Minilua

Mudança nos signos do zodíaco, confira o que mudou no seu

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

“Quando os astrólogos dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society a revista "Time".

De acordo com ele, o signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, a explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

 

Como surgiu?

Segundo lenda, o signo do zodíaco n° 13, ao contrário dos outros 12 signos é realmente associado com uma pessoa real. No século 27 a.C. no antigo Egito viveu um homem conhecido como Imhotep. Imhotep era conhecido como "Aesclepius" pelos gregos antigos, porém os atributos são os mesmos.

O símbolo da serpente ou cobra, que ainda hoje é usado para simbolizar a profissão médica também foi usada para representar Imhotep. Abaixo você confere supostas descrições associadas ao 13° signo – Ophiuchus.

 

Como ficariam os signos hoje?

De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

 

Adaptado de love-astrology