As músicas mais famosas do mundo

vinil

Não importa qual seja o estilo musical, existem músicas que basta tocar a primeira nota para todo mundo reconhecer. Intrigada com este fenômeno, a ciência resolveu investigar quais são as músicas mais facilmente reconhecíveis do mundo. Uma pesquisa realizada por um grupo de cientistas ingleses do Manchester´s Museum of Science and Industry (MOSI) usou o critério da facilidade de reconhecer determinadas canções para apontar quais são as músicas mais famosas do planeta.

A pesquisa durou um ano e contou com a participação de cerca de 12 mil pessoas. Os participantes jogaram um game online com mil clipes das músicas mais tocadas nas últimas sete décadas - ou seja, desde o momento em que a música realmente se popularizou.

Para eleger as canções mais famosas, haviam quatro formas de jogar: o participante podia murmurar a música do ponto onde ela havia parado; escolher entre duas músicas a mais famosa; adivinhar no estilo “qual é a música” o maior número de canções em três minutos; ou podiam jogar para reconhecer o maior número de músicas em sequência que eles conseguissem.

Após o experimento, através de um minucioso cruzamento de dados, foram eleitas as músicas de maior sucesso do mundo. Confira abaixo quais são elas e o tempo médio que levou para adivinha-las. Será que você adivinharia no mesmo tempo?




#10. “I Don´t Want to Miss a Thing” - Aerosmith (2 segundos e 84 centésimos)




#9. “Don’t You Want Me” - The Human League (2 segundos e 83 centésimos)




#8. “I Will Always Love You” - Whitney Houston (2 segundos e 83 centésimos)




#7. “Beat It” - Michael Jackson (2 segundos e 80 centésimos)




#6. “Pretty Woman” - Roy Orbison (2 segundos e 73 centésimos)




#5. “SOS” - ABBA (2 segundos e 73 centésimos)




#4. “Just Dance” - Lady Gaga (2 segundos e 66 centésimos)




#3. “Eye of the Tiger” - Survivor (2 segundos e 62 centésimos)




#2. “Mambo No 5” - Lou Bega (2 segundos e 48 centésimos)




#1 – Wannabe (Spice Girls – 2 segundos e 29 centésimos)

Adaptado da SUPER

3 Comentários
mais Posts
Topo