Monte a sua matéria: Sete séries que valem à pena serem lidas #53

E para participar do quadro, é muito simples: Envie o seu texto para: [email protected]! Os temas, como se sabe, são livres. E mais: a sua participação também. Uma boa leitura!




Monte a sua matéria: Sete séries de livros que valem à pena serem lidas

Por: Leonardo Martins

1 - O Senhor dos Anéis

Considerado o pai da fantasia, o sul-africano John Ronald Reuer Tolkien (J.R.R. Tolkien) escreveu e publicou na década de 1950 uma das mais importantes trilogias da história: O Senhor dos Anéis, que contava, em três livros, a empreitada heroica de Frodo Bolseiro e de seu amigo, Samwise Gangee, pela Terra-média com a missão de destruir um anel na Montanha da Perdição no reino de Mordor.

Dando continuidade ao livro “O Hobbit”, publicado em 1937, O Senhor dos Anéis inspirou várias séries de livros famosas (como “Harry Potter” e o “Ciclo da Herança”) e diversos jogos de RPG. Contudo, vários são os livros que complementam a história da trilogia, como “Contos Inacabados”, “As Aventuras de Tom Bombadil” e “O Silmarillion”. Entre 2001 e 2003, O Senhor dos Anéis recebeu uma adaptação ao cinema pelo diretor Peter Jackson, e marcou história ao ganhar 17 Oscars (4 para A Sociedade do Anel, 2 para As Duas Torres e 11 para O Retorno do Rei).

2 - Harry Potter

Em números, a saga “Harry Potter” vendeu 400 milhões de exemplares ao redor do mundo e transformou a britânica Joanne Rowling na primeira autora bilionária (em dólares) da história. Contando as aventuras dos jovens bruxos Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, incluindo como eles lutaram na Segunda Guerra da Magia contra os Comensais da Morte de Lorde Voldemort (antes conhecido como Tom Marvolo Riddle),

“Harry Potter” é, sem dúvida, a mais aclamada série de livros da atualidade. No total, JK Rowling dedicou 17 anos de sua vida garantindo que uma geração inteira ganhasse gosto pela leitura, inspirando-se nos livros de JRR Tolkien e de seu amigo CS Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia). Tal como “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter” ganhou três livros complementares: “Os Contos de Beedle, o Bardo”; “Quadribol através dos Séculos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Mais recentemente, Joanne publicou seu primeiro livro para adultos, que chegou ao Brasil com o nome “Uma Morte Súbita”.

3 - As Crônicas de Nárnia

Clive Staples Lewis era um irlandês que, ao longo de seus 64 anos de vida, publicou 38 livros. Porém, atualmente, graças à Fox e a Disney, sua obra mais famosa é aquela que, em sete livros, conta a história do mundo criado pelo leão Aslam: “As Crônicas de Nárnia”, publicada na década de 1950. Se seguirmos a ordem de publicação, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” é o primeiro livro da série; mas, se seguirmos a ordem cronológica, o primeiro livro é, na verdade, “O Sobrinho do Mago”, que conta como os humanos Digory Kirke (mais conhecido como o professor que abrigou os irmãos Pevensie no livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) e Polly Plummer, após se envolverem em uma série de confusões com a feiticeira Jadis (que mais tarde se tornaria a Feiticeira Branca) e o mago André Ketterley, viram Aslam criar o mundo de Nárnia e proclamar os humanos Franco e Helena como os primeiros reis da região. Todos os sete livros de As Crônicas de Nárnia venderam 120 milhões de exemplares e foram traduzidos em 41 idiomas (dentre eles, o português).

Lewis e Tolkien não só eram amigos como cristãos muito devotos (na verdade, foi Tolkien quem converteu Lewis ao cristianismo) e membros do “Inklings”, sendo este um grupo informal da Universidade de Oxford que reunia entusiastas em discutir narrativas de ficção e encorajar a fantasia.

4 - Ciclo da Herança

O norte-americano Christopher Paolini, com apenas 28 anos, ganhou fama internacional ao se inspirar em JRR Tolkien, ER Eddison e o poema épico Beowulf, para escrever a série de livros de fantasia “Ciclo da Herança”. Dividida em quatro volumes, ela vendeu 25 milhões de exemplares em 41 países. O primeiro livro, Eragon, foi publicado em 2002 e, tendo vendido 10 milhões de cópias, ganhou uma adaptação cinematográfica de mesmo nome em 2006 pela Fox; mesmo que o filme tenha arrecadado US$ 249 milhões no mundo todo, a maior parte das críticas foram negativas. Em 2009, o livro “Eragon’s Guide to Alagaësia” foi lançado como um guia detalhado com todas as informações da série, trazendo, inclusive, um pedaço de pele de dragão simulada.

5 - Percy Jackson e Os Olimpianos

Mesmo que tenha sido acusado de plágio devido a algumas semelhanças entre Perrcy Jackson e Os Olimpianos e a série Harry Potter, Richard Russel “Rick” Riordan se transformou no segundo mais famoso escritor para o público teen (perdendo apenas para JK Rowling). Ele foi, durante quinze anos, professor de história e inglês em São Francisco e atualmente mora com a mulher e os filhos no Texas. Seu primeiro livro publicado foi Tequila Vermelha (em inglês: “Big Red Tequila”), que deu início à série de livros “Tres Naverre”, encerrada em 2007 com sete volumes.

Em 2004, antes de dar início às aventuras do jovem nova-iorquino Percy Jackson, Riordan publicou o livro “Cold Springs”, um livro adulto de mistério tal como a série Tres Naverre. Em 2005, o livro O Ladrão de Raios deu início às aventuras do semideus Perseu “Percy” Jackson (filho de Poseidon), Anabeth Chase (filha de Atena) e Grover Underwood (um sátiro cujo objetivo de vida era encontrar o deus Pã, desaparecido há milhares de anos); todos os cinco livros da série, cujo encerramento se deu em 2009, contaram como Percy foi treinado e orientado pelo centauro Quíron no Acampamento Meio-Sangue, enquanto os semideuses se preparavam para confrontar o titã Cronos, que estava reunindo um exército e usando Luke Castellan (um dos filhos de Hermes) para derrotar os deuses e tomar o controle do Olimpo.

Após a publicação de O Último Olimpiano, Rick Riordan lançou também Os Diários do SemideusMonstros e Semideusese deu início à trilogia recentemente encerrada As Crônicas dos Kane. Contudo, como uma continuação de Percy Jackson e Os Olimpianos, Riordan começou a escrever a série de livros Os Heróis do Olimpo, que ainda não foi finalizada. The 39 Clues também é de sua autoria.

6 - As Crônicas de Gelo e Fogo

George Raymond Richard Martin tem atualmente 64 anos e nasceu nos Estados Unidos. Começou sua carreira como escritor em 1977 ao publicar o romance de ficção científica Dying of the Light, que chegou ao Brasil em 2012 com o nome A Morte da Luz. Ganhou vários prêmios, e em 1996 deu início à sua mais importante obra: As Crônicas de Gelo e Fogo (em inglês: A Song of Ice and Fire). Com uma trama excelente e uma história nada previsível, a série já vendeu 15 milhões de exemplares e ainda não chegou ao fim, já que Martin demorou seis anos para terminar o quinto volume: A Dança dos Dragões. Contando a história de um imprevisível jogo de tronos, em que diversos personagens dos continentes de Westeros e Essos batalham e tramam pelo controle dos Sete Reinos e do Trono de Ferro, As Crônicas de Gelo e Fogo terá, segundo seu autor, sete livros.

Em 2011, a HBO trouxe ao ar a série de televisão Game of Thrones, inspirada nos livros de Martin e que, com apenas duas temporadas, já ganhou 8 prêmios Emmy, 3 prêmios Scream, 1 prêmio Satellite, 1 prêmio Screen Actors Guild, 1 Globo de Ouro, 1 prêmio George Foster Peabody e 1 prêmio da Television Critics Association Awards na categoria “Programa do Ano” em 2012. Como complemento de A Song of Ice and Fire, a série Tales of Dunk and Egg ainda não chegou ao Brasil, mas conta as aventuras de Sir Duncan o Alto (“Dunk”) e de seu escudeiro, um garoto chamado Egg (em português: Ovo).

7 - O Mochileiro das Galáxias

Douglas Adams foi um escritor e comediante britânico que faleceu em Santa Bárbara em 2001, com 49 anos. Em 1978 ele lançou, através da BBC Radio 4, o programa de rádio O Guia do Mochileiro das Galáxias. Em 1979, Adams adaptou sua própria série para um livro de mesmo nome; em 1980, ele publicou a continuação da obra, O Restaurante no Fim do Universo, e dois anos depois lançou A Vida, o Universo e Tudo Mais, encerrando assim a trilogia O Mochileiro das Galáxias. 

Vendendo milhões de exemplares, os livros de Adams contavam como Arthur Dent e Trillian Astra se transformaram nos dois últimos seres humanos vivos após a destruição do planeta Terra pelos vogons para a abertura de uma via expressa hiperespacial; curiosamente, ambos passaram um bom tempo na nave Coração de Ouro, ao lado do androide maníaco-depressivo Marvin e dos betelgeusianos Zaphod Beeblebrox (o presidente da galáxia) e Ford Prefect.

Em 1984, a trilogia acabou ganhando mais um livro: Até Mais e Obrigado Pelos Peixes; neste quarto volume, Arthur Dent retornou a Terra após descobrir que ela ainda existia, e acabou se apaixonando por uma mulher chamada Fenchurch. Oito anos depois, em 1992, o quinto volume chegou às lojas com o nome Praticamente Inofensiva, com o objetivo de encerrar de uma vez por todas as aventuras de Arthur. Contudo, em 2009, dezesseis anos após a publicação do quinto livro, o escritor britânico e autor da famosa série Artemis Fowl, Eoin Colfer, decidiu encerrar a obra de Douglas Adams através de um sexto livro chamado E Tem Outra Coisa….

Traduzido para mais de 30 línguas até 2005 e vendendo 15 milhões de cópias, O Mochileiro das Galáxias marcou história através da mistura de ficção científica com humor inteligente, transformando o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias na “bíblia dos nerds” e dando início à piadas como “42” que, segundo o supercomputador Pensador Profundo, é a resposta para “a vida, o universo e tudo mais”. O primeiro livro da “trilogia” de cinco ganhou uma adaptação para o cinema em 2005 usando boa parte das ideias originais de Adams.

  1. Um qualquer

    7 de janeiro de 2013 em 12:08

    Caramba, terminei de ler os 4 livros da série Ciclo da Herança….
    Foi, de longe, o melhor livro que já li até hoje.

  2. Arthur Lima

    29 de dezembro de 2012 em 01:17

    tenho os sete de harry potter

  3. Vinicius Palenske

    18 de dezembro de 2012 em 20:05

  4. diogo-ferreira1995

    2 de dezembro de 2012 em 23:06

    Tenho todos os 5 livros de game of Thornes e to viciado.  A série tambem é foda.

    Meu irmão tem alguns livros do Ladrão de Raios e pelo que ele me diz é melhor que o filme mesmo.
    A unica adapitação de livro para o cinema que deu certo foi o Senhor dos Anéis. Tenho os livros também…
    E pretendo Ler Mochleiro das Galáxias parece ser bom.
    Ja Harry Potter não vi nenhum dos filmes e não li nenhum dos livros (poucos acreditam nisso)
  5. Matsya

    27 de novembro de 2012 em 00:48

    Uma das series que me agradou bastante foi Brumas de Avalon de Marion Zimmer(eu acho) trata-se do epico do rei arthur e seus cavaleiros…outra muito boa, de um escritor bastante conhecido por estar por trás de filmes nostálgicos como apanhador de sonhos, IT, A espera de um milagre e muitos outros é o Stephen King, recomendo  a saga do pistoleiro

  6. Felipe Lisboa

    21 de novembro de 2012 em 23:03

    Esqueceu da série “Toringa” que eu estou escrevendo.
    Mais informações no site toringa.wix.com/toringa
    Valeu! ^^

  7. Guilherme Ramos

    21 de novembro de 2012 em 19:14

    Uma serie ótima  também seria essa aqui 

  8. Carol Cara

    21 de novembro de 2012 em 17:43

    vc começa no ladrao de raios (Percy Jackson) e termina em eventos ,comprando camisetas e duvidando se sua mae e sua mae , e fazendo testes pra saber de quem vc e filho ou seja e mais viciante que drogas

  9. Link Yuzuki

    20 de novembro de 2012 em 23:52

    Já li 5 livros do Percy Jackson, meu amigo tinha os livros e ele me emprestou pra levar e ler em um acampamento lá em que eu e umas amigas e uns amigos meus foram. E tbm cheguei a ler só 4 livros do HP.

  10. andre baldutti

    20 de novembro de 2012 em 22:32

    tem que colocar a house of night ai, pq não existe série de livros melhor que essa *—* sussurro também é bom, fallen tbm

  11. Mateus Folletto

    20 de novembro de 2012 em 21:37

    De todas as séries destacadas no post eu só não curto Harry Potter, O resto é muito bom, principalmente Senhor dos Anéis, Crônicas de Gelo e Fogo e As Crônicas de Nárnia.

  12. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    20 de novembro de 2012 em 21:04

    Uma série que eu recomendo muito!

  13. Henrique Alexandria

    20 de novembro de 2012 em 20:30

    Todas as séries são ótimas, mas eu incluiria Artemis Fowl também

  14. Gabriela Fernandes

    20 de novembro de 2012 em 18:10

    Percy Jackson e Os Olimpianos é legal. Acho mais legal que HP.

    • Altair Ibn-La'Ahad

      20 de novembro de 2012 em 19:40

      Percy Jackson é muito massa, mass Harry Potter bate

  15. The little PAULA

    20 de novembro de 2012 em 16:13

    Duas coleções que eu estou morrendo de vontade de ler são cronicas de gelo e fogo e Rangers, nossa estou loca para lelos, mas o problema é que são caros! 🙁 eu estou com o e-book do cronicas de gelo e fogo, mas é muito ruim ler pelo PC! rsrsrsrs

  16. Ynna

    20 de novembro de 2012 em 15:01

    Eu já gostava de ler mas, esse livro me concedeu o HÁBITO

  17. Emily Cristina

    20 de novembro de 2012 em 14:44

    Já li 4 das 7, to no caminho, só flata dinheiro pra comprar o resto… Ah, também sugiro “As Brumas de Ávalon” =) é muito legal =)

  18. Hideki Hinata

    20 de novembro de 2012 em 12:52

    Das que estão ai, li Eragon e Pecy Jacksson…
    Sugiro também: “Os
    Heróis do Olimpo” (uma “continuação” de percy jacksson), “Rangers* –
    Ordem dos Arqueiros” (acabo de comprar o 10º livro) e quem sabe as
    “Crônicas de Kane”, “The Walking Dead” ou alguma outra série pequena…
    As
    séries NOVINHAS saem mais barato que um videogame/comutador, é mais
    divertido e mais saudavél. E se ainda for caro, pode comprar livro usado
    mesmo.
    * Não tem nenhuma ligação com Power Rangers

  19. Thiago Poss

    20 de novembro de 2012 em 12:50

    as cronicas de gelo e fogo deviam estar em primeiro lugar! é muito bom mesmo!

  20. Li Syaoran

    20 de novembro de 2012 em 12:44

    Tinha que ter 50 Tons de Cinza. A melhor série de livros para saber como uma série de livros não deve ser.

  21. Wagner

    20 de novembro de 2012 em 10:40

    Ainda tô no segundo livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, meio que no início ainda.   Muito bom, recomendo esses e os do Percy Jackson 🙂

    • Ruqi

      20 de novembro de 2012 em 10:46

      Praser ruqi rçrçrç

  22. Isabel Azevedo

    20 de novembro de 2012 em 09:37

    Adorei este post.Amo ler e acho que tem muitos livros merecem ser indicados mesmo que não façam parte de séries.Indico: A Cabana,O caçador de pipas,O menino do pijama listrado,A menina que roubava livros, todos ótimos.

  23. Thacyo Morais

    20 de novembro de 2012 em 09:29

    O melhor que eu li mesmo foi a Biografia do Steve Jobs.

    Mas o Guia do Mochileiro é muito legal mesmo.
    Percy Jackson é a melhor série que eu já li na minha vida.
    Harry Potter é superfoda.
    As Crônicas de Nárnia e o Senhor dos anéis também são bons.
    Enfim, todos são ótimos, mas As crônicas dos Kane, pra mim, tinha que estar aí também.
    E, pra quem não leu, tô lendo o Ciclo do Nessântico:
  24. Connor Machadinha

    20 de novembro de 2012 em 08:18

    A evolução das dorgas

    Da ultima ñ consigo largar
    • TENSEI

      20 de novembro de 2012 em 09:29

      estou fazendo tratamento (se chama: site bloqueado no trabalho)

      uma pequena e ínfima dose de manhã, usando surface…
      uma pouco a tarde, e uma dose pela noite antes de dormir!
      tem dado certo
  25. Megmeth Ryüjinson

    20 de novembro de 2012 em 08:17

    Poderiam fazer um post com trilogias ou séries de escritores brasileiros.

    Minha Sugestão: O tempo e o vento, de Érico Veríssimo, uma obra prima da literatura nacional.
    Aliás, um filme sobre a Trilogia será lançado em 2013.
    • Connor Machadinha

      20 de novembro de 2012 em 08:23

      Podiam colocar sobre o livro “Sete ossos e uma maldição”,que é de uma autora brasileira.

  26. thiaguinhomorari

    20 de novembro de 2012 em 07:31

    TA FALTANDO ASSASSINS CREED

    • Vault Boy

      20 de novembro de 2012 em 21:40

      Assassin’s  creed eu achei muito bom tenho os três livros já li os dois primeiros que foram lançados (Assassin’s creed Renascença e Irmandade), hoje comecei a ler o “A Cruzada Secreta” e até o final do ano eu compro o “Renegado” que já conta a historia do Connor.. apesar de ser a mesma história do jogo achei que foi um bom livro..

  27. Capirotos capirotos

    20 de novembro de 2012 em 07:10

    Recomendo esses livros : ( n sao de series )

    A Caravana do Além

    O misterio do bairro maldito

    Possessão

    Red River

    Euronimous ( eu acho q e assim que se escreve , me perdoe seu eu estiver errado)

    ” Italo Singer” (Góticos leiam esse livro)

    Psicose

    A Sétima Chave 

  28. Karine Sayuri

    20 de novembro de 2012 em 01:47

    Um dia juntarei essas series de livros na minha coleção!!!
    *——–*

  29. Vault Boy

    20 de novembro de 2012 em 00:13

    CRAPusculo
    • Cris *-*

      20 de novembro de 2012 em 00:59

      vault, voltou com a foto *–* rs

      • Vault Boy

        20 de novembro de 2012 em 05:34

        Voltei sim querida rsr, não sei se vou deixar mais hehe ^^

  30. Misac Cruz

    20 de novembro de 2012 em 00:02

    Queria que fizessem a continuação do filme Eragon.

  31. TENSEI

    19 de novembro de 2012 em 23:48

    apesar te já ter lido 4 dessas séries, nenhuma me interessou tanto assim…

    não que sejam ruim, mas a maioria tem um teor medieval ou
    mitológico!
  32. Super

    19 de novembro de 2012 em 22:56

    leia mangá! 

  33. La No Posto Ipiranga

    19 de novembro de 2012 em 22:50

    diario de um banana,tem 6 livros,eu ja li todos,é muito engraçado.

  34. Connor Machadinha

    19 de novembro de 2012 em 22:50

    Oh wait,mas isso éh…ISSO É DORGAS

    DORGAS RIARIARIARIARIARIARIA
  35. Super

    19 de novembro de 2012 em 22:48

     por que o Percy Jackson é foda.. 

  36. Super

    19 de novembro de 2012 em 22:45

    INFELIZMENTE MONARK SÓ LEU CREPÚSCULO!!! MONARK MALDITO!!!! 

  37. Jose Neto

    19 de novembro de 2012 em 22:39

    não sou muito de ler livros mas fiquei interessado no percy no harry e nas cronicas de gelo e fogo lendo o que esta escrito no texto acho que vou deixar para depois que meu pai terminar a reforma da casa

    • Maria Eduarda

      20 de novembro de 2012 em 21:37

      vey le o percy jackson e os olimpianos que vc fica viciado e nao quer parar de ler ja faz uns 8 meses que to viciada nessa saga kk’ 

  38. Patolino

    19 de novembro de 2012 em 22:34

    Nunca li nenhum desses citados acima

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 22:39

      Tá fora da moda mano ‘-‘

  39. Li Syaoran

    19 de novembro de 2012 em 22:25

    Apesar de não ser famosa, uma boa série pra quem gosta de livros de aventura/fantasia é “Os Instrumentos Mortais”. 

    Fala de uma garota normal que vive em Nova York chamada Clary e que não tem uma boa relação com sua mãe, passando a maior parte do tempo com seu amigo Simon ou seu “tio” (que na verdade é apenas amigo de sua mãe) Luke. Sua vida muda quando um dia ela vai para uma boate e vê uma bela garota levar um rapaz para os fundos sem que ele perceba que está sendo seguido por dois homens altos de capa preta, nos fundos, ela vê a garota e os outros dois caras espancarem aquele rapaz, que tinha o sangue negro e simplesmente desapareceu quando levou uma facada. Ela até tenta pedir ajuda, mas percebe que só ela pode ver e ouvi-los. Após encontrar novamente com um desses caras (Jace), sua mãe liga em seu celular com uma voz desesperada e tem a chamada interrompida, ela então corre para casa e não encontra nenhum sinal de sua mãe, apenas um monstro horrível que quase a mata se ele não tivesse engolido por acidente um equipamento que ela tomou de Jace pensando ser um celular. Ela acorda numa antiga catedral chamada “Instituto” e lá estão as três pessoas que ela viu na boate; eles então explicam que aquilo que a atacou e o garoto na boate eram demônios e que eles são Caçadores de Sombras, pessoas encarregadas de exterminar demônios e tratar de outros assuntos do Submundo. A partir daí, Clary começa uma busca por sua mãe e vai descobrindo o passado de sua linhagem e a sua relação com o terrível Valentim.
  40. Douglas anonimo

    19 de novembro de 2012 em 22:20

    De todos os livros deste post o único que eu li foi o Mochileiro das Galáxias, eu ganhei os livros do meu professor de física xD.

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 22:25

      Sortudo , a unica coisa que o meu professor me dá é um 0. rrsrs

  41. Lúcifer

    19 de novembro de 2012 em 22:06

    • Shun

      20 de novembro de 2012 em 21:31

      Não adianta nada ler isso se o cara for um virjão que não tem com quem praticar kkk

    • Cleiton

      20 de novembro de 2012 em 00:41

      Só pra ler mesmo ne que praticar …

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      19 de novembro de 2012 em 22:46

      peitinho tipo rampa de skt aprovado 

  42. Arctic Fox

    19 de novembro de 2012 em 22:01

    Percy é uma praga, graças a eles só consigo falar ‘deuses’ agora. Mais é muito foda.

  43. Luís Fernando Cardoso Martins

    19 de novembro de 2012 em 21:59

    Li basicamente todos os livros do universo do Senhor dos Anéis,
    falta apenas “Os Filhos de Hurin”

     

    Harry Potter, li apenas o primeiro e confesso que
    gostei, ta na lista de futuras leituras… 

     

    As Crônicas de Narnia também ta na lista
    de futuras leituras… 

     

    O Ciclo da Herança, li apenas o primeiro e
    simplesmente não gostei, nem do livro e muito menos do filme, quem sabe em um
    futuro distante eu de uma nova chance a Eragon…

     

    Perrcy Jackson não me chamou a atenção é bem provável

     

    As Crônicas de Gelo e Fogo simplesmente foi o
    melhor livro que li esse ano, George R.R. Martin surpreende a cada pagina…

     

    Comprei os 5 livros da “trilogia”
    do O Mochileiro das Galáxias, mas ainda não li, mas como é leitura obrigatória
    para qualquer Nerd lerei em breve…


     
    • Jose Neto

      19 de novembro de 2012 em 22:43

      Fiquei motivado a comprar lendo seu comentario

      • Luís Fernando Cardoso Martins

        24 de novembro de 2012 em 12:25

        Valeu, espero ter ajudado…

  44. Andreza Souza

    19 de novembro de 2012 em 21:58

    Pensando bem… essa lista tá interessante… livros que viraram filmes, faltou a Saga Crepúsculo então xD kkkkkkkkkkkkkkk

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      19 de novembro de 2012 em 22:45

      filme do crepúsculo e ruim de + o livro e muito bom eu recomendo! ate

      • Andreza Souza

        19 de novembro de 2012 em 22:50

        Li os livros também e gostei bem mais que os filmes, os filmes eu só vi por curiosidade 🙂

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          19 de novembro de 2012 em 22:55

          crepúsculo só serviu pra uma coisa foder a fama dos vampiros e agora  eles vão tenta foder a fama dos zumbi com o filme sangue quente quem duvida olha o trailer mundo pq faz isso =/

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            19 de novembro de 2012 em 22:57

    • 3 Hits

      19 de novembro de 2012 em 21:59

      noooooooo. kk

  45. Paul McCartney

    19 de novembro de 2012 em 21:56

    O guia do mochileiro das galáxias é a melhor série desse post. Sério, todo mundo tem que ler essa série pelo menos uma vez na vida, muito bom.

  46. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    19 de novembro de 2012 em 21:55

    tbm tem o caçador de pipas é um livro muito legal gostei muito tbm e recomendo conta o historia do Amir e Hassan o filme e tbm muito fiel a o enredo do livro amir foi o ganhador do  campeonato de pipa e muito bom gostei muito recomendo!! tbm 

  47. Pedrão e as batata

    19 de novembro de 2012 em 21:55

    apesar de não ser uma série de livros , um livro que me marcou muito foi esse:

  48. Arthur Ferreira

    19 de novembro de 2012 em 21:53

    … Joanne publicou seu primeiro filme para adultos…

  49. Jefferson Cadete

    19 de novembro de 2012 em 21:53

    Das series q li só a 3, 4, e 5.

    Outra série q recomendo é a Trilogia Millennium.
  50. Pedro Barros Silverio

    19 de novembro de 2012 em 21:51

    Sai em torno de 350 reais a 600 uma coleção de livros alem de ser mais saudavel que um video game.

    • Pedro

      19 de novembro de 2012 em 21:53

      olá Pedro…

  51. Robb Stark

    19 de novembro de 2012 em 21:44

    [img]http://img.submarino.com.br/produtos/01/00/item/258/1/258147g1.jpg[/img][img]http://2.bp.blogspot.com/_3q88vfxfENc/TJvuBbBruYI/AAAAAAAAAp4/N-gGvecnUJQ/s1600/o_futuro_da_humanidade.jpg[/img]

    • Robb Stark

      19 de novembro de 2012 em 21:47

      [img]http://1.bp.blogspot.com/-2KFqCQCTn-M/TaoA3VEMqqI/AAAAAAAAAZQ/jBnjk4q7Sj4/s1600/21417469_4.jpg[/img][img]http://3.bp.blogspot.com/-pya_OyJ4L90/UCo4RrNAT2I/AAAAAAAAApo/EyK8fDX66sg/s1600/40794_389.jpg[/img]

      • Robb Stark

        19 de novembro de 2012 em 21:50

        [img]http://leitoracompulsiva.files.wordpress.com/2009/09/fortaleza.jpg[/img][img]http://dicadelivro.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Ponto-de-impacto.jpg[/img] acho que com esses já tá bom…

        • Li Syaoran

          19 de novembro de 2012 em 23:40

          Dan Brown é fodacidade pura *-*.

  52. Ícaro Belém

    19 de novembro de 2012 em 21:41

    Faltou Jogos Vorazes !!!!!

    • Pedro Barros Silverio

      19 de novembro de 2012 em 22:19

      Jogos Vorazes é livro!

      • Ana

        20 de novembro de 2012 em 09:15

        Não, Jogos Vorazes é uma trilogia

    • Pedro

      19 de novembro de 2012 em 21:44

      meh…

  53. Elyane

    19 de novembro de 2012 em 21:41

    Recomendo os livros de Agatha Christie são muito bons…

  54. Chapolin Colorado

    19 de novembro de 2012 em 21:40

    Palma palma, não priemos cânico 

  55. Little Uchiha™

    19 de novembro de 2012 em 21:38

    Porra, só eu que não leio aqui?

    • Gumball Watterson

      19 de novembro de 2012 em 21:47

      eu só leio o livro didático porque a professora pede sahousahos 

      • Little Uchiha™

        19 de novembro de 2012 em 23:53

        Ninguém merece livro de escola. to vendo que vou ter que mentir pra me enturmar…

        Li todos os livros da saga crepúsculo e recomendo, são muito bons, bella s2.
    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      19 de novembro de 2012 em 21:46

      kkkkkkkkk ate o funkeiro tento ler mano

    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 21:41

      Amg aki só tem nerd e otaCOS se vc quisesse um lugar onde tem gente legal vc iria no Ah Negão(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA lá só tem doente mental , é melhor ficar por aki msm)

      • Little Uchiha™

        19 de novembro de 2012 em 23:51

        To sabendo, vou ver esse site mesmo não sendo legal(eu, não o site).

  56. Robb Stark

    19 de novembro de 2012 em 21:37

    SÓ me falta o 3, o 5 o 7, os dois ultimos do 6 (motivos financeiros) e tempo para ler…

    • Dave Patolino Mustaine

      19 de novembro de 2012 em 21:51

      Pra mim falta o 1, 2, 3 , 4, 5, 6, 7…

  57. Gumball Watterson

    19 de novembro de 2012 em 21:36

    .

  58. Andreza Souza

    19 de novembro de 2012 em 21:35

    Só sete séries? .-. Indica logo dez e inclui nessa lista “As Brumas de Avalon” =]

    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 21:38

      Já ouvi falar desse livro … é bom??

      • Andreza Souza

        19 de novembro de 2012 em 22:19

        São bons sim. Eu li uma edição que era ilustrada *u* Eram muito lindos os desenhos, só que não eram meus e o dono tinha o maior cuidado, pensei até em “esquecer de devolver’ mas era impossível com o menino perguntando toda vez se eu já tinha terminado de ler xD kkkkkkkkkkkkkkkk

  59. Aleister Crowley

    19 de novembro de 2012 em 21:30

    Ótimo post, mas acrescentaria Goosebumps e Goosebumps Horroland.

    São simplesmente fantásticos!
  60. mrobvio

    19 de novembro de 2012 em 21:27

    já li o harry potter, e o percy jackson de fato vale muito a pena ser lidas, principalente percy jackson, fiquei tão viciado nesse livro que li um livro de umas 400 (não lembro a quantidade) paginas em 3 dias kkkk
    gosto muito de ler, muito mesmo, mas o melhor livro que ja li na vida foi ” quando os gigantes andavam pela terra” ( mick wall) um tipo de biografia, critica da banda que revolucionou o hardrock ( /heavy metal) nele conta a verdade por trás de tudo que aconteceu com a banda
    foi o melhor livro que li na vida (apesar de caro) recomendo pra quem gosta de um rock de verdade
    big hits led zeppelin o/

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 21:41

      Todos os livros do percy jacksson, eu li cada um em uma tarde…
      Mas eu só fazia isso, me focava no livro… foda-se pc, foda-se videogame, foda-se tv, parava no maximo para o banheiro e para tomar um copo de água…
      Assim fiz, assim faço e assim farei…

      • mrobvio

        19 de novembro de 2012 em 21:43

        ler é muito bom né? gosto muito quando pego um livro minha alma não aquieta enquanto não termina de ler, pode ser ruim, mas enquanto não leio tudo não paro

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 21:49

          KKK
          Ganhei um livro agora pouco, não consigo decidir entre ler tudo agora, ou ler tudo amanhã…
          Problema: não vou ter tempo para ler amanhã.
          Dormir para que, né?

          • mrobvio

            19 de novembro de 2012 em 21:54

            tu vai ter a vida toda pra dormir, mas se você dormir essa noite amanha o livro não terá graça kkkk
            passei praticamente a noite toda lendo um livro uma vez sobre marxismo, no outro dia tava morto de cansaço mas valeu muito a experiencia kkkkk

    • mrobvio

      19 de novembro de 2012 em 21:36

      corrigindo nome do livro: quando os gigantes caminhavam sobre a terra

    • Gabriella

      19 de novembro de 2012 em 21:32

      Lembro que quando li Percy fiquei viciadona em mitologia grega -q até me arrisquei a comprar, esses dias, uma revista recreio de mitologia pra dar uma espiada na enciclopédia, mas é muito cara pra jogar o brinquedo e a revista fora pra ficar só com o livro.

      • Hideki Hinata

        19 de novembro de 2012 em 21:43

        Seus pais acham Harry Potter do diabo e Percy Jacksson não?
        KKKKKKKKKKKKKKKKK
        desculpa, mas não posso ficar sem rir disso…
        (Não, não acho percy jacksson algo do diabo, sou muito fã da série aliás).

        • Gabriella

          19 de novembro de 2012 em 21:56

          E, Percy Jackson é muito menos conhecido que Harry Potter entre o público adulto devido à popularidade dos filmes, eu acho, por isso não recebeu o julgamento “real” :l

      • mrobvio

        19 de novembro de 2012 em 21:41

        mitologia grega é muito legal, gosto bastante da historia odisseia, mas de um tempo pra cá as crianças de hoje em dia pensam na mitologia grega como kratos, a saga god of war ta acabando com a mitologia grega… lamentavel
        e eu acho que tenho essa revista lol

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 21:47

          Primeiro foi a mitologia grega(GoW), depois os vampiros(Twilight), falta agora destruirem a música e Star Wars…
          Oh… wait…

          • Gabriella

            19 de novembro de 2012 em 21:52

            Tanto a mitologia grega quanto o mito (ou não e.e) dos vampiros continuam intocados. É só parar de ver filme da Globo que você será capaz de saber o que são essas coisas independentemente da interpretação de Hollywood né :l e Star Wars nunca destruído, é bom demais pras pessoas se interessarem e.e

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:58

            Apesar da história manter o velho Drácula e Odisseu, as coisas antigas estão sendo muito distorcidas para se tornar apenas entretenimento para crianças de hoje em dia.
            Tudo bem, GoW têm uma historia e etc. Mas têm crianças que acham que isso é MESMO a mitologia grega, e até mesmo nas escolas, estão ensinando que zeus é o deus dos deuses.
            ¬¬

            PS: Não, Zeus é o rei do olimpo, e, apesar de ser o “manda chuva”, ele não é totalmente onipotente como o colocam (taria mais para um imperador politicamente flexivél e seus conselheiros)… Ele é o deus das chuvas e dos raios…

          • Gabriella

            19 de novembro de 2012 em 22:02

            Ah isso é verdade, as antigas culturas estão sendo muito americanizadas, é o que acontece com a mitologia, a lenda dos vampiros e isso fica MUITO explícito ainda em amostras da cultura oriental que nos é apresentada: quase totalmente “modernizada”…

  61. Gabriella

    19 de novembro de 2012 em 21:27

    Um livro boníssimo que eu estou quase acabando de ler:
  62. Shun

    19 de novembro de 2012 em 21:26

    Desse aki eu quero distância

    • Gumball Watterson

      19 de novembro de 2012 em 21:50

      Se vc quer saber, tenho 100% de certeza que ele não escreveu isso shaosuha 

    • Lucas

      19 de novembro de 2012 em 21:31

      Taca fogo nessa bosta Jesuis lol O_o

    • Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      Lol rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

    • Gumball Watterson

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      SHAOUSAOUSHOAUSHAOuhs troll

    • Lobo Da Lua

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      voce nao tem ideia de como eu ri dessa prateleira

    • faccao central

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      desse ai eu chego perto só pra taca fogo

  63. Lúcifer

    19 de novembro de 2012 em 21:23

    • 3 Hits

      19 de novembro de 2012 em 21:26

      Ja li todos até agora, ja acompanho faz um tempao. mt bom mesmo. de mangás só leio Gantz e Naruto mesmo.

      • Lúcifer

        19 de novembro de 2012 em 21:32

        Hiroya Oku e um gênio, essa serie faz criticas pesadas a sociedade.  O anime tambem é bom, pena que teve um final daquele jeito, se bem que é compreensível, a produção do anime estava saindo uma fortuna, e a empresa que tava produzindo o anime tava falindo na época 

        • 3 Hits

          19 de novembro de 2012 em 21:38

          É, é uma pena ter acabado daquele jeito.

  64. Cleysson Alberto

    19 de novembro de 2012 em 21:22

    jose lins do rego

  65. Cleysson Alberto

    19 de novembro de 2012 em 21:21

    ja leram os miseraveis mt bom livro curti mt mais ainda prefiro baladas e jgos ninjas

    • Frodo, o frodedor de novinhas

      14 de agosto de 2014 em 20:02

      itaxe otirra

  66. Lúcifer

    19 de novembro de 2012 em 21:21

  67. Hideki Hinata

    19 de novembro de 2012 em 21:19

    Das que estão ai, li Eragon e Pecy Jacksson…
    Sugiro também: “Os
    Heróis do Olimpo” (uma “continuação” de percy jacksson), “Rangers* –
    Ordem dos Arqueiros” (acabo de comprar o 10º livro) e quem sabe as
    “Crônicas de Kane”, “The Walking Dead” ou alguma outra série pequena…
    As
    séries NOVINHAS saem mais barato que um videogame/comutador, é mais
    divertido e mais saudavél. E se ainda for caro, pode comprar livro usado
    mesmo.
    * Não tem nenhuma ligação com Power Rangers

    • DeadPool®

      20 de novembro de 2012 em 13:44

      Fiquei na esperança de alguém perguntar se era P.R. euheuhueheuhu

  68. Gumball Watterson

    19 de novembro de 2012 em 21:16

    Af minha professora é uma diaba ano passado mando a gente ler luis Gonzaga

    Mais depois mando a gente ler a menina que roubava livros então eu perdoei ela….
    • 3 Hits

      19 de novembro de 2012 em 21:20

      Como assim ler Luiz Gonzaga? Ele é cantor não?

      • Shun

        19 de novembro de 2012 em 21:26

        kkkkkkkkkkkkk

    • Cleysson Alberto

      19 de novembro de 2012 em 21:18

      esse ano tive q ler dom casmurro

  69. Capirotos capirotos

    19 de novembro de 2012 em 21:14

    Concerteza o melhor livro de terror pra você ler é o Lago de sangue , ela se encontra com o proprio diabo …

    Ah sim o livro a Casa Macabra também é ótimo , conta a historia de um pai que faz de tudo pra salvar seus filhos dos espiritos malignos…
    • Gumball Watterson

      19 de novembro de 2012 em 21:21

      Eu leio pra minha irmãzinha antes de dormir.. ela adora

      • Jeff Dantas

        19 de novembro de 2012 em 21:22

        Olha só, q gesto legal..Q livro ela curte? ^^

        • Gumball Watterson

          19 de novembro de 2012 em 21:40

          Não pera… agora q eu entendi… genius…

          Ela gosta de livros de historias com animais(fabulas eu acho..), e também de ver o meu atlas de ciências xD
        • Capirotos capirotos

          19 de novembro de 2012 em 21:32

          Jeff , mesmo q vc esteja duro recomendo vc ler os livros =

          A Caravana do Além 
          O misterio do bairro maldito
          Possessão
          Red River
          Euronimous ( eu acho q e assim que se escreve , me perdoe seu eu estiver errado)
          Ai um especial pra vc ” Italo Singer”
          Psicose
          A Sétima Chave
          • Gumball Watterson

            19 de novembro de 2012 em 21:38

            Eu concordo com ele !

        • Gumball Watterson

          19 de novembro de 2012 em 21:26

          Sei lá, livros inteligentes ? 

  70. Cleysson Alberto

    19 de novembro de 2012 em 21:13

    pra q vou ler os livros se eu psso ve os fiumes 

    brinks uns livro q recomendo e esses
    esse aki to pra começar a ler peguei do meu pai emprestado
    mais eu ainda prefiro a biografia do mc catra
    • Pedro Olavo

      20 de novembro de 2012 em 11:25

      Relamente Rangers merece to no quinto livro e é mt boa a serie,particularmente recomendo a vcs as series Deltora Quest e Rowan de Rin,ambos de Emiily Rodda(sei escrever nome dela n ‘-‘)mas os livros sao mt bons,Deltora tem 3 series e Rowan 5 livros

    • dolan (contra u ispassu tenporau )

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      comecei a le o primeiro rangers ano passado e ainda nem cheguei na metade

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 21:18

      Ja saiu o 10 do rangers, a propósito…
      * Lendo ele aqui *

      • Cleysson Alberto

        19 de novembro de 2012 em 21:19

        parei de ler no primeiro rsrsr

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          19 de novembro de 2012 em 21:24

          novidade alias você paro tudo…  + eu fico admirado pq vc tento ler  2 teu pai tem 1 bom gosto para  livros sorte dele 

  71. dolan (contra u ispassu tenporau )

    19 de novembro de 2012 em 21:10

    ler e para os fracos,ou nao

  72. 3 Hits

    19 de novembro de 2012 em 21:09

    Isso sim é q é uma série boa.

  73. Vandheer Lord

    19 de novembro de 2012 em 21:08

    Matéria muito foda. Parabéns.

  74. Crocodile

    19 de novembro de 2012 em 21:07

  75. Zóio verde/Príncipe Vegeta,Chame como quiser

    19 de novembro de 2012 em 21:07

    Podia ter fugido mais do obvio,qualquer um citaria essas séries aí

  76. Capirotos capirotos

    19 de novembro de 2012 em 21:07

    A e recomendo também o livro ” A Estrada da Noite ” È de terror , se amarre com ele(trocadilho infame) , ahahahahaha.

    • Gumball Watterson

      19 de novembro de 2012 em 21:20

      é lindo eu chorei quando li…

      • Gumball Watterson

        19 de novembro de 2012 em 21:22

        ta bom é mentira…

  77. Capirotos capirotos

    19 de novembro de 2012 em 21:05

    Ei , tenho um livro mais interessante ainda é o livro ” A cabana ”  é um livro ”ispiritss”

     
    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 21:37

      esse livro é mui bom

    • Shun

      19 de novembro de 2012 em 21:08

      Falam que é muito bom, mas eu nunca li

  78. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    19 de novembro de 2012 em 21:04

    o livro do Dante’s Inferno tbm e muito bom eu li e recomendo eu joguei o jogo tbm e gostei muito o enrendo é bom  a historia do Dante é bem contada eu gostei eu recomendo…….. 

    • Dave Patolino Mustaine

      19 de novembro de 2012 em 21:14

      Não sabia que tinha livro, vi o anime, joguei os jogos, vi o manga, mais livro num sabia que tinha e_e. Quak!

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 21:09

      Caraio , tem livro ?

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        19 de novembro de 2012 em 21:12

        tem pequeno gafanhoto e muito bom eu recomendo

  79. Isaac Clarke

    19 de novembro de 2012 em 21:01

    Pra mim o Senhor dos Anéis é o melhor já criado, não gosto tanto do Harry Potter e Cronicas de gelo e fogo é muito f.o.d.a, Percy Jackson e Mochileiro das Galaxias nunca li, e do Ciclo de Herança só li o Eragon que é muito melhor que o filme!

    • Frodo, o frodedor de novinhas

      14 de agosto de 2014 em 20:00

      o senhor dos aneis é o melhor ja escrito? ja leu o sillmarilion?é o melhor livro do tolkien, bota sda no chinelo !

    • Thales Henrique

      19 de novembro de 2012 em 21:03

      poucos filmes baseados em  livros ficam bons

      • Isaac Clarke

        19 de novembro de 2012 em 21:11

        A adaptação de O senhor dos anéis e mais f.o.da de todas e eu estou muito ansioso pelo Hobbit agora dia 14!

  80. 3 Hits

    19 de novembro de 2012 em 20:57

    Muito bom o post. Sou fã de Harry Potter, aumentou minha vontade em ler livros. agora estou querendo ler a série a cronicas do Gelo e do Fogo. Mas nao tenho dinheiro pra comprar. Estou esperando alguem me dar de presente. Enquanto os livros nao chegam, é o jeito assistir a Game of Thrones baixado da net

    • Filipe Neves

      22 de novembro de 2012 em 20:36

      Eu comecei a ler esse livro faz pouco tempo… Pensa num livro bom cara. É empolgante e o cara soube como escrever. Acho que é o melhor livro que já li xD

    • greg ieu

      19 de novembro de 2012 em 21:20

      Leia, a serie é boa, mas o melhor dos livros é a construção dos personagens, os personagens do George são simplesmente reais!

      • 3 Hits

        19 de novembro de 2012 em 21:25

        Entendo. Axo q vao me dar os 3 primeiros agora em Dezembro (to torcendo por isso). Ai lerei com o maior prazer.

  81. The Dead

    19 de novembro de 2012 em 20:55

    Percy Jackson S2

    • Capirotos capirotos

      19 de novembro de 2012 em 20:55

      xat agr

      • Gumball Watterson

        19 de novembro de 2012 em 20:58

        O minilua tem um chat ?

        • Capirotos capirotos

          19 de novembro de 2012 em 20:59

          xat.com/minilokos n é xat do ML é xat pra amigos;

  82. Psycho The Cat

    19 de novembro de 2012 em 20:55

    Só olhei as imagens. 

  83. Capirotos capirotos

    19 de novembro de 2012 em 20:54

    Recomendo você ler o livro ” O segredo ” é bastante interessante a historia no que ele se baseia.

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 17:01

      esse livro e mo mintira eu queria muito te esse livro desejava muito mesmo mais nao consegui dinhero nenhum pra compra

    • Little Uchiha™

      19 de novembro de 2012 em 21:29

      Pessoal na escola ficava lendo esse livro.

    • Lobo Da Lua

      19 de novembro de 2012 em 21:00

      pelo visto é sobre a igreja.

      estou certo?
      • Capirotos capirotos

        19 de novembro de 2012 em 21:04

        poder da fé , estoure seus olhos ao ve-lo MUAHAHHAHAHAHHA

  84. Gabriella

    19 de novembro de 2012 em 20:53

    Nunca li Harry Potter, meus pais acham que é do demônio :l

    • Dave Patolino Mustaine

      19 de novembro de 2012 em 21:11

      Pais, oque não é do capiroto pra eles? 

      • Gabriella

        19 de novembro de 2012 em 21:13

         O Edir Macedo & CIA 

        • Frodo, o frodedor de novinhas

          14 de agosto de 2014 em 19:58

          edir macedo é mais do capiroto do que o propio capiriroto

    • 3 Hits

      19 de novembro de 2012 em 21:07

      Leia, nao se arrependerá.

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 21:04

      Não deveria deixar seus pais te oprimir , rsrsrsrsrs

      vida loka 
      • Gabriella

        19 de novembro de 2012 em 21:11

        Na verdade eu deveria, eles são meus pais e fazem o que quiserem de mim -q 

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 21:16

          Se fosse assim, o governo poderia fazer o que quiser com o povo.
          Aliena-lo, Oprimi-lo, etc.
          Uma ditadura seria algo aceitavél e até correto.
          Claro que não.
          Todos temos deveres, mas também temos direitos…
          Dizer que Harry Potter é do demonio, é dizer que O Norte é para cima…

          • Gabriella

            19 de novembro de 2012 em 21:22

            Mas o que muda são as proporções. Uma ditadura influencia a vida de muita gente, o fato de eu ter lido ou não Harry Potter nem sei se influencia na minha própria vida… E, já aprendi a lidar com os meus pais, mesmo que eu não seja a favor do que eles dizem é melhor não contestar, ainda mais em casos tão pouco importantes. Cada caso é um caso :l 

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:38

            Sim, influencia e MUITO a sua vida…
            indenpendente do livro, seja Harry Potter ou Percy Jacksson ou Como comprar Drogas, simplesmente dizer que você não pode fazer algo sem motivo, não é dizer, é DITAR. Deve-se ter um motivo por trás da proibição, deve-se fazer entender o PORQUÊ de algo ser proíbido, ou a pessoa se tornará alguém ignorante e facilmente manipulavél, ou alguém que dificilmente vai seguir as regras que tem um motivo.
            Além do mais, se você colocar que lê livros num curriculo, você fica acima de vários concorrentes…

          • Gabriella

            19 de novembro de 2012 em 21:48

            Sim, mas eu nunca vi problemas em obedecer aos meus pais simplesmente porque nu nunca me foi permitido ver. Na minha e em muitas outras famílias é comum que os pais tenham total autoridade sobre os filhos em qualquer situação. Eu quis dizer que não influencia na minha vida porque mesmo assim eu leio muito e não sei se faria diferença eu ter Harry Potter ou não na lista dos livros que eu já li na vida. 

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:53

            Por via das duvidas leia…
            Se não fizer diferença, é só mais um livro.
            Você nao têm nada a perder lendo Harry Potter…

  85. Psycho The Cat

    19 de novembro de 2012 em 20:52

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 21:00

      Psycho vida loka , fuck the police ! rsrsr

      • Crocodile

        19 de novembro de 2012 em 21:05

        Vai ver o gato é analfabeto

  86. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    19 de novembro de 2012 em 20:51

    Percy Jackson…Muito bom…

  87. Capirotos capirotos

    19 de novembro de 2012 em 20:50

    Acho que os unicos bons ai são o ”Mochileiro Das Galáxias , As Crônicas de Gelo e Fogo e o Senhor dos Anéis ”


  88. Lucas

    19 de novembro de 2012 em 20:44

    Legal : )

  89. Pedrão e as batata

    19 de novembro de 2012 em 20:43

    Parei de ler depois de As cronicas de Nárnia 

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:48

      Leia Percy Jacksson ou Eragon…
      São os melhores que ja li…

  90. Narrador Sessão Da Tarde

    19 de novembro de 2012 em 20:43

     Essas séries de livrinhos da pesada vai fazer essa turminha do barulho curtir altas aventuras do balacobaco com essas histórias eletrizantes que até Deus duvida …

     
     A Sessão Da Tarde é um oferecimento do …
     ” Ai uiu teat iu tu espeaqui a veri gud Englichi veri fasti “
     
     
    • Um qualquer

      19 de novembro de 2012 em 23:25

      Até compraria o curso do Joel, mas monei qui é goodi eu num havi…..

    • DeadPool®

      19 de novembro de 2012 em 21:05

      Ae Lobato, te revis is pray ground?

      • Narrador Sessão Da Tarde

        19 de novembro de 2012 em 21:14

        rai, bat ai an not de Lobato liro user ofi noisi 

        • DeadPool®

          19 de novembro de 2012 em 21:18

          Oucai oucai, nou te kall of Lobato

    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 20:49

      Parabéns MDS

    • Shun

      19 de novembro de 2012 em 20:47

      kkkkkkk

  91. Samuel Henrique

    19 de novembro de 2012 em 20:42

    Só que não, faltou coleções como a de Mário Puzo’s , O poderoso Chefão.

    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 20:47

      Concordo champs , porém a matéria foi baseada na opinião do autor e não em fatos…

  92. Hideki Hinata

    19 de novembro de 2012 em 20:42

    Das que estão ai, li Eragon e Pecy Jacksson…
    Sugiro também: “Os Heróis do Olimpo” (uma “continuação” de percy jacksson), “Rangers* – Ordem dos Arqueiros” (acabo de comprar o 10º livro) e quem sabe as “Crônicas de Kane”, “The Walking Dead” ou alguma outra série pequena…
    As séries NOVINHAS saem mais barato que um videogame/comutador, é mais divertido e mais saudavél. E se ainda for caro, pode comprar livro usado mesmo.
    * Não tem nenhuma ligação com Power Rangers

    • Misaki

      20 de novembro de 2012 em 14:37

      Eu ainda não li Eragon, mas já to lendo Heróis do Olimpo [extremamente ansiosa com o lançamento de A Marca de Atena no ano que vem], li os dois primeiros livros de Rangers e to lendo Crônicas dos Kane [esperando ganhar A Sombra da Serpente]. Nunca li The Walking Dead, mas morro de vontade.

    • Robb Stark

      19 de novembro de 2012 em 22:03

      Quase começei a ler Rangers, mas em vez disso acabei comprando e começando ler as Cronicas de Gelo e Fogo…

  93. John Constantine

    19 de novembro de 2012 em 20:41

    Cronicas de Gelo e Fogo…. putaria lascada mas a historia eh boa…

  94. Shun

    19 de novembro de 2012 em 20:41

    Eu prefiro dormir, quando não estou com sono prefiro comer, quando não estou com fome prefiro sair pra dar um rolê, quando não saio prefiro ficar no pc, estudar ou ler… q vida emocionante

    • Super

      19 de novembro de 2012 em 22:59

      cara tu é muito loko! 

    • Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

      19 de novembro de 2012 em 21:05

      Nossa….

  95. Gumball Watterson

    19 de novembro de 2012 em 20:40

    Uma vez eu tentei ler um livro chamado facada sutil, mais tinha um antes dele… eu não consegui achar e desisti =/

    • Matheus Todesco

      19 de novembro de 2012 em 21:03

      E a Bussula de Ouro o anterior a faca sutil (Não facada sutil) e da trilogia Fronteiras do universo.

      • Gumball Watterson

        19 de novembro de 2012 em 21:15

        Isso mesmo =D

  96. Lobo Da Lua

    19 de novembro de 2012 em 20:39

    O Hobbit vai ser lancado como filme em dezembro,garanto meu lugar na fila do cinema *-*

    • Thales Henrique

      19 de novembro de 2012 em 20:58

      a 1ª parte

    • Pedrão e as batata

      19 de novembro de 2012 em 20:46

      você não é o único ^_^

      • Misaki

        20 de novembro de 2012 em 14:34

        Vocês não serão os únicos.

  97. DeadPool®

    19 de novembro de 2012 em 20:39

    Não lembro quem aqui do ML me indicou Mochileiro das Galáxias…

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 20:45

      Fui eu cara , já esqueceu ? ^^

      • DeadPool®

        19 de novembro de 2012 em 21:04

        Já, nem sei o que jantei ontem.

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          19 de novembro de 2012 em 22:41

          batata

  98. DeadPool®

    19 de novembro de 2012 em 20:38

    Ainda faltam 2 filmes das Crônicas de Nárnia *-*

  99. Hisoka

    19 de novembro de 2012 em 20:37

    Tenho a coleção do Harry Potter e do Percy Jackson XD, 

    O da Narnia eu só tenho esse:
    • Gabriel Santos

      3 de dezembro de 2012 em 18:01

      Pora, você leu o Cronicas de Nárnia? O que você tem é volume único, se você tem esse tem todos….

    • Luis Ribeiro

      20 de novembro de 2012 em 01:57

      esse que  voce tem de nárnia é a coleção completa em um :))

    • Misaki

      19 de novembro de 2012 em 22:50

      Eu também, cara. Na verdade, da lista, os únicos que eu não li foram Eragon e Crônicas do Fogo e Gelo… 

      Gosta de Harry Potter? De qual casa você seria?
      E de Percy Jackson? De qual Deus você seria filho?
      Outra pergunta nada a ver com os livros: Tu gosta de Avatar: A Lenda de Aang ou Avatar: A Lenda de Korra?
      • Hisoka

        20 de novembro de 2012 em 20:35

        Seria da Gryffindor concerteza.
        E seria filho do rei Zeus porque ele é o mais phoda.
        Nunca quis saber nada sobre Avatar mas deve ser legal, vi uns episódios na globo e gostava bastante.

        • Misaki

          21 de novembro de 2012 em 14:00

          Corivnal.

          Hades.
          E prefiro Avatar A Lenda de Aang mais que A Lenda de Korra.
      • Drubscky

        19 de novembro de 2012 em 23:50

        A lenda de Aang é melhor ‘-‘

        • 3 Hits

          20 de novembro de 2012 em 00:30

          Concerteza. A lenda de Korra nao é ruim. Mas a lenda de aang é bem melhor.

          • Fernando Litre

            20 de novembro de 2012 em 02:20

            A lenda de Korra ta mais para KIDS GIRLS

          • Misaki

            20 de novembro de 2012 em 14:33

            A Lenda de Aang não tem comparação, cara. Eu ainda não assisti TODOS os episódios de A Lenda de Korra, mas não gostei muito.

          • Kirito (Kisaragui)

            20 de novembro de 2012 em 14:55

            A Lenda de Korra é bem interessante, eu assisti junto ao lançamento, mas A Lenda de Aang é incomparável.

          • Misaki

            20 de novembro de 2012 em 16:43

            Estou no episódio 10 ! A Lenda de Korra pode até ser bom, mas não já comparações com A Lenda de Aang…. Tipo, sem substituição o Sokka, a Toph e principalmente o Aang ahushaus

      • Um qualquer

        19 de novembro de 2012 em 23:22

        Lenda de Korra? Nunca ouvi falar…

        • Misaki

          20 de novembro de 2012 em 14:32

          Korra é a nova encarnação do Avatar. Pelo que umas gurias da minha sala tavam falando, ta na primeira temporada.

          Eu assisti um episódio só rs.
    • Vandheer Lord

      19 de novembro de 2012 em 21:09

      Ah, só esse? kkkkkkkkkkkkkkk. Eu também ^^

      • Vandheer Lord

        19 de novembro de 2012 em 21:10

        Só que não, to me mordendo de inveja aqui ¬¬”

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:48

      Qual você acha melhor:
      Percy Jacksson ou Harry Potter?

      • Hisoka

        19 de novembro de 2012 em 22:08

        Não tenho preferencia, gosto dos dois =P

  100. Macarrão no Pão

    19 de novembro de 2012 em 20:37

    Se eu não me engano As cronicas de Narnia, faz alusão à Biblia.

  101. Entendedor Anônimo

    19 de novembro de 2012 em 20:36

    Nada a vê essas séries aí, o negócio é ver tirinhas de memes.

    • Lobo Da Lua

      19 de novembro de 2012 em 20:38

      Continue assim que voce vai longe,amigo.

      • Entendedor Anônimo

        19 de novembro de 2012 em 20:39

        Ninguém sabe o que irônia?

        • Um qualquer

          19 de novembro de 2012 em 23:21

          Eles não leem o Will Tirando, senão tinham sacado.

        • Lobo Da Lua

          19 de novembro de 2012 em 20:41

          desculpa entao, é que ja li cada coisa aki que nao duvido mais de nada.

    • Shun

      19 de novembro de 2012 em 20:38

      AHUAHAUHAUHAUHAU típico brasileiro

  102. Shun

    19 de novembro de 2012 em 20:36

    Como é bom ler… eu prefiro romances romanticos, mas esses são bons tbm

    • Gothic Cat

      20 de novembro de 2012 em 12:54

      Romances românticos???????

      • DeadPool®

        20 de novembro de 2012 em 13:47

        Romance  tem 2 sentidos, um deles é dizer que o livro é grande

        • DeadPool®

          20 de novembro de 2012 em 13:48

          e a outra é para definir o gênero do livro como uma história de amor…

          • Gothic Cat

            20 de novembro de 2012 em 16:36

            Ok professor Pasquale…

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      19 de novembro de 2012 em 20:50

      Eragon os livros deve ser legal eu gosto do filme eu nunca li os livros dele + pelo enredo do filme ser legalzinho os livros dele deve ser vou tenta encontrar aqui em Curitiba uma livraria que tenha ou comprar pela internet……eu já li o livro do Crepúsculo e + legal que o filme ate….

      • Shun

        19 de novembro de 2012 em 21:15

        Todos falam que o livro do crepúsculo é melhor que o filme kkkkk deve ser mesmo

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 21:28

          Todo file será pior ao livro no qual foi inspirado.
          FATO.

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:31

            *filme

          • Shun

            19 de novembro de 2012 em 21:30

            Verdade, a maioria que eu conheço é assim, até porque no filme eles cortam  ou pulam várias partes do livro

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            19 de novembro de 2012 em 21:36

            muitas parte do livro e cortado no livro do Narnia se não me engano ou dos irmão morre me corrijam se estiver errado^^

          • Shun

            19 de novembro de 2012 em 21:39

            Eu acho q eles fazem isso em todos os filmes, pq se seguissem fielmente o livro sem cortar, o filme ficaria meio longo… mas é uma pena, eles cortam justo algumas partes legais 🙁

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            19 de novembro de 2012 em 21:43

            sim muito já cansa assistir o senhor dos anéis direto pensa em 1 filme fiel com o enrendo do livro sem corte sem censura sem josa nem uma ia ser magnifico assistir e cansativo!!!

          • Shun

            19 de novembro de 2012 em 21:46

            Noossa, seria da hora, mas acho q eu não aguentaria não kkk

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:51

            Teriam de fazer 2-3 partes para cada livro…

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          19 de novembro de 2012 em 21:19

          sim sim eu gostei muito 

      • Hideki Hinata

        19 de novembro de 2012 em 21:12

        Comprei todos na Livrarias Curitiba.
        Barato, e ainda têm promoção para a coleção completa…

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          19 de novembro de 2012 em 21:14

          magnifico *-* muito obrigado amigo ^^

  103. Gumball Watterson

    19 de novembro de 2012 em 20:35

    • Shun

      19 de novembro de 2012 em 20:49

      “Ler-los”     

      Te admiro bródi
      • Gumball Watterson

        19 de novembro de 2012 em 20:50

        Droga celebro deixe de ser preguiçoso !

        • Shun

          19 de novembro de 2012 em 20:53

          “celebro”

          Puff tá osso, hein man kkk
          • Gumball Watterson

            19 de novembro de 2012 em 20:57

            bosta acho que ele saiu de férias hoje e.e

    • Shun

      19 de novembro de 2012 em 20:37

      kkkkkkkkkkkkkkk

  104. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    19 de novembro de 2012 em 20:35

    maneiro quantos ta o livros dele ?

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:35

      Depende da série…

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        19 de novembro de 2012 em 20:42

        o hobbit 

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 20:46

          Não sei, mas geralmente não passa de 30 reais cada livro, e ainda têm várias promoções onde você paga metade do que pagaria se comprasse tudo separado…

  105. Lobo Da Lua

    19 de novembro de 2012 em 20:34

    Senhor dos aneis nao poderia estar em outra posicao

    • Paulo Krenac

      20 de novembro de 2012 em 12:28

      Ainda faltam 5 livros nessa lista… Contos Inacabados, Sobre historias de fadas, Roverandom, Mestre Gil de Ham e As Historias de Tom Bombadil..

    • Macarrão no Pão

      19 de novembro de 2012 em 20:39

      As Crônicas de Gelo e Fogo é superior. 

      • Lobo Da Lua

        19 de novembro de 2012 em 20:39

        nunca li,mas nenhum livro supera O senhor dos aneis

        • Um qualquer

          19 de novembro de 2012 em 23:01

          Se você nunca leu, como sabe que não pode superar O senhor dos anéis?

          • Drubscky

            19 de novembro de 2012 em 23:07

            Opnião é igual a cú , cada um tem o seu. ‘-‘

  106. Drubscky

    19 de novembro de 2012 em 20:34

    As Crônicas de Nárnia , não fez tanto sucesso !

    To certo Ou to errado ?
    • tec leonardo

      20 de novembro de 2012 em 17:22

      mais errado que você só sua prova no ENEM.

    • Luis Ribeiro

      20 de novembro de 2012 em 01:54

      Ta errado.

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      19 de novembro de 2012 em 20:38

      as Crônicas de Nárnia foi legal sim não muito + fez um sucesso razoavelmente é eu gostei muito 

  107. Macarrão no Pão

    19 de novembro de 2012 em 20:33

    De todos As cronicas de Gelo e Fogo é a melhor!

    • Ynna

      20 de novembro de 2012 em 14:55

      Certeza, eu li 4 do Mochileiro das Galaxias, Harry Potter, e O senhor do aneis mas, foi pelas Cronicas de gelo e fogo que me apaixonei  😀

    • Dave Patolino Mustaine

      19 de novembro de 2012 em 20:46

      Eu gosto de Percy Quak Jackson e Os Marrecos. e_e

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:35

      Eu tentei ler, não deu certo…
      Fico com Percy e Eragon mesmo…

      • DeadPool®

        19 de novembro de 2012 em 20:41

        Não li o livro do Percy, mas deve ser bom pelo que falam, o filme é um belo dum cocô.

        • Hideki Hinata

          19 de novembro de 2012 em 20:44

          Cara, TODO filme que for baseado num livro vai ser um belo dum cocô.
          Mesmo ele sendo um filme bom, NUNCA vai chegar aos pés do livro…
          Leia, Percy vale a pena…

          • DeadPool®

            19 de novembro de 2012 em 21:03

            Eragon é uma prova disso

          • Drubscky

            19 de novembro de 2012 em 20:52

            Os Filmes do Harry Potter ficaram Legaizinhos , como pode dizer isso ? ‘-‘

          • Hideki Hinata

            19 de novembro de 2012 em 21:11

            Os filmes do Harry Potter ficaram legais sim, mas…
            Compare-os com os livros e entenderá o que falo…

          • 3 Hits

            19 de novembro de 2012 em 21:15

            Verdade. sou fãn de harry Potter e crítico de cinema tbm, posso dizer q a adaptaçao de Harry Potter para os cinemas está entre os melhores, e ajuda inclusive a aumentar a paixao de um fan pela história, seja ela vista pelo livro ou filme, pois os filmes nao fogem do esqueleto da história.

  108. Nepeta Leijon

    19 de novembro de 2012 em 20:33

    eu nessecito comprar isso deve sor muito show vei

    • Drubscky

      19 de novembro de 2012 em 20:38

      Só sendo ricão pra comprar cara =(

      • Hideki Hinata

        19 de novembro de 2012 em 20:43

        Nah, é muito barato, e mesmo que você não possa comprar os novos, ainda pode comprar usados…

  109. Luciano Lobato

    19 de novembro de 2012 em 20:33

    cade minha matéria?

    • Narrador Sessão Da Tarde

      19 de novembro de 2012 em 20:47

      Esse site xuxu beleza roudou sua matéria da pesada …

    • Jeff Dantas

      19 de novembro de 2012 em 20:45

      Oi, Luciano.. Ela fala sobre o q? São tantas, q até me perco.. ^^

      • Luciano Lobato

        19 de novembro de 2012 em 20:51

        sobre minilua e seus usuários fiz uma baita lista com os usuários ativos e os que já passaram pelo minilua

        mandei ontem

        • Jeff Dantas

          19 de novembro de 2012 em 20:52

          Hummmmmmmmmmm, q d+ 🙂 Vou dar uma olhada.^^

  110. Jeff Dantas

    19 de novembro de 2012 em 20:32

    Queria poder colecionar… Mas são tão carossssssssss :'(

    • Igor Sousa

      19 de novembro de 2012 em 22:11

      Todos esses livros e mais desventuras em série custam 500 reais 🙁

      • Jose Neto

        19 de novembro de 2012 em 22:44

        Se forem bons mesmo valem a pena

    • 3 Hits

      19 de novembro de 2012 em 20:59

      Eu nao tenho dinheiro pra comprar nenhum, o dinheiro é limitado. Queria a série Cronicas do Gelo e do Fogo, mas nao da. É o jeito eu ficar acompanhando a história por Game os thrones da HBO baixado da internet.

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:43

      E mesmo que livros novos ainda estejam caros, você pode optar por comprar usados…

    • Entendedor Anônimo

      19 de novembro de 2012 em 20:38

      Nada a vê isso aí Jeff, tem promoção de coleção direto no submarino. O dos mochileiros da galáxia está por R$29,90.

      • Jeff Dantas

        19 de novembro de 2012 em 20:45

        Ah sim, essa vale a pena…^^ Eu compraria, de boa. :_)

    • Hideki Hinata

      19 de novembro de 2012 em 20:37

      Todas essas séries saem o mesmo preço, se não mais barato, que um videogame, além de ser algomelhor, mais divertido e mais saudavél…

  111. Shun

    19 de novembro de 2012 em 20:32

    Essas séries são legais mesmos

316 Comentários
mais Posts
Topo