Minilua

Por onde andam os atores de “O Mundo Perdido”? #31

O Mundo Perdido (The Lost World) foi uma série britânica de ficção científica, baseada no romance homônimo de Sir. Arthur Conan Doyle (de 1912), filmada na Austrália e exibida no Brasil pela Rede Record (de 2003 a 2005), pela Rede Mulher e pela Rede TV!.

Também há diversos filmes baseados neste mesmo romance:


“The Lost World” de 1925

 


“The Lost World” de 1960

 


“The Lost World” de 1992

 


“Return to the Lost World”, também de 1992

 


“The Lost World”
de 1998

 

 


“The Lost World” de 2001

 

Mas voltando a série, ela se passa no século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno.

Além de Challenger, a expedição britânica contava com o Professor Arthur Summerlee, que mesmo não acreditando em sua teorias resolve acompanhá-lo, Marguerite Krux, que financiou a expedição e fez questão de ir junto por razões misteriosas e muito duvidosas, o nobre Lord John Richard Roxton, um experiente caçador e também pelo repórter americano, Ned Malone, que queria ter uma grande matéria para obter sucesso e impressionar sua namorada.

A princípio haviam mais membros na expedição, mas durante a viagem eles encontram uma tribo de caçadores de cabeças, que acabam eliminando grande parte do grupo. Os sobreviventes conseguem escapar em um balão, mas após uma grande tempestade acabam caindo no meio da floresta e ali passam a enfrentar animais pré-históricos como dinossauros, então eles percebem que estão no chamado platô, ou o "Mundo perdido".

O grupo é salvo por uma mulher chamada Verônica Layton, que havia se perdido de sua seus pais durante outra expedição quando e foi criada naquele mundo por uma mulher chamada Finn (personagem que só aparece a partir da segunda temporada), que a ensinou todos os meios de sobrevivência naquele lugar perigoso, com dinossauros, tribos de caçadores de cabeça, perigosos homens macacos e muito mais.

Verônica morava em uma casa em cima de uma enorme árvore, construída por seus pais e companheiros de expedição, e é lá que o grupo passa a morar, tentando a cada dia voltar para o mundo civilizado. Neste platô, há uma espécie de fenda no tempo, pela qual encontram as mais inesperadas criaturas, como abelhas gigantes, vampiros em mansões abandonadas, escandinavos bárbaros perdidos e até turistas de tempos modernos que atravessam a fenda e vão parar naquele mundo.

Infelizmente a série foi cancelada após três temporadas. Mas e aí, lembrou? Se sim, excelente! Vejamos então por andam os atores da série.

 

Peter McCauley (Professor Edward Challenger)

Nascido em 1950 na Nova Zelândia, o ator apareceu em várias séries de televisão e filmes, principalmente em seu país de origem. Depois da série, ele trabalhou em diversos filmes (nada especialmente conhecido no Brasil) e séries da BBC. Na foto abaixo ele está com sua esposa e filha.

 

 

 

David Orth (Ned Malone)

Nascido em 1965 em Ontário, no Canadá. Após a série o ator participou de filmes como 2012, inúmeras séries, como Fringe e Smallville, e dublou algumas animações, como Inuyasha e Iron Man – O Homem de Ferro (de 2009).

 

 

 

Jennifer O’Dell (Verônica Layton)

Nascida em 1974, a atriz começou a carreira fazendo comerciais para a TV quando ainda era criança. Após o seriado, Jennifer começou a ter oportunidades no cinema, onde atuou em diversos filmes, porém nenhum de grande sucesso, também fez diversas participações em seriados como CSI: Miami e Dois Homens e Meio.

 

 

 

 

William Snow (Lord John Richard Roxton)

Nascido em 1960, o australiano ainda participou de diversas séries, como Hércules, Jovens Bruxas e Divisão Criminal, e atuou em alguns filmes pouco conhecidos no Brasil.

 

 

 

Michael Sinelnikoff (Professor Arthur Summerlee)

Nascido em 1928, portanto hoje com 85 anos, o britânico ainda participou de diversos filmes como 300 e a atuou em diversas séries até 2009, quando, aparentemente, se aposentou.

 

 

 

Rachel Leigh Blakely (Marguerite Krux)

Nascida em 1968 na ilha Bornéu, próxima a Indonésia. Devido a companhia petrolífera Harold Blakely, sua família viveu em vários países, só instalando se em uma fazenda na Austrália quando Rachel já tinha quase vinte anos. Rachel possui dupla cidadania americana e australiana.

Antes de tornar-se atriz, ela foi modelo e cozinheira. Fez sua estreia na TV fazendo vários comerciais para a Nissan, mas ela acabou sendo conhecia por seu papel de Gabby Willies na famosa série Neighbours, uma série premiada e muito popular na Austrália, onde atuou por 3 anos. Depois da série, a atriz atuou em diversos filmes e séries (mas, mais uma vez, nada especialmente conhecido no Brasil).

 

 

Lara Jane Cox (Finn)

Nascida em 1978, a australiana atuou em diversos filmes, como Canguru Jack, e fez participações em diversas séries.