Minilua

Morre aos 85 anos, Roberto Bolaños

O ator Roberto Gómez Bolaños de 85 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (28) na sua casa em Cancun, no México, informou a rede de TV Televisa. Roberto Bolaños é super conhecido por seus personagens Chaves e Chapolin, no qual dedicou toda a sua carreira.

O ator enfrentava problemas respiratório desde 2012, ano que foi internado por insuficiência respiratória. No começo deste ano, os familiares informou que a saúde do ator era “frágil” e que boa parte do tempo ele permancia na cama. Apesar dos problemas de saúde, a causa da morte ainda não foi revelada.

Chespirito, como ficou conhecido, teve uma infância bastante humilde, permeada, em parte, pelos afazeres da escola e pelo futebol (seu grande hobbie). Com o passar dos anos, decide ingressar no meio acadêmico. Para tal, começa a cursar engenharia elétrica no México. Paralelamente a isso, aos 22 anos de idade, conquista seu primeiro emprego, atuando como redator publicitário para a agência Darcy. Em alta, na década de 50, inicia uma bem sucedida carreira no rádio. Colabora ainda, durante mais de 10 anos, com o programa “Comicos Y Canciones”.
Leia a biografia completa do Roberto Gómez Bolaños

No Brasil os seriados do ator sempre foi um grande sucesso. Transmitido no SBT desde 1984, o seriado “Chaves” mesmo com várias reprises, faz 30 anos que é exibido pela emissora e sempre tem uma audiência considerável, chegando até a ficar no topo de audiência.

Amado pelos brasileiros, o ator sempre agradeceu a audiência durante os 30 anos que é exibido no país. A última mensagem do ator no Twitter foi na última quarta-feira (26), e foi direcionada aos brasileiros.


O Minilua sempre foi um grande fã do ator e dos seriados Chaves e Chapolin, e por isso lamenta a morte de Bolaños . Para ver os inúmeros posts publicados sobre o seriado acesse: http://minilua.org/search/title:chaves/