Os mais odiados do país

Felizmente nós vivemos em um país livre, onde as pessoas podem escolher o que fazer, no que acreditar e o jeito de pensar, desde que essas coisas não afetem o direito dos outros. E cada um pode até mesmo odiar quem quiser, desde que não humilhe ou descrimine tal pessoa.

E para saber quem eram os odiados e sofriam com maiores preconceitos do Brasil, o governo fez uma pesquisa com um resultado para lá de inusitado.




Como foi feito

Para realizar a pesquisa, feita pela Fundação Perseu Abramo, foram entrevistados pouco mais de duas mil pessoas em 150 cidades diferentes em todas as regiões do país.

Apesar do número de entrevistados poder ser considerado pequeno, as entrevistas eram bem completas, com mais de 90 perguntas e normalmente ela durava mais de uma hora.

A pesquisa não servia apenas para descobrir quem eram os grupos mais odiados do país, mas também a orientação sexual, relacionamentos e outros parâmetros. Mas vamos ao que interessa:




Intolerância total

minoria

Primeiramente foi perguntado que tipo de pessoas os entrevistado não gostavam de encontrar. Em primeiro lugar ficaram os viciados, depois os criminosos e em terceiro as pessoas mais pobres (mendigos).

A coisa ficou estranha mesmo, quando foi perguntado o que os entrevistados sentiam quando encontravam-se com determinado tipo de pessoa. As opções de resposta eram ódio, antipatia, indiferença…

E os dez mais odiados do Brasil são (em ordem decrescente):

10 – Pessoas muito religiosos recebem ódio de 5% e antipatia de 17% da população;

9 – Gays com ódio de 8% e antipatia de 11%;

8 – Bissexuais com ódio 8% e antipatia de 11%;

7 – Lésbicas com ódio de 8% e antipatia de 12%;

6 – Prostitutas com ódio de 8% e antipatia de 14%;

5 – Travestis com ódio de 9% e antipatia de 13%;

4 – Transexuais com ódio 10% e antipatia de 14%;

3 – Garotos de programa com ódio 10% e antipatia de 16%;

2 – Usuário de drogas com ódio 17% e antipatia de 24%;

Você deve estar pensando que em primeiro lugar dos mais odiados do Brasil ficou para os bandidos, assassinos ou quem sabe políticos, mas as pessoas mais odiados do nosso país são os ateus. Isso mesmo, basta você não acreditar em Deus para ter ódio de 17% da população e ser antipatizado por 25% dela. Ou seja, as pessoas consideram o comportamento ateu pior do que o dos drogados, assassinos, corruptos e outros.

datena-x-ateu

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. 4ika

    11 de maio de 2015 em 03:30

    detesto gente puxa saco

  2. George Alan Rufo

    1 de abril de 2015 em 15:25

    Sou ateu! e não estou preocupado com o que vão pensar de min ou se me odeiam ou não! quero que se f*** a opinião dos outros! estou cagando e andando para gente que tem preconceito, se algum deles pagassem minhas contas, me dessem o que comer, ai poderia pensar no assunto, mas são gente que não faz a minima interferência no que eu sou, são pessoas xerocadas, sem personalidade, mente fechada, também não busco ser aceito pela “sociedade” eu procuro ser aceito por min mesmo, busco meu auto conhecimento e gosto de min em primeiro lugar, agradar os outros é coisa de retardado, não consigo fingir o que não sou para agradar uma meia duzia de alienados, pensando bem é até melhor acontecer isso das pessoas te tratarem com indiferença por ser ateu ou qualquer outra coisa, pois assim você elimina facilmente do seu circulo social pessoas escrotas, filtra suas amizades para pessoas que realmente gostam de você pelo ser humano que você é e não pelo sua escolha ou grupo. Então para min não faz a menor diferença! #cagandoeandando

  3. Franco Pontes

    16 de maio de 2013 em 10:49

    O ateu é ‘chato’,como escreveram por aqui, simplesmente por pensar diferente da maioria e defender, não ser passivo em relação às suas opiniões.
    Dizem que respeitam ateus, mas não podemos que questionar, argumentar, querem nos ver em silêncio, ouvindo o discurso teísta.
    Isso, certamente, não é respeito. Não precisamos de pena, não somos uma parcela que necessita de legislação especial, apenas desejamos que a legislação em vigor funcione. Não entendemos esse ódio, já que isso é o oposto da pregação em todas as religiões.
    Ser simplesmente aceito nas rodas sociais, não infere que somos respeitados.

  4. Rafael Loebens

    15 de maio de 2013 em 20:13

    Isso só me convence ainda mais que brasileiro é retardado! Odeio fanático religioso! Infelizmente a religião é intocável e inquestionável porque esse povo é alienado demais. Ninguém tem pensamento próprio. O mundo seria bem melhor sem religião!

  5. O Astro (Alone)

    15 de maio de 2013 em 10:09

    [img]http://files-cdn.formspring.me/photos/20120530/n4fc689f58f1bc.jpg[/img]
    Putz assim que esses ateus modinha pensam ????
    [img]http://3.bp.blogspot.com/-wn9ZhnfgxS8/TeLalYgZWqI/AAAAAAAAAOY/wHTpVIjkWNE/s1600/ateu.jpg[/img]

  6. O Astro (Alone)

    15 de maio de 2013 em 10:03

    Mais uma já que está melhor que a outra.
    [img]http://www.amigosdoforum.com.br/wp-content/uploads/2012/08/ateucristaoidiota.jpg[/img]

  7. O Astro (Alone)

    15 de maio de 2013 em 10:02

    Essa imagem explica muito !
    [img]http://www.pavablog.com/wp-content/uploads/2011/12/390564_168991366532478_100002648467037_269155_931449523_n.jpg[/img]

  8. Alexandre Rodrigues

    14 de maio de 2013 em 22:45

    pela imagem da para ver que os ateus são o problema do mundo. :\

  9. Iran Gonçalves

    14 de maio de 2013 em 11:23

    Datena… Vai se fuder!

  10. PC Siqueira

    14 de maio de 2013 em 00:43

    sorte que sou politeísta

    • Joel Alvarenga

      15 de maio de 2013 em 16:30

      kkk, se falar que acredita ou não acredita em Deus já da uma discussão, imagina em deuses

  11. Wagner

    13 de maio de 2013 em 17:42

    Ateus de internet são tão idiotas quanto pessoas escravas da religião.

    • PC Siqueira

      14 de maio de 2013 em 00:43

      vdd

  12. Valmount

    13 de maio de 2013 em 17:28

    Eu vejo essas matérias que tem sido postadas aqui desde que começou essas coisas de “campanha contra o Feliciano”, post’s de preconceito religioso ou para incitar a raiva contra religiosos, “ativismo gay”, essa coisas de “ateísmo na moda”, etc… etc… Eu acho o Feliciano um idiota, não tenho nada contra gays, respeito a religião e a não religião de todos, então me vejo no direito de falar…
    Pra ser bem sincero, essa “pesquisa” claramente tendenciosa ai de cima não tem nada de real. Ela é partidarista. E, tristemente, somando esse artigo à outros tipos de “artigos” postados aqui, mostram que este site deixou de ser um local com conteúdo diferenciado, democrático e interessante para se transformar num reduto de partidarismos sem sentido. Essa tal “pesquisa”… é estranho não ter os links dos dados do “Governo Federal”, não ter sido divulgada em nenhum site de notícias… Numa era onde tudo é bem documentado e colocado a disposição online… a não ser um post do lista10 que cita a Fundação Perseu Abramo… mas no site da Fundação não há informações de tal pesquisa… outros sites claramente partidaristas indicam a mesma fonte mas sem provas, e com o adendo de que as datas variam de 2009 a 2013… não vejo nada de verídico nessa pesquisa e se citasse uma organização que comumente é direcionada pelo governo para fazer esse tipo de pesquisa, como por exemplo é a Fundação Getúlio Vargas, e fosse ainda veiculada as resultantes nos principais veículos de comunicação, mas vemos sites “canabis”, “ateus”, “homofobiaforademoda”… nada contra a pratica de ninguém, pelo menos da minha parte, mas eu não dou credibilidade a estes…

  13. Sirlei Pereira da Silva

    13 de maio de 2013 em 13:52

    Não sou muito de comentar reportagens, nem aqui no Minilua e nem em qualquer outro site ou blog, mas irei comentar essa.
    Se os cristão odeiam os ateus, está errado, levando-se em conta que amar ao proximo não é opcional e sim um mandamento, não é facil amar que lhe critica, lhe acusa, lhe aponta falhas e erros e até mesmo procura erros onde não há.
    Mas os 10 mandamentos se resumem em dois que são: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo”.
    Se voce não ama o seu proximo a quem vê como poderá amar a Deus a quem não vê?
    Se o ateu não crê em Deus isso será resolvido entre ele e Deus, seu dever como cristão é orar e interceder por eles e não ficar apontando-os e dizendo que estão condenado ao fogo do inferno, saiba que até mesmo aqueles que pregam e dizem ser santos muitos deles vão ficar quando o arrebatamento acontecer. Pois na biblia esta escrito que nem todos aqueles que dizem senhor, senhor entrarão no reino de Deus.

  14. Rodrigo Pentecostes

    13 de maio de 2013 em 13:29

    Na realidade todos ou quase todos os posts do sr. Diego induzem mais do que a propagação do ateísmo, são todos com o intuíto de além de denegrir o religioso, menospreza-lo intelectua e emocionalmente. Sempre o que aparece é relatos sem fontes verídicas de fato, no casa da fonte citada na materia: entrei no site e não encontrei nada relacionado ao mencionado…

  15. Gustavo Henrique

    13 de maio de 2013 em 12:45

    Religião ainda é tratado como um tabu para a sociedade, intocável, indiscutível. Eu faço piada e dou risada de muita piada sobre religião, por um simples motivo: eu respeito as pessoas, mas não suas ideias. É o argumento filosófico chamado “reductio ad absurdum”, onde você mostra como uma coisa não faz o mínimo sentido reduzindo aquilo ao ridículo, com um senso humorístico. Vocês têm que estudar um pouco de antropologia pra saber o que é cultura cristã e o que não é. Eu não sou obrigado a seguir os ideais cristãos.

    A ATEA não é um problema. Quando ela surgiu, eu vi ali a primeira vez que os ateus criaram voz na sociedade. Hoje em dia, tem se tornado mais comum o número de não-crentes. Antes éramos como gatos: numerosos, mas não unidos. Hoje eu tenho coragem de falar pra todo que sou ateu somente por esse aumente. Não é por covardia, mas sim pelo enorme preconceito que sofria, assim como descrito no artigo A página do Facebook tem muito humor-babaca e muita ‘zueragem’, mas eu adoro. Haters gonna hate.

    Não existe ateísmo modinha. Ninguém se livra de uma raiz que vai tão fundo na nossa cultura e sociedade que é a religião cristão. O mundo hoje nos dá mais informações, e essas informações nos fazem contestar o que é imposto dogmaticamente, seja de forma acadêmica ou não. Parem de tratar tudo que é da juventude como “modinha”.

  16. Diogo Jeremias

    13 de maio de 2013 em 08:12

    Eu Sou Ateu Nem Por Isso Sou Racista Faço Rituais Satanico e Fico Zoando Deus

    • Reykjavik

      13 de maio de 2013 em 10:00

      Garoto, O Satã é entidade contrária de qualquer religião, assim representando o mal. Se vc é Ateu vc não acredita tbm em Satã nem em um Deus.

  17. Alexandre Macedo

    13 de maio de 2013 em 07:40

    Segundo a imagem do post, somos responsáveis pela merxx que o mundo está (sou ateu mesmo). O engraçado é que somos a minoria apesar de estar aumentando, e somos responsáveis pelos problemas do mundo?
    Acho que as pessoas tem preconceitos por nem conhecer os ideais de um ateu e ter medo de perguntar devido a muitas questões religiosas não terem respostas.
    Sou ateu desde quando comecei a questionar, o que muitos preferem não fazer.
    Não tento convencer ninguém a ser ateu ou a pensar como eu penso, só quero que me respeitem por ser como sou.

  18. Morgan0

    12 de maio de 2013 em 23:08

    Ridículo… Esses religiosos que vão na igreja para se proteger do bicho papão…

  19. Rômulo Freitas

    12 de maio de 2013 em 21:43

    Fonte?
    Se alguém souber a fonte,por favor me manda.

    • Reykjavik

      13 de maio de 2013 em 10:02

      Nem precisa de fonte, isso já era um pouco óbvio, faz uma pesquisa vc mesmo com 100 pessoas diferentes, vai dar algo parecido.

  20. Slim Shady (Eminem)

    12 de maio de 2013 em 19:18

    Mais um post polemico do tabajara… Todo mundo saber o que eu acho de religião… cada um que cuide da sua… E ninguém tem o direito de se meter…
    Eu respeito todos, mas ODEIO ATEUS FALSOS, que só viraram ateu, depois de virar moda no facebook, que ficam curtindo “çatanais das putarias” e ficam postando fotos de brincadeiras com imagens de Jesus…

    Porque não fazemos uma matéria mostrando essas paginas…
    Me digam, que respeito merece uma pessoa que curte um tipo de pagina dessas?
    http://www.facebook.com/666dasputaria?fref=ts
    Que respeito ela pode esperar… De mim nenhum, ja que não me respeitam, não respeito-os…
    Isso que eu acho…
    Os outros, que são ateus, budistas, protestantes… Podem fazer o que quiserem, desde que seja respeitoso a cultura alheia…
    Vlw Flw

  21. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    12 de maio de 2013 em 17:23

    IMAGEM 3 DEVERIA TER CISO POSTADO NO E AINDA TEM JENTE QUE PENSA QUE É MONTAGEM KKK

  22. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    12 de maio de 2013 em 17:21

    NÃO EM 1] LUGAR DEVERIA SER OS QUE MALTRATAM ANIMAIS VC PODE TORTURAR UMA PESSOA NINGUÉM LIGA MEXE COM UM ANIMAL TODOS TE LIXAM QUASE XD

    • Lelouch Lamperouge

      12 de maio de 2013 em 17:26

      Bom pessoas ainda pode ter capacidade de reação mais animais não!

      • I AM STRONG WITH DARKSIDE

        12 de maio de 2013 em 17:30

        MAIS QUE XOCA MAIS CHOCA VIU EU JÁ VI NA TV XD

        • Lelouch Lamperouge

          12 de maio de 2013 em 17:41

          Verdade os seres humanos são capazes de cada coisa tanto para a própria espécie quanto para as outras:(

          • I AM STRONG WITH DARKSIDE

            12 de maio de 2013 em 22:10

            O SER HUMANO É O PIOR ANIMAL QUE ELE CONSEGUE DOMINAR QUASE QUALQUER ANIMAL SE NÃO CONSEGUE ELE MATA >.<

  23. Lelouch Lamperouge

    12 de maio de 2013 em 17:10

    Tbm utilizo o mesmo método para afastar tipinho de pessoas, claudio o bom mesmo é aquelas pessoas que realmente gostam da gente não importando a crença(ou descrença)eu valorizo mais as pessoas que ficam do meu lado sabendo que eu sou ateu geralmente são pessoas melhores que em se pode confiar:D ,bom eu tbm já perdi muitos amigos tbm(continuo perdendo)mais o que são sobram são
    sempre os verdadeiros.

    Outra coisa tbm que temos que reconhecer é que as pessoas(grande maioria)não pensa e começa a criar tipos uns esteoreótipos de nós ateus,bom no caso só resta perdoar mesmo é até tratar bem mesmo sabendo que a pessoa não gostar da gente.(afinal não devemos repetir o mesmo erro deles(alguns cristãos).

    Outra parte ruim é os falsos ateus por modinha(e não por convicção)fazem maior baderna piorando ainda mais a situação e criando um “ódio” nas pessoas que só generalizam tudo.

  24. Leonam

    12 de maio de 2013 em 13:49

    UAU, quer dizer então que eu faço parte dos mais odiados? Incrível, quando comecei a ler a matéria achei que ia ser pedofilos os mais odiados.

    Mas não é surpresa, nem tanto, desde que assumi ser um ateu na vida eu percebi a reação das pessoas quando digo que sou ateu, já perdi amigos e acreditem: ate um emprego eu perdi, ia muito bem ate a minha chefe ouvir que sou ateu.
    Coletando dados fiz uma pesquisa própria sobre isto, como já disse, a reação das pessoas muda quando digo que sou ateu, no serviço já vi algumas pessoas que são amigas e logo se afastam quando digo que sou ateu.

    Mas quer saber? To nem ai para isto, sabendo desta reação muitas vezes faço questão de dizer que sou ateu só para afastar algumas pessoas, mesmo porque eu ODEIO pessoas fanáticas por religião, religiosos obcecados, por isto quando sou obrigado a conviver com este tipo de gente faço de tudo para afastá-las de mim. Exemplo: a um mês um colega de trabalho fanático começou a me encher a paciência com contos de milagres, tive que arrumar umas musicas de rock que fala de diabo e coisa e tal para ouvir no último volume perto dele, foi tiro e queda, sumiu de perto de mim.

    Só para terminar e desculpe por escrever tanto, discordo totalmente das pessoas que acham que o mundo “esta assim” por causa dos ateus, quem diz isto jamais fez uma pesquisa sobre o assunto, 90% das pessoas envolvidas em tudo quanto é besteira dizem acreditar em deus, eu acho apenas que elas interpretam deus de uma forma diferente como tantas religiões no mundo tem interpretações diversas sobre deus.
    E estas pessoas se esquecem que em nome de deus, da bíblia e de religiões diversas por ai muitas mortes já aconteceram e acontecem, em nome de ala, deus e seja La mais o que for já aconteceram sacrifícios, tragédias, suicídios, roubos e ate estrupos.

    • I AM STRONG WITH DARKSIDE

      12 de maio de 2013 em 17:26

      PUTS RAPAZ ONDE VOCÊ VIVE?NO VATICANO? OLOKO 0.O

      • Reykjavik

        13 de maio de 2013 em 10:21

        Está certíssimo. Apenas não entendo como uma religião em que prega amor a todos tem tanto preconceito contra as demais?

  25. Tchenkov

    12 de maio de 2013 em 12:23

    Pesquisas …

  26. Pedro

    12 de maio de 2013 em 12:00

    gay, lésbica, travesti, transsexual o que mais existir, é tudo a mesma coisa…pessoas que precisam de ajuda.

    e bobeira que ateu é o mais odiado, depende da pessoa… se é um ateu que se dá ao respeito ele será respeitado, assim como se o gay se dá ao respeito ele também será respeitado…

    o problema são os moleques que acham que o mundo precisa saber da opção sexual ou religiosa deles e ficam por aí se ridicularizando e ridicularizando todo um segmento…

    pior que um ateu infantil é um cristão que não vive de maneira coerente e integra por exemplo…

  27. Super Choque

    12 de maio de 2013 em 11:47

    A mais pura vdd , só pra dar outro exemplo de como o pensamento das pessoas é absurdo , eu já vi gente dizer que é melhor ser marginal do que homossexual , ou então se preocupando em o filho ser gay ao invés de se preocupar se ele será uma boa pessoa e viver feliz.

  28. Riddle Boy®

    12 de maio de 2013 em 11:21

    Não consigo acreditar nesta pesquisa.

  29. Ismael Rudrigo

    12 de maio de 2013 em 09:30

    Que absurdo, que nação bosta, eu acredito em Deus mas, os mais odiados serem os Ateus em vez de os bandidos, assassinos, políticos, é uma merda mesmo. #brasilumpaísdetolos

    • Slim Shady (Eminem)

      12 de maio de 2013 em 19:33

      Pesquisas…. Pesquisas… Eu odeio esses “Ateus modinhas” que sairam junto com essa ATEA…
      Mas lógico que odeio bem mais politicos, policiais corruptos, etc…

  30. Querubim Lacabel

    12 de maio de 2013 em 08:42

    Embora eu seja cristão ( nota eu sigo nenhuma religião cristã por eu em minha opinião ñ preciso de uma religião para acreditar em Deus e em cristo) , ñ acho que motivo para os ateus entres os outros grupos seja odiados nem ter apatia por já que são pessoas como nós que escolheram um modo diferente de viver

  31. Lucas Rodrigues

    12 de maio de 2013 em 06:57

    Sou deísta e tenho minha própria crença, acho que deveria ser assim, religiões só servem para causar divergências entre as pessoas, eu não sou obrigado a seguir religião nenhuma, pois ser deísta foi uma escolha minha, eu só espero que nenhum evangélico fanático me manipule para que eu me converta para a religião dele, até porque tem muitos religiosos fanáticos que usam de seu fanatismo idiota para persuadir aos que não seguem determinada religião. Quanto aos ateus, não sinto ódio deles, são pessoas como nós, que tem escolhas assim como nós, cada um escolhe seguir o caminho que lhe é conveniente. Deu pra ver que muitos brasileiros são intolerantes, quem deveriam ser os mais odiados são políticos (leia-se PT), a diferença de um ateu pra um político é que o ateu ele expõe suas ideias com sinceridade e as coloca em prática, já o político expões suas ideias na base da falsidade e não as coloca em prática da forma como ele prometeu.

    • Lakter

      12 de maio de 2013 em 09:58

      O mal das pessoas é achar que o ateísmo está apresentado da mesma forma que um segmento religioso – como se a idéia fosse centralizada. Cada um pensa de uma forma, os ateus da parte que tenho conhecimento, não querem colocar em “prática” ou obrigar a força as pessoas a descrença e sim inserir uma “fé livre” para que o indivíduo realize uma análise de ambos os lados da balança. Assim tomando a sua decisão.

  32. Israel Arraes

    12 de maio de 2013 em 06:24

    Acho que esse fator não se deve somente a religião está crescendo,mas também ao passado comunista que ainda está presente.Sem falar que alguns ateus são militantes em relação a religião,e isso cria uma certa antipatia para com eles(e semelhante aos fanáticos religiosos).

  33. tinker bell

    12 de maio de 2013 em 02:37

    não há lugar no meu coração para o ódio, eu tenho raiva de certas coisas mas depois passa não consigo sentir ódio, eu acho que ter ódio vem de uma infância triste e ai por qualquer coisa tem ódio, sinto pena de uma pessoa assim que não consegue desculpar ninguém, guarda rancor no coração o bom é desculpar porque o perdão só quem tem o direito de dar é Deus, nós humanos apenas desculpamos.

  34. Patrick Moraes (O BOSS)

    12 de maio de 2013 em 01:37

    Engraçado que na bíblia diz pra amar o próximo, e muitos religiosos xingam ateus, dizem que são encapetados… E no fim nós somos os mais odiados. (EXISTEM EXCESSOES)

    • Lelouch Lamperouge

      12 de maio de 2013 em 17:17

      kkk sim muita hipocrisia (não em todas as pessoas cristãs claro).já tive inclusive amigos evangélicos que pensavam sem preconceitos kkkk mais esses são raridades.

  35. Super

    12 de maio de 2013 em 01:24

    foda se aqueles ali! e aqueles lá! e esse aqui também.. se os outros estão certos ou errados não posso fazer muito pelo mundo, e sim por mim, no que eu acredito e devo melhorar e o resto que se foda, e acho que era bom você começarem a pen.. foda se vocês também.. façam a merda que bem entenderem!! obrigado! tchau!

  36. Tr00ta Fulero

    12 de maio de 2013 em 01:19

    tem mais é que matar tudo essa raça, principalmente os ateu tudo filho de mefistofeles !!!

    • glaurung

      13 de maio de 2013 em 23:30

      tinha um cara que pensava como vc por causa dele aconteceu uma coisa pequenininha chamada 2º guerra mundial

  37. Roy Mustang

    12 de maio de 2013 em 01:19

    Como funkeiros não entrram ai ??? brinks…sqn

    • Karin

      13 de maio de 2013 em 09:48

      Essa pesquisa é falsa, tbm me perguntei dos funkeiros kkkk

  38. Adriana Lacerda

    12 de maio de 2013 em 00:27

    Eu odeio gente burra, ignorante, fanatismo e folgados. Odeio gente que vem vomitar “deus” pra mim e faz o contrário do que diz. Odeio gente que critica prostitutas e homossexuais usando a bíblia como explicação, pois lá, pelo que li, ensina a amar o próximo, não importa o que ele seja.
    Analisem o significado de ser ateu. Ateu é não acreditar nesse deus imbecil criado pelo homem, à imagem e semelhança do ser humano. E odeio quem vem atirar zilhões de pedra em mim por eu dizer que a bíblia é imbecil 😉 Um livro contanto a história dos Judeus e de um cara bem legal, que tentou ensinar as pessoas a amarem o próximo como a si mesmo e, por isso, mataram ele rapidinho.
    Respeito ao próximo é a resposta. Respeite o direito do outro e o ódio acabará!

    • Slim Shady (Eminem)

      12 de maio de 2013 em 19:21

      Se você começa dizendo que a biblia é imbecil, e depois não quer que te critiquem… Não me parece uma atitude de alguém inteligente…
      Da mesma forma que eu falasse que Ateus são macacos viados evoluidos, você não gostaria…
      Se pede respeito, comece respeitando… Essa é a lei…

    • Um qualquer

      12 de maio de 2013 em 11:21

      “Eu odeio gente burra, ignorante, fanatismo e folgados. ” . “Ateu é não acreditar nesse deus imbecil criado pelo homem, à imagem e semelhança do ser humano. E odeio quem vem atirar zilhões de pedra em mim por eu dizer que a bíblia é imbecil 😉 . Então moça, acho que você se contradiz bastante. Você diz que odeia gente burra, ignorante , fanatismo e folgados. Porém, você zomba da crença dos outros, sendo folgada e ignorante. E ainda quer pregar respeito ao próximo. tsctsctsc

    • Shun

      12 de maio de 2013 em 00:30

      Você pede respeito, mas não respeita… não precisa xingar Deus, pra que tanto ódio? affs…

  39. Guilherme Debom

    12 de maio de 2013 em 00:20

    Alguns crentes generalizam, alguns ateus generalizam, essa pesquisa generaliza. Ser o mais odiado de dois mil cidadãos não é ser o mais odiado da nação. Acho que muitos podem interpretar os ateus como intolerantes, obviamente que intolerância não é exclusividade de quem não tem religião, mas como a pesquisa tratava de estereótipos os ateus levaram a pior. Se a pesquisa tratasse de atitudes mais odiadas, com certeza a intolerância seria a mais odiada, não a critica ou o descredito às religiões.

  40. Dark J

    12 de maio de 2013 em 00:02

    Pois é. Tipo… eu sou cristão, mas quando vejo outro cristão falando que se não aceitar Jesus via ir pro inferno num tom alto, ou, se não respeitar o próximo irá pagar caro e coisas assim. Eu tenho raiva dessa gente fanática ao invés de ficarem na deles sai discutindo com todo mundo como se a gente fosse o culpado de trazer o Darth Vader pra terra do nunca ( nessa parte fui sacástico ) .

  41. Lakter

    12 de maio de 2013 em 00:02

    Os satânicos não estão presentes na lista, mas os ateus sim. Vai entender..

    • Felippe Narciso

      16 de maio de 2013 em 12:50

      O satanismo surgiu na Idade Média e era um grupo que contestava a Igreja Católica, como ela condenava tudo q era contra ela, chamaram eles de Satanistas. Tanto q o termo “satanista” significa “aquele que se opõe”

    • Joel Alvarenga

      12 de maio de 2013 em 00:10

      Quantos satânicos você já conheceu na sua vida?

      • Lakter

        12 de maio de 2013 em 09:37

        Somente um. A proporção tanto de satânicos como de ateus é muito menor, por isso quando aparece alguém do segmento, desperta esse alarde descontrolado – como se fosse milhões. Mas os ateus não tem o costume de lutar contra o cristianismo pois não acreditam, já os satânicos.. Bom, eu respeito as escolhas individuais, sem colocar uma coerção a ninguém.

        • Slender Woman

          13 de maio de 2013 em 10:24

          todos os ateus que conheço acha que sou alienada :/

          • Matheus S.

            13 de maio de 2013 em 18:18

            Eu acho que vc é linda,sua linda.

          • Reykjavik

            13 de maio de 2013 em 10:29

            Se vc crê em alguma coisa porque é levada com a maioria, vc é alienada (apenas explicando o sentido disso). Se vc for cristã msm, vc só é porque ao seu redor a sociedade te levou a seguir está religião desde pequena a influenciando.

  42. Finn

    11 de maio de 2013 em 23:56

    E as mulheres que colocam Café com Leite quando eu peço Café puro, não tem nessa lista aí não? .-.’

  43. Dark Vampire

    11 de maio de 2013 em 23:50

    Quem odeia é porque ou foi influenciado por outras que também odeiam e querem passar a babaquice adiante, ou porque só é idiota mesmo, ou porque tem um motivo plausível para tal, e eu só aceito se for a última opção, o resto não tem valor.

  44. Anônimo

    11 de maio de 2013 em 23:37

    Acho que eu já esperava esse tipo de coisa, eles são maioria no pais e nesse tipos de casos quem sempre sofre é a minoria.

    • Anônimo

      11 de maio de 2013 em 23:39

      reformulando:
      Acho que eu já esperava esse tipo de coisa, eles são maioria no pais e nesse tipos de casos quem geralmente sofre é a minoria.

  45. Lúcifer

    11 de maio de 2013 em 23:29

    e depois falam que eu sou mau , humanos de merda, e falam mal dos demônios que eu criei, tsc, aqui no inferno, um demônio nunca ataca outros demônios, só atacam humanos e monstros, eles tem respeito pelos seus iguais, independente de forma, cor ou orientação sexual.

  46. capitão jack sparrow

    11 de maio de 2013 em 23:28

    de fato,algums ateus merecem serem odiados

    • Fábio Batista

      11 de maio de 2013 em 23:30

      Alguns religiosos também

    • Rafael Cabral

      11 de maio de 2013 em 23:29

      Ninguém merece ser odiado!

      • capitão jack sparrow

        11 de maio de 2013 em 23:38

        quem sabe né

    • Anônimo

      11 de maio de 2013 em 23:29

      pq?

      • capitão jack sparrow

        11 de maio de 2013 em 23:38

        por não respeitaram os que acreditam,e causar confusão por causa disso

  47. Wellington Bianchi

    11 de maio de 2013 em 23:10

    Isso ocorre por que alguns ateus não respeitam os que acreditam, e acabam zombando das figuras religiosas. Inclusive ja vi isto em comentarios aqui do minilua… Falta de respeito.

    • Shun

      11 de maio de 2013 em 23:43

      Pois é cara, ninguém é obrigado a acreditar em Deus, mas também não precisa zombar… Eu particularmente não odeio os ateus, porque eu acho o ódio uma coisa muito pesada que não deveria existir entre as pessoas, apesar de algumas atitudes dos caras serem provocativas… Foda-se se o cara é ateu, gay, ou o krl a 4, a vida é dele… o que não pode é haver falta de respeito xD

      • Diego Martins

        11 de maio de 2013 em 23:45

        Sim, só num pode confundir falta de respeito com crítica. Criticar é normal e bom.

        • Shun

          11 de maio de 2013 em 23:52

          Mas acostume-se Diego, os religiosos não aceitam críticas… se vc mexer com algo que é sagrado pra eles é como se tocasse numa ferida aberta… eu não tenho religião, mas acredito na Bíblia, e não me incomodo de argumentar civilizadamente com alguma pessoa com opinião divergente da minha… só que os religiosos fanáticos que pagam dízimos e se deixam enganar por falsos pastores, não gostam de terem a sua crença contestada, criticada ou questionada… e é isso que vc faz kk

    • Diego Martins

      11 de maio de 2013 em 23:12

      Não, não, não, não. 98% das vezes o caso é o seguinte: o ateu faz uma crítica e o religioso acha que isso é falta de respeito. Como se sua religião foi intocável e incriticável.

      Criticar não é falta de respeito é sinal de inteligência.

      • O Astro (Alone)

        15 de maio de 2013 em 09:59

        Falou e disse, cara !

      • Wellington Bianchi

        12 de maio de 2013 em 17:06

        Bem calma la… em nenhum momento eu falei que criticar ou questionar seria falta de respeito… Até por que mesmo não tenho uma religião firme, apenas acredito em Deus, e vejo muitas coisas erradas na biblia. O que eu considerei falta de respeito é o ato de “alguns”, (e eu disse alguns e não a maioria nen todos), dos ateus zombar de figuras religiosas… valew diego. um abraço.

      • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

        11 de maio de 2013 em 23:38

        ALGUNS religiosos são assim mesmo, mas tem ateus que não são exceção, pois tem ateus que debocham as religiões da mesma forma que tem religiosos que você praticamente é proibido á questioná-los, como se fosse uma ofensa questionar alguém. É como no yahoo respostas, onde tem ateus debochando religiosos mas tem religiosos que encaram um questionamento como uma ofensa.

        • Diego Martins

          11 de maio de 2013 em 23:40

          Certamente, tem gente idiota dos dois lados. Mas o que eu mais vejo, pois acompanho isso de perto, são religiosos alegando falta de respeito quando eles não tem uma boa resposta.

          Mas enfim, existem muitos ateus idiotas e muitos crentes idiotas, principalmente na internet.

      • SerjTankian

        11 de maio de 2013 em 23:38

        “é incrível como tá aparecendo tanto ateu na internet, mas nunca vi nenhum na vida real”

        “(genius respondendo só a frase antes da vírgula) EH PUQ AGOLA AIS PEÇOUAHS TAUM PEMÇÇAMDU MAS”

        não é bem como eu escrevi, mas se você procurar com um pouco de cuidado discussões sobre religião na internet, sempre vai ter um pra soltar uma dessas (isso é claro, se o crente n ficar sem oq falar e xingar o ateu…)

      • Fábio Batista

        11 de maio de 2013 em 23:29

        Concordo com tudo você disse, exceto a última frase. Não acho que apenas criticar seja sinal de inteligência, o questionar é que demonstra a capacidade de pensar. Ninguém é obrigado a concordar que Deus existe.

        • Diego Martins

          11 de maio de 2013 em 23:30

          E como que tu vai fazer um crítica sem questionar antes? Uma leva a outra.

  48. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    11 de maio de 2013 em 23:06

    Acho muita ignorância essa idéia de “fulando odeia ateu, fulando odeia mendigo”, não sinto ódio por esses tipo de pessoas porque não conheço elas e com certeza boa parte das pessoas que participaram nessa pesquisa são pessoas de mente fechada movidas pela ignorância. Não vou dizer que odeio “X” só por causa do jeito dele. Tudo bem que muitos ateus, gays ou garotas de programa são assim, mas não quer dizer que a maioria seja assim. Uma exceção é o grupo de fanáticos religiosos, pois como o nome diz, os fanáticos possuem mente fechada.

    • Gabriel Carneiro

      13 de maio de 2013 em 18:39

      cara eu não acho que os ateus sejam piores que os outros, mas todos que eu conheço são chatos pra caraih, sempre ficam fazendo piadinhas sobre a religião dos outros e fazem questão de não respeitar evangélicos, a tirinha de cima retrata o contrário do que já presenciei.

    • Reykjavik

      13 de maio de 2013 em 10:25

      Mas mesmo quem não são fanáticos tem muita antipatia com quem é Ateu. Não é questão de ódio. Mas se vc estiver conversando normalmente e vc falar que é ateu, já fica meio estranho a conversa no mínimo.

      • O Astro (Alone)

        15 de maio de 2013 em 09:52

        É mesmo cara !

    • Adriana Ferreira

      12 de maio de 2013 em 23:23

      Estes odiadores de ateus estão sendo muito condizentes com as leis de Deus odiando gente que nem conhecem só por pertencerem a um grupo X. Bem controverso isso

    • Rafael Cabral

      11 de maio de 2013 em 23:28

      Acho que foi a única resposta inteligênte até agora.

      • Wadson Rafael

        12 de maio de 2013 em 23:42

        só não foi inteligente essa sua escrita

    • Anônimo

      11 de maio de 2013 em 23:21

      moral da historia: nunca generalize.
      acertei?

      • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

        11 de maio de 2013 em 23:39

        Acertou, Metalborn, agora pode receber seu prêmio.

  49. SerjTankian

    11 de maio de 2013 em 23:02

    Meh, do jeito que os “ateus” são na internet, me surpreende essa porcentagem em ódio ser menor que 70%… metade dos “ateus” na internet são haters escrotos, 30% são gente influenciada por esses haters, e 5% são ateus de verdade, que eram ateus mesmo antes dessa modinha (incrivelmente, depois que a “filosofia ATEA” explodiu, apareceram milhares de ateus que eram ateus desde criança, estranho, não?)

    • Natali Cruz

      16 de maio de 2013 em 19:45

      se metade dos ateus (50%) são haters escrotos, 30% são influenciados por “haters” e 5% são”ateus de verdade”. Temos um total de 85% e esses outros 15% são oque?

      • SerjTankian

        18 de maio de 2013 em 13:47

        ah, sim, eu que escrevi errado, esses 70% são os “ateus” da internet, mals ae…

      • SerjTankian

        18 de maio de 2013 em 13:46

        perae que eu escrevi alguma coisa errada, ou vc entendeu alguma coisa errada, 50% de 70% é 35%, o número de odiados, e pá… eu falei em referência a esses tais 70%, motivo e pá, pq nunca ouvi falar de ngm que odeia ateus por serem simplesmente ateus, odeiam os haters e as pessoas que são influenciadas por eles, que acabam falando as mesma merdas… vê se entendeu agr…

        • SerjTankian

          18 de maio de 2013 em 13:46

          agr eu escrevi errado, esquece esses “e pá”…

    • O Astro (Alone)

      15 de maio de 2013 em 09:55

      Clap, clap, clap, parabéns pelo seu ótimo discurso, esqueceu de mencionar que as pessoas não têm base no ateísmo deles, se dizem ateus porque são ateus e não dizem porque !

    • Slim Shady (Eminem)

      12 de maio de 2013 em 19:31

      Cara, você resumiu nesse mini-texto algo que eu sempre digo, e que levo pra vida… Esses ateus modinha são o lixo a escoria da humanidade…
      Só te dei 1 like porque só pode dar 1…
      Ta certo demais…

    • Patrick Moraes (O BOSS)

      12 de maio de 2013 em 01:31

      Sou ateu, mas não da ATEA.

    • SerjTankian

      11 de maio de 2013 em 23:03

      só pra lembrar, esses 30% influenciados podem ou não ter se tornado ateus, mas os haters são haters do mesmo jeito…

      • eduardo (eduh)

        11 de maio de 2013 em 23:19

        esses tipos de pessoas creio eu que são 70% a causa dos ateus serem tão odiados.Os ateus generalizam e acabaram sendo generalizado.justo não acha?

        • SerjTankian

          11 de maio de 2013 em 23:39

          em parte, sim… mas sempre tem o pessoal que tava de boa e começa a ser xingado por causa dos haters, em ambos os lados…

  50. eduardo (eduh)

    11 de maio de 2013 em 22:55

    Bem,a causa disso são varios fatores um deles é o numero de religiosos(indepedente da religião)está crescendo outro fato é que em toda a historias quando ideologias se encontram causa-se conflitos um exemplo disso é o nazismo(que é uma ideologia)não só hitle mais há muitos exemplos de ideologias que incomodam a sociedade tão ela sendo ruim quanto boa.
    eu acho que as pessoas não devem odiar a outra só por causa de uma opção de pensamento,gosto musical ou filosofia pois isso são só uma ideologias e nada mais.
    Realmente eu fiquei surpreso que o grupo mais odiado são os ateus.

    • eduardo (eduh)

      11 de maio de 2013 em 22:59

      alguns ateus merecem ser odiados tanto como alguns religiosos.Ateus tem mania de generalizar tudo só porque vê na TV um ”pastor” que faz merda ou que é um merda fica achando que todos são assim isso sim é ignorancia e religiosos exageram em muita coisa também putz…não existe um lado pra apoia heheheeh

  51. Dexter Morgan

    11 de maio de 2013 em 22:54

    Me sinto até importante, sendo tão odiado.

    • Super

      16 de maio de 2013 em 12:27

      se isso serve de consolo.. eu não te odeio.. ainda..

    • O Astro (Alone)

      15 de maio de 2013 em 09:58

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  52. Raphael Oliveira

    11 de maio de 2013 em 22:54

    bom nao sinto odio de ninguem em particular mais, religiosos demais não suporto e funkeiros tambem, quando ficam com ouvindo funk perto de mim, quanto mais longe melhor

  53. Bardock

    11 de maio de 2013 em 22:50

    Vish, os ateus são mesmo odiados. e.e
    Hoje de manhã eu vi um video bem interessante sobre a existencia de Deus. Só pesquisar “O deus de deus (legendado)”, é uma ainmação bem inteligente de certo modo.

    • glaurung

      13 de maio de 2013 em 23:15

      é muito bom esse video

  54. Shun

    11 de maio de 2013 em 22:47

    Tá serto, não odeio ateus, mas tenho antipatia pelo modo deles pensarem… o curioso é que tem um pessoal que fala que não gosta de prostitutas, mas não pensa duas vezes em ir até de uma, hipocrisia do krl 🙂

    • Rhaldney Felipe

      12 de maio de 2013 em 11:40

      Hipocrisia é ser homofóbico e ver pornô de lésbicas.

    • Super

      12 de maio de 2013 em 01:26

      como diria o pc, agradeço as prostitutas por não me roubar!!

    • Diego Martins

      11 de maio de 2013 em 23:14

      Pq antipatia pelo modo deles de pensar?

      • Shun

        11 de maio de 2013 em 23:24

        Pq eu acho eles pessoas muito ingratas por não reconhecerem quem os criou.

        • Rafael Loebens

          15 de maio de 2013 em 20:06

          Mas se ateu não acredita em deus como vai ser ingrato “por não reconhecer quem os criou”?

          • Shun dlç

            15 de maio de 2013 em 23:44

            Eles não acreditam, mas eu acredito, e pra mim o fato deles não acreditarem mostra um não-reconhecimento… Eles deveriam ser gratos à Deus, mas em vez disso ignoram a existência Dele, o que é uma forma de ingratidão aos olhos dos que creem xD

          • Neto Vieira

            16 de maio de 2013 em 13:00

            Quer dizer que sua opinião esta acima da de todos?

          • Super

            16 de maio de 2013 em 21:24

            não cara, procure um agonístico, mas você não é obrigado a acreditar nele por que ele também pode estar errado.. assim como eu você e o resto da porra do mundo..

          • Super

            16 de maio de 2013 em 12:26

            embora a teoria deles foi formada por causa da teoria que existe um Deus..
            se eles aceitarem isso não vão ser ateus e sim agonísticos..

          • Super

            15 de maio de 2013 em 20:37

            não temos certeza de nada, e essa é a unica certeza!!
            #e é assim que as coisas funcionam..

        • Rafael Loebens

          15 de maio de 2013 em 20:04

          como vai ser ingrato “por quem os criou” se ateu significa não acreditar em deus?

        • Diego Martins

          11 de maio de 2013 em 23:27

          Ok…

      • Um qualquer

        11 de maio de 2013 em 23:18

        Porque falou “deles”? Tu é ateu também, poderia ter falado “de nós pensarmos”

132 Comentários
mais Posts
Topo