Minilua

O que te faz adicionar alguém em uma rede social?

O principal motivo para se adicionar alguém no Facebook é conhecer a pessoa que solicita a amizade, mas não esqueça que nas redes sociais uma paquera vale muito mais do que um contato profissional!

Uma pesquisa aponta que aproximadamente 60% das pessoas adicionam “amigos em comum” de seus amigos, e apenas 11% adicionam alguém pensando apenas no lado profissional. E a mais esperada, 8% adicionam um novo amigo devido a atração física, ou simplesmente para aumentar o número de amigos. 

Da mesma forma que é fácil adicionar alguém, os usuários declararam que excluir também não é nada complicado! Revelam os dados que cerca de 41% das pessoas percebem não terem tanta intimidade assim com alguém e o exclui. Isso pode acontecer devido a comentários ofensivos ou discussões. E mesmo que você faça um amigo online, não se esqueça que “para se construir uma amizade pode se levar anos, mas destruí-la pode acontecer em somente uma frase”.

Outros fatores que fazem as pessoas serem excluídas do Facebook são:

– Tentar vender alguma coisa;

– Comentários depressivos;

– Falta de interação;

– Comentários políticos;

– Separação;

– Não gostar dos amigos em comum;

– Atualizar muito o perfil e adicionar muita gente.

A pesquisa foi realizada pelo NM Incite, com 1895 usuários do Facebook. E ainda revelou que o usuário do Facebook tem, em média, 130 amigos. Outra descoberta foi a diferença do foco entre mulheres e homens na rede social, sendo que os homens são mais voltados à paquera e aos contatos profissionais, enquanto as mulheres se interessam mais na facilidade de entrar em contato com marcas, amigos e procurar promoções.

Divulgue a matéria para os seus amigos! (@Nandy Martins)