Monte a sua matéria: A segunda guerra civil minilunática #14

E neste segundo especial, você confere um pouco mais da guerra civil minilunática. Conheça ainda, os seus principais domínios e representantes. Até a próxima!

                                                   A segunda guerra civil minilunática

Por: Leonardo Martins

Depois do fim da Guerra Civil Minilunática e a assinatura do Tratado Estrella, ocorreu o período entre Guerra Miniluenses. Com a queda do site Minilua, os usuários se dividiram em grupos e criaram seus próprios blogs, enchendo-os de campanhas para que outras pessoas doassem dinheiro para a restruturação do site. Porém, havia uma série de problemas:

 Ocorrera a Crise de Outubro de 2012: alguns meses após o fim da guerra, os moderadores ainda tinham uma grande dívida com Adriano Saádeh e, com a retirada do aplicativo do Minilua da App Store e do Android Market, devido à falta de atualizações e uma grande quantidade de bugs presentes neste, os usuários não haviam conseguido dinheiro suficiente para pagar à Google a criação de uma rede social com o nome Minilua, visando a popularização do blog e, com isso, seu ressurgimento como um dos sites mais visitados do Brasil; por isso, uma crise formou-se quando os floodadores conseguiram invadir o sistema do site e derrubá-lo inúmeras vezes, diminuindo ainda mais o número de visitas.

 O programa Megacubo perdeu sua fama: com a retirada de Edenilson Lisboa do Minilua, ele perdeu o direito de contribuir no desenvolvimento do programa Megacubo, o que fez com que inúmeros usuários que, outrora participaram da guerra, conseguissem criar suas próprias versões do programa e lotassem sites de download, como, por exemplo, o Baixaki, com elas, o que diminuiu o número de downloads do Megacubo.

O moderador Diego Martins, perdendo grande parte de sua influência no blog com a retirada da área “Assustadora”, jurou vingar-se de Fernanda Martins, formando uma aliança com inúmeros usuários conservadores, o que ocasionou na ascensão do blog Martinismo, que ganhou fama em todos os sites brasileiros por possuir mais de duzentos administradores e um exército de hackers gigantesco, que estava se preparando não só para tomar o controle do Minilua, como também de quase todos os blogs brasileiros.

O número crescente de visitas do blog Martinismo fez com que mais blogs, criados por usuários conservadores do Minilua, surgissem, apoiando a ideia de Diego de subjugar a rede de conteúdo Blogger.

Os blogs criados para substituírem o Minilua e transformar o site em uma rede de conteúdo (sendo esta o objetivo original do Tratado Estrella), haviam se tornado concorrentes e foram, praticamente, “devorando” outros sites, apenas para se tornarem donos do que antes representava 30% da internet brasileira.

Por causa destes fatores, a internet começou a se transformar no palco de guerra entre o blog Martinismo e seus concorrentes. A internet era originalmente focada em sites famosos como o Google e o Minilua, mas com a queda do blog criado por Edenilson Lisboa e com inúmeros protestos causados por antigos usuários do Minilua, como resposta ao Google por este se recusar a criar uma rede social baseada no site, a internet descentralizou-se e com isso começaram as brigas que decidiriam quem passaria a ser o site mais acessado do mundo.

Como muitos dos blogs, criados por antigos soldados da Primeira Guerra Civil Minilunática, eram hackers, 70% dos sites mais acessados do mundo começaram a ficar fora do ar, até que a própria Google cedeu e formou-se o caos total no mundo virtual.

No Período entre Guerras Miniluenses, o caos formado no mundo virtual apenas se tratava de brigas entre blogs. A guerra só começou oficialmente quando o blog Martinismo, após ter dominado os blogs Bobagento, Kibe Loco e Corvo Assassino; invadiu e derrubou o site YouToba. Como resposta, os blogs WagnerXD (criado por Wagner Cezário), Jefft (criado por Jeff Dantas, antigo moderador do Minilua), e Twibook (criado por Ernandes, Conde de Melo) se uniram na Aliança de Melo e atacaram o blog Martinismo e seus alidados, que faziam parte dos Blogs do Eixo.

Algo que ninguém esperava era que, com a assinatura do Tratado Martinismo-Fernandista, os blogs Martinismo e Fernandista (criado por Fernanda Martins, outra antiga moderadora do Minilua), unisse os dois mais poderosos blogs da época. 

O Fernandista fornecia cursos online que ensinavam pessoas a hackearem, direcionando os “recém-formados” nos cursos para participarem do exército de Diego Martins, em troca de um bom pagamento. Como resposta às campanhas defendendo o Martinismo, presentes em diversos jogos colocados no site Click Jogos, que fora dominado pelos exércitos de Diego, Ernandes causou o Dia T (o dia em que o Twitter ficou fora de ar e, sempre que alguém tentava entrar na rede social, aparecia uma mensagem dizendo “Os miniluenses querem você!”).

Quando os blogs Gerun (de Gerusa Luiz) e Raqynnides (de Raquel Lisboa), se uniram à Aliança de Melo para impedir uma revolução que começara no blog Will Tirando, mas que estava rapidamente se espalhando (tal revolução começara quando os exércitos de Fernanda Martins iniciaram uma revolta para trazer mais aliados ao Martinismo), Edenilson Lisboa interveio na guerra criando um buscador com o nome “Miniguerra”. Tal buscador na verdade infectava os computadores de todos os que o acessassem com inúmeros vírus.

Embora o objetivo do buscador fosse acabar com a guerra rapidamente (tal buscador tinha anúncios em muitos sites, o que aumentaria a probabilidade alguém dos Blogs do Eixo ou da Aliança Melo acessarem-no), sendo que o caos na internet já virara notícia até no Globo News (que tivera seu site derrubado, apenas para ser colocado no lugar uma mensagem dizendo “Este site agora pertence ao Martinismo”), isso apenas inspirou as alianças a construírem armas parecidas.

Conforme os sites iam sendo derrubados pela Segunda Guerra Civil Minilunática (também chamada de a Guerra dos Blogs), a ACTA, e os renascidos SOPA e PIPA, ganharam poder, com o objetivo de acabar de uma vez por todas com a guerra que estava destruindo a internet como a conhecemos. Devido à corrida armamentista entre as alianças, os soldados de todos os blogs envolvidos aumentaram consideravelmente o número de vírus e a quantidade de sites infestados por estes, danificando a maioria dos computadores das pessoas que tentavam entrar no conflito.

Conforme Diego Martins e os Blogs do Eixo iam ganhando a guerra, ele mudou seus planos e atacou o blog Fernandista. Embora esperasse que, com a derrota de Fernanda Martins, conseguiria tomar o controle ainda mais da rede de conteúdo Blogger, ele perdeu a Operação Nandarm e acabou tendo de recuar.

Fernanda, imediatamente, freou o avanço de seus exércitos sobre blogs neutros (sendo que tais avaços em sites neutros foram chamados de Revoltas Fernandistas, em que os exércitos de Fernanda ameaçavam inúmeros blogueiros de que, se não se aliassem ao Martinismo, teriam seus blogs derrubados) e sobre os blogs pertencentes à Aliança de Melo, vontando-os contra os Blogs do Eixo. Diego começou a perder a guerra quando a maior parte de seus aliados tiveram seus sites hackeados.

Adriano Saádeh, que até então estava neutro na guerra, tentando reconstituir o Minilua, teve de se envolver no conflito quando um dos blogs pertencentes aos Blogs do Eixo, com o nome de Fa343 (criado por Fabrício Almeida), invadiu sua conta no Twitter e a derrubou, pela simples razão de ele estar tentando ressuscitar o antigo projeto que visava a criação de uma rede social baseada no Minilua, o que iria contra os conceitos do Martinismo.

A Aliança de Melo ofereceu um lugar à Adriano, conseguindo ainda mais apoio através do recrutamente de seus seguidores no Twitter e de seus amigos no Facebook. Para encobrir a dívida anterior que os moderadores do Minilua tinham com ele, gerada no fim da Primeira Guerra Civil Minilunática, Ernandes prometeu a criação de um serviço exclusivo de criação de blogs, chamado de “Rede Minilua”, no site do Yahoo, que tinha como objetivo pôr em prática o plano original do Tratado Estrella, há muito esquecido.

Com o surgimento de tal serviço e com mais blogs ao lado deles (criados por usuários do Yahoo, recrutados por Adriano), a Aliança de Melo começou a vencer a guerra contra os Blogs do Eixo. Por fim, Fernanda Martins ganhou a guerra contra Diego no momento em que conseguiu derrubar o blog Martinismo e todos os seus aliados.

A Aliança de Melo venceu Fabrício Almeida testando um novo tipo de arma que desativou o seu computador e de todos os outros blogs que restavam dos Blogs do Eixo. A Segunda Guerra Civil Minilunática terminou com 70% dos blogs do Brasil completamente destruídos. O buscador da Google teve de ser reformado para que não pudesse ser hackeado como foi antes.

A Aliança de Melo e os donos dos blogs que a formavam passaram a ter uma nova dívida com Adriano, que foi paga tornando ele o líder do Projeto de Desenvolvimento da Rede Minilua (o mais novo serviço de blogs do Yahoo). O Minilua reergueu-se com a ajuda de Edenilson, que transformou o site em um programa.

Fernanda Martins deixou a Equipe Minilua para se tornar dona do segundo blog mais acessado do Brasil: Fernandista. Assim como Edenilson tornou o Minilua um programa para computadores pessoais, sendo administrado pelos antigos moderadores do Minilua. Fernanda transformou o Fernandista em um programa também.

Ambos, quando iniciados, mostravam janelas que permitiam acesso aos sites, sem precisar de um navegador. Rapidamente, o Minilua e o Fernandista se tornaram os dois programas mais baixados, criando uma concorrência que decidiria quem, dos dois, se tornaria o programa com maior número de downloads da história.

  1. Juliane Vale

    18 de março de 2012 em 19:46

    Ô Loko meu. o.ó

    Não entendi nada…XD

  2. Juliane Vale

    18 de março de 2012 em 19:45

    Ô Loko meu. o.ó

    Não entendi nada…XD

  3. Natypinkmimiu

    18 de março de 2012 em 14:19

    não vale a pena em uma guerra eles querem dizer que vamos vencer
    porque nessa guerra eles não irão morrer 

  4. Weon Kenedi

    18 de março de 2012 em 13:56

    Vish!

    Qual o nível de criatividade do autor dessa história, Vegeta??

    [i]É de mais de oito mil!!![/i]

  5. Kurama Youko

    18 de março de 2012 em 13:51

    a Nandy pode contar comigo nessa guerra…
    hehehehehhe
    o/

    • Leon S. Kennedy

      18 de março de 2012 em 13:54

      MOTHER OF RAPOSA… onde você tava que não comentava mais?

      • Kurama Youko

        18 de março de 2012 em 13:55

        você viu o meu perfil aqui no blog?

        • Leon S. Kennedy

          18 de março de 2012 em 13:57

          não, porque?

          • Kurama Youko

            18 de março de 2012 em 13:57

            dê uma olhada nele nesse instante…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            18 de março de 2012 em 14:00

            sim, e ai?

          • Kurama Youko

            18 de março de 2012 em 14:01

            então, foi por isso que eu não comentei esse tempo todo e além disso tava com preguiça…
            😉

          • Leon S. Kennedy

            18 de março de 2012 em 14:06

            ah tá… é uma desculpa razoável! 

          • Kurama Youko

            18 de março de 2012 em 14:07

            pois é, saudade da escola dá nisso…
            😉

  6. Kurama Youko

    18 de março de 2012 em 13:47

    eu agora que percebi, o Diego e a Nandy tem o mesmo sobrenome…
    seriam eles, parentes?
    😉

  7. Connor

    18 de março de 2012 em 11:08

    Ta ficando uma merda esta historia fás a guerra entre os usuários

  8. Nice! =) #Parei com o Minilua

    18 de março de 2012 em 01:55

    A Nandy tem cara de bebada,
    O Jeff de Vandalo
    e o Diego de Rockeiro…
    lol,
    sausashushushusuhsauhsahsah’

  9. Noob Saibot

    18 de março de 2012 em 01:40

    esse site aqui ta ficando uma bosta, todo avacalhado, porra de guerra civil minilunatica, so tem gente besta aqui

    • Mari Siqueira

      18 de março de 2012 em 01:44

      Calma tá estressado ? kkkkkkkkkkkkkk

  10. George Luiz

    18 de março de 2012 em 01:12

    A Nandy virou uma mercenária é isso? oO

  11. Guilherme Amaral

    17 de março de 2012 em 22:27

    DEUS ME LIVRE DE ISSO ACONTECE CREU EM DEUS PAI EU SEI LA VO CHAMA O BATIMA O CHUK NORRIS E O GOKU MAS NAUM VO DEXA ISSO ACONTECE

    • Heinrich Christmann

      19 de março de 2012 em 19:49

      “Creu em deus pai” IEUHSAIUEHASIEHASIUE

    • Incrivel Mente

      17 de março de 2012 em 22:51

      IUHSAIUHSAUIHS boa

  12. Joyce De Jesus

    17 de março de 2012 em 22:06

    Rachei de rir!!Bem criativo!!

  13. Iron Man

    17 de março de 2012 em 21:50

    Eu não entendi NADA!

  14. Karl Willmann

    17 de março de 2012 em 21:45

    Ok. Entendo tudo o que leio.

    • Leon S. Kennedy

      17 de março de 2012 em 21:51

      nem eu

  15. Anônimo

    17 de março de 2012 em 21:38

    Quem apóia a criação de uma Rede Social exclusiva para o Minilua?

    • Adriano Hidden®

      17 de março de 2012 em 21:40

      SOCIAL????
      TO FORA ¬¬

      • Anônimo

        17 de março de 2012 em 21:41

        Certo, mas por que não?

        • Dattebayo

          17 de março de 2012 em 21:44

          A julgar pelos usuarios que o minilua está tendo ultimamente essa rede social será muito, muito pior do que o orkut

          • Anônimo

            17 de março de 2012 em 21:47

            Eu estou pensando em algo que seja muito integrado ao site. Calma, eu ainda estou pensando em como vai ser exatamente a rede… Espera, já sei! Vou escrever um texto sobre isso e enviar para o Jeff.

          • Dattebayo

            17 de março de 2012 em 21:53

            Não quero ser pessimista mas acho que será um fracasso, enfim, boa sorte ai com sua idéia

          • Fernando San

            17 de março de 2012 em 23:59

            “Naruto, desisti de fazer o Leonardo Martins desistir” =)

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 00:05

            Não estou querendo fazer ninguém desistir, estou apenas dando minha opinião, tem quer ser muito alienado se desistir só pq eu falei que pode não dar certo

          • Fernando San

            18 de março de 2012 em 00:49

            Bem, eu diria q sei la, eu por um lado pensei q vc tivesse pilhando ele, independente ou nao de ele cair ou nao na alienaçao, mas isso meio q desamina qlqr um, nao achas? enfim, aaaaaaah usei o termo de desista de me fazer desistir da frase do naruto, na luta do pain, mas acho q vc n deve ter visto a luta, tsc tsc; 

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 00:59

            Eu vi todos os episódios legendados que foram lançados (até o momento) mas nem percebi que você estava relacionando o seu comentário ao anime…

          • Fernando San

            18 de março de 2012 em 00:43

            Não quero ser pessimista mas acho que será um fracasso, enfim, boa sorte ai com sua idéia

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 00:51

            Eu falei [b] ACHO [/b], se quisesse influenciar na escolha dele eu falaria logo que é uma péssima idéia e que nunca vai dar certo

          • Fernando San

            18 de março de 2012 em 00:57

            Olá moço, oqte faz achar q pode ser um fracasso?? se ele mau colocou oh projeto ou criaçao futura dele? Hmm…

          • Fernando San

            18 de março de 2012 em 00:45

            Kd meu comentario? O_O

          • Anônimo

            17 de março de 2012 em 21:56

            Olha, a rede social que eu imaginei é algo muito complicado. Se eu tornar mais simples, ela acabará se tornando algo como Facebook ou Tumblr, e acabaria ficando sem graça. Então é melhor deixar como está.

        • Adriano Hidden®

          17 de março de 2012 em 21:44

          eu nao disse que não¬¬
          eu disse que to fora
          minha pergunta poderia responder a sua

          • Anônimo

            17 de março de 2012 em 21:45

            Certo, eu entendi isso, mas não gosta de redes sociais?

          • Adriano Hidden®

            17 de março de 2012 em 21:49

            acho que tenho um twitter¬¬
            ter uma rede social nao quer dizer que eu seja social..meu twitter serve pra falar sozinho, no meio de muita gente…dai eles respondem, e eu os xingo, tendeu?

          • Anônimo

            17 de março de 2012 em 21:51

            Calma, quando eu perguntei se não gostava de redes sociais, eu estava me referindo à algo como Facebook ou Tumblr, não ao Twitter. Mas, se você não apóia a ideia, tudo bem, não tenho nada contra isso. XD

          • Adriano Hidden®

            17 de março de 2012 em 21:57

            ja tive facebook::::::::::::::::: fede a mer.da
            ja tive orkut ::::::::::::::::::::::::: [deixe seu xingamento aki]
            tumblr é coisa de emo
            nao to apoiando nem discordando…mas acho que uma rede com esses usuarios do minilua e eu, nao daria muito certo..entao eu me “inclui fora dessa”

          • Anônimo

            17 de março de 2012 em 21:58

            Tudo bem. XD

  16. Derpino

    17 de março de 2012 em 21:36

    esse 
    Leonardo Martins devia no minimo tar na brisa pra escrever esse texto

  17. yurimatsury

    17 de março de 2012 em 21:32

    esse leonardo tem que se tornar escritor de livro ou diretor de filme de ficção, tem futuro, e essa historia de guerra é imprevisivel, gostei mesmo

    • Anônimo

      17 de março de 2012 em 21:35

      Valeu, cara. XD

  18. Melhor Alone do Mundo

    17 de março de 2012 em 21:15

    Minilua bugou de novo ou é só impressão minha?

  19. Wagner

    17 de março de 2012 em 21:02

    Com certeza ficou mais confuso que o primeiro, mas mesmo assim gostei.. Teve uma hora que minha reação estava igual a imagem 3 rsrsrsr
    PS: Digo e repito… O Jeff tem algum problema com o lado esquerdo do rosto dele u.u

    • Zóio verde

      17 de março de 2012 em 21:08

      Sempre pensei isso do Jeff tbm,até perguntei uma vez
      kkkkkkkkkkkk

    • Jeff Dantas

      17 de março de 2012 em 21:08

      Hauahahaha, digamos que é o meu melhor ângulo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Pedro

    17 de março de 2012 em 20:57

    não sei como será a 3ª guerra minilunatica, mas posso vos dizer como será a 4ª:
    [img]http://sucatabrasil.files.wordpress.com/2008/09/compu.jpg[/img] [img]http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/motorola-tijolo-20090318191314.jpg[/img]

    entenderam? huahauhauhaua

  21. Melhor Alone do Mundo

    17 de março de 2012 em 20:55


    E neste segundo especial, você confere um pouco mais da guerra civil minilunática. Conheça ainda, os seus principais domínios e representantes. Até a próxima!”Foi a única coisa que eu entendi nesse post ‘-‘

  22. Anônimo

    17 de março de 2012 em 20:55

    E então pessoal? Dessa vez ficou complicado (se sim, desculpem-me).

  23. Davis

    17 de março de 2012 em 20:55

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2012/03/nandy-horz2-600×231.jpg[/img]
    desculpa Diego,mas você tá parecendo um pouco o David Brasil XD

  24. Pedro

    17 de março de 2012 em 20:54

    e não pensem que não haverá contra-ataque…
    tudo já está orquestrado, e que comece a guerra fria minilunática muhuhhahaha

    • Jeff Dantas

      17 de março de 2012 em 20:55

      Esse post está rendendo. Gostando ou não, temos que reconhecer, o Leonardo tem criatividade. xD

  25. Dattebayo

    17 de março de 2012 em 20:53

    Li só uma parte do texto já que não entendi praticamente nada da primeira parte dessa guerra, mas enfim, parabéns ai Leonardo pela criatividade.

  26. Akuma (Original)

    17 de março de 2012 em 20:52

    Quem conseguiu ler esse texto inteiro é um herói, eu não cheguei nem a metade quando vi o tamanho dele.

    • vitr

      17 de março de 2012 em 21:04

      méu deus saporra e mo grande eu nao vou conseguir ler td isso

    • Seth .

      17 de março de 2012 em 20:55

      tabem li a metade  da primeira linha

  27. Diego Martins

    17 de março de 2012 em 20:49

    Não gostei desse final, eu tinha que ter dominado tudo…

    • Anônimo

      17 de março de 2012 em 20:58

      Me desculpe, senhor líder dos “Blogs do Eixo”.

      • Diego Martins

        17 de março de 2012 em 21:03

        EHheheheheh XD

  28. Black King Mello

    17 de março de 2012 em 20:49

    até o yahoo entrou nessaporra!?

  29. Zóio verde

    17 de março de 2012 em 20:46

    alguem vai ter ânimo pra ler esse texto completamente delirante?O q o cara fumou pra escrever isso?

  30. -Tassio- (alone) in the dark

    17 de março de 2012 em 20:46

    aquele momento estranho em que voce sabe mais sobre a gerra civil minilunatica do que o assunto da prova que voce vai fazer quinta…

    • Seth .

      17 de março de 2012 em 20:50

      eu sei a mesma quantidade de coisas sobre a guerra civil e a prova que eu vo fazer segunda  NADA muita preguiça de ler 

  31. Melhor Alone do Mundo

    17 de março de 2012 em 20:45

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2012/03/nandy-horz2-600×231.jpg[/img]

    Então, eu fui o único idiota a perceber uma corrente nessa imagem? .-.

    • Melhor Alone do Mundo

      17 de março de 2012 em 20:52

      Desculpas sinceras a senhorita Fernanda Martins, não foi de propósito ‘-‘

    • -Tassio- (alone) in the dark

      17 de março de 2012 em 20:47

      tava procurando outra coisa?

    • Jeff Dantas

      17 de março de 2012 em 20:46

      Corrente, como assim? hehehe

      • George Luiz

        18 de março de 2012 em 00:04

        Parece que o Diego tá abraçando a Nandy e o jeff pensando no Diego abraçando a Nandy. auhauhauhauhauha lol

      • Melhor Alone do Mundo

        17 de março de 2012 em 20:46

        Ali na Nandy

        • Jeff Dantas

          17 de março de 2012 em 20:49

          Observando bem, até que parece. Eu selecione esta foto por acaso. Acho que ela estava brincando, em algum parque.. De repente. hehehe

          • Leon S. Kennedy

            17 de março de 2012 em 20:52

            parque… sei… correntes…. seii… cara, eu sempre desconfiei de seus fetiches!

          • Melhor Alone do Mundo

            17 de março de 2012 em 20:53

            Correntofilia? Será?!

          • Leon S. Kennedy

            17 de março de 2012 em 20:58

            ahahaha essa merecia postagem

          • Melhor Alone do Mundo

            17 de março de 2012 em 21:01

            [img]http://lh3.google.com/_2zILnSIlPAQ/SG-1isERAOI/AAAAAAAAAv4/nugKyD1XSTk/s800/correntes.jpg[/img]

            O Jeff aprovaria, sem dúvida…

          • Leon S. Kennedy

            17 de março de 2012 em 21:06

            não duvido

  32. Nosferatu Alucard

    17 de março de 2012 em 20:45

    se a guerra esta acontecendo agora, de que lado eu estou?
    #vampirobebao 

  33. martin liliane

    17 de março de 2012 em 20:43

    Tava escrito : Seja o Primeiro a Comentar !

  34. Davis

    17 de março de 2012 em 20:42

    meu Deus que preguiça de ler

    • Nosferatu Alucard

      17 de março de 2012 em 20:50

      trolle o cara de baixo!
      #vampirobebao 

146 Comentários
mais Posts
Topo