Monte a sua matéria: Windows 8: O melhor sistema operacional #59

Bem, e com tanta disputa, acredite, é sempre bom um comparativo. O de hoje, por exemplo, focado em um dos sistemas mais completos do mercado: Sim, o Windows 8. Uma boa leitura a todos!




WINDOWS 8, O MELHOR SISTEMA OPERACIONAL JÁ PRODUZIDO

Por:Arthur Gadelha

Windows-8

O computador sempre exerceu uma função espantosa na vida dos seres humanos. Por muito tempo, ele definiu os parâmetros da evolução, e, com tamanha importância, o desafio passou a se tornar em “Como agradar ao máximo os telespectadores dessa máquina?”.

A Empresa Microsoft foi quem começou com o pé direito, e, com o passar dos anos, ela não podia deixar que a concorrência lhe pegasse, tendo que ter sempre os melhores lançamentos. Assim foi com a maioria.

O Windows 95 foi revolucionário, permitindo que pessoas com o mínimo de conhecimento pudesse se aprofundar em termos técnicos. Logo depois, a grande novidade que ninguém podia deixar de ter foi o Windows XP. Preferido por muitos até hoje, o sistema se consagrou no mercado pela inovação das cores e do designer, que costumava ser muito quadrado.

A Microsoft sempre gostou de causar inovações. Diferente da Apple, que praticamente a cada semestre lança uma nova versão de seus produtos, ela só lança algo quando realmente tem algo novo em mãos. O Vista, por exemplo, foi mal visto pelos técnicos pela falta de estabilidade, mas apresentando um bom plano gráfico. Depois de correções do mesmo, é lançado o Windows 7, até então, o melhor Windows já produzido, gerando uma grande competição com o antigo Windows XP.

Finalmente com algo inovador em mãos, é lançado o Windows 8. As pessoas, já acostumadas com o XP ou com o 7, resolveram ignorar a novidade. Por tantos anos, todos se acostumaram a utilizar sistemas operacionais muito parecidos. E de repente, chega algo novo, que requer aprendizagem por parte do público. E as pessoas, sedentárias, repulsam o que há de novo, quase sempre sem mexer.

windows 8

Às vezes até mexem para conferir, mas por orgulho à antiguidade, abrem mão e ainda fazem questão de espalhar mentiras a respeito da novidade. O grande problema do lançamento do Windows 8 não é nada interno, com questões de estabilidade; não mesmo. Os problemas do lançamento do Windows 8 são, infelizmente, as pessoas.

O Windows 8 é, simplesmente, o melhor sistema operacional já produzido pela Microsoft. Por quê? Posso responder. A começar pelo fato de que a base continua sendo a do Windows 7. A barra de tarefas, o media player básico, o Explorer… Eles continuam lá. O Menu Iniciar, passa a se chamar Tela Iniciar. A tela, motivo de tanto alvoroço, traz sutileza ao produto, design, e, como não podia faltar, novidade.

Baseado no Windows Phone, a tela exibi blocos dinâmicos que lhe mantem atualizado de tudo o que está acontecendo. Se alguém lhe enviou um e-mail, uma mensagem no Facebook, no Skype, no MSN.. Se alguém retuitou um tweet seu ou se alguém compartilhou uma foto sua… Tudo está lá.

A nova página de pesquisa do sistema está claramente mais eficaz. Ao ir à Tela Inicar, digite o que você deseja procurar. Automaticamente, uma aba de pesquisa é aberta e por ela, você pode entrar em qualquer aplicativo para finalizar a pesquisa com êxito, sem precisar ter que procurá-los e abri-los.

Os menus escondidos nos cantos da tela proporcionam uma navegação muito clara. O menu que surge nos cantos do lado direito, oferece a opção de pesquisa, funcional em todos os aplicativos, uma opção de compartilhamentos aprimorada – Viu uma foto fantástica? Publique ela no Facebook ou no Twitter facilmente! – Além de que agora, as configurações de todos os aplicativos estão nessa barra. – Muito mais fácil!

facebook-windows-8

Nos cantos esquerdos da tela, surge a barra de aplicativos abertos. Por ela, você facilmente navega entre eles, pode fechá-los ou ajustá-los em um pedaço da tela para que você facilmente trabalhe num documento e mexa em um aplicativo ao mesmo tempo.

A Windows Store é outro elemento que é inovador. Facilmente, procura aplicativos úteis e gratuitos oferecidos pela empresa. Até jogos, que quando não gratuitos, muito baratos. Em relação ao tamanho de aplicativos, claro que a Google e a Apple ganham pela experiência na área. Mas é questão de tempo, pois o Windows só está começando…

O sistema é otimizado para as telas sensíveis ao toque, pois é como ela imagina o futuro dos computadores – e realmente é -. Mas essa otimização está sendo vista como um problema do sistema! Como assim? A experiência com um mouse continua sendo ótima…

Por fim, a área de trabalho do computador, finalmente faz jus ao seu nome. Realmente, só serve para trabalhos. Edição de textos, slides ou planilhas, edição de vídeos, fotos, cartazes, etc… Quando for pra diversão, a interface Metro lhe traz todo conforto. As grandes mudanças, de fato, lhe proporcionam uma nova maneira de utilizar o seu Windows.

Abra sua mente. Aprenda. Seja inteligente!

  1. Juliano Calhari

    3 de fevereiro de 2013 em 15:32

    MINILUA,com  – Estão de PARABÉNS, por todas as atuais informações que oferecem aos usuários do mundo. 

  2. Mila Aguiar

    9 de janeiro de 2013 em 17:25

    O Windows 8 na verdade só é realmente “muito mais facilitado” como tanto diz a Microsoft se você usar uma tela touch screen. Utilizando um pc ‘comum’ (mouse, teclado e monitor que apenas mostra informações) fica bem mais difícil de usar alguns recursos que antes eram triviais em outras versões do sistema. E sim, o sistema pode estar bem mais estável do que todos esperavam, mas requer altas configurações de hardware e até onde eu entendi, ele só se torna totalmente mais rápido para processar ferramentas da própria Microsoft. E apesar de não ter tido coragem pra testar o novo Internet Explorer ainda acredito que não seja a oitava maravilha igual a microsoft está tentando convencer a todos. (E essa dificuldade tremenda só pra usar outro browser é horrorosa) O Windows é ótimo para pequenas coisas, mais fácil, mais bonito e tem mais ferramentas por ser o mais popular. Mas acho que acaba por aí. As mil ferramentas instaláveis já são méritos dos outros e não da Microsoft huahe

  3. Fernanda Neves

    2 de janeiro de 2013 em 14:40

    é incrivel..!! eu tenho e garanto q é ótimo!!

  4. Matheus Blödorn

    2 de janeiro de 2013 em 07:30

    O problema não é usar, é comprar!

  5. Fionna

    28 de dezembro de 2012 em 20:23

    Eu tenho ele mas uso como se fosse o windows 7, ele é praticamente a mesma coisa, só muda o iniciar.

  6. Lucas Menezes

    27 de dezembro de 2012 em 17:14

    O que me deixou muito frustrado no windows 8 foi o fato de que eu tenho que depender de atalhos para fazer as coisas. Não sei se foi por pouco tempo de uso, mas foi essa a conclusão que eu tirei.

    • Arthur Gadelha

      27 de dezembro de 2012 em 19:42

      Eu não utilizo atalhos…

  7. Mancha

    26 de dezembro de 2012 em 13:59

    Não me convenceu XD

  8. Jonathan Specian

    26 de dezembro de 2012 em 09:07

    Achei muito estranho o design dele, por algumas vezes me peguei querendo tocar a tela p fazer o aplicativo funcionar…
    A Microsoft é a unica empresa que eu conheco que tem um erro e algumas vezes nem ela sabe o que é..e quando apresenta aqueles erros que ninguem consegue decifrar..
    Na boa..quem diz q Windows é o melhor sistema operacional que existe nunca utilizou nenhum dos sabores de Linux..
    [ ]’s

  9. Anônimo

    26 de dezembro de 2012 em 08:33

    Nao gostei 🙁

  10. Skayton

    26 de dezembro de 2012 em 01:43

    So mais meu sistema baseado em Unix mesmo tudo FREE tenho total liberdade nele.

    Mas para os usarios leigos que não fazem nada de util mesmo recomendo windows mesmo ja que ele da tudo prontinho pra vcs..kkkkkkkkkk
    Usuarios de Windows=ignorantes!!
    • Anonymous King

      26 de dezembro de 2012 em 09:29

      Que discurso mais lammer. Esses papos ai de tudo “FREE”, viva o UNIX e open source é a coisa mais hipócrita que existe. E só para constar, não o sistema operacional usado que define a capacidade de alguém. Procure alguma empresa de TI, peça para ver os computadores e o que estão usando. Visite faculdades de análise de sistemas, engenharia de software e ciências da computação, e veja a estrutura usada. Você terá surpresas… Essa história de se achar fodão por que usa prompt de comando ao invés de interface gráfica é coisa de frustrado que parou no tempo. Se o usuário do windows é ignorante, não sei…é uma opinião sua. Mas que provavelmente algum usuário do windows foi, é, ou será seu patrão, isso é certo. 

  11. Jefinho Oliveira

    25 de dezembro de 2012 em 13:31

    Viva o Linux

  12. Leonardo Cuenca

    25 de dezembro de 2012 em 06:21

    Ainda n entendi se dar pra uzar mouse ou não,porque se n der eu me ferro,pq jogo muito FPS e RPG.

    • Fernando Isnaldo

      31 de dezembro de 2012 em 08:17

      Sim, tranquilamente

  13. Krusty O Palhaço

    25 de dezembro de 2012 em 01:52

    tem pessoal q ainda usa xp (e tá legal), usa win7 9tbm tá maneiro, não tá errado) outros dizem q usa ubuntu (a maioria é poser), mas o q usam o win8, estão gostando, estão aceitando a inovação e gostando do desempenho (pois é mais leve), eu tô usando desde o lançamento e gostei muito! só a loja q agrada pouco pq não tem quase nada, mas isso é questão de tempo e fama…
    bora usar o win8 gnt..69,90 a licença, não tá cara não pessoal…caro vai fikar depois de janeiro…
    experimentem pelo menos..palavra de ninja!

  14. Wesley Lins

    25 de dezembro de 2012 em 00:40

    esqueceu de falar que Melhor só se for pra Tablet, porque pra PC é uma bosta.

    • Fernando Isnaldo

      31 de dezembro de 2012 em 08:16

      E você esqueceu de falar que nunca testou.

  15. Nameless

    24 de dezembro de 2012 em 23:52

    Ainda uso o 7 e por enquanto vou continuar com ele. Talvez no futuro mude. Talvez, porque realmente gosto da comodidade. Fodam-se as críticas.

  16. Super

    24 de dezembro de 2012 em 22:18

    não gosto muito do xp, tem muitas falhas e bugs, o vista é um sistema bom só que ele precisa muita maquina pra rodar..

    o seven é o melho so da microsoft para pcs..
    ( é o que eu uso.. ) 
  17. Super

    24 de dezembro de 2012 em 22:14

    o sistema é revolucionário por que deu um toque maior de utilidade nos tablets (o que estava precisando) 

    mas ja testei ele e não achei boa a experiencia no pc.. 
    o que mais me chamou atenção é a barra de ferramenta do Explorer  e o comando de pesquisa , boa evolução.. 
  18. Atrelegis Valgard

    24 de dezembro de 2012 em 21:49

    Texto muito ruim não mostra os contras desse que é um sistema
    operacional totalmente falho, muito fraquinho o win8 agora vou esperar pelo 9
    pq afinal a Microsoft sempre foi assim: um os que presta seguido de uma
    porcaria que é seguido de um os bom, então pela tradição o próximo deve ser
    muito bom pq esse 8 tem passagem livre…

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      24 de dezembro de 2012 em 22:09

      A própria Intel já disse pra mídia que o Win8 é um sistema inacabado -.-

  19. Metalborn (saudades do ano passado)

    24 de dezembro de 2012 em 21:21

    Querem usar algo inovador e bom ao mesmo tempo? Usem Linux então -.-

  20. Ana

    24 de dezembro de 2012 em 17:56

    Esse texto é bem persuasivo ,gostei. =)

  21. Nathan Lemos

    24 de dezembro de 2012 em 17:52

    Tenho medo o.O

  22. Felipe Langame

    24 de dezembro de 2012 em 16:48

    mt dificil de mexer agr vo te q i pra um cursinho kkkk

  23. King Bradley

    24 de dezembro de 2012 em 16:10

    O problema do windows é que voce pega virus com facilidade e o SO acumula muita sujeira ai la vai formatação, programas que limpa arquivos e bla bla bla. A microsoft deveria inventar algum sistema que barre esses problemas pq é um saco ficar formatando pq o sistema ja ta acumulado de coisa. Diferente do linux que não acumula porcaria, mas peca em relação aos jogos, mas em alguns anos empresas lançará jogos de qualidade para o linux, eu dou uns 4,5 anos para os jogos battlefield, cod, assassin creed, esses jogos desse tipo venha para o linux com facilidade.

  24. Little Uchiha™

    24 de dezembro de 2012 em 15:48

    Nossa, notei uma certa raiva de quem escreveu essa matéria para com os usuários do 7 e xp.

  25. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    24 de dezembro de 2012 em 15:47

    Melhor windows que eu usei ( 98 VISTA SEVEN XP) RESTO TUDO UMA BOSTA  to usando seven melhor para jogos etc 

    • Douglas anonimo

      24 de dezembro de 2012 em 16:04

      Dizem que o 8 tem mais estabilidade em alguns jogos, porém ainda não testei, continuo com 7 mesmo. Pretendo futuramente migrar para o 8, mas a questão de tela sensível o toque não da muito certo, experimenta ficar com seu braço levantado 10 segundos.

  26. Pedro

    24 de dezembro de 2012 em 15:27

    lol essa interface do 8 é até bonita, mas fala sério, colocar isso nos pcs atuais é a mesma coisa que colocar um diamante num anel de alumínio…

    • Pedro

      24 de dezembro de 2012 em 15:28

      isso foi bonito…

  27. Big Boss

    24 de dezembro de 2012 em 15:23

    me de mais posts

  28. Pedro

    24 de dezembro de 2012 em 15:21

    • Lucas

      24 de dezembro de 2012 em 15:24

      Eu uso ainda 

    • Otirra Madeira (C&A)

      24 de dezembro de 2012 em 15:22

      eu ainda uso \o/

  29. Pedro

    24 de dezembro de 2012 em 15:20

    lol eu ainda uso xp xP

    nunca que eu tiro meu xp do meu desktop, NUNCA….
    mas bem que eu instalaria ele no notebook só pra testar, por que o 7 é bem enjoadinho…
  30. Pedro

    24 de dezembro de 2012 em 15:19

    good try microsoft…

  31. Otirra Madeira (C&A)

    24 de dezembro de 2012 em 15:05

    eu uso windows XP
    #FuckThePolice

    • Lucas

      24 de dezembro de 2012 em 15:08

      Eu também 

  32. Harry Alone Potter

    24 de dezembro de 2012 em 15:04

    Uso o 7, mais o melhor é o XP que tinha o jogo Pinball. kkkk

    • Bardock

      24 de dezembro de 2012 em 15:18

      Joguinho viciante, net caia eu já ia jogar ele.

      • Harry Alone Potter

        24 de dezembro de 2012 em 15:26

        Eu também, ele e Campo Minado. kkk

        • Li Syaoran

          24 de dezembro de 2012 em 17:14

          Acredita que eu NUNCA consegui chegar na segunda fase dele pois o maldito sempre travava? (e também porque eu era noob).

  33. Leonam

    24 de dezembro de 2012 em 14:51

    Bom, tudo na vida é uma questão de opinião, e cada um tem a
    sua.

    Para mim é cedo comentar pois estou começando a usá-lo
    agora, mas a principio, sinceramente, não é uma questão de “abrir a mente”, não
    gostei tanto assim, porem sei que posso me acostumar e mudar de opinião com o
    tempo, a principio não gostei do Windows 7 também, e hoje já gosto dele.

    Veja só, sou apaixonado por tecnologia, mas algumas
    novidades do Windows  8 a mim são inúteis,
    por exemplo, podem achar estranho, esquisito, mas não uso redes sociais, não tenho
    Facebook, MSN, tweet e muito menos uso o skype, e ate meus emails eu só os
    aceso pelo celular ou pelo meu navegador (Firefox portable, prefiro esta versão
    que não preciso recomfigurar toda vez que formato o PC), então não vi utilidade
    nenhuma nestes “blocos dinâmicos” .

    Mas, como disse, é cedo para mina opinião sobre o Windows 8,
    faz apenas 2 dias que eu o utilizo, com o tempo talvez ache alguma utilidade
    para algumas das novas funções, mas, sinceramente, ainda não vi nada que eu pudesse
    dizer “fantástico”, “brilhante”, opinião cada um tem a sua né? Talvez eu mude a
    minha com o tempo…

     

    Mas, sinceramente, já algum tempo estou pensando em mudar
    para o ubuntu e deixar o Windows definitivamente….  

    • Pedro

      24 de dezembro de 2012 em 15:35

      comigo foi o contrário, eu me apaixonei pelo 7 a primeira “vista” (lol) e depois com o uso eu enjoei dele….

      sei lá, espero que o 8 eles tenham se preocupado menos com frescuras e mais com desempenho…
  34. Eduardo Skrenski

    24 de dezembro de 2012 em 14:49

    Ainda prefiro meu bom e velho Windows XP.

  35. Waldenis Angélico

    24 de dezembro de 2012 em 14:43

    Ótimo post! Eu instalei o Windows 8 recentemente, apesar de ter apanhado um pouco pra aprender a usá-lo, até que é fácil. Mais bonito, mais leve. Estou gostando desta nova versão. 

  36. Bushido

    24 de dezembro de 2012 em 14:41

    pessoal entrem

    ai xat criado por fans do minilua!!!
  37. WAAAZAAAP

    24 de dezembro de 2012 em 14:34

    talvez um dia eu use (talvez) 

    • faccao central

      24 de dezembro de 2012 em 14:36

      baixa ele e emula no virtual box

      não vai ter um bom rendimento mais da pra testar
      • WAAAZAAAP

        24 de dezembro de 2012 em 14:40

        vc usa ele???

        é legal msm???
        • faccao central

          24 de dezembro de 2012 em 14:41

          to baixando cara

          vou testar depois e vejo se é legal
  38. Minatinhu

    24 de dezembro de 2012 em 14:34

    Daora meu tablet tem windowns 8,mas ele ta guardado na loja dentro da vitrine e com varios seguranças protegendo ele. 🙂

  39. Rap­osa Furry

    24 de dezembro de 2012 em 14:30

    tema q eu uso:

    • Rap­osa Furry

      24 de dezembro de 2012 em 14:31

      customize . org/rainmeter/skins/88990

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        24 de dezembro de 2012 em 21:29

        Gostei da maçã no canto inferior esquerdo =D

  40. Superpato

    24 de dezembro de 2012 em 14:22

    Legal o texto, mas eu ainda prefiro esperar mais um tempo para atualizar meu computador (uso Windows 7).

  41. Frozen Fire

    24 de dezembro de 2012 em 14:19

    se eu tivesse a oportunidade de ter o windows 8 eu teria

    só que como não tenho, eu continuo no windows 1985

    • Bardock

      24 de dezembro de 2012 em 14:25

      Esse windows é o mais dificil de formatar, se não souber os codigos, já era.

      • Fernando Isnaldo

        31 de dezembro de 2012 em 08:02

        Olá, você está enganado.

        Mexer no MS DOS é a coisa mais facil que existe.

    • Drubscky

      24 de dezembro de 2012 em 14:20

      hahahahahahhahaahhahaha

      Eu sou mais foda , tenho o uindows 98 ççrççrçr
  42. Jeff Dantas

    24 de dezembro de 2012 em 14:13

    • InuYasha

      25 de dezembro de 2012 em 00:46

      Linux com Wine.

    • Douglas anonimo

      24 de dezembro de 2012 em 16:01

      Games = windows

      Trabalho = linux.
    • Rap­osa Furry

      24 de dezembro de 2012 em 14:28

      http://www.pendejaditas.com/wp-content/uploads/2012/06/I-want-to-play-a-game-Pendejaditas.jpg

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        24 de dezembro de 2012 em 21:34

        Pena que os vírus não deixam, né?…..

    • Francisco Rocha

      24 de dezembro de 2012 em 14:20

      LINUX XD o/

  43. Seth .

    24 de dezembro de 2012 em 14:10

    merda , me distrai , na hora que vim ver o post , e morri no skyrim 

    • jeandeassis

      24 de dezembro de 2012 em 14:19

      Morreu pra que Mob ? .-.

      • Seth .

        24 de dezembro de 2012 em 14:22

        frost dragon , na verdade nem foi pra ele , eu tava matando ele so com flechadas , ai eu vim ver o post , esbarrei no controle do xbox , e  cai de um penhasco -.- 

        • jeandeassis

          24 de dezembro de 2012 em 14:24

          Kkkkk.Vc ta jogando com que “classe” ?

          • Seth .

            24 de dezembro de 2012 em 14:26

            thief , 

          • jeandeassis

            24 de dezembro de 2012 em 14:30

            Thief ou Night Blade ?Porque antes eu jogava com um night Blade,mas eu achava  que era um Thief.
            Thief é assassino puro,só utiliza : Swords,Dagger,Bow e Light armor.
            Night Blade é assassino com magia,só utiliza : Sword,Dagger,Bow,Destruction,Alteration,Illusion,Light Armor E se possivel Conjuration.
            Então,é Thief mesmo ?

          • Rap­osa Furry

            24 de dezembro de 2012 em 14:52

            hmm, entao eu jogo de thief

          • Seth .

            24 de dezembro de 2012 em 14:34

            thief mesmo , e so uso 1 alteration , que e o trasmute 

  44. Guilherme Amaral

    24 de dezembro de 2012 em 14:04

    cara na boa tem um mundo de gente que fala mal dele mas nunca nem mexeu nele

  45. Jeff Dantas

    24 de dezembro de 2012 em 14:02

    Este aqui, sim, um dos sistemas mais lentos que vi…^^

    • Rap­osa Furry

      24 de dezembro de 2012 em 14:28

      o problema era mais o povo instalar ele em pc que mal rodava o XP, dai é claro q fica lento, mas eu ja usei e é razoavel

    • Cleysson Alberto

      24 de dezembro de 2012 em 14:13

      windows vista foi lançado na epoca errada onde os ocmputadores nao conseguiam guentar um sistema operacional desse porte mais hoje em dia qualqer pc usa ele sem travar pra mim ele e o sistema operacional mais bonito

    • faccao central

      24 de dezembro de 2012 em 14:03

      eu tinha ele 

      travava direto kkkk
      • Jeff Dantas

        24 de dezembro de 2012 em 14:04

        Aqui tb, viu? Era terrívellllllllllllllllllllll!

  46. Big Boss

    24 de dezembro de 2012 em 13:55

    nem lembro que windows eu tnho

    • Lobo Da Lua

      24 de dezembro de 2012 em 13:57

      deve ser o windows 95,ele ta na moda agora.

      • Big Boss

        24 de dezembro de 2012 em 14:01

        é ouvi dizer que é uma inovação pra computadores

  47. jeandeassis

    24 de dezembro de 2012 em 13:51

    Tela azul da morte,versão Windows 8 …

    • InuYasha

      25 de dezembro de 2012 em 00:42

      Tão ruim que ta escrito “restart” 2 vezes

    • Li Syaoran

      24 de dezembro de 2012 em 14:06

      Lembra o Google Chrome quando o plugin dá falha.

    • Bardock

      24 de dezembro de 2012 em 13:53

      Prefiro a classica, é muito mais assustadora.

      • jeandeassis

        24 de dezembro de 2012 em 13:54

        Sim é verdade,acho que quanto mais letras tem na tela azul da morte,mais assustador é. xD

        • Rap­osa Furry

          24 de dezembro de 2012 em 13:57

          entre em pânico
          http://www.matrixjundiai.com.br/slides/slide1.jpg

          • jeandeassis

            24 de dezembro de 2012 em 14:00

            Kkkkkk,se fosse a tela azul da morte,até que dava medo,mas isso não. xD

  48. Francisco Rocha

    24 de dezembro de 2012 em 13:50

    Ok, a nível de usuário deve ser lindo, mas sinceramente eu sou um amante do mundo LINUX
    Mas flexível, mais seguro, mais consistente e quase nunca trava. XD

    • Luciano Lobato

      24 de dezembro de 2012 em 13:54

      melhor sistema na minha opinião viva linux

  49. Psycho The Cat

    24 de dezembro de 2012 em 13:49

  50. Rap­osa Furry

    24 de dezembro de 2012 em 13:47

    ah sim, o IE funciona! igual o firefox 7.0, mas funciona

  51. Patolino

    24 de dezembro de 2012 em 13:46

    Futuramente talvez eu troque de sistema operacional

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      24 de dezembro de 2012 em 15:59

    • jeandeassis

      24 de dezembro de 2012 em 14:03

      Ñ intendo ? .-.

      • Drubscky

        24 de dezembro de 2012 em 14:22

        Isso aê mais além.

    • Jeff Dantas

      24 de dezembro de 2012 em 14:01

      Nossa, que micooooooooooo! hauahahahaha

  52. Rap­osa Furry

    24 de dezembro de 2012 em 13:44

    nao tenho um pc com tela touch, e pra quem abre muita aba no navegador, ou deixa mta coisa aberta junto, trocar de um programa pra outro faz perder tempo, dai vc usa o modo desktop e usar o windows 8 deixa de ter sentido
    sem falar que ele nao é tao agil quando se tem duas telas no pc

  53. Patolino

    24 de dezembro de 2012 em 13:43

    essa interface dele e muito bonita e igual a interface da Xbox Live

  54. Anonymous King

    24 de dezembro de 2012 em 13:43

    Se nota que o cara que escreveu a matéria está longe de entender alguma coisa de computador… Não é questão de abrir mente, mas sim uma única palavra que o windows não tem: produtividade. É um sistema que em ambiente corporativo deixa muito a desejar. E a falta do menu iniciar, tão discutido, é muito grave. Mas não por que as pessoas não querem o o novo. É porque essa tela de inicio é realmente muito ruim em comparação ao velho menu iniciar: as produtividade despenca pois você se vê obrigado a abusar de atalhos do teclado com trocas de tela e mirabolantes idas e vindas que caem bem em um tablet onde se usa a tela touch, mas que são rídiculos em versão desktop que é o foco deste tópico. A microsoft mexeu em time que estava ganhando, e a última vez que fez isso foi no Vista…

    • InuYasha

      25 de dezembro de 2012 em 00:38

      Eu realmente não conheço ambiente corporativo mas mesmo para se usar em casa o Windows não é muito bom pra mim, e eu só uso pela compatibilidade de programas. O melhor sistema operacional para mim é o Linux Ubuntu, afinal não pesa muito e é bem rapido além de ferramentas que permitem usar softwares de Windows e Mac.

    • PlayStation

      24 de dezembro de 2012 em 15:57

      eu concordo com vc,windows 8 é uma bosta, só cairia bem em tablet

    • Tiago José

      24 de dezembro de 2012 em 14:56

      Sábias palavras.

    • Cleysson Alberto

      24 de dezembro de 2012 em 14:08

      windows vista e otimo so foi lançaod na epoca errada pois os computadores comuns nao guentavam o vista mt bem porem hoje el dia ele e mt bom em quase todos os pcs pra mim ele e o mais bonito de todos

    • Luciano Lobato

      24 de dezembro de 2012 em 13:49

      discordo

      com o avanço das tecnologias a tendência é usarmos cada vez mais aparelhos portáteis tendo maior necessidade de um sistema operacional que se adapte tanto em casa quando fora dela

      windows 8 faz isso e deixa o 7 no chinelo procura por comparações entre os 2 sistemas

      que além de ser mais leve é mais rápido mais portátil  mais bonito e mais eficiente 

      você não parece ter visão de mercado mas tudo bem erros são cometidos para aprendermos 

      ps:morte as virgulas 

      • Anonymous King

        24 de dezembro de 2012 em 13:59

        Primeiro, dá pra ver que não trabalha, pois se o fizesse iria conhecer o ambiente corporativo e saber que o Windows é um fracasso corporativo. Segundo, eu disse para tablets ele é interessante sim. Minha crítica, e não só minha, mas de muitos é com relação a desktops, computador normal mesmo. E vc fala de visão de mercado e “portátil”. Meu na vida real, é PC que se usa…tablet é aquela coisa que quis ser um celular e não conseguiu ser um computador. Vc conhece alguem que tenha só tablet? Sem ter notebook ou PC? E ainda sobre o Win8, Meu caro nos EUA essa bagaça já sendo chamado de sistema morto porque ninguem fez fila pra comprar…vendeu 40 milhoes de cópias até agora e estagnou. Tá custando R$ 69,00 numa super promoção desesperada para salvar o barco do Steve Ballmer. 

        • Cleysson Alberto

          24 de dezembro de 2012 em 14:14

          entaum por causa q os caras no eua nao gostaram o sistema operacional e ruim?

          • Eduardo Perosso

            8 de janeiro de 2013 em 06:55

            Cleysson, o fato de as vendas nos EUA estarem baixas, não é o motivo para o 8 ser ruim, é um reflexo do fato de ele ser ruim, tem uma diferença grande nisso.

            Concordo plenamente com o uBlast, tentaram fazer um sistema operacional voltado para a mobilidade, mas deixaram de lado todo o resto do planeta que usa estações, ou notes sem tela touch.
            Antes de implantar esse negócio em uma empresa de verdade, muitas modificações e bloqueios vão ter de ser feitos pra inibir o uso do sistema para assuntos não voltados ao trabalho, e no Brasil então, onde o povo quer mais é gastar tempo no trabalho, aí mesmo que vai ser uma porcaria.
            Na minha opinião pessoal, não precisa ser a mesma de vocês claro: É um sistema voltado para a vida pessoal, não profissional, e só para quem tem mobilidade e vive da internet. Não agrega nada pra mim que não trabalho com a internet, e nem tenho nenhum tablet. Continuo e vou continuar no 7 até aparecer algo que eu REALMENTE ache que me trás alguma vantagem sobre o 7.
  55. Shun

    24 de dezembro de 2012 em 13:43

    Quem sabe mais pra frente eu troque… 

  56. Shun

    24 de dezembro de 2012 em 13:41

    Isso ficou com cara de propaganda, mas gostei da matéria, apesar de só mostrar os Prós e esconder os Contras.

    • Arthur Gadelha

      25 de dezembro de 2012 em 03:54

      Fiquei com medo de pensarem isso… kkkkkk – Mas é por que o sistema é realmente bom. 😀

  57. Tiago José

    24 de dezembro de 2012 em 13:39

    Eu só não to usando esse porque já to acostumado com o 7. Mas talvez em 2013 já troque, o 7 ainda é um bom sistema, e daria um trabalhão pra tirar tudo q eu guardei nele e por no windows 8 depois. Windows 8, depois…

    • Gabriele Gomes

      24 de dezembro de 2012 em 13:56

      eu só estou usando ele agora pq já veio no pc quando eu comprei, e eu perderia a garantia se trocasse, mas ele é bom

  58. Li Syaoran

    24 de dezembro de 2012 em 13:38

    Será que dá certo mesmo uma interface que mistura a do Windows 7 com a do Windows Phone?

  59. Jeff Dantas

    24 de dezembro de 2012 em 13:38

    • InuYasha

      25 de dezembro de 2012 em 00:30

      Ta parecendo o windows de tablet. Eu só nunca testei por causa que uso netbook e Windows pesa muito.

      • Fernando Isnaldo

        31 de dezembro de 2012 em 07:58

        Netbook com Linux.

        Existem diversos problemas no Linux, mas eu gosto do kernel dele. 🙂

    • Lobo Alfa

      24 de dezembro de 2012 em 13:59

      vou testar ele

      quero ver seus pontos bons e ruins e quem sabe usar o 8
    • Jose Neto

      24 de dezembro de 2012 em 13:46

      gostei deu vontade de usar

  60. Daniel Do Nascimento

    24 de dezembro de 2012 em 13:37

    O Windows 8 é o melhor indiscutivelmente… tem tudo que o W7 tem e ainda é mais enxuto (mais leve). O problema do sistema é o “preconceito” das pessoas que se acomodam com o que tem e se recusam a experimentar o novo! Nosso pais quando viram as “janelas” pela primeira vez podem ter sido taxados como antiquados e retrógrados com “tanta tecnologia”… porque estamos repetindo a mesma colocação?!?

    • Arthur Gadelha

      25 de dezembro de 2012 em 03:52

      Isso mesmo Daniel! Foi exatamente isso que eu quis colocar no texto! Você disse tudo! 😀

    • Wagner

      24 de dezembro de 2012 em 13:51

      Concordo contigo.

      Mesma coisa com o Seven.
      Geral falando que não colocaria porque não seria bom e blá blá blá. Passou um tempo, uma alta porcentagem de quem falava mal dele, aderiu a esse SO.
  61. RED sexy, fofo e elegante

    24 de dezembro de 2012 em 13:37

    poucos sabem que quando o windows é diferente o minilua fica diferente tb! eu tenho o xp e o 7

  62. Bardock

    24 de dezembro de 2012 em 13:37

    Eu uso o 7, mas nenhum é melhor que o Windows 95.

  63. Big Boss

    24 de dezembro de 2012 em 13:37

    windows 8 nem sei como que é não usei ainda

  64. Wagner

    24 de dezembro de 2012 em 13:36

    Achei um ótimo sistema operacional, mas ainda uso o Seven =)

    Pretendo trocar futuramente…
  65. Fabio Lessak

    24 de dezembro de 2012 em 13:36

    Sim claro, tudo mundo que eu conheça que comprou o windows 8 falou que não recomenda pra ninguem…

    • Claudio Fernandes

      26 de dezembro de 2012 em 10:03

      Eu tenho o windows 8 e eu recomendo ele –‘

    • Gabriele Gomes

      24 de dezembro de 2012 em 13:52

      eu nã gostei no primeiro dia por ser meio ruim encontrar o botão de desligar

    • faccao central

      24 de dezembro de 2012 em 13:38

      vai saber né, antigamente eu tinha amigos que me recomendavam o windowns vista kk

  66. faccao central

    24 de dezembro de 2012 em 13:35

    eu tenho o windows 7 e acho um otimo sistema

    qualquer coisa eu baixo o virtual box e instalo o 8 se gostar vai saber se eu não troco
    • RED sexy, fofo e elegante

      24 de dezembro de 2012 em 13:36

      eu tb!

  67. Drubscky

    24 de dezembro de 2012 em 13:34

    u kara axa q so pq e u mais novu e u melhor rçrçrçrçrç

    so rio aki rçrçrçrçrç
    • Rap­osa Furry

      24 de dezembro de 2012 em 13:49

      http://www.arteuniversal.com.br/papel_de_parede/rios/bepeli_rios_007.jpg

      • Drubscky

        24 de dezembro de 2012 em 13:52

        Não Curti , achei Ofensivo , deleta.

        ççrçrçrçr
  68. Luciano Lobato

    24 de dezembro de 2012 em 13:34

    é verdade por incrível que pareça é muitooooo melhor que o 7 e muito mais fácil instalação de drivers que é automático e bem mais leve de usar

    melhor sistema da microsoft 

    e ainda resolve alguns problemas no pc que alguns acusam como um notbook que eu arrumei que tinha problema na wirelles qu desligava sozinha com o 8 não acontece

    muito bom  

  69. RED sexy, fofo e elegante

    24 de dezembro de 2012 em 13:34

    a cada edição fica mais lento, eu admiro aqueles que te o xp!

  70. Shun

    24 de dezembro de 2012 em 13:34

    Em questão lançamento de versões a Microsoft surpreende mais que a Apple mesmo.

    • RED sexy, fofo e elegante

      24 de dezembro de 2012 em 13:35

      verdade, microsoft que é uma merda utrapaça isso!

  71. Lobo Da Lua

    24 de dezembro de 2012 em 13:33

    legal,mas pra mim o sistema operacional não interfere muito.

  72. Lucas

    24 de dezembro de 2012 em 13:32

    E eu que ainda uso o Windows XP 

    • jeandeassis

      24 de dezembro de 2012 em 13:48

      Eu também. .-.

    • Patolino

      24 de dezembro de 2012 em 13:47

      0.okkkkkkk

    • RED sexy, fofo e elegante

      24 de dezembro de 2012 em 13:33

      eu uso o 7!

  73. Luan Pessoa

    24 de dezembro de 2012 em 13:32

    sqn ubuntu é melhor

    tava usando windows 8 por 1 mês, troquei pro ubuntu
    • Francisco Rocha

      24 de dezembro de 2012 em 13:47

      Grande Ubuntu, sua nova versão é o mais leve e flexível de todos os SO, apesar de ter sido decepcionante pela retirada de bons comandos do terminal, coisa a parte. XD

      • Rap­osa Furry

        24 de dezembro de 2012 em 13:50

        hey ubuntu…
        http://www.pendejaditas.com/wp-content/uploads/2012/06/I-want-to-play-a-game-Pendejaditas.jpg

        • Francisco Rocha

          24 de dezembro de 2012 em 14:18

          Haha, boa, realmente o mundo LINUX em geral tem certos problemas quanto a jogos.
          Mas os tempos estão mudando, em vários sentidos, hoje em dia ja virou comum se desenvolver um jogo com versão para Windows e para LINUX, e a empresas que desenvolver com exclusividade para o mundo Linux, sem falar dos grupos na Internet que fazem isso, o WINE esta cada vez mais incrível, é quase como ter o Windows ao seu dispor, já consigui rodar alguns jogos por ele, CS por exemplo, mas nada muito pesado, quem sabe no futuro o que ele não fará. Sem falar que é possível usar VMWare para resolver esses problemas, o Linux tem se desenvolvido muito nessa area, e em alguns testes ja barrou o Windows em poder gráfico e de processamento. Sim o LINUX é FODA XD

          • InuYasha

            25 de dezembro de 2012 em 00:20

            Tenho uma duvida, se eu tenho programas instalados no windows e instalo tbm o Linux com Wine no Netbook eu posso acessar meus programas já instalados no windows. Já que o Linux é muito melhor e mais rapido.

  74. Derpino

    24 de dezembro de 2012 em 13:32

    kkkk quando q essa mer.da e bom ?

  75. Shun

    24 de dezembro de 2012 em 13:31

    As amoras boreais do frutífero pântano dos Astolfos está linda

  76. Nepeta Leijon

    24 de dezembro de 2012 em 13:31

    se ñ for uma merda ta bom 😉

    • Gabriele Gomes

      24 de dezembro de 2012 em 13:51

      eu tô usando ele e não é tão ruim quanto eu pensava, só é meio ruim a falta de programas que já vinham instalados no Windows 7, vc tem que instalar vários programas e um antivírus pq os que vem nele são uma merda

      • Claudio Fernandes

        26 de dezembro de 2012 em 10:00

        Você está realmente errado, é só fazer um backup do Windows 7, e além do mais o windows 8 vem um antivírus embutido, ele detecta o problema e o exclui, isso tudo dentro do sistema não é como um programa, não precisamos baixar nenhum outro antivírus, 😉

175 Comentários
mais Posts
Topo