Monte a sua matéria: Resident Evil e a história do mercador #8

E no post abaixo, você confere uma pouco mais sobre Resident Evil. Conhece também, os principais cenários e etapas do jogo. Uma boa leitura!

                                                             Resident Evil e a verdadeira história do mercador

Por: Hericles Albuquerque

Tudo começou em Raccoon City, Robert Kendo era um comerciante local. Tinha uma loja de armas. Elas sempre foram sua paixão.  Abriu o negócio junto com o seu irmão, Joe, e nunca passaram dificuldades financeiras. Ainda mais depois que os assassinatos nas montanhas Arklay tiveram início, e os moradores queriam se proteger daqueles canibais.

Nessa época Robert Kendo tinha um grande amigo. Seu nome era Barry Burton, membro do S.T.A.R.S., o esquadrão especial da polícia de Raccoon City. Assim como Robert um colecionador de armas. Os dois costumavam ir pescar numa cidade vizinha. Tudo ia bem, até que a equipe de Barry foi enviada para as montanhas com o intuito de investigar os crimes bizarros que vinham ocorrendo.

Quando retornaram da missão, os integrantes do S.T.A.R.S. afirmaram ter lutado contra monstros horrendos, criados através de mutações provocadas por um vírus chamado “T”, criado pela Corporação Umbrella.

Por não terem provas, Barry e seus colegas foram ridicularizados devido a tais acusações, e a unidade S.T.A.R.S. da cidade acabou dissolvida. Porém, boa parte dos cidadãos de Raccoon, apesar de não terem acreditado completamente nas palavras dos policiais, ficaram de certa forma temerosos, pois as vendas da loja de armas aumentaram depois do ocorrido. O caso parecia encerrado, até que chegou o fatídico mês de setembro.

Os hospitais da cidade ficaram lotados. As pessoas queixavam-se de uma misteriosa doença que provocava dores de cabeça e irritações na pele. E, sem mais nem menos, as vendas triplicaram. Os moradores de Raccoon compravam espingardas, metralhadoras e até granadas, procurando se defender de um mal, que até o momento, Robert não fazia idéia de que existia. Devido ao enorme número de clientes, Robert começou a permanecer na loja durante as vinte e quatro horas do dia, sem ao menos ligar a TV para assistir ao noticiário.

Até que “eles” surgiram…

Feios, mal-cheirosos e sedentos de sangue. Sim, os zumbis, que até então Robert só havia visto nos filmes de televisão. Mais tarde descobriu que eram os cidadãos infectados pela moléstia anteriormente citada. O caos dominou as ruas. A polícia, auxiliada pelos soldados da Umbrella, tentava em vão conter as hordas de mortos-vivos. Desesperado, Robert apanhou uma espingarda e partiu pelas vielas em busca de seu irmão, a esperança era que ele tivesse saído da cidade a tempo.

Entretanto, não o encontrou. Quando Robert volta à loja, viu que ela havia sido saqueada. Armando-se com o que tinha restado nas vitrines quebradas, se escondeu em um refúgio atrás do balcão, tendo em mente a vã esperança de ser resgatado. Passavam-se horas, dias, uma verdadeira eternidade, até que a porta da loja se abre.

– Parado! – gritou instintivamente, engatilhando a espingarda, pronto para estourar os miolos do suposto zumbi. – Quem é você? O que está fazendo aqui?

– Não atire, sou humano! – foi a resposta do indivíduo.

Imediatamente Robert abaixa a arma, enquanto observava o recém-chegado com maior atenção. Tratava-se de um jovem por volta dos vinte anos, que trajava uniforme do Departamento de Polícia. Parecia imensamente assustado. Assim como Robert, era mais um sobrevivente em meio ao pesadelo.

– Oh, desculpe-me por isso, policial! – exclamou, caminhando até o ofegante rapaz. – Eu pensei que você fosse um deles!

Nem sequer perguntou o nome do sujeito, para Robert era apenas um estranho.

– Que diabos está havendo neste lugar? – indagou ele.

– Espere um pouco! – disse Robert, trancando a porta pela qual o policial entrara.

Assim que concluí a tarefa, Robert respondeu à pergunta:

– Eu não faço idéia! No momento em que percebi que havia algo errado, a cidade estava infestada de zumbis!

E, pensando em tudo que ocorria na antes pacata Raccoon City, Robert aproxima da grande vidraça que separava meu estabelecimento do beco onde se situava a entrada, fitando o chão distraidamente. o estranho vasculhava o balcão em busca de munição para sua arma, porém não Robert não se importou, Tudo já estava perdido para ele. Isso se tornou ainda mais certo quando se ouve o som de vidro sendo partido…

Para seu desespero, quatro zumbis haviam quebrado a vidraça, saltando sobre Robert antes que ele pudesse reagir com a espingarda. Gritando em tom angustiante, enquanto os dentes insaciáveis daquelas horrendas criaturas rasgavam seu corpo, fazendo com que seu sangue quente jorrasse sobre o chão da loja. A dor era imensa. A última coisa que ouviu antes de aparentemente perder a vida foi a porta dos fundos se fechando. O estranho fugira. De qualquer forma, não havia maneira de ele ser salvo daquela situação. Seus gritos cessaram e os zumbis prosseguiram o rasgando, até que tudo escureceu.

Robert acorda sem mais nem menos numa cama de hospital. Ao seu lado, Joe, irmão que julgava morto. Robert pergunta como havia ido parar ali. Ele apenas disse que Robert nascera de novo. Logo robert compreende tal afirmação.

Joe trabalhava secretamente para a Umbrella. Setor de Segurança. As acusações dos S.T.A.R.S. eram mesmo verdadeiras, pois a empresa realmente produzia armas biológicas em segredo. Robert descobre que Raccoon City fora destruída por um míssil nuclear dois meses antes, tempo que permaneceu inconsciente, devido ao vazamento do vírus “T”, que transformara todos os habitantes em zumbis canibais. No dia anterior a tal acontecimento, seu irmão, junto com uma equipe da U.B.C.S. (a tropa mercenária da Umbrella), encontrara a Robert sem vida, totalmente mutilado no chão da loja de armas. Inconformado com a morte de seu irmão, Joe exigiu uma atitude da Umbrella para que ele não revelasse os crimes da multinacional ao mundo. E, por incrível que pareça, eles o atenderam.

O cadáver de robert foi recolhido e levado para um laboratório na Europa, onde eles injetaram nele um vírus experimental. Dessa forma suas células voltaram à vida. Através de enxertos e transplantes, seu corpo foi “consertado”, permitindo que ele tivesse uma vida praticamente normal, assim como antes da epidemia em Raccoon. Entretanto, o preço foi alto…

“Lembro de quando contemplei minha imagem num espelho pela primeira vez após ter sido trazido de volta à vida. O susto foi grande. Meu corpo inteiro estava coberto por terríveis cicatrizes e minha pele possuía agora aspecto cadavérico. Além disso, meus olhos haviam ganhado uma sinistra coloração avermelhada”

Tornando-se uma aberração, passou a usar um sobretudo que deixava visível apenas parte do seu rosto. Pelo menos ele ainda estava vivo. Adotou como nova moradia um apartamento em Nova York, onde Robert permaneceu por muito tempo, visitado sempre por seu irmão. Após a falência da Umbrella, ele foi trabalhar numa fábrica de armas na Alemanha.

E, como sempre, algo ocorreu para perturbar o sossego de robert:

Através de algumas fontes confiáveis, descobriu que a população de uma vila no interior da Espanha estava agindo estranhamente, afetada aparentemente por algum tipo de parasita. E uma misteriosa seita, denominada “Los Illuminados”, pretendia obter benefícios em relação a isso. Para completar, a filha do presidente dos EUA fora sequestrada recentemente, sendo vista na região.

Robert começou a temer que o ocorrido em Raccoon se repetisse, Temer que pessoas inocentes sentissem a mesma dor que ele quando os zumbis o atacaram em sua loja. Por esse motivo, partiu secretamente para a tal vila espanhola, com o intuito de descobrir o que realmente estava acontecendo. Levando com ele sua boa e velha coleção de armas, salva por seu irmão da destruição de Raccoon.

E o inusitado ocorreu. Robert Kendo se depara mais uma vez com o estranho que entrara em sua loja pouco antes de seu “falecimento” em Raccoon. O mesmo policial, porém agora mais velho e trabalhando para o Serviço Secreto. Ele procurava a filha do presidente. Resolvendo prestar-lhe auxílio, vendendo-lhe as armas de sua coleção em troca de pesetas, o dinheiro local. Por que não dá-las de graça a ele? Bem, para um colecionador, é difícil se desfazer de uma arma sem receber nada em troca e, de certa forma, o preço cobrado por Robert é como uma punição por ele não ter tentado salva-lo em Raccoon.

Robert não tinha tempo, retornou com um bote até El Pueblo e de lá partiu para um local seguro…

“antes da chegada do policial, eu encontrei um tipo diferente de vela que fazia um fogo azulado, eu o usei para marcar meus esconderijos… Um pouco depois o policial chegou a vila.”

Em caminho adentro da vila, Robert viu os Gannados colocarem um Regenerador em pedaços dentro de um saco, um dos Gannados disse “Mais uma experiência que fracassa, mais parece que já estamos quase conseguindo arrumar esse defeito… Aconteceu isso também com um dos nossos lobos usados em testes, ele então acabou fugindo de nosso Lord e entrou floresta adentro em Pueblo”.

Ao acabar de vender seus objetos para o Policial, que pegou um elevador para onde Sadller havia subido alguns momentos antes, Robert tirou a bolsa de suas costas e seguiu por um caminho levando-o até uma saída que aprendera passando por ali muitas vezes em suas viagens, que por sinal tinha uma grande quantidade de suprimento, continuou seguindo em frente até que viu um Jet-Sky, mas não pode usá-lo, pois a chave não estava lá, Pegou então o remo e seguiu em um barco… Para uma nova vida.

Mais a frente, Ele viu o policial deixando o Jet-sky (que Robert tentou ligar) subindo em um helicóptero com a filha do Presidente, Depois voltou seu olhar para o céu, Continuando a remar, em direção a seu destino.

As dúvidas que ficam são:

Pra onde será que Robert foi?

E esse será o fim da sua história?

Será que talvez ele volte a aparecer em algum Resident Evil?

The End…?

Contato: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001569332810

Créditos: Luiz Mendes (Goldfield)

  1. Richard Alex

    3 de julho de 2015 em 20:09

    Excelente história, todavia, no próprio Resident Evil 2, o Robert é morto por quatro zumbis que quebraram a vidraça de sua loja de armas e o atacaram, ou seja, ele se transformou em um zumbi também, e muito provavelmente foi morto em Raccon City, com toda aquela explosão e tudo mais. Prefiro a teoria de que o mercador era um minerador que trabalhava para o avô de Luis Sera, e de que algum modo conseguiu chegar à máquina que exterminava “Las Plagas”, a história é mais comprida que essa, mas na minha opinião, é uma tese que faz mais sentido.

    http://residentevil.com.br/site/wiki/robert-kendo

  2. Sammy Dulley

    15 de dezembro de 2012 em 03:44

    Alguém mais sabia q Raccoon quer dizer Guaxinim?

    Só falei por falar.
  3. Deidara-Sama

    18 de julho de 2012 em 05:14

    lol sera q ele vai volta no novo jogo

  4. João Fernandes

    15 de julho de 2012 em 16:06

    Que fo.da! Curti muito a história do Merchant (ou Robert).

  5. Matryoshka-kun

    15 de março de 2012 em 22:18

    kkk  agora eu entendi, sempre me perguntei quem era o cara do miojo

  6. Allan Silva

    10 de março de 2012 em 22:09

    NOSSA O QUE MAIS FALTA DESCOBRIR RE.
    Sei que no próximo filme do Resident’ 
    Dois personagens que eram dado como mortos Vão voltar.

    Como ?
     

  7. Mayara Lis

    10 de março de 2012 em 11:01

    Caaraaakassss….. nunca eu ia imaginar uma coisa dessa…agora tudo faz sentido, pq eu sempre me perguntei de onde aquele vendedor de armas vinha….
    hahahhaha
    muitooooo da hora…….

  8. Alucard sama

    8 de março de 2012 em 00:47

    Texto grande ? nem percebi #RE4ever! 

  9. Link Yuzuki

    5 de março de 2012 em 16:02

    Assassin’s Creed é bem melhor que RE

    • Kass Ribeiro

      5 de março de 2012 em 20:13

      E o que Assassin’s Creed e Resident Evil tem em comum para comparar? ‘-‘

      • Link Yuzuki

        5 de março de 2012 em 20:32

        A história e a trama do AC, a jogabilidade, os personagens, os gráficos,  é um jogo praticamente de assassinatos e espionagem, é mais violento, no AC você pode aprender uma sobre a Idade Medieval, vc pode aprender sobre Rodrigo Borgia, Príncipe Maquiavelle,, Catalina Sforza, e AC pode te ajudar nas aulas de história também ( Foi graças ao AC que eu passei de ano xD ).

        Já joguei RE, ja fui fã tbm mas praticamente antes de jogar Assassins Creed, mas quando eu joguei AC pela primeira vez, eu virei fã !

  10. xEmpty

    4 de março de 2012 em 22:21

    Ta errado, o mercaniro é o Joe kendo e nao Robert kendo,pois ele morreu em raccon e ele nao foi ressucitado ¬¬

    • Leon S. Kennedy

      5 de março de 2012 em 00:26

      Joe é o irmão dele!

      • xEmpty

        5 de março de 2012 em 22:49

        Entao,é o Joe kendo que é o mercenario e nao o Robert ‘-‘  Robert foi devorado e depois virou zumbi,m tem nem como ele ter voltado e.e

        • Leon S. Kennedy

          5 de março de 2012 em 22:54

          você leu o texto todo?

          • xEmpty

            6 de março de 2012 em 12:26

            Da onde que se tirou essas idéias?

          • Leon S. Kennedy

            6 de março de 2012 em 13:00

            ah eu fui jogando e lendo os livros, até achar uma história que se encaixa!

          • Matryoshka-kun

            15 de março de 2012 em 22:07

            A história é inventada ou real????

  11. Guilherme

    4 de março de 2012 em 17:59

    MUITO MASSA!!!! Adorei… curto RE pra c…

  12. Misaki Mei

    4 de março de 2012 em 17:49

    Resident evil é algum tipo de jogo?

    • Victor Bianchi

      4 de março de 2012 em 21:44

      uma das personagens mais inuteis do anime so e mais util que o sakakibara

    • Dinha Esteves

      4 de março de 2012 em 17:53

      O.O é…

  13. Guuiga XD

    4 de março de 2012 em 17:43

    Jah Matei ele 🙂 kkkkkkkkkkk

  14. JoON

    4 de março de 2012 em 17:06

    Um dia irei ler esse post…

    • Dinha Esteves

      4 de março de 2012 em 17:08

      tbm.. já li mto hoje rs

      • JoON

        4 de março de 2012 em 17:15

        Sem animo pra ler isso tudo….
        Eu ia criar um post igual esse pro blog da Pam u_u 
        Mas o carinha criou pro Minilua, ai vão dizer que é plágio, bom não ia ser exatamente assim, mas era sobre RE4…

        • Dinha Esteves

          4 de março de 2012 em 17:52

          huum… seria legal!
          😀

  15. Zóio verde

    4 de março de 2012 em 16:34

    Por q esse texto não faz sentido :
    1-Quem teria uma loja de armas numa cidade tão pacata?
    2-Por q a Umbrella salvaria ele?
    3-Por q ele ia viajar pra tão longe apenas por ouvir falar q a filha do presidente foi sequestrada e levaria tantas armas sendo q não ia usar?
    4-Por q ele marcaria seus esconderijos?

    • Leon S. Kennedy

      5 de março de 2012 em 03:54

      1 – só pra treinos (tiro ao alvo talvez)
      2 – o irmão dele trabalhava pra umbrella secretamente 
      3 – ele viajou pra saber se o que acontecia na Espanha era o que tinha acontecido em Raccoon
      4 – ele marcou seus esconderijos por conta de suas armas e suprimentos estarem escondidos

      • Mayara Lis

        10 de março de 2012 em 11:04

        tipo o cara nem leu direito o texto e fica ai questionando…. ¬¬’

  16. Luís

    4 de março de 2012 em 16:32

    o/ muito bom sendo real ou não a história faz um de pouco sentido e é muito interessante também

  17. Zóio verde

    4 de março de 2012 em 16:03

    Apesar de ter umas coisas meio irreais,q não se encaixam bem,eu até q gostei

  18. Lukas Falcao

    4 de março de 2012 em 15:39

    vish esse kra era f*da, matava ele tda vz e ainda sm ele ficava vivo

  19. Xuxa Maldita

    4 de março de 2012 em 14:56

    Ainda prefiro a história do filme…

  20. Dante

    4 de março de 2012 em 14:50

    LOOOOOOOOOOOOL muito boa a historia, eu jamais iria descobrir que o mercador do re4 era o robert, mto foda parabens pra qm fez a matéria

  21. Weon Kenedi

    4 de março de 2012 em 14:23

    ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!

    Não sei quem escreveu mas ficou muito boa!

    Aguardando RE6… [strike]aquele que o logo é uma girafa recebendo um ‘blowjob’ de uma mulher ¬¬[/strike]

  22. O Astro (Alone)

    4 de março de 2012 em 13:39

    Levou um tempo pra entender que o policial era o Leon .

  23. Mari Siqueira

    4 de março de 2012 em 13:31

    Como faz pra mandar uma materia pro minilua?

  24. Luiz Mendes

    4 de março de 2012 em 13:13

    Muito bom… Pena que plagiou um texto meu (Goldfield) de 2006 na cara dura e colocou como seu…

    https://www.fanfiction.com.br/historia/3405/A_Verdadeira_Historia_do_Mercador
    http://www.fanfiction.net/s/2828381/1/A_Verdadeira_Historia_do_Mercador
    http://animespirit.com.br/fanfics/historia/126753/resident-evil-a-verdadeira-historia-do-mercador

    Só comparar a data das publicações…

    Peço que esse conteúdo seja tirado do ar, ou no mínimo cedidos os devidos créditos a mim, que o escreveu.
    Passar bem.

    • Dattebayo

      4 de março de 2012 em 16:02

      Agora me diz uma coisa, foi você quem criou essa história?

      • Luiz Mendes

        4 de março de 2012 em 16:04

        Sim. Em 2006. É uma fanfic de Resident Evil da minha autoria. Não é documento solto pela Capcom nem nada. O cara pegou minha história em algum desses sites que postei e acrescentou umas coisas no fim e imagens. Simplesmente.

        • Wagner

          4 de março de 2012 em 16:13

          Mas tipo cara… Não é porque você pensou nessa história que ele também não poderia pensar… Várias pessoas comentaram que os acontecimentos fazem sentido, logo elas começam a ver que tem uma visão semelhante ao criador do post…

          • Luiz Mendes

            4 de março de 2012 em 16:24

            Cara, a escrita tá IGUAL. Ele copiou + colou. Cheque os links que postei no início do tópico.

          • Luís

            4 de março de 2012 em 16:40

            VISH agora não sei para quem dou os parabéns lol
            sendo assim vou parabenizar os 2 Leon e Luiz Mendes XD

        • Dattebayo

          4 de março de 2012 em 16:11

          Ok, não dúvido q seja de sua autoria mas deixa a matéria ai, é bem interessante, pelo menos eu não conhecia

          • Luiz Mendes

            4 de março de 2012 em 16:12

            Obrigado. Só peço para o autor colocar “Créditos a Goldfield” ali então, e não se colocar como autor da história.

          • Jeff Dantas

            4 de março de 2012 em 17:11

            Prontinho, os créditos foram colocados. Me desculpe pelo incidente, o usuário em questão, me garantiu que o texto era de sua autoria. De qualquer forma, parabéns pela matéria. xD

          • Luiz Mendes

            4 de março de 2012 em 17:41

            Muito obrigado, e foi mal algum eventual transtorno! Abraços.

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 15:19

      agora vamos notar uma coisa, passei 8 horas pesquisando pra poder digitar esse texto… se quiserem tirar do ar ok! mais dai o problema é de quem tirar!

      • Kurama Youko

        4 de março de 2012 em 15:23

        eu acho difícil de tirar, já que o assunto é muito interessante e o que falou que fez não tem provas de sua autoria, porque se for assim qualquer um fala que fez…
        #fato

        • Wagner

          4 de março de 2012 em 15:31

          Concordo.. Mesmo não entendendo nada da história (rsrsrs), não há como comprovar de é o “autor original”, se é que existe um…
          Parece o cara que fez uma tirinha igual a minha e daí falou que eu plagiei KKKKKKKK’

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 15:33

            pois é, acusar é fácil, o difícil é provar!!!
            😉

          • Luiz Mendes

            4 de março de 2012 em 15:59

            Os links estão todos no meu post… E este artigo também está aguardando postagem por mim no site Nerdice… Esta história já foi postada em vários sites e fóruns desde 2006. Na boa, tenho uma penca de gente que sabe que fui eu que escrevi isso. Se quiserem posso começar a falarem pra elas postarem aqui.

            E que pesquisa, rapaz? O cara pega minha fic, coloca umas poucas coisas a mais, e fala que elaborou o texto? Isso nem informação oficial da Capcom é, é uma fanfic minha. Ainda quis se passar por informação oficial postando aqui e nem isso é.

    • Weon Kenedi

      4 de março de 2012 em 14:21

      Ui, ele está exigindo seus direitos autorais….

      Aposto que sua cópia do Windows não é original!!!!

  25. -Tassio- (alone) in the dark

    4 de março de 2012 em 13:02

    so n entendi uma coisa… oq eh resident evil?

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 13:17

      um jogo onde pessoas que não sabe o que é morrem com a tela dos olhos da morte do submundo demoníaco da escuridão e do calor do inferno crucial! 

      • -Tassio- (alone) in the dark

        4 de março de 2012 em 13:20

        eu tava brincando… legal a descriçao, ficou parecendo a escola

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 13:23

          na verdade me baseei apena na minha professora de português!

          • -Tassio- (alone) in the dark

            4 de março de 2012 em 13:27

            hehehe
            a minha parece uma lagartixa, so que com as bochechas do fofão

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 13:31

            cara… acho que temos a mesma professora!

          • -Tassio- (alone) in the dark

            4 de março de 2012 em 13:37

            a sua tem a cara que a múmia de Tutancâmon vai ter daqui a 55 anos?

  26. Leon S. Kennedy

    4 de março de 2012 em 12:49

    ahh já tava na hora de eu aparecer em alguma coisa aqui no minilua 
    (Leon mode: on)

  27. Bruno Rock

    4 de março de 2012 em 12:16

    *-*

     Bem legal!

     Agora tudo faz sentdo!

  28. Trollencio (Líder do Clã Meme)

    4 de março de 2012 em 11:44

    Já passaram por essas terras miniluenses seres tão bocós como o Gilso?

    • Natypinkmimiu

      4 de março de 2012 em 11:47

      a xuxa e a camila ja passaram

  29. Paulo Henrique

    4 de março de 2012 em 11:17

    Caro senhor Robert, me desculpe por tentar mata-lo com as armas que o
    próprio me vendia, no qual  eu pagava desonestamente com dinheiro de
    macete. Prometo que não voltarei a cometer esse absurdo, pois agora sei
    que você tem família, nome, e que esse roupão e a máscara que o sr. usa
    não é para não ser reconhecido, e sim para esconder as marcas que a vida
    lhe deixou.

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 12:51

      AHH cheater, odeio cheaters (mentira, minha primeira vez zerando foi com manha de pesetas) 

  30. Mari Siqueira

    4 de março de 2012 em 11:15

    Leon *-*

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 15:40

      Mari o/

  31. Kojirou Maruyama

    4 de março de 2012 em 11:04

    cara muito bem escrito sua historia conseguiu unir os fatos de RE2 e RE4  nem imaginava que aquele sinistro vendedor de armas era o coitado da loja de armas que foi devorado LOL! muito bom

  32. Wagner

    4 de março de 2012 em 11:04

    Não gosto dos filmes de Re… Tá certo de que não segue a história do jogo, mas mesmo assim…
    E não gosto dos jogos de Re e por isso não entendi…

    • Wagner

      4 de março de 2012 em 11:08

      LOL… Eu gosto dos filmes ***

  33. Ino Yamanaka

    4 de março de 2012 em 10:54

    Melhor jogo do Mundo
    I love RE

    • Iago Borges

      5 de março de 2012 em 02:27

      FATO! 

  34. Rocky Jr.

    4 de março de 2012 em 10:22

    é sério q o vendedor de armas é aqele cara com a chama azul de RE 4 ou vc inventou isso?

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 12:43

      é a história de verdade, é ele mesmo!

  35. Joao Vitor

    4 de março de 2012 em 09:33

    vei na boa resident evil e a melhor serie de zumbis que existe

    • Kurama Youko

      4 de março de 2012 em 15:08

      é lógico, foi graças ao RE que milhares de filmes e séries apareceram nestes últimos anos, ou seja foi o RE que revolucionou o conceito de zumbi e tal…
      😉

  36. Joao Vitor

    4 de março de 2012 em 09:33

    Através de algumas fontes confiáveis, descobriu que a população de uma vila no interior da Espanha estava agindo estranhamente, afetada aparentemente por algum tipo de parasita. E uma misteriosa seita, denominada “Los Illuminados”, pretendia obter benefícios em relação a isso. Para completar, a filha do presidente dos EUA fora sequestrada recentemente, sendo vista na região.

    ´revejo o leon e o mercador se encontrando! em 321..

  37. Elvis Lopes

    4 de março de 2012 em 08:24

    ia ser legal se ele fosse um personagem jogável em algum próximo resident evil + tipo ele como mercador 

  38. Ed Gibson

    4 de março de 2012 em 08:05

    Eu estava lendo os livros do resident evil….
    achei muito boa as historias , melhor do que os livros so os jogos…
    e alguns dos filmes … xD

  39. Iago Borges

    4 de março de 2012 em 05:36

    Essa história é verdadeira?
    Estava aqui pesquisando pra saber e encontrei esse site 
    http://gamertriguerbr.blogspot.com/2011/03/historia-do-mercador-do-resident-evil-4.html

    Ele começa contando uma história bem diferente dessa, mas há algumas coisas que são ditas com as mesmas palavras, idêntico… 
    DÚVIDA!

  40. Micigno Asliz

    4 de março de 2012 em 05:05

    Bem revelador. Nunca imaginaria que o vendedor de armas do RE4 seria um morto. Será que isso explica porque quando se atirava nele, ele sempre reaparecia vivo? (Sim. Eu gostava de atirar nele já que ele sempre aparecia denovo vivo xD)

  41. Tiago Nandys

    4 de março de 2012 em 04:24

    Ótima Historia
    ontem mesmo eu e um amigo estavamos discutindo enquanto jogavamos
    de onde sera que veio esse mercador e o que ele esta fazendo  em meio e essa catastrofe
    agora eu ja sei VLW ae…………

  42. Pacman Amarelo

    4 de março de 2012 em 02:12

    Pq nao tenho um PS3 ou um pc que preste T.T (Triste)

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 13:09

      pra rodar re4 você só precisa de um pc mesmo, até netbook vai, ai é só rodar com o 3d analyze!

  43. Kurono Kei

    4 de março de 2012 em 01:55

    Adoro o jogo. Qndo me livrar desse note e compra um PC vou coloca toda a coleção!

    • Kurono Kei

      4 de março de 2012 em 01:59

      Resident Evil: Y U NO dá mais medo!
      Passou de um Survival Horror pra um jogo de tiro.

      • Daron Malakian

        4 de março de 2012 em 03:40

        Resident Evil 0 pra min é empatado com ReCV os mais tops da série na minha opinião…

  44. Pedro

    4 de março de 2012 em 01:42

    eu li tudo, e nem sou fã do jogo kkk

    fiquei com sono agora, nossa..

  45. Lucas Rodrigues

    4 de março de 2012 em 01:37

    lol tenho q jogar essa porcaria denovo SHUHSUHAUS agora faz sentido a bagaça xD

  46. Paul Mccartney

    4 de março de 2012 em 00:53

    resident evil 6!

  47. Fernando Clemente

    4 de março de 2012 em 00:37

    E serio isso ?

    o mercador da morte e aquele cara do RE 2 ?

    nunca iria imaginar isso

  48. hest

    4 de março de 2012 em 00:15

    hey fautou uma coisa TODO OS FANS DE RESIDENT EVIL SABEM QUE QUANDO MATA UM GANADO NO RE4 ELE GRITA mais oque vocês não sabiam e que o cara que vende armas, se matar ele, ele grita como um ganado entao isso faz dele automaticamente um ganado.

    • Kurama Youko

      4 de março de 2012 em 00:19

      não, porque quando o Ganado é morto ele automaticamente evapora e o Merchant não ele só cai…
      😉

      • Leon S. Kennedy

        4 de março de 2012 em 00:23

        mais personagens que não evaporam são os que vão aparecer depois no game, como o Garrador, Dr Salvador entre outros, mais o fato do grito, não tem nada a ver, you understand me stranger? 

        • Kurama Youko

          4 de março de 2012 em 00:29

          owww
          tu já jogou o Resident Evil Survivor?
          😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:32

            já sim, é um FPS muito tenso, os inimigos pulavam no teto (principalmente os lickers) e te atacavam sem você perceber!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:34

            então, não sei se você sabe mas o protagonista se chama Ark Thompson, que aliás é um detetive e amigo seu, se lembra?
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:41

            claro que me lembro, cara é tenso a história dele, pelo menos no game, os outros chamam ele por outro nome (que não me lembro agora) e como ele ficou com amnésia ai ele endoida!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:45

            sim, ele sofre um acidente aí tem amnésia, aí todos os chamam de Vincent Goldman, ou simplesmente Vincent, só que esse nome é do cara que manda na ilha Sheena (Sheena Island), ou seja o antagonista…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:49

            pois é, o acidente é a queda do helicóptero, todos chamavam ele de Vicent e tentavam matar ele ou fugiam dele, jogo louco!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:51

            pois é, e além disso ele tinha um empregado…
            aquele que trancava sempre a porta e ficava rindo nas partes mais fodas, principalmente aquela dos Alligators…
            😉

        • Kurama Youko

          4 de março de 2012 em 00:25

          não, esses aí, são um caso a parte…
          e além disso em certos casos ele está com o olho normal e outros com o olho vermelho, eu não sei se você percebeu…
          😉

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:26

            estou falando do Merchant, que no caso é o Robert Kendo…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:30

            claro, o olho dele fica vermelho no escuro, não sei se você percebeu, e isso seria um efeito do “olho de gato” que o vírus causou nele (me esqueci de citar isso no texto)

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:32

            hum
            entendi agora…
            mas eu ainda estou com uma dúvida, ele conseguiu fugir da ilha com o meu primo?
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:37

            seu primo… não sei o que ele fez pra aparecer em Hounting Ground

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:38

            é você me falou isso, mas eu não sei como ele apareceu lá também…
            ;/

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:42

            talvez se escondeu na mochila de Robert

  49. Kurama Youko

    4 de março de 2012 em 00:08

    Resident Evil é uma das melhores franquias que existe, pena que os filmes não ajudaram muito…
    😉

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 00:13

      isso porque os filmes não foram baseados nos jogos!

      • Kurama Youko

        4 de março de 2012 em 00:17

        eu acho que eles fizeram isso meio que de propósito, já que se fizessem igual aos jogos, muita gente saberia o que aconteceria e além disso esses personagens, principalmente a Alice, tem tipo, uma história paralela que se junta a história, como se fossem várias pessoas perdidas em uma ilha, pra depois todas se encontrarem por exemplo, concorda?
        😉

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 00:38

          claro, a unica coisa que desviou a história foi a morte do nêmesis! 

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:40

            é, e além disso, eu não sei se isso tem alguma importância, mas ele no filme tem os olhos azuis, já no jogo são brancos…
            😀

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:45

            ah cara, ai já é pedir demais né? queria que o “ator Nêmesis fail” fizesse oque? arrancar as pupilas?

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:48

            não, é por isso que existe uma coisa chamada lente…
            ohhhhhh
            [img]http://1.bp.blogspot.com/-GPL_ynqSTU4/TmyW7LcUo0I/AAAAAAAABgk/IvlTP7TgXu8/s1600/gato_impressionado.gif[/img]

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 01:13

            LOOOOL

        • Leonardo Prado

          4 de março de 2012 em 00:25

          eu achei comico o trailer e se vc perceber o trailer faz propaganda como no começo o cara ta segurando um celular da sony e depois uma menina aparece com o ps vita,e depois outro celular da sony e por ultimo um tablet da sony
          http://www.youtube.com/watch?v=8Y_5xHcdp4U

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:34

            sabe como é né? parceria é assim!

  50. Anônimo

    4 de março de 2012 em 00:05

    Ué Jeff, não disse que só ia postar um texto hoje?

    • Jeff Dantas

      4 de março de 2012 em 00:11

      E ia mesmo, Leo. Minha net está horrívellllllllllllllllllll hoje. :'(

      • Anônimo

        4 de março de 2012 em 00:13

        Já passei por isso, acabava caindo a conexão a cada uma hora. Internet assim é uma das piores coisas que pode acontecer. Sinto muito por você.

        • Jeff Dantas

          4 de março de 2012 em 00:14

          E detalhe: Aqui tenho banda larga, mas mesmo assim….

          • Anônimo

            4 de março de 2012 em 00:16

            Uma coisa que eu queira perguntar: quando sai a próxima “Entrevista Minilua”?

          • Jeff Dantas

            4 de março de 2012 em 00:26

            Em breve, e será feita com o Efox. xD

          • Anônimo

            4 de março de 2012 em 00:27

            Valeu. XD

  51. Kurama Youko

    3 de março de 2012 em 23:55

    cara a sua matéria ficou muito boa, parabéns…
    por você ser muito fã de RE assim como eu, eu tava procurando uma imagem pra colocar no comentário quando sem querer eu achei uma coisa muito interessante sobre os REs 1, 2 e 3…
    dá uma olhada nesse link se puder:
    http://rebrasil.110mb.com/imagens.htm

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 00:00

      valeu, isso ai eu já até tinha postado isso no meu blog antigo.

      • Kurama Youko

        4 de março de 2012 em 00:02

        ahhh
        tu já viu?
        porque se for assim não adiantou nada ter falado pra tu ver…
        ;/

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 00:04

          eu não vi esse, mais postei no meu blog esses detalhes que eu mesmo tinha notado!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:06

            a só, eu nunca tinha reparado nesses detalhes, são mínimos e detalhados pra passar despercebido…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:10

            eu participava de uma comunidade do orkut que tinha um jogo de detalhes, uns perguntavam outros respondiam, só que porque eu perguntava e ninguém conseguia responder, eu até parei de participar daquele jogo!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:13

            legal, se tu puder me mostrar o link, eu ficaria muito agradecido…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:14

            cara, nem tenho paciência de entrar no orkut (net lerda) mais quando entrar eu passo!

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 00:20

            beleza, sem problemas…
            se tu por acaso achar qualquer coisa sobre RE, me mande aqui mesmo nesse post…
            😉

          • Iago Borges

            4 de março de 2012 em 05:20

            Cara muito show esses detalhes…. vlw por ter postado 😉

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 11:00

            se tratando de RE, eu faço questão de mostar pra todo mundo e esclarecer dúvidas…
            😉

          • Kurama Youko

            4 de março de 2012 em 11:08

            mostrar assuntos paralelos ou curiosidades, assim como o Leon S. Kennedy aqui do blog…
            😉

          • Iago Borges

            8 de março de 2012 em 05:50

            Gostei muito mesmo… Pra mim essa é a melhror séries de games que existe…
            Vlw por compartilhar mano ^^

  52. Daron Malakian

    3 de março de 2012 em 23:54

    Caramba post muito foda!
    Eu tinha curiosidade em saber quem era ele do RE4 mas nunca me interessei em pesquisar =D
    Li tudinho,parabéns ao autor xD

    • Leon S. Kennedy

      4 de março de 2012 em 00:16

      valeu Trunks, mais se você jogou RE2 você poderia notar certos detalhes!

      • Dj Guto

        4 de março de 2012 em 11:53

        tem ideia de quando vai sar o no R.E ?

        • Dj Guto

          4 de março de 2012 em 11:53

          NOVO RE*

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 12:40

            entra no meu blog, ta no banner

      • Daron Malakian

        4 de março de 2012 em 00:23

        Pois é cara,sou um grande fã da série mas tenho um pouco de dificuldade pra relacionar um personagem à outro até por que o jogo contém uma estória repleto de personagens que surgem,resurgem e tals…
        xD

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 00:25

          pois é, é uma das séries de videogame com mais personagens, LOOOL

  53. Kurama Youko

    3 de março de 2012 em 23:50

    caramba, se você não tivesse postado essa história, eu nunca que descobriria que o Merchant era o Robert Kendo da Loja de Armas do Kendo, você sabia que ele mais o irmão criaram a pistola pro S.T.A.R.S. a Beretta M92F Samurai Edge?
    [img]http://images.wikia.com/residentevil/images/8/82/BioGun.jpg[/img]
    😉

    • ceifeiro

      4 de março de 2012 em 13:59

      eu tbm não ia saber

  54. Ada Wong

    3 de março de 2012 em 23:49

    Tinha que ser o Leon mesmo u_u kkk

    • rafael ramos

      5 de março de 2012 em 18:55

      nossa os dois personagens principais do R.E4 eu comprei pela 5ª vez o meu jogo do R.E4 e tento fazer várias conquistas tipo (acabar eu umas 2H, ter 100%, pegar todos os tesouros etc…)
       Leon e Ada , eu vi no wiki esse dias q vcs eram amantes isso é verdade ? 

      só curiosidade ;p

    • Leonardo Prado

      4 de março de 2012 em 00:00

      otimo so falta o wesker e o cris e a coisa fica feia mas acho que so cris vai vir acho q o wesker se gago quando o cris entro e saiu do minilua kkkkkkkkkk

    • Leon S. Kennedy

      3 de março de 2012 em 23:51

      vish! que foi?

      • Ada Wong

        4 de março de 2012 em 00:19

        Nada. Só que quando vi o título da matéria já pensei: é o Leon que escreveu kkk 😀

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 12:55

          ah lógico, quem mais faria?

  55. Dattebayo

    3 de março de 2012 em 23:49

    Resident Evil 4 pra mim é o melhor jogo do play 2 seguido de God of War e GTA San Andreas
    Muito boa a matéria, nem desconfiava que tinha uma história por trás do vendedor de armas.

    • Wagner

      4 de março de 2012 em 10:59

      Já jogos Shadow of the Colossus?

      • Dattebayo

        4 de março de 2012 em 11:55

        Não, mas dentre os que eu ja joguei considero esses 3 os melhores

        • Wagner

          4 de março de 2012 em 11:59

          Já joguei GTA mas não gostei… RE não faz meu estilo
          GOW já zerei o I e o II
          E “Shadow of the Colossus” é praticamente perfeito, o gráfico não é lá essas coisas, mas o jogo em si é muito bom… Já ouviu far nele?

          • Dattebayo

            4 de março de 2012 em 12:10

            Nunca ouvi falar mas vou procurar videos no youtube
            Eu considero o RE 4 o melhor pela história e pela jogabilidade é bem elaborado, tanto q da pra jogar com o Leon quanto com a Ada, GOW pela brutalidade, eu gosto de jogos violentos e GTA SA por ter varias coisas para fazer, sair atropelando os policias e as prostitutas kkk da pra passar um bom tempo jogando q não enjoa, pra mim gráfico nem conta pro jogo ser bom…. ahhh um jogo que eu gostei muito tbm foi o Final Fantasy XII, demorei quase 200 horas pra zerar isso q nem fiz tudo.

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 12:12

            Passei a gostar de Final Fantasy depois que eu joguei Kingdom Hearts I e II

          • -Tassio- (alone) in the dark

            4 de março de 2012 em 12:55

            eu era viciado em kingdom hearts *-*

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 13:03

            Também… Vicia muito fácil

          • Dattebayo

            4 de março de 2012 em 12:35

            Kingdom Hearts tbm nunca joguei… Pretendo comprar o play 3, nem sei mais se meu play 2 funciona, ta jogado num canto, eu fico só no pc agora

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 12:37

            Fiquei uns 4 meses sem jogar play 2… Mas ele está funcionando direitinho
            Também pretendo  comprar um ps3… O problema é o tempo, se é que me entende…

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 13:01

             tempo para arranjar dinheiro ou para jogar?

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 13:02

            Tempo = Dinheiro

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 13:06

            “times is money, oh yeah!”
            Super sam

          • Dattebayo

            4 de março de 2012 em 12:47

            Entendo sim, aqui onde eu moro acho q nao tem jogo pirata do play 3 ainda dai ficar comprando só original fica foda :S

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 13:04

            Play 3 destravado não da pra jogar online, nem comprar nada online, nem fazer porra nenhuma online.
            Mas as vezes é melhor do que pagar 130 em um jogo.

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 12:49

            Meu primo comprou um play 3 travado… Ele procurou na net um tutorial de como destravar sem abrir nem nada nele… Ele conseguiu destravar  pelo menu do PS3… Daí ele comprou um HD externo e coloca lá os jogos que ele baixa… Eu joguei Marvel VS Capcom 3 e é simplesmente perfeito *-*

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 13:02

            cara eu já destravei o ps3 do meu amigo com um cd de boot, mais o perigo é ferrar o hd do ps3!

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 13:04

            Meu primo não usou CD não… Foi mexendo no menu do play até que conseguiu destravar… Ele viu isso em um vídeo…

          • Dattebayo

            4 de março de 2012 em 13:00

            Nuss, não tem nem comparação, é coisa de outro mundo, o grafico é muito realista

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 12:23

            Final fantasy?

          • Dattebayo

            4 de março de 2012 em 13:03

            Por acaso você já jogou Final Fantasy?

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 13:08

            Eu tenho desprezo infinito da jogabilidade de final fantasy

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 12:25

            Ou eu confundi com outro jogo?

          • Wagner

            4 de março de 2012 em 12:25

            Sim uai…

          • Iron Man

            4 de março de 2012 em 12:24

            [img]http://www.linkirado.net/img_post/fe87fc796a3369adcb7794c11bd26716.jpg[/img]

  56. Alberto Henrique

    3 de março de 2012 em 23:40

    Minilua tem que ter a parte 2 por favor em!!!!!!!!1111

    • Leon S. Kennedy

      3 de março de 2012 em 23:44

      se ele aparecer em mais algum game eu continuo, ok?

      • Alberto Henrique

        4 de março de 2012 em 10:40

        Faz falando da historia do Resident 4

      • Paulo Henrique

        4 de março de 2012 em 10:24

        eu cresci jogando jogos de RE,começando do computador para o PS,vc nao é o unico q sabe td de RE,eu nao osu akele q joga um jogo e nao sabe nd do jogo,eu sei MUITO sobre RE,nao serio,MUITO MSM

  57. Doppelganger copycat

    3 de março de 2012 em 23:40

    AUHSUHASHUSAHU que daoraa vei

    muito bom o texto, faz sentido até xD, parabens

  58. Juste belmont

    3 de março de 2012 em 23:37

    Quando jogava RE 4 sempre achava 
    que ele  ia se um personagem importante no final 

  59. Um qualquer

    3 de março de 2012 em 23:37

    Caramba, nunca imaginei que o vendedor de armas do RE4 era o Robert do RE1.
    Lol !

    • Kurama Youko

      3 de março de 2012 em 23:52

      na verdade é do Resident Evil 2, o 1 é na mansão do Spencer…
      ;p

      • Um qualquer

        4 de março de 2012 em 00:10

        Sim sim, fiz confusão 😀

        • Kurama Youko

          4 de março de 2012 em 00:11

          sem problema cara…
          estou aqui pra ajudar, sobre Resident Evil…
          😉

  60. Felipe

    3 de março de 2012 em 23:36

    Esta é a origem real dele ou só inventou?

  61. Andre Ibañez

    3 de março de 2012 em 23:34

    Putz chegou no final fez um barulho aqui em casa D:

  62. Derpenilson Derpêncio

    3 de março de 2012 em 23:31

    LOL A HISTÓRIA DO VENDEDOR DE ARMAS DO RESIDENT EVIL 4 NUNCA SOUBE DE SUA ORIGEM

  63. Felipe

    3 de março de 2012 em 23:31

    Esse cara é foda

  64. Connor

    3 de março de 2012 em 23:30

    Mesmo não gostando de RE ficou muito bom.

  65. Giovani Bertazzoni

    3 de março de 2012 em 23:30

    Gostei!
    Historia pika mesmo em , parabéns pra quem escreveu õ/

    • Leon S. Kennedy

      3 de março de 2012 em 23:32

      você conseguiu ler tudo? parabéns pra você!

      • Leonardo Prado

        3 de março de 2012 em 23:35

        eu tambem li tudo acho que o virus que foi usado no wesker foi derivado desse virus que foi usado no mercador ou robert kendo

        • Giovani Bertazzoni

          3 de março de 2012 em 23:44

          ¬¬’ , claro que li tudo né , historia massa …
          Tbm acho isso Leonardo.

    • Jonasdmm

      3 de março de 2012 em 23:31

      serio , conseguiu ler tudo hj ?

  66. Leonardo Prado

    3 de março de 2012 em 23:29

    provavemente ele sera visto em RE ORC

    • Leon S. Kennedy

      3 de março de 2012 em 23:31

      vou jogar ORC pra ver… se ele sair, talvez eu mando outra matéria 😉

      • Leonardo Prado

        3 de março de 2012 em 23:32

        na versao de xbox talvez tenha o nemesis pelo que vi no seu blog pena que tenho PS3

        • Leon S. Kennedy

          3 de março de 2012 em 23:45

          pena que nem ps3 tenho… mais vai sair uma versão pra pc, ai sim eu vejo se dá até pra eu criar um mod pra jogar com o Nêmesis 

          • Leonardo Prado

            3 de março de 2012 em 23:57

            eu imagino um cara que quando criança passou a infancia jogando RE3 quando ouvir o stars do nemesis ao inves de ficar com medo começa a chora de nostalgia

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:05

            verdade, Staaaars, da primeira vez eu quase chorava… da segunda em diante… STAAAARS, eu só dizia: vem pra cima FDP!

          • Leonardo Prado

            4 de março de 2012 em 00:15

            na verdade eu estava me referindo quando o cara jogar RE ORC contra o nemesis

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 00:20

            ahh até achei que você tava falando isso, mais, em RE: ORC você não vai ficar jogando com nenhum membro dos S.T.A.R.S. porque ele gritaria stars? tem uma coisa, enfrentar o nemesis em ORC é como enfrentar o Salazar em RE4, e ainda mais fácil pois você tem uma variação de golpes impressionantes!

          • Leonardo Prado

            4 de março de 2012 em 12:08

            eu sei mas o cara iria chorar mesmo assim de nostalgia quando visi o nemesis

          • Leon S. Kennedy

            4 de março de 2012 em 12:52

            eu choraria se eu controlasse ele, emoção no coração! (vish rimou)

          • Raposa Desértica

            8 de maio de 2012 em 23:58

            Boas notícias!
            Vim do futuro e lhes digo: Nemessis é jogável

            *-* To Viciado ness po$#$%

  67. Nice! =) #Parei com o Minilua

    3 de março de 2012 em 23:26

    Robert Say: “HeHeHe, Thank you” =D

  68. Anônimo

    3 de março de 2012 em 23:21

    :/  fiquei curioso pkas,mais prefiro evitar e fadiga. :/

  69. nightmare zero

    3 de março de 2012 em 23:17

    preguiça de ler

    • Luís

      4 de março de 2012 em 17:13

      pra quem gosta mesmo de RE e jogou muito o 4 nem percebe q o texto foi grande

  70. Connor

    3 de março de 2012 em 23:17

    Prefiro Assassin’s Creed.
    Vale a pena ler?

  71. Anônimo

    3 de março de 2012 em 23:17

    Nunca joguei Resident Evil.

    • Kouta H!'

      4 de março de 2012 em 01:50

      Nunca joguei tbm ._.

    • Jonasdmm

      3 de março de 2012 em 23:30

      vc tem vida mulek ? 

      • Anônimo

        3 de março de 2012 em 23:31

        Sim, tenho, é que sou mais de ler.

        • Felipe

          3 de março de 2012 em 23:35

          Eu tbm leio bastante a jogo bastante

        • Jonasdmm

          3 de março de 2012 em 23:32

          qual tipo de jogo você gosta ?

          • Anônimo

            3 de março de 2012 em 23:34

            Bem, não gosto muito de jogos violentos (não tenho nada contra eles, é só que eu não gosto mesmo), sou mais chegado aos jogos clássicos de aventura. Gosto especialmente dos jogos clássicos da Nintendo, como a série Metroid.

          • Leon S. Kennedy

            3 de março de 2012 em 23:39

            não gosta de jogos violentos porque?

          • Anônimo

            3 de março de 2012 em 23:41

            Não gosto muito, só por isso. Mas não se engane, não sou uma daquelas pessoas que acha que só porque o cara joga GTA  ele vai sair por aí matando pessoas.

  72. Akabane Kuroudo

    3 de março de 2012 em 23:16

    Preguiça de ler, nunca gostei muito de RE

    • Kass Ribeiro

      5 de março de 2012 em 09:28

      ALONE, COMO ASSIM NUNCA GOSTOU DE RE? D:

    • Jonasdmm

      3 de março de 2012 em 23:22

      tbm, preguiça e sono 

  73. Jonasdmm

    3 de março de 2012 em 23:15

    *–* texto grande neah kkkkkkkkkkkkk

  74. Emerson Veras

    3 de março de 2012 em 23:15

    serio?
    kkkkkk

  75. Washington Oliveira

    3 de março de 2012 em 23:15

    ARMAS  AI SIM HEIn.

    • Akabane Kuroudo

      3 de março de 2012 em 23:17

      Armas na Veia

  76. kikyou

    3 de março de 2012 em 23:13

    Hum……

  77. LORD GILSO MANEIRÃO

    3 de março de 2012 em 23:13

    GOSTO MUITO DE RE.

    • Paulo Henrique

      4 de março de 2012 em 11:12

      Caro senhor Robert, me desculpe por tentar mata-lo com as armas que o próprio me vendia, no qual  eu pagava desonestamente com dinheiro de macete. Prometo que não voltarei a cometer esse absurdo, pois agora sei que você tem família, nome, e que esse roupão e a máscara que o sr. usa não é para não ser reconhecido, e sim para esconder as marcas que a vida lhe deixou.

    • Gabriel Reis

      4 de março de 2012 em 10:33

      RE é muito massa. Várias duvidas sobre o Gonzalino (era como eu chamava o Robert) foram esclarecidas. Quando chegou a parte que falava q o manolo da loja tinha revivido ja sabia q ele ia ser o futuro “Gonzalino”, alie conta sobre o RE 2 que zerei recentemente, por isso ja sabia do manolo que “morreu”. Mas o verdadeiro misterio continua. Como ele guarda aquele tanto de coisa em baixo de um sobretudo? ELe coloca tudo dentro do cü msm?

    • Joao Vitor

      4 de março de 2012 em 09:36

      somos dois cara
      (so que eu gosto mais de RE)

    • O Anonimo

      4 de março de 2012 em 07:46

      SOU SEU FÃ CARA ! VOCÊ É MANEIRO !

    • Maldito Jovem do Reggae

      4 de março de 2012 em 02:38

      Restart

    • Leon S. Kennedy

      3 de março de 2012 em 23:21

      agora sim você é maneiro!

      • Samuel Assunção

        4 de março de 2012 em 11:07

        só queria sabe uma coisa pq q tu num salvo ele Leon??

        • Leon S. Kennedy

          4 de março de 2012 em 12:37

          ele me disse pra não contar pra ninguém, mais ele era fã do restart (gostou da descupa?)

          • Kass Ribeiro

            5 de março de 2012 em 09:08

            Sr. Leon, se um um fã de restart morder alguem, esse alguem vira gay?

          • Leon S. Kennedy

            5 de março de 2012 em 12:36

            na verdade ele vira um gay fã de restart!

          • Kass Ribeiro

            5 de março de 2012 em 15:07

            Gay fã de restart? Fã de restart já é gay, Tio Leon ç_ç

          • Leon S. Kennedy

            5 de março de 2012 em 15:49

            verdade

          • O melhor e mais legal desenho que existe no mundo é o ...

            5 de março de 2012 em 14:10

            aee, pq naum me chamo? eu dava um kamehameha nele poo

          • Leon S. Kennedy

            5 de março de 2012 em 15:48

            mais é porque qualquer poder tosco de DBZ tira a graça!

    • Washington Oliveira

      3 de março de 2012 em 23:21

      Putz pensei que fosse um erro ortográfico.Q ignorância minha.

256 Comentários
mais Posts
Topo