Minilua

Músicas covers que superaram suas versões originais #3

Somente escrever uma música com uma letra perfeita e uma melodia boa não garante que ela será aceita pelo público, algumas vezes ela precisa que um outro artista empreste seu talento para torná-la um sucesso.

Quando uma música cover torna-se um sucesso, os créditos vão para o artista original, porém muitas vezes as gravadoras acabam “ajudando” o artista que a modificou repartindo parte do lucro.

Mas como gosto não se discute, separamos uma lista com algumas músicas covers que simplesmente conseguiram fazer mais sucesso que suas versões originais para você nos dizer qual versão você considera a melhor.
Confira:

You’ve Got a Friend

O Cover – James Taylor

Esta canção foi lançado por James Taylor em seu álbum em 1971. Ela alcançou o número 1 no top 100 da Billboard e o número 4 nas paradas do Reino Unido. James também ganhou um Grammy por ela.

A Original – Carole King

Esta canção foi originalmente escrita e cantada por Carole King. Ela foi lançada em seu álbum no mesmo ano que a versão de Taylor ficou famosa. Eles são amigos e não brigaram pelo sucesso de suas músicas.

I Will Always Love You

O Cover – Whitney Houston

Whitney Houston gravou sua versão desta canção em 1992 para a trilha sonora de sua primeira aparição no filme “O Guarda-Costas”. Sua versão foi um enorme sucesso e acabou ficando em 68º lugar na Billboard Greatest Songs of All Time.

A Original – Dolly Parton

Dolly Parton escreveu esta canção em 1973 e lançou seu hit somente um ano depois. Ela re-gravou essa mesma música cerca de uma década depois para incluí-la na trilha sonora de um filme no Texas.

Blinded by the Light

O Cover – Earth Band

A banda Earth Band lançou Blinded by the Light em seu álbum The Roaring Silence em 1976. Ela alcançou a posição de número 1 na Billboard Hot 100 e nas paradas RPM canadense. O tempo total da música é de 7 minutos, mas normalmente é reduzida em três minutos para as rádios. Foi o seu primeiro e maior hit de sucesso.

A Original – Bruce Springstein

Ela foi originalmente escrita e cantada por Bruce Springsteen em seu álbum de estréia da versão Asbury Park NJ de sua banda que não fez sucesso e não apareceu em nenhuma das paradas musicais.

Hurt

O Cover – Johnny Cash

Hurt foi um dos últimos sucessos de Johnny Cash, antes de morrer em 2003. Ela foi lançada em 2002 no álbum americano IV: The Man Comes Around, aos 71 anos de idade. A versão de Cash ficou no topo das paradas de sucesso nos EUA e Reino Unido, mas por alguma razão foi somente a top 8 nas paradas da Noruega.

A Original – Nine Inch Nails

A versão original, escrita por Nine Inch Nails Trent Reznor, foi lançado no álbum Downward Spiral em 1994 e ganhou um Grammy de melhor canção de rock em 1996.