Minilua

O melhor do Classic Rock: Guns N’ Roses #11

“Patience”, “Paradise City” e “Don’t Cry”. Pois é, querido leitor, chegou a hora de falarmos de uma das bandas mais importantes da história, o Guns and Roses. Relembre abaixo, alguns de seus maiores hits. Uma boa leitura!

1- Patience: Bastante popular, a canção está contida no segundo álbum do grupo: “GNR Lies”. Este, por sua vez, datado de 29 de novembro de 1988.

2- Paradise City: Na discografia do Guns, uma das canções mais emblemáticas. Peça chave, aliás, no celebrado “Appetite For Destruction”.

3- Sweet Child’ O Mine: Na Billboard, o primeiro lugar obtido. Nesta, a sua consagração recorrente, em especial, no período de seis semanas consecutivas.

4- Welcome To The Jungle: No mundo todo, uma das músicas mais difundidas. Citada, inclusive, nos desenhos de “Os Simpsons” e nos jogos “Guitar Hero”.

5- November Rain: Nos anos 90, um dos temas mais executados. Composto, por sinal, para um dos álbuns mais impactantes do Rock: “Use Your Illusion I”.

6- Don’t Cry: E por falar nele, a inesquecível “Don’t Cry”. Lembrada, todavia, pelos mais românticos e solitários.

7- Live and Let Die: Sem dúvida, um dos covers mais marcantes. Em sua origem, um dos maiores gênios do Rock: Paul McCartney.

8- Yesterdays: No Brasil, a sua penetração imediata. Seja através das rádios, ou ainda, da novata MTV.

9- You Could Be Mine: Em o “Exterminador do Futuro”, o seu tema central. Com ele, a atuação de um verdadeiro mito: Arnold Schwarzenegger.

10- Civil War: Politizada, ela engloba as chamadas guerras civis. Nestas, aliás, o extermínio de centenas de pessoas.

Discografia

Appetite for Destruction (1987)

GN’R Lies (1988)

Use Your Illusion I (1991)

Use Your Illusion II (1991)

The Spaghetti Incident? (1993)

Chinese Democracy (2008)