Músicos de um hit só – anos 2000

Muitas músicas são como chicletes e grudam na cabeça se tornando sucessos repentinos. Se você cantar qualquer trechinho de um desses hits chicletes, é impossível não reconhecer a música, mas já com o dono da música não é bem assim. Muitos cantores lançam um sucesso e desaparecem das rádios meses depois. Veja alguns músicos que fizeram sucesso com uma música nos anos 90, mas logo depois desapareceram.




Fat Family - Jeito Sexy

116224096

O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, com a música “Jeito Sexy”, (versão de “Shy Guy” de Diana King). O álbum com esta música vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias. Depois disso, os irmãos de peso não emplacaram mais nenhum sucesso, vendendo menos de 100 mil cópias no segundo CD lançado. A Fat Family sumiu da TV pouco tempo depois.




Perlla - Tremendo Vacilão

eu-so-quero-ser-livre

Perlla era a “Rainha do Funk Melody” dos anos 2000, surgiu como uma espécie de Anitta. Estreou seu grande sucesso em 2006, “Tremendo Vacilão” que foi a única música de Perlla a ter um videoclipe. Depois disso, a cantora tentou lançar mais um disco em 2007 mas não teve sucesso sumindo da mídia por 6 anos. Em 2013, Perlla voltou aos palcos, desta vez partindo para uma carreira gospel.




Luka - Tô Nem Aí

Luka_-_Tô_nem_aí_single

Luka começou sua carreira ainda pequena, mas foi só em 2002, como participante do programa “Fama” da Globo, que a cantora ganhou visibilidade. Grande aposta de Latino, Luka lançou o hit “Tô Nem Aí” em 2003, a música ficou por muitas semanas entre as mais tocadas na rádio e levou também Luka ao primeiro lugar da parada dance na Alemanha, porém, depois do sucesso repentino e até internacional, a cantora não emplacou mais nenhum sucesso.




As Meninas - Xibom Bombom

cd-as-meninas-xibom-bombom-14371-MLB4230501305_042013-F

Com uma forte crítica social nunca vista antes em uma música de axé, “Xibom Bombom” foi lançada pela banda no final dos anos 90, virando um sucesso nacional. Nos meses seguintes, a canção cai no gosto do povo, principalmente das crianças. Algumas outras músicas foram lançadas pela banda fazendo algum sucesso no carnaval, mas nenhuma delas repercutiu tanto quanto “Xibom Bombom”. Com a saída da vocalista Carla Cristina em 2002, o grupo se desmanchou.




Vinny - Heloísa, Mexe a Cadeira

vinny-todomundo

Estiloso e fazendo sucesso com a mulherada, Vinny chegou arrasando no final dos anos 90 com o seu já segundo disco, “Todomundo”, que o projetou nacionalmente graças à música “Heloísa, Mexe a Cadeira”, um grande sucesso principalmente por causa da sua batida dançante. Depois do grande sucesso, Vinny continuou sua carreira fazendo shows até os dias atuais, porém nunca mais lançou um grande hit. Recentemente Vinny participou de um dos vídeos do Porta dos Fundos fazendo graça do seu sumiço.




P. O. Box - Papo de Jacaré

hqdefault

Essa todo mundo dançou a cantou junto nas festinhas de aniversário.”Papo de Jacaré” foi um grande sucesso lançado nos anos 2000, ficando conhecida no Brasil inteiro. Pouco tempo depois, a música fez bastante sucesso no Japão. Mas a banda de Goiânia, com apenas 3 discos lançados, se desmanchou em 2002. Retomou suas atividades em 2011, mas se você acessar a página da banda atualmente, aparece como página não encontrada.

Click to comment
mais Posts
Topo