Minilua

Nome de coisas que você nunca imaginou

Basicamente tudo a nossa volta tem nome, basta olharmos para algo e automaticamente surge uma denominação a nossa mente, mas também existem muitas coisas que nós não sabemos o nome e se quer notamos. Duvida?

Símbolo do infinito

Você certamente já viu o símbolo do infinito por aí, mas por acaso sabe qual seu nome? Provavelmente não. Você apenas o chama de infinito, contudo na verdade ele se chama lemniscata.

Espaço entre as sobrancelhas

No meio dos olhos nós temos o bom e velho nariz. Mas qual o nome daquele espaço que fica entre sobrancelhas? Você nunca deve ter ouvido, mas esse pedaço do corpo se chama glabela.

O cheiro da chuva

Logo que começa a chover, nós sentimos aquele cheiro delicioso, que muitos chamam de cheiro de terra molhada. Mas apesar de você nunca ter ouvido, esse cheiro gostoso se chama petricor.

Embaixo do nariz

Entre o nariz e a boca nós temos um pedacinho de carne que se destaca, pois é curvado e lembra, de certa maneira, uma calha. O nome dessa pequena parte é filtro labial.

Unha do polegar

Olhe para seu polegar. Certamente você enxergará uma espécie de meia lua na unha dele, onde a unha começa e a carne termina. Essa pequena parte branca tem um nome, que é lúnula.

Formigamento

Todo mundo já sentiu alguma parte do corpo formigando. Essa sensação tem um nome mais bonitinho e formal, sendo ele a parestesia.

Luzes nos olhos

Quando nós fechamos os olhos bem forte, normalmente vemos luzes e coisas estranhas. Essas coisas também tem nome e são chamadas de fosfenos.

Agora você pode dizer: “Eu amo petricor!”

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/