Minilua

O ataque que pode derrubar toda internet

Até hoje assistimos diversos ataques feitos por hackers a alguns sites da internet, mas sempre foram coisas isoladas, derrubando uma ou duas página por vezes. Mas agora parece haver plano que pretende derrubar toda a internet mundial de uma vez, causando um caos cibernético jamais visto.

A história sobre esse ataque gigantesco surgiu há pouco tempo, dizendo que os Anonymous iriam derrubar toda a internet no que seria um protesto contra os projetos de lei que pretendem acabar com a liberdade online. Porém logo o próprio grupo desmentiu tal situação.

Mesmo assim a discussão sobre a possibilidade da derrubada de toda a internet cresceu e todo o mundo chegou à conclusão: Sim, é possível derrubar a internet mundial e parece que isso não é tão difícil.

Poucas pessoas sabem, mas existem no mundo 13 servidores que são considerados a “espinha dorsal” de toda a rede e como o sistema de DNS que eles utilizam é vulnerável a ataques que simulam acessos em massas, um bom ataque realmente poderia por boa parte da internet abaixo.

Como se sabe, quando um site recebe um número de acesso muito alto, ele normalmente cai e fica fora do ar por um tempo. Essa técnica é utilizada pela maioria dos hackers quando querem derrubar um site.

E essa mesma manobra, em uma escala maior com a ajuda de vários hackers, poderia criar uma onda tão grande de acessos aos servidores principais da net, que ela ficaria fora do ar. Claro que não seria 100%, mas poderia ser algo bastante grande, capaz de praticamente parar a internet por algum tempo, que pode variar de minutos a horas.

Qual seria a reação do governo? Poderia ele estar preparado para tal ataque? Provavelmente não… Quem sabe um dia, quando não houver mais nada para deter essas leis doidas, os hackers terão que usar essa "bomba atômica" para mostrar toda sua força. Que esse dia jamais chegue…

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.