A música pop, como deveria ser

Justin Biba Todo o dia surge um novo “artista” com músicas que seriam ridículas, se não fossem cômicas. Algumas músicas são tão infantilizadas, que perto delas, as letras da Xuxa se tornam composições em nível de Renato Russo, Cazuza, Tom Jobim e muitos outros. Esses grandes artistas devem estar se revirando no túmulo, por verem como anda a música.

Essa “epidemia mundial” faz com que tenhamos que aturar muita gente que vive da música, porém nunca compôs uma canção em toda sua carreira e mesmo assim ganha milhões e milhões. É a mesma coisa que um escritor ganhar dinheiro, sem nunca ter escrito um livro… Pode isso?

Muitos “artistas” de sucesso se quer chegam a ser parodiados, pois é só tocar a música original, que já é engraçada o bastante. Contudo, Jon Lajoie fez algo realmente muito inteligente, mostrando como seriam as músicas pop, se as letras fossem sinceras.

parangole_novo cantor

Preste bastante atenção na letra, pois infelizmente é a mais pura verdade:

Claro que nem tudo é ruim, existem grandes artistas no Brasil e no mundo, mas atualmente eles estão ficando de lado, enquanto outros, menos talentosos, tomam conta da mídia. O negócio é torcer para que os bons artistas voltem a reinar, para a salvação de nossos ouvidos e de nossos cérebros.

Para relaxar nossos ouvidos, segue uma boa música, com uma letra que retrata exatamente o acontece hoje em dia:

  1. gilbertojunior

    9 de outubro de 2012 em 13:24

    o cara com a foto do slipknot e ainda quer falar de heavy metal 

  2. Gaah Alvarenga

    31 de julho de 2012 em 23:24

    PQP, eu n acredito nisso! Hj em dia a musica realmente estah mto desvalorizada, a grande maioria. Mas pelo amor de Deus vcs disserem q heavy metal ou rock é melhor doq o POP. o pop é o principal estilo musical n esse lixo de rock. sinceramente. Ri d+ no começo do post falando de grandes compositores cmo “renato russo, cazuza e tom jobim”  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  aff q bosta hein??

  3. O Matemática

    6 de janeiro de 2012 em 20:59

    Se Justin Bieber fosse sincero em suas letras:
    “Now I’m singing with my gaaaay voice/
    to let you know that I am sensitive”

  4. Dylla chise

    8 de novembro de 2011 em 19:34

    a melhor saída para não ter seu cerebro comprado por essas bostas é ter a própria personalidade e ficar firme nela, por que os humanos gostam muitas vezes de serem ignorantes e ouvir merdas como as letras de forro e funk que é só o 1º exemplo

  5. Anônimo

    2 de setembro de 2011 em 20:28

    por isso que só escuto musica eletronica!

  6. Anônimo

    27 de junho de 2011 em 17:19

    deveria ser sem justin B@#$*&

  7. Lucas

    26 de maio de 2011 em 19:28

    É msm as melhores e opações são o o UNDERGROUND RAP(meu estilo) o HEAVY METAL.

  8. Rockeeee

    15 de fevereiro de 2011 em 01:22

    Quem aki acho q foi q nem eu na escola
    foi o 0,1 % que gosta de rock em todo o colégio
    99,99% ,funk,sertanejo,axé,emo,coliridos ,e essas merdas sei la…
    isso ja da pra ve q o brasil tah virando uma merda ,mas espero q mude pelo menos, tomara :/
    quem foi assim no colégio de um UP o/

  9. Laerte FA

    26 de setembro de 2010 em 02:08

    Bom, musica vai do gosto de cada um, não acho nada ridiculo, tem muitas que sao feitas direcionadas para atingir tal publico, muitas que seguem uma linha cultural diferente… acho so que para mim muitas nao decem… Ainda bem que tenho internet para poder selecionar o que gosto… ainda lembro de gente dançando labamba, barata cafca, jordie entre outras, hoje nao consigo escutar nada disso…

  10. Agelus Leite

    25 de setembro de 2010 em 20:50

    É triste, 95% das musicas brasileiras feitas atualmente pra mim são lixo.Sem falar que quase todas as musicas ou são sobre amor ou são sobre putcharia(fora metal e tecno) chega a ser ridículo, povo sem criatividade.

    • (Alone) Leonardo Bellini

      15 de fevereiro de 2012 em 22:04

      o problema não é a música falar sobre amor, o problma é isso ter virado modinha, saudades da época de Aerosmith como uma das poucas bandas com Love Songs.

  11. clecio alves trindade

    3 de julho de 2010 em 19:09

    Sugestao: matéria com musicas eletronicas ao estilo ‘Stereo Love’.
    valeu

  12. Cacalatto

    3 de julho de 2010 em 17:34

    verdade o povo so ouve musica ruim em hoje em dia como funk,emocore,bandas modinha,coloridas,pagode,axe. musica boa e de 60,70,80 algumas musica boa ou artista ou bandas do basil e desse tempo hoje em dia nao exsite mais isso

    • (Alone) Leonardo Bellini

      15 de fevereiro de 2012 em 22:00

      eu gosto de emocore desde antes de virar modinha. .-. 

  13. Paulo Afonso

    3 de julho de 2010 em 01:37

    é mesmo mais alguns rocks brasileiros prestam principalmente legião urbana , paralamas do sucesso , los hermanos e outros.

    • DARLAN

      3 de julho de 2010 em 10:56

      legião urbana…uma verdadeira lenda da musica brasileira…

  14. Thiago Peçanha

    2 de julho de 2010 em 23:47

    Trash Metal.

  15. DARLAN

    2 de julho de 2010 em 22:32

    realmente rock é melhor,pena q o pessoal da minha escola só fica ouvindo esses funk d hoje em dia.antes funk era da hora,tinha umas rimas boas e os temas eram legais,mas agora,é só uma ou duas rimas,q pra falar a verdade,so fala d marca d roupa,e o resto é ritmo.realmente os jovens d hoje em dia não valorizam a música.umas e outras são até boazinhas,mas realmete ta dificil…

  16. Mestre Eriol

    2 de julho de 2010 em 22:14

    Nossa da hora o clip pop song ficou tipo aquela do raimundos lembra “só assim pra eu toca no seu radim” parabems pra quem posto…

  17. charles lindberg

    2 de julho de 2010 em 21:54

    esqueci tbm tem algumas musica mpb sao boazinhas

  18. charles lindberg

    2 de julho de 2010 em 21:54

    so heavy metal presta msm kkkk o resto e resto

  19. Rafael Sato

    2 de julho de 2010 em 21:28

    Concordo fico triste de ver os adolescentes como estão sendo “enfeitiçados ” com esses lixos culturais e até internacionais como Justino Biba e Jhonas Bost…s é até triste ver como a juventude é tão influencia pela mída com suas musicas podres , toda vez que ligo a tv está passando uma banda ou emocore ou “coloridas’ ou pior funk ,axé , pagode que merd.. está acontecendo com o Brasil ? com o mundo ? há tantas bandas que realmente valem a pena comprar cd’s , equanto um muleque de 16 anos ganha dinheiro em cima de crianças , cantando com sua voz de “boneca ” , infelizmente ou felizmente só eu no colégio tenho musicas de hard rock e heavy metal ( e admito new metal também ) . espero que um dia as coisas voltem ao normal onde faz sucesso quem merece e não que tem carinha de “bebê”.

    • (Alone) Leonardo Bellini

      15 de fevereiro de 2012 em 21:57

      não fala mal do EmoCore, Jimmy Eat World é EmoCore e tem umas letras bem desenvolvidas alem de uma parte instrumental bem legal. Conheça o EmoCore antes de falar mal.

    • Juri Han

      10 de julho de 2010 em 17:02

      concordo 100% com vc… é como o video mostra, é só a música ter algo como “gata eu amo vc” e/ou “menina vem fazer parte da minha vida” ou qualquer outra coisa similar q a banda “decola” nas paradas

    • RaphaeL

      2 de julho de 2010 em 22:19

      concordo plenamente com vc

      • Fabricio Brito

        10 de julho de 2010 em 07:52

        cara, skin head tem que pega esses mané pra mata mano.. namoral nao faz sentido ESSES “MERD..” COLORIDOS LOL WTF? ESSES DIAS FUI VER OQUE SE TRATAVA ESSAS COISAS FIQUEI COM TRAUMA DA NET :/ TA TUDO DOMINADO JA.. TEMOS QUE TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS IMEDIANTAMENTE !!! NAO AOS EMOS COLORIDOS VIADINHOS GAYS, COM VOZ DE MENININHA DE 10 ANOS E COM UMA LETRA DE MUSICA HORRIVEL QUE AGRADA ESSAS MENINAS INSEGURAS… :@ ISSO É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM (DIZ UM FÃ DE SEI LA OQUE COLORIDO) :@ :@ FUC.. YEA..

        • Tia Andy

          3 de março de 2016 em 21:24

          Hoje em dia, muitas poucas músicas são boas de verdade. Algumas nacionais se salvam – algumas antigas tbm – e as internacionais tu vai ver a tradução e é uma merda :’)

  20. Guilherme Torres de Carvalho

    2 de julho de 2010 em 21:14

    puxa, agora eu vi que as melhores opções são o rap o heavy metal…

    • Hatake Kakashi

      22 de outubro de 2011 em 01:05

      eu sou o unico da minha sala que curte rock o resto so ouve um pedaço de merda chamado funk ¬.¬

29 Comentários
Topo