Monte a sua matéria: No que acreditar? #114

Pois é, e desde já, contamos com a sua participação. O e-mail de contato: [email protected]! A todos, um excelente fim de semana!




No que acreditar?

Por: Pedro Haas

Só porque algo está impresso em páginas não quer dizer que não é verdade. Só porque a história é fictícia não quer dizer que ela seja mentira. Toda história que se diz verídica que você já ouviu, não pode ser provada verdadeira para seus olhos, pois aconteceram longe tanto no espaço quanto no tempo para você. Tendo em mente isso, dentro da verdade em sua cabeça estão tanto as histórias verdadeiras quanto as fictícias, pois você não pode provar que uma ou outra é falsa ou verdadeira com seus próprios olhos.

O que é realmente importante é no que você decide acreditar, e não ouça o que tal pessoa acredita só porque ela tem uma opinião de respeito para alguns – respeito é relativo, homens maus também foram respeitados por seus súditos, um dia. Não seja apenas mais um escravo de ideias.

Você já ouviu falar do efeito placebo? Ele consiste em dar pílulas de placebo (pílulas de água e farinha) para um paciente com tal doença. Se você fizer o paciente acreditar que aquele remédio conseguirá curá-lo, existem grandes chances de isso realmente acontecer. Mas agora, como uma pílula de água com farinha consegue curar uma doença? Simples, ela não faz.

Tudo é fruto de nossa cabeça. Se uma pessoa acredita de corpo e alma que tal coisa irá acontecer, ela irá, a menos que seja impossível. Essa é a força que a nossa mente tem. Se você acreditar de verdade que uma história aconteceu, ela se torna verdade para você, e isso é o mais importante.
Se a história é verdadeira para você, mas não para outra pessoa, apenas continue acreditando em sua própria opinião, não ligue para os outros. Os outros são os outros. Você é você. Você não precisa viver no mesmo mundo que os outros, a realidade é superestimada. Tenha isso em mente.

Os povos na Grécia Antiga construíram pirâmides no deserto por volta de 6000 anos atrás usando pedras gigantescas, arquitetura primitiva e trabalho escravo. Isso é uma teoria. Agora me prove que não foram alienígenas que chegaram em nosso planeta e fizeram as pirâmides para eles, lhes ensinaram maneiras mais fáceis de carregar as pedras e fizeram projetos arquitetônicos avançados para que as pirâmides sobrevivam por eras.

Ou então que foi usada a tecnologia do povo perdido de Atlantis, que se perdeu no tempo e teve seus segredos descobertos pelos Gregos. Mesmo que você me prove isso, não faria nenhuma diferença para você qual teoria eu aceitaria, pois não faz nenhuma diferença para o mundo o que eu acredito. Então, por que me importar?

A vida é curta e o resto do mundo não vai ligar se você acredita em unicórnios ou alienígenas. Se alguém ligar e te chamar de louco, ele é um idiota, e é preferível ser um louco a um idiota. Acredite no que te dá prazer acreditar. Acredite em magia, acredite em bruxaria, ogros, feiticeiros ou qualquer coisa que quiser.

Acredite que você tem uma chance para fazer a diferença. Acredite que você tem uma chance com ela. Nunca perca seu espírito infantil, não é a toa que as crianças são mais felizes que nós. Crie Histórias, e não pense que elas são falsas, pois elas acontecem em sua mente, e dentro de sua mente existe um universo inteiro para ser criado e explorado.

Se você acha que tal coisa não existe porque você nunca a viu, mas acredita em Deus, você é só mais um idiota, massa populacional. Acredite em seus sonhos, pois essa é a única forma de eles virarem realidade. Só acredite e vá em frente. Acredite mesmo no impossível, pois o impossível é só uma linha imaginária mentalizada por mentes amadurecidas.

A vida é muito curta para ficar decidindo o se você consegue realizar seus objetivos. Apenas tente, se não der certo, você pelo menos terá a certeza que tentou, e tentar e falhar é sempre melhor do que não tentar. Não tenha vergonha disso. Acredite em mim, duvide de mim, acredite ou não de minhas ideias, não faz diferença pra mim, mas faz pra você.

O que não existe está em sua cabeça e somente lá, tanto quanto o que existe e o que existe em outra dimensão. Sua mente é um universo, e o universo é um infinito que não deve se amarrar ao possível.

  1. Sergio Ferreira

    23 de outubro de 2014 em 14:58

    Acredito que antes que homem tenha tecnologia para viver fora da terra ela será obliterada por um cometa, o algo do tipo.

  2. F Gomes

    5 de janeiro de 2014 em 13:24

    Muito Bom!

  3. Mr. Time

    4 de janeiro de 2014 em 21:20

    NOSSA faz mais de ano que eu mandei isso pra vocês achei que nem tinham visto. E sim, eu escrevi isso viajando em pensamentos e confundi Grécia com Egito, além de outros erros ortográficos grotescos.

  4. Macunaima retorna novamente

    4 de janeiro de 2014 em 19:21

    vivemos na matrix e a nossa existência é uma ilusão

  5. Shun dlç

    4 de janeiro de 2014 em 16:34

    Bem que o Dieguito poderia ler isso, né… quem sabe assim ele pararia de se importar tanto com o que as pessoas acreditam ou não…

    • Metalborn (I want the night just to colour the day, the morning to chase all my nightmares away)

      5 de janeiro de 2014 em 14:18

      Bem que todos os líderes religiosos do mundo poderiam ler isso também e dar um fim em todas as religiões para deixar cada um acreditar no que quiser ao invés de ‘ensinar’ aos outros que deus x ou y existe .-.

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 17:51

      neh concordo ele fica criticandoa biblia esse paspalho do krai

  6. Lucas Lozano

    4 de janeiro de 2014 em 15:48

    Parabéns a quem escreveu,é um post perfeito para o inicio de ano,e,concordo 100% no que o post diz,o importante é acreditar 😀 (OBS:Quem escreveu errou em uma parte,está Grécia Antiga em vez de Egito)

  7. Terrorista

    4 de janeiro de 2014 em 15:23

    NO QUE ACREDITAR?
    OBVIO Q A RRESPOSTA É EM JESUS O NOSSO SENHOR

  8. Lucy

    4 de janeiro de 2014 em 15:12

    Já fiz algo parecido com as pílulas de placebo. Meu avô anda muito doente e tal, mas não é pela doença que ele anda morrendo. Ele tem que tomar os remédios sim, mas ele acaba com um vidro de remédio que era pra 1 mês, em 1 semana. Isso piorava o estado dele, então coloquei Tic-Tac em um desses vidros para ele dar uma moderada, sabe… e ele chegou pra mim um dia desses e falou: nossa, esse remédio é muito bom. (Óbvio que depois eu contei e ele começou a moderar, e ele só está mal por causa da quantidade absurda de remédios que ele tomava por semana)

  9. Lucas D

    4 de janeiro de 2014 em 14:56

    Eu acredito no coração das cartas.

    • Wagner

      4 de janeiro de 2014 em 14:58

      Você só joga Copas?

      • Lucas D

        4 de janeiro de 2014 em 15:04

        Nope, jogo Paciência também.

  10. ultramen Tiga

    4 de janeiro de 2014 em 14:32

    claro que faz diferença o que você acredita.
    isso é uma parte sua, que muda o modo como você vê o mundo.
    e se tem uma criatura que mudou o mundo foi o homem poxa .-.
    se os egípcios não fizessem antropomorfismo em seus deuses o mundo seria totalmente diferente.
    talvez nem existisse o numero 0.
    acreditar faz toda diferença.

  11. Felino

    4 de janeiro de 2014 em 14:26

    Cara velho só li esse trexo: Só porque algo está impresso em páginas não quer dizer que não é verdade. Só porque a história é fictícia não quer dizer que ela seja mentira. Toda história que se diz verídica que você já ouviu, não pode ser provada verdadeira para seus olhos, pois aconteceram longe tanto no espaço quanto no tempo para você. Tendo em mente isso, dentro da verdade em sua cabeça estão tanto as histórias verdadeiras quanto as fictícias, pois você não pode provar que uma ou outra é falsa ou verdadeira com seus próprios olhos. depois pareide eler axei esse testo uma bosta muito mal escrevido velho sei la cara parece nervozo tiu, sabe quando um gago ta contando piada e ele conta tao ruim que da vontade de mandar tomar no cu, entao to sentindo isso agora

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 14:58

      e foda esses maluco eu parei de escrever errado ele paro de comentar, os cara que basear os argumentos em erros de português kkkkk vo para de escrever errado de PROPOSITO PRA VE OQ ESSES Pseudo intelectual vai falar de mim

    • Wagner

      4 de janeiro de 2014 em 14:30

      “… testo uma ­b­o­s­t­a­…”
      Você dá testada nela?

      • Felino

        4 de janeiro de 2014 em 14:34

        kkkk veio só pra falar isso? vlw texto* já corrigi agora volta a assistir o seu bob construtor, cara as vezes escrever tudo certinho fica escroto pakas man, fica tipo “olha como eu so critico minha opnião n se compara com ngm”

        • Wagner

          4 de janeiro de 2014 em 14:37

          Escrever certo nunca fica escroto, ainda mais quando se quer criticar um texto com argumentos tão pobres quanto a sua escrita.
          Isso é desculpa esfarrapada de analfabeto funcional.
          E tem mais palavras erradas, continue corrigindo.

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 14:44

            ui ele se acha o manjador vem k entao continua criticar meu portugues, mais ai, só consigo ler “ain sou imperador arrume isso meu cu ta ardendo por causa disso” cara alfabeto eu posso ser mais mauricinho que nem tu NEM A PUTA QUE PARIU agora volte a assistir bob construtor que tua mae ta termina de mornar o leitinho

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:49

            Cê tem 26 letras?
            Recomendo você assistir esse tal do Bob aí, ele deve ensinar um pouco sobre português.
            Agora vai lá terminar os exercícios do pré antes que sua mãe coloque você de castigo por descobrir que você gasta o dinheiro dela com bobagens na internet.

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:00

            ele ensina sobre coisas de pedreiroque acho que vai ser inutil ja que boyzinho nunca vai virar pedreiro

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 15:20

            Ah, tá explicado o motivo da sua mente ser tão infantil assim 🙂

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:45

            va fazendo pipoca, 😀 pode continuar agora!

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:45

            estava*
            esqueci com quem estava falando … hihihi

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 15:47

            Além de burro, tem problema de memória hohoho

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 17:50

            hohoho oquie ég iso::?

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 14:41

            estou tendo a sensaçao de q vc
            ta começando a fazer o trabalho de outras pessoas

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:43

            Estou com tédio.
            Está raro encontrar jovens baladeiros para convertê-los.

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 14:49

            agora volte a assistir bob construtor que tua mae ta termina de mornar o leitinho

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:50

            cara alfabeto eu posso ser mais mauricinho que nem tu NEM A PU## QUE PARIU

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 14:55

            sabe quando um gago ta contando piada e ele conta tao ruim que da vontade de mandar tomar no c#

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:57

            axei esse testo uma bosta muito mal escrevido velho sei la cara parece nervozo tiu

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:13

            iii ele parou m axo melhor para tambem deixa ele tomar o leitinho dele la :3 vlw flw, kkk deixei 2 pessoas ocupadas por 30 minutos

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:10

            vai continua falando do meu português, vai parar? eu tava tão feliz vendo vc se rebaixar paKas, vai corrige só pq eu falei “vc” e “pakas”

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 15:22

            Cê chora fácil assim?

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:48

            to choreando:? num sa bia

          • Felino

            4 de janeiro de 2014 em 15:04

            tabom velho o leitinho ta esfriando acho melhor tu ir…

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 15:03

            olha como eu so critico minha opnião n se compara com ngm

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 15:18

            vai ser inutil ja que boyzinho nunca vai virar pedreiro

  12. Felino

    4 de janeiro de 2014 em 14:20

    ae prova que os homens só pensam em sexo e as mulheres em dinheiro: quase todos homens foram preso por estrupo e unica mulher que foi presa foi pq queria o dinheiro do marido ( pra min varias mulheres ja mataram o marido pra pegar dinheiro mais o feminismo deve ter absolvido todas sobrando so uma)

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 14:22

      ops post errado

      • Guaxinim

        5 de janeiro de 2014 em 03:19

        kkk todo vez que eu posto um cometário eu dou uma olhada antes pra ver se estou no lugar certo, mesmo confirmando isso, eu ainda fico indeciso! Mas acontece com todos rsrsrs!

  13. Luís Felipe

    4 de janeiro de 2014 em 13:59

    Acredite, um dia vc ganhará um pokemon do Papai Noel.

  14. Luís Felipe

    4 de janeiro de 2014 em 13:58

    Grécia Antiga? Pensei q era sobre o Egito essa tal teoria dos aliens.

  15. Vayne, A Caçadora de Travestis

    4 de janeiro de 2014 em 13:34

    Eu acredito em um mundo melhor, sem shemales, meru meru mei’s, etc.

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 17:50

      se for aassim nois dois sumiremos

    • dr.v

      4 de janeiro de 2014 em 14:00

      Nao se preocupa usarei meu Duende Verde que mora em cima da minha mesa para exterminar sua raça:)

      • Death

        4 de janeiro de 2014 em 15:17

        Pode deixar,passarei a foice em todos

        • dr.v

          4 de janeiro de 2014 em 15:21

          Obrigado pela ajuda 🙂

          • Death

            4 de janeiro de 2014 em 15:35

            Sem problema,mortal

    • Wagner

      4 de janeiro de 2014 em 13:50

      Até que você é uma boa pessoa.
      Pensa no extermínio da própria raça para que o mundo seja melhor :´)

  16. The Tóchicos Dog

    4 de janeiro de 2014 em 13:26

    Eu acredito em unicórnios. Eu não acredito é em fadas.

    • Wagner

      4 de janeiro de 2014 em 13:28

      Também não. Elas são muito mentirosas :s

      • dr.v

        4 de janeiro de 2014 em 13:32

        Verdade,é preferivel acreditar no Duende que mora em cima da minha mesa ,pelo menos ele nao mente pra mim :S

        • Kairos

          4 de janeiro de 2014 em 14:22

          sou mais o anao q vive debaixo do motor do carro da minha mae e rouba pedaços de ceramica para pequenos artesoes em rio preto da eva :s

          • dr.v

            4 de janeiro de 2014 em 14:29

            O meu Duende mandou um oi pro seu Anao :S

          • Kairos

            4 de janeiro de 2014 em 20:04

            meu anao disse q duendes e anoes nao se dao muito bem por causa da tarde das garrafadas no quadrado das camisolas em 542 A.C. :S

          • dr.v

            4 de janeiro de 2014 em 20:08

            Meu Duende disse que o seu anda fumando muita erva azul :S

          • The Tóchicos Dog

            4 de janeiro de 2014 em 14:43

            Mas não se esqueçam que pedra mole em água dura é melhor que dois peixes voando.

          • dr.v

            4 de janeiro de 2014 em 14:48

            Esqueceu de dizer que tanto furo ate que bate que vira um passaro no sabao :S

  17. Estudante

    4 de janeiro de 2014 em 13:25

    Acredite em tudo,menos na veracidade da correção das redações do enem

    • Wagner

      4 de janeiro de 2014 em 13:25

      Foi tão mal assim?

      • Estudante

        4 de janeiro de 2014 em 13:28

        Tirei 740,mas esperava mais do que isso…

        • Wagner

          4 de janeiro de 2014 em 13:51

          Foi péssimo então.

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 14:34

            Péssimo pro mestre das Letras :/

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:41

            Talvez porque você não é mais o Mestre das Letras.

          • Estudante

            4 de janeiro de 2014 em 14:44

            Vou ser o mestre dos Garis agora B)

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 14:49

            Respeita os garis.

          • Lucy

            4 de janeiro de 2014 em 15:07

            respeita o naruto

          • Wagner

            4 de janeiro de 2014 em 15:25

            [img]http://1.bp.blogspot.com/-F3OzwZ44USo/UVUkWriU0oI/AAAAAAAAGAg/FVCHyf1PeaA/s1600/Dattebayo+Naruto+Ninja+Gari+Zona+do+Guaxinim.jpg[/img]

  18. Jeff Dantas

    4 de janeiro de 2014 em 13:18

    “A vida é curta e o resto do mundo não vai ligar se você acredita em unicórnios ou alienígenas.” Concordo com o Pedro. O que falta nas pessoas, eh justamente isso: um pouco mais de auto-confiança… 🙂

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 17:49

      Que legal que você pensa assim em Jeff ^^, pena que alguns adms daqui ficam criticando a biblia e seus leitores, nem todos são como você 😀

73 Comentários
mais Posts
Topo