Os motivos mais comuns para alguém perder a sua fé #2

Existem milhares de motivos que levam as pessoas a deixarem de lado suas crenças religiosas. Alguns usam a profunda reflexão para chegar a essa escolha, outros não encontram evidências necessárias, porém existem alguns motivos mais simples que fazem as pessoas perderem sua fé:

A intenção desse post não é desacreditar nenhuma religião ou crença, mas apenas expor alguns pontos de vista simplistas das pessoas que não acreditam em deuses e coisas do gênero.




Milagres

crer

Um dos motivos que levam as pessoas a acreditarem no sobrenatural e nas religiões são os “milagres”. Em geral, as pessoas chamam de milagres eventos onde alguém muito doente se recupera ou quando há um sobrevivente em algum desastre. Esse tipo de acontecimento raro é tratado como milagre pelos religiosos, mas eles não seriam apenas um pouco de sorte e casualidade?

No exemplo do doente, na grande maioria dos casos onde as pessoas estão muito mal de saúde, elas acabam morrendo, independentemente de sua religião ou da força de sua fé. Porém uma pequena parcela se recupera, com a ajuda de médicos, medicamentos e de sua própria força de vontade em sobreviver. Não seria essa recuperação apenas algo espontâneo, que os médicos foram incapazes de prever? Afinal o conhecimento humano ainda não é completo.

Muitos acabam por acreditar que estes “milagres” envolvendo curas e sobrevivência contra doenças graves parecem mais ter a ver com a sorte do que com deuses, afinal não há um padrão, muitos, por mais forte que seja sua fé e por mais orações que hajam em seu favor, simplesmente morrem sem ver o milagre pelo qual tanto ansiaram.

namoradagravida

Além disso, porque não vemos notícias como: “Pessoa vive sem cérebro por 10 anos” ou “Pessoa sem coração corre a maratona”. Pois se um deus é capaz de salvar alguém de um câncer terminal, porque não seria poderoso o bastante para fazer uma pessoa ter um braço que foi perdido crescer de volta? Afinal este tipo de coisa é de fato impossível, isto sim seria um milagre incontestável.

Já do lado filosófico dos milagres temos outro problema. Por exemplo, em um desastre morrem mil pessoas e uma sobrevive. Em geral, as pessoas clamam por um milagre. Mas se Deus gastou tempo para salvar uma pessoa, porque não salvou todas as outras, evitando o desastre antes mesmo de acontecer? Será que Deus tem seus preferidos? Afinal salvou um e deixou os outros morrerem…

A verdade é que nem mesmo os religiosos e estudiosos da religião sabem responder a isso, preferindo dizer algo vago como: “Os caminhos de Deus são misteriosos”.




Deuses e geografia

world religion map 2

O Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo, tendo mais de 150 milhões de fiéis. Já a Indonésia é o maior país muçulmano do mundo, tendo quase 200 milhões de fiéis. Os dois ficam em regiões do mundo dominadas por essas religiões, ou seja, deuses são geográficos.

Quando uma criança nasce no Brasil, ela provavelmente será cristã, o mesmo ocorre com um indonésio, que será muçulmano. Ou seja, religiões são fardos culturais passados de pai para filho e não convicções criadas pela própria criança.

O problema é que cada religião alega conhecer o Deus a que seguem através de seu próprio livro sagrado, seja a Bíblia, o Alcorão ou outros. Para alguns este “Deus” é amoroso, para outros ele é severo e vingativo, etc. Quando você pára e vê a diferença entre estas inúmeras crenças e percebe que cada pessoa passa a vida enclausurada na crença da religião de onde cresceu, ignorando e sequer querendo ouvir falar da crença de outras regiões, algo pode lhe parecer errado, muitas vezes lhe levando à descrença em todas estas religiões.




A palavra

shutterstock_87619567

Vamos supor que o Deus cristão seja real e que as regras propostas por ele na Bíblia sejam exatamente os seus desejos. Como ficariam as outras mais de 5 bilhões de pessoas no planeta que não acreditam nele? Iriam todas para o inferno? Afinal, segundo a Bíblia, um dos pontos importantes é amar Deus (e o deus certo, claro)! Como que ficam essas pessoas que “nasceram nos países errados”?

A verdade é que as grandes religiões do mundo alegam que seu deus criou tudo e tem poder para fazer o que bem entender com todo o Universo, porém nenhum destes deuses poderosos foram capazes de passar sua mensagem claramente, de forma que todo o mundo acreditasse somente nele, mais do que isso, nenhum deles conseguiu uma das coisas mais básicas: Provar sua existência.

Não poderia um Deus poderoso aparecer no céu e se revelar a todos, acabando com disputas, guerras e toda esta confusão de divindades e humanos crendo em coisas erradas? Bem, digamos apenas que: “Os caminhos de Deus são misteriosos”.

  1. Moi Zooi

    24 de setembro de 2015 em 23:58

    diego martins e pedro henrique vcs estão de parabéns pelos comentários,eu respeito a opinião de todos mais meu ponto de vista é igual ao de vcs eu acredito em coisas que tem sentido,como na lógica,evidencia e claro no óbvio.

  2. Abraão Vieira

    13 de junho de 2015 em 21:04

    4 parte do artigo- comentário- Apartir do ponto de vista Teologico há o céu e o inferno correto? porém a ser (nós ) somos constituidos de corpo , alma , espírito. O corpo um pedaço de carne ambulante, a alma (nós) e o ESPÍRITO SANTO (espírito), quando morremos há a separação do alma e corpo, depois que morremos fica o espírito e a alma porém o ESPÍRITO não pode existir em uma alma em pecado (porque ele coabita no corpo então? é para vc ter uma chance de se converter até seu leito de morte tem chance porque a MISERICÓRDIA de DEUS É INFINITA!) Porém suas chances acabam após o jugamento após a morte assim sendo arrependa-se logo, continuando , o ESPÍRITO não coabita com a alma cheia de pecados após o jugamento, resultado: fica só vc e seus pecados e o que é pecado morte e morte=inferno o inferno não é um lugar mas o seu pecado

  3. O Segurança Doidão

    7 de março de 2015 em 01:40

    Falando em relação as brigas sobre religião nos comentários eu acho que só existe essas brigas porque as pessoas vivem querendo separar a religião da ciência sendo que ao meu ponto de ver a religião e a ciência poderiam andar lado a lado uma respondendo as respostas um do outro sem brigas na paz mas algumas pessoas religiosas parecem querer bloquear outras opiniões sendo que alguns ideias científicas podem provas fatos da bíblia e a bíblia pode responder algumas duvidas científicas mas enquanto todos não aceitarem que a ciência e a religião podem andar lado a lado a raça humano vai continuar nessa guerra e discórdia entre nós porque em vez de um aceitar a opinião do outro e debater os assuntos ficam querendo provar que um deles estão certo sendo que na verdade os dois lados estão certos só que com um jeito de interpretar as coisas.

  4. ArtAdicto

    7 de janeiro de 2015 em 15:51

    Esse tipo de racionalização cética exposta aqui demonstra a falta de sabedoria e fundamento de pelo menos 80% dos ateus do nosso mundo.As pessoas não entendem que a palavra Deus assim como todas as outras palavras (Ala,Jah,Zeus,Odin,etc)SÃO APENAS SIMBOLOS.ou seja um pessoa cultuar ala ou jah não significa que ela vai para o inferno pois (apesar da igreja católica dizer isso essas palavras nunca saíram da boca de Jesus Cristo)pois se comparar as religiões todas tem quase todas tem o mesmo tipo de pregação (o bem acima de tudo)ou seja independente de ser judeu ,cristão,espirita,ortodoxo,Muçulmano você não ira para o inferno des de que fizer o bem .e como eu sempre digo ATEÍSMO É EXCESSO DE CONFIANÇA E FALTA DE CULTURA

  5. Luiz Eduardo Brunitzky

    18 de dezembro de 2014 em 04:07

    BRO SE VC NÃO QUERIA “CRITICAR RELIGIÕES OU CRENÇAS” EU FICO IMAGINANDO : E SE ELE QUISESSE ENTÃO ?
    FICOU BEMMMMM CLARO QUE VC É ATEU MERMÃO, PARA DE ENCHER O SACO, ISSO JÁ TÁ FICANDO CHATO OW !

  6. Pedro Henrique

    20 de setembro de 2014 em 10:51

    Refletir sobre a crença é diferente de criticar.O problema de vocês cristão é que não se pode nem tocar no assunto ,que vocês já consideram desrespeito e crítica.Que nem uma criancinha que gosta de brincar,mas que quando brincam com ela ,ela fica irritadinha.Se não gostam desses posts,não deveriam estar aqui man.

    • Bruno Augusto

      30 de setembro de 2014 em 18:49

      ” O problema de vocês cristão é que não se pode nem tocar no assunto ,que vocês já consideram desrespeito e crítica.”
      Sério?? Você viu o tanto de imagens nos comentários acima que desrespeitam minha fé??
      Porque vocês julgam tanto e se envaidecem do próprio conhecimento que daqui a alguns séculos pode se tornar piada como hoje em dia é a teoria da terra ser achatada??

      O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mt 24:35)

  7. Bruno Augusto

    6 de setembro de 2014 em 20:05

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11

  8. Italo Jorge

    5 de setembro de 2014 em 22:23

    é por esse tipo de pergunta q o cristianismo se tornou a maior religião de todas, pq ela tem essa capacidade de responder vários questionamento e quando não consegue, responder ainda há a resposta do tipo “os planos de deus, só deus entende”, ou seja, é uma religião q auto-justifica sua ausência de argumento, o q permite q milhões e milhões continuem se alienando

  9. Bruno Augusto

    3 de setembro de 2014 em 16:15

    Seria bom que algumas pessoas vissem esse vídeo como forma de abrir suas mentes e contra prova do texto do Diego. Eu poderia ter feito um texto imenso repetindo as palavras que estão no vídeo, mas não quero roubar o trabalho intelectual de ninguém; além do mais sou muito preguiçoso pra isso… Tudo bem, que o site é do Diego, mas existem Provas da Existência que não publicadas aqui no site nem pra debate, ou seja, “sou ateu e usarei o minilua pra fortalecer a descrença” , mesmo havendo argumentos que vocês verão no vídeo. Se me disserem que não tinham conhecimento de tais fatos, mesmo algumas pessoas aqui se julgando tãããão inteligentes, lembrem-se que texto afirmativo sem conhecimento total do assunto é porta aberta pra ignorância. https://www.youtube.com/watch?v=iok4ieLbfAw&list=UUFinipru8StB0TVHIsi3OCA

  10. Gabriel Camargo

    29 de agosto de 2014 em 14:27

    Para acreditar no sobre-natural não é necessário ”milagre”, mas sim fé, tanto para acreditar em Deus, já que religião é interligação de pessoas e não em um deus em si.
    Milagres realmente existem, e cito dois: como a do homem coxo que Pedro e João, no nome de Jesus, deu-lhe os movimento da perna (Novo testamento, At 3, 5-7), e da mulher com câncer nos lábios na África que novamente em nome de Jesus foi curada (Seja testemunha você mesmo https://www.youtube.com/watch?v=bOGVDy19dSw).
    Eu ratifico sua informação, Diego, que a cultura, religião, gastronomia, entre outros, variam de acordo com a região na qual um indivíduo nasce, mas é da responsabilidade dos cristãos, como eu e muitos outros, pregar o evangelho da paz e da verdade para os que ainda não conhecem a Jesus, advertendo-os do caminho do pecado para se abdicar deles.

  11. Luiz Felipe

    12 de agosto de 2014 em 22:49

    Achei o Post um tanto quanto vazio, você só apresenta topicos Estereotipados e o coloca aos olhos da logica amigo, sem apresentar nenhuma base para reflexão, defendendo apenas seu ponto de vista. Quando vi “Motivos para perder a fé” achei que eu ia achar um post que ia me fazer refletir sobre a fé, não um post sobre topicos aleatorios apenas com “Diego Martins criticando um topico que não sabe direito”.
    (Peços todas as desculpas do mundo caso eu tenha entendido de maneira errada seu post, só acho que você usou a maneira errada de fazer uma critica)
    “Quem é religioso é ignorante, e que a ciência é a unica verdade, que tudo precisa ser provado”, é em minha visão ignorancia(sei que você não citou isso, só estou colocando isso como um ponto para os demais leitores refletirem). Na minha opinião (estou aberto a criticas) Ignorancia é se recusar a entender ao outro, se fechar em um pensamento unico aceitando ou somente a ciencia, ou a filosofia, ou a logica, enfim, creio que entendeu meu ponto.
    A maneira que a religião é manipulada hoje em dia é sim abusiva, é sim explorada, mas isso não impede que haja pessoas com fé que saibam realmente no que acreditam, e infelizmente isso é de fato a minoria, mas acho muito errado usar a ciencia como ponto de critica a religião, ja que ela tem a maioria de seu fundamento filosofico.
    As pessoas aversas a religiões ou crenças só veem a maneira que a religião manipula e aliena as grandes massas, e esquecem que existe sim uma grande massa de pessoas que sabem realmente oque estão fazendo naquele meio, não apenas, como sugerido no post, seguindo a maneira que foi criado.
    Leio o MiniLua de vez em quando, então não sei como funciona o sistemas de posts, mas gostaria muito de um dia fazer um post sobre isso para deixar a maneira que penso mais clara, e gostaria muito da sua critica.
    (entenda que não fiz uma critica direta a seu post,por isso posso estar errado em varios pontos a respeito do mesmo, mas sim fiz uma critica ao pensamento alheio sobre essa tematica)
    Obrigado pela atenção.

  12. Carol

    9 de agosto de 2014 em 20:31

    Uma razão para perder a fé: Saber que foi construído um templo que comportam 10 mil ‘crentes’ pelo queridíssimo Macedo, no qual foi convidado para sua inauguração dona Dilma e Lula. O lado bom é que tem muito espaço para todos, pela bagatela 45 reais. Digamos então que seria mais um entretenimento pago, do que um local para confessar sua fé

  13. Davidson Ramos

    7 de agosto de 2014 em 18:28

    Eh por essas e outras q deixei de acreditar…Religiao eh a maior besteira q existe na face da Terra!

  14. gleison

    7 de agosto de 2014 em 01:38

    prq não faz um post útil ? virou modinha ser ateu já

  15. Jimmy L. Dipso

    4 de agosto de 2014 em 22:20

    Deus existe pra quem acredita nele. Pronto. Foda-se.

  16. larissa

    4 de agosto de 2014 em 13:55

    Aiii que Saco, de novo isso…

    • Arianne

      6 de agosto de 2014 em 00:52

      Falo mais nada kkkkk

      • larissa

        6 de agosto de 2014 em 10:43

        Desistiu tbm? rsrsr

        • Arianne

          6 de agosto de 2014 em 13:51

          Pois é. Nem adianta falar tbm, esses posts são os que mais bombam aqui. Não vão parar nem tão cedo. r.r

  17. Gustavo Gullyver

    4 de agosto de 2014 em 10:17

    Eu nasci em um lar cristão, desde pequeno frequentei uma igreja evangélica. Sempre tive fé em Deus, mas algumas coisas não pareciam fazer sentido, pra mim só a bíblia dizendo não era suficiente, pra mim tinha que ter sentido. Em 2011 me batizei na igreja e tudo, senti uma coisa boa de verdade em mim. Mas mesmo assim algumas coisas não faziam sentido. Eu sou gay, quando era menor sempre olhei pra meninos, eu olhava e pensava ” nossa que menino lindo “, mas como era criança eu não tinha malicia. Mas na adolescência que os hormônios afloram, eu percebi que sentia atração mesmo por homens, mas isso me deixava angustiado, por saber que isso não erra ” certo ” segundo minha religião e a bíblia. Eu pensava porque eu nasci assim? eu não escolhi isso para mim, se é pecado porque Deus me fez assim? Muitos dizem que é escolha mas não é, como uma pessoa em sã consciência vai escolher sofrer o preconceito que existe? E eu sabendo desde pequeno que Deus condena isso iria escolher ser assim? Ai outros dizem que as pessoas se ” tornam gays ” pelo próprio convívio, eu cresci num lar cristão então essa ideia cai por terra. Enfim eu parei de ir na igreja porque, como vou ir num lugar onde não me aceitam? Enfim eu acredito em Deus, mas algumas coisas na bíblia não fazem menor sentido. Também penso será que Deus realmente quer minha tristeza? ou quer me ver feliz do jeito que sou?. Também penso como o Diego existem tantas religiões e Deus por ai, será que sou o Deus cristão é o certo? e o resto das pessoas que acreditam fielmente em seus Deuses? Religião é cultural por certa parte, dependendo do lugar onde ela nasce. Enfim não existe prova que Deus realmente existe nem que ele não existe. Tudo isso é um grande mistério. Ah Diego amo seus posts 🙂

    • Claudio Santos

      5 de agosto de 2014 em 12:15

      Olá Gustavo! Tudo bem? Preciso dizer que adorei o seu post! Acho que depoimentos como o seu são super-importantes, principalmente para aqueles que ainda estão passando pelo árduo processo de auto-aceitação.
      Parabéns pela sua generosidade e coragem!!!
      Um grande abraço e desejos de felicidade!

  18. Waldenei C.

    4 de agosto de 2014 em 09:19

    Eu duvido que quem escreveu esse post algum dia na vida foi numa igreja, tipo Pentecostal Deus é Amor, entre muitas outras onde acontecem muitos tipos de milagres, como cura de cancer, tudo constatado por médicos com exames e etc, e de repente a pessoa vai na igreja e o cancer simplesmente some. Estou citando apenas UM exemplo, pois tive muitas experiências com isso, varios tipos de doenças. E pra citar apenas casos de doenças… entre tantos outros casos em que é impossivel a solução para os homens.

  19. Dracmageel

    4 de agosto de 2014 em 08:34

    Até agora não entendo, qual o problema com a religião?Sério, porque tanto “não não, Deus não existe, vc é obrigado a acreditar em mim” e “Deus existe sim e vc vai por ninferno” e tbm “igreja só roba e esses arábes ai só servem pra etsragar o mundo”
    Porque vcs não podem simplesmente respeitar os outros? se o cara acredita em algo, blz, eu não discuto, se outro não acredita, blz tbm a vida é dele.

    Sério, pra que esse fanatismo religioso e ateu?Qual o propósito disso?
    A religião é a ciência que explica fenômenos inexplicáveis, os quais podem ser tanto flasos, quando verdadeiros, o final das contas é tudo uma questão de fé -.-
    Sim, existem pessoas que exploram a religião, do mesmo jeito que existem pessoas que exploram o ateísmo, acho que no final das contas esse ateísmo está se tornando uma religião moderna.
    Sério miniilua, vcs estão incitando as discussões que ocorrem no seu site -.-

  20. Danilo Ferreira

    3 de agosto de 2014 em 18:48

    Indole, carater, isso é o que devemos seguir.

  21. Thalyson Filipe

    3 de agosto de 2014 em 17:48

    senti uma leve inspiração em Jim Jefferies

  22. Luis Emanuel de Souza

    3 de agosto de 2014 em 12:11

    existe apenas um Deus ele muda sua imagem de acordo com a crença da pessoa nao é só pq uma pessoa eh budista hindu que ela irá para o inferno, se pensar bem algumas pessoas cristãs relatam terem visto jesus, budistas visoes do buda indios, visoes dos deuses etc. sobre os milagres é como um efeito placebo, ainda nao explicado pela ciência, se vc acreditar que uma coisa é possivel ela será possivel nòs somos movidos pela fé “porque não vemos notícias como: “Pessoa vive sem cérebro por 10 anos” ou “Pessoa sem coração corre a maratona”.” vc precida de um cerebro para acreditar em algo e sem coraçao morreremos e se nascer sem coraçao nao ficaria viva pois o coraçao é um dos 1º s orgaos a serem gerados. essas noticias nao existem, se uma pessoa nasce sem cerebro ela morre e sem coraçao tambem. experimente tirar seu cerebro e correr na maratona. nao podemos esperar por exemplo Deus encher o tanque do carro isso depende de vc. pegue por exemplo a historia de moises atravessando o mar vermelho, ateus diriam que foi um fenomeno que a agua fica mais rasa e qualquer vento ja abriria o mar para eles pasarem, mas oque fez o vento começar a soprar e parar depois de todo mundo passar? e se a agua estava rasa, como o exercito do faraó poderia se afogar em agua rasa?

    • Raffs Maickyusa

      3 de agosto de 2014 em 12:43

      Falo, falo e não disse NADA. A “Historia” de moises nunca foi comprovada, e nem nunca sera pois não existiu, se você acha que a Bíblia e qualquer outro pedaço de papel é base para essa sua historia, me desculpa mas você é BURRO! Ou seja se a dois mil anos atras eu escrevesse que Jesus era negro e gay você acreditaria. // Sobre a questão de visões: Então segundo essa sua teoria, se eu visse um Ponei nos meus sonhos ele existe,a final é uma “visão”. Ou se não o Ponei é deus? // Você comentou: “se vc acreditar que uma coisa é possivel ela será possivel” mas existem MILHARES de pessoas que morreram, tendo Fé que iam se recuperar de um câncer/doença etc, mas mesmo assim vieram a falecer. E Uma pessoa que morre, (por exemplo) por um câncer no cérebro? Ela não perdeu nenhum órgão, mas tem um grande problema. E se mesmo ela tendo Fé ela morre? Deus não queria ela viva? E o Sofrimento da família, esse seu “deus” é mal em? Para finalizar: Eu acredito que você é um Retardado mental que segue um livro escrito, por um bando de doentes.

  23. Raffs Maickyusa

    3 de agosto de 2014 em 09:47

    Uma coisa é certa. Todo Religioso é Cego. Não conseguem ver um palmo a sua frente. Adoro esses posts, porque adoro rir dos Cristãos/Judeus/E a crentaiada de merda falando, besteira e escrevendo “A Bíblia é a prova de tudo” e acreditando que um pedaço de papel de 2000 mil anos, esteja certo sendo que que outros quinhentos retardados escreveram o mesmo. Da muita raiva ver gente que acredita em tanta ladainha, fielmente. Só é uma pena de ver essas pessoas, gastarem o resto da sua vida indo em Igrejas e tendo medo de viver.

    • larissa

      4 de agosto de 2014 em 13:54

      Pare de generalizar, pois como nem todos Ateus são assassinos, psicopatas e sem alegria, nem todo religioso é cego. Ok?

  24. Os Palmitos

    3 de agosto de 2014 em 08:01

    Mais um motivo para perder a fé, o segundo vídeo do Papo de Sofá… Que fala sobre o Templo de Salomão construído pela igreja universal do reino de Deus, exibe também uma reportagem do Jornal Nacional sobre o Bispo Edir Macedo, ensinando sua gangue como convencer os fieis a doarem mais!

    http://www.ospalmitos.com/2014/08/papo-de-sofa-2-edir-macedo-e-igreja.html

  25. Ada Jibão

    3 de agosto de 2014 em 01:19

    Só vi o título, e fui em baixo ver, sim, foi o diego

  26. Felipe Alves Santos da Silva

    3 de agosto de 2014 em 00:25

  27. Pedro

    2 de agosto de 2014 em 22:42

    (Richard Dawnkins fazendo escola…xD)

    Sério, olhando por uma outra perspectiva esses posts do diego não são nem um pouco ofensivo, o que faz eles parecerem assim é a fé raivosa das pessoas que não toleram que suas crenças sejam questionadas..

    Quando eu era religioso eu também me sentia ofendido quando lia o material dele, mas agora pensando bem ele ta falando apenas o que já é senso comum mesmo entre os mais entendidos de bíblia. Eu não consigo entender como uma pessoa fica a vida inteira estudando a bíblia e não vê o monte de besteira que tem ali dentro.

    Iaweh é um deus judaíco trazido pra nós através do cristianismo, toda a tradição cristã esta baseada em material mitológico vindo do oriente e essas religiões do oriente são uma praga que se disseminam e se ramificam com uma facilidade incrível.

    Eu continuo admirando muito a filosofia de Cristo do amor ao próximo e tento aplicá-la a minha vida, mas o homem mudou tanto o sentido da coisa que eu simplesmente não posso mais me intitular cristão. Infelizmente vai demorar muito tempo pra limpar nossa sociedade dessas aberrações, mas começar tirando os líderes religiosos do congresso, do senado e da tv já seria um ótimo começo.

  28. Dale

    2 de agosto de 2014 em 22:09

    Ateus, pra que esse haterismo todo contra religiões? Ok! já sabemos que vcs são os ultra, mega, hiper fodões, rambo dos teclados que tem milhares e milhares de teorias pra rebater qualquer coisa ligada a religião, já sabemos que cientistas contribuíram muito e continuam contribuindo pra sociedade, já sabemos que a maioria dos crentes são burros e alienados, ok já sabemos de tudo isso, mas agora eu eu pergunto, pra que essa insistência desesperada em provar que Deus não existe? ora, eu não acredito em unicórnios, mas nem por isso eu fico tentando provar sua não existência. Agora vcs ficam vidrados nessa questão sobre a existência de Deus, ora se não acredita, larga de mão! se os religiosos são todos alienados, pq vcs ainda insistem em debater com eles? vcs sabem que eles dificilmente mudarão de ideia, então esqueçam isso e vivam suas vidas como um ateu normal! conheço vários ateus, e nem por isso eles andam brigando com o mundo pra provar sua teoria, muito pelo contrario, eles até compreendem muitas coisas sobre religião, porem não acreditam.

    Ao confrontar com um religioso, vc está provando que é tão alienado quanto ele, pois qualquer pessoa em sã consciência sabe que eles dificilmente mudaram de ideia.

    • Asdfasd Sadfasdf

      7 de agosto de 2014 em 00:23

      Existem diversos feriados religiosos em nosso pais, pessoas religiosas batem em minha porta às vezes (por sinal muito cedo), construções religiosas são isentas de impostos e qualquer tipo de taxa, varios governantes que são religiosos, no caso, seguindo a religião de maior abrangência em nosso país, tomam decisões que são afetadas por suas crenças, e etc. Não creio em Deus nem me considero um ateu por simplesmente “não me importar” com isso, mas simplesmente “largar de mão” algo que me afeta tão diretamente e afeta também o mundo à minha volta fica um pouco difícil (apesar de nunca ter tentado converter ninguém ao ateísmo).

      PS. adoraria conversar com vc sobre este assunto em alguma ocasião sem a interferência desses comentário”hateristas”.

    • Pedro

      2 de agosto de 2014 em 22:50

      leia notícias da guerra Israel x Palestina, crianças estão morrendo e ficando órfãs lá por causa da fé “inofensiva” dos religiosos. Você acha que isso é um assunto banal como futebol ou novela? Na minha opinião essas verdades sobre religião têm mais é que ser gritadas pros quatro cantos do mundo todos os dias pra ver se o povo acorda…sei lá, só to meio indignado com os últimos acontecimentos, então eu meio que entendo quando um ateu tenta libertar outras pessoas das religiões organizadas, assim como eu achava super normal evangelizar pessoas antes.

  29. bais ou benos

    2 de agosto de 2014 em 21:56

    Concordo com cada palavra do post diego, continue 🙂

  30. Leonnardo Simeão

    2 de agosto de 2014 em 19:30

    O texto é bastante promissor…mas assim mesmo não existem fatos realmente concretos em ambas as partes
    e as vezes fico em cima do muro. Uma teoria cientifica que poderia comprovar que o universo não foi criado pelo criador é a teoria dos multuniversos ou outras dimensões, pois nela a nossa terra seria apenas uma cópia de outras terras existentes em outros universos e nesses mundos nossas existências e tudo o que há neles variam de tudo, por exemplo eu poderia não ter nascido ou ter nascido bilionário, ou um gênio do mal e também poderia ser um animal. e nesse sentido poderia existe um deus ou vários deuses ou nenhum deuses as possibilidades são infinitas.

  31. bais ou benos

    2 de agosto de 2014 em 18:36

    Tretas here, tretas there, tretas em todo lugaaarrr huehuheu

  32. Trollmêsis

    2 de agosto de 2014 em 18:06

    E é por esses e muitos outros motivos eu me tornei ateu, larguei deus pra lá e até agora minha vida só tem melhorado, na minha profissão é importante ter respeito pela religião alheia e posso e devo utiliza-la em benefício dos que me procuram… a única coisa q, verdadeiramente, me deixa com nojo mortal das religiões são alguns de seus seguidores q não admitem nenhuma crítica sobre a sua crença, proferindo discursos de ódio e ameaças… e a pior é a evangélica, sempre a evangélica, parece q a escória da sociedade adora essa religião.

  33. Panda

    2 de agosto de 2014 em 17:12

    Gostei da matéria, é ótimo para debater entre amigos. É um tema que cria vários e vários debates e pontos de vista. Ficar ofendido com esse tipo de matéria é ridículo, ninguém esta te obrigando a concordar ou “virar” oque esta descrito ali ~~

  34. Doge

    2 de agosto de 2014 em 13:43

    1- Milagres são relativos, eu por exemplo acreditaria num milagre só se eu visse Jesus andando na água, mas se uma pessoa acreditar em Deus quem pode dizer que uma cura não é um milagre? Pode ter sido alguma coisa completamente racional e medicinal mas se um Deus onipotente existir isso poderia ter acontecido graças a ele.
    2- Se a religião foi distorçida geograficamente isso seria culpa única e exclusivamente do homem.
    3- Justamente por causa do item acima que isso acontece. O que Deus, caso exista, vai fazer a respeito disso só ele sabe.

  35. Andrew Rox

    2 de agosto de 2014 em 13:29

    Discutir religião é como discutir politica e futebol, ninguém cede e sempre causa briga, não sei porque ainda trazem isso aqui. Para quem não sabe tem um testemunho de uma mulher chamada Glória Polo, aqui da América do Sul, que alguns poucos anos atrás foi atingida por um raio e teve uma recuperação fisiologicamente impossível, considerado um MILAGRE pelos médicos. Mesmo tendo diversas religiões pelo mundo o que deve prevalecer são as boas ações cometidas em vida, não quer dizer que só porque se segue outra religião alguém estará fadado a ir para o inferno como o texto afirma e está veementemente buscando provocar os leitores que possuem alguma religião.

  36. Cacuety Comment

    2 de agosto de 2014 em 10:32

    Eu acredito muito em Deus, mas eu acho ele meio overpower sabe… tipo se uma pessoa é curada do câncer falam que foi Deus quem curou, se ela morre de câncer falam que foi Deus quem quis levar ela pra um lugar melhor…. ai eu penso onde ele perde? mas de qualquer forma a fé é algo que corriqueiramente nos motiva, quando não temos ninguém a pedir ajuda é ela que nos faz acreditar em circunstancias impossíveis…

    • chapolim do mal

      2 de agosto de 2014 em 21:41

      Galera pensa que não mas o Diego aos poucos entra na cabeça das pessoas, apesar de não ser sua intenção.

    • Raffs Maickyusa

      2 de agosto de 2014 em 15:11

      Parabéns! Você de os seus primeiros passos para se tornar um Ateu! Com o tempo você vai ver que “deus” é apenas uma fabula que ganhou fama.

      • Cacuety Comment

        2 de agosto de 2014 em 19:48

        Sai daqui enviado do mal! kkk

  37. Tio Page

    2 de agosto de 2014 em 09:44

    Deus faz milagres so com quem ele quer, ele é um cara muito exigente e chato. Se eu fosse Deus mandava ele pro inferno…

  38. Celsinho

    2 de agosto de 2014 em 09:29

    Poxa Diego…meu amigo Testemunha ia adorar te conhecer,esse é um que conheço que não dá o braço a torcer de jeito nenhum kkkkk

  39. chapolim do mal

    2 de agosto de 2014 em 09:16

    Eu tenho uma duvida, sociedades tinham suas religiões e quando elas morreram sua religião simplesmente virou mitologia e quando a nossa sociedade morrer a nossa(com nossa eu digo da sociedade e não minha) religião irá virar uma mitologia para pessoas mais avançadas cientificamente?

    • o exterminador de minilunáticos

      2 de agosto de 2014 em 18:08

      O homem passa, mas Deus existe para sempre. É mais provável que as teorias científicas se tornem mitos(torna não,serem finalmente percebidas como mitos que são).

      • chapolim do mal

        2 de agosto de 2014 em 21:43

        Certo vc está vendo seu ponto de vista assim como eu fiz e não irei discutir com vc.

        • o exterminador de minilunáticos

          3 de agosto de 2014 em 00:36

          legal, ganhou meu respeito, assim como eu, você não busca intrigas, mas eu sempre defenderei meu ponto de vista.

  40. Rodrigo Berti Trinchinato

    2 de agosto de 2014 em 09:11

    Boa matéria Diego. Mas creio que mesma forma que os testemunhas de Jeová podem bater na sua porta todos os dias e tentar te converter sem sucesso da verdade deles, dificilmente você vai fazer alguém mudar de opinião com as suas matérias sobre religião. O problema é cultural como você mesmo disse, está enraizado na maioria das pessoas. Qualquer pessoa que consegue pensar e formar opinião por si só eventualmente vai perceber que a religião é um erro e atraso na vida de todos. E não podemos esquecer que o grande trunfo da bíblia é o “prêmio” que ganha quem segue a Deus, a vida eterna. Queria ver quantos iam amar a Deus de verdade se não tivesse nenhuma recompensa, se não fossem ganhar nada em troca, ou quantos homem bomba existiriam se não fossem ganhar um harém de virgens e etc. Acorda povo, isso não é amor a Deus, isso é puro interesse. Por isso mesmo se o Deus da bíblia existir, pode ter certeza que 99,99 % de vocês cristãos vão queimar no inferno também.

    • Pedro

      2 de agosto de 2014 em 22:54

      Sobre os textos não mudarem a opinião de ninguém…bem, eu poderia dizer que os textos dele e as discussões aqui e em outros sites foram super importantes pra eu mudar de opinião sobre religiões. Então eu encorajo ele a continuar se esse for o caso. As pessoas precisam se informar e que lugar melhor do que na internet?

    • Harold Hardrada

      2 de agosto de 2014 em 22:05

      “Jesus” pregava o amor ao próximo, porém, diversos religiosos se referem a determinadas pessoas com ódio, bem contraditório, Jesus deve chorar ao ver o que a sua “vinda” resultou.

    • Diego Martins

      2 de agosto de 2014 em 15:07

      Em um ponto você está errado. Se alguém vier com a prova de existência de Deus e me mostrar ela. Eu viro crente naquele segundo.

  41. chapolim do mal

    2 de agosto de 2014 em 08:48

    Eu adoro esses posts sobre religião, porque pessoas ignorantes podem ver que estão erradas e como verdadeiras provas são ditas e não uma suposição baseada numa cultura antiga e ultrapassada, que vive da ignorancia do povo que acredita em cada besteira contada a 2 mil anos e ninguem nunca quis de verdade questionar.

    • Lucas Rodrigues

      2 de agosto de 2014 em 08:54

      “Deus precisa sim de nós para existir….”
      “Eu adoro estes posts sobre religião, porque pessoas ignorantes podem ver que estão erradas…”
      Posso estar exageradamente errado, mas notei uma certa contradição.

      • chapolim do mal

        2 de agosto de 2014 em 09:01

        Vc viu o resto do primeiro comentário, eu disse se existir, por favor vá lá no comentário e leia denovo.

        • Lucas Rodrigues

          2 de agosto de 2014 em 09:22

          Agora estou confuso. Você disse no primeiro comentário que Deus precisa de nós para existir, dando a entender que você segue crê nele, e logo em seguida dispara o “se existirem, é claro.” sendo assim detectada a contradição. Ou você crê ou não, o que deu foi a impressão de que você está meio que “em cima do muro” ._.

          • chapolim do mal

            2 de agosto de 2014 em 09:43

            Não po, eu estava falando sobre a crença do cara e não a minha, pq eu não tenho.

          • Lucas Rodrigues

            2 de agosto de 2014 em 13:23

            Ok então. Desculpe minha má interpretação u_u

          • Emmanov Kozövisck

            2 de agosto de 2014 em 13:40

            Ele disse apenas que se ninguém acreditasse em Deus, ele não existiria, ou seja, que a existência de Deus depende da crença humana, pois sem ela, ele não existiria sequer no plano psicológico da sociedade cristã. Acredito eu que foi essa a intenção do comentário dele… ou não.

          • chapolim do mal

            2 de agosto de 2014 em 14:49

            Exato

  42. Leonam

    2 de agosto de 2014 em 08:38

    é por ai…

    eu pessoalmente não acredito em milagres, trabalho em um hospital e vejo muitas pessoas se recuperarem “milagrosamente”, mas não acredito em milagres.

    Eu acho que nunca perdi a minha fé, mesmo porque nunca a tive, quando criança minha mãe me arrastava para a missa aos domingos, aquilo era um inferno, desde que aprendi a ler e li trechos da biblia eu passei a duvidar desta historia, a coisa se agravou quando aos 14 anos eu li a biblia toda, sim, li ela toda, apenas li nao decorei trechos, digo isto porque sempre que digo que li ela toda alguém me pergunta algo sobre ela, mas enfim, foi depois de ler ela toda que decidi que nao acreditaria de forma alguma, sem chance.

    apesar disto me tornei um agnóstico, eu acredito que exista algo “la fora”, que posa existir vida após a morte, poso ate acreditar que exista um ser (ou seres) todo poderoso, mas não este deus cristão, onde esta ele quando existe guerras ou doenças matando milhares? eu sei que cristãos tem uma resposta na ponta da língua pra isto, mas eu cansei de discutir com cristãos, ate certa época atrás eu tinha este péssimo habito de discutir, mas hoje deixa pra la, ja vi que não vale a pena, prefiro respeitar a opinião deles, mesmo no fundo odiando o ar de superioridade que eles tem por acreditar em um deus qualquer se acham “salvos”, melhores que todo mundo,
    também penso que se de alguma forma existe mesmo um deus, ele fez isto aqui e se mandou a milhões de anos, aposto que nem se lembra mais do planetinha azul perdido no universo.

    • Raffs Maickyusa

      2 de agosto de 2014 em 15:18

      Isso me lembrou uma historia…Um dia quando eu era pequeno, fui a igreja junto com o meu (também fui arrastado para lá). Quando cheguei na “prisão” sentei em um daqueles bancos, e vi que tinha um pequeno papel e peguei ele para fazer um aviãozinho. Mas quando eu terminei a minha obra-prima, chegou um daqueles “ajudantes do padre/Lambe bolas” e retirou o avião da minha mão e me reprendeu… Me deu uma dor no coração, mas ao mesmo tempo um ódio. A unica diferença da sua historia é com o tempo virei Ateu.

      P.S: Não foi o famoso “Ateu de revolta” é só uma historia mesmo.

  43. Lucas Rodrigues

    2 de agosto de 2014 em 08:18

    “Bem, digamos apenas que: “Os caminhos de Deus são misteriosos”.
    Como eu ri desse final rsrsrs
    Partilho da mesma dúvida mostrada na última pergunta. Essa justificativa é tão forçada, mas tão forçada que chega a causar umas crises de riso, porque não tem como levar a sério de maneira alguma. Fico aqui pensando: Se nem os religiosos sabem a tal grande verdade, quem será o encarregado de nos revela-la já que o tal Deus não apresenta-se ao mundo? Enfim, creio que nunca saberemos.

    • Adriano Saadeh

      2 de agosto de 2014 em 08:53

      Só acho que o conceito de Fé e Religião se confundem, apesar de estarem conectados quando nos referimos a uma entidade superior.

  44. Ophelia Dilaurentis Soares

    2 de agosto de 2014 em 07:09

    ”motivos comuns para alguém perder a fé” eu imaginaria que iria encontrar topicos com doenças , guerras, fome, morte, violência … mas só li um texto de alguém completamente ignorante a respeito da bíblia, de Deus e fé.
    1= ”porque não seria poderoso o bastante para fazer uma pessoa ter um braço que foi perdido crescer de volta? r : Deus só opera milagres em quem o busca, em quem tem fé nele. Deus não vai curar o seu câncer para que vc acredite na existência dele, é vc que tem que busca-lo e com sua fé fazer esse milagre acontecer. É vc que esta com câncer, é vc que precisa de uma cura, não é Deus que precisa ser ajudado.
    No livro de Marcos conta uma história de fé muito grande, de uma mulher que sofria de um sangramento a 12 anos e já havia tentado de tudo na época e já havia gastado tudo o que tinha com os médicos, quando ela ouve falar de Jesus ela vai em busca dele, consegue tocar em seu manto e imediatamente seu sangramento foi curado. Jesus percebeu o ocorrido e procurou quem o havia tocado, ela se apresentou a ele e lhe contou a verdade e ele disse «Filha, a tua fé te curou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.». O Deus dos cristãos não é exibicionista, ele não vai fazer um aleijado andar no meio de descrentes pra provar sua existência, ele vai fazer um aleijado andar no meio da igreja porque ali ele é louvado.

    2-”Será que Deus tem seus preferidos? ” poxa se pelo menos se desse ao trabalho de ler a Bíblia, não teria feito uma pergunta tão estupida. R: é claro que sim. Ex : Noé, Davi, Jó.

    3- ”A verdade é que nem mesmo os religiosos e estudiosos da religião sabem responder a isso, preferindo dizer algo vago como: “Os caminhos de Deus são misteriosos”. eu não sei se eu começo a rir ou a chorar , porque é muito engraçado e triste ao mesmo tempo. Como alguém que exige provas concretas, acredito que tenha falando com todos os religiosos do mundo sobre o assunto e chegado a essa ”VERDADE” de acordo com a resposta de cada um. Como terá sido o papo com o papa ?

    4-”Deuses são geograficos” hum…… pode até ser mas a escolha é sua. Onde vc nasce pode influenciar até certo ponto sua escolha de religião e até uma certa idade, porque quando temos conhecimento e liberdade não é a localização geografica que vai definir a sua crença.

    5- ”Como que ficam essas pessoas que “nasceram nos países errados”? R: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” — preciso traduzir ? mas vou traduzir mesmo assim , nunca se sabe o tamanho do cérebro que está lendo. TRADUÇÃO : a palavra de Deus vai chegar até você e a escolha é sua se vai deixa-la entrar e ficar na sua vida”

    6-”porém nenhum destes deuses poderosos foram capazes de passar sua mensagem claramente, ” – Jesus trouxe a mensagem do amor : amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu proximo como a ti mesmo. — Cara se informa antes de vc escrever essas merdas, seria no minimo mais respeitoso.

    7-”provar sua existência” — vou citar uma passagem da Bíblia “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei.” . Quando se crer em Deus vc consegue sentir a presença dele e do espirito santo em sua vida, quando NÃO se crer é bem estupido pedir uma prova de sua existência.

    8-”Não poderia um Deus poderoso aparecer no céu e se revelar a todos, acabando com disputas, guerras e toda esta confusão de divindades e humanos crendo em coisas erradas?” — QUE APELO HEIM FILHO !!!

    resumindo eu li e entendi isso :
    -Ei eu sou ateu
    -beleza, cara
    -Ei vc não me ouviu ? eu sou ateu !
    -beleza, cara
    -PELO AMOR DE DEUS EU SOU ATEU ME DAR UM POUCO DE ATENÇÃO.

    • Allen Walker

      2 de agosto de 2014 em 08:32

      1- “Deus só opera milagres em quem o busca, em quem tem fé nele. ” creio que o senhor Diego falou sobre isso nesse trecho “Muitos acabam por acreditar que estes “milagres” envolvendo curas e sobrevivência contra doenças graves parecem mais ter a ver com a sorte do que com deuses, afinal não há um padrão, muitos, por mais forte que seja sua fé e por mais orações que hajam em seu favor, simplesmente morrem sem ver o milagre pelo qual tanto ansiaram.” ou seja tem milhares de pessoas com uma fé igual ou maior que a sua morrendo a cada dia por vários tipos de doenças ai quando uma sobrevive é um milagre foi Deus e etc.

      2-Bom essa aqui eu não tenho o que dizer mas já que ele nos criou devia amar a todos iguais e não da preferencia para um ou outro é como uma mãe ou pai que prefere um filho ao invés do outro mas sendo ele um ser tão perfeito assim, provavelmente poderia amar a todos igualmente e não ter seus preferidos. Ou matar a todos porque não estão fazendo o que ele quer.

      3-Serve para você também como sabe que ele ta errado conversou com todos os religiosos e com o Papa?

      4&5- Ai já é muita hipocrisia e fé cega mesmo porque falar que alguém que nasce em um país de uma religião diferente, tem que ouvir um Deus que ele sequer sabe da existência e se converter, agora eu lhe pergunto eles provavelmente falariam a mesma coisa para você, que o Deus dele estaria de braços abertos para você e só depende de você aceitar ele. Mas como a “ignorância” de achar cegamente que seu Deus é o certo. Creio eu que os Muçulmanos são um povo que tem uma fé igual os cristãos então um povo que tem fé que acredita em um Deus, você realmente acha que se esse seu Deus tocasse nos corações deles como você mesma falou eles não iriam se converter? E mesmo assim eles tem 200 milhões de fieis só na Indonésia, é uma pena que esses homens que passaram a vida inteira louvando e rezando tenham que ir direto para o inferno por ter louvado para o Deus errado né? Se eles tivessem nascido no Brasil eles provavelmente seriam cristãos e iriam para o céu mas como o próprio Diego disse Deuses são Geográficos.

      6- “amar a Deus sobre todas as coisas ” Ele devia sofre bullyng dos outros Deuses para ter uma necessidade de amor tão grande para criar um planeta inteiro com 7 bilhões de pessoas só para amar ele não?

      7- Pff essa ai é uma desculpa que não se dá nem de discutir, sentir Deus, se você não sente você não crê nele. Eu sinto muitas coisas, se eu sentir um formigamento na perna Deus está me passando uma mensagem? Se eu sentir que uma diarreia monstruosa está para chegar é porque Deus acha que estou em perigo? Eu sinto varias coisas e nem por isso acredito que o Deus da diarreia exista.

      8-Por que apelo resolveria muitas coisas como a guerra na palestina e sei lá mais onde ta tendo guerra.

      Resumindo eu achei um post bem explicado e muito bem feito já o seu comentário é que seria.

      -Ei ateu filho de uma eguá que saiu do cu de satanas, eu sou religiosa e acredito em Deus então vai te lascar seu filho da puta que tu não serve para nada só ta aqui para dar de comer ao Diabo quando ele voltar espero que ele te estrupe todo.

      Okay o final foi Brinks 😀

      • Ophelia Dilaurentis Soares

        2 de agosto de 2014 em 17:02

        1- Quando alguém é diagnosticado com um câncer por exemplo e esse alguém não segue a um Deus, ele procura por todas as curas médicas, quando não encontra nada se costuma recorrer a ultima opção : a religião. Mas isso não é fé , isso é conveniência. Deus pode ver a verdade em nossos corações.

        2- Você alguma vez leu a historia de Davi ? Noé ? o Jó ? é serio , não é uma pergunta hipocrita ou arrogante, quero saber de verdade se vc ja leu a historia de algum dos três. Então saberia que Deus tem seus ungidos, que tem fé nele e segue seus ensinamentos. Aqueles que conhecem a palavra e mesmo assim erram vão se afastando de Deus e como dito no texto existe bihõess de pessoas que não acreditam no cristianismo mas Deus aceita todas essas pessoas se elas o aceitarem como senhor e salvador. Um pai zeloso tenta mostrar ao seu filho o caminho certo, o ajuda a levantar quando ele é derrubado se assim ele o buscar e o ama tanto que o perdoa de todos os seus pecados e o aceita de volta. Deus não é aquele pai que vê o seu filho cometendo erros em cima de erros e passa a mão na cabeça dele por ama-lo incondicionalmente. E se tivesse lido algumas dessas três histórias saberia que até mesmo Davi foi punido pelo pecado cometido. Será que é pedir muito pra se ter um pouco de conhecimento antes de vir debater sobre o assunto ? conhecer a Bíblia mesmo e não só as partes que vc acha bom como ”Deus ama seus filhos igualmente” e não conhecer NADA sobre a parte que fala sobre os seus deveres para com Deus.
        continuo mais tarde ^^

        • Allen Walker

          2 de agosto de 2014 em 19:04

          Blz se um dia ocê tiver câncer não procure um médico então deixe Deus e sua fé te curarem. E ocê devia se olhar antes de falar dos outros fica dizendo que eu não sei “NADA” enquanto gosta de criticar teorias cientificas em que você também não conhece absolutamente nada.

    • Lucas Rodrigues

      2 de agosto de 2014 em 08:24

      Ophelia, não seria mais sensato refletir sobre a pergunta final do que simplesmente atacar diretamente os ateus? A não ser que você saiba dar uma resposta convincente o suficiente pra me fazer criar mil reflexões na minha cabeça e entender o real sentido do porque de um deus não se revelar para os seus seguidores. Ah sim, você é religiosa, e como muitos você não deve saber, preferiu “zuar” com os ateus no último item pra preencher o vazio que iria ficar neste.

      • Ophelia Dilaurentis Soares

        2 de agosto de 2014 em 15:53

        Eu não ataquei, foi apenas uma zuação, pra descontrair. Mas ele se revela para os seus seguidores, os SEUS SEGUIDORES. Aqueles que o buscam e seguem seus ensinamentos. Deus é generoso e bondoso e perdoa nossos pecados quando nos arrependemos deles e o buscamos com o coração. Quando vc anda no mal caminho vc esta negando a Deus, vc conseguiu me entender ? não tem como ele viver em ti se vc não permite. Mas Deus vai te aceitar quando vc procura-lo, ele não vai te ignorar ao contrario ele vai te receber de braços abertos porque um de seus filhos saiu do mal caminho.
        Infelizmente eu não posso te levar ao céu e te mostrar o meu Deus para que vc o contemple , mas eu posso te falar sobre ele, sobre os seus ensinamentos, desde que vc esteja disposto a ouvir. Espero que tenha entendido ^^

  45. Neko-san

    2 de agosto de 2014 em 06:59

    Só falo uma coisa, o grande Monstro Espaguete Voador irá um dia nos salvar desse inferno chamado Terra e ira nos levar em um paraíso com muita cerveja e strippers. Tudo é comandado por ele, os fósseis inclusive foi ele que escondeu para nos enganar. Seja já um pastafariano. Ramén

  46. DCemblemático

    2 de agosto de 2014 em 06:01

    Mais uma vez pessoas que eu nunca vi no minilua aparecem para os post de religião, isso deve ser obra dos Sith he-he-he

    • Adriano Saadeh

      2 de agosto de 2014 em 08:49

      Verdade, tem uns usuários que geralmente não comentam, mas nesse tipo de post sabe como é…

      • DCemblemático

        2 de agosto de 2014 em 09:00

        Parece que eles só entram em post de religião para arruma treta he-he-he

        • Adriano Saadeh

          2 de agosto de 2014 em 09:29

          Ou pra defender seu ponto de vista!
          xD

          • DCemblemático

            2 de agosto de 2014 em 11:26

            Se você defende os seu ponto de vista em um post de religião pode contar que treta vai rola he-he-he

  47. Douglas Lorran

    2 de agosto de 2014 em 02:33

    Aos 15 anos, vivo em contradição comigo mesmo a respeito do que acredito ou não. Para ser sincero, sei em que acredito, mas não sei dizer o que não acredito. Prefiro não desacreditar de nada, afinal, o universo e a vida são cheias de possibilidades. Existem incontáveis galáxias não exploradas; incontáveis estrelas, e um espaço existencial que praticamente não tem fim. Teria tudo isso simplesmente surgido do nada, ou sempre existido? Teria havido um criador, uma mente inteligente por trás de tudo? Não sei. Ninguém sabe e, provavelmente, ninguém nunca saberá.
    Eu leio bastante. Já li a bíblia inteira (velho e novo testamentos), sou apaixonado por filosofia, ciência e história. Enfim; tento entender o mundo em que vivo da melhor forma possível.
    Diego, eu não condeno a sua escolha em fazer matérias que, como esta, põem em xeque a crença das pessoas e, quase sempre, provocam discussões repetitivas e desgastantes. Mas é necessário saber quando é hora de mudar. Sei que está fazendo o que gosta, e deve! Mas deve haver outras formas de fazê-lo sem provocar tamanho descontentamento entre seus leitores, que a cada post discutem – de um lado os que acreditam e de outro os que não acreditam – como cães e gatos sem chegar a lugar algum, a não ser um abismo escuro no qual não se pode ver nada, e onde suas opiniões divergentes são iguais a água e azeite. Muita polêmica, muita discussão… E nenhum passo para a evolução.

  48. Dioni Souza

    2 de agosto de 2014 em 02:26

    Tenho uma coisa a dizer, leiam o cabeçalho do inicio do post.

    ” As postagens da categoria “Religião” não devem ser tendenciosas a uma religião A ou B, mas sim abordar somente fatos em caráter informativo.”

    Expressão de opinião não é crime, caso não concorde, não adianta empurrar “Deus” goela abaixo da pessoa que está ao seu lado.

  49. Alphonsus Gabriel Capone

    2 de agosto de 2014 em 01:56

    Sinceramente esse negocio de religião já encheu

  50. o exterminador de minilunáticos

    2 de agosto de 2014 em 01:18

    kkkkk,se o Diego tinha algum crédito comigo acabou de perde, pelo simples motivo de não conhecer o que realmente estava criticando, mas eu vou responder alguns pontos do post:
    1- Ora na Bíblia deixa bem claro que Deus ama seus filhos,ou seja aqueles que o seguem ou seja ele obviamente tem sim seus escolhidos, na Bíblia mesmo podemos encontrar várias passagens onde isso é mostrado,porque apesar de ser Deus de amor ele é também Deus de princípios (ama a todos, mas pune a quem merece)
    2- o post todo pode ser explicado com uma simples palavra ”graça”, não graça de engraçado e sim a graça de Deus, ninguém é merecedor da bondade de Deus, mas mesmo assim ele a faz para muitas pessoas, isso pode até parecer injusto, mas não é, quem recebe a misericórdia de Deus esta tendo muito além do que merece, as demais pessoas estão tendo aquilo que merecem.
    3- no post o Diego pergunta por que Deus não aparece em público (onde eu tive a maior prova de que ele não sabe o que está criticando), ora a explicação é simples, Deus quer o amor verdadeiro e a lealdade verdadeira ( qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento saberia disso).
    obs : Não é Deus que tem que ir a procura de você, pelo contrário, você que deve procurar a Deus, os culpado são as pessoas que idealizaram que Deus ama cegamente, pelo contrário o amor de Deus é o único amor verdadeiro. Ele é Deus justo, se você não o quer, Ele não ira atrás de você.

    • Zeref

      10 de agosto de 2014 em 19:55

      Então Deus é um Easter Egg,ja posso procurar em paz

    • Ramon Rm

      2 de agosto de 2014 em 02:32

      é treta é treta!

      • o exterminador de minilunáticos

        2 de agosto de 2014 em 02:59

        eu sei que essa discussão não vai levar a lugar nenhum, porque para que se possa mudar a crença de alguém é preciso de muitos e muitos estudos e acompanhamento, porém eu vou defender minha causa até o fim.

        • Diego Martins

          2 de agosto de 2014 em 03:02

          Não vai levar a lugar nenhuma, porque você usa argumentos toscos para defender sua crença e quando alguém fala algo que faz mais sentido ou lhe pede um demonstração do que está dizendo, você usa a circularidade.

          Entre você dizer que a Bíblia é a palavra de Deus, porque a Bíblia disse isso. E alguém dizer que o Batman é real, porque o Gibi do Batman disse isso não existe nenhuma diferença.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:19

            e você dizer que o Big bang é real porque alguém disse isso, não é diferente de alguém dizer que um paralítico andou porque um cego viu isso.(você provavelmente vai dizer que os cientistas tem provas do big bang e essas outras histórinhas de ateu, mas eu digo que uma pessoa vai ver aquilo que quer acreditar, eu posso muito bem ver um pedaço de merda e começar a acreditar que é de um dinossauro, para mim é assim que são essas provas do cientistas, apenas algo que eles querem acreditar)

          • Ultra

            2 de agosto de 2014 em 12:24

            e você diz que seu deus é real porque cresceu ouvindo o que a sua família dizia, não é diferente de alguém dizer que um esquizofrênico é sadio mentalmente porque seu amigo imaginário disse isso.
            assim que são essas provas de religiosos, apenas algo que eles querem acreditar

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 15:47

            E você aprendeu essas ideias que segundo você refutam a teoria divina aonde? provavelmente estava olhando na internet e viu um site ateu, ai pensou, eu quero ser diferente das pessoas, então se tornou um ateu.

          • bais ou benos

            2 de agosto de 2014 em 23:05

            Não, simplesmente porque deixamos de ser criança, e consequentemente, deixamos de acreditar em em contos de fadas…

          • o exterminador de minilunáticos

            3 de agosto de 2014 em 00:35

            largaram a crença verdadeira e começaram a acreditar em histórias da carochinha.

          • XlukazX

            6 de agosto de 2014 em 01:35

            concordo plenamente com vc exterminador de minilunáticos, infelizmente essas pessoas não compreendem que, se Deus agisse de certa forma e mostra-se de forma clara a sua existencia seria muito facil crer nele, e, na biblia fica muito laro que esse não é o desejo Dele, ele quer que a gente creia nele mesmo com que acontece nos dias de hoje, por exemplo como ja foi discutido aqui se todo padre que abusasse de crianças fosse castigado de alguma forma seja com um raio na cabeça ou um acidente de carro ou uma parada cardiaca, ficaria muito na cara que aquilo era a justiça de Deus se manifestando e logo ele iria ganhar muitos “seguidores”, mas, não por creram nele de todo coração mas sim por temor por que a partir do momento que ele der uma prova concreta e definitiva que ele existe, vai aparecer um monte de ATEU na cara de pal dizendo que sempre acreditou em Deus.
            Essa é a mensagem que Jesus deixou aos Ateus que mais parecem umas crianças mimadas que precisam de prova para absolutamente TUDO:

            João 20:29: Porque me viste, Tomé, creste; BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO ME VIRAM E CRERAM

            esse é um sermão para quem precisa ver Jesus para acreditar Nele, e também um elogio aos que mesmo sem te-lo visto sabe que ele existe

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 03:23

            Nossa, isso. Desliga o computador, afinal as leis da elétrica e magnetismo que são usadas para fazer ele funcionar foram descobertas por cientistas. E também vende seu carro e larga a escola, esses cientistas só mentem! Vamos todo mundo para igreja ouvir os testemunhos, aí sim vamos adquirir conhecimento.

            Por favor, se você acha que o Big Bang não possui evidências, melhor abrir seus olhos e ler alguns livros mais atuais… Alguns trabalhos científicos e tal. Porque você não sabe do que está falando.

          • Zeref

            10 de agosto de 2014 em 20:04

            Me lembro do carinha dizendo “Eu não acredito no Big Bang pq não existiam cientistas naquela época”……. E pq o tempo é contado como depois da morte de Jesus? Pq ninguem se importa com as outras religiões?

          • Ada Jibão

            3 de agosto de 2014 em 01:39

            Ninguém descobre nada, só encontra algo que já existia e poderia ter sido usado em qualquer tempo ou ocasião.

          • Leonam

            2 de agosto de 2014 em 08:51

            camarada, na boa, curto seus post sobre religião, mesmo porque penso igual a vc em 99% dos fatos, mas se me permite uma dica: Não perca seu tempo discutindo com religiosos. Vai por mim, não vale a pena.
            a um tempo atrás em minha vida eu tinha este costume, vi que não adiantava nada, estas pessoas são cegas pela fé delas, e em muitos casos são ignorantes e ate agressivas para defender seus pontos de vista.
            quando sem querer me meto em uma discussão sobre o assunto eu simplesmente imagino que a pessoa é uma criança de 3 aninhos que ainda acredita em contos de fadas e papai Noel.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 15:52

            eu tenho a mesma ideia que você, só que no meu caso eu vejo os ateus como crianças de 1 ano e hipócritas, que só querem se tornar algo especial ou estavam cansadas e com medo de seguirem os estatutos divinos, logo buscaram algo que as tirasse desse ”mundo” onde se é necessário obedecer a Deus.

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:47

            Na verdade eu parei de crer em Deus ,porque eu criei senso-crítico em minha cabecinha,não adianta dizer que somos hipócritas por não crermos ,se você diz ser de uma doutrina que é UTÓPICA,sendo que não consegue nem seguir como ela pede.

          • o exterminador de minilunáticos

            20 de setembro de 2014 em 19:32

            Tem razão eu não consigo seguir a doutrina na sua totalidade, e devo admitir que sou muito falho em vários aspectos, mas isso é comigo. E eu não digo que vcs são hipócritas por não crerem, eu digo que são hipócritas, por nos julgar por algo que vcs mesmos fazem, vcs não conseguem refutar nada, como também os cristões não podem lhes provar nada(nós temos fé assim como vcs). Para mim a única maneira de acreditar nessas teorias, é porque se tem a vontade de acreditar nelas, nada mais, se vc deixou de acreditar em Deus é porque vc, teve essa vontade, e provavelmente lutou contra a sua própria consciência.

          • Lucas Rodrigues

            2 de agosto de 2014 em 09:04

            Sempre que discuto sobre religião procuro sempre não prolongar muito a conversa, pois decerto não chegará à conclusão nenhuma (em que ambas as partes entendam-se, isso non ecziste em uma discussão religiosa). Só depois é que vem à cabeça a sensação de perda de tempo, a desnecessidade percebida.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 16:03

            Eu vejo que esse seu comentário não buscou criticar a fé de ninguém, foi meio que imparcial(embora eu noto que você é ateu), por isto ganhou meu respeito, e vejo ainda que você tem o mesmo pensamento que o meu, eu penso que cada pessoa tem seu ponto de vista, e acredita nesse ponto inteiramente, por isso eu vejo o seguinte, quando um ateu critica a religião, na cabeça dele aquilo é a verdade absoluta, e com um religioso é o mesmo, por isso quando alguém tentar lhe pregar a palavra de Deus, não pense que ela está fazendo isso para lhe irritar, ela que apenas fazer o que a Bíblia ordena, levar a palavra de Deus para o mundo, ou seja ele quer o seu bem (eu sei que existe várias exceções, mas essas pessoas que não merecem sua atenção) eu por exemplo, sempre que alguém criticar minhas crenças, eu prontamente estarei la para defende-las.

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:44

            Refletir sobre a crença é diferente de criticar.O problema de vocês cristão é que não se pode nem tocar no assunto ,que vocês já consideram desrespeito e crítica.Que nem uma criancinha que gosta de brincar,mas que quando brincam com ela ,ela fica irritadinha.

          • o exterminador de minilunáticos

            20 de setembro de 2014 em 19:25

            Se isso ai não é critica, eu não sei mais o que é.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:34

            realmente eles descobriram a eletricidade e o magnetismo,aliás melhor dizendo encontraram um meio para a usar em benefício da humanidade, mas não foram eles quem criaram, só estudaram e colocaram um nome bonito. Essas provas do big bang se você pudesse retornar alguns comentários poderia ver que eu as considero sem sentido, porque acredito na Bíblia, assim como você não acredita em milagres porque não acredita em Deus, como eu só acreditarei nessas provas se começar a pensar como um evolucionista, você também só poderá acreditar em milagres se começar a pensar como um criacionista.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:36

            não sei se posso colocar links para outros sites, mas ta aqui, se não poder é só excluirhttp://darwinismo.wordpress.com/

    • Diego Martins

      2 de agosto de 2014 em 01:28

      Sempre esse papinho, de deus fica escondido e você tem que achar…

      1 – Assim como ele pune as crianças que são mortas pela fome e estupradas por padres?

      2 – Que graça que ele faz? Que prova que tu tem que ele faz algo? Quem anda tendo essas graças? Os evangélicos, os católicos, os muçulmanos, os hindus?

      3 – Ah sim, os unicórnios também não aparecem, pois eles precisam ser amados antes. O dia que todo mundo amá-los, eles vão aparecer…

      4 – Você parece conhecer muito bem deus, de onde tirou essas informações, de um livro escrito por desconhecidos há milhares de anos, mal traduzido e editado? Ou você tem uma fonte melhor?

      • o exterminador de minilunáticos

        2 de agosto de 2014 em 02:15

        você não precisa procurar Deus (fisicamente) você precisa acreditar e obedecer.
        1- cada um tem livre livre arbítrio, se crianças morrem de fome é porque ninguém ajudou, se padre estrupa criança é culpa unicamente do padre (Deus intercede em algo quando é de sua vontade)
        2- qualquer pessoa pode receber a graça de Deus, mas só recebe as salvação aquele que crer e obedecer ao Deus vivo.
        3-isso prova que você realmente não sabe nada da Bíblia, porque na Bíblia diz que Deus retornará quando o mundo estiver em total decadência.
        4- a Bíblia é a palavra de Deus e inspirada por Deus.
        5-você parece entender muito desses assuntos evolucionistas, de onde tirou estas informações? De uma teoria sustentada em ideias puramente especuladas e com pesquisas com resultados duvidosos? e escrita por pessoas com o ego tão grande que acham quem encontraram as respostas do universo.

        • Poporing Popozo

          2 de agosto de 2014 em 16:05

          1- Então quer dizer que Deus sabe que o padre estupra a criança e mesmo assim não faz nada? É como se você tivesse um filho o padre o estupra-se e você saberia e não iria fazer nada? Mesmo sendo a culpa unicamente do padre, ele deveria puni-lo, “Mas ele vai para o inferno!”, e quantas crianças ele vai estuprar até isso acontecer?

          Ninguém ajudou, verdade, mas por que Deus não ajudou? Livre arbítrio? Ele não é um Deus justo? É justo deixar uma criança passar fome?

          2- Deus justo – “Te dou o livre arbítrio, mas só irei salva-lo se crer em minha existência, se não você será punido e queimará no fogo do inferno! Agora aproveite o seu livre arbítrio.”

          3- O que o Diego quis dizer foi que a Bíblia pode ter sido escrita por qualquer um no passado, e não por Deus.

          4- Quem te disse isso?

          5- Estudo!

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 17:53

            1-sabe o que é livre arbítrio não manolo? O padre pode fazer o que quiser, mas pagará pelos seus pecados, e qual o castigo maior do que ir para o inferno ? E não importa quantas crianças o padre vai estuprar, de toda forma ele irá pagar. E quanto as crianças passarem fome, se elas passam fome é porque assim deve ser, de fato ninguém teria nascido se não fosse Deus e todos merecem a morte e enquanto existem crianças passando fome também existem muitas felizes ( É a graça de Deus, quem recebe fique grato, quem não recebe não culpe a Deus, ele entrega a quem Ele quer)
            2- O que tu queria, que quem não obedecesse fosse salvo? Ora Deus salva a quem Ele quer, quem não é salvo recebe a sentença justa, já quem é, recebe a bondade de Deus. Meu Deus é Deus de Amor e de Justiça.
            3-realmente foi mãos humanas que as escreveram, mas ela foi expirada por Deus
            4- Ora a Bíblia me diz isso (Eu uso a Bíblia para justificar a Bíblia, porque eu creio que ela é a verdade)
            5-Estudos armados e mal feitos, que ninguém sabe o nível de verdade, e que muitas vezes os resultados refutam a própria teoria, e esses mesmos resulatados são descartados.

          • Ricardo Lima

            3 de agosto de 2014 em 08:47

            1- Mas ai está, se existe o Livre Arbítrio que permite o padre estuprar, onde está o amor pela criança, a justiça e a graça, para impedir o Padre e deixar a criança intacta? Se ninguém teria nascido se não fosse por deus então, podemos levar o fato de alguém não crer em deus culpa do mesmo, pois assim como Diego explicou, deuses são regionais, se nasci em um país muçulmano, logo, irei crer em um deus muçulmano, logo a culpa não foi minha de não crer em deus e sim, de quem me fez nascer em um país não cristão! (Se a graça, deus entrega pra quem quer, onde está a justiça/amor nisto? Eu posso ser bem mais justo e amoroso impedindo que o avião caia não acha?!)
            2- Como eu já disse acima “deuses são regionais, se nasci em um país muçulmano, logo, irei crer em um deus muçulmano, logo a culpa não foi minha de não crer em deus e sim, de quem me fez nascer em um país não cristão!” se não foi deus que me fez em um pais muçulmano então já rebatemos o seu comentário de “de fato ninguém teria nascido se não fosse Deus”, se foi deus que me fez nascer em um pais muçulmano e após minha morte ele querer me punir por não acreditar nele, ele estará sendo injusto, pois na infinita sabedoria dele, ele deveria saber que ao me fazer nascer lá, as probabilidades de acreditar nele seriam quase nulas! Ou seja, ou deus é injusto, ou não é graças a ele que nascemos!
            3- Quem disse isso? ata… um Homem cujo qual você está desacreditando por causa da evolução! E mesmo se você vier dizendo que não foi o homem e sim deus, poderia nos dizer como foi a conversa que deus disse isso para você?
            4- Ok, mas e quem usa o alcorão, o Torá ou Pentateuco? Todas religiões pregam que estão certas baseadas em seus livros porque acreditam nele, nem só por isso, todas estão certas.
            5- Essa resposta eu realmente estou escrevendo segurando o riso, porque claramente você não entende nem 10% do assunto que está tratando, quer conversar sobre a evolução? Pois bem, pegou alguém que entende muito bem dela: Primeiro você já leu o livro “A Origem das Espécies” ? Bem se não vou lhe explicar um pouco dele, neste livro Darwin apresenta sua teoria da evolução, mas nele ele não simplesmente diz “Olha, deus não criou tudo, foi a evolução, isso porque encontramos fósseis e blá blá blá” neste livro, Darwin cita experimentos que fez em seu próprio jardim durante alguns anos, e que o resultado destes experimentos comprovam sua ideia de “Seleção Natural” ou seja, faz com que a natureza obrigue os seres a evoluir fazendo com que os seres com uma adaptação e estrutura melhor para sobreviver procriem, e os que não possuíam tais condições, pereçam. No livro Darwin diz seus experimentos, conta detalhadamente como realizou, e o livro é de fácil acesso para qualquer um, agora a melhor parte, se você dúvida destas “asneiras”, simples, compre o livro, e faça pelo menos 1 dos experimentos que Darwin pro ponhe, e após isso, afirme que ele estava errada com suas ideias, afinal já que se os cientistas falando não basta para você, FAÇA, assim você tirará as provas que tanto quer. E veja, você disse muita coisa, mas sem mostrar fontes por exemplo “ue muitas vezes os resultados refutam a própria teoria, e esses mesmos resulatados são descartados.” onde isso? Em sua cabeça? Para algo se tornar uma teoria cientifica, não basta alguém chegar e falar, e pronto, todos entenderem como verdade, alguém tem que levantar a hipótese, submete-la a testes propostos por outros cientistas, CIENTISTAS que muitos deles acreditam em deus, e após essa hipótese ser testada e continuar firme ele é levada como teoria, o que não significa que ela é a verdadeira, mas significa que entre todas as hipóteses, ela é a mais provável.
            6- “Estudos armados e mal feitos, que ninguém sabe o nível de verdade,” Como eu disse, existem cientistas que acreditam em deus e podem refutar tudo o que é dito, mas como pode ver, nenhum o faz, mas porque? Vai ver que é porque os estudos não são armados e muito menos mal feitos, e que sim são verdade porque se não fosse qualquer um poderia apresentar uma forma de contestar o suficiente para que o estudo fosse ridicularizado, fato este, que não ocorre.

          • Claudio Santos

            4 de agosto de 2014 em 12:05

            Primeiramente, quero dizer que gostei muito de ver sua determinação em defender seu ponto de vista! Essa paixão em compartilhar o conhecimento precisa ser sempre incentivada e disseminada em nossa sociedade.
            Discordo de alguns comentários postados aqui que desencorajam o autor do texto a postar sobre o tema. Penso que a quantidade de posts fala por si só. É um tema que gera muitas discussões, e discussões são sempre saudáveis. Nos forçam a sairmos de nossas zonas de conforto e confrontar nossas convicções, que ao final podem sair ainda mais fortalecidas ou completamente transformadas.
            É um argumento muito comum entre os críticos que desaprovam tais posts dizer que estes são completamente inócuos e que não promoverão nenhum tipo de mudança, só a discórdia. Eles parecem ignorar o fato de que existem leitores que ainda estão tentando formar suas opiniões e procuram nessas discussões bons argumentos que os convençam a optar por essa ou aquela visão de mundo.
            Eu, particularmente, me considero agnóstico e adoro ler os posts de assuntos como esse. Sempre fico na esperança de que alguém vai conseguir apresentar um argumento mais contundente para sustentar sua própria crença, mas infelizmente, até o momento o que mais percebo, principalmente por parte de alguns religiosos, é um certo desconhecimento sobre o que suas próprias doutrinas apregoam. Por outro lado alguns céticos também parecem desconhecer os princípios básicos da ciência que tanto defendem.
            Fato que aliás, na minha humilde opinião, é a grande praga de nossa sociedade atual: a completa ignorância do que é ciência e suas aplicações em nosso cotidiano. Existe sem dúvida um grande distanciamento entre o mundo acadêmico e a sociedade e essa barreira talvez esteja em sua maior parte representada pela linguagem.
            A linguagem científica precisa se tornar mais acessível! Acredito que nesse caso, a ciência deveria seguir o exemplo da religião: quer texto mais complexo e enigmático que o texto bíblico? (Sempre achei muito divertido ver como as pessoas pegam aquelas passagens que vêm em uma caixinha de versículos, leem um trecho super-enigmático e conseguem tirar sentido para suas vidas) Mas os líderes religiosos conseguem simplificar a mensagem e aplicar aquilo à vida das pessoas. Enquanto os cientistas continuarem falando só para cientistas, viveremos esse reino de ignorância sobre a ciência.
            Por outro lado, esse onda de questionamentos sobre a religião com certeza tem dado bastante trabalho aos religiosos. Estes estão precisando suar a camisa para tentar defender a relevância e provar porque precisam investir na disseminação de suas crenças. “Você só será salvo se acreditar em mim!” “Ah, mas por quê?” “Por que senão você vai pro inferno.” Esse tipo de explicação já não basta.
            Eles têm que pensar um pouco mais sobre o que eles mesmos acreditam. Mesmo que esse pensamento enverede por uma lógica meio torta como a do companheiro com quem você estava conversando. (Bem que Deus podia pelo menos dar uma dorzinha no saco do pedófilo – condição que deveria ser mais estudada pela ciência, já que pouco se sabe sobre esse fenômeno – pra ele desistir de fazer mal às crianças indefesas.) Talvez, só talvez, se todas as vezes que as pessoas tentassem fazer qualquer tipo de mal a outrem elas sentissem um pouquinho da dor que estão causando, elas se tornassem menos violentas.
            Bom, de qualquer forma, parabéns mais uma vez e continue defendendo o que você acredita.
            Grande abraço!

          • o exterminador de minilunáticos

            5 de agosto de 2014 em 00:27

            Claudio Santos, gostei muito do que escreveste, me deu a impressão de que você é uma pessoa muito equilibrada e sensata, e concordo com muitas coisas que falaste. Agora sobre a questão
            dos pedófilos que você apontou, eu não posso lhe dar uma resposta bem concreta, já que infelizmente eu não sou um perito nem na Bíblia e nem da mente humana, mas acho que Deus já entregou um ”freio” para todas as nossas ações, a consciência, acho que não importa o quanto a pessoa seja desequilibrada, ela sempre vai sentir uma certa culpa por seus atos, e embora digam que os pedófilos tenham distúrbios, mesmo assim eles tem consciência, se assim não fosse eles não fariam todos esses atos as escuras.

          • o exterminador de minilunáticos

            4 de agosto de 2014 em 11:29

            Eu to com preguiça de responder, já que obviamente você não leu os comentários anteriores, se lesse teria visto que eu já falei que Deus salva quem ele quer, se uma pessoa não conhece a Deus é porque assim Ele quis (e não é injustiça, já que todos somos pecadores e merecemos a morte). Agora quanto a questão de qual Deus é o verdadeiro, eu tenho Fé que é o Deus da Bíblia, não posso explicar com fatos empíricos, porém existe vários motivos para mim ter essa Fé. E sobre as pesquisas de Darwin eu realmente sei tanto de evolucionismo como vocês sabem sobre Deus (eu também não sou um doutor em se tratando de religião, mas pelo menos tento aprender), mas eu já estudei o evolucionismo um pouco, e tudo o que tem nela são apenas especulações, ou tem alguma outra pesquisa em que o Darwin inventou uma máquina do tempo, e que eu não saiba?

          • Ricardo Lima

            4 de agosto de 2014 em 20:39

            “Deus salva quem ele quer, se uma pessoa não conhece a Deus é porque assim Ele quis” Se ele quis não houve livre arbítrio, ou vamos dizer que houve, se ele quis, que culpa a pessoa teve de não ter tido a sorte de nascer em um país cristão para acreditar nele? Nenhuma, então porque ela merece punição por isto? E novamente afirmo, se você realmente tiver 1% de conhecimento sobre a Teoria da Evolução de Darwin, saberá que não é mera especulação, ou quer me dizer que você sentado em sua cadeira consegue desenvolver uma linha de de pensamento mais coerente do que a de milhares de pesquisadores cristãos que ainda não conseguiram desmentir a evolução? Reafirmando, você não conhece 1%, pois se conhecesse não afirmaria tais baboseiras.

          • o exterminador de minilunáticos

            5 de agosto de 2014 em 00:11

            você fala como se Deus tivesse que salvar alguém, Deus é Deus, Ele não precisa ganhar pontos com você, você que precisa o obedecer, mas admito que me expressei mal, não abordei algo muito importante. Ora somos todos servos de Deus (na minha concepção como religioso), uns tentam ser bons, já outros…bom você sabe. Uns serão salvos (aqueles que observam e praticam os preceitos de Deus) e outros serão julgados. Deve ser um pouco difícil de entender, por isso vou colocar uma passagem Bíblica aqui:

            ”Tribulação e angústia sobrevirão a todo aquele que pratica o mal, primeiro ao judeu e depois ao grego;mas glória, honra e paz a todo o que faz o bem, primeiro ao judeu e depois ao grego. Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas. Todos os que sem a lei pecaram, sem aplicação da lei perecerão; e quantos pecaram sob o regime da lei, pela lei serão julgados. Porque diante de Deus não são justos os que ouvem a lei, mas serão tidos por justos os que praticam a lei. Os pagãos, que não têm a lei, fazendo naturalmente as coisas que são da lei, embora não tenham a lei, a si mesmos servem de lei; eles mostram que o objeto da lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus raciocínios, com os quais se acusam ou se escusam mutuamente. Isso aparecerá claramente no dia em que, segundo o meu Evangelho, Deus julgar as ações secretas dos homens, por Jesus Cristo”.

            Espero que você tenha compreendido que os ”Gregos” nessa passagem,representam todas as pessoas, e não venha me falar que se você fizer o bem sem acreditar em Deus será salvo, porque isso só se aplica aqueles que não conhecem a Deus, o que não é o seu caso. E quanto ao caso das teorias de Darwin, ora o que eu digo é: Se Ele não voltou no tempo para ter certeza disso, então é mera especulação, e não importa quantas experiências ele fez, não existe maneira de ele provar isso 100%, claro isso se tratando de vocês evolucionistas que dizem que só acreditam em fatos, nós religiosos, temos fé em Deus, e plena convicção nisso.

        • Diego Martins

          2 de agosto de 2014 em 02:23

          1 , 2 ,3 – Incrível, como esse deus se comporta exatamente com um deus que não existe. Libre arbítrio, mas tem que acreditar e obedecer deus para ganhar a salvação? Contradição isso. Além de que, salvar do que mesmo? Ah é, das próprias regras e obrigações que ele mesmo criou. Esse deus é bom, cria o problema e vende o remédio…

          4 – Como que tu sabe disso? Ou tu é mais um daqueles que usa a bíblia para justificar a bíblia?

          5 – De um teoria sustenta por evidências. Ao contrário de você, que usa um livro velho que não possui nada que lhe dê alguma sustentação como real, eu uso teorias científicas baseadas em evidências que qualquer pessoa pode estudar e entender. Acho que você não sabe o que é um artigo científico, pois caso soubesse não estaria falando essas bobagens.

          Ego grande é o seu, que afirma a existência de algo que se quer possui um única prova e acha que essa coisa misteriosa criou tudo.

          • Ada Jibão

            3 de agosto de 2014 em 01:35

            Já que falta uma prova concreta, fale uma prova concreta de que ele não exista.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 02:57

            1,2,3 – incrível que você não intende que nunca existira uma prova empírica da existência de Deus até o momento do julgamento divino (Deus mesmo quer assim). Deus te da o livre arbítrio, você faz o que quiser, porém também pagará pelo que fez (não vejo contradição nisso). O pecado é o homem que comete, Deus apenas mostra o Caminho que se deve seguir para a salvação.
            4- eu uso a Bíblia para justificar a bíblia sim, pois Deus a entregou para que saibamos a sua vontade e a partir do momento que eu creio que ela é verdadeira, ela também se torna minha arma para discussões como esta.
            5- você ao meu ver é tão cego como diz que nós religiosos somos, porque acredita em algo que outros escrevem, sem almenos ter feito parte das pesquisas, e mesmo se fizesse, nada prova que essas pesquisas tenham resultados reais, só porque algo parece não que dizer seja (acho que esses cientistas não conseguiriam distinguir um travesti de uma mulher)
            .

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 02:59

            Deu né.

            Uma pessoa que admite que não tem prova empírica e usa a Bíblia para justificar a Bíblia não merece nem ser levada a sério.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:10

            tem razão deu, porque uma pessoa que não tem o mínimo conhecimento daquilo de que critica e ainda não intende que eu uso a Bíblia porque é aquilo que Deus me deu para usar. E para mim o que realmente não merece ser levado a sério são as pessoas que apesar de dizerem que só acreditam em provas concretas, alegam algo puramente especulado, como se fosse a verdade absoluta, pois eu digo que são hipócritas e que os próprios ateus usam da fé, porque só com fé é possível acreditar em tanta balela.(é provável que vão dizer que eu que sou o hipócrita, mas essas mesmas pessoas ao dizerem isso se tornarão hipócritas)

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 03:14

            Tu usa a Bíblia porque tua mãe te ensinou a usar. Se não tu usaria o Alcorão ou qualquer porcaria que tivessem te ensinado quando era criança.

            O que é puramente especulado, seja mais específico. Se você está falando da evolução. Vá conversar com um Doutor em Biologia e vê o que vai te falar. Ele estudou mais de uma década sobre o assunto e vai poder te dar as melhores respostas.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:22

            Um doutor em biologia estudou aquilo que o ensinaram, e as pessoas que os ensinaram aprenderam de pessoas que apenas especularam algo, e pensaram que era a verdade, ou seja um cego guiando outro cego.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 03:25

            Isso mesmo. Na próxima vez que ficar doente não vá ao médico, nem tome vacinas, afinal os biólogos e médicos que criaram eles são todos guiados por cegos. É mero acaso que a longevidade humana dobrou depois que a ciência colocou seus métodos na medicina…

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 03:41

            você ta deturpando minhas palavras ou só não sabe interpretar mesmo? Se pode-se compreender, poderia saber que estou falando da parte evolucionista, nessa parte da saúde humana não tenho nada a dizer.

          • Allen Walker

            2 de agosto de 2014 em 09:26

            Não você mesmo está se contradizendo porque os que você acabou de chamar de cego são os que salvam sua vida quando está doente. Fique sem tomar remédios ou fazer qualquer tratamento quando pegar uma doença grave deixe Deus seguir seu curso. Agora se você for para o hospital e lá tiver todo o tratamento que os cientistas (que são cegos) tiveram todo o trabalho para fazer e depois você fica curado e vai agradecer a Deus por ter salvado tua vida isso sim é uma baita de uma filha da putagem chamar de cego aqueles que trabalham para melhorar nossas vidas.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 16:08

            eu não critiquei nenhum médico ou pesquisador da área de saúde humana, esses pelo menos tem no que fazer seu testes, e conseguir respostas válidas.

          • Allen Walker

            3 de agosto de 2014 em 11:45

            Você criticou um doutor em Biologia sendo que a Biologia pode ser usada para a medicina e não creio que você possa falar isso de “conseguir respostas válidas.” sendo que você tira suas opiniões de um livro de 2000 anos cheio de fabulas.

          • o exterminador de minilunáticos

            3 de agosto de 2014 em 18:07

            Se você olha-se todo o contexto dos comentários anteriores, poderia perceber que eu estava falando unicamente sobre a origem do universo, e não sobre medicina, um biólogo pode sim estudar a medicina, mas o que eu estava debatendo era sobre as divergências nas explicações sobre o início do universo, e creio que você também não possa falar nada sobre respostas válidas, porque segundo o que você comentou, daqui a alguns anos esses estudos mal feitos que os evolucionistas fazem, também vão ser considerados ultrapassados, a Bíblia pelo menos sempre se mantém atual, se você a estuda-se.poderia ver que muito do que nela está contido, pode ser trazido para os dias atuais.

            OBS: a Bíblia tem muito mais de 2000 anos 🙂

          • Acy Azevedo

            9 de setembro de 2014 em 15:56

            A bíblia sempre se mantém atual?Então tu considera a escravidão uma questão atual e normal?Tu considera a submissão feminina uma questão atual e normal?Muito do que está nela pode ser trazido para os dias atuais através de interpretações filosóficas,e não precisa estudar muito pra saber que cada um pode fazer a interpretação que quiser de uma mesma passagem,basta ter um objetivo em mente.
            Falando sobre as teorias que são substituídas ou desmentidas:Algumas teorias caem por terra justamente por que o conhecimento humano é limitada,e à cada descoberta o panorama científico que temos pode mudar,mas isso é só fruto do desenvolvimento tecnológico.A bíblia tem realmente 2000 anos,e ainda vigora em muitas partes do mundo,mas isso por que quem a religião cristã não investi em desenvolvimento e/ou descobertas,o que eles querem é prender o máximo possíveis os seus fiéis pra que continuem ganhando dinheiro com a falta de conhecimento das pessoas!

          • o exterminador de minilunáticos

            20 de setembro de 2014 em 19:20

            e quem foi que te disse que tudo isso é errado? Foi o homem ou foi Deus? E por favor não fique usando esses estereótipos pra cima de mim.

  51. Felipe Duarte

    2 de agosto de 2014 em 01:05

    até mesmo um grupo de indios em um lugar totalmente isolado sabe que existe um ser onipotente é quase que um sexto sentido.

    • Allen Walker

      2 de agosto de 2014 em 08:59

      Não é porque eles são “ignorantes” em como as coisas funcionam no mundo e criam seres mágicos para tentar entender o que se passa a sua volta.

  52. Luís Felipe

    1 de agosto de 2014 em 23:57

    Legal, mas… e a copa?

  53. Suricato Albino

    1 de agosto de 2014 em 23:18

    Hehe achei super engraçado isso ae, no início do texto ta uma emnsagem de que nada ali digitado é parcial mas logo após o cara desmente tudo hahahahah
    È tipo assim, nao queremos criticar religão nenhuma muito menos deus nenhum pq só pode se criticar algo que exista né kkkkkkk
    eu sou ateu e apesar de nao acreditar em nenhuma divindade senti o despreso pela fé nesse texto kkkkkkkk pelo menos me identifiquei 😀 ótimo texto só que de Imparcial ae não tem nada.

    • Diego Martins

      1 de agosto de 2014 em 23:34

      Esse post não tem intenção nenhuma de desmentir ou insultar religião, está apenas expondo alguns dos motivos pelos quais as pessoas deixam de acreditar.

  54. Jean César

    1 de agosto de 2014 em 23:06

    Acredito que existe um Deus sim, porém algumas coisas que o Diego escreve em seus textos tem um fundo de razão, não concordo com tudo, porém não sou cego e fanático o suficiente a ponto de achar essa matéria ofensiva acho que ele aborda alguns pontos interessantes, que devemos debater!

  55. Ricardo

    1 de agosto de 2014 em 22:56

    Até agora 5 gostaram e 3 não gostaram. Poxa, será que ninguém gosta dos posts de religião do Diego?

  56. Greg

    1 de agosto de 2014 em 22:41

    Vou ficar só na observação e apreciar as discussões HE-HE-HE
    [img]http://media.tumblr.com/tumblr_m62qvhSgCl1qk0d9to1_500.gif[/img]

    • DCemblemático

      2 de agosto de 2014 em 12:29

      Temos testemunhas, você será processado,meus advogados entrarão em contado he-he-he

      • Greg

        2 de agosto de 2014 em 22:27

        #chateado rçrçrç

    • Ricardo

      2 de agosto de 2014 em 09:50

      Esse HE-HE-HE foi copiado. Isso ai é uma fala registrada pelo DC, recuse imitações

      • Greg

        2 de agosto de 2014 em 10:20

        rçrçrçrçrç só sei que é muita treta neesse post rçrçrç

        • Forasteira

          2 de agosto de 2014 em 16:06

          E pela infelicidade do Jeff, tem um “r” depois do “t” de “treta”.

    • pedro-petigro

      1 de agosto de 2014 em 23:35

      pior que eu adoro me meter em brigas religiosas.É foda!

    • Forasteira

      1 de agosto de 2014 em 23:07

      Já, já passa o DC pra te processar. Só espere… Só espere…

      • Pedro Henrique

        23 de setembro de 2014 em 09:13

        Comprou os direitos autorais? ashuashuashuashuashua

  57. André Silva

    1 de agosto de 2014 em 22:16

    Nossa Diego, será que é tão difícil aceitar a crença alheia? Parece que a sua vida se resume apenas a isso! Vocês vivem trazendo discussões pro site que não vão levar a nada além de brigas, nenhum dos lados vai torcer o braço, o religioso não vai virar ateu e o ateu não vai virar religioso. Logo são posts inúteis que só servem pra causar intrigas entre os usuários. Você parece ser um cara inteligente, então demonstre isso e mude o disco, bota tua criatividade pra fora, cara!

    • Lucas Carlos Soares Fernandes

      2 de agosto de 2014 em 11:13

      Não acho inútil e, se ao menos você pensa assim … não leia ^^.
      Acho que esses posts são bons pra uma reflexão…

      • RooHx

        10 de agosto de 2014 em 22:45

        Eu lembro a 2 anos atrás, quando minilua era um bom site, tinha ótimas séries, os leitores não eram tão cancerígenos nos comentários querendo pagar de engraçadões (tinha alguns, mas nem tanto), links redirecionando para outro site não existiam… Aaaah que saudades do minilua antigo, desde o ano passado venho criando desgosto pelo site, fico 5 Meses sem acessar e vejo que viro uma bagunça… Eu sei que “nobody yes door” mas enfim, adeus minilua.

    • Kuzan

      2 de agosto de 2014 em 00:15

      Cara, vc não entendeu, ele quer é treta.

    • Diabo

      1 de agosto de 2014 em 23:43

      Cara, eu gosto de post religioso, eu gosto de debates religiosos, eu gosto de discutir religião simplesmente pela sua complexidade, é algo q me fascina e é um dos motivos de eu acessar o site,, ñ pelas tretas, isso eu ignoro, mas quando vejo q é um debate sério e com argumentos bem construídos, é outra história.

    • Diego Martins

      1 de agosto de 2014 em 23:31

      Não acho inútil. E acho que esse papo de ninguém dar o braço a torcer é admitir que todos são burros e cegos. Pessoas razoáveis debatem sem brigar e mudam de opinião baseado em novas informações.

      Do mesmo modo que eu virei ateu, posso virar religioso, basta que me mostrem as provas de que um deus ou alguma coisa sobrenatural exista. Eu torço para que todos, dos dois lados, sejam assim. Agora se eles não são, o problema não é meu. Afinal é impossível convencer um ignorante.

      • dannykravitz

        3 de agosto de 2014 em 08:47

        Sinceramente acho que pessoas ignorantes não deveriam ler o texto…se acreditam em um deus e não aceitam que outras pessoas discutam sobre esse assunto de uma maneira inteligente não tem um porque de vir aqui.
        Sempre li esses posto, e nunca disse nada, mas fico besta de ver a besteira que esse povo fica brigando…ninguem está sendo obrigado a não acreditar em Deus aqui, deveriam parar com essas besteiras já que a briga entre aqueles que acreditam e não acreditam é infinita. Sejam inteligentes e menos ignorantes!

      • Ada Jibão

        3 de agosto de 2014 em 01:31

        Essa questão de “se provarem que ele realmente existe” rebate com ” prove que ele não existe”… vou citar uma história ocorrida numa universidade européia: Um homem foi dar uma palestra sobe religião para uma platéia de universitários (+ ou – 95% eram ateus) ele então subiu o palco, e disse : suponhamos que nós , seres humanos, sabemos 2% das coisas que possamos ter certeza no universo, ou melhor, 0,2%, como alguém pode ter certeza de que não existe nada místico ou mítico em outros 99,8% do nosso universo infinito, e como alguém tem certeza de que há algo místico dentro desses mesmos 99,8%? Digamos que o mais provável seja “sim, há algo místico” , mas não é comprovável através de algo físico, mas através de algo metafísico. Creio num ser superior, pode ser uma força mística, não descarto o fato de Deus ser um alien, mas o que é pra ser fato, é que se estamos em um plano de existência, tem que haver um plano seguinte, se não, pra que teríamos entrado nesse plano?

      • André Silva

        1 de agosto de 2014 em 23:44

        Já até perdi a conta de quantos posts sobre religião são postados por você. Você, assim como eu, sabe que é praticamente impossível não haver brigas nos comentários, e digo que são posts inúteis porque não existe prova que Deus existe, e nem que ele não existe, então se torna um debate sem fim, você sempre pedindo provas que ainda não existem!
        Por que você não cria novas séries, traz de volta posts antigos que foram sucesso, ao invés de sempre trazer essa discussão repetitiva pro minilua?

        • Diego Martins

          1 de agosto de 2014 em 23:46

          Exatamente, como eu já expliquei em outros posts, o ônus da prova é do religioso.

          Porque eu gosto do tema e eu escrevo sobre o que eu quiser.

          • André Silva

            2 de agosto de 2014 em 00:19

            Você acaba de dizer que ”Pessoas razoáveis debatem sem brigar”, aí me vem com um comentário do tipo ”Porque eu gosto do tema e eu escrevo sobre o que eu quiser”. Isso é um debate inteligente pra você? Tipo um ”engula, eu sou mais poderoso que você, hahaha!!”? Fica difícil falar com um cara arrogante como você!

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:23

            Mas tu mesmo quis saber porque eu escrevia sobre isso, te dei a resposta sincera. Simples assim. Agora qual é o debate?

          • André Silva

            2 de agosto de 2014 em 00:42

            Não confunda sinceridade com arrogância!
            O debate é sobre por que o minilua não volta com posts de sucesso, é sempre acabando com séries boas pra postar isso aí!

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:48

            Você perguntou o porque, eu respondi exatamente o que eu penso. Eu fui sincero, agora se tu quer achar que foi arrogância, mentira ou um reza, isso cabe a você e não a mim.

            Simples. Algumas séries antigas perderam poder devido, principalmente, aos usuários. Alguns textos como em Mistérios da Humanidade ganhavam 500 likes, mas foram caindo até chegarem a 10, 5, enfim. Uma série sempre continua se possui o suporte dos usuários e morre pela falta dele. Um exemplo é as Pérolas do Face, que já tem mais de anos. Isso porque sempre é bem votada e compartilhada. Um exemplo bom de como o usuário mata uma série é a “A História do Mundo em 10 Batalhas”. No primeiro post 83 likes e mais de 90 compartilhamentos no Face, no sétimo post 40 likes e 10 compartilhamentos… Isso faz com que o redator busque outros temas que tenha mais impacto com o público, afinal é de público que a gente vive.

          • Luís Felipe

            2 de agosto de 2014 em 23:13

            Mas vc tem q reparar q a cada mês são registrados mais de 1000 usuários (segundo aquele email q eu recebi de vcs), ou seja, público novo. Como um carinha disse ali antes, até q poderiam fazer post-teste de algumas séries q estão “em coma”, pra ver se esse novo público aprova ou n. Vcs deveriam fazer um post explicando como funciona esse lance de likes e tal, pro pessoal q só entra pra ler se motivar a ajudar o site.
            É isso. Tenho várias ideias, mas n vêm ao caso, pois estamos falando de likes e público.

          • André Silva

            2 de agosto de 2014 em 01:06

            Vocês poderiam voltar com as séries só como um teste, pra ver como se saem. Tipo os maiores mistérios, fazia uns 2 posts e via se a série se dava bem. Se sim, continuava, se não, aí não haveria motivos do pessoal reclamar depois.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 01:18

            Eu fiz isso com mistérios umas duas vezes e o resultado foi ruim. Aprendendo alguma coisa todo dia teve um bom resultado na volta, mas já era bem pedida, foi parou por necessidade de troca de fonte, pois eu não faço parte gráfica e tal.

            Mas enfim, nós temos um sistema para acompanhar séries expiradas no site e tal, sempre tem chance de voltarem, mas em geral o público começa a perder o fôlego nas séries depois de uns posts, ainda mais quando envolvem textos. Em geral os posts mais bem sucedidos a longo prazo são os de imagem.

          • XlukazX

            2 de agosto de 2014 em 03:02

            Primeiro, ali ele não ta falando com qualquer pessoa claramente podemos ver que ele conversa com pessoas q realmente entendem do assunto… segundo eu DUVIDO vc me provar agora que a evoluçao aconteceu realmente, da forma que vocês dizem.. a ciencia diz provar tudo mas tudo que vocês ateus acreditam é baseado em estudos que usam a palavra “ANOS” para responder todas as perguntas.. VC TEM FÉ NOS CIENTISTAS PORQUE TEM MEDO DA EXISTENCIA DE DEUS, vc nunca viu um macaco se transformar em ser humano. Ninguém sabe como aponta o video como surgiu a primeira semente da rosa, para vocês ela simplesmente foi criada como mágica , vcs preferem crer nisso do que em deus, Deus previu que existiriam pessoas assim em Romanos 1:22 “OS SABIOS SE TORNARAM TOLOS” deus concedeu a algumas pessoas o dom do intelecto e elas o usam contra deus, NEM TODOS, einstein, abraham lincoln, thomas jefferson, e demais cientistas sim acreditam em deus porque eles sabem que nada disso que vivenciamos hoje seria possivel sem a existência do criador. Engula seu orgulho Diego, aceite a Deus! não espere estar proximo da morte para perceber o quanto vc errou, todos temos salvação! Existe uma luz em cada um de nós que é impossível de explicar minha mente ainda não ou talvez nunca vai conseguir entender o porque que fazer alguem sorrir é tao bom, fazer o bem, ajudar o proximo… só a biblia explicou esse sentimento até hj que é o espirito santo de deus!

          • Allen Walker

            2 de agosto de 2014 em 08:56

            kkkkkkk como eu ri da parte “c nunca viu um macaco se transformar em ser humano.” Como veríamos isso? Cara como você mesmo disse como sendo uma coisa errada a ciência usa anos, porque a evolução acontece de maneira lenta e não com um Deus que vai lá e cria tudo em 6 dias e mesmo sendo um ser de poderes infinitos tirou um dia para descansar. Se você ao menos conhecesse o minimo do minimo da teoria da evolução saberia que humanos e macacos vieram de um ancestral em comum e não que os humanos vieram dos macacos, então você não ira ver nenhum macaco virando humano igual você não vai ver um Homo heidelbergensis virando um neanderthalensis, porque não existe um ponto em que aqui é um e aqui é outro é como se você fosse dormir criança e acordar adulto, não existe um ponto um dia você é criança e quando você percebe já virou um adulto e você não vai saber quando isso aconteceu porque não aconteceu de um dia para o outro.

          • XlukazX

            3 de agosto de 2014 em 01:19

            sim Allen eu sei que humanos emacacos se distinguem, porém, vc não entendeu a parte mais importante que é a de que tudo que vc sabe ou viu foi simplesmente o que te disseram… ou o que eles supõem que seja verdade, eu queria chegar na parte de que VC TEM FÉ NOS HOMENS o que cientistas dizem pra vcs ateus é lei, é mais facil para vcs acreditar em big bang, peixe que do nada criou patas e foi evoluindo… NADA ISSO ESTA 100% PROVADO me prove vc que qndo acham fóssil de dinossauro é verdadeiro, me prove que eles não criam aquilo no intuito de fazer mais e mais pessoas se desviarem do caminho do senhor. Reflita cara acredite em DEUS a biblia é um dos livros mais antigos um dos únicos que não possuem erro algum por mais que vocês tentem provar ao contrario

          • Allen Walker

            3 de agosto de 2014 em 11:41

            KKKKk isso ai não tem sentido algum você fala para eu não acreditar nos textos científicos porque eles não estão 100% certos e com isso acha que eu devo acreditar em um livro de 2000 anos cheio de fabulas e magia? E até porque os caras vão perder seu tempo inventando animais (dinossauros) só para por alguma razão idiota da sua cabeça desmentir Deus. Já que de acordo com a bíblia se não me engano a terra tem 7 mil anos, cara acreditar que a terra tem 7 mil anos é uma idiotice tão grande a terra tem uma historia tão bela e trágica ao mesmo tempo para que um livro escrito por alguém (não foi escrito por Deus como você falou) que não tinha o minimo de conhecimento cientifico (na época poucos tinham) inventa uma coisa dessa e diz que a terra tem 7 mil anos .-.

            E sim é muito mais fácil acreditar em Big Bang, peixe que criou patas e foi evoluindo, do que acreditar que um ser magico de poder infinito criou a terra e todos os animais em 6 dias e nos criou a partir do barro. Acho que a primeira opção é mais logica não?

          • XlukazX

            4 de agosto de 2014 em 01:21

            UM TEXTO DE 2 MIL ANOS CHEIOS DE FABULA E MAGIA??? MANO PRESTA A ATENÇÃO ACORDA PRA VIDA, NA BIBLIA ESTAO ESCRITURAS SAGRADAS Q OS APOSTOLOS ESCREVIAM QUANDO JESUS DIZIA PARA ELES E UMA MULTIDÃO DE PESSOAS, LEIA ELA UM POUCO SE VC QUER ARGUMENTAR, NA BIBLIA EXISTEM PARÁBOLAS CONSTRUTIVAS DITAS POR JESUS QUE SERVEM PARA REFLEXÃO PARA NOS TORNAR MAIS SABIOS EH UM LIVRO BELO MARAVILHOSO QUE EU NAUM CANSO DE LER, NAO TEM MAGIAS NEM FABULAS E SIM O CONHECIMENTO QUE DEVE SER PASSADO DE GERAÇÃO E GERAÇÃO PARA MOSTRAR UM POUCO MAIS DE AMOR NESSE MUNDO FUDIDO!
            QUEM DERA SE PELO MENOS TODAS AS PESSOAS DO MUNDO LARGASSEM AS ARMAS POR UM INSTANTE E COMEÇASSE A LER A BIBLIA E ENTENDER QUE JESUS NAUM QUERIA NADA ALÈM DO AMOR AO PROXIMO E FÉ QUE ELE CAPAZ DE FAZER TUDO ATÉ MESMO DE DAR A VIDA PRA UM BANDO DE MAL AGRADECIDO!

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:34

            Da mesma forma que você diz que somos mal agradecidos por não crermos em seu Deus,poderíamos dizer que vocês são mal agradecidos por dizerem que especulação científica não passa de afirmações sem provas.Sendo que graças à especulação científica você tem várias coisas aí na sua casa que foram inventadas por especulação científica (inclusive seu computador que você usa tanto pra procurar tretas religiosas).

            Experimenta pegar um HIV e não se tratar da doença pra ver se seu Deus vai te ajudar mesmo ashuashuashuashua…não vai ao hospital não,fica esperando Jesus voltar na Terra e te curar,ai você grava e depois me mostra,ai sim eu passo a crer em Deus,já que você quer tanto me converter.

          • Kirito Macho

            5 de agosto de 2014 em 00:26

            Escrever em letras maiúsculas não faz o seu texto ficar mais informativo sinto muito. E você fala para as pessoas largarem as armas sendo que muitas das guerras acontecem por religião então não faz nenhum sentido.
            PS: Essa é minha outra conta.

          • XlukazX

            5 de agosto de 2014 em 01:42

            1°-naum to falando de religiões amigo to falando da minha religião o cristianismo
            2°eu nunca vi guerra por causa da minha religião, esse comportamento de animal surge no lado oriental onde ngm conhece a palavra do deus verdadeiro
            3°se vc naum tem um pingo de conhecimento eu explico pra vc ok, as causas comuns da guerra é o dinheiro e terras e algumas vezes golpe de estado

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 03:08

            Sim: Registro fóssil, não existe nada mais forte que aponte para a evolução.

            Você fala que nós acreditamos em mágica e você prega que o universo foi criado por um ser de seis dias? Por favor…

            E daí o que eles pensavam. Newton achava que podia transformar aço em ouro, nem por isso ele estava certo, apesar de ser o maior gênio da história.

            Eu não tenho fé em nada. Eu acredito em coisa que são demonstrada reais. Eu acredito baseado em evidências e estudos, não porque eu quero.

            E só o Alcorão explicou o sentido de Alá. Pode escolher a religião, todas são o mesmo blablabla, mas nenhuma se sustenta, por isso usam a tal da fé, que nada mais é que uma criança batendo o pé e dizendo: “Eu acredito porque quero!”.

          • O Segurança Doidão

            7 de março de 2015 em 01:16

            Na verdade sobre essa parada da crianção em 7 dias ninguém sabe naquela era quanto tempo durava um dia então 7 dias poderia se milhões de anos hoje em dia sendo que pelo que me lembro diz depois dos 7 “dias” da crianção do mundo Deus descansou então mesmo para um ser poderosos como ele a criação do mundo foi trabalhosa e deve ter demorado muito mais do que 7 dias

          • XlukazX

            3 de agosto de 2014 em 01:11

            A ta foi mal ae coisas q sao demonstradas REAIS vc se refere o que a mídia te mostra? no que um homem pensa? vc ja viu um dinossauro? kkkkkkk cara vc não percebe mas vc mesmo é a pura fé , mas , nao em deus e sim nos homens, se algum cientista disser pra vc q o ser humano nasceu cagado de uma vaca e te mostrar um desenhozinho besta provando isso vc vai aceitar, pq é a mesma coisa com essa teoria da evolução medíocre falam q escavam e magicamente encontram fósseis que eu tenho certeza q não passa de pura arte artificial conhecida como engana trouxa, vc diz que acredita no que ve mas 99% do que vc sabe sobre ciencia eu duvido que vc tenha visto pra encher o peito e falar com certeza que aquilo é verdade, Diego entenda que eles para não perderem o moral, são capazes de inventar coisas absurdas só para dizerem que estavam certos, cara a sociedade é uma desgraça porque passam a maior parte da vida de querendo provar que nao existe um Deus.. sim eu acredito em Deus porque eu quero porque eu sinto sua presença porque eu sei que ele nunca nos abandonou e porque eu tenho CERTEZA que ele existe, infelizmente se vc é incapaz de sentir que ele está aqui entre só te resta esperar pelo que há de vir….

          • TheSuperSaturos GS

            2 de agosto de 2014 em 13:03

            A questão é que ninguém percebe o propósito desses posts: fazer as pessoas pensarem e refletirem sobre o que acreditam e discutirem entre si ideias. O que acontece é que os crentes não querem sequer pensar, já que a reflexão leva à descoberta e a descoberta leva a novas crenças ou descrença total. Muitos não querem sequer pensar por medo do tão temido inferno, pois é pra lá que vai o herege e o descrente, segundo a Biblia Sagrada Cristã.

          • o exterminador de minilunáticos

            2 de agosto de 2014 em 15:31

            kkkkkk, não leu o post não? Porque se tivesse lido teria percebido que o Diego expôs as ideias dele (criticando as crenças dos outros) e os religiosos esporam as ideias deles nos comentários, ou tu é preguiçoso ou hipócrita.

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:22

            O problema é que você chama o cara de preguiçoso ou hipócrita,pelo simples fato de você não concordar com a opinião dele.

          • Terrorista

            2 de agosto de 2014 em 06:33

            óia,só n discuto com vc pq, qnd vc é refutado,oc exclui os comments
            se n fosse por isso,e pela sua falta de argumento,eu ate q discutiria
            enfim,so levo seus posts de religiao a serio qnd vc mostrar uma forma de testar espiritualidade q n seja por metodos cientificos bostas

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:20

            Olhe meu exemplo,estou argumentando com você,mesmo embora falte gramática em seu comentário,nem por isso estou afirmando que você é semi-analfabeto ou burro.

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 10:16

            Bom,jovem dizer que não discute com ele por isso e por aquilo,não te torna uma pessoa com melhores argumentos que ele.
            Dizer que os métodos científicos são bostas,não torna a religião mais certa,concreta e precisa.
            Graças ao “método científico bosta” que você tem energia elétrica em casa,água potável encanada,TV,direito a escola,produtos de limpeza,supérfluos, entre tantas milhões de coisas já inventadas,inclusive o computador em que você usa pra comentar esse tipo de coisa(nada contra ,comenta o que quiser,mas também sempre será sujeito a opiniões contrárias,se você não suporta isso,sugiro que não acesse esses tipos de debates,e seja um completo ignorante).
            Você consegue ser tão ignorante quanto ele,pelo simples fato de não querer “argumentar” com ele(se é que o seu aglomerado de falácias são realmente argumentos).
            E não ,você não leva os postos dele a sério quando ele testa a espiritualidade por “metodos cientificos bostas”, você leva a sério quando você simplesmente não concordou com esse post porque simplesmente não concordou.Simples!
            O problema é que você quis justificar sua discordância ,xingando o método cientifico.O que você não sabe é que xingar algo que não concorda,não o torna mais frágil e falível.

          • XlukazX

            2 de agosto de 2014 em 01:04

            https://www.youtube.com/watch?v=qZX8ZCi0EaE
            https://www.youtube.com/watch?v=6udXnc7Zlsk
            veja atentamente e me responda o que acha para termos então um debate construtivo!!!! se não responder ta aqui gravado que vc agora não tem argumentos suficientes ao seu favor! VAMOS DEBATER

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 01:15

            Eu não ia olhar esse vídeo longo, afinal tenho outras coisas, mas felizmente já vi ele.

            O repórter fica pedindo evidências observáveis da macroevolução para embaralhar a mente de quem não conhece a Teoria real. Mas não passa de papo furado que engana trouxa. Ele pede exemplo de coisas que levam milhões de anos para acontecer e que, obviamente, não foram observadas diretamente.

            E simplesmente despreza todo o estudo da microevolução e esquece de todos os fósseis do planetas, evidências em criaturas vivas que mudaram de ambiente e tiveram modificações, enfim. E assim vai, qualquer um que não entenda a evolução vai achar que ele está certo, mas vá olhar a palestra de um biólogo sobre o tema ou algum dos debates sobre evolução versus criacionismo que ocorreram nos últimos tempos.

            E para terminar, mesmo que amanhã surgisse alguém provando que a Teoria da Evolução e todo o registro de DNA e fóssil do planeta são mentiras, ainda assim não provaria que qualquer tipo de deus exista.

          • André Silva

            2 de agosto de 2014 em 02:38

            Aí eu concordo contigo, esse video é pura enrolação! O cara só fica enchendo os outros com perguntas e nem as deixa responder, já vai fazendo outra, e esse não é um assunto tão simples pra ser explicado assim sob pressão!

          • Juvenal Aguiar de Oliveira Filho

            1 de agosto de 2014 em 23:57

            Eu particularmente acho que essa não é a forma que você deve tratar seus leitores, já acompanho o minulua a 1 ano e meio praticamente e nunca me manifesto, sempre olho de longe, e ainda percebo que sempre que alguém te critica por algo que você escreveu, você trata seus leitores com arrogância, frases do tipo: “Porque eu gosto do tema e eu escrevo sobre o que eu quiser.” Não concordo com seu comportamento e sugiro que reavalie seus conceitos no quesito respeito. Gostei da matéria, realmente coage os leitores, mas odeio a maioria dos seus comentários arrogantes.

          • Pedro Henrique

            20 de setembro de 2014 em 09:53

            Dizer que o Diego é arrogante porque posta o que ele quer,e você não gosta,é o mesmo que dizer que Heavy metal é coisa de gente burra porque você não curte.
            Ele pode postar o que quiser ,e tem todo direito de ser sincero e claro quando perguntam “Por que vc posta isso?Por que vc posta aquilo?”
            Ele posta o que ele quiser,esse papo de arrogância não é nada mais que algo que as pessoas criam pra justificar o que elas não gostam.Ele curte e publica esses posts,e não vai parar de postar só porque você não gostou.
            Se ponha no lugar dele: Imagine que você goste de postar coisas de animes e tals…ai surge um comentário dizendo que não gostou dos posts.Esse cara pergunta pra vc : “Pow por que vc não para de postar essas coisas de animes,sendo que são inúteis?
            São inuteis para o cara que criticou…mas para outros provavelmente é um post bem legal.
            Ai vc responde: “Eu posto porque eu quero,porque eu gosto.”
            O que tem de arrogante em dizer a verdade?Se vc curte postar,posta ué.

          • XlukazX

            2 de agosto de 2014 em 00:25

            Concordo plenamente com vc Juvenal Aguiar, e vc Diego Martins não precisa ser falso, mas um pouco de respeito e humildade com seus leitores iria cair muito bem, tbm ja to de saco cheio de posts como esse, e, se vc posta coisa no site ACEITE AS CRITICAS senão guarde seus posts pra vc mesmo, ja que você parece não ter um pingo de humildade com quem vai contra suas ideias.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:29

            Onde que faltou respeito? Repito, se falar a verdade é falta de respeito, então não sei mais nada desse mundo.

            Quais críticas? Eu não gosto desse tema? Essa é a crítica? É só isso que eu ouço de crítica nesses comentários. Quando que vão começar a criticar o texto, desmontar os argumentos propostos. Simplesmente falar que não gosta do tema e não quer mais é muito vago.

          • XlukazX

            2 de agosto de 2014 em 00:45

            Então vamos fazer o seguinte, tu posta ai suas ideias sobre religião pq é um direito seu como vc mesmo disse, “tu faz o que quiser”. Gosto muito do Minilua e de algumas matérias que aqui são expostas ao publico, porém, acredito q algumas ja atingiram seu ápice por que como você mesmo no texto disse as palavras dos cristãos são muito vagas, porque acreditamos fielmente que o único onisciente capaz de responder todas as perguntas é Deus, o homem tem as perguntas Deus em sua infinita sabedoria tem as respostas, basta termos FÉ
            Não sou nem uma enxurrada de comentários aqui no minilua que vai fazer você ter fé em deus porque isso deve vir de dentro de vc, afinal, Deus nos deu o livre arbítrio vc decide acreditar ou não,

            https://www.youtube.com/watch?v=qZX8ZCi0EaE

            reflita!

          • Daniel S

            2 de agosto de 2014 em 14:39

            Para ir à 99% dos cabeleireiros temos que pagar né? Sim. Então subentendidamente o idiota que editou este vídeo está nos induzindo a ir à deus pagar uma “moedinha”; E está dizendo mais ainda, diz: Sejam todos iguais, com cabelos iguais (cortados), religiões iguais, profissões iguais – tudo igual… Mas enfim, não são as diferenças que provam a existência de Deus.

            Resumo da Ópera: O autor do vídeo e quem dá credito a ele são idiotas.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 01:00

            Por favor, fé é a desculpa usada quando alguém não tem mais nada para sustentar seus argumentos… Se tu tem fé em Deus, qual dos deuses é? Se a fé é tua grande base, como tu sabe que acredita no deus certo? Como tu sabe que o deus certo não é o cervo voador adorado pelos índios do Himalaia?

            Por favor, esse vídeo é um exemplo de argumento furado. Você tem que ir a Deus? Isso é a mesma coisa que dizer, você tem que ir até Gandalf. Ele te deu o livro arbítrio para escolher acreditar nele ou não. Por que você está perdendo seu tempo acreditando em Deus e não no Gandalf?

          • André Silva

            2 de agosto de 2014 em 01:26

            E por que tu perde teu tempo tentando tirar a fé dos outros? É tão difícil pra você aceitar que alguém acredite em algo que você não acredita? Acreditar em Deus não significa que a pessoa será alguém alienado que não acredita em nada que a ciência diz (a não ser que seja um fanático).

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 01:40

            Por que eu prefiro viver em um mundo onde as pessoas coloquem uma coisinha meio que importante a frente de tudo: REALIDADE.

            E sabe o que ocorre quando as pessoas começam a deixar de lado a realidade e acreditar em coisas de outro mundo? Elas são manipuladas de fato. Ou tu acha que pessoas totalmente ligadas a realidade doariam milhões para a construção de um templo no qual elas nem podem entrar? Ou tu acha que pessoas realistas pagariam rios de dinheiro por curas milagrosas? Mas isso não é o pior, o pior é quando essas pessoas colocam suas crenças acima do meu direito de não crer.

            Basta ver a tal bancada evangélica no Brasil, que a cada dia cria mais leis para defender sua crença em algo. Pessoas roubando dinheiro das outras e não pagando impostos. Sabe o que acontece se tu pedir dinheiro na rua falando para a pessoa que ela vai ser curada, você é preso por estelionato, mas se você fizer a mesma coisa em um igreja, você ganha incentivo fiscal do governo.

            Eu tenho que ver religiosos descriminando gays, negros, lésbicas, ateus e todo tipo de gente, pois um livro de 2 mil anos de idade diz que eles devem odiar esses povos.

            Enfim, todas essas coisas ruins acontecem por um simples palavra FÉ. A fé é uma simples desculpa para acreditar em coisas estúpidas e não parecer maluco. E algo que permite que as pessoas acreditem em coisas absurda e só traz problemas, pois uma pessoa que acredita em algo inexplicável e acima da realidade, pode ser manipulada para fazer qualquer coisa, até se matar explodindo outras pessoas e achar que isso é algo bom.

            Fé é uma droga que infecta a sociedade, mata, assusta e manipula. E deveria ser tratada como algo ruim e não como uma virtude.

          • bais ou benos

            2 de agosto de 2014 em 22:30

            Estás certíssimo, acredito plenamente em apenas 3 nesse mundo, realidade, acaso e morte (claro), um bom exemplo do primeiro quesito do post é o avião que caiu na Malásia, dias depois do acidente, vi uma notícia na internet ” família escapa da morte ao não viajarem por excesso de pessoas no avião que caiu da Malásia “, e então comentários do tipo: “isso foi deus”, ” deus fez mais um milagre”, ” deus os deu mais uma chance “… logo pensei, e as outras pessoas, dentre elas crianças inocentes, pais, mães,pessoas honestas, não mereceram também essa “tal chance”?

          • Juvenal Aguiar de Oliveira Filho

            2 de agosto de 2014 em 00:33

            Tudo bem companheiro, a clientela é sua… Trate-a como achar melhor…
            Tudo que eu quis dizer é que você poderia ser menos ríspido e não que abandone seus ideais.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:38

            Entendo. As vezes as pessoas me tiram para mal educado devido a minha sinceridade e manejo com as palavras, mas faz parte XD.

          • Diego Martins

            1 de agosto de 2014 em 23:59

            Arrogante? Ele perguntou porque eu escrevia sobre o tema e eu respondi. Agora se falar a verdade é arrogância não posso fazer nada. Eu só escrevo sobre temas que eu gosto, se o leitor não gosta desse o daquele tema não posso fazer nada, não tem como agradar a todos, todo o tempo.

          • Juvenal Aguiar de Oliveira Filho

            2 de agosto de 2014 em 00:05

            Nem sei o porquê de ter escrito isso, pelo que venho lendo de você principalmente nos últimos meses, mostra que você é irredutível e inflexível a criticas… Concordo que deva escrever sobre o que quiser, só acho que deva um melhor tratamento aos teus “clientes”…

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:09

            Ok, vou ser politicamente correto e coxinha, talvez vocês gostem mais da resposta.

            “Obrigado por sua crítica, da próxima vez tentaremos abordar temas menos polêmicos, para que os usuários não se matem nos comentários. Muito obrigado por sua contribuição.”

            Feliz agora? Engraçado que nós vivemos em um mundo onde todo mundo vive reclamando de falsidade e coisas do gênero, aí quando alguém fala sinceramente as pessoas ficam ofendidas…

          • Juvenal Aguiar de Oliveira Filho

            2 de agosto de 2014 em 00:15

            Velho, é exatamente isso que estou te falando, uma pessoa que acompanha o teu trabalho a tempos, você (sutilmente) acaba de chamar de falso…
            Nenhum momento pedi para que aceitasse a opinião do companheiro acima, tampouco se você não percebeu critiquei seu texto, inclusive gosto deles, conquanto acho a forma que você trata as pessoas que não gostam dos posts errada, com desdém… E acho que você tem de lembrar que os leitores que você tanto fala “se não gostou, foda-se” são os mesmos que promovem sua carreira.

          • Diego Martins

            2 de agosto de 2014 em 00:21

            Não, eu falei que as pessoas preferem politicagem do que sinceridade, não que você seja falso, afinal eu nem te conheço.

            Eu fui sincero com o leitor, eu escolho o tema e se ele não gosta não posso fazer nada. Ao mesmo tempo que ele acha ruim, outros milhares adoram. O problema é que quando é religião as pessoas exacerbam isso.

            O problema é que em geral as pessoas não gostam de serem contrariadas e em vez de criticarem o post, ficam pegando no meu pé. Basta ler os comentários desse post até agora, e ver se algum mostra um ponto de vista errado ou rebate alguma ideia do post. Não vai encontrar nenhum.

          • Narutis Uzumaque

            10 de agosto de 2014 em 23:28

            Um post sobre esse tema uma vez ao ano não faria mal a ninguém, não se tornaria repetitivo, e agradaria aos “milhares” de pessoas que gostam, mas você praticamente só fala sobre isso, até os “milhares” já devem estar enjoados.

          • Emmanov Kozövisck

            2 de agosto de 2014 em 13:33

            Desculpe, Diego, mas embora eu saiba que foi apenas uma forma de expressão, discordo que “milhares” (ou sendo realista, muitos) adorem seus posts, pois basta observar os comentários e verás que muitos, na verdade, odeiam quando tu escreves sobe religião, principalmente a cristã.

          • Luís Felipe

            1 de agosto de 2014 em 23:55

            O Minilua tá chato ultimamente. Volta com algumas séries q prometiam ser boas, como aquela de profissões e tal.

  58. Sabrina

    1 de agosto de 2014 em 22:12

    Seria melhor se pensássemos assim. Até.
    [img]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10584069_1530562987165782_1982764093074107770_n.jpg?oh=c5f458be75c9303ffe1d90a6407e34b7&oe=5433B536&__gda__=1414524937_02716b0405b6c3d897ca78f966ac79fa[/img]

    • Narutis Uzumaque

      10 de agosto de 2014 em 23:18

      Nenhum ateu parou pra pensar ainda que as pessoas só não cometem atrocidades maiores justamente por acreditarem em Deus? Por acreditarem que podem receber um castigo “divino” pelos maus atos que cometerem? Só porque você é um ateu e tem boa índole, não quer dizer que todo mundo que for ateu vai ser assim. Não entendo qual a intenção de vocês em ficar apregoando esse ateísmo por aí.

      • Pedro Henrique

        20 de setembro de 2014 em 09:37

        “Apregoamos” ateismo pela mesmo motivo que os cristão “pregam sua palavra divina”.
        Sua religião é muito egoísta,porque só ela quer pregar, mas se outra pregar,vocês tentam calar a boca dela…

      • Leonardo Américo

        8 de setembro de 2014 em 22:33

        Vc está Errado, as pessoas não fazem insanidades pq existem leis que as proíbem. E vc está esquecendo das Guerras que os Religiosos travam em nome de uma religião.

      • Reinaldo

        10 de agosto de 2014 em 23:31

        Se uma pessoa precisa de religião para ser boa, ela não é uma boa pessoa.

    • Dracmageel

      4 de agosto de 2014 em 08:42

      Agora imagine um mundo onde ninguém precisa ser criticado, independente de religião, independente de culturas, um lugar onde ninguém é condenado, um lugar onde vc como um ateu possa viver tranquilamente com pessoas religiosas, sério, seria bem melhor um lugar onde as pessoas creem no que creem e ninguém discute, do que num lugar onde todos creem no mesmo e são iguais.
      Ninguém precisa de fanatismo, nem religioso nem ateu, as pessoas precisam mesmo é invés de ficar perguntando porque e discutindo sobre o que é real ou não, elas deveriam simplesmente melhorar, sério, tem tana coisa que nós podemos fazer pra melhorar, ainda tem muita pra nós fazermos, não acho que perder tempo e esforços com coisas imutáveis seja necessário.No tempo que nós perdemos discutindo, nós provavelmente já estaríamos muito mais evoluídos.

    • XlukazX

      2 de agosto de 2014 em 00:32

      como alguem pode ser feliz acreditando nisso? pq não se mata de uma vez entao ja que nao tem ceu nem inferno? se a vida fosse isso q a gnt vivencia hj entao te garanto que é uma tremendo perda de tempo respirar eu acredito em deus pq sei q isso eh uma provação onde aki ele escolherá quem deve viver em um lugar melhor, mas, fique ai no seu mundinho de nascer crescer e morrer =) e seja feliz

      • Pedro Henrique

        20 de setembro de 2014 em 09:33

        Jovem,eu vou dizer uma coisa muito ,mas muito ÓBVIA mesmo,talvez a frase mais redundantemente clichê e óbvia que você já disse ou já ouviu:
        “CADA UM TEM SUA CRENÇA”
        Será que isso justifica o fato dela não crer no que vc crê?

      • Poporing Popozo

        2 de agosto de 2014 em 15:40

        “como alguem pode ser feliz acreditando nisso?”, Curtir ao máximo a vida, já que é bem curta, Exemplo: mesmo recebendo um salário péssimo, isso não te impede, de ser feliz no natal, ano novo, em festas, etc.
        “pq não se mata de uma vez entao ja que nao tem ceu nem inferno?” Hãan? – Então porque não se mata logo já que existe um céu e inferno? Ao invés de esperar, não seria mais fácil todo mundo se matar e ir para o céu ou o inferno? – Com certeza um pensamento estúpido.
        Não é um mundinho de nascer crescer e morrer! Tem MUITA coisa nesse meio tempo, exemplo: Se divertir, se apaixonar, criar, evoluir, ter um filho, entre muitas outras coisas, e no final perceber que tudo aquilo que você fez não foi em vão, você vai continuar vivo, pela a influência que você fez, ao seu filho e a sociedade e se depender quão grandioso você foi poderá se tornar realmente Eterno!

      • Allen Walker

        2 de agosto de 2014 em 08:02

        .-. Isso é o motivo de a grande maioria dos fieis irem para a igreja o medo da morte, eles não querem aceitar que quando morrerem sua existência vai simplesmente desaparecer por isso vão para a igreja para acharem que quando morrer vão para um lugar melhor que esse e viver eternamente. Bom é até melhor deixar eles nessa falsa ilusão porque assim se eles seguirem essas regras de Deus, não vão poder aprontar muito por aqui e piorar ainda mais o que já esta ruim.

        • bais ou benos

          2 de agosto de 2014 em 22:02

          Concordo completamente com o allen…

      • Litzen Vampiro

        2 de agosto de 2014 em 00:44

        ”como alguem pode ser feliz acreditando nisso? pq não se mata de uma vez entao ja que nao tem ceu nem inferno? ”
        Não entendi qual a necessidade de falar uma coisa dessas, ele deu apenas uma ideia sobre a pós vida, isso que você disse ficou meio sem sentido, qual seria a necessidade disso ´—´…

    • Rerman Andriz

      1 de agosto de 2014 em 23:26

      Fia, mais assim sua filha não poderia ter esse lindo nome: Lilith…

    • Forasteira

      1 de agosto de 2014 em 23:07

      “You may say
      I’m a dreamer
      But I’m not the only one
      I hope some day
      You’ll join us
      And the world will be as one”

    • Geovani Alexandre

      1 de agosto de 2014 em 22:31

      talvez, mas as pessoas pensam diferente umas das outras.

  59. Daniel Guedes

    1 de agosto de 2014 em 22:07

    Completamente desnecessário. Oque Deus ganharia permitindo que alguém corresse uma maratona sem coração? Felizmente ele não precisa que você acredite n’Ele para Ele existir.

    • chapolim do mal

      2 de agosto de 2014 em 08:42

      Errado!!!!!Deus precisa sim de nós para existir, se ninguem nem soubesse que existem deuses, se existirem é claro, eles existiriam?

      • Poporing Popozo

        2 de agosto de 2014 em 15:43

        Antigamente não sabíamos o que era radiação e nem por isso ela deixou de existir.

    • Diego Martins

      2 de agosto de 2014 em 00:33

      Não ganharia nada. Assim como não ganha quando supostamente cura um doente terminal com câncer. Só foi dito que os milagres que supostamente deus faz no ramo da medicina são coisas da casualidade, pois não são ocorrências impossíveis, como seria um pessoa correr sem um coração.

    • Emmanov Kozövisck

      1 de agosto de 2014 em 23:50

      Deus não ganharia nada permitindo que alguém corresse uma maratona sem coração, pois esse exemplo foi usado apenas para dizer o porquê o senhor Diego não crê em milagres. Segundo ele, nosso conhecimento é limitado e “milagres” muitas vezes não são explicados por tal motivo, entretanto, em casos nos quais a possibilidade de sobrevivência seria biologicamente impossível, não existem milagres. Lembre-se, porém, que estou apenas repassando o que foi dito no texto e não estou formando minha própria opinião, pois nesse aspecto a situação é um pouco mais complicada devido ao número de casos médicos de estranha e repentina recuperação. Ademais, concordo completamente com o texto.

  60. Nameless

    1 de agosto de 2014 em 22:07

    Criticar religiões é a Lagoa Azul do Diego, e o Minilua é a Sessão da Tarde que nunca se cansa de repetir.

    • google_user

      28 de abril de 2015 em 02:25

      e os comentarios onde os fanaticos da religião fazem seu mimimi

    • Dr.V

      2 de agosto de 2014 em 09:57

      Pois é 😛

    • Gabriel Marins

      2 de agosto de 2014 em 09:46

      Nem li, na moral. Eu creio em Deus, sou católico, não frequento igrejas, e acho idiotice esse posts do Diego. Cada um acredita no que quer!

      • Pedro Henrique

        20 de setembro de 2014 em 09:30

        Então quer dizer que vc perdeu seu tempo,em vir comentar no post do cara sendo que vc não quis nem ler?
        Me diga pra que veio então?
        E é claro que cada um crê no que quer,é ÓBVIO que cada um tem sua fé.

  61. Jeff Dantas

    1 de agosto de 2014 em 22:06

    Ah, fala sério! Vergonha alheia dessa pessoa…http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/08/namoradagravida.jpg

    • Kurama Youko

      3 de agosto de 2014 em 19:52

      http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/08/namoradagravida.jpg

      Vai ver que ela ficou grávida do “Espírito Santo”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vinicius Passos

      2 de agosto de 2014 em 12:24

      muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • ErlyJy

      1 de agosto de 2014 em 22:09

      Isso não é Deus ( e nem seria ) é chifre msm’-‘

      • Daniel Guedes

        1 de agosto de 2014 em 22:11

        exaato

    • Daniel Guedes

      1 de agosto de 2014 em 22:08

      isso não é algo que complemente o assunto tratado no post, é um leigo, não representa os cristãos 😐

      • ErlyJy

        1 de agosto de 2014 em 22:10

        E quem seria verdadeiro cristão hoje sir?

240 Comentários
mais Posts
Topo