Músicas covers que superaram suas versões originais

Somente escrever uma música com uma letra perfeita e uma melodia boa não garante que ela será aceita pelo público, algumas vezes ela precisa que um outro artista empreste seu talento para torná-la um sucesso.

Quando uma música cover torna-se um sucesso, os créditos vão para o artista original, porém muitas vezes as gravadoras acabam “ajudando” o artista que a modificou repartindo parte do lucro.

Mas como gosto não se discute, separamos uma lista com algumas músicas covers que simplesmente conseguiram fazer mais sucesso que suas versões originais para você nos dizer qual versão você considera a melhor.
Confira:




All Along The Watchtower

O Cover - Jimi Hendrix

A versão de Jimi Hendrix desta canção apareceu no álbum Electric Ladyland, o terceiro e último álbum lançado pelo The Jimi Hendrix Experience. Muitas vezes, este cover é usado como referência para caracterizar o rock psicodélico, e a canção foi classificado pela revista Rolling Stone como a 47º melhor canção de todos os tempos.

A Original - Bob Dylan

A canção apareceu pela primeira vez no álbum de John Wesley Harding de Bob Dylan em 1967. Ela foi escrita logo depois que ele sofreu um acidente de moto e alguns afirmam que suas letras foram inspirados pelo seu novo interesse na Bíblia fazendo ligações entre as suas palavras e o livro de Isaías. Ao contrário da versão de rock elétrico e psicodélico de Hendrix, o original era folclórico e gravado com um violão e uma gaita.




I Shot the Sheriff

O Cover - Eric Clapton

Eric Clapton lançou esta canção em seu segundo álbum, 461 Ocean Boulevard. Ele inicialmente não pretendia incluir a canção no álbum, mas acabou sendo convencido pelos outros membros da banda. É uma de suas canções mais populares e a única a alcançar o primeiro lugar no top 100 da Billboard.

A Original - Bob Marley

Bob Marley, que escreveu a música, lançou ela um ano antes de Clapton, em 1973 no álbum Burnin. O álbum foi classificado como o melhor disco de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Na história da canção, um homem admite ter matado o xerife, mas afirma que ele não matou o deputado que dizem que ele matou.




Oye Como va

O Cover - Santana

Oye Como Va foi uma das canções mais populares de Carlos Santana cantada em espanhol lançado na década de 1970. A canção ficou em 13 lugar no top 100 da Billboard e foi uma dos principais catalisadoras do seu estrelato.

A Original - Tito Puente

Esta canção foi originalmente escrita e gravada em 1963 pelo músico de jazz latino Tito Puente. Anteriormente ele foi inspirado por uma canção popular de um artista cubano chamado Mumba, Israel “Cachao” López. Esta canção inspirou vários outros artistas hispânicos.

  1. Francioni Alves

    3 de abril de 2016 em 11:05

    Faltou Morango do Nordeste.

  2. Eduardo Azrael

    29 de março de 2016 em 01:33

    Sinceramente, gosto mais da versão do Guns n’ Roses de Knockin’ On Heaven’s Door do que a original de Bob Dylan. E detesto a versão da Avril Lavigne que foi lançada depois.

    Também prefiro a versão de La Isla Bonita da cantora francesa Aliseé do que a versão original da Madonna.

  3. Kanya

    29 de março de 2016 em 00:05

    Jimi Hendrix foi uma lenda na história do Rock, não é à toa que seu cover ficou melhor que a original… o cara tocava demais.
    Eric Clapton arrasou nesse cover.

3 Comentários
mais Posts
Topo