Minilua

“Nós já fomos mais inteligentes!”

Nós já fomos mais inteligentes!?`É com esta épica frase protagonizada pelo apresentador Carlos Nascimento que iniciamos o assunto do post de hoje.

Na realidade, trata-se de um vídeo que tem chamando muita a atenção no decorrer da última semana onde o apresentador faz duras criticas, durante um dos blocos do Jornal do SBT a outros dois assuntos que dominaram tanto as redes sociais, quanto a mídia em geral nos últimos dias

Muito tem se falado em orkutização do Facebook, não que o Orkut seja de todo mal, mas o termo orkutização já ganhou um grande sentido pejorativo independentemente da sua origem.

Se por um lado o Facebook tem como objetivo principal o disseminação de conteúdo entre seus usuários, por outro lado a cada dia que passa os temas parecem mais fúteis e descartáveis, assim como aquela recente modinha que você compartilha se gosta ou curti, floodando a todos e a tudo na velocidade da luz.

Mas isso tudo nos faz pensar, será que já fomos de fato mais inteligentes? Ou as redes sociais só estão aí para comprovar nossa imbecilidade?

E você? O que pensa a respeito? Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!