O mundo mudou… para pior!? #3

00

O tempo passa e as coisas mudam a todo momento, mas nas últimas décadas algumas coisas viraram de cabeça para baixo!

A era altamente tecnológica que experimentamos hoje contribuiu substancialmente para o nosso comportamento atual, de como interagimos com os outros e de como interagimos com as coisas e as situações.

Será que a maioria das coisas mudou para pior?




CONFIRA:

1




2




3




4




5




6




07




08




10




12




13

E você? O que pensa a respeito?

Faça parte do nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/minilua/

E se inscreva em nosso canal no Youtube clicando na imagem abaixo!

minilua

  1. DOOM

    26 de julho de 2015 em 23:02

    Sorriam. Futuramente será pior

  2. Luciano Santos De Itapecerica Da Serra

    19 de julho de 2015 em 05:33

    pioré que realmente evoluimos para pior…

  3. Alborghetti

    18 de julho de 2015 em 01:04

    Eu odeio quando sai com meus amigos e eles ficam no celular

    • Alborghetti

      18 de julho de 2015 em 01:04

      saio*

  4. Clara Lopes

    17 de julho de 2015 em 23:53

    As pessoas estão vivendo mais com a tecnologia, parecem que nem tem família. Bom, se eu tivesse um celular, (eu tenho mas eu não gosto, então considerando como não ter) eu faria a mesma coisa.

  5. Elyane

    17 de julho de 2015 em 22:12

    Tudo depende de como você gerencia essas mudanças, devido a esta praticidade esquecemos de dar valor em coisas simples como passar mais tempo “conversando mesmo” com os familiares e amigos, vivenciando experiências no mundo real. De que adianta tanta tecnologia mesmo estando conectados com um mundo, milhares de seguidores em redes sociais, se no mundo real está sozinho. Tenho meu tempo para ficar na net, sair com os amigos, paquerar, relaxar fazendo uma caminhada, jogar peteca com os amigos, ler um bom livro, e não há nada inventado ou que venha a ser, que possa substituir essa minha doce rotina. Posso não estar superconectada com as mudanças tecnológicas mas o importante que estou feliz de verdade.

  6. Miroouuww

    17 de julho de 2015 em 22:06

    a pior parte eh que e veridico tudo isso

  7. Angie

    17 de julho de 2015 em 21:44

    Imagem 11 Acho essa imagem extremamente triste, se juntar com amigos hoje em dia é até constrangedor..

  8. chapolim do mal

    17 de julho de 2015 em 20:12

    Algumas coisas estão piores mas também tem melhores, a praticidade, poder cagar sem precisar ficar lendo os rótulos do xampu e etc.

    • Miroouuww

      17 de julho de 2015 em 22:06

      kkkkkkkkkkkk nieh jkkkkkkkkk

  9. Caciano Genz

    17 de julho de 2015 em 20:12

    QUAL É O PROBLEMA DESSA GENTE??? [o caps foi necessário]

  10. Victória Maria

    17 de julho de 2015 em 18:35

    Acho que em muitas partes o mundo mudou para pior, e um exemplo disso é o desinteresse em tudo que não seja relacionado a internet, como se ela fosse o único meio de informação e interação social. As vezes acho que a internet está mais afastando do que unindo as pessoas, essas que vão se tornando escravas de algo que deveria servir para um propósito maior.

  11. Wayne Griffin

    17 de julho de 2015 em 18:29

    Não acho que tenha mudado para pior.
    As pessoas podem fazer muito mais coisas um menos tempo, enquanto também passam a viver mais… A vida está se tornando mais intensa e rapidamente porém alguns não estão conseguindo acompanhar o progresso.

    • Adriano Saadeh

      17 de julho de 2015 em 18:56

      Eu penso justamente o contrário, muitas pesquisas indicam que as pessoas estão muito mais rasas, afinal, não somos máquinas e é muito difícil acompanhar e estar a par das coisas devido a grande quantidade de informações a que somos expostos diariamente

      • Wayne Griffin

        17 de julho de 2015 em 21:04

        Mas a maioria dos fatos lamentados tem mais ligação a um momento nostálgico do que realmente às preferências, que sem dúvida, ninguém trocaria às vantagens concebidas a nós hoje pelo desconforto de gastar seu tempo. Lógico que isso afeta a profundidade das relações sociais( lugar em que não era para haver comodismo), e a produção cultural e artística ganham rumo comercial.
        O problema não está em tornamos desenvolvidos, está em tornarmos parte do fluxo comercial que controla esse desenvolvimento.

        • Adriano Saadeh

          18 de julho de 2015 em 07:48

          Minha crítica não é em relação ao progresso e desenvolvimento tecnológico e sim a forma que estamos nos relacionando com ele, afinal deveríamos ter mais autonomia, sermos mais esclarecidos, e infelizmente isso não ocorre.

          Acredito que nunca na história fomos tão manipulados e vigiados como agora, apesar da falsa ideia de liberdade e tomada de decisão.

          Claro que a carga nostálgica desempenha seu papel, e eu adoro ter acesso e facilidade a muitas coisas que antes não era possível ou que como tu mesmo mencionou, levaria tempo demais.

          O grande problema é que na maioria das vezes esse comportamento imediatista faz com que essas coisas não ganhem profundidade, não desenvolvam sentido pro “eu” e rapidamente tornam-se obsoletas.

      • Adriano Saadeh

        17 de julho de 2015 em 18:58

        Claro que tem suas vantagens também…

  12. Douglas

    17 de julho de 2015 em 18:26

    Acho a maior idiotice essa coisa dos pais que nao sabem o que fazer com o dinheiro mimam os filhos dando tudo que eles querem dando tablets e celulares para os filhos que nao sabem nem falar ainda esses pais em vez de conversar com os filhos apenas distraem eles deixando eles na frente da televisao, eu ja li e vi que isso prejudica o desenvolvimento da maior parte das crianças que no futuro nao vao saber se socializar e tambem vao crescer sem ligar para nada e sem saber ouvir um nao ja que desde cedo tiveram tudo o que queriam.
    [img]http://cdn.minilua.org/wp-content/uploads/2015/07/412.jpg[/img]

    • Kuzan

      18 de julho de 2015 em 13:44

      A filha de um primo meu que não deve nem ter uns 2 anos de idade já ganhou um tablet e não fica sem ele, ela passa a noite acordada jogando joguinho da Peppa Pig e essas merdas.

  13. Fantasma Renegado

    17 de julho de 2015 em 18:00

    Imagem 5 – O excesso de coisas “legais” no mundo tornou ele chato. Antes era show de bola você ouvir uma música no celular, assistir um vídeozinho, jogar um game com uma qualidade de imagem melhor e talz porque era uma coisa incomum, mas hoje isso tem aos montes por aí. Antigamente a gente curtia as coisas até não querer mais (por isso a nostalgia), mas o prazer que se tem hoje em dia é sempre ter o modelo mais novo de um determinado objeto.

    Imagem 12 – Eu acho que essa ideia de compactar e centralizar tudo tá evoluindo E fud.endo o mundo. A praticidade é uma coisa ótima, mas em exagero ela nos torna preguiçosos, impacientes e ainda ferram com a nossa saúde (menos no FAP, pois quanto mais compactada e escondida for a foto da gostosa nua, melhor). Essa semana eu fui jogar bola e em 20 minutos já tava morrendo sem fôlego, obviamente a culpa é dessa praticidade que faz a gente se movimentar cada vez menor.

    • Mutley

      17 de julho de 2015 em 21:19

      Concordei muito com os teus dois comentários , acho que a noção de que agora tudo esta ao nosso alcance esta provocando uma facilidade que chega a ser tediosa , hoje em dia pode , jogar,ouvir musica ,falar com as pessoas , tudo por um único aparelho ,e tem gente que tem a sua próprio vida girando em torno dele ,um exemplo disso foi que ontem fui ao mercado e presenciei uma cena bem comum dos dias atuais , a mulher do caixa mexia no celular ao mesmo tempo que me passava o troco da compra , eu podia ter reclamado de falta de respeito , mas eu não cheguei a ser ignorado pela sua falta de atenção em mim , pois na hora ela pediu pra etiquetar a produto e tals , mas porr­a , era o trabalho dela , isso só mostra o como as pessoas estão cag­ando pra postura profissional hoje em dia , essa atitude no-sense de sempre estar mais conectado ao mundo virtual do que real já esta perdendo o controle , e apenas confirmando a minha tese de que a grande maioria da sociedade não esta preparada para lidar com esse mundo tecnológico .

      • Fantasma Renegado

        20 de julho de 2015 em 10:09

        Essa de gente mexendo no celular enquanto atende outra pessoa é clássica. Mas é a mais pura realidade, a maioria da sociedade realmente não está preparada para os avanços da tecnologia.

      • Patrick Sobreira

        18 de julho de 2015 em 12:28

        FUi abastecer o carro um dia e presenciei algo parecido ou até pior. Não tinha nenhum carro abastecendo, apenas o meu esperando o atendimento, mas o funcionário ficou mexendo no celular dele, sentadão, folgado. Me mandei pra outro posto.

    • Lucas Souza

      17 de julho de 2015 em 18:30

      Verdade cara, infelizmente.

  14. sobrevivente do banco de dados

    17 de julho de 2015 em 17:35

    Em resumo: tá tudo mais caro.

25 Comentários
mais Posts
Topo