O nascimento e a morte de Jesus

Dois dos momentos mais importantes de toda a crença cristã são o nascimento e a morte de Cristo. Mas algumas partes dessas duas histórias são bem diferentes do que a grande maioria das pessoas acreditam:




A virgem

BXK14124_papel-de-parede800

Um dos principais conceitos do nascimento de Jesus é que ele nasceu de uma virgem, algo que praticamente todo cristão defende e acredita. Porém existe uma grande discussão sobre isso, devido a um problema de tradução que poderia existir nas escrituras.

Os livros originais, que deram origem ao Velho Testamento, foram escritos em hebraico. Na profecia que descreve Maria, mãe de Jesus, a palavra usada é almah, que significa “mulher jovem”.

Já nas partes que o grego foi usado, a palavra “parthenos” aparece, dando o significado de virgem. Alguns acreditam que a tradução do hebraico gerou um erro, fazendo com que os textos mais novos usassem “virgem” no lugar de “jovem” para que não houvesse uma discrepância entre a profecia e o acontecimento posterior.

Tal tipo de problema com línguas antigas e mortas gera uma enorme discussão que, provavelmente, jamais será resolvida.




Celeiro, três Reis Magos e o burro

As pessoas, em geral, acreditam na história de que Maria foi de burro até Belém, depois acabou tendo seu filho em um celeiro cercado de animais e que, logo em seguida, três reis magos surgiram para dar presentes ao filho da virgem. Apesar do contexto estar correto, de acordo com a Bíblia, os detalhes dessa versão são bem distorcidos.

imagem retirada de holycomforterparish.org

O burro – Normalmente, quando se descreve a ida de Maria e José para Belém, as pessoas dizem que ela foi em um burro, mas a verdade é que a Bíblia simplesmente não fala como ela foi, apenas diz que foi. Esse tipo de dado deve ter sido acrescentado para gerar um maior drama, mostrando todo o sacrífico que Maria e José teriam feito.

presépio1

O celeiro ou estábulo – Sempre que falamos do nascimento de Cristo, os religiosos costumam relatar que ocorreu em um celeiro ou estabulo, citando a manjedoura como prova disso. Mas a Bíblia só fala da manjedoura e não cita em que lugar Jesus nasceu exatamente. Muitos acreditam que ele nasceu fora de uma hospedaria, mas a palavra do texto original é kataluma, que pode significar quarto de hospedes, alojamento e também hospedaria, mas como os pais de Cristo estavam em sua cidade natal, é mais provável que tenham se hospedado na casa de um parente e ele tenha nascido por lá.

A manjedoura, que é o lugar onde os animais se alimentam, pode ter gerado todo o pensamento do estábulo, mas, antigamente, as pessoas, muitas vezes, tinha uma dentro de casa, lugar onde alguns animais passavam a noite para evitar roubos e facilitar o acesso a eles.

reis-magos

Os três Reis Magos -  Para começar, eles não eram Reis e muito provavelmente não eram magos. Os homens que visitaram Jesus são descritos como “wisemen”, que significa homens sábios, mas também pode ser interpretado como magos no inglês.

Outro ponto é que eles não chegaram logo que Cristo nasceu, nem eram três. O único relato desses homens ocorre no Evangelho de Mateus, o qual não cita três Reis Magos. A história fala que alguns homens visitaram o garoto, citando os presentes, que foram incenso, mirra e ouro. Devido aos três presentes, assumiu-se que eram três homens, quando poderiam ser dois, cinco, etc.

E quanto ao momento da chegada, é citado que eles visitaram, literalmente, “o menino”, não o bebê, o que pode indicar que houve um lapso de tempo entre o nascimento e a visita. Além disso, é contado na Bíblia que eles viram a estrela, conversaram com o Herodes e só depois foram em busca de Jesus. Isso tudo deve ter levado um certo tempo.




A morte de Cristo

JesusEnLaCruz

A morte de Jesus é um dos pontos altos da Bíblia. Tanto que é relatado em mais de um Evangelho e é exatamente por isso que existem alguns problemas. Existem três citações das últimas palavras de Jesus na cruz, mas nenhuma concorda com a outra…

Em Mateus 27 temos a seguinte descrição das últimas palavras de Jesus:

01

Já em Lucas 23 temos a seguinte descrição das últimas palavras ditas por Jesus:

02

Para fechar temos outra descrição bem diferente do que Cristo disse momentos antes de morrer:

03

A dúvida que fica é: Qual deles está falando a verdade? Você decide!

  1. Gessimiel Simoes

    3 de março de 2015 em 14:29

    Prezados, boa tarde.
    Conforme mencionado os 3 livros que falam da crucificação do filho do Deus vivo. Cada uma é de em situação diferente como vocês podem ver.
    ex: poderiam ter 50 pessoas naquele momento e em cada livro ter mencionado um personagem diferente, pois próximo a cruz estavam varias pessoas acompanhando aquela situação.
    Acho que tem um ceticismo referente qual foi o dia que ele foi retirado do madeiro. A igreja católica relata que foi no domingo.

  2. Jane Woods

    19 de junho de 2014 em 15:30

    Se mastubar na igreja ç.ç quem nunca ‘-‘ fdç

  3. BT - Black Tiamat

    26 de março de 2014 em 20:17

    Acho que esse site deveria mudar o nome para Ateulua, porque todo post a respeito de religião é sempre depreciativo. O autor do post e seus fiéis seguidores acham que pessoas com fé e crenças são inferiores, é isso? Hitler também pensava assim, de mesmo modo que Stalin e outros ditadores, inclusive das próprias igrejas. Qual a sua finalidade, caro autor? Expressar seu ódio ou frustração contra religiosos? Pessoas com religiões não são bem vindas aqui, pelo jeito. E pensar que esse site era de humor e curiosidades, não de perseguições específicamente contra o cristianismo.

    Religiões não foram apenas prejuízos para humanidade, se você for honesto, vai ter que admitir isso. Existindo Deus ou não, fé e crenças, em mentes racionais, os “ismos” não falam mais alto do que o cárater. Já aqui, o julgamento é feito pela religião que uns e outros seguem, não pelo que fazem de bom ao próximo e ao resto da humanidade. o//

  4. alo

    10 de março de 2014 em 01:45

    Cara eu estava lendo a matéria e morrendo de rir 😀
    Eu acho engraçado por ver que a pessoa que produziu o post ou copiou de alguém que não tem conhecimento ou a pessoa não tem conhecimento de bíblia para produzir o post.

    1º- para se comentar algo sobre a bíblia é interessante sempre colocar referências de onde extraiu o
    texto se não perde credibilidade. A própria bíblia fala sobre isso. (At 17:11 ​Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.).

    2º- importante lembrar que a bíblia do jeito que a conhecemos foi escrita em 3 línguas diferentes.
    Foi escrita em Aramaico, Hebraico e Grego. Em outras palavras, quando a bíblia se refere a virgem, não houve tradução do hebraico para o grego, PORQUE FOI ESCRITA EM GREGO. A maior parte do texto do novo testamento foi escrita em grego.

    3º- sem comentário sobre onde Jesus nasceu. O próprio texto bíblico fala por si só. (Lc 2:6-7 ​Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, ​e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o E O DEITOU NUMA MANJEDOURA, PORQUE NÃO HAVIA LUGAR PARA ELES NA HOSPEDARIA.)

    4º- em relação aos magos, está certo, eram homens sábios, na versão da bíblia King James, a versão lida pelos ingleses e americanos, que possui um texto mui fiel aos originais gregos, o certo é UNS SÁBIOS, mas também pode ser traduzida como magos, algumas versões em português usam o termo sábios também. Acontece que a igreja católica usou 3 reis, não sei porque eles fizeram isso. E, o correto é menino e não bebê.

    5º- em relação à morte de Cristo os evangelhos estão certos, são quatro evangelhos por isso mesmo, narram acontecimentos, fatos visto por quatro discípulos diferentes, com entendimentos diferentes (mais ou menos como em um filme onde há várias câmeras com visões diferentes de um mesmo fato, uma câmera pode captar algo que outra não viu, entendeu?), cada evangelho mostra Jesus de um modo diferente, uma o vê como homem na sua condição humana frágil (porém sem pecado), outra o vê como Rei, outra o vê como Deus e outra como sacerdote.

    Bem é isso. Infelizmente isso não vai mudar o conceito de ninguém, porém, as pessoas gostam de atacar e perseguir o cristianismo sem nem ao menos ter o minimo de conhecimento para tanto.

  5. Giovany Dias

    10 de março de 2014 em 01:16

    A biblia descreve muito da história da humanidade, não são palavras minhas…

  6. Pedro Lima

    8 de março de 2014 em 18:39

    Materia de bosta

    • Diego Martins

      8 de março de 2014 em 20:55

      Argumentos zero. Ataque besta um.

  7. Pedro

    8 de março de 2014 em 13:12

    Nenhum está falando a “verdade” e nenhum está “mentindo”.
    Os evangelhos foram escritos por colecionadores de tradições orais sobre jesus, que se apropriaram das histórias e as dispuseram no livro em ordem e detalhes variados.

    Isso se dá por que cada evangelho é uma profissão de fé para uma comunidade específica, e assim sendo levava o evangelista a colorir as imagens de modo a facilitar a compreensão de seu público alvo em sua devida época.(matheus>judeus; marcos>gregos; lucas>teófilo, etc…)

    Muitas das tradições vieram da fé popular, outra parte veio dos moldes helenístas (milagres), mas a grande parte de memórias vivas de testemunhas de Jesus (ditos e sermões).

    Por isso a história do nascimento de jesus é um pouco diversa, na verdade os evangelistas não tinha interesse em fazer uma biografia de Jesus – Lucas foi o que chegou mais próximo disso-, mas tão somente relatar o cumprimento de uma profecia para a humanidade, que era o nascimento do messias libertador.

    Quanto as diferenças na cena da morte, acho que o motivo já ficou entendido, a cena da cruz foi colorida de maneiras diversas visto que os evangelistas não dispunham de muitos detalhes e preencheram a história construindo as cenas de acordo com a mensagem que cada um acreditava que significava o sacrifício de cristo.

    A questão é a fé e a mensagem e não os detalhes ou mesmo a historicidade da coisa.

  8. gato do apocalipse

    8 de março de 2014 em 09:07

    religião sempre será um assunto polemico, coisas escritas a tempos atrás ainda hoje são crendices de muitas pessoas. O senso critico não é dominante na religião como é na ciência, então por isso ambas nunca se unirão.

  9. Gilbeto Sousa

    7 de março de 2014 em 23:43

    Quem faz coisas erradas, acreditando ou não em Deus, vai ter as consequência, seja hoje ou amanhã.

  10. Le Corvo

    7 de março de 2014 em 21:05

    Matéria de religião = 200+ comentários ¬¬

  11. Fernando Lima

    7 de março de 2014 em 20:05

    uma observacao : sao 3 pessoas falando da crucificação, cada uma do seu ponto de vista enfatiza o que observam, e se vc juntar os textos vc vai ter uma descricao mais detalhada num texto so. é como ja disseram, os que nao gostam nem leêm e ja rebatem, nao se dao ao trabalho de compreender

  12. Hitsugaya Toushirou

    7 de março de 2014 em 19:52

    ADM, eu peço-lhes o fim de post de religião. Apesar de estar mais do que certo o que o 3 Hits falou, é sim importante ter debates políticos e religiosos, desde que eles sejam saudáveis, coisa que eu quase nunca vi, o que vi foi várias pessoas xingando umas as outras criando várias inimizades. Nenhum dos lados (Ateus e cristãos) estão errados, pois até agora não foi comprovado que Deus existiu, assim como não foi comprovado que Deus nunca existiu. O importante é acreditar em alguma coisa, se prender a um ideal e seguí-lo.

    • Nathalie Gesualdi

      8 de março de 2014 em 12:43

      Creio que seu pedido foi em vão. O objetivo deste post nada mais é do que causar essas discussões.
      Já percebeu que os posts de religião tem mais que o dobro dos comentários dos outros tipos de post? A intenção é, realmente, gerar polêmica.
      Quanto a causar discussões nada saudáveis, acho que já vem do post em si que é, sim, tendencioso a falta de religião. Em toda a série religião aparece o texto de que esta categoria não é tendenciosa a religião A ou B, mas é tendencioso a falta delas. A própria pessoa que postou se envolve nas discussões. Ah, e provavelmente, este post será censurado, para variar.

      • Nathalie Gesualdi

        8 de março de 2014 em 12:46

        este comentário será censurado, para variar*
        confundi –‘

    • Litzen Vampiro

      7 de março de 2014 em 20:43

      Sempre vai ser assim, dificilmente um dia religiosos e ateus vão se entender,os comentários quase sempre são os mesmos, ninguém sabe dialogar só sabem se insultar, hum agora que vi essa sua foto acho que já usei ela no meu perfil…

  13. Shun

    7 de março de 2014 em 17:53

    É impressionante como tem gente que se acha melhor do que Deus, mas não passam de uns babacas metidos a sabichões. Era mais fácil viverem a própria vida, mas não… preferem dar tanta importância pra algo que eles ?nem sequer acreditam? (contraditório da parte deles)

    • Nathalie Gesualdi

      8 de março de 2014 em 12:24

      Concordo.

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 21:36

      Religiosos são tudo uns ignorantes babacas que não sabem argumentar e que não param de falar mer## por ai.

      • Thiago.

        7 de março de 2014 em 21:38

        Babaca é quem pensa assim. flw

        • Siegfried, O caçador de travecos

          7 de março de 2014 em 23:16

          E quem disse que eu penso assim? KKK
          Minha tentativa de criar treta falando merda não deu certo ):

  14. Arilson Lucas Schroeder

    7 de março de 2014 em 16:30

    Ateus, sempre ironizando, quero ver quando chegar o dia Final!

    • Arilson Lucas Schroeder

      8 de março de 2014 em 23:39

      Ateus, Sejam Felizes enquanto Podem xD

      Aproveita que a Dica foi de Graça

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 17:53

      E VOCÊS RELIGIOSOS SEMPRE FALANDO MERDA NÉ.

      • Sieg, O caçador de travecos

        8 de março de 2014 em 02:31

        To ruim hoje, 3 tentativas de criar treta falhas.

    • Allen Walker

      7 de março de 2014 em 17:07

      quando chegar o dia final :/ espero que o meu dia final demore mais que o seu.
      Todo religioso acha que esse ”dia final” vai chegar mais ja tem mais de 2 mil anos e nada o que lhe garante que esse dia final vai chegar agora com você ainda vivo pode demorar mais 2 mil anos não é?

    • Moacir Borges

      7 de março de 2014 em 16:59

      No dia do juízo final eu vou tomar uma gelada com o capeta.

    • Arilson Lucas Schroeder

      7 de março de 2014 em 16:34

      Claro, existem coisas aí completamente reais e que todos cristãos sabem (ou a mínimo deveria saber), como a parte dos Reis Magos e do Burro, já na Bíblia está escrito que José e Maria bateram na porta de várias Hospedarias e não havia local, o único local vago era um estábulo!

      • Ultra

        7 de março de 2014 em 17:46

        KKKKKKKKKK, CRIANÇA CRISTÃ, KKKKKKKKKKKKKKK

  15. santos dumont

    7 de março de 2014 em 16:18

    Gostava da minha época do minilua…. Tinha menos discussões agressivas entre Ateus e Religiosos… Mas naquela época também tinha muito flood, então fazer o que .-.

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 16:51

      Usuário há 1 ano (11/12/2012)

      • santos dumont

        7 de março de 2014 em 17:25

        1 ano? Há bem, eu observava o mini-lua desde de 2010 bem antes dessa conta, só fiz essa conta pra poder começar a comentar, mas tudo bem.

  16. Siegfried Whitestar

    7 de março de 2014 em 16:10

    Religiosos são tudo uns ignorantes babacas que não sabem argumentar e que não param de falar merda por ai.

    • larissa

      8 de março de 2014 em 10:50

      Generalizou hem!

      • Siegfried, O caçador de travecos

        8 de março de 2014 em 13:42

        Generalizei o caralho, só falei a verdade.

        • larissa

          8 de março de 2014 em 13:51

          cuidado que posso generalizar e falar algo muito feio sobre a menoria dos ateus, assim como você fez com a menoria dos religiosos

          • Siegfried, O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 14:01

            Foda-se, a verdade é que religiosos são tudo babacas idiotas anencéfalos que não param de falar merda por ai e se acham os donos da verdade.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 14:04

            tabom neném agora vai beber seu todynho vai..

          • Siegfried, O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 14:14

            Te falaram que era bait?

          • larissa

            8 de março de 2014 em 14:19

            desculpa minha ignorância, mas não sei o que é bait, só mandei tomar todynho por que não quero começar treta..

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 17:50

      Tentativa de criar treta Fail, mas já era de se esperar, fiz muito depois do post.

  17. O Mentalista

    7 de março de 2014 em 16:08

    ODEIO posts de religião, acabo ofendendo muitas pessoas sem querer.

    • larissa

      8 de março de 2014 em 10:49

      tem certeza que é sem querer?

      • O Mentalista

        8 de março de 2014 em 11:38

        Tenho.

        • larissa

          8 de março de 2014 em 12:07

          por que tem?

          • O Mentalista

            8 de março de 2014 em 12:29

            Eu não ofendo as pessoas de propósito, o meu ponto de vista pode parecer ofensivo mas não é. Em uma conversa sobre religião eu nunca ofendo uma pessoa sem que ela não tenha me ofendido antes.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 13:04

            “Bíblia = Conto de fadas para trouxas.” foi sem querer isso? pois me senti ofendida.

            “Crente burro fanático, que faltou as aulas de ciência da escola, não sabe nem o que é Big-bang e evolução, UMA VERGONHA!!!!!!
            É ISSO MESMO QUE A DILMA QUER, UM POVO BURRO E ALIENADO PRESO A DOGMAS RIDÍCULOS, É MAIS FÁCIL CONTROLAR AS MASSAS DESSA FORMA.
            #FORAPT” mais uma vez nao ofendeu por querer?

          • O Mentalista

            8 de março de 2014 em 14:07

            Aposto que você nem leu o comentário de quem eu dei essas respostas, como eu disse só ofendo depois que me ofendem. Até mais “Larissa”

  18. Hélio Cavalcante Maia

    7 de março de 2014 em 13:49

    Cara ridículo meu, cuidado em um processo…

  19. Felino

    7 de março de 2014 em 11:45

    A VDD É QUE O DIEGO É AQUELAS PESSOA MIMADA QUE ACHA QUE TA CERTO E TODOS TÃO ERRADOS, SE ALGUÉM FOR CONTRA A OPNIÃO DELE ELE JÁ COMEÇA FALA QUE A PESSOA É ESTUPIDA, pode excluir esse comentário se quiser, mais depois que o site perde a audiência pra enche teu bolso de dinheiro quero ver se tu não vai muda de opnião

    • Felino

      7 de março de 2014 em 13:25

      MDS… JA PODIA PREVER QUE SE EU MANDASSE A REAL PROS FANTOCHE ELES IA FICA DE TRALMA E IA QUERER, VAMOS DIZER, “DISCUTIR” (como eles estão chamando)

      • Siegfried Whitestar

        7 de março de 2014 em 13:42

        Claro, não é discussão, porque tu não argumenta.

        • André Henrique Caitano Alves

          7 de março de 2014 em 13:57

          O criança, abaixa a bola aí. Vc esta muito machinho pra quem usa fake

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:30

            Você não sabe os motivos porque usei fakes, então xiu ae.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 14:34

            Xiu nada cara… Vc é mo pivete ai bancando o Grandão. Pela internet o que mais tem é gente de Lábia e que não tem medo de nada. Vc usa fake, nunca será respeitado. Para mim vc é uma criança que fica o dia todo no computador jogando LOL kk

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:45

            Bem nem todos que usam fakes jogam LOL o dia todo. Eu sei que existem pessoas que podem rastrear você pela sua foto ou só pelo nome mesmo, eu sei disso pois sei fazer. Quase todas as redes sociais dinâmicas que uso não uso meu nome verdadeiro, pois acho um perigo muito grande.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 14:52

            Isso ai já é toque

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:03

            Toque?Se é o distúrbio mental, não, não é, é precação mesmo.

            Aliás, o nome do Fator não altera o produto(pelo menos não eu).

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:59

            Pelo que ele disse é precaução, e não toque.

          • Garota Infernal

            7 de março de 2014 em 15:01

            É que eu achei que ele tava querendo dizer TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo)

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 15:05

            Estava respondendo ele, mas também não entendi muito bem o que é esse tal toque que ele diz.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 15:27

            vai dormir cara, se tivesse alguem nessa discussão que saiu perdendo foi vc, aleais, nunca vi vc ganhando uma discução, no 3º comentário ja começa falar varios palavrão

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 15:56

            Só que é foda descobrir quem você ta respondendo né cara.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 16:16

            QM SERA QUE COMENTA 11 PALAVRÕES A CADA 10 PALAVRAS NE?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 16:35

            Foi pra mim? Então só quero passar aqui pra mandar tu se foder, vlw flw.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:04

            Eu pensei o mesmo. Será que ele quis dizer isso?

            Aliás não tenho TOC.

          • Garota Infernal

            7 de março de 2014 em 15:07

            Que anta kkkkkkkkkkk Toque, toque… Quem é? O cara que não entende as siglas!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:18

            Quer ver como é perigoso usar o nome verdadeiro?

            Amor = Pricila Martins.
            Moradia = São Paulo.
            Cidade Natal = São Paulo.
            Time = Palmeiras
            Pai e Mãe = Gislaine e Andre.

            Preciso continuar Andre?

          • larissa

            8 de março de 2014 em 13:37

            José Victor Coutinho ???????????????????????

          • O Mentalista

            8 de março de 2014 em 14:04

            Agora ache o nome da minha família,e onde moro.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 22:59

            pra que eu perderia meu tempo com isso??

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:23

            Não tenho medo algum rs… Esta é minha família. E não consigo temer ou qualquer coisa assim sobre a rede Social

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:25

            Amigo com essas informações, conseguiria hakear teu face.
            Você pode não temer, mas eu temo, e por isso prefiro não correr o risco de forma alguma. Aliás, nunca se sabe quem está do outro lado da tela.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:29

            Sim, esta é sua opinião. Eu já acho exagerado, até por que hoje nossos amigos da Face tem código de segurança muito bom. E isso pra minha opinião não passa de exagero. Rede social é para isto, para que as pessoas vejam quem eu sou, o que gosto quem eu gosto e tals… Acho que pra isso existe o face.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:35

            Bem não quero fazer uma discussão por algo tão idiota como facebook, bem coragem tens por ter o nome completo em um site cheio de trolls. Ande pela sombra meu caro.

          • Sabrina

            7 de março de 2014 em 15:21

            Eu logo aqui “de cara limpa” e não me importo. *parei por aqui, divirtam-se crianças.*

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:10

            Não sou anta. Fake 2

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:04

            Isso aí. Estava querendo dizer isto mesmo rs

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 15:06

            Ata, então era o TOC mesmo.

          • Garota Infernal

            7 de março de 2014 em 14:56

            Toque?

          • Sabrina

            7 de março de 2014 em 14:38

            Sábias palavras.

          • Sabrina

            7 de março de 2014 em 14:39

            *André*

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:37

            Já disse, você não sabe o motivo de eu usar fake, então fica quieto antes de vir falar merda pra mim.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 14:38

            Resposta: Alguma cagada que vc fez.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 15:55

            Não vai responder é? KKK

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:41

            E se for? Porque eu teria que ser criticado por ter errado alguma hora e criar fakes para me esconder? Ou para zoar alguém que ficava me enchendo o saco toda hora?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 14:19

            IGNORA ESSE TROMBADINHA CARA, NÃO VALE A PENA PERDER TEMPO COM UM MENINO DE 14 ANOS..

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:31

            E você? Que tem mais de 20 e consegue ser mais ridículo que muitos de 14 aqui do site?

    • Felino

      7 de março de 2014 em 12:15

      foi um azar msm eu n ter aparecido aqui qnd a matéria tava quentinha, duvido que algum ateuzin da atea q tem um pensamento de “todo mundo q crê é estupido” ia conseguir argurmentar comigo sem começa apelar pro palavrão e distorcer os textos

      • Super Choque

        7 de março de 2014 em 12:32

        Você está sendo preconceituosos com isso de ” ateuzin da atea ” . Caso alguém lhe ridicularizasse te chamando de ” crentelho ” ou ” esqueceu de pagar o dízimo ” você não ia gostar né ? Então para ser respeitado precisa respeitar as diferenças. Você não ´melhor do que ninguém , sua fé não quer dizer nada para mim , mas pode significar algo pra você. Mas acreditar em fatos não comprovados é sim irracional. Não digo que é estupides , nem burrice ou algo assim , mas o que leva uma pessoas a creditar em algo que não pode ser provado ? Qual o critério usado ? A bíblia ? E se sim , pq devo levá-la em consideração , onde estão as fontes das afirmações descritas nela ? Pq você crê em algo que nunca poderá provar que existiu ou que ainda existe ? Qual o motivo da sua fé ?

        • The Van Hoheheim

          16 de junho de 2014 em 20:39

          Mas ainda tem os milagres D:

        • Felino

          7 de março de 2014 em 12:36

          “QUEM N ACREDITA EM MIM É ESTUPIDO, E VC ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO”
          cara depois que eu li isso eu ainda tenho que ficar queto? AH QUE SE FODA ATEUZIN DA ATEA
          VC COM SEUS BLABLABLA DE ATEUZIN É RIDICULO MSM, N FICO QUETO POR CAUSA DE 1 OU 2 ATEUZINHOS QUE USAM MAIS DE 10 PONTOS DE INTERROGAÇÂO NUM TEXTO SÓ
          JA QUE QUER TANTAS RESPOSTAS ASSIM, VAI LA NA SUA ATEA LA QUE ELES VAO FALAR QUE VC EVOLUIU DE UMA AGUA VIVA, DAI VC VAI FICA QUETO E VAI COMEÇA CRITICA QUEM PENSA DIFERENTE, É ATEUZIN DA ATEA MSM E Q SE FODA

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:48

            Mal educado! Eu só perguntei , não precisa me responder nada , até pq vc não tem obrigação nenhuma disso , mas se você se diz o senhor do conhecimento cristão pq não respondeu meus questionamentos ? Pq não responde como fomos criados realmente , ou será que crer por crer sem nenhum motivo é ser inteligente ?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:49

            já que ama tanto perguntar, entao pq não prova as suas afirmativas? se quer saber das bases dos outros pq n esclaresse as suas? ah éh. lembrei que ateuzin da atéa tem sempre que ser o dono da razão, se não os outros são os estupidos.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:38

            Quem fez a primeira afirmativa? Você.
            Então sobre quem recai o ônus da prova? Sobre você.

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:08

            Eu não sou ateu , sou agnóstico , tenho minha própria visão de um criador , uma visão diferente da versão bíblica . Se você está tão certo de que eu estou errado pq copntinua me xingando de ” ateuzin da atea ” ? Aliás nem sei o que essa tal de Atea , é de comer ou de entra dentro ? Nunca ouvi falar ! O que eu sei é que normalmente , as teorias cientifica são baseados em dados , como por exemplo, como o ser humano descobriu que as plantas precisavam da luz solar para sobreviver ? Por meio de observações diárias. O cara olhou as plantas , dia após dia , fez anotações sobre o que viu e estou para ver se mesmo sem a luz solar a planta ainda sobreviveria , viram que não , que a luz de fato era escencial para a vida delas. E todo o resto também foi assim , com a descoberta de vírus causadores de doenças, teve muito estudo pra chegar alguém e afirmar que a gripe é causada por um vírus , isso não é mais uma simples teoria , foi comprovado. Testes foram feitos. Toda descoberta nova tem que ser testada antes de alguém sair e dizer que é uma verdade , a ciência não publica suposições , só publica quando a pessoa tem uma base formada , de como aquele fato acontece , não tem nada de “achismo nisso ” ou é ou não é. Já na bíblia , onde estão as fontes de que todos aqueles relatos são verdade ? Como posso saber que aquilo tudo não foi invetado sem base nenhuma com a realidade ?

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 14:11

            Só existem duas possibilidades: Ou o Universo é eterno, ou alguma coisa fora do Universo é eterna(uma vez que algo inegável existe hoje, então alguma coisa deve ter existido sempre. Só temos duas opções.
            o Universo ou algo que tenha causado o Universo)

            O problema para você neo-ateu, é que, enquanto é logicamente possível que o universo seja eterno, isso parece não ser realmente possível

            Todas as evidências cientificas e filosóficas(segunda lei da termodinâmica, princípio da relatividade de Einsten, radiação do Big-Bang, o universo em expansão, diminuição da radioatividade e o argumento cosmológico Kalam) nos dizem que o Universo não pode ser eterno. Assim, descartando uma das suas opções, ficamos apenas com a outra: alguma coisa fora do Universo é eterna.

            E antes de vc dizer sobre a ciência descobriu aquilo e isso lá. Dê evidencias. Onde surgiu esta informação. Vc nunca leu a Bíblia e por isso distorce um monte de coisa e não entende naaaaaaada.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:16

            “Nos dizem que o universo não pode ser eterno” é por isso que existe a teoria dos Multi Universos meu filho, nunca leu né?

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 14:28

            2.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Esprito de Deus se movia sobre a face das águas.
            3.E disse Deus : haja luz; e houve luz.
            4.E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus a separação entre a luz e as trevas.

            Para entender melhor eu explico: No principio só houve a criação da terra, pedras e etc. Após isto criou a luz(Sol) e após isto criou as águas etc. A sequencia que vc me disse não bate com a base bíblica, sendo assim repito o que disse acima. Vcs não sabem nada sobre a bíblia e a distorcem a favor.

            Sobre a teoria que disse. Completamente fraco e pouco comentada pelo mundo cientifico. Não releva a nada.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:32

            No 4º dia deus criou dois grandes astros, um que ficaria de dia(O Sol) e um que ficaria de noite(a Lua) logo deus criou o sol 4 dias depois da Terra, como fica isso professor doutorado físico quântico em astônomia??

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:47

            Ah, já ia me esquecendo. A bíblia é bem clara quando refere-se ao dia que foi feito os seus e a terra. Aquilo com os números na frente de cada paragrafo é o numero que se refere o capitulo. A bíblia é separa de Livros e capítulos que chamamos. E foi no primeiro dia que Deus criou o dia e separou estes.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:57

            Bíblia = Conto de fadas para trouxas.

            Segundo a bíblia o A TERRA PASSOU A EXISTIR ANTES DO SOL, NÃO TEM EXPLICAÇÃO CABÍVEL PARA ISSO!!!!!!!

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 20:32

            Foda-se o que você pensa sobre o cristianismo seu cagão. Quer ser cômico enfia um abacaxi no teu cu a vá desfilar na orla.

          • Garota Infernal

            7 de março de 2014 em 16:16

            Na verdade… A terra não tinha plantas nem nada, era só terra, só o chão, neste caso, é possível sim…

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 16:10

            Isaias 40
            26 Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.

            Jó 9
            5 Ele é quem remove os montes, sem que saibam que ele na sua ira os transtorna; 6 quem move a terra para fora do seu lugar, cujas colunas estremecem; 7 quem fala ao sol, e este não sai, e sela as estrelas; 8 quem sozinho estende os céus e anda sobre os altos do mar; 9 quem fez a Ursa, o Órion, o Sete-estrelo e as recâmaras do Sul; 10 quem faz grandes coisas, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais, que se não podem contar.

            A Terra está localizada a uma distancia perfeita do Sol e a Lua está a uma distancia perfeita da Terra para que possa haver vida aqui. Como então o universo se mantém em perfeito funcionamento sem desviar um milímetro se quer de sua rota?

            A Bíblia não é um livro científico, e não pretende provar nada a vcs.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 16:20

            “Sol e a Lua está a uma distancia perfeita da Terra para que possa haver vida aqui. ”

            A lua se distancia da Terra a cada ano, 4 centímetros para ser exato,aliás isso também acaba com a sua pseudo-ciência de que o universo não desvia um milímetro de sua rota, para de conversa fiada!!!!!!!

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 16:22

            E onde foi que esta provado isto? Onde vc tirou esta informação?

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:51

            Corrigindo, a separação não. A separação é feita no 04 dia

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:44

            Na Bíblia especifica que os dias de Deus não são contatos como os nossos dias. A lógica que fica difícil entender para vc é que, para que possamos ter vida na terra precisamos de Sol(fotossíntese). Correto? É isso? Nos parágrafos seguintes da bíblia que vcs nunca leram, conta que depois passo a passo Deus foi criando as outras coisas (mares, plantas e por ultimo animais e humano). Eu sinto em lhe dizer isto, mas a logica que vcs procuram é baseada no limite do cérebro humano, ou seja, tudo tem que haver um começo e um final. A bíblia é ensinada em base de fé e obediência a palavra. Isso é difícil entender e precisa de muita leitura e Fé. O problema para vcs neo-ateus é que não querem ler para entender. Por exemplo. Se vc sentar lá na minha faculdade e começar a ter aula de cálculo sem querer ou estar afim, vc não vai entender nada.

          • Ultra

            7 de março de 2014 em 17:39

            Os dias de deus não são contados como os nossos dias? Se aquele deus era onipotente, como demorou 7 dias pra criar a terra? Se não foi 7 dias foram quanto? 1 milhão de anos?

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 15:53

            E o problema de vcs neo-cristãos é que só querem ler o que lhes interessa. Respeito um cristão que siga todas as diretrizes da bíblia. Respeito como religioso e não como ser humano. Mas vcs que só querem obedecer o que lhes interessa na bíblia e quando a gente aponta alguma passagem absurda vem com essas desculpas de ma interpretação e o caralho pra mim podem ir tudo se fude.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 15:59

            Irmão. Pra vc seguir a bíblia vc precisa entende-la. Para aí sim praticar toda ela ao pé da letra. A passagens que usam para nos “Agredir” do antigo testamento onde se teria que matar para (um sacrifício de animal) para obter o perdão por exemplo. Mas vc precisa ler o contexto para entender o final. Aquele eram métodos aplicados para o tempo antigo, após a morte de Jesus Cristo trouxe o perdão a nós para que através de nossas orações pudêssemos pedir perdão ao nosso Deus. Ou seja, estabeleceu uma comunicação direta com Ele, assim não utilizando estes métodos. Entende como não é qualquer um que se diz que é Crente? Outro exemplo é dizer que 90% dos Brasileiros são cristão. Mentira, mentira e mentira. Eles seguem a bíblia? Ir a igreja uma vez por mês não te faz um cristão. Hoje em dia nem 40% da massa é Cristã.

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 16:08

            Eu ja li a bíblia, mas não me lembro das passagens pois faz muito tempo. Mas lembro que no novo testamento Jesus diz que não veio pra mudar as leis do seu pai e umas parada assim. Esse negócio do cordeiro eu entendo, que Jesus fez o sacrificio e a gente não precisa mais sacrificar os bicho. Mas e quanto ao sabado de descanso? e a homofobia? e o machismo? Tudo isso ta na bíblia, incluindo escravidão. As pessoas simplesmente foram deixando de seguir essas partes que foram ficando antiquadas, e seguem só o que convém.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 16:16

            Irmão, vc esta enganado. Por exemplo, Jesus curou um doente em sábado. Aquilo para os muçulmanos (se não me engano) foi terrível. Como logo Jesus foi fazer isto ao sábado. Ele nosso Jesus responde que não á dia certo para vc ser “certo”. E ele fez isso como lição mesmo para estes caras na época. Eu tenho provas com a própria Bíblia a vc. A verdade que o que foi deixado para nos cristãos após a morte de Cristo, não tem a ver com fobias, matar, descriminar, xingar e por ai vai. Nunca vamos aceitar algumas coisas de fato. Mas não a nada que foi deixado a nos cristão pós morte e ressurreição de cristo não tem muita a coisa a ver com o passado.

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 16:29

            Mas o que Jesus quer ensinar ali é que mesmo guardando o sábado pra descansar, você não pode deixar de fazer o que é correto, ajudar as pessoas e talz. Mas não trabalhar no sábado é um dos mandamentos sagrados de Deus. Muito grupos de ódio contra homossexuais se baseiam nas escrituras do novo testamento.
            Sem contar que não importa se eu sou uma boa pessoa, vou pro inferno por não acreditar em deus. Deus nos criou pra adorar ele, se a gente não fizer isso vai sofrer agonia eterna. Se ele existe, não é um deus assim que eu quero seguir.

          • André Henrique Caitano Alves

            7 de março de 2014 em 16:38

            Se vc é pai vc vai entender fácil, caso não, espero que entenda. Quando vc filho fizer coisas erradas como entrar no mundo das Drogas, roubos e etc. Seu pai vai continuar te amando, mas se ele for correto, por mais que doa, vc terá que ser preso por seus atos. Mesmo ele te amando com todo o coração, o certo é que vc vá pra cadeia e ele vai aceitar isso. Entende mais ou menos? Deus o ama, e quer q vc acredite em Jesus! Mas caso não entregue sua vida a ele ,haverá esta consequência.

            – O Sábado faz parte da lei e esta foi por Cristo abolida totalmente:
            “… e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz”(Cl.2:14); “mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto (a Lei), permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele (a Lei e tudo o que nela está incluído, no nosso caso o Sábado) abolido” (II Cor.3:14). { Grifo do autor}.
            Os adventistas, para imporem a obrigatoriedade da guarda do Sábado, se valem de argumentos infundados estabelecendo uma distinção entre a Lei Moral e Lei Cerimonial, Lei de Deus e Lei de Moisés, dizendo que a Lei Moral ou lei de Deus se restringe aos 10 mandamentos e continuará para sempre, e que a Lei de Moisés ou Lei cerimonial abrange o Pentateuco escrito por Moisés e foi abolida. Essa distinção é imprópria e inescriturística.

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 16:55

            Eu sou pai e é exatamente por isso que eu não entendo. Quero que meu filho seja feliz, se ele não me amar que se foda. Quero que ele seja feliz. Seja uma pessoa boa. Mas se ele fizer algo errado, vou tentar ensinar ele, jamais vou querer que ele sofra. Se tivesse pena de morte aqui no brasil, não importa o crime que ele cometesse, eu encobriria sim, pois não aguentaria ve-lo morto. Agora deus nem se importa se sou uma boa pessoa, eu tenho que adorar ele acima de tudo senão vou arder pra sempre no mármore do inferno!!!

            Então todas os 10 mandamentos foram abolidos? Cara eu conheço adventistas e eles também vem com vários versículos para mostrar que estão certos, e esse é o meu ponto. Cada um pega o que lhe interessa da bíblia para usar como convém, afinal é um livro ambíguo que pode ser usado de diversas maneiras.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:15

            Esqueceu de explicar porque na bíblia está escrito que o Sol foi criado depois da Terra e das plantas.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:59

            Resumindo, não sabe se cospe ou engole.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:15

            nem li isso cara, argumenta direito, parece que ta indo no wifipédia e copiando os textos, parece um robô

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:41

            Claro, wikipedia, você sempre dizem isso quando leem algo bem argumentado.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:16

            wikipédia*

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:40

            Você não pode provar que sua crença é real ! E pq não posso te fazer perguntas ? E pq vc me xingou ? Eu por acaso te chamei de burro ou algo assim ? Aonde foi que eu lhe desrespeitei no meu comentário. Vc me atacou sem nenhum motivo! E se sua crença é real pq não esclareceu as minhas duvidas , já que você é o fodão da fé ? kkkkkkkkk

          • Leonardo Torres

            7 de março de 2014 em 13:04

            eles são “haters”, eu nem ligo mais para o que eles cagam. ^^

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:14

            kkkkkk só fala frases soltas esses kra, entra na discução e fala algo que preste e depois me chama de hater ok?

          • Leonardo Torres

            7 de março de 2014 em 14:05

            Meru meru MEI, prlrlrlrlrlrlrlrlrlrlr

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:34

            Quer que eu fale algo que preste? Você é um burro ignorante que não sabe argumentar, pronto.

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:12

            Não sou hater meu amigo , só quero entender a nossa realidade , assim como você também deve querer entender. Todos nós temos muitas duvidas e poucas respostas em relação a nossa existência , é um crime querer debater sobre isso ?

          • Leonardo Torres

            7 de março de 2014 em 14:04

            Super Choque, não é vc o hater, são os 2 q vc está discutindo.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:59

            “Mas acreditar em fatos não comprovados é sim irracional.”
            cara, vc não sabe nem oq ta escrevendo “Eu por acaso te chamei de burro ou algo assim ” affs, o cara é tão bom da ciencia n sabe nem que
            irracional>>burro

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:10

            Então você vê sentido em acreditar em algo que não pode ser provado ? É isso mesmo , para você não importa se sua crença não te esclarece nada, só acreditar já basta ? É isso que você quer dizer ?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:52

            “FODÃO DA FÉ” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:39

            Esse é o “AMOR CRISTÃO”

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:39

            Tradução do seu texto : “Eu não sei responder essas perguntas, por isso estou sendo mal educado e parecendo um louco, afinal é melhor dar uma de revoltadinho do que uma de burro”

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:44

            SABIA QUE DISCUTIR COM ATEUZIN DA ATEA NAO IA DAR CERTO, ELES COMEÇAM A DISTORCER OS TEXTOS DOS OUTROS DE FORMA RIDICULA, SE EU FOSSE RESUMIR OQ VC TAVA FALANDO AQUI IA FICAR + ou – ASSIM:
            VC ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO, SEU ESTUPIDO,
            O PIOR DE TUDO È QUE TODO ATEUZIN NUNCA SUPÕE NADA
            ELES AFIRMAM COMO SE FOSSEM OS DONOS DA VERDADE
            eles de vez falarem “é mais facil acreditar que o homem evoluio do macaco pq bla bla bla bla…”
            não, eles tem que falar assim “O HOMEM EVOLUIO DO MACACO, QUEM ACHA DIFERENTE É ESTUPIDO E PRONTO. QUER QUE EU PROVE? TENHO VARIAS BASES [kd as bases q ainda n vi]

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:30

            E QUEM DISSE QUE O HOMEM EVOLUIU DO MACACO, O DESCEREBRADO.

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:57

            O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO , EVOLUIU DE UM ANCESTRAL EM COMUM , POR ISSO NÓS E OS MACACOS SOMOS SEMELHANTES , FISICAMENTE FALANDO. E DESLIGUE O CAPS PQ EU NEM O MENTALISTA SOMOS SEUS INIMIGOS, APENAS PENSAMOS DIFERENTE DE VOCÊ. LEIA UM LIVRO DE CIÊNCIAS QUE ELE EXPLICA MUITO MELHOR DO QUE EU . OU ENTÃO CONTINUE COM SUA FÉ CEGA , SEM BASE NENHUMA , CRER POR CRER NÃO RESPONDE PERGUNTA NENHUMA , SÓ CRIA MAIS DÚVIDAS!

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:56

            Os nossos cromossomos estão mais próximos dos cachorros do que para os chimpanzés, e aí? como me explicar isso?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:32

            Legal, agora me passa a fonte.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:03

            Isso é mentira….

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:02

            CARA, É DIFICIL DISCUTIR COM VCS,
            UMA HORA VCS FALAM QUE QUEM ACREDITA NA RELIGIÃO É IRRACIONAL, QUE É ESTUPIDO, QUE ESTA REDONDAMENTE ENGANADO, E DEPOIS VCS FALAM QUE ESTÂO “DISCUTINDO”?

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:22

            Mas é uma discussão , acalorada ,mas é . É inegável o descontrole de ambas as partes , eu peço desculpa se lhe ofendi , porém você tem que tentar entender que me estranha o fato de muitas pessoas acreditarem em algo que não pode provar , eu por exemplo , só acredito nas coisas que tem uma base ,uma explicação lógica, que fazem sentido. Eu não sou capaz de acreditar só por fé , eu tenho que ver , tocar ou apenas sentir pra pode dizer que aquilo é real mesmo. Isso por caso é um crime ? Ser uma pessoa que acredita só em coisas lógicas é ruim ?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 14:15

            o ruim não é só acreditar se ter fatos, o ruim foi quando aquele cara falou que quem acredita na biblia é “estupido”

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:01

            KD A BASE Q VC FALA TANTO QUE A RELIGIÃO NÃO TEM, ATÉ AGORA SÓ LI VC CRITICANDO A RELIGIÃO FALANDO QUE ELA É FANTASIOSA E QUE NÃO TEM BASE, MAIS N VI NENHUMA PROVA DA SUA PARTE

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:16

            “O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO , EVOLUIU DE UM ANCESTRAL EM COMUM , POR ISSO NÓS E OS MACACOS SOMOS SEMELHANTES , FISICAMENTE FALANDO.” Vc leio essa parte ? .-.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:52

            Cara você nunca nem leu sobre a evolução das espécies de Darwin não é?E ainda quer discuti-la?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:57

            CADE SUAS PROVAS? VC TA FALANDO PRA EU PROVAR PRA VOCÊ QUE A “TEORIA” (como devia ser chamada, mais é claro que como eu citei acima todo ateuzin da atea sempre tem que afirmar, ja que são os donos da vdd) da evolução, me mostre um trexo deste livro que seja veridico e que não fale simplesmente “O HOMEM EVOLIU DO MACACO, PESQUISAS AFIRMAM/TEMOS PROVAS.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:04

            Sabe o seu alface verdinho que você come?Os agricultores usam a lei da seleção natural(Que é uma lei evolucionista) para ficarem em melhor estado.
            http://www.ruralnews.com.br/visualiza.php?id=637
            Os tentilhões é mais uma prova.
            http://minilua.org/tentilhoes-prova-evolucao/

            Não vou continuar perdendo meu tempo aqui com você, uma pessoa que eu pensava que tinha o mínimo de inteligência, mas só vejo que é movido pelos próprios desejos e ambisões e não pela verdade, deixa eu adivinhar, tem uns 12 ou 14 anos certo?Tem muito o que aprender ainda.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:54

            Mas os tentilhões deixaram de ser tentilhões? ele se transformaram em outra espécie de ave? voce pode nos provar que uma determinada espécie originou outra?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:12

            QND VC APRENDER A RESPEITAR A OPNIÃO DOS OUTROS AI VC PODE ADVINHAR MINHA IDADE OK? QND VC APRENDER CHAMAR SUAS TEORIAS DE TEORIAS E NÃO DE “LEIS” VC PODE ME CHAMA DE “CRIANÇA” TA?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:17

            Seleção natural é uma lei, pesquise e saberá.

            Teoria da Gravidade é uma lei mesmo o nome sendo teoria.

            “Alguns dizem que a teoria da evolução é apenas uma teoria, está certo. Considere o mesmo para a teoria da gravidade e vai flutuando até a casa do ca.ra.lho.”

            Sim você é uma criança, 13 anos não é?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:23

            KKKK sabia que ia começar pra uma das alternativas acima
            -apelar pro palavrão
            -distorcer os textos
            -falar frasezinhas soltas (na vdd só o sieg q ta fazendo isso)

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:32

            Isso aqui não é mais um debate, afinal você não sabe nem sequer o que é um argumento, e você está xingando desde o começo disso tudo.

            Até agora eu fui o único que argumentei você não. Responda-me como as plantas faziam fotossíntese antes de deus criar o Sol?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:48

            FUGIU POIS NÃO TEM ARGUMENTO NÉ BUNDA MOLE?

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 13:15

            Se na sua opinião a ciência é formada por teorias sem base , assim como a religião também é assim na minha visão , pq eu estou errado e vc certo ? Porque a bílbia está correta apesar de não ter fontes confiáveis , e a minha descrença deve ser provada ?

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:20

            KKKK FECHA A JANELA DO WIKIPÉDIA PQ JÁ TA FICANDO CôMICO LER SEUS COMENTÀRIOS

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:32

            Religiosos sempre falam da wikipedia quando estão perdendo uma discução…

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:39

            É verdade

        • O Mentalista

          7 de março de 2014 em 12:34

          Como você disse, acreditar em algo provado falso é sim burrice.

      • O Mentalista

        7 de março de 2014 em 12:19

        Como eu disse acreditar em deus não é burrice, acreditar que uma mulher virgem pode ter filhos já é mesmo.

        • Felino

          7 de março de 2014 em 12:28

          qdn vc fala que quem acredita nas coisas que tá escrita na biblia é estupido automaticamente vc está criticando os q creem
          vamos supor que eu eu chegue aqui e fale, quem acredita que o homem evoliu do macaco é definitivamente ESTUPIDO, e quem pensa diferente é ESTUPIDO, eu não iria estar argumentando, ia estar apenas chingando quem pensa igual a mim que nem uma criança mimada, (como eu citei o diego ali a cima)
          é de um outro angulo oq vc falou

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:38

            E além do mais , em que coisa o ser humano mais se assemelha fisicamente , é mais parecido com o barro ou com um chipanzé ? Olhe as orelhas dos macacos , repare no formato , olha as mãos e os pés dos chipanzés e veja como se parecem com membros humanos! Ou você vai negar que são parecidos ?

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:34

            Ninguém crê que o homem evoluiu do macaco…o homem surgiu de um ancestral comum aos macacos , é totalmente diferente! Estude mais sobre a evolução , do mesmo modo de você cobra conhecimentos bíblicos para rebater as ideias dos ateus, você deve estudar ciência para refutar argumentos dos descrentes.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:31

            A diferença é que a Teoria da Evolução tem bases científicas e já foi provada, agora o que está escrito na bíblia não. Já é provado que o Sol existiu antes da Terra, e na Bíblia diz o contrário, então quem quer acreditar na mentira tem algum problema não acha?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:58

            E alem disso a Teoria da Evolução diz que nos evoluímos de um ancestral em comum com os macacos, e não que evoluímos deles.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:40

            q bases cientificas que vc tanto falam, me mostre essas bases
            falam tanto que a biblia é fantasiosa mais esquecem q lá na atea todo mundo evoluiu de uma agua viva
            ninguém tem alma
            exitem ETS
            NASCEMOS DE UMA EXPLOSÃO (DAONDE NASCEU A MATÈRIA DESSA EXPLOSÃO, PRA MIM ESSA TEORIA É MAIS FANTASIOSA DO QUE ACREDITAR QUE UMA VIRGEM PODE ENGRAVIDAR)

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:50

            O que é tanto essa atea que você fica falando?

            Quer que eu mostre?Tem tantos sites na internet, não vou postar aqui, porque sei que você irá dizer que não é confiável, faz o seguinte, vai no Google, e escreve “Idade do Sol”, e depois escreve “Idade da Terra” você vai achar vários textos, se não gosta de internet, então pode ler alguns livros,sabe o livro da 5º ou 6º série?Eles também abordam esse assunto.

            Nascemos de uma explosão?Onde leu isso?Pois eu nunca vi nada do tipo.

            O big-bang é a teoria onde uma grande explosão de um àtomo primordial gerou as estrelas, e planetas. Como sabemos se isso é verdadeiro?Simples o universo está expandindo, ou seja antes ele estava unido, e alguma coisa aconteceu para que ele começasse a se expandir, uma explosão é o mais provável.

            Bem quando você diz de onde veio esse àtomo, eu normalmente digo que não sei, sei que ele deu origem os planetas e estrelas, você pode dizer que ele foi criado por deus, então eu pergunto quem criou deus, e você diz que ele sempre existiu, então eu digo que é melhor dizer que o àtomo primordial sempre existiu, afinal o univero podemos ver todos os dias, ja deus…

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:54

            “Nascemos de uma explosão?Onde leu isso?Pois eu nunca vi nada do tipo.
            O big-bang é a teoria onde uma grande explosão de um àtomo primordial ”
            MDS do céu… da dor nos olhos em ler esses cara argumentando, não sabe nem oq estão falando direito, falam qualquer merda e já começam contrariar oq falaram….

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:01

            Até agora só vi ele argumentando nessa porra, meru meru.
            E não, ele não foi contraditório, deixa de ser burro e lê essa porra direito.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:09

            kd que tu vem aqui argumentar, volta pra casa criança revolta que n consegue fazer um comentário sem ter um “#” E NEM VEM APONTANDO ERROS DE PORTUGUÊS E FALANDO PALAVRÃO, EU TO FALANDO ARGUMENTAR QUE NEM UMA UM HOMEM NÃO QUE NEM REVOLTADINHO TÀ?

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 13:12

            Argumentar com religioso cego, fica meio difícil, se acha superior porque acredita na existência de deus…

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:15

            Bem eu já desisti, não vou continuar com isso. Realmente ele foi cegado pela fé.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 13:23

            Argumentos sem lógica nenhuma, acredita mesmo que deus existe e que pode ter um ” paraiso ” a sua espera, que rezando consegue as coisas, se deus é tão bom e justo, por que ele não ajuda a todos ? Mesmo os que não acreditam na existência do mesmo, se ele ajudar, começam a acreditar.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:05

            Tem uns 13 anos, deixa ele, não deve nem saber o que é um argumento, pega leve, eu não gosto de discutir com crianças.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:10

            kkkkk kkkkkk, a forma como vc distorce as coisas é incrivelmente engraçada, nem vo citar os textos que vc critico quem pensa diferente de vc pq ja começando ficar engraçado ler seus “argumentos”

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 13:00

            Crente burro fanático, que faltou as aulas de ciência da escola, não sabe nem o que é Big-bang e evolução, UMA VERGONHA!!!!!!

            É ISSO MESMO QUE A DILMA QUER, UM POVO BURRO E ALIENADO PRESO A DOGMAS RIDÍCULOS, É MAIS FÁCIL CONTROLAR AS MASSAS DESSA FORMA.

            #FORAPT

          • Felino

            7 de março de 2014 em 13:19

            ui, kkkkkk a fé n tem nada a ver com essa de pt e de controlar, ainda quer falar que crente é estupido e fanático, MDS… parece aqueles cara tentando me converser de que os elumenates existem, e que não param até eu fingir que acreditei

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:29

            quem pensa diferente de mim*

        • Satirísta

          7 de março de 2014 em 12:24

          TÃO IGNORANTE QUE NEM SABE QUE PRO ESPERMATOZOIDE FECUNDAR A MULHER NÃO PE PRECISO NECESSARIAMENTE HAVER PENETRAÇÃO, VAI SER BURRO ASSIM LÁ NA ATEA..

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:44

            VAI SER BURRO VOCÊ, CARO MOONLIGHT.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:51

            outro exemplo de ateuzin da atea chegando aqui, uma pessoa que nunca argumenta,
            só serve pra 3 coisas nessa vida
            1- distorcer os textos dos outros
            2- xingar os outros
            3- só aparece pra falar uma frasezinha ou outra, mais quando é pra argumentar mesmo, quando é pra mostrar bases, fogem e nem comentam mais no post

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:59

            Vai defender o moonlight agora?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:27

            Por favor peço que não volte a responder meus comentários , vai ser chato com outra pessoa, respeite meu espaço que respeito o seu também.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:26

            Nem falo nada, burrice como está sua, nem merece resposta.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:45

            Não é o Satirista cara, é o moonlight.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:29

            Ó LÁ, NEM ESCREVER SABE. DESAPARECE LOGO DAQUI ANALFABETO

      • O Mentalista

        7 de março de 2014 em 12:17

        Amigo não tem argumento, por isso está fugindo.

        • Satirísta

          7 de março de 2014 em 12:22

          ELE NÃO TEM PACIENCIA COM BURRO

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:55

            COM O MENTALISTA É DIFERENTE NÉ, ELE TEM PACIÊNCIA ATÉ DEMAIS COM BURRO.

    • O Mentalista

      7 de março de 2014 em 11:52

      Realmente, para acreditar que uma mulher pode ter um filho sem relações sexuais tem que ser muito estupido mesmo.

      • Kairos

        8 de março de 2014 em 14:03

        inseminaçao artificial? ‘-‘

        • Kairos

          8 de março de 2014 em 14:04

          ata agora q entendi
          cansaço da porra -_-

          • Kairos

            8 de março de 2014 em 14:06

            nao pera
            ah q se foda U_U

      • Satirísta

        7 de março de 2014 em 11:59

        SUA MÃE POR EXEMPLO BASTOU SENTAR NA PRIVADA PÚBLICA PRA ENGRAVIDAR

        • O Mentalista

          7 de março de 2014 em 12:02

          Você foi cag.ado que eu sei.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:05

            É VDD, QUANDO SUA MÃE SENTOU NO MEU TRANCO ELA ME CAGOU TODO

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:53

            DEIXA DE SER VIADO MOONLIGHT.

      • Felino

        7 de março de 2014 em 11:58


        Eu não sei você, mas eu ganha dinheiro para escrever aqui, por isso posso perder tempo, mas ganho grana.”
        até o própio diego confessa que ele faz esses post pq ele sabe que dá mais audiencia, e
        audiencia>>>>dinheiro no bolso dele
        daí ainda pra piorar vem os baba ovo dele pra chama quem é contra ele de ignorante
        por favor né
        até perdi a vontade de discutir

        • O Mentalista

          7 de março de 2014 em 12:01

          Quem acredita que a Terra foi criada antes do Sol é realmente ignorante.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:05

            apenas acho que vcs parece uns fantoche, os adm só move uns pauzinho e vc já entra na onda deles,
            o jeff posta sobre igualdade, n devemos criticar o pensamento do outro>>todo mundo começa a falar que n tem preconceito no coração

            o diego posta que devemos criticar a religião>>todo mundo critica a religião

            o diego posta falando bem do padre>> todo mundo fala bem da religião

            aposto que se algum adm posta sobre a favor dos gays mta gente vai se revela aki…

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:52

            “O diego posta falando bem do padre>> todo mundo fala bem da religião” da onde tu tirou isso velho? Ninguém falou bem de religião naquele post do padre, pode ir la pra ver, e alias, quem fez aquela matéria nem foi o Diego, foi a larissa.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:04

            ACABOU DE DIZER LÁ EM CIMA Q QUEM PENSA Q O SOL VEIO ANTES DA TERRA E DS PLANTAS É ESTÚPIDO, DPS DE SE CONTRADIZER SÓ MOSTRA Q QUALQUER UM É MENOS ESTÚPIDO Q VC

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:21

            Eu confundi a palavra antes e depois sua anta.

      • Felino

        7 de março de 2014 em 11:55

        deve ser aqueles ateu da atea que acha que todo mundo é estupido, ninguém nunca chama ngm de estupido, daí surge um post de religião e instantaneamente, qualquer pessoa do site que acredita em deus é ESTUPIDO! isso sim é o pensamento mais ignorante que eu ja vi

        • O Mentalista

          7 de março de 2014 em 11:59

          Não, não, você está inteiramente enganado. Acreditar em deus não é estúpido, estupido é acreditar que mulas e cobras podem falar, de o homem foi feito de barro, que uma mulher pode ficar grávida virgem, e que o Sol foi criado antes da Terra e das Plantas, isso sim é BEM estúpido.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:01

            MAS SE O SOL NÃO TIVESSE SURGIDO ANTES COMO É Q AS PLANTAS IRIAM EXISTIR? JÁ VI Q ESSE AÍ É MAIS BURRO DO Q EU PENSAVA

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:05

            Eu quis dizer depois, que é isso que a bíblia diz. A BÍBLIA DIZ QUE O SOL VEIO DEPOIS.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:08

            “Acreditar […] que o Sol foi criado antes da Terra e das Plantas, isso sim é BEM estúpido” FOI ISSO Q C DISSE SEU BURRO, FALA AS COISA E DPS NEM ELE MSM ENTENDE O Q FOI Q FALOU, AÍ JÁ É DEMAIS NE

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:13

            MAS A BÍBLIA DIZ QUE A TERRA E AS PLANTAS FORAM CRIADAS ANTES DO SOL UMA VERDADEIRA MENTIRA, E QUEM ACREDITA DISSO SÓ PODE SER BEM ESTÚPIDO.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:17

            MAS O Q OC DISSE FOI Q SE ACREDITAR Q FOI DEPOIS É Q É ESTUPIDO, NUM SABE LER O PRÓPRIO COMENTÁRIO, MAS QUE ANTA VC EIN

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:22

            E AINDA NÃO EXPLICOU COMO AS PLANTAS PODEM SER CRIADAS ANTES DO SOL COMO A BÍBLIA DIZ.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:18

            Mas eu não disse que troquei o antes por depois?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:20

            PRA ERRAR DESSE JEITO TEM QUE SER O MAIS BURRO DO MINILUA.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 12:49

            TINHA QUE SER O MOONLIGHT PRA SER BURRO DESSE JEITO, VAI ESTUDAR VIADO.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:04

            COMO FARIAM FOTOSSÍNTESE SUA ANTA, É PRECISO DA LUZ SOLAR PARA ISSO.

          • Felino

            7 de março de 2014 em 12:00

            PAREI NO “VOCE ESTA LITERALMENTE INGANADO” QM TEM ESSE PENSAMENTO GERALMENTE É DA ATEA

          • Ultra

            7 de março de 2014 em 17:27

            [img]http://imageshack.com/a/img585/1875/3u8h.jpg[/img]

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:03

            “Literalmente inganado” essa escrita é típica de crentelho burro.

  20. JORDAN Elias

    7 de março de 2014 em 11:20

    O mais engraçado é que muita gente tem varias duvida mais não estuda para saber se e verdade ou saber o que realmente o texto que disser. Sou estudante de filosofia e teologia e creio que muitos de vcs são cheios modinhas, como também tem uns com perguntas mais tolas que sua própria mente.

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 14:39

      Apelo à Autoridade, nem merece que argumentem com você.

    • O Mentalista

      7 de março de 2014 em 11:46

      “Meu deus sou estudando de Filosifia e teologia então só eu tenho o direito de falar sobre deus seus me.rdas sou fo.da!” Platão, Aristóteles,Nietszche…entre outros, nunca fizeram faculdade de filosofia, e hoje em dia são considerados os Melhores filósofos que já existiram.

      • Hélio Cavalcante Maia

        7 de março de 2014 em 14:08

        “God is dead ” Friederich Nietszche.
        “God is dead? Friederich Nietszche is dead” Bonno Vox.

    • Allen Walker

      7 de março de 2014 em 11:23

      volta pro teu quilombo você não é aceito no meu inferno.

  21. Hélio Cavalcante Maia

    7 de março de 2014 em 11:05

    E QUAIS AS FONTES DE PESQUISA QUE PODEM NOS COMPROVAR TODAS AS SUAS OBSERVAÇÕES COM RELAÇÃO AS DITAS “DISCREPÂNCIAS” NA BÍBLIA? CARO DIEGO MARTINS. ME CONVENÇA…

    • Diego Martins

      8 de março de 2014 em 20:54

      Se tu quer as fontes entra em contato por minilua.org/contato, mas vou avisando, tem até sites cristãos nas fontes.

    • O Mentalista

      7 de março de 2014 em 11:29

      E QUAIS FONTES DE PESQUISA VOCÊ USA PARA AFIRMAR QUE A BÍBLIA É VERÍDICA?????????????

      • Hélio Cavalcante Maia

        7 de março de 2014 em 15:20

        Com relação a minha fé, eu não preciso provar nada. Eu acredito no meu Deus e opiniões de terceiros não influenciam de forma alguma na minha relação com ele.

      • Hélio Cavalcante Maia

        7 de março de 2014 em 15:16

        Vai ficar nesse joguinho de vai e vem ou vai trazer argumentos que me convençam? quem está apontando uma inverdade na bíblia, que a prove então!

        • Moda Foca

          7 de março de 2014 em 20:23

          Quem está dizendo que algo é verdadeiro que tem que provar. Ninguém cria uma teoria e joga pros outros provarem que ela está errada.

        • ultramen Tiga

          7 de março de 2014 em 16:05

          ele apresentou vários pontos interessantes, como a tradução de certas palavras,
          ele decidiu não colocar fonte na parte que fala sobre a tradução da bíblia porque é simples fato histórico.

  22. Hélio Cavalcante Maia

    7 de março de 2014 em 10:49

    Quem escreveu isso está equivocado, em mateus 27:45 Diz-se: Da sexta hora em diante, caiu uma escuridão sobre toda aquela terra, até a nona hora. 27:46 por volta da nona hora jesus exclamou com voz alta dizendo : ” Eli, Eli lama sabactâni? isto é: Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?

    Em Lucas 23:44 diz-se Bem era então já cerca da sexta hora, contudo caiu escuridão sobre toda a terra, até a nona hora,

    OU SEJA, não há discordância entre as duas menções… A não ser que a bíblia que você retirou esse trecho tenha vindo com um GRANDE erro de DIGITAÇÃO.

    • ultramen Tiga

      7 de março de 2014 em 16:06

      dependendo da versão da sua bíblia.

    • Hélio Cavalcante Maia

      7 de março de 2014 em 10:53

      O QUE FOI DITO EM LUCAS SUCEDEU O QUE FOI DITO EM MATEUS.

  23. Thiago Messias

    7 de março de 2014 em 10:29

    até que fim um poste que vale a pena olhar

  24. Dale

    7 de março de 2014 em 10:21

    o ser humano é o animal mais tolo que existe, sempre tentando buscar respostas onde nao tem resposta!

  25. larissa

    7 de março de 2014 em 08:11

    Nada disso muda o fato de Jesus ter morrido por nos..

    • Satirísta

      7 de março de 2014 em 10:00

      OS ATEUS QUEREM TER UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA PRA TUDO O Q ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA
      SE DEUS QUISESSE Q NÓS SOUBÉSSEMOS DE TUDO, BOTAVA TUDO NUM TELÃO NO CÉU PRA TD MUNDO VER
      ELE QUER Q NÓS TENHAMOS FÉ

      • O Mentalista

        7 de março de 2014 em 11:35

        [img]http://www.tudointeressante.com.br/wp-content/uploads/2013/12/diploma-retardado.jpg[/img]

        • Satirísta

          7 de março de 2014 em 11:48

          CADÊ SEU NOME NO LISTÃO? JÁ VI Q É BURRO

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:53

            Cara tua acha que deus tem um telão no céu, PQP, tem que ser muito Jumento mesmo, realmente a bíblia ESTAVA CERTA AO DIZER QUE AS MULAS FALAM, AFINAL VOCÊ ESTÁ FALANDO NÉ?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:12

            NÃO TEM NOME NO LISTÃO? PRONTO, NUM FALEI Q É BURRO..

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:23

            Que listão?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:26

            TINHA Q SER BURRO ASSIM PRA NÃO FAZER ENEM

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:29

            ENEM fez esse ano foi?Conseguiu passar?

            Eu já fiz faz 6 anos.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 12:34

            CADÊ TEU NOME?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 12:37

            Acha mesmo que vou dar minhas informações pessoais para você?Como eu disse fiz há 6 anos, fiz graduação em música/piano, agora faço psicologia, mesmo que não acredite, não devo nada a você.

            Faz faculdade de quê?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 14:15

            ESTOU CONCLUINDO MEDICINA Q É MUITO SUPERIOR E MAIS CARO Q PSICOLOGIA,

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:29

            Parabéns cara, pena que é uma mentira. Não tem coragem nem de usar a conta original pra dizer isso, só pode ser mentira. Aliás, sou eu quem cuidará da sua doença mental.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:36

            E o pior é que o cara é tão burro que não sabe nem criar fake direito, depois não quer ser zoado.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:21

            Vai se fuder moonlight, aprende a cirar fake.

          • Myllena Lara

            9 de março de 2014 em 00:46

            você é a encarnação da inteligência e respeito hein.

          • Siegfried, O destruidor de travecos

            9 de março de 2014 em 01:11

            Prefiro que me chame de encarnação do capeta e da burrice, muito obrigado pela compreensão KKK.

          • Emmanov Kozövisck

            7 de março de 2014 em 13:47

            “Não faça psicologia.” – palavras de um psicólogo.

      • Diego Martins

        7 de março de 2014 em 10:05

        Fé é estupidez, fé é deixar a racionalidade de lado. Ter fé é uma das piores coisas que uma pessoa pode ter.
        Fé é a desculpa de TODAS as religiões, pois nenhuma pode provar seu ponto de vista, se não haveria apenas uma religião e todos a seguiriam.

        • Hélio Cavalcante Maia

          7 de março de 2014 em 13:37

          fé é estupidez? fé é falta de racionalidade? mas diga-me uma coisa caro Diego, todas as teorias científicas realmente podem ser comprovadas? não seria necessário um mínimo de fé para que elas realmente tivessem acontecido?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 14:27

            Não, não são todas as teorias que podem ser provadas, mas quem te disse que todas as teorias tem que estar certas? Existem milhares de teorias, e algumas até se contradizem, mas isso acontece porque a ciência troca suas teorias toda hora, não existe um livro em que esta escrito todas as teorias que alguém deve acreditar e todas as que ele não deve.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 15:23

            Ela se contradiz toda hora não? se ela muda suas teorias toda hora, então é porque algo de errado está acontecendo rsrs

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 16:03

            Melhor ficar trocando de teoria toda hora do que acreditar em algo que é fixo pra sempre, até porque a ciência muda muito exatamente para chegar na verdade, ninguém nunca vai chegar a verdade tendo uma ideia fixa.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 21:08

            No livro de jó, muito antes dos grandes pensadores gregos afirmarem claramente que a terra era o centro do universo, que a terra era plana como uma mesa, ele já tinha noção de como ela era realmente.

            Jó 26:7 Ele estende o norte sobre o vazio,
            Suspende a terra sobre o nada;
            prefiro crer no embasamento “fixo” retrógrado e inalterado da bíblia.

          • larissa

            7 de março de 2014 em 16:42

            O bonitinho eu não critiquei a Ciência por isso, eu apenas disse que se a ciência pode mudar os conceitos com tempo, a religiao também pode! só isso!

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 16:44

            Seu nome é Hélio Cavalcante Maia? Falei que era traveco saporra.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 21:11

            ??? Esse é meu nome sim. E traveco é o corno que pegou a vadia da tua mãe.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 22:39

            Estranho, eu falo com o Hélio e a larissa responde, depois falo com a larissa e o Hélio responde, sei não em.

          • larissa

            8 de março de 2014 em 10:46

            Eu não vou discutir mais com você referente eu ser mulher ou não, eu sei que eu sou, e não tive medo nem de mostrar meu rosto apesar de suas ameaças.. Se eu respondi no lugar do cara é por que eu nao consigo acompanhar o papo e tenho que olhar no e mail, e todas respostas aparecem la..

          • Siegfried, O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 13:39

            Claro, né Hélio.

          • el chupacabra

            7 de março de 2014 em 17:08

            pegou no flagra !!!

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 16:57

            hahaha será que se confundiu com o fake na hora de te responder Sieg?

        • larissa

          7 de março de 2014 em 10:54

          A fé não impede ninguem de fazer nada.. Não sei por que diz que ela é uma das piores coisas.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:33

            Você disse que Jesus morreu por nós, mas quais fatos e provas você usa para tal afirmação? Até hoje não existem provas de que Jesus existiu.

          • larissa

            7 de março de 2014 em 15:12

            Bom as antigas escrituras pra mim são mais que suficientes. Na verdade nem precisaria delas, eu creio em um Deus, e em Jesus, independente de provas ou não.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:41

            Existem provas sim Mentalista, documentos datados da época de Jesus, menções do nome dele em documentos romanos, isso aí já é mais que comprovado.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:07

            Cadê esses documentos????Você os inventou agora?

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 15:31

          • Diego Martins

            8 de março de 2014 em 20:58

            Parabéns, agora só falta provar que ele fez todos os milagres e é realmente filho de deus.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            7 de março de 2014 em 15:55

            Eu acho que já vi tais documentos, então eu te pergunto… qual sua garantia de que Jesus não passava de um homem normal? Qual sua garantia de que ele fez mesmo todos aqueles milagres e coisas do gênero? Quem garante que ele não era uma dessas pessoas que se intitulam como “deuses”, “semi-deuses” ou “filhos de deuses”, se naquela época, reis e demais pessoas importantes tinham esse costume? Quem garante que ele não era igual à Inri Cristo?

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 15:26

          • Moda Foca

            7 de março de 2014 em 20:21

            O fato de esta postagem ter sido feita no primeiro de abril é pura coincidência.

        • Satirísta

          7 de março de 2014 em 10:17

          OIA DIEGO, O Q VC PRETENDE GANHAR SE EMPENHANDO TANTO EM CONFRONTAR A RELIGIÃO DAS PESSOAS? VC NÃO GANHA NEM PERDE, ALIÁS, PERDE SEU TEMPO PQ VC NÃO VAI NUNCA MUDAR O PENSAMENTO DE NINGUÉM. SE VC TEM SUAS CONVICÇÕES, PQ NÃO AS GUARDA COM SIGO E VÁ VIVER SUA VIDA INDEPENDENTE DO Q AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO COM AS DELAS, SE TÊM FÉ OU NÃO. CRENÇA É UMA COISA Q SE FOR PRA DESAPARECER, É SÓ O TEMPO Q VAI CONSEGUIR, NÃO ADIANTA OC FICAR SE MARTELANDO NA MSM TECLA PQ SÓ O TEMPO É QUEM MUDA A SOCIEDADE, NÃO VAI SER VC QUEM VAI CHEGAR E TRANSFORMAR O MUNDO DE UMA SÓ VEZ.

          • Diego Martins

            7 de março de 2014 em 10:21

            Eu não sei você, mas eu ganha dinheiro para escrever aqui, por isso posso perder tempo, mas ganho grana.

            Segundo, tem um bom motivo para combatermos a religião e suas crenças absurdas. Basta tu olhar como são as sociedades onde a religião é unida ao estados ou ver como era a sociedade quando a religião era mais influente politicamente. Daí você vai entender o porque disso tudo.

            Além disso, eu prefiro conviver com pessoas que são racionais em todos os momentos, do que pessoas que podem ouvir uma voz na cabeça e achar que é deus e fazer uma merda qualquer, achando que está fazendo algo bom.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:38

            vá morar na Coréia do Norte, Russia, eles são RACIONAIS o tempo todo…

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 10:33

            VC NÃO É MAIS PODEROSO Q O TEMPO DIEGO, ESSE SEU “COMBATE A RELIGIÃO” NÃO VAI DAR EM NADA, USE SEU TEMPO PRA FAZER POSTS MAIS INTERESSANTES. E MAIS, A CRENÇA EM UM SER SUPERIOR E BONDOSO E O Q FAZ GRANDE PARTE DA HUMANIDADE DESPROVIDA DE UMA MENTALIDADE EVOLUÍDA CONTER SEUS INSTINTOS PRIMITIVOS E NÃO SAIR POA AÍ COMETENDO AS PIORES BARBARIDADES POSSÍVEIS, O TEMOR A UM SER DIVINO E JULGADOR SUBSTITUI A RAZÃO PRA ESTABELECER UMA “ORDEM” NA CONVIVÊNCIA HUMANA. SE A RELIGIÃO EM SI JÁ É MOTIVO DE SANGRIA EM MUITOS LUGARES, SE VC TIRASSE BRUSCAMENTE ISSO DELES ELES SÓ SE TORNARIAM MAIS SELVAGENS AINDA. POUPE-SE DESS ESTRESS, VIVA SUA VIDA E DEIXE Q O TEMPO FAÇA O SEU TRABALHO.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            7 de março de 2014 em 15:52

            Mas é claro que não! Por mais católico ou evangélico que seja o nosso Brasil, ele está entre um dos países mais perigosos do mundo, ficando atrás de países mais religiosos ainda, então a religião não me parece uma boa coleira para os instintos mais perversos dos homens… e outra coisa, o Diego, pelo que entendi, não quer apenas tirar essa crença das pessoas, quer inserir nelas a razão, e aliado à razão você, provavelmente, não vai sair por ai matando todo mundo. Eu diria, inclusive, que a razão é uma “coleira” bem mais eficiente que a “fé”.

            E oouutra coisa, se formos ver por esse lado de “não ser mais poderoso que o tempo e blá, blá, blá…”, não vamos sair do lugar, digo, de que adianta eu lutar por determinada causa sendo ela boa ou prejudicial se o tempo é mais poderoso que eu?

          • The Van Hoheheim

            16 de junho de 2014 em 21:08

            Noruega…..

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 15:59

            POIS O DIEGO ESTÁ INDO MUITO MAL NESSA MISSÃO, PQ ATÉ AGORA EU NÃO VI ELE TIRAR RELIGIÃO E POR RAZÃO EM NINGUÉM, SÓ ESTÁ CAUSANDO TUMULTO ISSO SIM. E NÃO DISSE Q RELIGIÃO É UMA COLEIRA, DISSE Q UMA PESSOA SEM RAZÃO E SEM RELIGIÃO É PIOR Q UMA SEM RAZÃO MAS COM RELIGIÃO, NO GERAL. E QUANDO SE TRATA DE RELIGIÃO QUEM DÁ A RESPOSTA FINAL É O TEMPO SIM. AGORA POR FAVOR NÃO VOLTE A ME RESPONDER COM AS SUAS INTERPRETAÇÕES IDIOTAS DOS MEUS COMENTS PQ ESSE POST JÁ DEU E NÃO TÔ AFIM DE VOLTAR AQUI FLW.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:56

            VAI APRENDER A CRIAR FAKE PORRA, SE NÃO USA SUA CONTA MESMO, OU TEM MEDINHO? EM MOONLIGHT.

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 09:32

      Morrido por nós? Mas ele não ressuscitou?

      • Satirísta

        7 de março de 2014 em 09:54

        PRA RESSUSCITAR TEM QUE MORRER PRIMEIRO NE

        • Diego Martins

          7 de março de 2014 em 09:55

          E se ressuscitou qual foi o sacrifício?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:53

            Nem perde tempo com ele Diego, é o moonlight, mas ele nem sabe criar fake direito.

          • The Van Hoheheim

            16 de junho de 2014 em 21:07

            E antes era o estudante

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 10:01

            O SACRIFÍCIO FOI A DOR E O SOFRIMENTO DA TORTURA Q ELE SOFREU NA MÃO DOS ROMANOS

  26. Sodam Yat

    7 de março de 2014 em 00:47

    [img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/10004001_594908150598885_268275274_n.jpg[/img]

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 09:38

      Engraçado, é que quando eu entro no Facebook 99% das postagens que envolvem religião são feitas por cristãos…

      • Siegfried Whitestar

        7 de março de 2014 em 13:52

        Acredito que ele estava se referindo aos “recém descrentes”(ou aos ateus de modinha, que nunca vi, mas como eles falam que existem…) que são tão chatos quanto os fanáticos religiosos.

        • Myllena Lara

          9 de março de 2014 em 00:43

          não vê porque você é um.

          • Siegfried, O destruidor de travecos

            9 de março de 2014 em 01:09

            Legal, agora vai tomar seu toddynho, traveco.

        • Ultra

          7 de março de 2014 em 17:45

          Nunca vi ”recém descrentes” no facebook, É apenas um jeito de zuar os ateus falando merda, Por favor, DESDE QUANDO ALGUÉM VIRA ATEU PRA PARECER INTELIGENTE?

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 17:49

            Quando eu falei que alguém vira ateu pra parecer inteligente?

          • Ultra

            7 de março de 2014 em 18:08

            Só foi pra continuar mesmo

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 01:26

      Esse cara me lembra o Jeff…

      • Sodam Yat

        7 de março de 2014 em 02:10

        se fosse ele estaria
        “meu deus, como eu amor peitos preciso mostra isso todos os dias”

        • Siegfried Whitestar

          7 de março de 2014 em 02:24

          KKK, verdade.

  27. Super Choque

    7 de março de 2014 em 00:16

    “Era o Dia da Preparação e o dia seguinte seria um sábado especialmente sagrado.Como não queriam quer os corpos permanecessem na cruz durante o sábado, os judeus pediam a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e retirar os corpos.” O.o Nossa , que crueldade , que frieza , pessoas sem o mínimo de consideração pelo próximo.

  28. Anubis

    7 de março de 2014 em 00:07

    Houve um tempo, em que achei, que o Diego escrevia textos do tipo, para instigar a confusão dos user’s(talvez seja, rs), mas hoje, acredito eu, que ele escreve sobre oque o interessa/faz pensar; Dá pra perceber que ele intendi muito de religião.

  29. Seth .

    6 de março de 2014 em 23:52

    oia … o livro foi escrito a muito tempo , foi distorcido e alterado com o tempo e agora, o povo quer falar merda como se tivesse sido escrito assim … esses povo da atea …

    • Super Choque

      7 de março de 2014 em 00:37

      Então como posso crer em um livro distorcido e alterado ?

      • Seth .

        7 de março de 2014 em 01:09

        Lendo ele … e centenas de outros mais 😉 kekeke uma hora oce monta o quebra cabeças

    • Diego Martins

      7 de março de 2014 em 00:07

      Qual o problema em falar sobre um livro?

      • Seth .

        7 de março de 2014 em 00:09

        Problema nao e falar sobre o livro , o problema e que , alguns ( nao todos os ateus) parece que nao conseguem pensar e ver que , o livro e antigo , foi modificado , traduzido e alterado tantas vezes , que e OBVIO que nao esta nada igual ao original.

        • Hélio Cavalcante Maia

          7 de março de 2014 em 11:10

          MAS É AÍ QUE TÁ O PROBLEMA, POIS A BÍBLIA EM NADA PODE SER ACRESCENTADO OU ALTERADO, E QUEM A TRADUZIU TINHA NOÇÃO DISSO, POIS ERA ALGUÉM QUE SEGUIA A CRENÇA E RESPEITAVA SUAS LEIS.

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 12:09

            Ah tá , então você está afirmando que quem traduziu a bíblia não modificou nada nela ? Não colocou opiniões próprias , não escreveu nada para manipular quem ler de alguma forma ? Que garantias você tem disso ? Mesmo que o cara fosse cristão , o que impediria ele de cometer uma inação e modificar as escrituras da forma que ele quisesse ?

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 13:30

            Antes da reforma a bíblia só existia em hebraico, latim, grego arcaico e em uma língua etíope, quem primeiro a traduziu para que o “povão” pudesse compreende-la melhor foi Martinho Lutero. Ele sendo um cristão saberia que seria condenado por Deus por ter infringido as escrituras sagradas. Para nós que cremos no cristianismo esse é um pecado capital. Blz, Super Choque 😀

          • Moacir Borges

            7 de março de 2014 em 15:24

            Claro e quem é cristão não comete pecados capitais né! Que mundo bom!

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 20:52

            O verdadeiro cristão, que segue os preceitos de Deus, que valoriza sua família, que é honesto e justo e que zela pelo bem comum não comete um pecado capital.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:28

            Bíblia é uma mentira descarada criada pelos ricos para amenizar a raiva dos escravos. Foi datado uma modificação tosca na bíblia com menos de 500 anos, MENOS DE 500 ANOS!

        • Diego Martins

          7 de março de 2014 em 00:16

          É engraçado isso, pois segundo eles deus criou tudo, mas não é capaz de transmitir sua mensagem de maneira clara… Meio incompetente.

          • Seth .

            7 de março de 2014 em 01:15

            as tais “palavras de deus” sao apenas palavras de homens … deus nao demonstra existir porque , e apenas um fruto da nossa vontade , se e sua vontade que ele exista , existira … se nao … nao tera nada… Deus nao e nada mais , nada menos que voce mesmo…

          • Kairos

            7 de março de 2014 em 00:24

            acho q ele quis dizer q eh q nem brincar de telefone sem fio
            vc passa uma mensagem q depois eh repassada varias vezes e no final ela estah completamente diferente :v

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 00:46

            Mas aí é que tá , qual a credibilidade de um livro tão modificado ? Por que levar em consideração algo que foi manipulado várias vezes por diversas pessoas ?

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:19

            Talvez deus tenha transmitido de maneira clara, mas com o passar dos anos essa maneira clara foi se perdendo entre traduções e adaptações.

          • Diego Martins

            7 de março de 2014 em 00:21

            Exatamente, ele devia saber que textos em uma língua morta, escrito por pessoas que se quer foram testemunhas visuais do eventos ia dar M.

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:28

            Essa opinião que vou dar a seguir não é minha, é de um padre aqui perto de casa:

            “Porque deus não aparece para mostrar que ele realmente existe?
            É porque ele quer testar a fé do homem, pois o homem que tem fé, não precisa de provas para acreditar em deus.”

            Pensando por esse lado, talvez deus tenha feito isso para ver quem acredita nele com fé e merece realmente ir para o reino dos céus. Repito, essa não é minha opinião, até porque se fosse verdade, eu provavelmente não iria pro céu, pois tenho muitas duvidas e sou um cara que gosta de provas concretas.

          • Diego Martins

            7 de março de 2014 em 00:34

            Fé é uma bobagem tosca e ridícula que inventaram para sustentar uma crença sem provas. Se existissem evidências ou se ele pudessem provar que deus existe, não seria necessário fé. Acreditar em algo pelo simples desejo de que seja real é deixar a racionalidade de lado. E isso sim é um “pecado”.

          • Hélio Cavalcante Maia

            7 de março de 2014 em 11:19

            Acho que o irracional aqui é você, tão cheio de sí, mas por traz dessa segurança toda deve haver alguém vazio e infeliz, que só leva tempo em atacar as outras pessoas. Viva a sua vida rapaz e deixe os outros viverem as delas.

          • larissa

            7 de março de 2014 em 08:15

            Não concordo, a Fé motiva as pessoas, e da esperança!

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:26

            Depende, é bem diferente acreditar que você através de muito estudo irá passar em uma prova, e acreditar que mulas falam, e que deus fez o sol antes das plantas. Fé cega é burrice.

          • larissa

            7 de março de 2014 em 12:35

            Ter fé é uma coisa, outra coisa é aceitar e acreditar em tudo que esta na Bíblia..Como ja disse antes mesma tem erro, e dai que na bíblia ta “escrito” que o sol veio depois das plantas?? ( mas em lugar nenhum fala sol e sim fala Luz) a Bíblia tem seus erros, afinal foi escrita por homens e a bastante tempo, tal época em que a ciência tinha vários conceitos errados, e com tempo foram reformulando.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 14:06

            A bíblia diz que deus fez dois grandes astros no 4º dia, que seria o Sol e a Luz(dia e noite,pô tu é cristã e não sabe disso???) e a “luz” que ele cria no início é a luz do SOL, como deus cria a luz do Sol antes do Sol?

          • larissa

            7 de março de 2014 em 15:21

            Primeiro que eu já admiti que a bíblia tem seus erros, segundo que continua sem ter na bíblia a palavra SOL, na minha tem luz ..

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:27

            Leu o que eu escrevi?No 4º dia deus fez 2 grandes astros, um que ficaria com o dia, e outro com a noite(Sol e a Lua DÃAAA!)Sendo que ele fez as plantas no 3º dia, como fica isso?Deus é falho?

          • larissa

            7 de março de 2014 em 15:35

            e você leu o que eu disse??? Na MINHA Biblia está que foi criado a luz…. e não astro ! isso que disse DÃÃÃÃÃÃÃ!!! E outra, plantas sobrevivem mais de 24hs sem luz, provavelmente Deus percebeu que faltava algo para plantas e fez o sol…

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:49

            “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
            Gênesis 1:16”

            Esses lumiares são o que?TICO E TECO?É o Sol e a Luz, que por incrível que pareça a lua não possuí luz própria.

            Aliás o Sol existe a mais tempo que a Terra já é um erro bíblico.

          • larissa

            7 de março de 2014 em 16:38

            MINHA Bíblia!

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 15:50

            É o Sol e a Lua*

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:39

            Calma cara, só estou dizendo o que eu ouvi, não disse que essa seja minha opinião, até porque não é esse tipo de crença que eu tenho, porque eu não tenho religião, apenas acho que possa existir “algo a mais”, sou uma pessoa que acredita na ciência, mas também tenho uma lado espiritual e acho que sempre devemos ser abertos a opiniões.

          • Diego Martins

            7 de março de 2014 em 00:41

            Eu sei que não é sua opinião. Só respondi o que eu responderia para essa padre.

          • Senhor do Tempo

            7 de março de 2014 em 02:01

            Diego qual é o seu problema? Você que deveria evitar as discussões entre os usuários sendo um moderador de respeito, mas desde que eu criei essa conta só vejo você sendo rude e criando confusões, você não está aqui para isso, deixe cada um expressar suas próprias opiniões. Deixe as pessoas acreditarem no que elas quiserem independente se é lógico ou não.

          • Diego Martins

            7 de março de 2014 em 09:29

            E onde que eu proibi alguém de acreditar em algo?

          • Senhor do Tempo

            7 de março de 2014 em 12:34

            Você não proíbe, você apenas não aceita opiniões contrárias. Eu não sei se você tem algum problema com a sua vida, mas dá a impressão que você desconta tudo nos usuários.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 13:47

            Não sei da onde vocês tiram essas coisas.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 02:59

            Essa é a função do Diego, acabar com os argumentos dos religiosos.

          • Senhor do Tempo

            7 de março de 2014 em 03:13

            Tá longe de ser função, ele deve fazer isso por que gosta mesmo

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:45

            Fico imaginando você conversando com um fanático, seria no minimo interessante.

            E fique sabendo que você área VIP reservada no inferno.(Brincadeira)

        • Seth .

          7 de março de 2014 em 00:11

          da mesma forma que a religiosos assim tbm***

    • Lucas D

      6 de março de 2014 em 23:55

      Também tem as falhas de tradução

  30. Terrorista

    6 de março de 2014 em 23:48

    DEUS DISSE Q QND JESUS CHEGA EM CASA ELE VAI APANHA DE CINTA

    • Vayne, A Cupida Mortal

      7 de março de 2014 em 00:08

      Quando vc chegou da escola vc apanhou de pir0c@

      • Siegfried Whitestar

        7 de março de 2014 em 00:17

        Você deu pirocadas nele Vayne? faz isso não cara.

  31. Iron Man

    6 de março de 2014 em 23:36

    Deus Criou o sexo e ele não vai usufruir ? kkkkkkkkkkk vlw , pegou a Maria mesmo kkk

  32. 3 Hits

    6 de março de 2014 em 23:10

    Vejo muito o pessoal falando de treta por aqui. Isso pra mim é besteira. Uma discussão, seja ela política ou religiosa, é de extrema importancia para manter as pessoas ligadas com o que acontece no mundo ao seu redor. Tentar atrapalhar uma discussão saudável, por qualquer motivo banal que seja penso que seja errado. Quem normalmente faz isso ou não está em dias pra discutir seriamente algo ou simplesmente não está nem ai pra nada. Por aqui vemos muito pessoas fazendo piadas infames para irem para o melhores comentarios da semana ( e não é que conseguem?). Penso que aqueles que não quiserem entrar numa discussão séria, que não fique respondendo e atrapalhando aqueles que o querem.

    • Leonardo Torres

      7 de março de 2014 em 13:00

      fazem piadas infames e depois ganham “likes” dos seus fakes, provavelmente…

    • Thiago.

      6 de março de 2014 em 23:32

      Muitas pessoas tão nem aí para religião, só querem causar treta mesmo, maioria xinga qual quer um que pense diferente dele e se acham superior por religião.
      E por aqui ta cheio de ateuzinho de internet, que ainda se acha por isso, não tem argumentos contra nada, só falta coisas sem sentido.
      Quase ninguém consegue ter uma discussão saudável, já que a maioria se irrita com qual quer coisa…
      A parte das piadas envolvendo o mesmo, acho tão ridícula…

      • 3 Hits

        7 de março de 2014 em 13:58

        é o mesmo que eu acho

        • Royal

          7 de março de 2014 em 23:55

          Concordo com seu ponto de vista 3hits,tal como vc sou ateu,e particularmente religioes me atraem,gosto de aprender sobre elas,msm n tendo uma acho o conhecimento de seus ensinamentos importantes,mas n curto fikar discutindo sobre isso n,o meu ponto de vista nunk e aceito

      • Jabuscrêison

        6 de março de 2014 em 23:41

        O maior problema não é a ridiculosidade de cada um dos comentários das briguinhas daqui, ou a imoralidade e o desrespeito de quem faz essas briguinhas/piadas. O maior problema é a hipocrisia e o medo de prestar atenção em pelo menos uma palavra que alguém fale que não seja apoiando a idiotice alheia.
        Sem contar que, com o tempo, as pessoas com cérebro são “infectadas” por esses retardados. Por quê? Porque ou você é um babaca imoral que só sabe repetir milhares de vezes a sua opinião e que oprime todos que ousem falar com você, ou você é um “falso moralista viadinho que quer aparecer dando uma de intelectual na internet”. Bom, é assim que nasceu o exército de babacas daqui.

        • Jabuscrêison

          6 de março de 2014 em 23:44

          *Foi assim que nasceu

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 00:02

            Muita gente sequer se presta para ler algo que vá contra o que você acredita e já sai rebatendo, muitas vezes sem conhecer o assunto.
            Normalmente quem começa essas ” briguinhas ” é ofendendo a cresce alheia, que quase ninguém por aqui respeita.

          • Jabuscrêison

            7 de março de 2014 em 00:06

            Ninguém aqui respeita qualquer coisa, e grande parte dos que respeitam são julgados e ofendidos enquanto os desrespeitosos são tratados como reis.

          • Gugah

            7 de março de 2014 em 00:34

            verdade e.e

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 00:10

            Eu respeito o que os outros acreditam, mesmo que eu não acredite no mesmo, normalmente que faz comentário se colocando contra tudo e desrespeitando são os mais ” populares ” por aqui, já que comentários com argumentos significativos ninguém da bola, se quer prestam atenção nisso…

          • -DoTy.

            7 de março de 2014 em 09:00

            A maioria aqui se fecha em grupinhos, dando relevância apenas para os comentários desses grupos. As pessoas que tentam argumentar sadiamente, são atacadas e desrespeitadas veemente. Creio que isso tudo ocorra, em razão das matérias com conotação religiosa, na maioria, deturparem a crença alheia, privilegiando certos grupos que só estão aqui para fazer presepadas, mesmo a maioria dessas pessoas possuírem pouco conhecimento no que defendem e conhecimento quase nulo no que atacam.

          • Nathalie Gesualdi

            8 de março de 2014 em 11:53

            Sábias palavras! Tem meu aplauso.

          • -DoTy.

            8 de março de 2014 em 13:01

            Obrigado Nathalie!

    • O Mentalista

      6 de março de 2014 em 23:27

      O que a bíblia afirma em milhares de páginas eu refuto em apenas 1.

      • 3 Hits

        7 de março de 2014 em 13:57

        eu nem me importo. Vejo tudo isso como fator histórico e tento olhar pelo lado racional. Nao tenho religião. Tento Respeitar a crença de cada um. Mas quando desrespeitam o fato de eu não ter religião, ai eu não fico calado

  33. Litzen Vampiro

    6 de março de 2014 em 23:09

    O povo acha que o Diego quer acabar com as religiões e transformar todos em ateus, se liguem isso tudo e um plano para implantar a seita minilunati que adora a grande deusa Pam,ela cresce mais a cada dia, e vocês ae achando que a seita e zueira…

  34. O Mentalista

    6 de março de 2014 em 23:06

    A ciência nunca mente
    [img]http://tinypic.com/view.php?pic=2ni8x81&s=8#.UxkmnT9dW2U[/img]

    • -DoTy.

      7 de março de 2014 em 10:22

      A ciência diversas vezes trabalha sobre probabilidades ou especulações, muitas vezes o próprio tempo desmente a ciência, pois futuramente uma afirmação que parecia ser real acaba se tornando duvidosa.

    • Seth .

      6 de março de 2014 em 23:55

      Nao mente mais erra … kekeke

      • Vayne, A Cupida Mortal

        6 de março de 2014 em 23:56

        ”mais”

      • Seth .

        6 de março de 2014 em 23:56

        Mas**** … que erro tolo …

        • Siegfried Whitestar

          7 de março de 2014 em 00:20

          Errou por que? Porque é funkeiro.

          • Thiago.

            7 de março de 2014 em 00:22

            Isso não é motivos, você tem vários erros de português e ninguém te rotula por isso. ^^

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 00:31

            Deixa eu zoar o cara e começar treta mano KKK.

          • Kairos

            7 de março de 2014 em 00:27

            rapaz…
            xD

  35. Sesshoumaru

    6 de março de 2014 em 23:03

    [img]http://i.imgur.com/G3PmIOx.jpg[/img]

  36. 3 Hits

    6 de março de 2014 em 22:54

    Para mim, a bíblia é um livro histórico, que pode ser interpretado de diversas formas. Ele foi escrito por pessoas daquela época e pode demonstrar como vivia, e no no que a sociedade daquele tempo tinha crença. Assim como um livro histórico, nada deve ser interpretado ao pé da letra. Assim como escritores de hoje, os antigos tambem poderiam escrever utilizando metáforas pesadas para representar algo de grande importancia em momento ao acontecimento. Se ela é sagrada ou não, ai vai da fé de cada, no que cada pessoa crê e à interpretação dada pelo leitor da escritura sagrada dos católicos.

    • O Mentalista

      6 de março de 2014 em 23:11

      E qual a metáfora por trás de “Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
      Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
      Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
      Mas se houver morte, então darás vida por vida”
      Êxodo 21:20-23

      É um Show de horrores!A mitologia grega é bem melhor.

      • Garota Infernal

        6 de março de 2014 em 23:16

        É o relato das leis judias da época. Era o que a ELITE queria que o povo seguisse e eles usavam o nome de Deus pra isso. Vejamos… Sabe aquela história da garota estuprada que é morta junto com o estuprador se não gritar? Historiadores dizem que era um pretexto dos homens ricos para raptar garotas, eles sequestravam elas e em seus castelos(E tal, sei lá…) grandiosos com prisões não dava para ouvir seus gritos, logo não houve estupro para a lei e a garota é tratada como aquela que não se guardou sendo apedrejada sozinha, o homem rico? Ele mente e nega comprando a “justiça”(Aqueles caras que prendiam…) da época.

        • O Mentalista

          6 de março de 2014 em 23:18

          Isso prova o quão falha é esta palavra dita divina.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 23:23

            Essa não é a palavra divina, é a palavra humana, não é Deus falando, são os doutores que faziam as leis da época.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:25

            Bem mas dizem que a bíblia é a palavra 100% divina, então como fica isso?É deus os são homens?

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 23:35

            Eu sinceramente não sei quem te vendeu isso, pois o que eu aprendi na catequese foi que a bíblia é um livro cheio de subdivisões, tem livros históricos(Os que relatam como era a vida naquele tempo.) e os onde era Deus falando, pesquise…

          • Super Choque

            7 de março de 2014 em 00:33

            Mas a bíblia inteira foi escrita por homens. Até as palavras de Deus , já que eles por intermédio do espírito santo soube o que deveria redigir. Pois bem , com esta afirmação podemos colcluir que , as pessoas que escreveram a bíblia podem ter perfeitamente mudado os mandamentos de Deus de acordo com a sua vontade , assim , não escrevendo o que Deus disse-lhes , mas sim o que eles queriam que o povo acreditasse.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:40

            Na própria bíblia diz que ela é a palavra totalmente divina inspirada por deus. Eu a quero bem longe, e quando tiver filhos também não quero que chegue perto de tanta barbaridade.

          • Lucas D

            6 de março de 2014 em 23:51

            [img]http://http://www.noivas.net/files/2012/01/cerimonia%20casamento%20paraquedas.jpg[/img]

            Mas mesmo assim ainda foi escrita por homens, seres humanos.

  37. Garota Infernal

    6 de março de 2014 em 22:52

    O termo virgem foi popularizado pelo fato de Maria ter dito “Como posso ter um filho se nunca conheci um homem?”. Maria também era jovem, não se sabe sua idade mas era muito jovem.
    Quanto a morte de Jesus? Modificado, acredito. Haviam muitas manobras para persuadir as pessoas… A política e religião foram coisas nojentas, amar a Deus foi seguir o protestantismo. Amar a Deus é amar a si mesmo e os outros, pois é a capacidade de amar a tudo, e é amar a sua criação.

    • O Mentalista

      6 de março de 2014 em 23:12

      “amar a Deus foi seguir o protestantismo.” Esqueceu dos 10% do pastor….

      • Garota Infernal

        6 de março de 2014 em 23:17

        O protestantismo da época, cara! Era o movimento anti-horror-católico, não o movimento dai-me-teu-dinheiro-e-vá-para-o-c-u(Digo, céu.)

        • O Mentalista

          6 de março de 2014 em 23:21

          Aprenda, todo efeito há uma causa. O protestianismo começou por dinheiro e não por fé ou coisa parecida. A igreja proibiu os padres de se casarem para quando morressem o dinheiro não ir para a família, e continuar na igreja, depois disso, Lutero ficou tão puto com isso, que fundou uma nova igreja cristã. Não tem nada de fé nisso, só ganância.

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 23:24

            Por isso que existe uma grande diferença entre “Deus” e “Igreja”

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:25

            Realmente, a igreja inventou deus.

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 23:29

            Ou existe de fato um deus, mas o homem não sabe como representa-lo, e com isso nasceu a Igreja, uma instituição que se julga ser Deus na terra, mas na verdade só esta aqui por interesses.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:34

            O fato é que o único deus plausível é “A força da Natureza” ou “Energia Cósmica”(AMBAS TEORIAS DEÍSTAS) Um deus pessoal não existe(Que criou os seres humanos, ou as leis) deus pessoal como o da bíblia já são provados falsos.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 23:52

            Na verdade não tem nada que prove que ele é falso, assim como não tem nada que prove que ele não é.

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 23:40

            Vou lhe dizer uma coisa, eu não acredito totalmente em deus, minha mente está aberta para outras opiniões, sim eu não tenho uma fé la muito forte, mas no fundo ainda acho que existe um ser supremo, porém ainda duvido de varias coisas e aceito que talvez deus possa não existir, e pergunto a você, você aceita o fato de que deus possa realmente existir? Porque até não encontrei nenhuma prova de que ele não exista, assim como também não encontrei nenhuma prova de que ele exista.

          • krauser20

            7 de março de 2014 em 20:19

            O problema em provar que deus não existe, é que não dá pra saber se existe a menos que ele próprio se revele. A mesma coisa que eu te dizer que existe uma lua maior que atual mas só que ela é invisível e intangível, você pode duvidar, mas, nunca saberá a verdade.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:49

            Você acha que algo tão grande e poderoso como as pessoas dizem não deixaria rastros?A existência de um ser supremo é debatida desde o início da sociedade, “Uns 10 mil anos,10 MIL ANOS!” e até hoje nenhuma prova que possa fazer com que esse ser exista, é como afirmar que o saci pererê existe, não existem provas da sua existência, mas também não existem provas da sua inexistência.

            Deixo-lhe um texto para você refletir :

            – Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem.
            – Mostre-me – você diz. Eu o levo até a minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão.

            – Onde está o dragão? – você pergunta.

            – Oh, está ali – respondo, acenando vagamente. – Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível.

            Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão.

            – Boa idéia – digo eu –, mas esse dragão flutua no ar.

            Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível.

            – Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor.

            Você quer borrifar o dragão com tinta para tomá-lo visível.

            – Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

            E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar.

            Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente?

          • Grande Nappa

            6 de março de 2014 em 23:54

            A diferença é que só você viu esse tal dragão, não tem como comparar a algo que vários povos de diferentes partes do mundo, com diferentes culturas e diferentes modos de pensar relatam terem ouvido, visto ou até mesmo interagido.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:59

            A mente prega peças, meu caro. Quanto mais você acredita em algo, mais real para você esse algo parece. Antigamente um homem disse, “Deus existe” um grupo de pessoas ouviram, a ideia deus cresce na mente ao decorrer do tempo, e quando começam aparecer coincidências tipo “desejos realizados” as pessoas passam a crer mais e mais, até o momento a passarem a ver, ouvir, sentir a ilusão de um ser irreal(isso é psicologis básica – teoria da mente). O nome disso é pscose ou mente coletiva, quando um grupo passa a ter as mesmas experiências(Ilusões). Não há nada de divino, nada que comprove a existencia de um deus.

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:09

            Bem, eu costumo variar em minhas discussões sobre religião, contra os mais fanáticos eu sempre puxo pro lado da descrença, porém agora tenho que defender o lado da crença, isso prova que eu sempre estou aberto aberto a opiniões, o que agora me fez lembrar que você não respondeu minha pergunta, você aceita o fato de que deus possa realmente existir?

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 00:33

            Eu sei que deus não passa de ilusões criadas pelo cérebro, isso conta?E eu sei que deus não existe, nunca existiu e nunca vai existir. Caso exista é tão inútil quando uma pedra no fundo do mar.

          • Emmanov Kozövisck

            7 de março de 2014 em 02:55

            Incorreto. Eu não gosto de seus comentários, pois eles soam como se você fosse o conhecedor das verdades do universo e pode afirmar com toda propriedade que Deus não existe. De fato, é impossível provar a existência de Deus. As religiões e os deuses foram utilizados ao longo dos séculos para explicarem fatos que não foram esclarecidos em sua época, como o fogo, a água etc. E tudo isto foi sendo alterado ao longo dos séculos, já que com o desenvolvimento científico muitas coisas inexplicáveis foram solucionadas e os deuses perderam o seu espaço. E este modelo não se alterou nos dias atuais, pois os deuses agora têm a função de explicar a vida após a morte (principalmente), o que é um grande mistério para nós.
            E se descobrirmos exatamente o que acontecer após a morte e descobrirmos que a religião estava errada? Será que todas serão refutadas? Eu não sei.
            Muitos veem os deuses de forma limitada, como se sua classificação fosse única. Eles podem ser serem superiores que nos criaram, formas de matéria que ainda não conhecemos (como, por exemplo, a matéria negra).

            Ah, estou cansado demais para continuar a argumentar. Continuarei amanhã. Boa noite.

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 11:15

            UFC PSEUDOS: MENTALISTA VS. NERD PRODÍGIO
            QUEM CONSEGUIRÁ SER O MAIS PSEUDO-INTELECTUAL E BABACA DO ML?

          • Emmanov Kozövisck

            7 de março de 2014 em 13:44

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:23

            Tá cara, veio aqui para ofender e ganhar os seus likes. Mas já né?Adora chamar os outros de pseudo, e se eu fosse qual é o problema SEU MER.DA?

          • Satirísta

            7 de março de 2014 em 11:26

            SER BURRO É PROBLEMA SEU MSM

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:30

            Se é problema meu, então não se intrometa aqui, vá para outra página ou saia desses comentário, afinal É UM PROBLEMA MEU E DOS OUTROS NÃO SEU MERDIN.HA.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 11:09

            Amigo, já passei pela sua fase, a fase “Energia do Universo” ou “Força da natureza” e descobri que não posso subestimar o universo, o universo pode fazer coisas que nunca poderemos pensar. E porque você acha que os seres humanos ou a própria vida é algo são importante, ou “coisa de outro mundo”?Tem uma matéria aqui no minilua, o nome é “Pálido Ponto azul” e nela mostra o quão insignificantes somos perante o universo,imagina os grãos da praia, pegue um deles, e somos nós. somos apenas um grão em meio todo esse mar de estrelas. Não há nada de tão complexo na vida, só é complexo para nós.

            Somos nada, não há deuses que nos criaram, pois não tem motivos para sermos criados, por que um deus tão supremo ou superior, estaria se importando para um grão na areia?Já que ele tem todo o universo? Se você for ver por esse lado, vê que o sentido “deus criador” não tem nenhum sentido, sem contar que é uma ideia egoísta e idiota.

            Deuses não existem, a ciência está contra ele, ele atá agora não se mostrou(desde a primeira ideia do mesmo).

            O universo existe, e é nele que você tem que se ligar, como disse antes, ele pode fazer coisas que nem podemos imaginar.

          • Emmanov Kozövisck

            7 de março de 2014 em 13:42

            Eu não estou em fase nenhuma. Apenas acredito que quando as pessoas pensam em deus, têm como referência apenas o cristão (na boa parte do mundo). Eu gosto de pensar que os deuses, na verdade, são alienígenas. Eles não criaram o universo, mas sim a nossa civilização. No passado, há muitos indícios da presença de alienígenas na Terra, e eles foram interpretados pelos povos antigos como deuses por serem superiores. Infelizmente, o contato com os alienígenas atualmente é cada vez mais escasso, tanto que é impossível provar que algum alienígena esteve aqui, pois mesmo com os dados visuais (desenhos) deles nos povos antigos, é difícil definir se eles existem. O velho argumento é de que, em um universo tão grande, não poderíamos estar sozinhos. E é verdade, pois vida além da Terra já foi encontrada, porém ela não é inteligente.
            Enfim, eu acredito que Deus não é aquele que tudo fez e que tudo criou, mas sim um ser superior a nós com vibrações cosmo-universais que influenciam o mundo (:P). Não, falando seriamente, eu não acredito em nada, pois estou formando meu senso religioso. Antes, eu era cristão. Depois, fui espírita. Agora, sou um nada em religião. Mas eu fico muito decepcionado, pois eu passei por essas religiões e pouco as conheci. Confesso que gostei bastante do espiritismo, mas mesmo com o meu conhecimento sobre ele, eu preciso estudá-lo mais. Já o catolicismo… bem, eu lerei a Bíblia algum dia.
            Mas eu JAMAIS serei ateu, pois sempre haverá algo que nos instiga no universo, que pode não ser sagrada, porém é divina para nós de alguma forma.

          • Grande Nappa

            7 de março de 2014 em 00:42

            Ok, esse é seu jeito de pensar, eu respeito, mas agora tenho que deixar isso de lado e ir dormir, quem sabe amanha eu volte para continuar.

          • O Mentalista

            7 de março de 2014 em 00:56

            Até hoje(que seria o seu amanhã) rs

          • Repede

            6 de março de 2014 em 23:36

            Deus é a própria natureza.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:39

            Se deus é a própria natureza, a natureza continua sendo a mesma. O nome do fator não altera o produto, o que você chama de deus eu chamo de natureza, e a nossa vida continua a mesma, não muda e nada altera. Chamar a natureza de deus, só dá mais trabalho, é como mudar o nome de Mesa para Table, algo inútil.

          • Repede

            6 de março de 2014 em 23:42

            Só concordei com vc que A natureza é Deus ‘-‘

          • Repede

            6 de março de 2014 em 23:44

            E acho a filosofia Deista muito interessante

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:55

            Ser deísta foi a melhor coisa que me aconteceu, me esclareceu muita coisa, antes de virar ateu. Aliás, virei ateu, pois sendo deísta, vi um deus na qual não faria nenhuma diferença em minha vida, porém filosoficamente foi muito importante. Sejam deístas!

          • Lucas Rodrigues

            7 de março de 2014 em 06:30

            Eu estava me decidindo entre ser agnóstico ou deísta, mas vi que o agnosticismo não tinha muito a ver com meu real pensamento. Então, afirmo que sou deísta, pois acabei pesquisando melhor sobre as diferenças entre as duas formas de pensar, e me dei conta de que sou deísta, nasci deísta e vou morrer deísta.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 23:23

            Eu to falando dos que lutarão contra a igreja quando ela torturava e matava pessoas…

      • Grande Nappa

        6 de março de 2014 em 23:16

        Na verdade, segundo a Bíblia, Deus está em todo lugar, então, não precisa ir a Igreja para encontrar a Deus.

      • Allen Walker

        6 de março de 2014 em 23:15

        e os 50% do padre.

        • O Mentalista

          6 de março de 2014 em 23:17

          Não, padre são crianças mesmo …

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:19

            foi so uma tentativa de criar treta essas religiões são tudo a mesma merda não sei porque ficam de briga na escola é so mimimi o dia todo.

  38. Grande Nappa

    6 de março de 2014 em 22:52

    Todo mundo esperando a Treta, mas agora imaginem um Minilua sem treta…

    É, acho que não tem como imaginar, todo mundo aqui quer arranjar uma treta.

  39. Vincent Valentine

    6 de março de 2014 em 22:51

    Maria Miranda em : Fiquei grávida…continuo virgem.
    LOCO

    • Little Uchiha™

      7 de março de 2014 em 13:00

      Esse manja dos porn.

  40. Luís Felipe

    6 de março de 2014 em 22:46

    Tá. E daí?

  41. Garota Infernal

    6 de março de 2014 em 22:45

    Acho que hoje eu vou participar da treta…
    “Senhor, faça-me bonzinho para no céu eu ter um ninho.”
    Peter- Funny Games(É só pra fazer sentido…)

  42. Marvelunatico

    6 de março de 2014 em 22:42

    Caro Diego,
    [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/600x367q90/812/1r6j.png[/img]

    Obrigado por utilizar nossos serviços!

    • Lua Cheia

      6 de março de 2014 em 22:56

      A reserva do Diego já foi feita a mt, mt tempo atras.

      • Marvelunatico

        6 de março de 2014 em 22:58

        Eu sei, foi só um e-mail de confirmação kkk

        • Lua Cheia

          6 de março de 2014 em 23:01

          Só pra garantir né, mas ele já deve estar até na lista vip do inferno, já é entrada garantida

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:04

            Acho que a essa altura, quem faz as reservas é ele

          • Lua Cheia

            6 de março de 2014 em 23:07

            Né e o pessoal ai de cima que estava pedindo reserva agora é so pedir pro Diego reservar, tem mt gente aqui que já tem lugar garantido kkkk

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:08

            kkk lol Verdade, o Sieg é um deles

        • Allen Walker

          6 de março de 2014 em 23:01

          para de roubar meu gato ‘-‘

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:05

            Não roubei seu gato, só o coloquei em um outro habitat

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:03

            e o meu ainda é mais bunitu u.u

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/261x195q50/546/f0io.jpg[/img]

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:06

            E sapoha aí nao é mais bunito q o meu, o meu é em hiiiigh definition `_´

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:09

            é porque seu inferno é brasileiro ai uma coisa que é lixo eles da uma melhoradinha so pra disfarçar.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 23:06

            A sua é melhor mesmo, mas é porque o do marvel mostra a favela do inferno e o seu mostra a porta da parte rica do inferno KKK.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:08

            sim o meu inferno é dos VIP’s so ateus e racistas podem entrar nele, o do marvel qualquer estrupador entra até os que ja pegaram ele estão por lá.

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 23:28

            CUIDADO COM O QUE DIZ, O MOONLIGHT É RACISTA.

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:09

            Eeei! Isso magoa sabia

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:12

            so estou falando a verdade olha aquele fundo so deve ter negros e favelados lá HUEHUE.

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:15

            “até os que ja pegaram ele estão por lá.” Ninguem me pegou, só a Larissa e a Nathalie (pressinto Sieg dizendo que a Larissa é traveco)

          • Siegfried Whitestar

            6 de março de 2014 em 23:21

            Mas ela é traveco mesmo ué.

          • Allen Walker

            6 de março de 2014 em 23:18

            Travecos não são aceitos no meu inferno no maximo quem espanca eles e olhe lá.
            Ps:sabem se aquele carteiro dos 300 mil anos ja morreu quero ele comigo porque ele é mt zueiro.

          • Marvelunatico

            7 de março de 2014 em 00:37

            O carteiro nao sei, mas tem um hóspede aki que anda reclamando demais dos serviços, vou transferi-lo pro seu

            [img]http://1.bp.blogspot.com/-0qnSo1O1d9E/UQuGqmagOJI/AAAAAAAAN8I/mXyuAJ_sW9Y/s1600/Adolf-Hitler.jpg[/img]

          • Allen Walker

            7 de março de 2014 em 01:01

            esse ai merece uma vaga no meu inferno vou reservar aqui ai tu manda
            Adolf Hitler

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/261x195q90/546/f0io.jpg[/img]

          • Marvelunatico

            6 de março de 2014 em 23:07

            kkk ta conhecendo ein

    • Siegfried Whitestar

      6 de março de 2014 em 22:45

      Já efetuaram minha reserva? Pedi a 1 semana atras KKK.

      • Allen Walker

        6 de março de 2014 em 23:16

        Sieg quando você fizer algo extremamente racista você vai poder ir pro meu inferno 🙂

      • Android

        6 de março de 2014 em 22:52

        Eu também!! Vamos ter que levar o caso ao Procon?!

  43. Ultra

    6 de março de 2014 em 22:42

    [img]http://imageshack.com/a/img706/2846/8mrv.jpg[/img]

    • Siegfried Whitestar

      6 de março de 2014 em 22:44

      KKK Boa.

  44. Sabrina

    6 de março de 2014 em 22:41

    Hey guys… Jesus existe.

    • Sabrina

      6 de março de 2014 em 22:42

      *NÃO* existe.

      • Kairos

        6 de março de 2014 em 22:43

        [Insira sua treta aqui]

        • Garota Infernal

          6 de março de 2014 em 22:48

          Temos várias opções:

          1 – “Vou dar 5 real pra fazê caridade” E assim começou a treta entre uma prostituta e um velho.
          2 – “Tá aqui a peça que você me pediu.” “Eu quero relaxar agora” “Mas eu vim de longe trazer a peça” e assim começou a treta entre o mecânico e a delícia.
          3 – “Eu queria comprar um naitibruk” e assim começou a treta entre uma favelada e a lingua portuguesa e inglesa.
          4 – “Eu, anjos, vocês não estão cansados de obedecer a Deus?” E assim começou a treta entre os anjos bons e os anjos espertos.
          Para mais opções, espere e logo teremos uma treta religiosa.

          • Kairos

            6 de março de 2014 em 22:53

            heuehueheuheuheuheuhueheuheuheuheuhue
            essa 2 foi foda xD

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 22:53

            Só faço o Seth me pede.

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 22:57

            *O QUE* mas que mer.da.

          • Garota Infernal

            6 de março de 2014 em 23:11

            Eu não entendi o que você quis dizer com isso… Poderia me explicar com calma e clareza?

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:18

            Seth é o deus egípcio do caos e a discórdia, violência, enfim… Tudo de ruim. O que se aplica bem à este post.

          • Lucas D

            6 de março de 2014 em 23:24

            Por um segundo achei que era Seth o usuário.

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:29

            Não, não rs

          • Seth .

            7 de março de 2014 em 00:18

            Sim … mudei de nome tem nem 2 semanas OE ,

          • Sabrina

            7 de março de 2014 em 15:08

            Por que?

          • Moda Foca

            7 de março de 2014 em 20:11

            PARA DE CHAT CARALEO

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 22:24

            FODA-SE.

          • Sabrina

            8 de março de 2014 em 11:14

            Vão dormir! Parem de encher.

          • Siegfried Whitestar

            7 de março de 2014 em 00:11

            [img]http://geradormemes.com/media/created/2h01s6.jpg[/img]

          • Sabrina

            7 de março de 2014 em 00:33

            Hahahahahaha

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:22

            Você não é de criar tretas, mas um dia todos caem e querem fazer uma treta.

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:27

            Eu só disse o que eu acho. Seth pode manipular almas às vezes.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:34

            Ele paga quanto por cada alma?Tô precisando de grana.

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:55

            Ele costuma comprar almas. Mas pode haver barganhas no meio do processo.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:07

            Tá mal hoje ein…hehehe

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:12

            Teclado maldito.

          • O Mentalista

            6 de março de 2014 em 23:13

            Teclado ou dedos? xP

          • Sabrina

            6 de março de 2014 em 23:21

            Teclado, é sério.

  45. Murilo Kal

    6 de março de 2014 em 22:40

    e que haja o mimimi !

483 Comentários
mais Posts
Topo