Minilua

O mistério dos Gigantes

Em nossa literatura, é comum ouvirmos falar de muitos seres diferentes da raça humana que não existem atualmente, não é mesmo? Mas, e se, num passado distante, algumas delas existiram, mas foram extintas ou escondidas? Pois bem, saibam que algo desse tipo pode ter ocorrido com os gigantes que fazem parte de nosso folclore.

Há até mesmo citações na Bíblia de que eles existiram, segundo o livro, eles eram seres híbridos que nasceram do cruzamento entre mulheres humanas e os Nefilins – anjos caídos ou espíritos impuros. Mas a história dos gigantes não fica apenas nas páginas bíblicas, existem relatos históricos sobre sua existência.

Segundo documentos, na Mesopotâmia antiga havia homens que atingiam uma altura maior que quatro metros. Não se sabe muito sobre o assunto, mas, na década de 1950, foram encontradas várias tumbas gigantes no Vale do rio Eufrates, Turquia. Elas tinham quatro metros de comprimento, mas isso não quer dizer nada, a não ser pelo fato de que nelas foram encontrados fêmures (ossos da coxa) humanos do tamanho de um metro e vinte centímetros.

Segundo cálculos, esses gigantes tinham pés que atingiam 53 centímetros! Um dos ossos encontrados foi exibido e comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum, no Texas, por US$450.

Mas as evidências não param por aí, além dos ossos enormes, no Iraque foram encontradas armas gigantes, mais precisamente a parte metálica de um machado feito para guerreiros muito maiores que o normal; nos EUA, em uma reserva florestal, foi encontrada uma pegada gigante conservada em granito em 2002.

A foto abaixo, segundo análises, é uma pegada de uma mulher que tinha mais de três metros de altura, pesava mais de 450 kg, e tinha um pé de 45 cm de comprimento.

Há ainda outra passagem bíblica que conta de um gigante que tinha 24 dedos, curiosamente, essa característica ainda é presente em seres humanos. Em 1876, um exemplar fossilizado chegou a Londres. Ele tinha 3,65 metros de altura e 6 dedos em cada pé.

Atualmente, existem algumas pessoas que são consideradas gigantes em diversas partes do mundo. Seriam essas pessoas descendentes de uma raça antiga que pensamos não existir?

Confira o vídeo que desvenda um pouco mais desse mistério: (o áudio é inglês, mas você poderá observar claramente as evidências apresentadas)

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins