Minilua

Nunca deixe de ser criança…

Quando penso no dia das crianças me recordo de toda a minha infância e de todas aquelas coisas legais que me faziam feliz “por nada”. Pensando nisso percebi o quanto muitos ainda lutam para matar a “inocência” que existe dentro da gente, e só depois de termos distanciado da graça de nos alegrarmos com tão pouco, de brincar, sorrir, é que percebemos a importância e a falta que nos faz ser criança.

Precisamos recordar os doces momentos da infância, buscando entender que ao amadurecer e nos tornar adultos, não precisamos abrir mão de acreditar na vida igual acreditávamos quando éramos frágeis e inocentes. Quando crianças, amávamos e perdoávamos com mais facilidade, fazíamos amigos antes mesmo de saber quais eram os seus nomes, corríamos até perdermos o fôlego, rolávamos pelo chão sem medo de nos sujarmos, nos permitíamos viver, experienciar; fazíamos as pessoas sorrirem e se emocionarem com coisas simples.

Hoje em dia a infância não é mais a mesma, se tem muita pressa em se tornar adulto. Muitas crianças têm vergonha de brincar, medo de se sujar, e um desejo louco de viver tudo o que é impróprio a sua idade.

Então, nesse dia especial, desejo que pelo menos um de nós ainda consiga ser criança, e viva na eternidade, sonhando sonhos de esperança e buscando encontrar um mundo melhor, porque ser criança é algo que a gente nunca deveria deixar de ser!

Gostou da matéria? Não deixe de divulga-la no Facebook e no twitter. (@Nandy_Martinss)