Minilua

Monte a sua matéria: Seasteading: Um sonho possível? #51

E faça como o Victor, participe você também do quadro. Os melhores textos lembrem-se: são postados aqui, no Minilua.com! Uma boa leitura!

                                       Monte a sua matéria: Seasteading: Um sonho possível?

Imagine um lugar sem leis e com poucas regras, onde você possa fazer o que quiser, sem praticamente nenhuma restrição…

Não é a citação de uma utópica sociedade anarquista, mas dos planos de Seasteading, um projeto que almeja criar ilhas em águas internacionais, a 650 km da costa da Califórnia, e fazer nessas ilhas habitações para seus moradores. Devido a sua localização, elas não terão de seguir leis.

Seasteading já recebeu mais de dois milhões de dólares em doações. A organização foi criada por simpatizantes do liberalismo econômico, que desejam uma sociedade supercapitalista, sem impostos e sem intervenção do governo.

Mas uma terra sem lei não seria território de crimes? De acordo com Randolph Henckenisso não seria problema e o que empolga o projeto é a oportunidade de começar uma sociedade do zero, mas com a tecnologia e conhecimento de século 21.

As ilhas podem se tornar paraísos fiscais, ou quem sabe poderiam abrigar clinicas de aborto ? Não seria uma má ideia  pois é ilegal, e como não se pode impedir sua realização em águas internacionais, muitos americanos poderiam viajar até elas  para pagar pelo aborto.

Para as ilhas conseguirem dinheiro, há varias opções…

É previsto a criação de ilhas capazes de abrigar 300 pessoas. O projeto precisa de doações, caso queira doar e/ou conhecer melhor o Seasteading, acesse seu site:

Seasteading Project

Caso tenha dúvidas sobre o projeto, seu site tem uma página para as pergunta frequentes, talvez lá encontre as respostas para suas dúvidas:

Faq Seasteading

 Com a colaboração de Victor Rezende