Minilua

O Japão realmente impressiona #3

O Japão é um país um tanto quanto diferente. Possui tradições bem diferentes das que estamos acostumados, além de muitas ideias que já é de praxe dizer: só podia ser japonês. Eles realmente inovam e conseguem tornar reais muita coisa que até então eram meros projetos.

Pois bem, eles inovam tanto que criam tecnologias realmente responsáveis por guiar o mundo e influenciar diversos países. Mas também não podemos esquecer das maluquices que os japinhas inventam, sem contar algumas tradições…

O fato é que eles realmente impressionam! Confira algumas curiosidade do Japão:

Tirar os Sapatos

O máximo que fazemos no Brasil é tirar o sapato de vez em quando para não sujar a casa de alguém, mas lá no Japão tirar o calçado antes de entrar na casa de alguém é extremamente necessário. Se você não quer ser considerado um mal educado e ficar mal visto por lá, não deixe de tirar os sapatos.

Como se sentar?

Não se assuste caso você entre em algum local e as pessoas estejam sentadas de forma nada confortável. É uma tradição da nação, pois eles acreditam que o ato de colocar as pernas sob o corpo é uma forma de ética, boa postura corporal.

Setsubun

Como todo mundo tem sua superstição, os japoneses também se incluem nessa cultura. Muitos deles jogam grãos de feijão para fora de suas casas no dia que antecede a chegada da primavera. Isso é feito para limpar o ambiente e expulsar os maus fluídos. Eles garantem trazer muita sorte!

Sem gorjetas

Esse item pode agradar muitos brasileiros… Nunca dê gorjeta no Japão! Isso é considerado um grande insulto.

Morar no Japão deve ser uma experiência única, pois a diferença cultural é muito grande. Mas de todas as curiosidades a que eu gostaria de ter aqui, principalmente nessa época, é o costume de dar dinheiro de presente no ano novo! Que beleza! Seria muito bom começar o ano com um dinheirinho extra, não acha?

Conheça um pouco mais do Japão:

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins