Minilua

O dia que sumiu da história do planeta

Uma história que também deu muito o que falar foi a falta de um dia na história do mundo. Esta história é bem antiga, mas ainda hoje circulam e-mails sobre isso.

Conta-se que nos anos 60, alguns cientistas da NASA, ao participarem de estudo sobre a posição do sol, da lua e dos planetas nos últimos séculos, perceberam que um dia faltava.

Um dos cientistas porém lembrou que quando era pequeno ouviu, durante estudos da Bíblia, no capítulo 10 do livro de Josué, que durante uma guerra, um líder hebreu pediu a Deus que o sol parasse, pois seu exército estava perdendo, o que prolongaria o dia e lhes daria mais tempo para vencer seus inimigos.

Esta notícia teve muita repercussão através de artigos e boletins, distribuídos principalmente em igrejas e, em 1960 já era um dos assuntos mais comentados no mundo.

Após certo tempo, veio a resposta. A suposta pesquisa da NASA, era na verdade o tema de um livro, escrito por um cientista chamado Harry Rimmer, em 1936. Este livro menciona um outro livro, publicado em 1890, escrito por um professor da Universidade de Yale, que falava sobre este dia.

O escritor e presidente da Curtis Engine Comany, Harold Hill, ainda continuava espalhando para seus alunos esta história como verdadeira, porém acabou admitindo que não há nenhuma prova de que isso seja verdade.

 

Adaptado de momentfear