Minilua

Mulheres inteligentes bebem mais!

Um estudo realizado em São Paulo pela revista científica Clinics, comprovou que as mulheres que possuem um maior nível de escolaridade fazem uso do álcool com maior frequência.

Para realização da pesquisa foram entrevistadas mais de 1400 mulheres, as quais passaram por uma avaliação do comportamento emitido em relação à bebidas. Certificando-se que aquelas que estudam, não apenas fazem um maior consumo de bebidas como também possuem maior risco de apresentarem problemas ligados ao álcool.

“A pesquisa conclui ainda que há quinze anos, enquanto sete homens bebiam, apenas uma entre elas possuía o mesmo hábito. Hoje, o quadro já é bastante diferente: para cada mulher que consome álcool, a proporção masculina diminuiu para 1,2.”

Pode ser que o aumento do consumo de álcool entre as mulheres tenha mudado tanto devido às cobranças sociais, pressões de serem independentes. A bebida aparece como uma forma de fugir do stress causado pelas grandes responsabilidades.

Os pesquisadores afirmaram que quanto mais instruída for a mulher, maiores serão as chances que a mesma terá de se socializar, resultando no aumento de oportunidades de beber.

E você, concorda com a pesquisa?

 

Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione noFace:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua