Minilua

O misterioso 33: Mortes, religião, sociedades secretas e coincidências

Você pode nunca ter notado, mas o número 33 está intimamente ligado a diversos dos mais importantes e misteriosos acontecimentos de nossa história, tanto que ele também é parte destacada de religiões, o que o torna centro de estudos e discussões, afinal parece que ele está ligado ao destino da humanidade.

Na espiritualidade, os números 11, 22 e 33 são considerados os mestres, sendo o último deles o “Mestre dos Mestres”, trinta e três foi a idade em que Jesus morreu e é o grau máximo na Maçonaria, além de ser o número de divisões do símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas), a qual alguns dizem ser de domínio dos Illuminatis.

Com 33 anos Alexandre, o Grande, faleceu. Durante a mesma quantidade de tempo Davi governou Jerusalém. O livro dos Mortos fala de 33 céus, 33 também são os ciclos lunares de uma gestação, esse número também o é símbolo da Ku Klux Klan, sendo K a décima primeira letra do alfabeto, ou seja, KKK seria como 11 – 11- 11 somando 33 no final.

Na biologia 33 são as voltas sequenciais que formam o DNA e 33 é um número do arsênio, poderoso veneno, além de que os humanos possuem 33 vértebras e a menor partícula da física quântica é medida por 10 elevado a –33.

Contudo alguns fatos estranhos também evolvem o misterioso 33, pois a Guerra Civil Americana começou no paralelo que carrega esse número, assim como ocorreu à morte Franklin D. Roosevelt, Presidente Americano, que supostamente morreu de uma hemorragia no cérebro, história até hoje duvidosa. Logo após sua morte Harry S. Truman assumiu a Presidência, bem quando ele havia se tornado um Maçom de grau 33 e virou o trigésimo terceiro Presidente daquele país.

A primeira detonação atômica que se tem registro aconteceu no paralelo 33, e também nessa linha foi morto o famoso John F. Kennedy, assim como seu irmão, Robert F. Kennedy, anos mais tarde.

O mais conhecido e investigado acidente envolvendo OVNI’s ocorreu em Roswell, que se localiza próximo ao paralelo 33. Além disso, alguns dos principais sítios arqueológicos do mundo estão nesse paralelo, como se os povos antigos tivessem encontrado esse lugar como o melhor para se viver, o que pode ser verdade, pois as pirâmides estão altamente ligadas ao número 33, seja por ser formato triangular, seja por outras coisas, como a profundidade da câmara subterrânea da pirâmide de Quéops que é de 33 metros e ela também tem 33 câmaras.

Enfim, o numero 33 está em todos os lugares e parece fazer parte de grandes momentos da história. De alguma maneira parece que ele tem um significado maior do que apenas de um número, pois diversas culturas e crenças o colocam em destaque.

Seria o 33 uma espécie de número cabalístico, que possuí poderes acima do seu significado ou todos os mistérios que o cercam são apenas coincidências? Para isso talvez jamais tenhamos uma resposta.

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/