Minilua

O Tony Stark da vida real

Vocês sabiam que Tony Stark – do filme Homem de Ferro – foi inspirado em uma pessoa da vida real? Seu nome é Elon Musk. Aos 10 anos, ele aprendeu a programar; aos 12, já tinha vendido seu primeiro projeto, um game; aos 17, foi para os EUA e se especializou em três áreas: Internet, energia limpa e exploração espacial. Elon escolheu essas áreas porque as julgava essencial para a evolução da espécie humana.

Para que vocês tenham ideia de sua genialidade, saibam que ele desenvolveu o PayPal – um sistema que permite a transferência de capital entre pessoas e empresas através de um e-mail; em 2001, planejou fazer uma espécie de colônia terrestre… Em Marte! Mas percebeu que a tecnologia aeroespacial ainda tinha muito que crescer, por isso, através de seu próprio financiamento, criou a SpaceX, uma empresa bem semelhante à NASA, que, por sinal, contratou a primeira nave espacial construída pela SpaceX, para fazer o reabastecimento da Estação Espacial Internacional.

Realmente, digno de um “Tony Stark”, não é mesmo? Tanto que algumas filmagens do filme Homem de Ferro 2 foram realizadas na própria SpaceX. Elon ainda possui uma paixão por carros, e é relacionada a ela que ele projeta sua ideia de energia limpa.

Aliado à Tesla Motors, Elon desenvolveu o Tesla RoadSter, o primeiro carro elétrico comercializável. Não entendam comercializável com barato, pois se trata de um carro esportivo muito caro, mas que tiveram um objetivo: a venda deles acabaram por financiar uma versão menos cara: o Tesla Model S.

Mas o que esses carros têm de especial?

Além de lindos, eles são elétricos e quase não precisam manutenção. Sem contar que seus softwares são sempre atualizados, como se fosse um computador.

A melhor vantagem de todas é  não precisar da gasolina. Já pensou? Nunca mais se descabelar por causa dos aumentos abusivos do combustível? Acabou a energia? Basta meia hora de carga que o carro anda mais de 250 km.

Confira o vídeo e saiba mais sobre Elon Musk:

E então, Elon Musk é ou não é alguém digno de ser comparado a Tony Stark?

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins