O incrível paradoxo de Deus

Antes de prosseguir, peço que não se ofenda com o tema abordado, não é uma postagem sobre a religião A ou B, esse 1334277376_paradoxos_emblempost trata “Deus” apenas como um exemplo de ser onipotente, sem se referir necessariamente a um Deus católico, islâmico, etc. O ser “Deus” é usado apenas para exemplificar o paradoxo.

Primeiramente para quem não sabe, um paradoxo é, segundo a Wiki: “Uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser a verdade”.

Sendo assim existe um paradoxo clássico, chamado o “paradoxo de Deus”, ou mesmo, o “paradoxo da onipotência”, pois supostamente Deus tem o poder para fazer qualquer coisa, ou seja, ele é onipotente (com poder ilimitado), sendo capaz de fazer TUDO que imaginar acontecer.

PEDRA1

Estabelecido isso, imagine que Deus queira cria uma pedra tão pesada que ele não possa erguer depois, sendo onipotente ele pode, mas ao mesmo tempo não pode, pois se ele não poderá erguê-la depois, ele não é mais onipotente. Ou ele não pode criar tal coisa, do mesmo jeito ele não será mais onipotente, enfim, é uma questão sem término.

Qual a sua resposta? Ele pode ou não criar uma pedra que ele mesmo não pode erguer? Caso sua resposta seja sim, ela estará correta, e também se disser não. Ao mesmo tempo, seja qual for sua conclusão, ela estará totalmente errada. Isso é um paradoxo.

Há inúmeras formas de chegarmos a este mesmo paradoxo, por exemplo, seria Deus capaz de criar um ser com poder maior do que o dele próprio? Se não pode, deixa de ser considerado onipotente, uma vez que há um limite para o seu poder. Entretanto se puder criar este ser, o conceito de onipotência também é quebrado, uma vez que passa a existir um ser com poder maior que o dele próprio.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Roberto Luiz

    17 de maio de 2015 em 16:29

    Não vejo paradoxo nesta situação, pois neste caso a palavra chave é querer, ele quis e assim foi feito. No futuro ele pode querer poder levantar a pedra, e assim será…

  2. thiago lopes

    30 de agosto de 2014 em 12:52

    Este é um problema de lógica. É engraçado ver as pessoas discutindo religião, tanto teístas quanto ateus, num tópico que não fala de religião. É incrível como as pessoas tem a mente atrofiada.

  3. thiago lopes

    30 de agosto de 2014 em 12:33

    A resposta é não. A não ser que deus seja limitado ou finito. Em se tratando de um ser infinito ou ilimitado, tudo o que ele criar deve ser limitado em relação a ele próprio. Em outras palavras, ele só pode criar algo tão grande quanto ele, ou menor que ele. Se ele é infinito não pode criar algo maior que o infinito. Sendo assim ele é seu próprio limite. Se ele criasse algo infinito, esse algo, por ser infinito se identificaria com ele próprio, não sendo possível fazer qualquer distinção entre criador e criação. Assim, como o limite do poder de deus é seu próprio poder, ou ele mesmo, não há contradição entre esta limitação e a onipotência divina. Conclusão: deus não pode criar algo maior do que ele próprio, pois não pode haver nada maior que o infinito; deus não pode criar algo tão grande quanto ele próprio, pois então este algo seria também infinito e se identificaria com ele; deus só pode criar algo menor, ou menos perfeito que ele próprio, logo, deus não pode criar uma pedra ou o que quer que seja, que ele mesmo não possa erguer, nem um ser mais poderoso ou perfeito do que ele próprio.

  4. Mah Theus

    25 de junho de 2014 em 22:46

    Deus é Onipotente, mas aparentemente, está sujeito as leis da Natureza.
    Deus é Onisciente, mas aparentemente, está sujeito ao Livre arbítrio humano.
    Deus é Onipotente, mas aparentemente, indiferente ao sofrimento humano e animal.

    No campo mental todas as afirmações sobre Deus são possíveis; agora quando trazemos este (ou qualquer outro Deus) para o mundo REAL.. hummm… rs

  5. Thales Gabrielli Barbosa Lima

    11 de fevereiro de 2014 em 08:03

    Mal acredito no que acabo de ler. Esse ‘paradoxo’ só pode mesmo ser levado em consideração – além é claro, dos ateus, e sobre eles eu considero natural – por pessoas com uma percepção á respeito da figura de Deus MUITO, mas MUITO PEQUENA. Basicamente, aqueles religiosos que creem num ”Deus barbudo que fica sentado olhando para a Terra, e que te encara de cara feia e te castiga se vc fizer alguma coisa errada”. Esses que, em sua grande maioria são fanáticos, mas seu fanatismo é vazio, pois creem em Deus de uma maneira absurdamente inconsistente e, sobretudo, pequena. As demais pessoas que creem e que conseguem enxerga-lo de uma forma ampla, sem dúvidas só podem achar graça nessa idéia. Deixo claro que respeito a crença de todo mundo. Se essa é a sua ideia sobre Deus, é direito seu defende-la. Porém, que o ”paradoxo” é sem pé e nem cabeça, isso eu acho que é díficil discordar…

  6. Henrique Cardoso

    29 de janeiro de 2014 em 16:36

    Ai,meu cérebro………

  7. Alex Nery

    29 de janeiro de 2014 em 14:18

    Deus só existe na mente dos fracos, que quando um problema foge de sua capacidade em resolve-lo, acreditam que pela fé, ele resolverá.

  8. Carlos Márcio de Lima

    3 de janeiro de 2014 em 10:39

    O ser humano tem uma mente incrível, capaz de fazer grandes coisas e desenvolver ciências. Mas é incrível como somos débeis em relação a Deus. O próprio Deus em sua palavra alertou sobre isso: “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21”. É verdade sim que ao pensarmos sobre Deus nos deparamos com vários paradoxos, então isso não é motivo de espanto. A simples existência de Deus já é um paradoxo, uma vez que Ele não tem princípio nem fim. Sua mente consegue digerir isso? Imagino que não. Mas só porque não conseguimos entender ou materializar em nossa mente, seria tal afirmação uma mentira?
    Agora falando sobre o paradoxo exposto: Deus tem atributos ou características, são exemplos: Santidade e Onipotência. Ora, se Deus é Santo ele não pode pecar. E onde fica a onipotência nisso, já que ele não pode pecar? O fato é que Deus é onipotente em relação a todas as coisas criadas e o motivo para não poder fazer algo está Nele mesmo: “Não peco pois sou santo”. Isto é poder total sobre todas as coisas, onipotência. “Ao Senhor pertence a salvação (Jonas 2:9)”

  9. Lucas Felipe

    5 de dezembro de 2013 em 23:44

    Deus poderia criar a pedra que ele nao consegue levantar , depois ele abaixa o peso desa pedra ate que ele levante.

  10. Junyor Alvs

    2 de dezembro de 2013 em 21:18

    Nesse paradoxo então, se Deus é onipotente Ele poderia criar um outro Deus igual à Ele?? não teria como, certo? Por quê, hein? Pense! Não seria “ILÓGICO”?? Tão certo como 2+2 são 4 por ser sustentando pela lógica , o Poder de Deus deve ser sustentado por essa lógica.
    Então Deus pode fazer o impossível “dentro da lógica”. Pois sem “lógica” não há raciocínio. Sem raciocínio não existe questão e resposta, logo, essa matéria jamais existiria!

  11. Nilson Nardaci

    2 de dezembro de 2013 em 13:54

    Será que as pessoas pensam mesmo poder entender a Divindade? A pequenez dos seres humanos é de deixar uma pessoa inteligente embasbacada. Será que pensam poder avaliar o que é a força que mantém o macro e o microcosmo? Assim como os primeiros religiosos imaginaram um Deus humano,agora os Ateus cometem o mesmo erro. Será falta de analogia com outra coisa?Não sabemos o porque Deus nos criou e nem para que. E como perguntar fica difícil,os Religiosos e Ateus vão continuar procurando. Talvez daqui a alguns bilhões de anos já tenhamos uma resposta mais satisfatória. Enquanto isso nós podemos nos ocupar com coisas que falam mais à nossa realidade,como seja a nossa própria formação mental e genética.

  12. Thomas Henrrique

    1 de dezembro de 2013 em 01:34

    bom paradoxos servem pra isso mesmo pra deixarem a gente meio doida e claro para pensamos mais no caso n importa o quanto tetamos responder essa questão sempre vai dar no mesmo lugar afinal de conta isso e um paradoxo kkk

  13. Juarez Muniz

    5 de outubro de 2013 em 02:05

    Indaga-se muitas vezes se a possibilidade de Deus criar algo contraditório; entretanto isso pode ser chamado de falácia categórica.
    “Deus pode criar uma pedra tão grande ou tão pesada que ele não consiga levantar?”
    Bem, Deus é incorpóreo, ou seja forças físicas não incidem sobre ele.
    Quando ele “ergue” um objeto, não há força física para restringi-lo. Que força é capaz de tornar a pedra “pesada” para Deus? Se o objeto é grande ou pesado, trata-se de algo completamente irrelevante. Se Deus criar a pedra, sempre será capaz de fazer o que quiser com ela.

  14. Francisco Chagas

    2 de agosto de 2013 em 16:24

    pra mover uma pedra tao pesado so um guindarte muito muito mais poderoso ,si deus criasse um guindarte tao poderoso a pondo de mover a pedra para ele ,ele deixaria de ser menos deus?

  15. Fabio Clemente

    31 de julho de 2013 em 02:48

    vamos la , sei que este post já foi bem comentado no incio mas não custa dar uma incrementada…

    ENTENDENDO COMO FUNCIONA A LÓGICA SEM PESQUISA PRIMEIRO PRA RESOLVER UM POSSÍVEL PARADOXO

    Estamos acostumados a acionar uma área no nosso cérebro ligado a logica extrema e a memoria de vivência para entender coisas que julgamos mais complicadas, como por exemplo religião, mistérios da humanidade, ciências e teorias,etc…
    então baseamos em resultados imediatos que nos vem a mente naquele momento, muitas vezes até buscamos algo que aparentemente ninguém pensou antes, e juntamos com um monte de coisas que já ouvimos antes e que nos pareceu racional e confiável para finalmente somar tudo e dar uma resposta final… bom
    isso parece certo mesmo que as vezes seja puro “instinto”, mas… não levamos em conta que uma coisa é o que ela é, e nem sempre o que nossa lógica pensa que ela é, e para chegarmos a um resultado definitivo precisamos pesquisar um pouco mais, veja que até mesmo empresas que já possuem uma ideia pre formulada do que querem oferecer a seus clientes e já tem em mente algo lógico para o publico, mesmo assim fazem pesquisas e pesquisas de publico, para ver se o que elas tem para oferecer e pensam que é o que o publico procura, é realmente isso que seu publico esta procurando.
    Então antes de afirmar ou ponderar sobre algo temos que levar em conta se realmente entendemos a fundo do que estamos falando, ou seja, pesquisar o que realmente é a verdade, e não só se basear em nossas conclusões, as verdades plenas estão lá , mas e preciso acha-las para saber o que é e o que não é verdade

    ENTENDENDO ONIPOTÊNCIA

    Bom, Deus é onipotente, quando ouvimos isso não levamos em conta que a Bíblia foi escrito em um outro idioma, (na verdade possivelmente grande parte em hebraico e grego e algumas partes em aramaico) e estes idiomas antigos não possuíam virgulas e pontuação como hoje em dia a maioria das línguas possuem, e também possuíam um sistema de palavras e radicais de palavras diferentes do nosso, então em algumas línguas os tradutores não encontraram sentido amplo para algumas palavras e optaram por uma palavra que equivalesse algo semelhante na língua em que a Bíblia foi traduzida, desta forma alguns termos necessitavam de mais de uma palavra para passar seu sentido completo, sem levar em conta que algumas partes da Bíblia foram escritas em um sistema de poesias antigo que hoje e chamado de “paralelismo”, nos textos originais pode ter um sentido mais amplo e talvez menos técnico. A Bíblia diz que Deus tem todo o poder… e isso e verdade, mas existem coisas que ele não pode fazer como por exemplo negar-se a si mesmo quando promete algo ou mesmo pecar, Deus não pode desobedecer sua própria noção de justiça, nem agir fora da noção de amor que ele mesmo criou, não estou falando do sentimento amor simplesmente, mas agir e tomar atitudes fora deste sentido de ações que compõem o que nossa língua chama de “amor” e que no grego seria a palavra AGAPE( sabendo que na língua grega existem mais de uma definição para as varias formas de comportamento e sentimentos que a nossa língua resume e chama simplesmente de amor ), por isso que ele não pode obrigar suas criaturas a acreditar ou obedecer, pois o amor(AGAPE) não força nada, e também não pode deixar de julgar nada, mesmo os que ama, pois sua justiça diz que Ele esta sobre tudo e por isso e dono de tudo, então deve julgar tudo que esta abaixo, pois afinal se Ele não o fizer quem o fará?
    Desta forma Deus se limita a si mesmo… ser Onipotente significa comando sobre o tudo e poder superior a tudo o que existe, tanto para mudar quanto para criar novas coisas, só o ser Criador de todas as coisas pode ter este domínio, e como um Programador que tem domínio sobre o sistema, ele sabe o lugar certo onde colocar um código novo para fazer algo novo surgir, assim Deus é o programador do universo, tem domínio geral do código e Onipotência para elimina-lo ou eliminar qualquer parte que quiser quando quiser, e nenhuma parte do código tem poder sobre ele. Se você disser que o sistema não tem um Criador e como dizer que os códigos HTML, CSS e JAVASCRIPT que compõem um site como o Google por exemplo sugiram do nada, mas não,eles tiveram um criador, e quem os criou tem capacidade de move-los ou altera-los. Acasos não criam um sistema, sistemas não surgem do nada, se você acredita em bigbang, é como dizer que 0-1 e possível, logo que do nada nada se cria, do “0” não se pode tirar “1” (não na matemática deste universo que estamos), logo que o universo é: INFINITO-1X, entendendo que Deus tem poder INFINITO, e pode tudo surgir dele, sem que ele perca seu tamanho original. Logo quem deu origem, tem TODO O PODER, na nossa língua uma palavra que resume isso seria ONIPOTENTE

    ENTENDENDO A PEDRA

    Mas se ele tem poder para criar uma pedra mais pesada do que Ele possa carregar e depois carrega-la ?

    Sim…

    Basta a ele se colocar em duas posições diferentes, Jesus mesmo sendo Deus pediu aos homens que movessem a pedra do tumulo de lázaro para que Ele pudesse chama-lo para fora. Também neste mesmo momento clamou ao Pai (Deus no Trono ou no comando) para depois ressuscitar Lázaro, operando pelo poder do Espirito de Deus. Deus é Espirito embora tenha também se tornado matéria em Jesus para cumprir o que Ele havia determinado e nenhum homem foi capaz de cumprir, mas na forma de matéria não usava os atributos de Filho (Deus cumprindo a vontade de Deus) mas operava pelo poder do Esprito de Deus, ele se sujeitou a força de um homem comum, logo criou um mundo cheio de coisas que não podia mover com as mão, mas mesmo assim em outra posição as podia mover todas pelo poder de ser o Criador ou seja Deus, Deus é Pai pois gerou-se a si mesmo, é Filho pois foi gerado por si mesmo e os dois são um mesmo Espirito, como Deus é total em tudo o que é, é totalmente Pai, totalmente Filho e totalmente Espirito sendo trino, três Pessoas que compõem um só Ser, difícil de entender não? não se preocupe… Deus não esta sobre as regras e logicas deste sistema material que nosso universo está, ele é o Criador, e esta por fora dele, Jesus mesmo disse: ‘Não sou deste mundo mais do outro”, e também te deu ‘homem’ uma mente que entende limitadamente (limites deste mundo), e Ele é ilimitado, sua mente não foi criada para entender atributos infinitos, apenas para saber que eles podem existir.

  16. Max Steel

    23 de julho de 2013 em 14:08

    “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?” (Romanos 9:20)

  17. Max Steel

    23 de julho de 2013 em 14:02

    “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?” (Salmos 94:9)

  18. Luciana Lunz

    3 de julho de 2013 em 09:46

    Tentando entender Deus. Um paradoxo.

  19. Gabriel Vital

    3 de julho de 2013 em 00:59

    ”Eu posso só que não posso” kkkk kk onipotente…

  20. Gustavo Mourao

    2 de julho de 2013 em 21:07

    Bom, primeiro gostaria de dizer que sou ateu, e como tal acredito que tudo (exatamente tudo) pode ser explicado de maneira racional; até mesmo a religião e o paradoxos dela (ou de qualquer outro assunto).

    Para responder esse paradoxo é bem simples. Primeiramente se existisse um Deus onipotente capaz de criar qualquer coisa, ele seria sim capaz de criar uma pedra tão pesada que nem ele mesmo conseguiria carregar. Mas agora vem a pergunta, então ele deixa de ser onipotente?

    A resposta é não. Apesar dele ter criado uma pedra de peso desproporcional a sua força naquele dado momento, isso não implica que no momento em que ele queira carregar aquela pedra ele não possa criar uma força que se sobreponha ao peso da pedra.

    Ou seja, ele pode criar algo que ele não consiga carregar até o momento em que ele tente carrega-lo.

    Esse fato pode ser visto em seres não divinos como o homem. Ao ir pra academia muitos não conseguem levantar um determinado peso, mas após algum tempo de treino, eles aumentam sua massa muscular e conseguem erguer tal peso.

    Porém no caso de um ser onipotente, esse tempo para superação pode ser reduzido a um tempo infinitamente pequeno.

    Acho que o paradoxo está resolvido.

    Se considera inteligente então resolva http://projetohion.blogspot.com.br/2012/08/teste-seu-raciocinio-as-regras-sao.html

  21. Matheus Silva

    2 de julho de 2013 em 17:54

    Coment N 666

  22. Marcio Dias Novoa Filho

    22 de junho de 2013 em 22:08

    e outra, como Jesus disse a Pilatos, NGM E CAPAZ DE TIRAR MINHA VIDA, EU A DOU!
    ele pode escolher ser incapaz de erguer a pedra, e mais na biblia fala q ele e incapaz de obrigar um ser humano de acreditar ou segui-lo, pois ele decidiu fazer isso, como ele pode voltar atras sem q nos percebamos, MAs ELE NAO QUER! ELE CHAMA A OVELHA, NAO A ARRAsTA A FORCA! ele pode sim mata-la, mas decidiu nao ser capaz de leva-la a forca. e ele criou uma coisa mais forte q ele sim, ele msm, em forma de carne, mais conhecida como Jesus, pois se ajoelhou diante dele msm e o consagrou senhor da vida! AMEM!

  23. Marcio Dias Novoa Filho

    22 de junho de 2013 em 21:59

    simplesmente ele cria uma pedra e deixa ela la, quieta e nao a levanta, 😉

  24. Hamilton Oliveira

    26 de abril de 2013 em 11:35

    Mais uma prova que deus ou deuses são apenas imaginário na cabeça de pessoas que se permitem subjugar por outros!

  25. Denilson Oliveira

    12 de março de 2013 em 17:49

    É como o paradoxo da noite escura, argumenta que a escuridão do céu está em contradição com a hipótese de um universo infinito e estático. A escuridão do céu é uma das evidências da não estaticidade do universo, como no modelo do Big Bang do universo. Se o universo fosse estático e populado por uma quantidade infinita de estrelas, qualquer linha de visão partindo da terra coincidiria provavelmente com uma estrela suficientemente luminosa, de forma que o céu seria completamente brilhante. Isso contradiz a observação do céu predominantemente escuro.
    Segundo os cientista, não seria possível ter ocorrido o bing bang, sem as condições FÍSICAS necessárias. Como? Antes do Bing Bang? As leis físicas surgiram depois. Então o quê ocasionou o big bem? Stephen Hawking se enrolou nesta questão e disse que as Leis da física são eternas.

  26. Danil BR

    1 de março de 2013 em 15:33

    Paradoxo de Epicuro.

  27. Thiago Caldeira

    20 de fevereiro de 2013 em 09:38

    Se Deus crise um ser maior do que ele, ele tornaria a criar ele mesmo, porque seguindo a logica a onipotencia se eleva a ela mesma sendo assim, Deus criaria ele mesmo tendo o seu desejo anulado, já que tal coisa ja existe.

     
  28. Seth .

    16 de fevereiro de 2013 em 11:38

    humanos nao passam de macacos , e deuses nao passam de humanos

  29. Otávio Júnior

    12 de fevereiro de 2013 em 14:43

    Legal o Paradoxo… Mas se simplesmente imaginarmos que aquele que tudo pode, conhece leis da Física? isso mesmo Leis, e assim é baseado todo o Universo… Sabemos que eu e vc aqui na terra pesaremos bem mais do que em marte ou na lua, e bem menos do que se estivéssemos na superfície de Venus! Então o que determina se eu ou vc podemos suportar ou não tal objeto não é sua massa mas sim a pressão que a atmosfera exerce sobre todos os corpos abaixo dela… então o paradoxo acaba se desfazendo neste simples artificio… a LEI DA GRAVIDADE… a mesma massa, não pesa a mesma coisa em dois pontos distintos do universo, o que seria impossivel aqui, seria plenamente possivel em outro lugar….

    • Caio Nogueira

      18 de setembro de 2013 em 13:20

      mas ao criar uma pedra impossível de ser movida na terra, mas possível de ser movida em ooutro planeta com outra gravidade, ele falharia na ideia de criar uma rocha que ele não poderia mover, então o paradoxo continua.

  30. Lord Molder

    9 de fevereiro de 2013 em 21:36

    essa logica não serve para Deus, a física não se aplica a ele. se ele cria-se uma pedra que não pude-se carregar teria, que fazer isso em um lugar com gravidade e para isso teria que ter um planeta com gravidade muito grande. que provavelmente consumiria todo o universo daria um trabalhao. agora se ele criar no espaço onde nao tem gravidade ele poderia levanta-la. afinal ele controla a gravidade. em ioutras palavras ele pode criar porem levatar seria uma questão de terreno…

    • Lord Molder

      9 de fevereiro de 2013 em 21:39

      encontrei em um site bem interessante

      ?Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado? (Jó 42.2). Jó testifica que Deus é onipotente. Ele é o Todo-Poderoso. Deus tem poder para fazer tudo aquilo que, em sua perfeita sabedoria e vontade, ele deseja fazer. Onipotência não significa que Deus possa fazer literalmente tudo: Deus não pode pecar, não pode mentir, não pode mudar sua natureza ou negar as exigências de seu caráter santo (Nm 23.19; 1Sm 15.29; 2Tm 2.13; Hb 6.18; Tg 1.13,17). Não pode fazer um círculo quadrado, porque a noção de um círculo quadrado é contraditória. Deus não pode cessar de ser Deus. Porém tudo o que quer e promete ele pode e fará.

  31. Diego Mendes

    6 de fevereiro de 2013 em 11:03

    hum, o conceito de onipotencia é bem complicado para nos sacarmos na real….
    mas digamos que Deus crie tal pedra e depois a levante am?
     axo q isso é onipotencia, poder tudo não é logico penssarmos assim, afinal somos tão limitados, o caso é q se Deus existe Ele é onipotente né?
    outro caso: digamos que Deus seja 1 e depois crie o 2 (maior doque 1, ou mais pesado no caso) então ele se torne o 3 (maior doque o 2, e com mais força para levantalo) estranhaço né?
    mas se Deus existe axo q ele não quer q nos percamos tempo com essas coisas q ele disse q “não iriamos ser capazes de entender ainda” então o melhor mesmo é q se quisermos entender esse “Deus onipotente” deveriamos estar estudando outra coisa eu axo…
    plin!

  32. Thiago David

    21 de janeiro de 2013 em 04:06

    Não só é possível como o fez. Deus se tornou homem e se fez passível de morte. Criou uma pedra que nao pode carregar – a morte; tomou-se por carne e osso e de fato morreu, mas ao terceiro dia ressucitou para que sua glória fosse revelada. Provando estar sobre o controle de tudo. O conceito bíblico de onipotência está atrelado ao fato de ter o controle de tudo. A morte de Cristo foi um paradoxo, até hoje é, para quem não entende o seu real significado, pois onde há vitória na morte? A morte de Cristo trouxe vitória a nós.

    • William Tael

      11 de fevereiro de 2016 em 19:37

      Errado, zovem.
      Ele supostamente possui um paraíso onde existe “vida eterna”. Então o paradoxo se mantém.

    • Edson Silva

      8 de junho de 2014 em 02:45

      e os ateus piram,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • grandluc

      3 de julho de 2013 em 02:03

      ESSA É UMA DISCUSSÃO INÚTIL. E ESSE TEXTO DA MATÉRIA É UMA PERDA DE TEMPO.

      QUANDO EU ERA CRIANÇA FICÁVAMOS DISCUTINDO NA ESCOLA UMA COISA COMO:
      EU SOU MAIS INTELIGENTE.
      A É EU SOU 10 X MAIS INTELIGENTE.
      ENTÃO EU SOU 100 X MAIS INTELIGENTE
      ENTÃO EU SOU 1000 X MAIS INTELIGENTE
      ENTÃO EU SOU 1.000.000 X MAIS INTELIGENTE
      ENTÃO EU SOU 10.000.000 X MAIS INTELIGENTE
      ENTÃO EU SOU INFINITAS X MAIS INTELIGENTE
      ENTÃO EU SOU 2X INFINITAS MAIS INTELIGENTE
      E EU 10X INFINITAS
      E EU 1.000.000X INFINITAS…
      E ASSIM VAI.
      É UMA DISCUSSÃO INÚTIL

      • tohellusername

        18 de novembro de 2013 em 09:49

        esse comentário pode ser antigo, mas eu li ele hoje pela primeira vez e..ate concordo mas

        não faço ideia pq mas o seu comentário foi muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mauricio Nestor

      6 de maio de 2013 em 00:56

      cara, a definição de pedra é um aglomerado de minerais que chamamos de… bem, pedra. rocha, pedregulho, etc. Não a morte. A morte não é um paradoxo. Paradoxo é deus tentar fazer uma rocha que ele não consegue levantar. Não tem nada de sobrenatural ou estranho em morrer, visto que tudo vivo, morre.

  33. Miyamoto Cassiano

    13 de janeiro de 2013 em 17:49

    simples , é só ele criar uma pedra que ele nao pode mover com sua força mais que pode move-la de outras formas, isso ainda deixa ele onipotente pois nao pode e pode mover a pedra, isso o faz onipotente

  34. Ariel Nascimento

    13 de janeiro de 2013 em 16:19

    kkk é algo muito engraçado e realmente se torna um paradoxo quando não se define Deus.. o que é Deus? Um Humano com poder?um ser com poder? o universo?

    primeiro quem criou a pedra o Deus ou o homem? o que é a pedra? é um monte de mineral e substancias quimicas reunidas.. ou seja deus não criou a pedra.. criou as substancias..quem deu o nome de pedra foi nós humanos.. pois é apenas um monte de minerais reunidos..
    se deus criar uma ‘pedra’ ele é capaz de levanta-la?
    o que é levantar? exercer pressao contraria a gravidade? e se não houver gravidade? será possivel erguer algo?
    o que é erguer algo?
    o que é Deus?Criamos ele? Modificamos ele? ou ele é o proprio universo?
    se eu posso erguer uma pedra eu sou Deus? creio que Deus nao seja um ser.. mais sim tudo que é capaz de existir.. o que é existir? 
    LoL somos a curiosidades cosmologica..
    estamos procurando algo que neem sabemos o que é .. isso é facinante e idiota
    • Morte Original

      13 de janeiro de 2013 em 16:28

      fascinante e idiota… conheço um cara assim 

  35. Fabio Gasparini Ricco

    12 de janeiro de 2013 em 12:05

    É tudo uma questão de perspectiva. 

  36. Lucas Melo

    10 de janeiro de 2013 em 23:47

    li nada a cima, então talvez tenham ditagido o que vou digitar XD
    dizem que Deus é incriável, ou seja, Ele não pode criar nada igual a Ele mesmo ou melhor do que Ele, então essa pedra nunca poderia existir, o que de certo modo prova que Deus não pode exatamente tudo

  37. Raffael

    10 de janeiro de 2013 em 18:17

    O paradoxo foi criado com base apenas no conhecimento humano, que não chega nem perto do conhecimento de Deus. É por isso que não conseguimos dar uma resposta concreta para a pergunta.

  38. João Paulo

    9 de janeiro de 2013 em 23:11

    Perdi alguns segundos de vida…Sério, para o criador do post…você precisa começar a ler coisas mais úteis.

  39. Josh Noronha

    9 de janeiro de 2013 em 14:39

    Já imaginava o assunto pelo título, li ansioso para ver o festival de estupidez nos comentários =) .

  40. Carlos Eduardo

    9 de janeiro de 2013 em 12:50

    Deus é Onipresente, Onipotente e Oniciente. Em relação a nossa pequena compreenção humana.

  41. Irineto Lopes de Barros

    8 de janeiro de 2013 em 23:31

    Mais uma tentativa fútil de provar que Deus não existe, como eu já disse antes, o poder de Deus esta alem da nossa misera compreensão, teorias como essas só provam o quanto somos limitados, esse papo de dizer que ele vai deixar de ser onipotente se criar ou não um ser mais poderoso que ele e besteira, se ele não conseguir criar um ser mais poderoso é porque ele é realmente onipotente, é o poder máximo de tudo ou seja nada é maior que ele, ser onipotente não significa ver um infinito sem regras, mas sim faze-lo com elas. 

  42. Paulo Cesar Rocha

    8 de janeiro de 2013 em 22:48

    É simples. Deus é onipotente para fazer uma pedra que ele mesmo não aguente, no entanto, ele so fará isso segundo a sua vontade, pois é onipotente para ter tal poder. O peso da pedra não é algo do qual Ele é obrigado a lidar, so fará isso se for da sua vontade, pois é onipotente para isso. Fim do paradoxo

  43. Rayelle Vianna

    8 de janeiro de 2013 em 15:28

    Que dor de cabeçaa, Nossa to confusaa ! =S 

  44. Diego Luis

    8 de janeiro de 2013 em 14:59

    a resposta para esse Paradoxo está nele mesmo. Se Deus é onipotente a unica maneira dele continuar sendo considerado assim é sendo as duas coisas ao mesmo tempo tornando-se onipotente independente da situação

  45. Pedro Batista

    8 de janeiro de 2013 em 14:20

    É meio desnecessário isso pq, sendo Deus um ser poderoso, seria inteligente o suficiente para não criar algo q fosse mais forte q ele… 

    tipo. Só mtas dorgas na mente pra pensar assim .-.
  46. Adriano Santos

    8 de janeiro de 2013 em 12:25

    Deus faz o q ele quiser,  se ele quiser erguer a pedra ele ergue de qualquer forma.

    mas como ele é um ser onisciente não ia perder tempo para essas coisas fúteis.
    SEM QUERER DESRESPEITAR A CRENÇA DE NINGUÉM MAS ULTIMAMENTE O MINILUA VEM CRÍTICANDO MUITO A RELIGIÃO E A IGREJA CATÓLICA, EU ACHO Q ELES FAZEM ISSO PARA AGRADAR A MAIORIA DOS INTERNAUTAS , E A MAIORIA AKI DO MINILUA É ATEU.
    NÃO TENHO NADA CONTRA OS ATEUS SÓ Q ELES TINHAM Q TER MAIS RESPEITO COM A RELIGIÃO.
    O MINILUA SÓ CRITICA A RELIGIÃO, COM O MSM DIREITO ELES DEVERIAM CRITICAR O ATEISMO TBM.
    • Lucas Oliveira

      8 de janeiro de 2013 em 12:58

      concordo mais pra que ficar criticando a crença ou a descrença das pessoas lembre-se Deus nos deu o livre-arbítrio até mesmo pra acreditar Nele ou não, cada um é livre, Deus fica triste com isso fica mais Ele mesmo Disse que não vai empurrar ninguém para o reino dos céus, Deus só vai provar pra vcs que Ele existe quando vcs pararem de procurar por vãs filosofias como Ele disse “buscar-me-eis e achareis quando buscares de TODO coração” e Jesus completou isso quando disse 
      “vcs só acharão a Deus quando desejarem Ele da mesma maneira que alguém que esta se afogando deseja oxigênio” 

  47. Yan Alves

    8 de janeiro de 2013 em 09:50

    Só existem paradoxos quando se considera o Espaço-Tempo como uma unidade de dimensões unidirecionais, o que ele não é. Varia de teoria à teoria sobre a constituição da Existência, mas todas concordam que o “Tecido da Realidade” é a resultante de forças primordias (o que difere de uma teoria para outra teoria são as forças em sí: seria vibrações da supercordas, loops de subpartículas, Deus, etc), é que tende à fluidez  e instabilidade (a famosa Teoria do Caos), ou seja, embora nos pareça que as coisas tem um resposta fixa, absolutamente nada tem uma só resposta (sendo que o conjunto solução das respostas possíveis à uma pergunta tende ao infinito).

    Com isso quero dizer que não existe paradoxos, pois por mais contraditórias que sejam as variáveis de uma questão qualquer, existem infinitas respostas possíveis (embora possam não haver respostas prováveis). Exemplo, sobre o paradoxo da viagem no tempo (Fulano volta no tempo e mata sua versão no passado. Mas se ele morreu no passado, como pode vir do futuro para matar-se?) existem várias respostas teóricas. Uma delas diz que o Fulano, ao se matar, cria um loop dimensional, uma especie de “bolha espacial”, o qual a Realidade “confina” as respostas e váriáveis afetadas pelo ato de Fulano, impedindo um dano no tecido Espaço-Temporal. Tem outra que diz que o tal ato dividiria a realidade em dois universos (Universos paralelos nível 2 ou 3), cada um com suas variáveis, de maneira a realidade não se contradizer. 
    Ou seja, não existem paradoxos, e embora possa não se encontrar uma resposta para o tal Paradoxo de Deus, não quer dizer que ela não exista. A proposito, se Deus existir, Ele seria um existência a par das leis universais, por isso os paradoxos, que se baseam em conceitos de nossa lógica matemática, não são válidos à Ele. 
    • Andrius Ribas

      13 de janeiro de 2013 em 19:11

      Melhor resposta aqui com certeza, todavia um pouco pouco evasiva e não conclusiva, uma metarresposta eu diria uma vez que aparenta ser este mesmo o objetivo.

      Apenas um ponto: sob o conceito de Deus como causa universal de todas as coisas (lei de causa e efeito) ele _não_ seria uma existência a par das leis universais (não existindo, por exemplo, o conceito de “milagre” = uma transgressão de uma lei universal), minha opinião é de que Ele simplesmente não criaria uma lei universal para que fosse “furada”, ainda mais por Ele mesmo. Exemplo: Você, como criador de uma porta giratória, pode fazer o que quiser fisicamente com a porta giratória, mas jamais poderá bater a porta giratória, pois há “leis” que regem o funcionamento de uma porta giratória, analogamente há “leis” (no caso leis físicas mesmo) que regem o universo e não podem ser quebradas.
      Também acho (apenas minha opinião mesmo) que este conceito de onipotência também não deve ser ao pé da letra: pode tudo, desde que não contradiga a onipotência.
  48. Egon BRANDÃO

    8 de janeiro de 2013 em 06:29

  49. Diego Luis

    8 de janeiro de 2013 em 02:03

    Bom, segundo a religião Deus está em todo os lugares e no caso citado no artigo Deus terá de ser as duas coisas ao mesmo tempo para se tornar algo onipotente. Tire suas conclusões.

  50. Felipe Langame

    8 de janeiro de 2013 em 00:28

    eu acho que ele pode, mais sua inteligencia é infinita, então ele não quer.

  51. gato do apocalipse

    7 de janeiro de 2013 em 21:41

    minha resposta ao post, não existe onipotencia

    como tem um monte de gente dando uma de teologo amador, eu ia fazer minhas consideções, mas minha net caiu com o texto quase pronto, e agora to com preguiça de escrever tudo de novo

    mais resumindo, e dando uma indireta naqueles que usam a biblia para justificar sua respostas

    Os textos da bibila não são confiaveis, ja que não se sabem os alguns autores de seus textos(principalmente os do antigo testamento) e os que sabem nao se tem provas concretas para provar que estes fizeram tal feito

  52. Isaías Lima

    7 de janeiro de 2013 em 20:04

    Bem, com profundo respeito ao que cada um pensa, descreio nesse paradoxo. Penso que nossa mente é limitada demais para o exemplo da pedra. Por outro lado, que Deus pode criar algo maior do que Ele, é claro, mas a questão chave é que Ele não o quer, não por egoísmo, mas porque sua existência já supre todas as necessidades do Universo. Penso assim, espero não agredir a opinião de ninguém.

  53. Eduardo De Oliveira

    7 de janeiro de 2013 em 16:27

    GLaDOS Aproves!

  54. Ana

    7 de janeiro de 2013 em 15:38

    Paradoxos são fascinantes.

  55. Gabriel Vargas

    7 de janeiro de 2013 em 14:56

    Sobre a Teoria do designer inteligente faço algumas perguntas:

    1) Porque homens nascem com mamilos s enao precisam dele pra nada (espero que não precisemos)?
    2) Porque os homens nascem com prepuscio, se é imprescindivel que se faça a cirurgia de retirada do mesmo?
    3) Cientistas afirmam que o sol “engolirá” a Terra daqui 5 bilhões de anos, então pra que um Messias voltar se o mundo já tem tempo “certo” pra se destruir?
    4) Porque Houve evolução? Deus, existindo, teria feito tudo de uma vez só. 
     São perguntas, espero respostas.
    • Irineto Lopes de Barros

      8 de janeiro de 2013 em 23:53

      1) Porque é um mamífero e todo o mamífero, macho ou fêmea, possui tecidos que se especializam para escoar o leite. ?No caso dos machos, esses tecidos não tem função porque não há o que escoar?, diz o fisiologista Aldo Junqueira Rodrigues, da Universidade de São Paulo. Para que haja leite, é necessária a presença de hormônios (prolactina e a somatomamotropina no caso dos seres humanos) que, em condições normais, só são produzidos pelas fêmeas. Mas algumas disfunções hormonais, como a provocada pela cirrose hepático, podem provocar o aumento das mamas do homem, chamando ginecomastia.


      2) Não, apenas algumas pessoas nascem com fimose. Pra vc ter uma idéia, menos de 1% dos homens tem fimose aos 17 anos. 

      É normal a fimose em bebês, mas à medida que a criança cresce espera-se que isso seja normalizado


      3) Cientistas viraram profetas? eu não sabia.

      4) Que graça teria se você fosse criado já grande velho e barrigudo sem a chance de conhecer o mundo aos poucos? Sem história pra contar? sem evoluir ao poucos e poder moldar sua própria identidade no futuro?
    • Yagami Light

      7 de janeiro de 2013 em 17:24

      1) Mamilos não servem pra nada? Eu tive uma crise de risos aqui. Vai estudar biologia e depois vem reclamar.

      2)  Ele protege o pênis
      3) Pra que se enxugar se agente vai se sujar depois, né? Em primeiro lugar, como os cientistas podem prever algo que vai acontecer em 5 bilhões de anos? Entenda uma coisa, 90% dos cientistas que “preveem” coisas são porcos mentirosos que querem apenas beneficiar alguma empresa ou o governo de alguma maneira.
      4) Não houve evolução, Deus criou tudo de uma vez só.
  56. Israel Arraes

    7 de janeiro de 2013 em 14:51

     Ele passaria uma enternidade fazendo essa pedra a medida em que se resquardaria para levantá la um dia.Na verdade,ele nunca a levantaria,pois levaria uma eternidade para fazê la.Qualquer coisa que se volte contra a natureza de Deus,leva uma eternidade para se concretizar,pois Deus é eterno.

  57. Cleiton Prestes

    7 de janeiro de 2013 em 14:43

    Deus já criou tal pedra , e ela é conhecida como humanidade , local na qual se escondem inúmeros indivíduos que ñ creem em seu próprio criador ou se acham superior a ele!

  58. Um qualquer

    7 de janeiro de 2013 em 14:15

    Ok, deixa eu passar um mais simples pra vocês:
    O pinóquio diz: Meu nariz vai crescer agora!
    O que acontece?

    • Drubscky

      7 de janeiro de 2013 em 14:23

      Não cresce , porque ele não esta mentindo.

      Ou será que oque ele disse é mentira ?
      Então o Nariz dele vai crescer assim mesmo , ou não ?
      O_O
      rçrçr
      • Um qualquer

        7 de janeiro de 2013 em 20:14

        É um paradoxo.
        O nariz dele só cresce quando ele mente, mas ele está dizendo a verdade.
        Mas se o nariz não crescer, ele está mentindo, daí o nariz creceria, mas aí a frase que ele disse seria verdade, e então seu nariz não cresceria, e então….

  59. Riddle Boy®

    7 de janeiro de 2013 em 14:12

    teoricamente finito.

    ate mais tarde fui!
    • Nate River

      7 de janeiro de 2013 em 15:11

      Essa resposta foi para o meu comentário?
      Se for lá vai minha resposta:
      Teoricamente sim, pois tem uma massa finita (correto?), no entanto eu acho que não podemos entende-lo de qualquer forma.

      Como ele pode ser finito?
      Suponhamos que você está andando pelo universo em linha reta e bate em uma parede, essa parede é o fim do universo. Então você ficará pensando: “Se aqui acaba o universo, o que há atrás dessa parede?”. não importa, pode ser mais parede ou apenas um vazio (teoricamente o universo já é isso). Sei lá, não da pra engolir o universo finito e também o ser humano não consegue entender o infinito.

      • Yagami Light

        7 de janeiro de 2013 em 17:20

        Os cientistas dizem que o universo está em constante expansão, ou seja, e infinito por enquanto. OS CIENTISTAS DIZEM. E você sabe o quão a ciência é “precisa”, certo? 

        • Nate River

          7 de janeiro de 2013 em 20:53

          Respondi na conta errada… rsrs

        • David Francisco

          7 de janeiro de 2013 em 20:50

          Teorias e mais teorias… rsrs

          Eu fiz a pergunta acima (O universo é finito ou infinito?), não era bem para ser respondida, era para servir como exemplo de algo grande demais para nós humanos entedermos. A ciencia não pode explicar isso, ela só pode dar teorias. O mesmo acontece com o tema do post, você pode tentar entender ou criar teorias, mas como humano nunca irá entender, afinal de contas Deus é o próprio verbo.

  60. Nate River

    7 de janeiro de 2013 em 14:00

    O universo é finito ou infinito?

  61. Rap­osa Furry

    7 de janeiro de 2013 em 13:59

    a resposta é:
    http://www.kevinfreitas.net/photos/20080909-42-bacon.jpg

    • Higor

      8 de janeiro de 2013 em 04:11

      Quem ai viu o bacon antes de perceber que era um numero? XD

  62. Super

    7 de janeiro de 2013 em 13:56

    e ai o Adão fala: “é por isso que eu acredito no grande deus batata branca!” 

  63. Super

    7 de janeiro de 2013 em 13:52

    o ser humano não entende a vida por que não é logica, não possui um sentindo..

    e o ser humano não foi “programado” para entender coisas não logicas inexistiveis etc.. 
    porem muitos atribuam uma logica para tentar explicar essa vida sem sentido.. 
    embaralhando ainda mais a mente, por que ela é muito fechada para tudo..
    se queremos entender esse tudo precisamos derrubar nossas próprias barreiras.. 
  64. Guilherme Roque

    7 de janeiro de 2013 em 13:19

    CARAMBAAAAAAAAAAA deu PANE NO MEU CEREBRO!!

  65. Choi Yuuki

    7 de janeiro de 2013 em 13:02

    Saber a opinião dos outros, realmente é muito interessante. Os pontos de vida das pessoas é tão diferente um do outro… Apesar de que discutir sobre isso é algo inútil. Cada um tem a sua opinião e isso não vai mudar fácil. Realmente… Interessante. Acho que os posts sobre religião são os que tem a maior quantidade de comentários que falam apenas sobre o conteúdo do post.

  66. Megmeth Ryüjinson

    7 de janeiro de 2013 em 13:00

    Quebraram a cabeça com  simples paradoxo… Que tal este então:
    Paradoxo da Onisciência e onipotência de Deus:
    Rezar pressupõe que podemos influenciar os pensamentos de Deus. Se Ele sabe tudo então não pode alterar sua opinião, logo não é onipotente, o que torna o ato de rezar uma inutilidade.
                Se Deus pode acatar as solicitações dos fieis, e dessa forma alterar o curso da história, então ele pode mudar de opinião e, por conseguinte, não é onisciente.
                A lógica é simples ou Ele sabe tudo e portanto não tem o poder de mudar de opinião, ou tem o poder de mudar de opinião e portanto não sabe tudo.
    Em Deus, a onisciência e a onipotência não podem coexistir.
    • Riddle Boy®

      7 de janeiro de 2013 em 13:51

      Não necessariamente, a cada um foi dado o livre arbítrio, nisto Deus não interfere 

      por meio das trivialidades Ele sempre esta no controle.
        4:21 – E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu endurecerei o seu coração, para que não deixe ir o povo.
      • Megmeth Ryüjinson

        7 de janeiro de 2013 em 14:50

        Isso não responde ao paradoxo…

        • Yagami Light

          7 de janeiro de 2013 em 17:19

          Isso não é um paradoxo, é falta de conhecimento seu da bíblia. Acho MUITO engraçado esses ateus que não sabem nada sobre a bíblia querendo criticar ela. Deus QUER QUE NÓS PEÇAMOS A ELE AS COISAS, ele QUER que nós dependamos dele para as coisas, muitas vezes ele apenas espera que nós clamamos e oremos a ele para nos dar o que nós precisamos. Eu queria uma certa coisa, e orei por dois anos para consegui-la, por exemplo. Muito ateu acha que Deus não existe porque eles oram e não conseguem as coisas, mas mal sabem que talvez, se eles orassem por mais alguns dias e talvez jejuassem, conseguiriam. Deus espera que nós peçamos para nos dar as coisas.

          • Creeping Death

            10 de janeiro de 2013 em 11:42

            O grande problema em crer em deus é a igreja, que utiliza o nome de deus para conseguir dinheiro em cima daqueles que acreditam nele, talvez, se os padres, pastores, bispos, e outros pregadores pensassem em ajudar as pessoas ao invés de pegar dinheiro delas, as pessoas mudariam as opiniões, saberiam que eles não estariam fazendo por dinheiro, mas sim por fé.

  67. Riddle Boy®

    7 de janeiro de 2013 em 12:39

    Aprendi muito com o Lobato e o  Yagami Light.

    vlw.
  68. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 12:13

    youtubecanalturco.jpg

  69. Mateus Mazaro Biscaglia

    7 de janeiro de 2013 em 11:52

    isso ai, muito bom .. mas pensem tbm na Frase:
    “Eu sou Mentiroso” .. se eu afirmo que sou mentiroso, supostamente estaria falando a verdade, mas então eu não sou mentiroso, …menti que sou, mas ao mesmo tempo falo a verdade? …então eu não sou mentiroso, pronto!!! mas ainda eu poderia estar mentindo, levando em conta a primeira frase .. aff … haaaa … kkkk .. paradoxo muito lokoo .. 😉

    • Deya Dias

      7 de janeiro de 2013 em 12:05

      Ahhh vlw!!!!

      O paradoxo acima ja estava complicado, agora entaum nem se fala!!!!!
  70. TENSEI

    7 de janeiro de 2013 em 11:37

    esse post reúne as pessoas mais inteligentes em todo o mundo

    • Vini LP

      7 de janeiro de 2013 em 11:40

      E quais seriam elas ? 

      • Megmeth Ryüjinson

        7 de janeiro de 2013 em 11:44

        “Ah, devem ser as que creem Deus né… Afinal, como alguém pode não acreditar na sua não existência!”

        Atenção: Resposta baseada nos comentários dos minilunáticos…
        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          7 de janeiro de 2013 em 12:02

          Eu vim do saco, você veio do saco. todos viemos do saco fim..

          • Megmeth Ryüjinson

            7 de janeiro de 2013 em 12:09

            Isso sim, responde todas as dúvidas…

  71. Vini LP

    7 de janeiro de 2013 em 11:29

    Radouken 

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      7 de janeiro de 2013 em 11:31

      Não sei porque, mais lembro do filme que ele era o alien kkkkkkk

      • Vini LP

        7 de janeiro de 2013 em 11:34

        Sei qual é 

        filme mais Non Sense da história mundial 
        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          7 de janeiro de 2013 em 11:40

          Só lembro, que passo umas quatro vezes na SBT quando ele morreu kkkkkkkkkkk

  72. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 11:18

    FODA-SE CRISTÃO AI DE CIMA ATEU AI DE BAIXO FODA-SE TODOS PQ EU SOU michael jackson porra Fuck Yeah Michael Jackson!

    • Vini LP

      7 de janeiro de 2013 em 11:31

      Oi André 

  73. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 11:13

    Depois de esperar confusão comendo pipoca, melhor limpa o dente tirando a casquinha da pipoca 

  74. Leonidas Riverson

    7 de janeiro de 2013 em 10:58

    Lag cerebral: Error 404 Not Found

  75. Creeping Death

    7 de janeiro de 2013 em 10:51

    minha resposta: ELE NÃO EXISTE.

    • Super

      7 de janeiro de 2013 em 11:32

      na sua mente 

      • Vini LP

        7 de janeiro de 2013 em 11:41

        FATALITY 

  76. Chatão Bueno

    7 de janeiro de 2013 em 10:35

     Bem amigos do Minilua

     Mais um post sobre esse grande Deus, Deus sagrado com um poder dos deuses e com seu filho, único filho inclusive chamado Jesus, Jesus esse que nasceu numa distante época antes de Cristo, esse grande e nobre homem que realizou vários milagres e tentou melhorar a vida das pessoas humanas, pessoas essas que vivem no Planeta Terra, Terra essa que nasceu de um Big Bang à muitos anos atrás …
    Haja coração
    • Megmeth Ryüjinson

      7 de janeiro de 2013 em 10:44

      Cala a boca Galvão, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rap­osa Furry

        7 de janeiro de 2013 em 10:53

        http://imagensengracadas2.com/fotos/sinais/imagens-de-Cala-a-Boca-Galvao-engracados.jpg

  77. Megmeth Ryüjinson

    7 de janeiro de 2013 em 10:34

    Onipotência: Mais uma invenção humana para justificar seus mitos de cosmogonia!

  78. Nyan Cat

    7 de janeiro de 2013 em 10:29

    Isso deu um nó no meu cérebro. 

  79. Megmeth Ryüjinson

    7 de janeiro de 2013 em 10:27

    Do que adianta discutir sobre isso, se a fé afeta a mente e os argumentos das pessoas…

  80. Vini LP

    7 de janeiro de 2013 em 10:15

    Deus é algo muito complexo para ser discutido dessa forma

    Talvez nunca vamos entender tudo à respeito Dele
  81. PATROCINADOR

    7 de janeiro de 2013 em 10:13

    MAS SEU ACREDITAR EM AHLLA DEUS ME CASTIGA

    SE EU ACREDITAR EM BUDA DEUS E AHLLA ME CASTIGAM
    SE EU ACREDITAR EM ODIM DEUS AHLLA BUDA ME CASTIGAM
    SE EU FOR ATEUS TENHO 73 ENTIDADES DIVINAS PARA ME CASTIGAREM
    • Yagami Light

      7 de janeiro de 2013 em 10:20

      Se você crer em Deus, ninguém te castiga porque Deus é o único e suficiente deus que existe. Se acreditar em qualquer outra coisa, não é como se você fosse pro inferno. A bíblia diz que lhe será cobrado do que lhe foi dado, então vejamos que você seja um índio no século 15 que nunca na vida ouviu de Jesus e nem poderia ter ouvido, e a única coisa que tem pra cultuar é a natureza, e você faz isso, você cultua as arvores, o sol, tudo. Eu acredito no seguinte: O que lhe foi dado? A natureza. O que você adorou? A natureza. Então está salvo. Mas nós não temos essa desculpa, já que todo mundo aqui conhece a Deus.

      • PATROCINADOR

        7 de janeiro de 2013 em 10:29

        ISSO QUE VC DISSE JÁ HAVIA LIDO E COMPREENDIDO

        O QUE EU QUIS DIZER FOI QUE TODA FIGURA DIVINA ESTÁ SEMPRE
        PRONTA A PUNIR QUALQUER UM.
        VC MESMO MENCIONOU O FATO COMO “DESCULPA”
        SE EU ME RECUSO A ACEITAR SEU DEUS MESMO OUVINDO FALAR DELE
        A VIDA INTEIRA, QUANDO EU MORRER ELE VAI ME CASTIGAR POR NÃO
        ACEITA-LO
        • Megmeth Ryüjinson

          7 de janeiro de 2013 em 10:32

          Isso mesmo, se o Deus que o Yagami está se referindo é o católico, você está ferrado…

          • PATROCINADOR

            7 de janeiro de 2013 em 10:39

            POXA ISSO PRA MIM É SACANAGEM DIVINA.

            EU NÃO POSSO SER UMA PESSOA BOA, FAZER COISAS BOAS,
            SER UM CIDADÃO HONESTO, MAS ISSO TUDO É INÚTIL
            POR QUE MESMO ASSIM SE EU FOR ATEU NADA DISSO VAI ADIANTAR
          • Higor

            8 de janeiro de 2013 em 04:05

            Claro, se não seguirmos os ideais religiosos, deus diz que vamos queimar no mar do inferno, sentindo as piores dores possiveis, implorando pra acabar mas só piora, e isso continua por toda a eternidade.

            Mas ele ama você ^^
            imagina se não focem filhos dele ¬¬
          • Yan Alves

            8 de janeiro de 2013 em 10:37

            Em favor dos Crentes numa figura dívina, pode-se dizer que o Inferno é uma criação medieval. Observe, os Padres eram bem metódicos em pregar horríveis dores e tormentos aos infiéis, ao xingar o capeta essas porra aê. A ideia de Inferno mais proxima do original súmerio (Súmerios escravizaram os Hebreus uns 1200 anos antes dos egipcios, e os escravos acabaram sendo fortemente influenciados por suas idéias. Sabe o conceito de Deus bom e um inimigo, ou seja, dualidade: idéia deles. A lenda da arca de nóe também é deles, assim como o inicio do Édem) era o Vazio, ou seja, Deus tiraria dos pecadores o maior presente que Ele lhes deu: a Existência. 

            De qualquer maneira, eu não olharia a Biblia para julgar um possível conceito de Divindade, afinal, esta história de divina inspiração é bobagem. Os caras escreveram o que eram conveniente para eles.
          • TENSEI

            8 de janeiro de 2013 em 11:38

            hã? sumérios escravizavam hebreus?

            cara tem coisa errada ai, muito errada!
            primeiro que os sumérios foram mais de 3000 anos A.C
            e os hebreus só se consolidaram como povo 1700 A.C,
            então existe uma diferença básica de 1000 anos entre eles!
            agora se você estiver falando dos semitas(que mais tarde foi
            um dos vários povos que originaram os hebreus) que surgiram na
            mesopotâmia antiga ai tudo bem, porque foram de fato escravizados
            e mortos por sumérios e assirios!
          • Yan Alves

            9 de janeiro de 2013 em 10:29

            Foi mal aí meu caro, é que estes povos antigos habitam áreas geográficas muito próximas. Eu quis me referir aos Reinos da Aurora (nome romantico dado às primeiras civilizações), que viviam nas Regiões que hoje caracterizam o oriente médio. Obrigado pela correção 🙂

          • Yan Alves

            9 de janeiro de 2013 em 10:32

            Não pera, você tá falando dos Semitas né? Ah, eu só usei o termo hebreu como etnia, não religião, afinal, os primeiros hebreus foram semitas de um Deus só, analisando de maneira um tanto quanto torpe 😀

          • TENSEI

            9 de janeiro de 2013 em 10:50

            estava justamente falando no sentido povo

            e não religião… é que até antes de 2000 a.c
            eles não eram um povo unificado, e até se misturavam com outros(no caso os semitas)
            quando se espalharam por toda mesopotamia, as civilizações maiores como sumérios e assírios
            os escravizaram, mas isso não durou muito tempo até os povos unificarem e então
            surgirem os hebreus(como povo consolidado), ai entra a parte da religião
            já que o patriarca deles segundo a bíblia seria então abraão
          • Megmeth Ryüjinson

            7 de janeiro de 2013 em 10:57

            Exatamente! Vai arder no mármore do inferno, seu ateu maldito! kkkkkkkkkkkkk

            Imagina a cena, chega o dia do Julgamento Final e você está na fila atrás de um padre:
            Deus para o padre:
            – Então, o que você fez?
            – Deus, todo poderoso – diz o padre já puxando o divino saco  – eu pequei: eu vendi terrenos no céu, desviei dinheiro para o vaticano e comi criancinhas no convento…
            – Hmmmm, isso é ruim, meu filho. Mas vou te perdoar por ter falado meu nome pelos 4 cantos da terra!
            – É sério! Obrigado meu bom Deus! Eu sabia que você me perdoaria no dia do julgamento!
            – Tá, tá, tá… Pare de puxar o saco e entra logo no céu antes que eu me arrependa – Deus puxa o padre para perto de si e fala no ouvido dele – Só não espalha, tá?¹
            – Ah, sim, meu bom Deus! 
            E o padre entra feliz no reino do céu…
            – Agora é a sua vez, Saque, seu ateu de merda…
            – Ei – você fala cortando a voz trovejante de Deus – eu fui honesto, um homem honrado, fiel à esposa, um ótimo pai, ajudei a cuidar dos necessitados e doei dinheiro para ONG’s que cuidam de famintos e doentes. Será que…
            Deus corta sua fala e diz com um tom sarcástico:
            – Nananinanão… Não me venha com xuru-melas… Vai pro inferno e pronto… Não quis acreditar em mim, agora receba seu castigo divino…
            E você é arremessado às profundezas sem dó nem piedade!!! ^^
          • Yagami Light

            7 de janeiro de 2013 em 17:16

            Esses padres que abusam de crianças, roubam dinheiro e fazem de tudo isso NÃO SÃO CRISTÃOS DE VERDADE, você acha mesmo que um servo de Deus iria fazer aquelas coisas? E mais uma coisa, acha que você consegue a salvação PELAS ATITUDES? Se fosse pelas atitudes, TODOS ESTARIAM FERRADOS. Aquele homem se diz um bom pai de família mas deve ter desviado toda a sua família do caminho de Deus, como ele pode se chamar um bom pai de família? Veja bem: NÓS ESTAMOS NO INFERNO. O que Deus oferece é uma SALVAÇÃO. Ele quer NOS TIRAR do inferno, e não nos colocar. Um ateu é escravo do diabo, o diabo é o senhor dos ateus (sendo bem franco), mas para os cristãos, Deus é o senhor deles, e o salario do pecado é a morte, mas o dom GRATUITO de Deus é a VIDA ETERNA.

          • PATROCINADOR

            8 de janeiro de 2013 em 10:48

            A ENTENDI O QUE VC DISSE.

            ATITUDES NÃO SALVÃO, É O TEMOR DE DEUS
            ME MANDAR PRO INFERNO QUE VAI ME SALVAR,
            QUER DIZER, EU NÃO POSSO TER “ATITUDES” DE UM CIDADÃO HONESTO
            EU NÃO POSSO COMETER ERROS POR QUE NÃO ACHO CERTO
            MAS SIM PORQUE TENHO MEDO DO QUE POSSA ME ACONTECER
            NÃO POSSO FAZER ALGO BOM PORQUE SIMPLESMENTE ACHO CORRETO AJUDAR
            MAS TENHO QUE FAZER COISAS BOAS PORQUE PENSO EM MIM
            E ISSO É O QUE VAI ME SALVAR
          • Yan Alves

            8 de janeiro de 2013 em 10:27

            Legal, sou servo do demonio! Tem 13° salário? Tô com umas dívidas…

  82. PATROCINADOR

    7 de janeiro de 2013 em 10:10

    • Megmeth Ryüjinson

      7 de janeiro de 2013 em 10:29

      Isso explica tudo,kkkkkkkkkkkk

  83. Um qualquer

    7 de janeiro de 2013 em 10:00

    Eu tenho uma resposta:

    1º)Deus cria a tal pedra “ilevantável”
    2º)Ele simplesmente aumenta sua força e levanta a pedra. FIM
    Fácil , não?

    • Yagami Light

      7 de janeiro de 2013 em 10:10

      A lógica diz que ele deve ter criado a pedra PARA NÃO CONSEGUIR LEVANTAR.

      • Um qualquer

        7 de janeiro de 2013 em 10:25

        A lógica foi criada por homens e rege a vida dos homens.
        Deus não é humano, logo, não segue a lógica, assim como não segue nenhuma lei que nós imponhamos.
        Ele é Deus pow! Ele pode tudo.

  84. Yagami Light

    7 de janeiro de 2013 em 09:59

    Depois de muito pensar, acho que cheguei em uma resposta perfeita, uma resposta que é onde um ser humano como nós pode alcançar. A resposta é: Deus é onipotente, ele pode fazer tudo. Uma resposta que estava na cara desde o início, mas se Deus é onipotente, ele é onipotente e ponto final, simples assim. Agora, se vocês querem compreender COMO FUNCIONA a onipotência de Deus, como eu disse antes, a mente humana não é capaz de compreender tais coisas.

  85. Silva Júnior

    7 de janeiro de 2013 em 09:34

    Mas ele não criou 

    Isso se chama Livre arbítrio
  86. Juscelino Virgulino

    7 de janeiro de 2013 em 09:20

    HARA-KIRI

  87. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 08:24

  88. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 08:19

    se existir uma criatura, com poder maior que deus, essa criatura vai conseguir controlar deus então que dizer que deus não vai criar uma criatura que ele não possa controlar, e uma pedra que ele não possa erguer estou mais ou menos certo sobre isso ai (ENTENDI ISSO AI)

  89. Dunoka

    7 de janeiro de 2013 em 06:05

    eu acredito que essa regra não se aplica a deus, porque de acordo com as leis de eisnten ou algo assim, que nossa amiga falo la em cima, ele é um ser que não se aplica as nossas leis, portanto não se aplicando as leis de einsten ou algo assim………………. ta agora me perdi de vez

    como posso explicar provavelmente ele fez essas regras de certa maneira (que nois não entende, e os funkeiros nunca entenderão) para se aplicar somente a nós e não a ele.
    tenderam, regras pra nós e não pra ele 😀
    não se aplica regras nele que aplica em nós…
    • La No Posto Ipiranga

      7 de janeiro de 2013 em 06:58

      o que você escreveu deu bug no cérebro.

  90. La No Posto Ipiranga

    7 de janeiro de 2013 em 03:00


    O que aconteceu comigo quando eu li a primeira parte.

  91. La No Posto Ipiranga

    7 de janeiro de 2013 em 02:49

    -Ae ratão,beleza?
    -Iae,beleza.

  92. Guilherme Amaral

    7 de janeiro de 2013 em 02:32

    como ele pode ter tudo e fazer tudo ele simplesmente eééééé´…
    chuck norris responde ai vei

  93. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    7 de janeiro de 2013 em 01:40

    Entrevista Minilua: Diego Martins #2 - por Jeff Dantas

  94. Felipe Oliveira

    7 de janeiro de 2013 em 01:34

    Lag no cérebro!

  95. Harima Kenji

    7 de janeiro de 2013 em 01:05

    Droga, perdi um post sobre religião, vou levar uma semana pra ler todos os comentários ( sim, os comentários, porque eles são tão interessantes quanto o post). Eu acho que … Luciano Lobato deveria de fazer um blog só pra ele, está parecendo que tem três matérias dele nos coments.

  96. Alex

    7 de janeiro de 2013 em 00:53

     primeiro criaria 3 universos

    1ª ele conseguiria levantar a pedra
    2ª não conseguiria levantar a pedra
    3ª que ele não poderia fazer a tal pedra
    depois faria uma fusão dos 3 universos que daria um universo fora da nossa logica conseguindo as 3 façanhas ao mesmo tempo
    • Yagami Light

      7 de janeiro de 2013 em 09:59

      Eu tinha uma lógica parecida. Jesus é Deus, então ele poderia fazer uma pedra que Jesus não poderia levantar mas Deus poderia levantar a pedra talvez?

  97. Cleiton

    7 de janeiro de 2013 em 00:52

    Ai ele cria Chuck Norris tudo resolvido.

  98. Roger Waters

    7 de janeiro de 2013 em 00:46

    a GLaDOS ia adorar isso… 😛

    hehehehe…
  99. Sorin Markov

    7 de janeiro de 2013 em 00:44

    Não há lugar no universo que caiba uma pedra que Deus não pode levantar. portanto Ele não pode cria-la.

  100. Cassiano

    7 de janeiro de 2013 em 00:42

    Fiz essa pergunta para o meu pai , depois de um tempo debatendo , chegamos a uma resposta conclusiva , que não nem sim ou não , mais ao mesmo tempo simples e auto explicativa , Deus mesmo sendo um ser onipotente , está sujeito as proprias leis que ele cria ou seja se ele cria se tal pedra não poderia , já que a lei criada por ele não o permitiria fazer isto mesmo ele podendo .

  101. Jocélia Alves

    7 de janeiro de 2013 em 00:42

    Não acho que isso conte muito como um paradoxo, levando em conta que a visão geral é de um deus (seja ele qual for) como um ser não-físico, e portanto, não sujeito a situações que pressuporiam estar sujeito a algo como o  peso de uma pedra. ‘-‘

  102. João Mantovani

    7 de janeiro de 2013 em 00:40

    ele poderia criar a pedra que não poderia levantar naquele momento, depois se ele quisesse ele poderia desejar que pudesse levantar a pedra.

  103. alo

    7 de janeiro de 2013 em 00:21

    Só uma pergunta. Para quê um ser onipotente criará algo assim? Para provar o quê a quem?

    • DiMenor DR

      7 de janeiro de 2013 em 00:23

      MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO MORRE DIABO 

      • alo

        10 de janeiro de 2013 em 02:53

        E aí, conseguiu? O capiroto morreu?

  104. Rita Salgado

    7 de janeiro de 2013 em 00:17

    Adoro post com temática religiosa… sempre rendem boas digladiações… ateus e agnósticos de um lado, evangélicos e católicos de outro… kkkkkkk… eu geralmente não discuto… mas hoje tentei, mas ngm quis brigar de vdd… por mim, se quiserem crer num toco de pau velho, tô nem aí… acho que cada um faz o que quer. Eu não creio e pronto… qualquer argumento ao contrário só fará extender-se a uma dicussão extenuante onde nem um dos lados convencerá o outro de deixar de crer ou a crer. 

    • Harry Alone Potter

      7 de janeiro de 2013 em 00:25

      Eu realmente estava sentindo falta de tópicos como esses. Brigas religiosas são sempre bem vindas no site. xD aushaushuahsausha

      • Rita Salgado

        7 de janeiro de 2013 em 00:26

        Diego salvou a noite, e deve estar rindo alto com as coisas que o pessoal escreve…

        • Harry Alone Potter

          7 de janeiro de 2013 em 00:46

          Considerando os ultimos posts do minilua, digamos que pelo menos o mês esteja a salvo não só o dia, rs.

    • TENSEI

      7 de janeiro de 2013 em 00:21

      o/

      cada um faz o que quer, mas tem gente que quer enfiar goela abaixo
      sua crença, e ainda com um tom agressivo…
      [FORA DO ASSUNTO]
      achei uma foto da minha ex.. deu trabalho, revirei o pc
      • Rita Salgado

        7 de janeiro de 2013 em 00:22

        Vou para o Face… ehehehe…

    • DiMenor DR

      7 de janeiro de 2013 em 00:20

      deos esiste sin 

      vçe vai pru enferno pru colinhu du kapirotos 
      quema ela jesus
      • Rita Salgado

        7 de janeiro de 2013 em 00:23

        Se ele for bonito, eu sento gostoso no colo dele…kkkkk

        • DiMenor DR

          7 de janeiro de 2013 em 00:27

          ehaeahueaehuaueauheaheuauheuaheahueuahuehuae

          eo qeria descussao mai vçe contou uma piada legal auuhaueahue
          dexa baxo huehuehue
  105. Frozen Fire

    7 de janeiro de 2013 em 00:09

    Estabelecido isso, imagine que Deus queira cria uma pedra tão pesada que ele não possa erguer depois, sendo onipotente ele pode, mas ao mesmo tempo não pode, pois se ele não poderá erguê-la depois, ele não é mais onipotente. Ou ele não pode criar tal coisa, do mesmo jeito ele não será mais onipotente, enfim, é uma questão sem término.

     

  106. Greg

    7 de janeiro de 2013 em 00:09

    Fiquei confuso

  107. Juan Pietro

    6 de janeiro de 2013 em 23:59

    Ser onipotente não significa poder fazer tudo, mas ser capaz de fazer tudo o que é possível…

  108. Harry Alone Potter

    6 de janeiro de 2013 em 23:59

    Graças a Deus eu sou ateu. 😀

    • Anônimo

      7 de janeiro de 2013 em 00:35

      Senhor Potter *¬*

      Q saudade cara u.u ……………………….
      Tava sumido .-.
      • Harry Alone Potter

        7 de janeiro de 2013 em 00:45

        Poxa, mais você tava sumida também ein! Ficou até triste entrar aqui. 🙁 kkkk

        • Anônimo

          7 de janeiro de 2013 em 00:51

          Ah………. eu dei uma folga pra mim mesma U_U

          Ve se entrar mais,conversar com vc é interressante 😀
          Hey,cara vou dormir……Flw’s e Boa noite :3
          • Harry Alone Potter

            7 de janeiro de 2013 em 00:57

            HEHE. Mais estar no computador ja é uma folga kkk. Conversar comigo é interessante? Hum, vejo que você não conversa muito né, rs. ”flws”, boa noite. ^^’

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      7 de janeiro de 2013 em 00:03

      Geral vai cair de bengala em vc falando em deus sendo ateu kkk (tbm sou)

      • Harry Alone Potter

        7 de janeiro de 2013 em 00:24

        Bom, espero que não, pois é um ”pouco” obvio que usei ironia na minha frase.

  109. Tiago José

    6 de janeiro de 2013 em 23:49

    melhor continuar agnóstico.

  110. Torterra Crash

    6 de janeiro de 2013 em 23:48

    Esse paradoxo não tem sentido pq para quê caralhos Deus criaria uma pedra pra ele mesmo se contradizer?

  111. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    6 de janeiro de 2013 em 23:47

    EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!
    EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!EU QUERO MATAR TODOS OS FUNKEIRO DO BRASIL FEITO AQUELE CARA DO ônibus!
    • DiMenor DR

      7 de janeiro de 2013 em 00:21

       A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO  A FAVELA INTEIRA VAI COMER SEU BRIOCO 

  112. Super

    6 de janeiro de 2013 em 23:30

    perai gente, alies estão tentando dizer o sentido da vida pra mim.. 

  113. Super

    6 de janeiro de 2013 em 23:28

    eu era mais legal antigamente.. 

  114. Yagami Light

    6 de janeiro de 2013 em 23:02

    O que esses ateus ainda não entenderam é que a mente humana não é capaz de compreender coisas de Deus, ela não é capaz de compreender a onipotência por exemplo, por isso a mente humana enxerga “paradoxos”. Paradoxos são uma característica HUMANA, os paradoxos são o limite de onde a mente humana pode chegar, é como uma fronteira que diz “é aqui que você e sua compreensão chega”. Quando morrermos, poderemos perguntar pessoalmente a Deus o que essas coisas são 🙂 (os cristãos claro)

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 23:41

      maldito yagami light 

      mais uma vez concordo com o que disse

      mas não creio que nos vamos nos encontrar com deus quando morrermos

      acredito que ele não apareça pois como vi em uma passagem dele pela bíblia ele não quer que as pessoas adorem a sua imagem como acontece com jesus cristo na terra 

      • Shinobu Oshino

        7 de janeiro de 2013 em 02:29

        O fato de você inventar suas respostas não torna essas respostas realidade.

        Por exemplo você pode acreditar o quanto quiser em Deus ou Deuses que isso não muda nada na sua vida real. Estou falando de realidade.
        Você não pode pular de um prédio nu e voar por exemplo. Não importa o quanto você acredite em Deus.
        Explicando o paradoxo lentamente:
        – Se Deus cria algo que não pode ser confrontado por ele mesmo por toda a eternidade, Deus não é onipotente.
        – Se Deus cria algo que ele não pode confrontar e depois confronta ele não criou algo que não pode ser confrontado por toda a eternidade, ele criou algo que pode ser confrontado depois (mesmo não podendo ser confrontado quando ele inventou ou ao mesmo tempo) entende?
        A pedra é só um exemplo poderia ser qualquer coisa não sei por que não entendeu isso. A pedra seria o poder de Deus.
        Por fim observe isso:
        Infinito é algo que não se sabe inicio ou fim, como algo assim pode definir o inicio e o fim de um Deus?
        No mais gostei das suas respostas só acho que você não entendeu a pergunta. A pergunta não é sobre o poder de Deus, se um Deus é onipotente ele pode fazer. A questão é ele pode fazer algo que não possa fazer?
         
        • Yagami Light

          7 de janeiro de 2013 em 09:57

          A sua mente não compreende a onipotência de Deus, e nem a minha! EU ENTENDI A PERGUNTA, E A PERGUNTA NÃO TEM SOLUÇÃO, É UM PARADOXO PARA MIM. Mas a resposta certa e única é: Deus pode fazer TUDO. Porque ele é onipotente. Eis a resposta do quebra cabeça. Não tem o que pensar, se ele e onipotente, tudo ele pode. A melhor resposta que eu pude fazer com a minha maldita compreensão humana é que Deus, se fizesse uma pedra assim, não poderia levantar ela E AO MESMO TEMPO poderia, mas tenho certeza que no céu eu vou perguntar pra ele a resposta do enigma e ele vai dar uma resposta perfeita e satisfatória.

          • Shinobu Oshino

            9 de janeiro de 2013 em 00:19

            Agora sim. É um paradoxo para mim também. Entendo sua lógica de Deus pode tudo. Ela tem até base, Deus criou o universo, o homem não compreende um ínfimo do universo logo Deus não é compreensível ao homem, mas quanto a pergunta em si usando a logica Deus fica sem saída. Também farei essa pergunta para ele, logo depois de dar um belo cruzado de diteira naquela grande fuça…

    • Deya Dias

      6 de janeiro de 2013 em 23:10

      Vc falou por todos nós que acreditamos em Deus ………

    • Black King Mello

      6 de janeiro de 2013 em 23:08

      Isso que comentou me lembrou “Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados “. E pelo que entendi, você só chegaria ao entendimento total quando morresse e se encontrasse com Deus, o que vejo como se unir a Deus.

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 23:07

      precisamos mudar a cara do mini lua, falta mais pessoas como vc aqui.. 

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 23:06

      nossa cara! vc estudou teologia? 

      • The Vaca Jairo

        7 de janeiro de 2013 em 00:36

        Nunca estudei teologia, e nunca procurei nada sobre o que penso na internet, apenas criei um conceito dentro de minha cabeça. O que Yagami disse, está correto. Tentar decifrar o NADA antes do TUDO seria impossível, pois, sempre existiu alguma coisa para se existir um NADA. Só acho que Deus não seja uma divindade que seja consciente, movendo por vontade própria. Acho que Deus seria a lei de ação e reação do universo, as leis físicas, etc.

        O que precisamos entender é que, a vida humana não é a única vida existente em tantos universos, em tantas realidades.
        Nosso pensamento, nossos sonhos, todos eles são uma realidade fora da nossa, mas que ainda assim, existem. Falar que apenas um Deus existe é, entretanto, erroneamente interpretado por pessoas que não estudam algo sobre isso, assim como eu.
        Posso ter falado besteira, ou qualquer merda, mas tentei expressar o que penso sobre.
        • Yagami Light

          7 de janeiro de 2013 em 10:03

          Esses dias eu estou vendo inúmeras religiões… digamos que diferentes. Eu conheci uma pessoa que falava que os animais eram deuses, outro dizia que tudo era deus, e você está dizendo que as leis da física são deus. Bom, EU ACREDITO que só existe UM Deus, pois a bíblia diz que apenas um Deus existe, simples assim. Eu acredito que É POSSÍVEL ter vida inteligente em um lugar fora da Terra, a bíblia nunca disse que existe mas também nunca disse que não existe, de qualquer forma EU TAMBÉM ACREDITO que o apocalipse está MUITO próximo, e que nós não vamos viver para encontrar os “extraterrestres” provavelmente.  E quanto aos sonhos serem realidades paralelas: Um sonho é uma imagem criada pelo cérebro, não um portal para outra dimensão.

  115. Super

    6 de janeiro de 2013 em 23:00

    EM VEZ DE FICAR SE XINGANDO NA INTERNET COMO UM BANDO DE FDPS!

    POR QUE NÃO TROCAM IDEIAS SOBRE SENTIDO DE TUDO QUE ESTAMOS VIVENDO? 
  116. mr-lula

    6 de janeiro de 2013 em 22:58

  117. Joao Carlos Loyola

    6 de janeiro de 2013 em 22:56

    Sim, Deus faz coisa que ninguém imagina, nós sabemos muito pouco a respeito do Criador 

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 23:10

      as vezes eu fico louco tentando descifrar a vida.. 

      um dia morro de loucura como quincas borba..  
  118. Super

    6 de janeiro de 2013 em 22:55

    LUTAR POR NOSSOS CONCEITOS..

    ATÉ PERDER MAIS DO QUE NOSSA VIDA..
    desculpe pelo caps.. 
  119. Di Brin

    6 de janeiro de 2013 em 22:45

    Deuses só habitam mentes medíocres

    • Um qualquer

      7 de janeiro de 2013 em 09:57

      Verdade.
      Deus só existe um.
      ( Digite sua frase “inteligente” me rebatendo logo abaixo)
      |
      v

    • SerjTankian

      6 de janeiro de 2013 em 23:06

      claro, tem que ter um pra começar a apelar…

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 22:58

      como a sua?

      ah me desculpe, mas tenho que dizer que não fechou muito bem o que vc disse.. 
  120. Deya Dias

    6 de janeiro de 2013 em 22:40

    Akele que axa que isso foi soh pra encher linguiça levante a mão!!!!

    õ/
    • Um qualquer

      7 de janeiro de 2013 em 09:55

      Não foi pra encher linguiça, foi pra deixar os religiosos com dúvidas e saudar os ateus.
      Agora eu fiquei curioso: O que um ateu faz quando está desesperado?
      (a) Chama a Deus, mesmo não acreditando nele, simplesmente por vício de linguagem
      (b) “Oh Santa Ciência, me ajude!
      (c)Coloque sua frase aqui
      Nem é pra rebater nada, é só curiosidade mesmo.

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        7 de janeiro de 2013 em 11:10

        (C) TO fudido mesmo

      • Dexter Morgan

        7 de janeiro de 2013 em 10:45

        Letra C: Fuuudeu

      • Yagami Light

        7 de janeiro de 2013 em 10:17

        Na hora do desespero ninguém é ateu.

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      6 de janeiro de 2013 em 23:48

      leva toda a energia goku \o/

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 23:02

      prefiro bancar uma de lord e treinar minha mente, mesmo que não possa haver muito progresso.. 

  121. Samuel Assuncao

    6 de janeiro de 2013 em 22:40

    eu tava lendo e prestando atenção até que vi que como fonte foi usado o wikipédia =/

    podia te colokado como fonte qualquer dicionario da internet msm q eu nem ia da bola, mas wikipédia

    PQP
    • Samuel Assuncao

      7 de janeiro de 2013 em 12:29

      tinha uma professora no encino médio se aparecesse wikipédia como fonte, ja zerava o trabalho

      e nem me pergunte qual q é o problema ja q qualquér 1 pode edita =/
    • Sócrates Chato

      6 de janeiro de 2013 em 22:46

      wikipédia e bom justamente pq qlqr um pode editar ai eles corrige os erros ou trolladas q tentarem faze meu prof falava pra gente ve na wikipedia tbm

    • Yagami Light

      6 de janeiro de 2013 em 22:44

      Qual o problema do wikipédia? O wikipédia é feito por pessoas como eu e você, qualquer um pode editar a qualquer momento, é um minilua em tempo real, por que questionar seu conteúdo? 

      • Super

        6 de janeiro de 2013 em 23:05

        esse tambem é um dos problemas, mas tem muito artigo bom na wiki..

      • Rita Salgado

        6 de janeiro de 2013 em 22:46

        Povo reclama da Wikipédia, mas ela já salvou a vida da metade aqui…uahuahuahahu…

  122. Sócrates Chato

    6 de janeiro de 2013 em 22:35

    o maior problena da discuçoes e q nimguem sabe o q e deus e e as peçoa ñ se entemdem

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 22:56

      #fato.. 

  123. SerjTankian

    6 de janeiro de 2013 em 22:28

    além do que(ainda assim apelando para todos os deuses) se um Deus é onisciente (ou no caso, tem o poder de saber tudo), por que eles não deixaram de criar seres que causaram a razão de ele(s) apagar(em) a existência no planeta? (odin não matou loki, Jeová não desisitu de criar Lúcifer e afins…)

    • Yan Alves

      8 de janeiro de 2013 em 10:07

      Bem, filosoficamente, pode-se dar uma resposta à isso. É mais o menos o seguinte: Lá tava o Big Boss, aí ele cansou de ser a única existência no Nada Primordial, e criou o Universo. Bem, ele estava pesando as opções, e chegou a uma conclusão: Num Universo com a existência de seres sencientes , ou existiria Paz ou Livre-Arbitrio. Como Ele é onisciente, e sabia o que a gente iria preferir. Uma argumento a favor deste pensamento é que a maioria das pessoas prefere liberdade à felicidade: olha o número de Guerras motivadas por um liberdade efêmera! 

      • Yan Alves

        8 de janeiro de 2013 em 10:24

        Obs: Eu, pessoalmente, acho esta uma resposta desprezível. Antes que me pergunte pq eu a dei, bem, eu sou uma pessoa lógica, esta é a resposta mais lógica em minha modesta opinião, e sua pergunta pedia uma resposta minimamente decente.

    • Rita Salgado

      6 de janeiro de 2013 em 22:45

      Clap, clap, clap… fato. Um deus onisciente, onipotente e onipresente que deixa tudo acontecer e nada faz. Se eçe sabia que Eva comeria a maçã, pq plantou a árvore do conhecimento, para testar, mesmo sabendo que aconteceria do mesmo jeito. Mandou matar Isaac, mas ele como o olho que tudo vê deveria saber que o pobre pai obedeceria piamente… deus troll.

      • Yagami Light

        6 de janeiro de 2013 em 22:59

        “sabia que Eva comeria a maçã” já vi que sua mentalidade é tão baixa que você esta achando que o fruto proibido era uma maçã. Tudo bem, eu vou tentar falar com termos simples para a criança das maçãs não se perder. Eva não sabia que não podia comer do fruto proibido, isso é oficialmente verdade, qualquer conhecedor da bíblia sabe disso, não tinha como ela recusar o convite, MAS ADÃO SABIA QUE NÃO DEVERIA COMER O FRUTO PROIBIDO. Na nossa vida, SEMPRE HAVERÃO TENTAÇÕES. Se Adão fosse realmente fiel e obediente a Deus, ele teria RESISTIDO A TENTAÇÃO. Deus nunca dá tentações que não podemos suportar, ele sabia que Adão iria sucumbir a tentação MAS ELE SABIA QUE ELE ERA CAPAZ DE NÃO SUCUMBIR A TENTAÇÃO, QUE ELE NÃO PRECISAVA SUCUMBIR, QUE ELE TEVE A CHANCE DE NÃO SUCUMBIR A TENTAÇÃO. Não foi culpa dele e sim de Adão.

        • Rita Salgado

          6 de janeiro de 2013 em 23:15

          Com ctza tenho mais mentalidade do que alguém que acredita em folclore mal explicado. Se o seu lindo deus sabia que eles seriam tentados, pq não fez eles a prova de tentação, afinal ele é o todo poderoso que cria tudo… ele podia criar  o  homem com esse opcional de fábrica.

          • Deya Dias

            6 de janeiro de 2013 em 23:22

            pq ele nos criou com livre arbítrio….

            e naum como robôs..
          • Rita Salgado

            6 de janeiro de 2013 em 23:31

            Grande merda ele criou né??? Fora que ele no Gênesis diz que ela foi a criatura das criaturas, que ele gostou do que viu… ah vá, criou uma criatura cheia de defeito, logo ele o senhor todo poderoso, só para depois dizer a culpa é sua pq eu deixei vc livre para escolher, oh filho ingrato…. 

          • Deya Dias

            6 de janeiro de 2013 em 23:38

            em nunhum momento na biblia ele Deus jogou a culpa em Eva ou Adão.

            Agora ja eles possuidos pela natureza pecaminosa, jogou a culpa na serpente e depois Adão jogou a culpa em Deus.
            E não, eles eram perfeitos!
            mas eu naum tou aki para encucar isso na sua cabecinha, pense como kiser a respeito do que kiser!
          • Rita Salgado

            6 de janeiro de 2013 em 23:39

            Com certeza, afinal não sou eu quem precisa de deus e sim ele que precisa de mim para perpetuar sua folclórica existência. 

          • Yagami Light

            7 de janeiro de 2013 em 10:06

            Você não precisa de Deus? Olha, eu vou te dizer uma coisa: Se você não é cristã agora, AO MENOS RESPEITE A RELIGIÃO CRISTÃ. Ou melhor, respeite DEUS. Porque há muitos pecados que tem perdão, aliás, 99,9% tem perdão, mas segundo a bíblia, BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO. Em outras palavras: Blasfemar contra Deus não tem perdão. Cuidado, muito cuidado com o que fala.

            Adão era um homem perfeito, a Eva era uma mulher pecadora imperfeita, quando ela ofereceu o fruto à Adão, Adão poderia ter dito “Qualé, Deus, essa Eva tá imperfeita, ela tá podre, olha o que ela está pedindo!” e Deus teria feito uma outra Eva e talvez nós nem tivéssemos nascido, ou talvez se tivéssemos, estaríamos no paraíso! Deus não culpou o homem, e sim a serpente, mas castigou o homem mesmo assim. Ele nos deu o livre arbítrio e tentações que Adão poderia ter vencido facilmente mas não venceu PORQUE SE TORNOU UM PECADOR.
          • Rita Salgado

            7 de janeiro de 2013 em 10:52

            Manda teu deus vir me matar… afinal se ele é realmente é um deus de amor, ele perdoará essa pessoa tão mal iluminada como eu… pega seu deus e vá rezar.

          • Yagami Light

            7 de janeiro de 2013 em 17:11

            Você começou a apelar pra ignorância, então vamos encerrar a discussão, já que a criança perdeu nos argumentos e começou a apelar pra ironia e loucura.

          • Rita Salgado

            8 de janeiro de 2013 em 09:03

            Eu não sou criança. Criança é você que quer me empurrar sua crença goela abaixo. Pense comigo, se você crê nesse deus amor de salvação, ótimo, você está salvo. Sua vida no paraíso está garantida. Então pq se preocupar com pessoas sem fé. Deixe-me queimar no inferno. Vá viver sua fé. Sei lá, vcs fanáticos são tão chatos, que ao invés de se preocupar com vcs, ficam atacando quem não crer, numa cruzada para conversão. 

            Eu cresci no catolicismo, e tipo, sou muito mais feliz, realizada e consciente de meu papel de cidadão após negar essa abominável crença folclórica em deus.
            Afinal, se ele é tão bom, ele abraçaria todas as nações, não apenas o povo escolhido. Então sociedades muito mais antigas, que não creem nesse deus biblico, estão legadas ao fogo eterno. Ridiculo, fora que fanáticos não fazem as coisas, não por ética o por educação, mas sim para evitarem o pecado…kkkk… pau mandados de um deusinho sem valia alguma. Vá cuidar da sua religião. Q eu estou  bem feliz crendo apenas em mim.
          • PATROCINADOR

            8 de janeiro de 2013 em 11:04

            ATEU:

            “Não vou roubar porque é errado”
            “Não vou matar porque é contra a lei”
            “Quero ajudar pessoas necessitadas porque elas PRECISAM de ajuda”
            CRISTÃO:
            “Não vou roubar porque é pecado, se não vou pro inferno!”
            “Não vou matar porque é pecado, se não vou pro inferno(mas ainda odeio aquela pessoa)
            “Vou ajudar esses necessitados porque Deus vai ficar feliz e garantir minha vaga no paraíso
            (só estou fazendo isso pra me salvar)
          • WAAAZAAAP

            8 de janeiro de 2013 em 11:41

            não é isso q jesus cristo ensinou 

            quando tem na biblia pra não matar ou roubar não é simplesmente porq Deus não gosta e sim tbm porq é errado
            não devemos fazer nenhuma obra boa pensando só em nós msms e sim antes no nosso próximo 
            s eu agir dessa forma (só estou fazendo isso pra me salvar) estarei sendo egoísta
            oq vai contra oq Jesus Cristo pregou Amor
          • Rita Salgado

            8 de janeiro de 2013 em 11:28

            Bem isso Sasquito.

          • Higor

            8 de janeiro de 2013 em 03:53

            Alguem cala boca desse alienado por favor ¬¬

          • Deya Dias

            6 de janeiro de 2013 em 23:45

            na boua eu axo engraçado vcs ki naum acreditam em Deus!!!

            Num momento de apuros vcs vão gritar ” óh nada me salve”!!!!????
            Ou será que vão se lembrar de Deus????
            “Oh meu Deus me salve”?????
          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            7 de janeiro de 2013 em 00:02

            chama goku pronto!

          • Deya Dias

            7 de janeiro de 2013 em 00:09

            Goku nada, vou chamar Chuck Norris!!!!!!!!!

            ^.^
          • Rita Salgado

            7 de janeiro de 2013 em 00:11

            Aí é demais… Chuck Norris…

          • Rita Salgado

            7 de janeiro de 2013 em 00:05

            Kamén Goku…

          • Rita Salgado

            6 de janeiro de 2013 em 23:47

            kkkk, a única hora que eu pronuncio o nome dele em vão, é qdo estou tendo um orgasmo….

          • Deya Dias

            6 de janeiro de 2013 em 23:53

            ^^

            Que Deus te abençoe mulher incrédula!!!!!
            Ou o nada te abençoe…
            ou sei lah………
        • SerjTankian

          6 de janeiro de 2013 em 23:01

          tá, e como o diabo estava lá pra tentar a Eva se ambos estavam em um lugar sob a proteção de Deus e dos anjos, além de deus ter o banido?

          • Yan Alves

            8 de janeiro de 2013 em 10:16

            Sepente é a representação do Mal, da tentação. Mas tarde foi associada a o Tinhoso. A serpente que tenta Eva não seria Lúcifer; e sim a vontade da dita cuja de comer um delicioso Figo (os textos mais antigos ou dizem que o Fruto é um Figo, ou não especificam o tal fruto).

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 23:05

            Me diz a parte em que a bíblia diz que “Deus baniu o diabo da Terra, o jardim de Éden é um lugar protegido pelo Deus e pelos anjos e o diabo não pode entrar”. Me diz que eu calo a boca.

            Em primeiro lugar: O diabo foi banido do céu mas ele vive circulando e observando a Terra, nunca viu a história de Jó onde o diabo conversa com Deus enquanto observa Jó? “Ah, mas Deus fica no céu, o diabo está banido no céu não tem como conversar” Deus é onipresente, ele está em todos os lugares, se o diabo murmurar coisas aleatórias do seu lado Deus vai ouvir, ele ouve tudo.
            Em segundo lugar: Pera, eu disse muitas coisas no primeiro lugar, não precisa de segundo e estou com preguiça de editar o texto tirando o primeiro lugar e deixando a coesão estável então vou deixar assim.
          • SerjTankian

            6 de janeiro de 2013 em 23:08

            você respondeu sua própria pergunta: “Deus é onipresente”, além disso, se o jardi do éden fica na terra, pq nunca o encontraram?

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 23:10

            Mas encontraram, quem disse que não o encontraram? A bíblia dá localizações geográficas extremamente específicas, qualquer morador da região local pode identificar, o jardim do éden é conhecido por muita gente inclusive

          • Sócrates Chato

            6 de janeiro de 2013 em 23:03

            metaforas amigo, so metaforas

    • Yagami Light

      6 de janeiro de 2013 em 22:40

      além do que(ainda assim apelando para todos os deuses) se um Deus é onisciente (ou no caso, tem o poder de saber tudo), por que eles não deixaram de criar seres que causaram a razão de ele(s) apagar(em) a existência no planeta? (odin não matou loki, Jeová não desisitu de criar Lúcifer e afins…)  

      ___

      Não sei por que mas não posso responder seus comentários, então olhe: Não entendi direito porque tem mais conteúdo em parenteses do que conteúdo puro na sua oração, mas você está dizendo que não tem sentido Deus criar inimigos, certo? Deus tem um plano perfeito e sem contar que nisso entra o livre arbítrio e outras 5000 coisas que tenho certeza que se eu disser ninguém vai ler por ser muito grande.
      • SerjTankian

        6 de janeiro de 2013 em 22:54

        então, criar um ser para estragar sua criação é um plano perfeito? e, ainda em sua resposta, sabe que acabou de afirmar que o livre arbítrio destrói a onisciência de um deus qualquer, certo? e eu escrevi coisas em parênteses para explica algumas coisa e pra n colocar “ex:”

  124. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 22:27

    Testemunhas de….

    • Fabio Gasparini Ricco

      12 de janeiro de 2013 em 12:03

      Oq tem a ver as TJ nesse assunto ? 

  125. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    6 de janeiro de 2013 em 22:26

    Nossa,maoiria dos comments sao de religiao, nossa o.O

    • Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

      6 de janeiro de 2013 em 22:29

      Na boa, esse comentario foi tao retardado, mas tao retardado, q me deu uma vontade de me matar …

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 22:28

      o que esperava ??

      sobre o é o tchan ???

      • Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

        6 de janeiro de 2013 em 22:30

        Lobato, por favor, ignore esse commentario…

  126. Guilherme Vigário

    6 de janeiro de 2013 em 22:24

    Engraçadinho, rsrs. Bobo mas legal.

    Para quem crê em um Deus sábio o assunto é inútil mas para quem não crê parece interessante e sagaz.
    Post interessante. Dessa vez politicamente correto da parte do autor, rs, prefiro os incorretos.
  127. Andreza Souza

    6 de janeiro de 2013 em 22:23

    God…
    God everywhere.

  128. Yagami Light

    6 de janeiro de 2013 em 22:22

    Desculpe, eu geralmente não comento ,mas esse post apresenta um problema muito simples de resolver e muita gente retardada com respostas retardadas e ateus se achando os donos da praça. A resposta é a seguinte: Deus não é um humano de carne e osso, ele não está limitado a coisas que nós estamos como tempo, espaço e coisas do tipo. Ele é onipresente, onipotente, onisciente, onitudo que vocês imaginarem. Não é como se ele fosse descer aqui na Terra pra levantar uma pedra, sabem? Foi Deus que criou as leis da física, a gravidade, a massa, o peso, a existência de tudo. Como Deus pode fazer uma pedra que não pode levantar se ele não levanta pedras? E se ele quiser levantar pedras, ele pode muito bem virar homem e levantar pedras, ou melhor, Jesus. E se ele quiser fazer uma pedra que não consiga levantar, ele pode fazer, ele pode fazer tudo que ele imaginar. E se ele pensar “agora quero poder levantar essa pedra” ele pode muito bem fazer isso mantendo sua onipotência em ambas as vezes, isso é a trindade divina, ou seja, Deus não é um homem e sim Deus. Jesus quando estava na Terra sentia fome, sede, dor, tristeza, era a forma humana de Deus, era Deus, e ao mesmo tempo, Deus pai continuava com sua divindade no céu. Simples, não? É só pensar por 30 segundos, e se você conhece a bíblia responde facilmente.

    • Cida Santos

      29 de julho de 2015 em 11:50

      Perfeito.

    • Super

      6 de janeiro de 2013 em 22:53

      essa foi boa cara.. 

    • Li Syaoran

      6 de janeiro de 2013 em 22:34

      Como Deus pode fazer uma pedra que não pode levantar se ele não levanta pedras?

      Ora, agora você mesmo disse que ele não onipotente.
      • Yagami Light

        6 de janeiro de 2013 em 22:38

        Ele não levanta pedras porque ele não é um humano feito de carne preso e dependente de músculos que vão exercer força e levantar a pedra. Se ele quiser, ele pode simplesmente pegar a pedra em sí e levantá-la, ou seja, como se fosse photoshop: Selecionar a pedra e colocá-la mais acima, ele não precisa aparecer do lado da pedra e levantar ela, sem contar que Deus é onipresente.

        • Li Syaoran

          6 de janeiro de 2013 em 22:46

          Sim, mas a questão principal é: se Deus criar uma pedra tão pesada que ele não possa levantar ele não é onipotente porque tem algo que ele não pode fazer (levantar a maldita pedra), mas se se ele for tão poderoso que seja impossível haver uma pedra pesada demais para ele então ele NÃO É ONIPOTENTE também, pois há algo que ele não pode fazer: criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não levante. Entendeu o paradoxo agora?

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 22:50

            Eu vou re-escrever o paradoxo para poder entender ele de uma maneira considerável. O paradoxo se concentra em criar uma pedra em que Deus não possa tocar ou levantar. Não adianta falar que ela é “tão pesada” porque DEUS NÃO ESTÁ PRESO A MÚSCULOS PARA LEVANTAR COISAS. Pois a resposta como eu já disse é que ele pode não levantar a pedra e ao mesmo tempo pode. O objetivo era não poder levantar a pedra e ele conseguiu, ele não pode levantar a pedra, isso confere a onipotência dele, MAS DEUS É ONIPOTENTE, então ele logo em seguida pode AO MESMO TEMPO levantar a pedra. Complicado de entender, não é? A bíblia diz que há coisas que a mente humana não pode compreender, Jesus diz que o homem não entende coisas do próprio mundo dele, então como ele pode querer entender divinas? Quando morrer, poderá perguntar pra ele pessoalmente ^^ (ou não, não sei sua religião, aparenta ser ateu :/)

          • Li Syaoran

            6 de janeiro de 2013 em 23:05

            Sim, sobre ele não precisar de músculos eu concordo plenamente, pois ele seria um ser metafísico. A dita pedra tão pesada é apenas uma metáfora, pois ela pode ser representada também como um quebra-cabeças tão difícil que ele não possa resolver, uma tentação tão forte que ele não resista, uma escuridão tão profunda que ele não consiga enxergar dentro dela, etc. Mas você mesmo disse que ele pode e não pode realizar tal ato ao mesmo tempo. E justamente isso é uma contradição, um paradoxo; algo que não possa ser entendido com lógica baseado na premissa da onipotência de Deus. Assim, o paradoxo continua.

            P. S: você acertou sobre o meu ateísmo.
          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 23:07

            Deus é onipotente, ele pode todas as coisas, é tão complicado? Uma tentação que ele não possa resistir? Ele pode resistir e ao mesmo tempo não estar resistir pois ele pode TUDO. Uma escuridão t ão profunda que ele não possa enxergar dentro? A escuridão é a falta da luz, como assim? Se não houver luz no local, isso é o máximo de escuridão que pode existir, e até um ser humano enxerga nesse local se não me engano. Um quebra-cabeças tão difícil que ele não possa resolver? Ele criou tudo, ele terá criado o quebra cabeça, ele sabe como resolver mas sabe não rsolver também, difícil de entender, né? É porque sua mente é humana e não pode compreender tais coisas.

          • Li Syaoran

            6 de janeiro de 2013 em 23:10

            Exato, existem coisas que a mente humana não consegue compreender. Mas como eu disse, o paradoxo continua, pois ele é ininteligível.

          • Yagami Light

            7 de janeiro de 2013 em 10:08

            O paradoxo continua nas nossas mentes, mas o paradoxo NUNCA EXISTIU, é apenas um buraco NA NOSSA MENTE, não no universo. Esse paradoxo é simplesmente um grande buraco na lógica, um buraco que não pode ser preenchido com uma pá, temos que usar ferramentas maiores para preencher esse buraco, mas somos humanos, não podemos segurar elas por serem pesadas.  Em outras palavras, você NUNCA vai entender a onipotência enquanto for um humano, NÃO ADIANTA TENTAR, NUNCA VAI CONSEGUIR, NUNCA.

          • Li Syaoran

            7 de janeiro de 2013 em 12:00

            Claro, porque se fosse possível entender um paradoxo com a lógica ele não seria um paradoxo.

          • Yagami Light

            7 de janeiro de 2013 em 17:12

            Precisamente

    • SerjTankian

      6 de janeiro de 2013 em 22:33

      fora isso, seus argumentos são bons, foi apenas uma observação sobre o que disse…

    • SerjTankian

      6 de janeiro de 2013 em 22:31

      tudo se limita a tempo, meu caro, tempo não é uma “coisa” pra ser criado, destruído ou invertido, ele é uma grandeza, tempo não existe até que você comece a o medir (1 segundo, 1 minuto, 1 hora, 1 dia e por aí vai…), tente entender o que eu disse completamente antes de responder.

      • Yan Alves

        9 de janeiro de 2013 em 10:22

        Bem, depende do ponto de vista. O Tempo é sim uma grandeza para física clássica; mas quando se explora o universo no micro e do macro, vê-se que o tempo é na verdade algo extremamente fluído, algo mais parecido como uma força, uma vez que parece que o tempo é um efeito colateral da existência de um bóson qualquer ainda não identificado. Exemplo: os Eletróns estão (desculpe o termo) cagando e andando para o Tempo, afinal eles se movimentam no espaço instantâneamente (e por vezes simplismente somem sem deixar rastros).

        E o tempo pode sim ser invertido, atrasado e até reduzido até a inexistência teórica mediante Forças Gravitacionais e Eletromagnéticas de larga escala, como as de um Buraco Negro ou de um Magnetar.
      • Yagami Light

        6 de janeiro de 2013 em 22:33

        Você não entendeu isso. Deus criou o tempo. Deus criou tudo. Deus não está preso ao tempo como nós humanos, você não parece ser muito inteligente, chegou a estudar física? O tempo varia, sabia? No espaço, se não me engano, o tempo passa mais lentamente ou o contrário, agora eu não lembro direito a lógica, mas é o paradoxo dos gêmeos. Na bíblia diz que 1 segundo para Deus são 1000 segundos pro homem e 1000 segundos pro homem são 1 segundo pra Deus, ou seja, Deus não está preso ao tempo, ele pode criar por exemplo uma pedra em qualquer momento para qualquer momento, se ele quiser “agora” ele cria uma pedra que vai estar presente “há um segundo atrás” sendo que ele criou ela “agora”.

        • SerjTankian

          6 de janeiro de 2013 em 22:40

          sim, cheguei, tempo varia, mas ainda assim, não é algo que possa ser modificado, além disso, você está na internet,  não use “se não me engano”, se não tem certeza, procura… mas enfim, tempo é relativo, mas, mesmo com aquele exemplo do trem numa velocidade perto da luz, aqueles 50 anos podem não ter passado pra você, mas eles passaram…

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 22:42

            Você não esta entendendo. Você não pode usar argumentos de física contra Deus porque Deus criou a física e tudo que existe nela. A bíblia disse que no princípio havia somente Deus, e não Deus e o tempo. Deus criou tudo, não faz sentido dizer que Deus depende de sua criação que sempre existiu, dizer isso seria a mesma coisa que dizer que houve um tempo em que Deus não existia e ele passou a existir em tempo X já que o tempo sempre existiu, é a mesma coisa que dizer que o tempo é Deus…

          • SerjTankian

            6 de janeiro de 2013 em 22:51

            e esperando uma certa resposta sua, deus não pode se criar, pq se não ele ainda n existiria pra estar lá e se criar, seria um paradoxo do tempo…

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 22:54

            Deus sempre existiu. Você não pode entender isso porque sua mente é limitada e não compreende coisas como essa afirmação ou o “infinito” por exemplo. Deus sempre existiu e vai sempre existir, ele existiu antes de tudo, a bíblia diz que no início havia apenas o verbo, o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.

          • SerjTankian

            6 de janeiro de 2013 em 23:00

            ok, então me diga: existe um número depois de infinito? existe infinito + 1? não, certo? se é um número depois de infinito, ele é parte do infinito, mas ok, continuando… cara, o único jeito de um ser existir sem ser afetado pelo tempo aqui, é se esse for fosse de outra realidade, e não se pode atravessar dimensões por uma dimensão só, tem que ter uma força aqui e outra lá, em mesma sintonia, para que uma “ponte” entre as duas dimensões exista…

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 23:09

            Está difícil discutir com você. Entenda o fato: NO INÍCIO EXISTIA APENAS ELE. ELE CRIOU TUDO. Ele criou a existência, a realidade, o tempo.

          • Yan Alves

            9 de janeiro de 2013 em 10:24

            Cara, empurrar suas crenças goela alheia abaixo não constitui em um argumento válido…

          • SerjTankian

            6 de janeiro de 2013 em 22:49

            Eu iria começar a falar da bíblia aqui, mas não to afim de alongar a conversa, não se pode criar o tempo/espaço, pois se o tempo/espaço não existem, então nada pode existir, pois tudo precisa de um ponto de início, tanto em espaço quanto no tempo, para existir, caso contrário, não existe.

          • Yagami Light

            6 de janeiro de 2013 em 22:53

            Você não consegue entender como Deus não precisava de tempo para existir (e não precisa) porque sua mente é humana e não pode compreender certas coisas. Como compreender o infinito? Impossível, não é? É a mesma coisa nesse caso. Você não pode entender afirmações como “Deus sempre existiu” porque a mente humana é limitada. Você é limitado aos seus conhecimentos de física, mas lembre-se que Deus criou a física e todas as leis que governam nosso mundo.

            Ele criou o tempo que você tanto fala, como ele pode se limitar ao tempo? E mais uma coisa: Deus é onipotente, logo ele pode existir sem tempo, já que tudo ele pode.
          • SerjTankian

            6 de janeiro de 2013 em 22:55

            tá, fim de conversa por aqui, você não está me entendendo, e segundo você eu não estou te entendendo…

    • Lucas

      6 de janeiro de 2013 em 22:29

      Exato! 

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 22:27

      boa resposta

    • Yagami Light

      6 de janeiro de 2013 em 22:25

      Simplificando e resumindo tudo: Ele é capaz de levantar a pedra e ao mesmo tempo não levantar, já que ele não é um humano com força muscular e sim Deus que criou a força, as leis da física e tudo mais e pode mexer com elas como quiser

  129. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 22:21

    Olha a merda que achei no Facebook…

    • Noob Saibot

      6 de janeiro de 2013 em 22:30

      Cara o facebook em si já uma bosta…

  130. Rita Salgado

    6 de janeiro de 2013 em 22:18

    Deus não quer erguer a pedra, para evitar a fadiga.

    • Noob Saibot

      6 de janeiro de 2013 em 22:27

      Gata, não sou Nathan Drake mas achei meu tesouro, você, uiiii…

      • Rita Salgado

        6 de janeiro de 2013 em 22:32

        Vem ni min Noob Saibot…

    • Li Syaoran

      6 de janeiro de 2013 em 22:21

      De que religião você é então? Jaiminismo?

      • Rita Salgado

        6 de janeiro de 2013 em 22:31

        Chavismo… ops, essa é a religião dos seguidores de Hugo Chávez… eu sou alien, não tenho credo.

  131. Hermann Wolf

    6 de janeiro de 2013 em 22:17

    Isso me fez lembrar de uma parte de portal2.

    “This sentence is false.”
    Paradoxos só servem para dar dor de cabeça em humanos e dar problema em computadores.
  132. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 22:12

    • Yagami Light

      6 de janeiro de 2013 em 22:23

      E seria uma pena se….. O português não aparecesse também.

      • Assassino do Black Flag

        6 de janeiro de 2013 em 22:25

        Tirei isso de uma pagina M1l gr4u…

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 22:16

      kkkkkkkkkk

  133. Noob Saibot

    6 de janeiro de 2013 em 22:09

    ;D

    • Lucas

      6 de janeiro de 2013 em 22:11

      South Park XD

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        7 de janeiro de 2013 em 01:24

        Testemunhas de South Park, você sabia que a cidade South park, esta localizada em silent hill ? procura no google south park mapa silent hill!

  134. Superpato

    6 de janeiro de 2013 em 22:03

    Nossa que interessante…

  135. Diego Martins

    6 de janeiro de 2013 em 21:59

    Paradoxos nada mais são que apenas paradoxos, não refutam nem provam nada. Só servem pra fazer você perder tempo…

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 22:03

      Pense no paradoxo da existencia…qm foi que criou tudo? oq existia antes de nada existir?…realmente…nao vake pra nada…

  136. Leo Domingues

    6 de janeiro de 2013 em 21:59

    Minha cabeça dói ‘-‘

  137. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    6 de janeiro de 2013 em 21:58

    Nossa, boa filosofia isso.

  138. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 21:58

    DEUS ME PONTE UM LADRÃO

    KKKKK

    • Wagner

      6 de janeiro de 2013 em 22:18

    • Noob Saibot

      6 de janeiro de 2013 em 22:11

      Ele não é ladrão, ninguém vai levar bem material para o seu então ele pede para doar para CHESSUS.

  139. Dark Night

    6 de janeiro de 2013 em 21:58

    Não vai ter MDS?

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 21:59

      DEPOIS QUE EU MOSTREI A FALCATRUA

      ACHO QUE NÃO POIS SE CONTINUAR VAI SER TUDO MANIPULADO DEPOIS QUE EU MOSTREI A VERDADE

      • Chatão Bueno

        7 de janeiro de 2013 em 10:42

        Globo 

        Agente se vê por aqui 
      • Dexter Morgan

        7 de janeiro de 2013 em 10:39

        O que você falou para eles? 

  140. Li Syaoran

    6 de janeiro de 2013 em 21:55

    Eu sempre apresentei esse paradoxo da pedra para vários religiosos e nenhum deles me deu uma resposta que mantivesse a onipotência de Deus.

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 22:19

      ou quer dizer que nenhum deles respondeu o que você queria ouvir

      nem todos tem a resposta de tudo 

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:58

      Fuck the Fucking Logic

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:56

      Se vc pensar no q existia antes de tudo existir tbm eh um paradoxo da nossa propria existencia….portanto tais paradoxos n devem valer muita coisa….

      • Li Syaoran

        6 de janeiro de 2013 em 22:06

        Eu acredito que podiam existir coisas antes de tudo existir porque geralmente nós consideramos algo existente se ela está em algum lugar do Universo. Mas antes do Universo existir já deviam existir coisas porque senão ele nunca teria se formado, mas nós podemos considerar essas coisas como um “nada” porque ela não ocupava lugar no Universo pois ele nem existia ainda.

  141. Pedro

    6 de janeiro de 2013 em 21:52

    interessante, um post sobre religião pra nós não percebermos que não teve mds…

    • Wagner

      6 de janeiro de 2013 em 22:05

      Se tiver hoje ainda a Nandy postará, já que não publicou nenhum texto e o Saadeh postou aquele dos homi e das muié

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 22:11

        não deve ter se tiver vai ser manipulado de novo e pode ter certeza que a putaria vai começar muitos vão ficar putos com quem ganhar sempre

        • Wagner

          6 de janeiro de 2013 em 22:16

          Mas você sabe se ainda tá no mesmo método de votação ou mudaram algo?

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 22:21

            adriano saadeh falou que iria mudar

            espero que cumpra com a palavra

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 21:56

      é msm

      kkkkkkkkkkkkkkkkk
  142. Mad Dog

    6 de janeiro de 2013 em 21:46

    Sei que este poster cria uma situação hipotética porém vale lembrar que DEUS somente cria coisas com propósito sábio e magnificentissimamente. 

  143. Weon Kenedi

    6 de janeiro de 2013 em 21:45

    Se esse Deus fose onipotente, ele seria como o Gato de Schrödinger:
    capaz de levantar e não levantar a pedra AO MESMO TEMPO.
    XD

    • Li Syaoran

      6 de janeiro de 2013 em 22:24

      Kamém!

  144. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 21:41

    uma resposta que me surgiu 

    se a resposta for sim

    ele pode criar algo que ele não possa mover mas ao mesmo tempo ele pode criar alguém que a mova para ele e este alguém seria criação dele

    • Li Syaoran

      6 de janeiro de 2013 em 22:10

      Mas se ele precisa de algo para realizar uma ação ele não é onipotente. Aliás, talvez nem possa ser considerado um Deus, pois Sócrates dizia “penso que não ter necessidade é coisa divina e ter as menores necessidades possíveis é o que mais se aproxima do divino.”

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 22:14

        apenas o tempo dirá quando morremos 

        mas espero que se estiver certo ele perdoa a todos os que não acreditam 

    • Elyane

      6 de janeiro de 2013 em 21:52

      É muito confuso, mas acredito que criar a pedra seria possível e está alternativa apresentada poderia corresponder ao livre arbitrio. Como exemplo o próprio pecado, quem criou a vida com certeza teria poder para não permitir que existe o pecado no mundo, mas mesmo assim ele decidiu que nos teríamos livre arbítrio e poderíamos escolher o caminho que quisesse.

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:44

      Entao ele criaria alguem mais forte q si proprio….

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 21:46

        não ele criaria alguém que a move-se e ele não criaria alguém mais forte que ele pois a sua unica função seria mover a pedra 

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:45

        E assim nasce The Metalborn =P

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:43

      Alguém mover pra ele =/= ele mover……

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 21:49

        não este alguém não seria feito de carne e osso poderia ser qualquer coisa e não ele

        logo ele a moveria

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 21:54

          WTF? Ele a moveria mas não a moveria? Ta bom, vocês tão abaixando a lógica a um nível pequeno demais agora .-.

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 22:17

            nem tudo tem lógica pra nos há coisas que não conseguimos explicar como a gravidade

            ninguém conseguiu até hoje e provável que nunca consiga

  145. jeandeassis

    6 de janeiro de 2013 em 21:38

    • Bardock

      6 de janeiro de 2013 em 21:46

      Ten-Shin-Han é deus?!

    • Lúcifer

      6 de janeiro de 2013 em 21:41

      KÁMEM!!!

      • jeandeassis

        6 de janeiro de 2013 em 21:43

        Kamem,irmão.

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:39

      Legal…Deus falava japones xD

      • jeandeassis

        6 de janeiro de 2013 em 21:42

        Claro,Deus sabe todas as línguas.
        Goku,seja louvado.
        Kamem.

  146. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 21:34

    curiosidade minilua

    sabiam que o nome de jesus na realidade é 

    IESOUS

    DEPOIS A MALDITA ROMA MUDOU PARA

    IESUS

    E MAIS TARDE PARA 

    JESUS

    • Pedro

      6 de janeiro de 2013 em 21:37

      e em que isso muda algum coisa?

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 21:41

        nada é curiosidade 

        • Pedro

          6 de janeiro de 2013 em 21:43

          então fale certo, o verdadeiro nome em hebraico de jesus provavelmente seria Yehoshua haMashiach…

          não tenho como provar…
          • Higor

            8 de janeiro de 2013 em 03:30

            O certo é yahoshua, do hebraico.

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:47

            ele mudará de nome

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:50

            eu to falando do nome terreno dele, na eternidade todos teremos novas identidades…

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:53

            não sabia que este era o nome dele vou pesquisar mais depois

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 21:47

            José Junior. u.u

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:51

            faria sentido se ele fosse filho de josé…

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 21:54

            “pai é quem cria”, mesmo assim, provavelmente era… Não tenho como provar…

  147. Bardock

    6 de janeiro de 2013 em 21:32

    Claro que ele pode, pra levantar a pedra ele se transforma em SSJ.

  148. Cleiton

    6 de janeiro de 2013 em 21:28

    [IMG]http://i50.tinypic.com/nqq078.jpg[/IMG]

    • Rap­osa Furry

      6 de janeiro de 2013 em 21:39

      mas nem pra usar um “laço magnetico” no elmo, cara porco pra fazer montage hein

      • Cleiton

        6 de janeiro de 2013 em 22:01

        Não fui eu que fiz é kibado kkk eu sei muito de photoshop pra não fazer merda assim.

  149. jeff zika Mc

    6 de janeiro de 2013 em 21:25

  150. Shun

    6 de janeiro de 2013 em 21:19

    Tinha que ser o Dieguito… tava até com medo do pessoal xingar ele igual das outras vezes kkkkk

    • Vault Boy

      6 de janeiro de 2013 em 21:26

      cada vez que você comenta essas coisas duvidosas uma criança morre..

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:27

        looooooooooool Tamo ferrado, ele vai matar todas as gerações futuras inteiras xD

        • Shun

          6 de janeiro de 2013 em 21:33

          Tão de zua né? eu sempre chamei o Diego de Dieguito, não há problema nisso

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:34

            se você diz…. eu que não vou discutir…..

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:21

      Dieguito….

      ALOKA!!!!
      • WAAAZAAAP

        6 de janeiro de 2013 em 21:26

        CARA……….

        COMO É BOM…….
        SER VIDA………
        ALOKA………..
  151. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 21:19

    O capiroto vai voltar se isso acontecer…

    • Shun

      6 de janeiro de 2013 em 21:25

      Eu gosto desse meme, mas ainda não entendi aonde arrumaram essa foto do Zeca Pagodinho em cima de uma moto kkk

      • WAAAZAAAP

        6 de janeiro de 2013 em 21:28

        ACHO Q ELE TAVA AJUDANDO O POVO DO ALAGAMENTO

        ELE DEU ATÉ ABRIGO PRA ELES
        • Pedro

          6 de janeiro de 2013 em 21:29

          e cerveja…

          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 21:40

            eles precisam de laser tbm né

            kkkkkkkkkk
      • Pedro

        6 de janeiro de 2013 em 21:27

        foi na enchente em xerém esses dias…

        dos memes brasileiros esse é o único que eu já ri vendo…
      • Assassino do Black Flag

        6 de janeiro de 2013 em 21:27

        Ele tava ajudando as vitima das enchentes em Xerém…

    • Pedro

      6 de janeiro de 2013 em 21:22

      lolololol esse meme é engraçado…

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:26

        É a primeira vez que eu vejo graça nele .-.

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 21:19

      kkkkkkkkkk nasce uma caturrita kkkkk

  152. Pedro

    6 de janeiro de 2013 em 21:16

    e se ele quiser criar uma pedra que ele não possa levantar ele poderia facilmente, e depois se ele decidisse levantar aquela pedra ele poderia tbm…=/

    é tão difícil pensar assim?
    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:19

      Mas se ele conseguir levantar aquela pedra entãi ele não conseguiu criar uma pedra que ninguém consegue levantar .-.

      • Pedro

        6 de janeiro de 2013 em 21:22

        se ele quiser levantar ele levanta, se não, não levanta. este é o princípio…

        você vai mesmo querer ir a fundo nisso?
        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 21:31

          Cara, se ele conseguir levantar a pedra, ela não é ilevantavel, logo, elhe falhou em criar a pedra que ninguém consegue levantar, se ele não conseguir levantar, ótimo, ele conseguiu criar a tal pedra mas mesmo assim não será onipotente, não tem o que discutir, não existe onipotência e pronto, é tão dificíl assim aceitar uma lógica tão básica? .-.

          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 21:36

            mas o texto fala sobre ele levantar uma pedra q ele criou pra nao poder levantar 

            mas sendo onipotente ele pode levantar oq quiser 
            a minha conclusão é q a pergunta não faz sentido 
            não precisa pensar muito 
          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:42

            Cara, é simples, se ele pode levantar tudo, então ele não pode criar nada que ele não possa levantar…. pronto!

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:38

            na verdade não é um paradoxo, por que ele não levou em consideração que a onipotencia de deus está relacionada a vontade dele…

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:44

            Agora isso sim não faz o menor sentido .-.

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:47

            diga-me o que não faz sentido…

            se deus quer conseguir fazer uma coisa, ele faz.
            se ele quer não conseguir fazer uma coisa ele não faz e continua onipotente por que ele previamente já não queria fazer aquilo…
            se ele não quisesse fazer uma coisa e conseguisse isso anularia a onipotencia…isso pra mim faz sentido..oõ
          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:56

            Cara, se ele conseguiu fazer a pedra, e depois conseguiu levantar, ele falhou em fazer a pedra ilevantavel….

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 22:00

            não falhou não, lê direito…

            ele falharia se ele não querendo conseguir levantar, conseguisse, mas ele só consegue levantar se ele quiser…
            a fuck it….
          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 22:03

            Exato, se ele quiser, ele levanta, então ele falhou .-.

          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 21:42

            pois é

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:36

            quero criar a pedra = pedra criada/não consegue levantar

            agora eu quero levantar a pedra = levanta a pedra/continua onipotente…
          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 21:38

            cara 

            essa questao do texto nao faz sentido
            nao tem oq discutir
            ele é onipotente pode fazer qualquer coisa
          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:42

            o paradoxo deveria ser: deus pode fazer tudo, menos as coisas que ele não pode fazer…

            aí eu até concordaria que realmente ferrou minha mente, mas o exemplo da pedra não foi convincente, na verdade foi meio infantil…
          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 21:46

            Se Deus pode fazer tudo, ele pode fazer ele não conseguir fazer o que conseguia fazer .-.

          • Pedro

            6 de janeiro de 2013 em 21:49

            sim…estranho eu sei, mas é minha teoría e eu vou até o fim…

  153. Vault Boy

    6 de janeiro de 2013 em 21:16

    Deus não existe

    • Super

      7 de janeiro de 2013 em 11:26

      na sua mente.. 

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 21:20

      fez isso propositalmente de proposito????? 

    • jeff zika Mc

      6 de janeiro de 2013 em 21:20

      VAULT BIGUINHOOOOO QUANTO TEMPO :’) 

      • Vault Boy

        6 de janeiro de 2013 em 21:23

        BIGUINHOOOOOOOOOO QUE SAUDADE DE VC :’)

        • jeff zika Mc

          6 de janeiro de 2013 em 21:28

          SAUDADE DE VC TBM ABIGUINHO!

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:33

            Vão pro quarto, por favor (no)

          • jeff zika Mc

            6 de janeiro de 2013 em 21:43

            c vai junto ? 

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:47

            Não vou ficar segurando a vela dos dois pombinhos -.- (você e Vault)

          • Vault Boy

            6 de janeiro de 2013 em 22:30

            vem junto ninguém vai ficar sabendo..

          • jeff zika Mc

            6 de janeiro de 2013 em 21:59

            ah vamos la diz que sim *-*

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 21:19

      pessoas vazias existem 

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:21

        O Seu Madruga era uma…..

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:18

      DEUS EXISTE SIM, QUEM VOCÊ ACHA QUE BOTOU OS FÓSSEIS DOS DINOSSAUROS ALI?

  154. Pedro

    6 de janeiro de 2013 em 21:16

    quem disse que deus pode tudo? o termo onipotente é bem empregado porque ele pode fazer tudo que ele quiser, mas ao mesmo tempo ele não se permite fazer coisa que vão contra as leis naturais divinas…

    “Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
    Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é IMPOSSÍVEL que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta”
    Hebreus 6:17-18
    viu ele não pode tudo…
    • Lobo Alfa

      6 de janeiro de 2013 em 21:17

      eu havia pensando nesse trecho de hebreus,mas isso me deixa ainda mais curioso

      • Pedro

        6 de janeiro de 2013 em 21:18

        por que curioso…?

  155. Li Syaoran

    6 de janeiro de 2013 em 21:07

    Onipotência é uma ilusão impossível de se tronar realidade criada apenas para que os homens tivessem uma fonte de apoio emocional quando precisassem de ajuda.

    • DiMenor DR

      6 de janeiro de 2013 em 21:10

      TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR  TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR TRONAR 

      • Li Syaoran

        6 de janeiro de 2013 em 21:29

        Malditos erros de digitação, mal posso ver seus movimentos.

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:09

      Ia pensar numa piada com tronos mas fiquei com preguiça;;;;;

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:09

        lol Errando o ponto like a baka .-.

    • Pedro

      6 de janeiro de 2013 em 21:24

      eu fico com a dual neck…

  156. Muller Montreal Canadiens

    6 de janeiro de 2013 em 21:01

    O problema é que as pessoas depende de mais de Deus fica esperando que ele resolva tudo 

    • Pedro

      6 de janeiro de 2013 em 21:18

      DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS DE MAIS

      • Muller Montreal Canadiens

        7 de janeiro de 2013 em 11:11

        cara se quer da aula de português aqui não é o seu lugar vai pra outro blog ou vira professor

    • Black King Mello

      6 de janeiro de 2013 em 21:06

      “Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.”

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 21:04

      crer nele basta ele não resolve problemas pois se fizesse isto ele interromperia na vida das pessoas e isto ele não faz até que chegue o dia 

    • DiMenor DR

      6 de janeiro de 2013 em 21:03

      a vergula mandou lenbransas aehaeauhe

      • Muller Montreal Canadiens

        7 de janeiro de 2013 em 11:09

        é virgula  e não vergula tinha que ser funkeiro mesmo 

  157. Junior Cumilão

    6 de janeiro de 2013 em 20:59

    eu naum entendi esa parada de paradosxo

    • Nathalia Campos

      6 de janeiro de 2013 em 21:02

      Admiti logo que não saber ler , em vez de falar que não entendeu ¬¬´

      • Junior Cumilão

        6 de janeiro de 2013 em 21:08

        xiu sua pive4ta

        • João Fernandes

          16 de fevereiro de 2013 em 11:21

          Funkeiro burro.

        • Nathalia Campos

          6 de janeiro de 2013 em 21:09

          Não u.u

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 21:02

      paradoxo é oposição de ideias

      quando eu digo sou bom e mau

      isto é um paradoxo

      • Junior Cumilão

        6 de janeiro de 2013 em 21:04

        tipui uma briga que os doi taum perdendo?

  158. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 20:58

    ENTENDA O 666 DESCRITO NA BÍBLIA

    “e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Besta, ou o número do seu nome. Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:17-18)

    O número 666 é relatado na Bíblia como o número da besta e também é o número de homem, ou seja, não é um símbolo místico, mas algo criado pelo homem.
    Como evidentemente trata-se de mais um símbolo materialista, poderemos analogamente associá-lo ao padrão monetário, tão usado nos sistemas modernos.
    Certamente o profeta previu uma mudança radical no antigo sistema de moedas que possuíam seus valores relativos aos materiais usados. Com o avanço do sistema seriam criadas moedas, ou papéis-moeda obedecendo a certo padrão. Por isso o número 666 representa “a soma dos valores de um modelo de padrão monetário”, imaginando-se que os algarismos romanos, padrão do Império dominante na época em que escreveu essas profecias, seria a base para tal modelo.
    Neste caso as moedas teriam valores semelhantes ao padrão romano, ou seja, seriam simbolizados pelos algarismos romanos: I=1, V=5, X=10, L=50, C=100 e D=500. Soma: 666. Também ao ler-se no sentido inverso (sentido da leitura judaica) obtém-se 666 (DCLXVI).
    De fato, somando-se estes valores (como um padrão monetário modelo) teremos o famoso número da Besta: 666. Foi mais uma “invenção” do homem em favor do materialismo consumista dos nossos dias. Sabemos que os números romanos são 7 (ainda falta aí o M q simboliza 1000), a representação do 666 apenas englobaria os 6 primeiros números romanos (o 6 na Bíblia simboliza o homem), pois o 7 simboliza a perfeição da criação divina e o número 1000 tem significado especial, sendo equivalente ao sétimo número romano representado pela letra M . O número mil representa a perfeita criação pois além de ser o sétimo número romano , significa 1+999, ou seja a perfeição de Deus e aqueles que alcançaram a salvação (999) em contrapartida aos que não alcançaram (666), os que alcançaram são simbolizadas pelos círculos acima (999), os que não alcançaram estão representados pelos círculos abaixo (666)
    Fica evidente que a marca da besta é o dinheiro e sua principal característica é o materialismo.
    A soma dos 6 primeiros algarismos romanos é 666:
    1+5+10+50+100+500 = 666
    Tanto Europa como Estados Unidos já tiveram cédulas com todos esses valores, na Europa a de 500 ainda existe e nos Estados Unidos foi retirada de circulação perto do inicio dos anos 70


    Ninguém poderá comprar ou vender se não tiver a marca o que é uma verdade. O principal símbolo do dinheiro ou da moeda monetária são esses números, mesmo que você compre com cheque ou cartão de crédito.
    O dinheiro é o símbolo do materialismo que está em oposição aos valores espirituais, a maioria das guerras e conflitos mundiais ocorreu exatamente pelo amor ao dinheiro. Como diz a Bíblia:
    “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado” (1 Timóteo 6:10-12)
    A palavra besta que aparece na Bíblia é uma tradução da palavra grega therion que significa animal ferozdantesco. Por isso que no Apocalipse a besta aparece associada ao dragão, primitiva serpente e tem como nome destruidor (Abadon, Apolion) que são sinônimos para a mitológica criatura egípcia conhecida na antiguidade como Apep, representada como uma gigantesca primitiva serpente que vivia no abismo. Apep significa destruidor e entre os gregos ficou conhecido como Apophis, o nome do asteróide que virá dos céus e relatado metaforicamente por João como a primitiva serpente que é precipitada na Terra, a besta que sobe do abismo, revelações veladas na época, mas nos dias de hoje são plenamente compreendidas como uma clara referência ao asteróide Apophis representante do terrível Apep, a serpente do abismo que vem demarcar o auge da Grande Tribulação.
    Mas porque o dinheiro é a marca do Apophis? Simplesmente porque o Apophis vem para arrebatar (tirar de forma violenta da Terra) todas as almas que não perseveraram na caridade (Mateus24), todas as almas materialistas e com amor ao dinheiro e levá-las para outro planeta, fora do nosso sistema solar, semelhante a Terra de 200 mil anos atrás, um mundo sem conforto, com feras, lagos vulcânicos, dor e ranger de dentes, onde estas almas falidas recomeçarão sua jornada evolutiva.
    O APOPHIS vai levar todos aqueles que têm a marca do dinheiro e do materialismo em suas almas, aqueles que dedicaram a vida a acumular bens e riquezas, que ergueram templos suntuosos ao invés de alimentar os fiéis mais humildes, esses serão levados pelo DESTRUIDOR e pagarão até o último ceitil daquilo que plantaram.

    • Li Syaoran

      6 de janeiro de 2013 em 21:50

      Espera um pouco, tem certas coisas das que você disse que não fazem muito sentido. Vamos começar:

      1º- Você diz que assim como profetiza a bíblia todos precisarão usar o número da besta para transações comerciais, apoiando-se no fato de que muitos países tiveram ou têm notas que representam os mesmos valores que compões o número 666. Só que isso não acarreta necessariamente em um “sinal apocalíptico”, pois o número 1 e os múltiplos de dez ou cinco (10, 50, 100 e 500) sempre foram os números mais práticos para cálculos (por serem “redondos”) e por isso tem que estar nas notas. Eles comporem o 666 é mera coincidência.
      2º- Se a serpente causadora do Apocalipse vem do abismo então como ela poderia ser um meteoro que vem do céu (elementos que aliás, eram frequentemente representados como opostos perfeitos)?
      3º- A Terra era uma espécie de inferno há 200 mil anos atrás? WTF? Há 200 mil anos a Terra era gélida e foi nessa época em que surgiu o Homo Sapiens, nada de dor ou ranger de dentes com poços de lava.
      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 22:08

        A BÍBLIA QUE CONHECEMOS NÃO É 100% VERDADE POIS ELA FOI TODA MANIPULADA HÁ COISAS QUE NÃO ESTÃO ESCRITAS NELA E OUTRAS QUE MUDARAM AS ESCRITURAS

        ACHA MESMO QUE 666 É COINCIDÊNCIA ???

        EM UMA ÉPOCA ONDE NÃO EXISTIA METADE DO QUE TEMOS HOJE VAI EXISTIR UMA COINCIDÊNCIA TÃO FORTE COMO ESTA

        SABIA QUE QUASE TODOS NÓS SOMOS DESTROS COM A MÃO

        LOGO TODOS SEGURAMOS O DINHEIRO COM A MÃO DIREITA PELO MENOS A MAIORIA

        COINCIDÊNCIA TBM ??

        BEM ALGO QUE PODE FAZER É ESPERAR ATÉ 2036 POIS SE ATÉ LÁ ROMA CAIR E AS CHANCES DO METEORO AUMENTAREM VAI TUDO DEIXAR DE SER COINCIDÊNCIA PARA COMEÇAR A SE TORNAR REALIDADE

        • Leonam

          7 de janeiro de 2013 em 11:54

          Na boa, a única coisa que concordo com vc é esta parte “a
          bíblia que conhecemos não é 100% verdade pois ela foi toda manipulada há coisas
          que não estão escritas nela e outras que mudaram as escrituras” e foi a partir daí,
          de quando descobri isto, quando comecei a ler sobre como ela passou por
          diversas mãos que a alterou, como muitos textos foram excluídos e outros
          adicionados é que preferi não levá-la a serio em nada, nada mesmo.

          Alem do mais, a bíblia não é o único livro sagrado que
          existe, daí eu pergunto, qual então seria a verdadeira? Cada um que acredita
          puxaria a sardinha para seu lado e acabaria na mesma.

          O principal que me faz um descrente em qualquer livro
          sagrado que seja: ausência total de provas.

        • Li Syaoran

          6 de janeiro de 2013 em 22:19

          Tudo bem, calma, não faça uma argumentação saudável se transformar em briga. Mas realmente, o que eu disse sobre os números que compõem o 666 serem usados nas cédulas por praticidade é verdade pois desde as primeiras civilizações eles eram utilizados a esmo; agora acreditar se isso é um sinal apocalíptico ou uma coincidência é escolha pessoal. Sobre a maioria da população ser destra, isso é uma mera questão evolutiva , assim como a maioria das pessoas tem olhos escuros ou poucas pessoas tem cabelos ruivos.

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 22:24

            escrevi com o caps sem querer desculpa não era briga kkkk

            vamos esperar mas nem todos serão salvos o que é uma pena quem sabe tudo o que eu disse é pura mentira mas o problema é

            e se for verdade 

            teria pena de algumas pessoas 🙁

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 21:04

      nao acredite em td q ve na net cara

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 21:12

        kkkk você acha que eu acredito nas igrejas da tv ???

        como está escrito antes da vinda deste meteoro o falso cordeiro cairá

        quem é o falso cordeiro que temos hoje ??

        roma

        ela prega sua palavra de forma mentirosa ela deixou de ser uma igreja que servia a deus e hoje serve aos homens ela não é mais o cristianismo de antes ela virou outra coisa que manipula as pessoas

        antes da vinda deste meteoro está previsto a queda de roma

        causalmente há um vulcão muito próximo a roma que pelos calculos dos cientistas deve entrar em erupção nos próximos 15, 20 anos

        sem contar que também é previsto um terremoto para este mesmo período de magnitude maior ainda que a do japão 

        imagina o estrago

        • WAAAZAAAP

          6 de janeiro de 2013 em 21:17

          pois é

          mas acho q roma não é a unica
          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:23

            pelo que diz respeito a apocalipse o deus da terra vai cair

            deus da terra hoje é os estados unidos representado pela estátua da liberdade

            não se sabe ao certo a trajetória deste meteoro mas pode ser que colida nos eua

            pode ser…

          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 21:30

            PODE SER………

        • Assassino do Black Flag

          6 de janeiro de 2013 em 21:16

          Porra vei… I Like Roma…

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:18

            ela não é aquilo que parece 

            existem outros cálculos que até lá outro papa será escolhido e pela contagem este será o ultimo papa

            antes da queda de roma (falso cordeiro)

    • Lucas

      6 de janeiro de 2013 em 21:03

      Vi isso no Ambuplay – canal do youtube =T

    • Assassino do Black Flag

      6 de janeiro de 2013 em 21:03

      Esse comentário foi maior que o post…

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:02

      Acho q vc perde seu tempo escrevendo certas coisas…pq ngm le isso tudo…serio msm

    • Velha Surda da Praca

      6 de janeiro de 2013 em 21:00

      Preguica de ler….

    • Junior Cumilão

      6 de janeiro de 2013 em 21:00

      pora iso parece uma montanhga de taum grande que ta ese negoço que tu escreveu

      • King Bradley

        7 de janeiro de 2013 em 02:38

        cala boca filho da puta, sai desse site. analfabeto filho da puta.

        na boa algum modera bane esse cara.
        • Black King Mello

          7 de janeiro de 2013 em 02:47

          Aproveita e bane esse outro revolts aqui também…

      • Amilton Brandao Pereira

        6 de janeiro de 2013 em 21:06

        Este nao foi o maio coment do post e sim o maior ctrl+c ctrl+v que já li.

  159. Amilton Brandao Pereira

    6 de janeiro de 2013 em 20:57

    Deus pode criar tal pedra, ele apenas não precisa ou não há necessidade disto. Resolvida a questão!

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 21:03

      Parem de tentar resolver com essas desculpas bestas -.-

      Não há solução, ONIPOTÊCIA NÃO EXISTE E PRONTO!
    • Black King Mello

      6 de janeiro de 2013 em 20:59

      Mas se ele pode criar uma pedra que não consiga levantar ele não será onipotente, e se ele não pode criar também não será onipotente. 
      • Amilton Brandao Pereira

        6 de janeiro de 2013 em 21:04

        S ele pode e não precisa criar entao nao havera paradoxo entendeu?

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 21:11

          Se ele pode, o que significa que pode haver uma pedra que ele não é capaz de levantar, então ele automáticamente não é mais onipotente -.-

  160. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 20:56

    • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

      7 de janeiro de 2013 em 00:18

      Eu adoraria uma reportagem assim

    • DiMenor DR

      6 de janeiro de 2013 em 20:59

      so maizi phoda q o tchuk nores aheuahehaue

      • Anônimo

        6 de janeiro de 2013 em 21:42

        o funkeiro de merda viu

    • Junior Cumilão

      6 de janeiro de 2013 em 20:58

      sou foda igual um fodaum

      • Assassino do Black Flag

        6 de janeiro de 2013 em 21:01

        • Junior Cumilão

          6 de janeiro de 2013 em 21:05

          meu nome e junior cumilão mais pode me chamar de cumilão o gato

          • Assassino do Black Flag

            6 de janeiro de 2013 em 21:07

            Nope, vou te chamar de cumilão de jebas…

  161. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    6 de janeiro de 2013 em 20:55

    Meu cérebro derreteu! Como resolver isso???????? Como????? 

    • d

      6 de janeiro de 2013 em 20:59

      Nesse caso como ele e onipotente ele pode criar uma pedra pesada para ele não levantar e se quiser levanta-la logo após.Outra coisa tem uma teoria chamada teoria da incompletude de kurt godel que se aplica a qualquer paradoxo e em logica tambem´´O trabalho mais conhecido de Gödel é seu teorema da incompletude, no qual afirma que qualquer sistema axiomático suficiente para incluir a aritmética dos números inteiros não pode ser simultaneamente completo e consistente. Isto significa que se o sistema é auto-consistente, então existirão proposições que não poderão ser nem comprovadas nem negadas por este sistema axiomático. E se o sistema for completo, então ele não poderá validar a si mesmo — seria inconsistente.´´Wikipedia.

      Me corrijam se tiver algum erro mas educadamente, como uma pessoa civilizada.

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:58

      é simples

      Deus é onipotente nao existe nada q nao possa levantar
      porq alone???????
      9000 ainda?????
      • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

        7 de janeiro de 2013 em 00:07

        Pq ninguém me quer =(

        • Pedro

          7 de janeiro de 2013 em 00:18

          eu quero…=/

          • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

            7 de janeiro de 2013 em 00:26

            Prove!

          • Pedro

            7 de janeiro de 2013 em 00:31

            ? =/

          • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

            7 de janeiro de 2013 em 00:40

            Que bonitinho ^^

          • Pedro

            7 de janeiro de 2013 em 00:46

            agora se não for muito incomodo, me convide para um xícara de café…

            e depois a gente vê .-.
      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:05

        Sim, e ele não pode criar nada que ele não possa levantar também porque ele é onipotente….. oh, wait…..

        • WAAAZAAAP

          6 de janeiro de 2013 em 21:08

          pois é cara

          as pessoas ainda ficam intrigadas com isso 
  162. dhiestroy

    6 de janeiro de 2013 em 20:54

    A onipotência de Deus não pode ser compreendida por homens.

    • Amilton Brandao Pereira

      6 de janeiro de 2013 em 21:03

      Gostei da sua solução. Ponto positivo  es-adofodoãigileR.

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 20:56

      Esse é o seu melhor argumento? -.-

      Parabéns pra você. nessa data querida…..
      • O Último Filho De Krypton

        29 de janeiro de 2014 em 12:45

        Sinceramente, foi o melhor argumento do mundo… 😉

  163. Rap­osa Furry

    6 de janeiro de 2013 em 20:54

    a afirmação abaixo é verdadeira
    a afirmação acima é falsa

    • DiMenor DR

      6 de janeiro de 2013 em 20:56

      ero eu naum fis nenhuma afirmassaum ahuehuaeuae

  164. DiMenor DR

    6 de janeiro de 2013 em 20:54

    naum sei pq eses kara saum taum apegados a deos oq ele ja feiz pa vcs ???????????

    garantu q nada ahuehuaehae
    • Marcio Dias Novoa Filho

      22 de junho de 2013 em 21:58

      vc sabe por acaso?

    • Igor Santos

      7 de janeiro de 2013 em 05:05

      Por mim ja fez muito, na verdade você não sabe de nada, como muitos aqui(sem generalizar).
      Aposto que nunca dobrou o joelho pra agradecer pela sua familia. Fala da fome no mundo, julga as pessoas, a igreja, mas não faz nada. São um bando de hipócritas que só rezam quando querem algo, acha que Deus só server pra isso?
      Se não ta afim de rezar olha ao seu redor mano o mundo é perfeito NÓS deixamos ele pior, ou então vai estudar biologia, o corpo humano é o melhor exemplo de que tem algo por trás, dps disso quero ver ficar por ai comentando essas besteiras. E se vim com essas ideias de teoria da evolução ou big bang saiba que não existe NENHUMA prova concreta que isso realmente aconteceu, sabe pq? PORQUE NÃO ACONTECEU!

      Que Deus te abençoe. Abraço
      • DiMenor DR

        7 de janeiro de 2013 em 12:35

        deus naum esiste e fato, se existisse naum ia deixar varias crianças pasarem fome pelo mundo, nao iria maizi existir gueras e nen preconceitos bobos.

        orar pra que ? orar pra quem ?
        • Lhama Charmosa

          7 de janeiro de 2013 em 13:07

          caro funkeiro, a fome é o resultado da má distribuição de recursos que o homem realiza, a guerra é uma forma inútil que o homem criou para demonstrar sua “superioridade” aos seus irmãos, o preconceito é uma maneira criada pelo homem também para demonstrar a “superioridade” aos irmão que são diferentes, que, na cabeça de quem é preconceituoso, existe, e deve ser transmitida, mas é só mais uma nojeira insignificante e idiota que atrapalha a convivência entre os seres-humanos pacífica.

          Deus deu ao homem o livre arbítrio, a permissão de fazer o quê quiser, ser livre, mas pensando nas consequência de seus atos, o problema é que os homens fazem o quê querem sem pensar nessas consequências.
          Se os homens fazem coisas que prejudicam seus iguais, a culpa não é de Deus, ele não é culpado pela falta de responsabilidade e importância que os homens dão à seus irmão. Por exemplo, se um homem tem muito dinheiro e começa a gastar, gastar e gastar sem pensar na falta que esse dinheiro fará no futuro, ele vai falir, vai ficar pobre, e vai culpar à quem por isso? vai culpar Deus, sendo que a culpa da falência foi dele, ele gastou tudo. Quando temos problemas, colocamos a culpa em Deus com a desculpa de que ele devia nos ajudar com os problemas, já que ele nos ama tanto.
          Deus não pode interferir nas atitudes que o homem toma, e também não pode interferir nas consequências.
           
          • DiMenor DR

            7 de janeiro de 2013 em 13:16

            senpre o mesmu papinhu q e o omem q faiz iso e akilo 

            pra min deus e o colpado e pornto
  165. Lúcifer

    6 de janeiro de 2013 em 20:51

    Muito bem ateus e cristãos do minilua, não vale morder, nem chute no saco, não vale peidar na cara e tbm não vale dar kamehameha ou hadouken.   se estão prontos…….. FIGHT!!! 

    • TENSEI

      6 de janeiro de 2013 em 20:53

      • Dark Night

        6 de janeiro de 2013 em 20:57

        Aqui no Minilua o povo parece ser mais tolerante do que no facebook

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:52

      acho q não vai ter a guerra d dois dias nao

  166. Lucas

    6 de janeiro de 2013 em 20:49

    Post sobre religião , legal 

    • Ariane (brace yourselves, winter is coming)

      6 de janeiro de 2013 em 20:58

      Eu adoro essa imagem, amo o Michael!!!!

    • Lúcifer

      6 de janeiro de 2013 em 20:52

      AFF,postei essa foto tbm, mas não aprovaram ainda, vc postou depois de mim e ja aprovaram ¬¬ 

      • Rap­osa Furry

        6 de janeiro de 2013 em 22:06

        e se eu lhe disser que tem usuario que pode postar imagem direto?
        http://i1-games.softpedia-static.com/screenshots/Warzone-2100-Mod-Unlimited-Power_1.gif

      • Lucas

        6 de janeiro de 2013 em 20:55

        Sei lá , antes nunca aprovaram as minhas , agora estão aprovando

  167. Rap­osa Furry

    6 de janeiro de 2013 em 20:49

    ele pode criar uma pedra que nao pode erguer e depois pode poder erguer a pedra
    …………………………………………….PAM!
    Screenshot 2

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 20:52

      Errado, se o mundo rodasse em Linux ele não teria tantos vírus como o Windows…..

  168. DiMenor DR

    6 de janeiro de 2013 em 20:45

    se deos esistice acham q existiria gueras ? ou preconceitu ?

    eli naum esiste naum creiu nesa coisa ehahuehuaehuae
    • Marcio Dias Novoa Filho

      22 de junho de 2013 em 21:56

      ja ouviu falar em livre arbitrio?

    • Paulo Azevedo

      7 de janeiro de 2013 em 10:40

      As guerras são causadas pelos homens, Deus nos deu liberdade para fazermos o que quisermos

      se queremos nos matar Ele não vai impedir, então não culpe Deus pela ignorancia humana 
    • Drag Novith

      6 de janeiro de 2013 em 20:47

      cara só to avisando para tomar cuidado com isso

      não to falando mal de você só to querendo te avisar que falando isso depois vai vir todos os religiosos em você
      • DiMenor DR

        6 de janeiro de 2013 em 20:48

        deixe chingar dai eles q vaum ser mal vistos pelu pesoal do ml

        auehuaeh
        • Amilton Brandao Pereira

          6 de janeiro de 2013 em 20:51

          Eu creium que vc pod miorar o mode de digitaum ok?

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 20:55

            semta nu colo du kapirots kara euahuehuae

          • Jean Braga

            7 de janeiro de 2013 em 10:31

            Para que o português senão tem mentalidade, ou filosofia o suficiente pra manter a maturidade e seguir um postura aceitavel pelo menos para si mesmo, pq para sociendade vai demorar muito ainda.

            Não vou criar discuções sobre Deus, mas nem com “funkeiro” vc se preza.
        • Assassino do Black Flag

          6 de janeiro de 2013 em 20:51

          Cara só por vc colocar Mc, e Líder do Clã dos Funkeiros no nick… vc já é mal visto pelo maioria…

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 20:52

            coreu do adelmar onten aueahuehua

          • Assassino do Black Flag

            6 de janeiro de 2013 em 20:53

            Nossa não corri eu só di fatality…

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 20:58

            e deu outas coizas tamben ne ? ahuehaeae

            maizi u aldelmar so tava zoanu ahueuaheua
          • Assassino do Black Flag

            6 de janeiro de 2013 em 21:35

            Dei um pouco de kamehameha

  169. Velha Surda da Praca

    6 de janeiro de 2013 em 20:44

    “Nothing to do here”

  170. Wagner

    6 de janeiro de 2013 em 20:42

    Sem o que comentar… Mesmo já comentando…

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:48

      rsrsrsr

    • Drag Novith

      6 de janeiro de 2013 em 20:45

      Outro paradoxo LoL

  171. Zóio verde/Príncipe Vegeta,Chame como quiser

    6 de janeiro de 2013 em 20:41

    Deus existe,mas ele não é um ser parecido com a gente,ele não se preocupa com vc,não cuida de vc,não se importa com nada,apenas criou uma série de fenômenos aleatórios.Enxergo a natureza como deus

    • L

      7 de janeiro de 2013 em 11:08

      Errr… faz um séculos que eu visito o minilua e parei de comentar por achar que ja tava começando a avacalhar  tanta gente nos comentários querendo ser tal personagem, tal pessoa, etc. Mas ao finalmente encontrar uma pessoa que pensa como eu me senti com vontade de responder seu comentário.

      Eu também acredito nisso, que deus seria a natureza, deus é desprovido de sentimentos e de qualquer coisa que o tornaria humano, não se importa se alguem te abre em 2 ou um estuprador enfiar uma rola na sua boca enquanto sua mãe fica pelada levando chicotada. Ele simplesmente tudo que há em nossa volta, as plantas, o vento, o vácuo, as estrelas, os planetas, etc. 
       Esse foi meu último comentário, adeus \o
      • Leonam

        7 de janeiro de 2013 em 11:44

        Concordo com vc 200%, talvez mais, esta sempre foi umas das formas
        que penso sobre o assunto, nem tem mais o que acrescentar, vc disse tudo.  

        • Higor

          8 de janeiro de 2013 em 03:20

          Concordo  1000%   *—-*

  172. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 20:41

    minilua um um mundo de ateus 

    sabiam que um meteoro pode colidir com a terra em 2036 ???

    se ele colidir será no mês de abril provavelmente e se isto ocorrer ele passará tão rente a terra que será possivel para todos nós do planeta vermos ele a olho nu

    não é um meteoro que vai acabar com o planeta mas o seu estrago pode mudar muitas coisas 

    ele criaria uma nuvem de poeira que deixaria a terra inteira coberta por 7 dias

    isto foi o que os cientistas disseram agora leiam apocalipse

    ele diz claramente que uma serpente vermelha cruzará os céus e com ela trará destruição e o céu ficará escuro por 7 dias

    alguma semelhança ???

    • Guilherme Medeiros

      7 de janeiro de 2013 em 12:23

      Jovem gafanhoto, assim é fácil fazer previsão! Isso poderia ser um foguete lançado ao espaço, poderia ser um cometa qualquer, poderia ser um vulcão que expelisse pedra incandescente, poderia ser qualquer coisa! Sobre o “7 dias”, tem outra coisa na bíblia que aconteceu, segundo a mesma, em 7 dias e que você sabe que não foi bem assim, não é? Ou você acha que o mundo foi criado em sete dias? Desta forma, tempo na bíblia não é para ser levado à sério nem quando coincide com a ciência, nem quando falha neste seguimento. Ou então, estarias forçando a barra! Quando o tempo coincide é porque foi provisão, quando não dá certo era metáfora!
      Nuvem de poeira não quer dizer que o céu ficará escuro, dependendo da composição da poeira, o céu pode ficar até mais claro. Como eu disse, poderia ser qualquer coisa! Um eclipse, um Ovni, um vulcão, um foguete que explodisse e lançasse poeira pela atmosfera. 
      Pense nisso, tenho senso crítico antes de tentar impôr seu ponto de vista sobre as coisas! Não estou dizendo que estais errado, apenas que isso não prova nada.

      Além de que esta história de meteoro colidir com a terra em 2036, daonde você tirou isso? Tenha dó! 
    • Leonam

      7 de janeiro de 2013 em 11:33

      Discussão interessante,pena eu não levar nada que vem da bíblia
      a serio, mas é interessante, este lance do fim do mundo, apocalipse, por
      exemplo, já “marcaram” varias datas para o fim do mundo, ano 1.000, ano 2.000,
      2012 e outras mais, agora é 2036?? E quando esta passar qual será? 2050? 2222?

      Da uma impressão que as pessoas querem de uma forma ou de
      outra que este mundo acabe, porque? Sinceramente, se eu fosse religioso
      procuraria na bíblia outras coisas,como a cura de alguma doença, a salvação da
      vida de uma forma que não envolva o fim do mundo, agora, tenha dó, fazer cálculos
      matemáticos e encontrar textos ocultos ou simbolismos só para provar que o
      mundo vai acabar, que o demônio existe ou que a besta é o homem? Tenha dó.

      Sinceramente, acho tudo isto bom para assustar criançinhas e
      pessoas que são facilmente manipuladas pelo medo que a igreja impõe, medo mesmo,
      afinal quantas e quantas coisas o homem não pode fazer se não vai para o
      inferno? E ainda tem gente que cai nesta, muita gente.

      Quanto ao paradoxo, interessante, nunca tinha pensado nisto,
      mas também, quase nunca penso em deus, espero que o que escrevi não seja uma ofensa
      para quem acredita, tenho grande respeito, mas prefiro encontrar minhas respostas
      e teorias na ciência. Eu vejo da seguinte forma: se deus existe e tem este
      poder todo, porque tanta gente sofre neste mundo? Porque tantas tragédias? Tantas
      vitimas inocentes? Tantas doenças? Tantas crianças famintas, violentadas e
      maltratadas?   Lógico que qualquer
      religioso de três aninhos de idade teria uma resposta pronta na ponta da língua,
      seja qual for ela, nunca me convenceu e jamais fará sentido nenhum para mim.

      E bom dia para todos.

      • Higor

        8 de janeiro de 2013 em 03:16

        Concordo plenamente =D

      • Deya Dias

        7 de janeiro de 2013 em 11:57

        eu naum vejo a hora desse mundo acabar, ta indo de mal a pior……

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 20:50

      Muitas “serpentes vermelhas” já cruzaram o céu deste planeta….

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 21:01

        entenda o que ele diz é metáfora da onde vai sair uma serpente vermelha gigante ???

        isto é tosco de se pensar

        pelo que da para se entender está se referindo a este meteoro que vai colidir com a terra e ele é diferente dos meteoros normais que caem aqui ele não vai cair de bico ele vai passar raspando a terra entes de colidir se colidir

        por isto serpente vermelha todos vão poder vela 

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 21:07

          Eu entendi o que você juga ser essa tal ‘serpente’, mas aposto que muitos outros meteoros enormes já passaram pela Terra e até hoje não vi apocalipse nenhum…..

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:16

            existem calculos sobre esta data que batem com 666 a data da vinda do meteoro

            não tenho como provar nada até pq muitas vezes os cientistas eram mas isto é muito semelhante e pode ter certeza que se aumentar as chances logo logo vamos ver mais e mais pessoas falando sobre 2036

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:25

            Não sei se isso tá correto, mas minha mãe disse que na bíblia tá escrito que as crianças pararão de nascer sete anos antes do apocalípse, então se em 2029 não nascer ninguém eu penso na possibilidade de começar a me preocupar .-.

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:36

            PODER SER UMA VERDADE MAS MEIO IMPOSSÍVEL A POPULAÇÃO MUNDIAL ESTÁ ESTABILIZANDO CADA VEZ NASCE MENOS CRIANÇAS ESTÁ COMPROVADO

            PODE SER QUE ELA TENHA RAZÃO MAS ACHO IMPROVÁVEL ISTO ACONTECER

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 21:40

            Principalmente porque isso acontece nos países muito desenvolvidos e é praticamente impossível todos os países do mundo estarem desenvolvidos, os “grandes” não deixariam isso acontecer…

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:32

            nunca vi isto da onde ela tirou esta analise  ???

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:40

            Ela disse que isso tá na bíbla um dia e como ela é cristã ativa e tal que vai toda semana na missa e quis arrancar meu couro quando contei que era ateu eu imaginei que ela sabia do que tava falando pelo menos .-.

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:46

      nunca vi isso no livro do apocalipse

      vou dar uma olhada depois 
      mas tbm nao é bom usar a ciencia pra essas coisas
      d qualquer forma é interessante
    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 20:45

      outra coisa os cientistas dizem que provavelmente deus nasceu em abril e este meteoro pode cair exatamente quando completar 2000 anos que jesus deixou a terra

      se é que é verdade estas informações 

      • 3 Hits

        6 de janeiro de 2013 em 20:48

        é complicado ter certeza dessas datas, mas acredito que possa ser uma simples coincidencia.

        • Luciano Lobato

          6 de janeiro de 2013 em 20:54

          entenda os que eles disseram este meteoro mede aproximadamente a medida de 12 campos de futebol

          ele vai passar muito muito rente a terra diferente dos outros meteoros ele não vai colidir de bico ele vai passar do lado quase

          • 3 Hits

            6 de janeiro de 2013 em 20:59

            Isso eu entendi.

    • Vault Boy

      6 de janeiro de 2013 em 20:44

      A diferença é que os cientistas falaram que um meteoro iria cair os religiosos tão falando que vai vir uma cobra coral gigante que vai matar todo mundo suas granadas de gás

      • Luciano Lobato

        6 de janeiro de 2013 em 20:53

        animal a bíblia não se lê ao pé da letra 

        entenda a mensagem por trás dela ela é feita por códigos toda escrita por metáforas

        se interpretar assim nunca vai entender ela

        existem pessoas que esperam o 666 até hoje

        mas como está escrito na bíblia

        este número é o número de homens e seu número é 666 

        ninguém poderá comprar ou vender se não quem tiver este número na fronte ou na mão direita

        hoje nós vivemos isto

        pegue os números romanos os 6 primeiro e faça a soma

        i v x l c d m 

        faça a soma dos 6 primeiros

        a soma de todos é 666

        a pq não contar os 7 ??

        deus diz que o 7 é a perfeição e é isto o que ele busca

        agora relembre os 6 numeros não ve nada parecido com o que temos hoje em dia

        qualquer pessoa que quer comprar ou vender algo hoje utiliza esses 6 algarismos desde dinheiro até cartão de crédito

        todos utilizam as 6 unidades 

        i = 1 v = 5 x = 10 l =50 c = 100 d= 500

        nada parecido com o 666 descrito???

        • Vault Boy

          6 de janeiro de 2013 em 21:09

          primeiro que o único animal aqui é você, segundo que eu entendi oque você quis dizer..

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 21:12

            vdd o lobato e o unicu animal aki pq ele ten cara de porco

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 21:21

            gosto de porco

            ^^

      • WAAAZAAAP

        6 de janeiro de 2013 em 20:47

        tem coisa nesse livro q são simbolicas 

        • Black King Mello

          6 de janeiro de 2013 em 20:48

          A grande maioria, pra não falar tudo. O problema é que as pessoas não conseguem perceber os simbolismos e acham que aquilo vai acontecer daquele mesmo jeito.

          • WAAAZAAAP

            6 de janeiro de 2013 em 20:51

            é vdd

            o livro d daniel e outros tbm tem coisas simbolicas
          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 20:53

            A Bíblia em geral.

    • Luciano Lobato

      6 de janeiro de 2013 em 20:42

      as chances de colidir a cada ano aumentam em 2002 quando foi descoberto era 1 em 1 milhão hoje é menos de 36 mil 

      e tende a aumentar

  173. Black King Mello

    6 de janeiro de 2013 em 20:40

    • Rap­osa Furry

      6 de janeiro de 2013 em 20:50

      usando o meu poder de profetizar o obvio: calma metal, tem essa aqui tbm
      Screenshot 2

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 20:54

        Veja a resposta que eu mandei lá em baixo…..

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 20:55

          Mas não custa nada mandar de novo:

  174. Lobo Alfa

    6 de janeiro de 2013 em 20:40

    ser for onipotente ele pode tudo,tanto como erguer ou não ergue a pedra ,já que tudo pode também se referir as duas suposições.

  175. Lúcifer

    6 de janeiro de 2013 em 20:39

    fuck you father. 

  176. Amilton Brandao Pereira

    6 de janeiro de 2013 em 20:39

  177. Zóio verde/Príncipe Vegeta,Chame como quiser

    6 de janeiro de 2013 em 20:39

    Botar um motor em um Oni,aí ele vai ser onipotente

  178. Assassino do Black Flag

    6 de janeiro de 2013 em 20:39

    Eu li isso reli…e minha reação foi…

    Eu tenho uma vaca chamada Jairo…
    • The Vaca Jairo

      7 de janeiro de 2013 em 00:24

      Eu não sou seu!

      • Assassino do Black Flag

        7 de janeiro de 2013 em 12:09

        O Gaudêncio me emprestou…VOCÊ

        • The Vaca Jairo

          7 de janeiro de 2013 em 13:55

          Eu também não sou dele! Módafoca, espere até você adormecer…

          Eu sou seu pior pesadelo…
          Você não vai me querer do seu lado…
          Porque… Eu tenho…
          UM BIGODE!
    • Lúcifer

      6 de janeiro de 2013 em 20:44

      eu tinha uma galinha que se chamava Marilu 

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        6 de janeiro de 2013 em 23:44

        Eu tinha uma vaquinha
        Que se chamava Sara Lee
        Um dia fiquei com fome
        E papei a Sara Lee
        Sara Lee! (Sara Lee!)
        Sara Lee! (Sara Lee!)
        Tinha cara de careta
        Sara Lee! (Sara Lee!)
        Sara Lee! (Sara Lee!)
        Botava leite pela teta

        Marylou! Marylou!
        Transava até com urubu
        Marylou! Marylou!
        Botava ovo pelo cú

  179. Black King Mello

    6 de janeiro de 2013 em 20:38

    E se Deus não for um ser??

    E se Deus não existir??
    E se eu for Deus??
    • Drag Novith

      6 de janeiro de 2013 em 20:40

      se você é Deus por que você esta perdendo seu tempo aqui se você pode fazer o que quiser?

      • Black King Mello

        6 de janeiro de 2013 em 20:41

        “Perdendo tempo”???

        HAHAHAHA
        Eu sou atemporal, pobre mortal…
        • Drag Novith

          6 de janeiro de 2013 em 20:43

          Ui que Deus poderoso
    • TENSEI

      6 de janeiro de 2013 em 20:40

      você é o stevie wonder

    • Lucas

      6 de janeiro de 2013 em 20:39

      A única coisa que eu tenho certeza , é que você não é Deus =T

      • Black King Mello

        6 de janeiro de 2013 em 20:42

        Quem disse?

        E se todos nós somos Deus?
        E se tudo é Deus?
        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 20:48

          Existe um tipo de religião que prega exatemente isso, só não lembro o nome do tipo…..

          • TENSEI

            6 de janeiro de 2013 em 20:50

            hare krishna

            budismo
            xintoísmo
          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:01

            Mas não estou falando de uma religião específica, eu lembro que em 2011 meu professor de filosofia disse que tinha três tipos de religião: a monoteìsta, a politeísta e outra que prega isso que o Mello falou de tudo ser deus…..

          • TENSEI

            6 de janeiro de 2013 em 21:16

            mas foi por isso que citei 3 religiões diferentes

            (apesar do budismo não ser considerado uma religião mas sim uma filosofia)
            no hare krishna deus está em tudo, desde uma simples planta até
            no maior animal, deus é tudo que está vivo, e não um ser maior
            todo poderoso que nos observa…
          • d

            9 de janeiro de 2013 em 21:01

            No cristianismo foi considerado heresia esse tipo de especulaçao, so dizendo.

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 21:19

            Provavelmente o Metalborn tava falando do Deísmo…

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 21:50

            Exatooooooo \õ/ eu acho ._.

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 20:52

            Acho que grande parte das religiões orientais .-.

          • Black King Mello

            6 de janeiro de 2013 em 20:49

            não sei qual é, mas eu penso assim. .-.

  180. Metalborn (saudades do ano passado)

    6 de janeiro de 2013 em 20:36

    Link pra ninguém clicar…..

    youtube(ponto)com/watch?v=L7jClyinERY
    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:38

      nao vi nem verei 

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 20:44

        E as visões do profeta se realizam de novo……

  181. Black King Mello

    6 de janeiro de 2013 em 20:36

    A frase abaixo é falsa.

    A frase acima é verdadeira.
    .-.
    • Pedro

      6 de janeiro de 2013 em 21:11

      obrigado por foder minha mente…

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 21:14

        Yaoi gore? oO

        • Pedro

          6 de janeiro de 2013 em 21:20

          só sexo casual

        • Nepeta Leijon

          6 de janeiro de 2013 em 21:15

          YAOI XD

    • Dark Night

      6 de janeiro de 2013 em 20:44

      Li essa no livro ” O enigma de Einstein”. Muito interessante.

  182. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 20:36

    creio que ele não possa criar algo que não possa mover pois ele não é feito de carne e osso como nós logo não obedeceria as regras de gravidade e peso pois estas não valeriam para ele pois ele que as criou

    • TENSEI

      6 de janeiro de 2013 em 20:38

      apesar de não crer em deus(não da maneira cristã)

      penso da mesma forma, se deus existe não está sujeito
      ao mesmo mundo que o nosso
    • 3 Hits

      6 de janeiro de 2013 em 20:38

      isto foi apenas uma suposiçao. encare como se ele pudesse criar algo mais poderoso e nao mais pesado. é realmente complexo tentar interpretar isso.

  183. Darth Stock

    6 de janeiro de 2013 em 20:36

    Interessante que mesmo o Diego sendo ateu, ele conseguiu escrever um texto relativamente neutro, embora, indiretamente pode de alguma forma fazer as pessoas refletirem sobre as proprias crenças.

  184. WAAAZAAAP

    6 de janeiro de 2013 em 20:35

    s ele é onipotente ele nao tem problemas em erguer uma pedra

    seja ela qual for 
    • Mauricio Nestor

      6 de maio de 2013 em 00:59

      sim, mas ele pode criar uma que ele não possa erguer?

  185. Deus

    6 de janeiro de 2013 em 20:35

    Me deixem fora disso, tenho coisas mais importantes para fazer do que criar pedras.

    • TENSEI

      6 de janeiro de 2013 em 20:37

      como resolver a fome do mundo

      • Deus

        6 de janeiro de 2013 em 20:40

        Estava pensando em matar pessoas, mas isso me parece bom.

        • Lúcifer

          6 de janeiro de 2013 em 20:41

          ola….pai…

          • Alex f bordin

            7 de janeiro de 2013 em 16:47

            por favor, leve minha sogra

          • Deus

            6 de janeiro de 2013 em 20:49

            Olá filho, quanto tempo, como está o tempo ai embaixo ? Cuidei pra que você fique no melhor lugar possível.

          • Luciano Lobato

            6 de janeiro de 2013 em 20:44

            vocês estão com os ingressos pro inferno é só retirar depois de morrer

            kkk

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 20:43

            BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA…..

  186. DiMenor DR

    6 de janeiro de 2013 em 20:35

    deos naum esiste eauehuae

    chupen crentelhus aeaueae
    • Adriano Santos

      8 de janeiro de 2013 em 12:28

      EXISTE SIM GAROTO .

      ou vc acredita na teoria de q não existia nada . e do nada tudo existiu?
      • DiMenor DR

        8 de janeiro de 2013 em 13:21

        isu mensmo

    • kratos aurion

      7 de janeiro de 2013 em 12:41

      alguem não leu o post antes de falar merda

      • DiMenor DR

        7 de janeiro de 2013 em 12:50

        Merda é oque sua Mãe Pariu.

    • Bob Marley

      7 de janeiro de 2013 em 09:45

      O que nao existe é esse seu Português amigo, ele é tão bom que me deu cancêr!

    • Anônimo

      6 de janeiro de 2013 em 21:38

      Funkeiro é uma merda vei
      nao sabe nem portugues

      • DiMenor DR

        7 de janeiro de 2013 em 12:50

        *Português

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 20:42

      Crente troll que reza todo dia antes de dormir detected .-.

      • DiMenor DR

        6 de janeiro de 2013 em 20:47

        vai faze seus rituaul de magea negra seu rosqueiro aehahuehuaehuae

        • Metalborn (saudades do ano passado)

          6 de janeiro de 2013 em 21:17

          To ocupado demais me preparando para fazer o aborto do uma funkera de 11 anos……

          • Alex f bordin

            7 de janeiro de 2013 em 16:46

            boa rsrsrs

    • Drag Novith

      6 de janeiro de 2013 em 20:38

      aprenda a fazer um bom comentário sobre o tópico

      também aprenda a escrever português.
    • Lucas

      6 de janeiro de 2013 em 20:37

      Como pode ter tanta certeza , talvez ele exista ou talvez não , são coisas distintas

      • DiMenor DR

        6 de janeiro de 2013 em 20:43

        deus ja fez algum milagre pra vc ? ele ja te deu comida de graça ? ele ja deu dinheiru de graça ?

        naum vç presiza trabaçhar pra iso cara por isu deos naum esiste
        hueahuehuaehuae
        • Lucas

          6 de janeiro de 2013 em 20:46

          Primeiramente , eu nunca disse que acreditava em Deus , só estou falando que talvez ele exista , e você é muito burro de achar graça nisso =T

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 20:51

            vç vai na ingreja com sua vo senpre manolu eahuehuaeu

            eu sei diso pq eu so vçe heahuehuaehuae
            isu ta estranhu to falanu cumigo mesmu aehuaehuae
          • Lucas

            6 de janeiro de 2013 em 20:57

          • Tiago José

            6 de janeiro de 2013 em 23:37

            liga não véi, é funkeiro. Não adianta tentar explicar.

          • DiMenor DR

            6 de janeiro de 2013 em 21:02

            LoL kkkkkkk

  187. TENSEI

    6 de janeiro de 2013 em 20:34

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:36

      confundiu foi???? 

  188. Patolino

    6 de janeiro de 2013 em 20:34

    Interessante… prevejo textos ginormes de pessoas super inteligentes

  189. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    6 de janeiro de 2013 em 20:34

    Nossa -.-‘

  190. 3 Hits

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    Realmente interessante. Assim como o paradoxo dos gêmeos, de einstein. É realmente complicado de se interpretar, mas nao necessário. Serve como forma de analisar o próprio cotidiano de forma mais concisa, porem, com certa cautela. 

    • Dark Night

      6 de janeiro de 2013 em 20:43

       A partir do tempo que você estuda sobre lógica, tudo fica mais simples e mais complexo ao mesmo tempo. Eu tive dificuldade pra interpretar textos, eu via tudo de um jeito diferente.Mas é muito interessante

      • 3 Hits

        6 de janeiro de 2013 em 20:45

        verdade. eu gosto de temas assim. me fazem pensar um pouco sobre tudo.

  191. ui

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    Sim, se ele quiser erguela de verdade dps ela própria ira se erguer…

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      6 de janeiro de 2013 em 20:41

      Então ele não a ergueu, fail…..

  192. Andy Sullivan

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    O homem constrói prédios, ele não pode levanta-los …porém ..pode faze-los a hora que quiserem, onde quiserem e como quiserem.

    • Thomas Henrrique

      1 de dezembro de 2013 em 01:38

      só tem um erro na sua logica nos míseros homens n somos onipotente como deus

  193. Vault Boy

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    Se um homem pode criar algo que o mesmo não possa erguer porque um Deus não poderia?

    • Caio Nogueira

      18 de setembro de 2013 em 13:22

      porque isso quebraria a ideia de que ele pode tudo

    • Leandro Sousa

      27 de maio de 2013 em 23:16

      Pelo simples fato de o homem não ser unipotente.

    • WAAAZAAAP

      6 de janeiro de 2013 em 20:41

      s ele é onipotente 

      como pode existir uma pedra q ele nao pode levantar
      nao existe
      • Guima Felipe

        8 de janeiro de 2013 em 14:07

        Aí que tá. Se ele não consegue criar essa pedra, ele é incapaz de fazer isso. Ou seja, ele não é onipotente já que existe pelo menos uma coisa que ele não possa fazer.

    • Dark Night

      6 de janeiro de 2013 em 20:37

      Pois Deus é onipotente, e o homem não.

    • TENSEI

      6 de janeiro de 2013 em 20:36

      então ele não mais seria um deus onipotente

  194. faccao central

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    se eu fosse um Deus não perderia meu tempo criando uma pedra que eu mesmo não posso ergue-la

    e isso é algo impossivel de responder.  XD
  195. Raposa Bombada

    6 de janeiro de 2013 em 20:33

    eu tinha postado isso aki mesmo nos comentarios a um tempo atrazz

  196. Luciano Lobato

    6 de janeiro de 2013 em 20:32

    existem coisas que nós nunca vamos saber pois não fomos feitos para saber de tudo 

    se algum dia tivermos a resposta para todas as coisas deixamos de ser humanos e nos tornamos deuses

    • Anônimo

      7 de janeiro de 2013 em 00:04

      hmm, então eu sou o deus da pornografia !

    • 3 Hits

      6 de janeiro de 2013 em 20:35

      exato. Axei este post curioso e interessante, apesar de nao se haver nenhuma resposta correta que interprete coerentemente o que o post quer dizer.

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        6 de janeiro de 2013 em 20:39

        A resposta correta é: não existe onipotência, essa lógica extremamente simples deixa isso mais que óbvio =T

        • Higor

          8 de janeiro de 2013 em 02:36

          Completamente certo, não existe onipotência.

          Mas não vale a pena discutir com crentes, é o mesmo que jogar xadrez com uma pomba.
          Você pode saber que vai ganhar, mas ela vai sempre derrubar todas as peças, cagar no tabuleiro, e ainda sair achando que ganhou   ‘-‘
        • Roger Jefry

          7 de janeiro de 2013 em 22:35

          • Ian Nunes

            12 de janeiro de 2013 em 10:17

            o que você disse não faz nenhum sentido u.u

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            7 de janeiro de 2013 em 23:21

            Aff, parem com essas ideias idiotas, ele pode se dividir em 5 mil, se um deles conseguir levantar a pedra, ele falhou em criar a pedra ilevantavel e se pelo menos um deles não conseguir então ele não é onipotente porcaria nenhuma porque todos eles são ele, se um deles não é onipotente então ele não é onipotente poha, parem de dizer coisas idiotas e contraditórias, vocês mesmos estão criando novos paradoxos ¬¬

          • Iron Man

            7 de janeiro de 2013 em 23:40

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

        • Ian Nunes

          7 de janeiro de 2013 em 01:37

          Acho que você foi um pouco precipitado…tem uma resposta que eu acredito atender todos os aspectos desse suposto paradoxo. E como não poderia ser diferente ela é muito simples: Deus sendo onipotente cria uma pedra que ele não pode carregar. Sendo onipotente Deus pode abdicar de seu poder anterior, não sendo mais inifinito e ,portanto, não podendo mais carregar tal pedra que havia criado. Nota-se que Deus teve que deixar de ser onipotente pra fazer tal feito, no entanto, isso desfaz o paradoxo pois a possibilidade da existencia de um Deus onipotente continua existindo pela lógica.

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            7 de janeiro de 2013 em 13:06

            WTF? Ele deixou de ser onipotente e continuou sendo onipotente? .-.

          • Ian Nunes

            10 de janeiro de 2013 em 23:51

            Não cara, ele simplesmente deixaria de ser onipotente, e ai? o que vc me diz?

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            11 de janeiro de 2013 em 00:01

            Ai deus nao é onipotente, caso encerrado .-.

          • Ian Nunes

            12 de janeiro de 2013 em 10:16

            ¬¬, ele é onipotente, mas pra conseguir levantar a pedra teve que abdicar da onipotencia dele, vc ainda n entendeu?? meu crido, ele pode ate n ser onipotente, mas com certeza não é por esse pseudo parodoxo u.u

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            12 de janeiro de 2013 em 10:39

            Criança, como é que um ser onipotente abdica sua onipotência e continua onipotente? Como que isso não é um paradoxo, pequeno? -.-

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 17:25

            Deixe-me esclarecer os fatos, talvez fique mais simples: Deus Onipotente –> (Condição levantar pedra) –> Deus cria tal pedra –> Abdica de sua Onipotência –> Deus não consegue levantar ta pedra –> Deus não é mais onipotente.

            Entendeu??
          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 17:29

            Ou seja, a menos que ele se torne onipotente, ele não será capaz de criar tal pedra, o que o torna onipotente…..

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 17:31

            lol Dorgas, substitua o “onipotente” por seja lá o que for o antônimo de onipotente e a frase estará correta .-.

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 17:33

            sua frase não fez o menor sentido u.u

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 17:37

            Se ele não largar a onipôtencia, a pedra que ele criou não será ilevantavel, o que significa que ele não é onipotente, então pra manter a onipôtencia ele tem que largar a onipôtencia, é claro que isso não faz o menor sentido, afinal, esse é o novo paradoxo que você criou .-.

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 17:41

            u.u, meu crido, vc esta confundindo as coisas, eu estou tentando desmentir o fato de que Deus não pode ser onipotente. O que vc diz é como se eu quisesse que ele mantivesse a onipotencia. Não, Deus pode não conseguir erguer tal pedra, mas isso faria com que ele não fosse mais Deus após esse fato. O que não importa pro nosso caso, uma vez que eu to demonstrando que el pode não erguer tal pedra, tão difcil de entender isso?

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 17:42

            mas enfim, vc ta me fazendo ser repetitivo, e eu realmente não tenho paciência pra isso, então boa sorte ai! o/

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 17:47

            Sim, e eu apenas expliquei porque que a menos que ele perca a onipôtencia ele não poderá ser onipotente .-. (não tem como isso ter sentido, o que só prova que onipôtencia não existe mesmo e pronto), mas de qualquer modo, boa sorte pra você também .-./

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 19:19

            Ahhhhhhhhhh, você mesmo acabou de admitir a possibilidade. Vejo que entendeu, mas apenas não quer aceitar, o que eu ja imaginava que fosse o caso desde o começo. A nossa realidade é aquilo que queremos que ela seja, se você diz que “não tem como isso ter sentido” rsrs, quem sou eu pra dizer o contrário?

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 19:28

            WTF? Ele precisa abrir a mão da onipotência para ser onipotente, o que é um paradoxo, o que significa que não existe onipôtencia, como você chegou a conclusão de que eu admiti que ela existe? .-.-.-.-.-.

          • Ian Nunes

            13 de janeiro de 2013 em 19:37

            Cara você ta criando um paradoxo que não existe, deixe-me te explicar uma coisa: João tem 10 bilhões de dólares na sua conta do banco, no entanto, ele quer construir o prédio mais alto do mundo. Tal prédio, digamos que custe 9,9 bilhões de dólares. Para que João construa tal prédio ele necessita gastar quase todo o seu dinheiro e abdicar de sua condição bilionária. João construiu o prédio e deixou de ser bilionario, Deus levantou a pedra e passou a não ser mais onipotente, e o que importa ém que ele levantou a pedra, não importa o que ele veio a se tornar depois disso, e isso significa que não existe, ao menos que eu conheça, nenhum paradoxo da onipotência. Você ta confundindo. Deus provavelmente nunca precisou abdicar de sua onipotência pra levantar nenhuma pedra, o que não significa que não possa fazê-lo quando quiser.  

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            13 de janeiro de 2013 em 19:51

            Até que ele abdique sua onipôtencia ele poderá levantar qualquer pedra, ou seja, ele não poderá criar uma pedra ilevantavel antes de abdicar sua onipôtencia, o que significa que ele não é onipôtente, a pedra só será ilevantavel depois que ele abdicar sua onipôtencia, o que fará com que ele seja onipôtente mesmo depois da pedra ter se tornado ilevantavel, vê agora o paradoxo? .-.

        • Um qualquer

          6 de janeiro de 2013 em 22:30

          Existe.
          Só que você não acredita, é diferente.
          E o autor do post também não.

          • Yuuta Togashi

            6 de janeiro de 2013 em 23:19

            Como você tem certeza disso? Já pensou que pode ser ao contrario? Pode ser que você acredite que ela exista e na realidade ela não exista, nunca afirme nada com 100% de chance sem provas,e não fé não prova nada. 🙂

            E sobre “o autor do post também não”, acho que você não entendeu nada sobre o post, ou é fanático o suficiente para ser burro e não prestar atenção só porque tinha a palavra “deus” no titulo. 🙂
          • Um qualquer

            7 de janeiro de 2013 em 09:42

            Ele existe, pelo menos pra mim. Já tive provas o suficiente pra saber que existe um ser superior olhando por nós, mas isso vai da crença de cada um. Fé não prova nada talvez para você, que só acredita em algo se houver uma prova científica sobre ela.
            E quando eu disse que ” o autor do post também não” , tenho absoluta certeza de que ele é ateu, pois ele mesmo já disse em outros posts. Não é o primeiro e nem será o último post sobre confrontamento de crenças que ele fará, apesar de que este não é bem um confronto.
            Sim, eu entendi o post, não, eu não sou fanático , pelo menos, não por religião. E claro, também não sou burro.

          • Iron Man

            7 de janeiro de 2013 em 23:38

            Tem um ET no meu armário *-*, e eu tenho FÉ que ele existe de verdade >.> . 

            Prove que ele não existe … 
          • Vespa Amarela

            7 de janeiro de 2013 em 15:29

            Temos 1 fanatico \o

          • Um qualquer

            7 de janeiro de 2013 em 19:49

            Não sou fanático, sou cristão, é diferente.
            Fanático é o cara que faz tudo o que o pastor/padre/pai-de-santo/etc manda.
            Eu sigo a religião, mas principalmente sigo a Deus, esclarecido?

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            7 de janeiro de 2013 em 13:12

            Nem eu e nem o Diego em momento algum negou a existência de deus algum, estamos falando de onipotência, são duas coisas diferentes….

          • Um qualquer

            7 de janeiro de 2013 em 14:09

            Era pra ter escrito que o Diego não acredita em onipotência por ser ateu, agora já foi ‘-‘
            Mas a regra é clara: se você é ateu, como vai acreditar em onipotência?

          • Alex f bordin

            7 de janeiro de 2013 em 16:43

            não, voce esta errado. Não é pelo fato de ser ateu que não podemos acreditar na onipotencia. É por ter CERTEZA que não existe onipotencia que nos tornamos ateus. Apenas pensamos mais raciocinadamente. 

          • Um qualquer

            7 de janeiro de 2013 em 19:48

            Cara, não faz sentido ‘-‘
            Se você é ateu, como acredita em onipotência?
            Se acreditas em onipotência, não és ateu, pois teria uma crença em um ser onipotente.

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            6 de janeiro de 2013 em 22:45

            Não, não existe, parem de negar a lógica -.-

          • Um qualquer

            7 de janeiro de 2013 em 09:38

            Existe.
            Olha, acho melhor parar, pois ficaremos o resto de nossas vidas falando “existe, não existe”

  197. Nepeta Leijon

    6 de janeiro de 2013 em 20:31

    LEGAL! XDimage

    • Willian

      7 de janeiro de 2013 em 13:15

      parece minha professora de português.

  198. Lucas

    6 de janeiro de 2013 em 20:31

    Legal =T

694 Comentários
Topo