Minilua

Monte a sua matéria: Artes marciais antigas e secretas #155

E lembrando, mais uma vez, que todos os temas são aceitos. O mais importante, claro, a sua participação. E-mail de contato: equipe@minilua.com! A todos, uma excelente leitura!

Artes marciais antigas e secretas

 

Por: João de Freitas

Arte Marcial Mo-Pai Neikung, foi criada há milênios atrás, por um Taoísta chamado Mo-Tsu, ele sabia sobre a energia Yin’chi e Yang’chi, mas não sabia como juntá-las em uma só, de acordo com a história passada de mestres para alunos, ele teve centenas de cobaias, quase todos morreram, até um homem conseguir centenas de anos depois.

O homem era um professor da escola de kung fu, e pouco se sabe sobre ele… Mas, o que se sabe, é que ele por mais que fosse bom, ainda não conseguia atingir todo o auge da arte marcial. E que foi conseguida por outro homem, no qual descobriu, criou e terminou todos os níveis (que até então eram desconhecidos).

No total, de acordo com o conhecimento passado, existem 72 níveis, quando se atinge um nível a partir do “3”, as pessoas começam a desbloquear habilidades impressionantes.

John Chang é o diretor da Pa Lei Chuan – escola de kung fu que treinam esse estilo -, em 1988, um grupo de ingleses foram fazer um documentário sobre vulcões (em Java – indonésia) intitulado de : “Anel de Fogo”, um dos documentaristas ficou com infecção no olho, e o povo local o orientou a ir no consultório do John, ele é um mestre em acupuntura, e constataram que ele possuía poderes sobre-humanos, fizeram testes científicos com doutores de diversas áreas, e não constataram nenhuma ilusão/charlatanismo, desde então muitos ficaram sabendo sobre ele (pois foi documentado), mas ele preferiu não revelar seu verdadeiro nome até uma certa época, e nem como ele conseguia tais habilidades.

Mas agora falando mais sobre a arte-marcial, tudo se define em juntar a energia Yin (existe uma arte marcial para controlar apenas o yin, que são a que muitos monges taoístas praticam, sobre aumentar a capacidade de controle do corpo) e Yang (também existe uma arte marcial apenas para o yang) em apenas um ponto, localizado no dan tien (abaixo do umbigo) exige muitos anos de treino apenas para completar cada um dos níveis.

Esse estilo de kung fu, foi proibido na China por muitos e muitos anos, por ser de auto- perigo para quem o praticava (por ter riscos de morte caso fizesse errado, e por poder matar os outros facilmente), mas, ainda sim, continuava ativo em segredo…

Existe um livro, chamado “Mago de Java”, e outro, “NeiKung” de Danaos Kosta, onde se explica tudo o que foi dito pelo mestre John Chang, desde como foi criado o estilo, a inúmeras habilidades que poderíamos ter… Ele diz que apenas conta tudo ao seu aluno (escritor do livro), porque espera que todos tenham essa mesma oportunidade, e não apenas algumas pessoas de dentro da cultura.

Existem outras artes marciais que são mais acessíveis, mas ainda assim, desconhecidas, que visam o mesmo intuito, desbloquear nosso real poder, algumas tem o nome de Tai Chi (existem vários estilos de tai chi), Tai Chi Tao (parece tão poderoso quanto, ou até mais, que Mo-Pai) QiGong e não podemos esquecer, do Kung Fu tradicional (que não é mais tão praticado e conhecido como antes), mas que, ainda sim, é um bom  começo pra quem deseja iniciar nesses caminhos.