Minilua

O que mais irrita na relação pais e filhos?

É, e de fato, encontramos de tudo hoje em dia: Brigas, confusões, histerias… Com vocês, uma listinha bem interessante, veja só:

O que mais irrita na relação pais e filhos?

1- Ser castigado sem motivos: E sim, tem horas que realmente cansa, não é mesmo? Ainda mais, ouvindo vários xingamentos seguidos…

2- Ficar de castigo uma semana: E olha, se fosse só de castigo, tudo bem. Agora, sem amigos, TV ou Internet… Não, realmente não tem como.

3- Ser chamado de inútil ou irresponsável: Pois é, e cá entre nós, não tem coisa mais irritante do que isso. E um detalhe, os mesmos comentários de sempre: “Seu inútil, traste, irresponsável”…

4- Ser ameaçado com chinelos ou cintas: E isso, felizmente, tem mudado muito nos últimos anos. Ainda sim, chega a ser no mínimo contraditório. Ou melhor: no mínimo questionável.

5- Ser criticado por causa da roupa: E claro, uma coisa, é os pais comprarem a sua roupa. Já outra, bem, é que você saia feito um “pinguim”…

6- Se irritar com a frase “abaixa já esse som”: E este sim, um dos maiores dilemas que se pode passar. Pior ainda, no seu quarto, e com as janelas fechadas…

7- Receber ligações o tempo todo: É, e tem pais, que são realmente complicados. Se pudessem, ligavam de 10 em 10 minutos.

8- Ir à praia sem estar com vontade: E não, você não tem escolha. Quando muito, tem que ficar no quiosque, ou pior: embaixo do sol!

9- Ouvir que a casa não é sua, e que você não tem direitos: É, e até por isso, que muitos saem tão precoce de casa. Se é certo ou errado, vai de cada um.