Minilua

Monte a sua matéria: Rede social Minilua: Você aprovaria? #15

Imagine só, uma rede social totalmente diferente. Focada exclusivamente, em nós, usuários do Minilua. Interessante, não? Bom, quem comenta sobre ela, é um dos usuários mais participativos do site: Leonardo Martins. Uma boa leitura!

                                            Rede Social Minilua: Você aprovaria?

Por: Leonardo Martins

Calma, galera, este não é um projeto definitivo. Trata-se apenas, de uma ideia recém-concebida, e que claro, poderá ou não, ser aprovada pelos moderadores.

Bom, deixando a conversa de lado, vamos ao que interessa. Uma vez criada, ela (a rede) seria bastante semelhante ao Facebook ou ao Tumblr. Seu diferencial, a proposta de interação, focada unicamente nos leitores, e nos demais participantes.

Como ela funcionaria

Já no site, o login seria feito automaticamente, bastando para tal, uma conta de e-mail ou no Facebook. Procedimento finalizado, poderíamos escolher a foto do avatar, ou ainda, o plano de fundo da sua conta. Fato este, aliás, já desenvolvido no Orkut. Até aí, tudo tranquilo, mas e depois? Bom, logo abaixo da foto, ficariam as suas principais atualizações. Como por exemplo, os textos, imagens, e demais dados que você publica. Tudo é claro, dependendo dos seus gostos, e do seu tempo.

O que diferencia uma rede da outra?

Uma pergunta importante: Antes de qualquer coisa, não buscamos o “Déjá Vu”. Sabe a mesmice de sempre. Queremos sim, uma rede social inovadora, e que traga consigo, não apenas gifs ou mensagens religiosas. Outro detalhe: Queremos a integração das mídias. Por exemplo, se um conteúdo é postado na nossa rede, porque não integra-lo ao Twitter ou ao Facebook? Fica a sugestão.

Os comentários

Ao conceber esta ideia, pensei exclusivamente em nós, usuários do Minilua. Mais do que isso, em nossa praticidade no dia-a-dia. Com a sua conta, por sinal, você poderia comentar diretamente do site onde você esteja, evitando, dessa forma, possíveis aborrecimentos com os “firsts”.

Concorrente do MSN

Sim, o Minilua criaria o seu próprio Messenger. E diferente dos concorrentes, poderíamos controlar cada solicitação de amizade. E mais, links externos, possibilitando, acima de tudo, uma maior interação de conteúdo.

Gostou da ideia? Bom, ela não para por aí. Para os mais exigentes, ainda existiria a possibilidade de acessar o Minilua, através de um programa gratuito. Bastando ao interessado, o download deste, e um rápido pré-cadastro.

Então é isso, galera, a ideia parece simples, eu sei, mas só depende de nós. Desde já, agradeço a todos pelo carinho, em especial, aos moderadores do site, e ao Efox, responsável por tudo. Um forte abraço, até a próxima!