Minilua

Monte a sua matéria: A moda para o público evangélico #80

E para participar, é muito fácil: Para tal, envie o seu texto para: equipe@minilua.com! A todos, uma excelente leitura!

A  moda para o público evangélico

Por: Eliz França

Durante o inverno é mais fácil encontrar roupas  condizentes com a doutrina evangélica, afinal, as blusas e vestidos vêm com mangas compridas e saias sempre aumentam o comprimento. Por isso, a mulher evangélica pode escolher mais facilmente as peças de acordo com seu gosto pessoal, com as cores e estampas preferidas. Escolha peças que sejam condizentes com sua crença, mas, que também estejam em dia com as últimas tendências de moda,

Com a crescente conversão do público jovem para as religiões evangélicas, a moda feminina tem se transformado em formas de adaptação, como usar uma saia um pouquinho mais curta (mostrando os joelhos) ou a saia mullet.

A sobreposição também é um ótimo recurso de moda para esse público,  frequentar a igreja ou outros lugares, mas, sem expor o corpo, a estilista e consultora de moda Bruna Lioncio, explica que  boleros, casaquetos, estolas e coletes (para quando usar blusas ou vestidos com mangas compridas).Fendas mais comportadas, cinturas mais altas, peças mais compridas e tecidos leves são os padrões desse estilo. Apesar do padrão diferenciado, as tendências de moda também estão presentes nas produções de pessoas que não são evangélicas

Além da grande demanda por esse estilo, até mesmo por parte de quem não é evangélico, mas gosta de roupas mais discretas, a moda oferece estímulo para investir em diversas peças para incrementar o look e sem cair na vulgaridade.

* Elis França é jornalista com habilitação em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida e Produção de Moda. Mestre em Comunicação e Comportamento é uma eterna pesquisadora sobre o mundo fashion.