Minilua

Por onde andam os atores de “O Mundo é dos Jovens”? #28

“O Mundo é dos Jovens” (Boy Meets World) foi uma série exibida no Brasil pelo SBT (e pelo Disney Channel) na década de 90. Abordando os valores familiares, a importância da amizade e do respeito aos superiores de forma inteligente e engraçada. Alguns episódios abordavam temas mais sérios, como a importância da denúncia de maus-tratos à crianças, o consumo de bebida alcoólica entre jovens e o abandono de menores.

Com um clima escolar, a série girava em torno da vida de Cory Matthews (Ben Savage), junto de seu melhor amigo, Shawn (Rider Strong), e sua namorada Topanga (Danielle Fishel).

Mas e aí? Você já se perguntou como os atores da série estão hoje?

 

 

Rider Strong (Shawn)

Rider Strong Rei, nascido 11 de dezembro de 1979, hoje é ator, diretor, produtor e roteirista. Inclusive fez participações em inúmeros seriados nos últimos anos, como em Veronica Mars e Bones. Atualmente ele é noivo da também atriz Alexandra Barreto.

 

 

Bennett Joseph Savage (Cory)

Bennett Joseph Savage, nascido em 13 de setembro de 1980, continua como ator. Também fez participações especiais em seriados diversos, como Chuck e Desaparecidos (Without A Trace).

Alguns podem não saber, mas ele é irmão de Fred Savage, o Kevin de Anos Incríveis.

 

 

 

Danielle Fishel (Topanga)

Desde o fim do seriado, Fishel já apareceu em vários filmes e séries. Em 1999 e 2000, ela namorou o ex-N’Sync, Lance Bass. mas isso bem antes de ele assumir ser gay (assumiu em 2006), claro.

Em 2006, ela apareceu como convidada no The Tyra Banks Show, onde falou sobre a sua perda de peso dramática, com o uso da dieta Nutrisystem, e após sua aparição no programa, Fishel se tornou uma porta-voz da NutriSystem, e em 2007 também se tornou uma correspondente especial para o The Tyra Banks Show. Ainda em 2007, ela chegou a ser presa em Los Angeles por dirigir embriagada.

Em 2010, após ganhar peso de volta, ela confessou à revista People que ela não conseguira manter o seu peso.

 

 

Sr. Feeny

William David Daniels hoje está com 86 anos, mas ainda faz participações em seriados como Divisão Criminal (The Closer) e em Grey’s Anatomy.

 

 

William Alan “Will” Friedle (Eric)

William Alan “Will” Friedle, que fez o irmão mais velho de Cory na série, hoje é ator, comediante e principalmente dublador, com sua voz em diversos games e desenhos conhecidos, como o novo Thundercats, Winx Club, Lanterna Verde e a voz do Deadpool em Ultimate Spider-Man.

 

 

A volta da série

A série teve ao todo 7 temporadas, e terminou quando Cory e Topanga se casaram e mudaram-se para Nova York para iniciar sua vida adulta. Hoje, 13 anos após o fim da série, ela está ganhando uma continuação focada na filha do casal (Cory e Topanga), Riley Matthews (interpretada por Rowan Blanchard).

Na série, que desta vez se chamará “Girl Meets World” (contrapondo ao título original, “Boy Meets World”), Topanga se tornou proprietária de uma casa de doces e Cory agora é um professor de história, seguindo os passos do Sr. George Feeny (William Daniels, que será visto no episódio piloto). A série está prevista para 2014.

[fb]

 

E aí curtiu? Se sim, não esqueça de comentar. Clique aqui para ver por onde andam os atores de outras séries que marcaram sua infância e adolescência.