Por onde anda o Bozo? #9

bozo

Mesmo depois de 19 anos do fim da presença do famoso palhaço Bozo no Brasil, o público ainda se lembra das brincadeiras que o personagem norte-americano – que teve sua versão brasileira – fazia.

Pois é, se lembrando disso, o Famosidades quis saber por onde andava o último intérprete do palhaço no Brasil, Arlindo Barreto, que teve um programa infantil no SBT. O Bozo fez muito sucesso naquela época, porém muitas crianças - que nem conheceram o programa do humorista - de hoje faz brincadeiras em referência ao personagem dos anos 1980. Quem nunca escutou a frase “E eu sou o Bozo!” quando alguém fala algo que é difícil de acreditar?

Arlindo Barreto tem hoje 57 anos e depois de sair da TV se tornou pastor evangélico. Mas para quem pensa que Barreto já iniciou sua carreira artística como o Bozo, está enganado. “Comecei como ator de novelas, como ‘Gina’, ‘Maria, Maria’, ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, ‘Os Imigrantes’, ‘Cara a Cara’, ‘Dulcinéia Vai à Guerra’. Fui para o cinema, fiz 25 longas-metragens, mas aceitei o desafio de fazer as pessoas sorrirem. Achei que fazer chorar era muito fácil. O circo é um desafio para o artista”, contou ele, que foi escolhido por unanimidade pela empresa dona dos direitos autorais do Bozo e por Silvio Santos a ficar com o papel de Bozo no Brasil.

O programa do Bozo fez muito sucesso e foi sensação da TV brasileira por muito tempo, porém Barreto admitiu que foi muito cansativo. “Muito incômodo, pois o programa durava das 8 horas às 18 horas. Batemos o recorde de permanência no ar, recebemos cinco Troféus Imprensa, três discos de ouro, medalhas da paz, título de Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO. Consegui uma galeria de prêmios invejável e isto sim, foi muito gratificante”, relembrou.

Arlindo Barreto fez sucesso na pele de Bozo, porém também garantiu problemas tanto para a sua vida pessoal quanto profissional. Foi por seu envolvimento com as drogas e álcool que o ator perdeu os direitos de dar vida ao palhaço, e foi aí que os rumos de sua vida mudaram completamente.

O ex-palhaço destacou o principal momento da vida que o fez mudar de Bozo para um pastor de igreja evangélica: a morte de sua mãe, a famosa atriz Maria de Windsor. “Eu já havia alcançado tudo aquilo que acreditamos ser a verdadeira fonte de alegria: cultura, fama, prestígio, dinheiro e uma família bonita. Nada disso conseguiu preencher o vazio que eu sentia. Márcia de Windsor, minha querida mãe, morreu. Eu sofri um choque”, contou.

Porém, Arlindo Barreto conseguiu inovar até a igreja evangélica. Pastor, o ator criou um personagem para pregar a religião onde quer que fosse. Mr. Clown nasceu e vestido com seu novo personagem, Barreto organiza atualmente espetáculos junto com seus filhos, David, Stacy e Diego e vai onde é chamado para ministrar. Questionado quanto custa por cada apresentação, Arlindo foi enfático: “Ao contrário do que muitos pensam, nunca cobrei nenhum centavo de qualquer igreja ou instituição evangélica para realizar cruzadas, congressos. Viajo de ônibus, hospedo-me em casa de irmãos, e se por ventura recebo alguma oferta, deixo naquela instituição como dízimo”.

Como Arlindo Barreto perdeu os direitos de se vestir como o Bozo, o ator criou o Mr. Clown com cabelos brancos e curtos. A roupa de seu novo personagem é parecidíssima com a do Bozo, e quem não presta muita atenção nos detalhes jura que Mr. Clown é um Bozo de cabelos curtos e envelhecidos. Porém, Barreto explica o processo de criação que fez para cada pedacinho do novo personagem.

Mr.Clown

“Detalhes pretos mostram a nossa separação deste reino por causa do pecado. Os detalhes verdes anunciam a esperança de podermos alcançar este reino através da vitória conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário. O azul do seu fraque estilizado anuncia o céu de onde virá seu Senhor e o amarelo, a riqueza da vida há neste santo lugar e finalmente o branco encontrado em sua cabeleira a paz”, relatou.

Além do novo palhaço que interpreta, Arlindo Barreto está cheio de projetos. Um deles é um filme que irá dirigir. “Fui convidado pelo roteirista e escritor do livro ‘O Mensageiro de Deus’, de Luis Carlos Schroder. O filme conta a história de um pastor evangélico”, contou.

Arlindo Barreto prega vestido de palhaço e afirmou que não cobra nada por isso. Mas quais são as fontes de sustento? Barreto respondeu: “Ministro palestras e cursos de comunicação efetiva aqui no Brasil, na Europa e recentemente na Flórida Christian University, nos Estados Unidos”. E Arlindo garante que tem mais metas a cumprir: “Dirigir um filme infantil com a dupla de palhaços mais querida do Brasil: Patati e Patatá”.

Fonte: Famosidades

  1. Lidya Hyuuga

    3 de julho de 2015 em 20:55

    O sustento dele são os direitos autorais do McDonalds

  2. Murilo Rodrigues

    17 de agosto de 2012 em 01:22

    Por incrivel que pareça o Bozo foi pregar na igreja dos meus pais no natal de 2009, na frente de todos ele conta sua história de como foi o surgimento do Bozo e depois sobre sua conversão, porem quando o assunto é dinheiro ele se mostra muito arrogante, eu lembro que ele tinha levado uns brinquedos do bozo para vender na igreja e lembro que ainda não tinha vendido tudo e ele estava com pressa para ir embora, o Pastor da igreja dos meus disse pra ele que se ele quisesse ir ele podia que depois ele depositava o dinheiro das vendas na conta dele, o “Palhaço” disse que só iria embora até estar com o ultimo centavo dele nas mãos. bom alguns fatos importantes: 1° o Pastor da igreja dos meus pais não é que nem uns pastores do tipo do edir macedo e semelhantes, ele é honesto, 2° minha família é uma das famílias mais antigas da igreja que conhece o Pastor a muito tempo, tanto que eu fui criado la desde pequeno e hoje por motivos pessoais não frequento mais, então achei muita falta de senço do bozo por responder dessa forma.

  3. Bruna Kunzler

    22 de julho de 2012 em 19:17

    ou se você engoliu o bozo!

  4. João Pedro

    19 de fevereiro de 2012 em 21:05

    existe também uma outra frase
    quando alguém da risada sem motivo,ou esta muito alegre algumas pessoas perguntam:
    vc dormio com o bozo?

  5. Vinicius Alexandre

    14 de janeiro de 2012 em 23:22

    vi numa reportagem que hoje o Bozo passa por dificuldades 
    de seu passado que ele amava muito a sua época de shows 
    é como se foce um vicio de quer ser palhaço eu sei que é 
    obvio que ele que ele gosta muito daquilo…
    enfim oque eu quero dizer é que o Bozo ou como 
    eu digo o ultimo Bozo .
    tenho medo de palhaço
    tenso….

  6. Jonsperrol Diego

    12 de dezembro de 2011 em 16:28

    para sempre clown!

  7. Oscarito

    30 de julho de 2011 em 09:15

    Amigos do palhaço Gozo 

  8. diogo-ferreira1995

    25 de março de 2011 em 16:47

    Logo depois venho a xuxa?Esse boso parece o palhaço alcólico de Os Simpsoms Crust.

  9. Fabiola Carato

    1 de janeiro de 2011 em 17:56

    kkkkkkkkk

    teenhu medoo dele .-.

    • Lidya Hyuuga

      3 de julho de 2015 em 20:54

      somos dois. ou mais. sla.

  10. RaphaeL

    22 de julho de 2010 em 12:01

    eu tenho medo de palhaços por isso nunca consegui ver o bozo e nem o Ronald Mc Donalds na TV -.-‘

  11. *mila* :)

    16 de julho de 2010 em 05:25

    Recentemente o Bozo este em minha cidade ESTEIO-RS num clube. Havia um cartaz na frente avisando a chegada dele e dizendo “o verdadeiro bozo do sbt aqui” bla bla bla..não sei se realmente era a mesma pessoa. Não fui ver. Mas bozo animou muito a minha infância

  12. TKD kyosanim

    2 de junho de 2010 em 10:11

    Gosto muito do Bozo versao Hermes e Renato … para mim e a melhor versao do Bozo , tem alguns video no youtube …

  13. oton gomes

    1 de junho de 2010 em 15:16

    O bozo foi um acontecimento muito bom pro meio evangelico pois atravez dele muitos poderam ver o poder de DEUS na vida do homem. ele estava muito estressado. e na época que ele veio pro meio evangelico,não sei se é verdade mas contam que ele queria até morre foi quando lhe valaram de Jesus e felizmente ele aceitoo como o seu salvado. valeu Arlindo sou seu fâm

    • Frank the Rabbit

      25 de outubro de 2014 em 05:23

      Por que todo crente gosta de escrever errado?
      *Bozo, é nome próprio.
      *evangélico
      *através
      *puderam
      *morrer
      *falaram
      *o aceitou
      *salvador
      *fã
      Porra… o pior não é nem escrever errado, o pior é que o chat tem um sistema de mostra quando você escreveu errado, fica vermelho embaixo da palavra…

  14. Murillo Camargo

    1 de junho de 2010 em 14:22

    Video mais velho que eu! hahaha muito bacana!

  15. Online na web

    1 de junho de 2010 em 13:44

    Muito legal a postagem, particularmente eu era fã do Bozo.

  16. Diego Martins

    1 de junho de 2010 em 12:16

    O Bozo é um gozo.

    Trocadilho idiota. ¬¬

    • Caio Jusi

      1 de junho de 2010 em 12:30

      Diego to baixando o combat amrs em pt , o download será aberto dia 6 de junho para todo o publico

19 Comentários
mais Posts
Topo