Minilua

Monte a sua matéria: Carros que você gostaria de ter #32

Não, queridos leitores, não iremos falar da Ford ou da GM. Mas sim, de algumas das marcas mais inovadoras. Abaixo, aliás, você confere as principais. Uma boa leitura!

                                                     Carros que você gostaria de ter

Por: Gui Barbosa

Salve galera. Tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. Confiram abaixo, as principais marcas do mercado. Melhor dizendo, as mais criativas do setor automobilístico. Até a próxima!

TOP 12

1-Callaway

Fundada em 1977, ela é uma das marcas que mais cresce no mercado. Em sua origem, um dos nomes mais respeitados do segmento: Reeves Callway.

Comprada pela GM, é ainda responsável por diversas modificações. Entre as mais conhecidas, por sinal, a dos protótipos do Silverado, Corvette e Impala.

Inovadora, produz também um dos carros mais velozes do planeta: O C16. Este, com uma velocidade máxima de 338 Km/h.

2-Wiesmann

 

E foi no ano de 1985, que a marca ganharia seu primeiro incremento. Na época, aliás, graças a seus dois fundadores: Martin e Friedhelm Wiesman.

Com o sucesso da empreitada, diversos veículos são comercializados. Exportados, consequentemente, para uma série de países.

Seu carro mais rápido, diga-se de passagem, é o GT MF5. Fabricado em 2009, ela atinge até 311 KM/h. Sua média de velocidade, de 0 a 100 km em 3.9 segundos.

3-Morgan

Pujante, fabrica até 640 carros por ano. Entre seus diferenciais, o design único e objetivo.

Tradicional, mantém apenas dois projetos modernos: O Aero Coupe e o Aero SuperSports. Este último, o mais rápido já criado pela marca.

Em linhas gerais, a obtenção de 273 km/h. Não menos impactante, o resultado final: 0 a 100 km em 4.2 segundos.

4- Joss

Poucos sabem, mas a Joss, é uma marca legitimamente australiana. Projetada e desenvolvida, por um dos mais criativos designers: Matt Thomas.

Criada em 2004, possui ainda um rico portfólio. Do famoso JT1, passando pelo pré-estabelecido JP1. O primeiro, com uma velocidade média de 339Km/h.

5- Spada

 

E para muitos, uma das promessas do mercado. Seu principal projeto, datado de 2008, e apresentado no salão de Detroit, Estados Unidos.

Chamado de “Codatronca”, já possui formato semelhante à de um protótipo. Seu comércio, por sua vez, não limitado a um número baixo de compradores.

Outros modelos

6- Radical

7- Zenvo

8- TVR

9- SSC Tuatara

10- Spyker

11- Rossion

12- Devon