Por onde andam os atores do “Castelo Rá-Tim-Bum”? #8

televisao2

Esse é um dos maiores e mais amados programas que a TV brasileira conseguiu produzir, um programa educativo, mas sem ser chato como muitos outros. Ele tinha um belo enredo e nós aprendíamos nos divertindo coma a trama simples, porém muito bem escrita.

Apesar do grande sucesso, muitos dos artista que faziam parte do seu elenco sumiram, e nós fomos atrás para saber onde e o que eles andam fazendo:




Cássio Scapin - Nino

nino3

Cássio Scapin marcou época na TV brasileira interpretando o inesquecível Nino, mas apesar disso não manteve o enorme sucesso conseguido com o papel. Ele participou de diversas novelas e peças de teatro. Sua última novela foi “Os Mutantes - Caminhos do Coração”.

Atualmente está ainda na Record e deve fazer parte do elenco da nova novela “Ribeirão do Tempo”.




Sérgio Mamberti - Dr. Victor

professor3

Sérgio Mamberti foi outro grande ator que teve sua trajetória marcada por um personagem do Castelo Rá-Tim-Bum.

Sérgio tem uma carreira invejável, tanto no cinema, quanto na TV e também no teatro, além de contar com diversos prêmios ganhos.

Sua última novela foi “Desejo Proibido” na Rede Globo. Atualmente ele está envolvido com a FUNARTE (Fundação Nacional das Artes).




Rosi Campos - Dona Morgana

morgana3

Rosi, apesar de ser formada em jornalismo, ficou conhecida graças a sua brilhante carreira artística. Ela iniciou a carreira no teatro e logo foi trabalhar no SBT. Depois de uma aparição no Telecurso 2000, e uma brilhante participação no Castelo, foi contratada pelo Globo, onde trabalha até hoje.




Cinthya Rachel - Biba

biba3

Apesar de demonstrar talento em sua participação no Castelo, Cinthya não conseguiu ter uma carreira brilhante na TV. Ela teve participações em diversos programas sem um grande destaque.

Cinthya se formou em jornalismo e, pelas informações conseguidas, esta trabalhando com isso atualmente.




Luciano Amaral - Pedro

pedro3

Luciano já tinha uma certa fama quando participou dos Castelo, por sua participação em “Mundo da Lua” onde ele interpretava o “Lucas Silva e Silva”.

Após o sucesso na TV Cultura ele foi contratado pelo SBT. Mas acabou retornando a TV Cultura, dessa vez como apresentador do “Turma da Cultura”.

Depois passou por diversos canais apresentando programas jovens. Seu último trabalho foi “Hit Tvê!”, programa da Rede TV! de videoclipes. Eles está cotado para “A Fazenda 3”.




Freddy Allan - Zequinha

Freddy Allan

Quem não lembra do bordão: “Porque sim, Zequinha!”. Apesar de ter um enorme sucesso com o Castelo, ele voltou sua carreira para o teatro. Onde além de ator é diretor e dramaturgo.

Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelandia, montando a peça “A Morta”.




Angela Dip - Penélope

pen__lope

Ângela teve seu ápice de sucesso como a Penélope, depois disso teve diversas participações na TV, tais como em: “A Diarista”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Maysa - Quando Fala o Coração” e “Malhação ID” que foi seu último trabalho na telinha.




Pascoal da Conceição - Dr. Abobrinha

salmo101)

Pascoal teve seus grandes sucessos nos papéis de de Dr. Abobrinha na série infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”; e o de Mário de Andrade na minissérie “Um Só Coração”. Este último papel foi revivido em uma participação especial na minissérie JK.

Após sua saída de TV cultura ele foi contratado pelo Rede Globo, na qual trabalha até hoje, porém teve o grande foco de sua carreira voltada para o teatro onde fez mais de 20 peças. Atualmente trabalha na novelas das 19 horas “Tempos Modernos”.




Patrícia Gaspar - Caipora

caipora

Apesar de poucas informações descobrimos que ela trabalhou no SBT e na Bandeirantes, onde teve pequenos papeis em algumas novelas. Sua informação mais atual é que no início de 2009, ela estava na peça “O Caminho para Meca”, interpretando a personagem Elza.




Eduardo Silva - Bongô

bongo

Eduardo após o Castelo teve poucas participações na TV, no cinema participou de 8 filmes. Ele se formou em biologia e atualmente é professor.




Eliana Fonseca - Naná - A Babá

0,,11879204,00

Eliana após sua saída da TV Cultura, foi contratada pela Globo onde teve diversas participações, sendo a última em 2009 na “Grande Família”. Mas o grande foco de sua carreira foi o cinema, onde atuou em vários filmes e dirigiu outros tantos.




Wagner Bello - Etevaldo

etevaldo




3890

Infelizmente, Wagner teve sua carreira artística encurtada devido a AIDS. Ele faleceu poucas semanas após descobrir que tinha a doença, no dia 12 de agosto de 1994. Seu único papel notável na TV foi o próprio Etevaldo.




Marcelo Tas - Telekid

telekid

Marcelo Tas, depois de sair da TV Cultura, rodou por todos os grandes canais da TV brasileira, conseguindo um relativo sucesso.

Além de ator e humorista Tas é diretor, apresentador, escritor e roteirista. Atualmente comanda o humorístico “CQC” da Band.

Outra papel que marcou sua carreira na TV Cultura foi o Professor Tibúrcio:




Flávio de Souzae Henrique Stroeter - Tíbio e Perônio

0Flávio de Souza, após sair da TV Cultura, mudou os rumos de sua carreira virando roteirista. Nessa área conseguiu um bom sucesso, escrevendo alguns programas famosos, tais como: Ilha Rá-Tim-Bum, Sai de Baixo e Mundo da Lua. Mas o grande foco de sua carreia foi o cinema onde escreveu 10 filmes, muito deles sendo os da Xuxa.

Henrique Stroeter teve poucas participações importante na TV depois de fazer o Castelo. Não foram encontrados muitos dados, por isso não se sabe o que ele anda fazendo atualmente.




Vídeos:

Esse primeiro vídeo foi uma reportagem exibida em 1994, mostrando como eram os bastidores do Castelo mais famoso do Brasil:

Agora um episódio completo para matar a saudade:










  1. David Martim

    13 de outubro de 2013 em 17:35

    Eu tenho muito orgulho de ter participado deste programa quando criança. Eu e meu irmão somos dois índios adultos e moramos na aldeia. Quando criança éramos conhecidos como PURUNGA E PORANGA. Os dois indiozinhos do Castelo que a Caipora contava as historias vivem ainda hj como indios em uma aldeia. Abraços e achei uma ótima publicação.

  2. Anali Oliveira

    24 de julho de 2013 em 01:03

    Saia da escola correndo só para assistir castelo ra-tim-bum,glub glub,x tudo,assisto até hoje,sou uma eterna criança.Sinto saudades da minha infância inocente.

  3. Eduardo Rennan

    1 de junho de 2013 em 09:54

    O Sérgio Mamberti (Dr. Victor) está agora na novela “Flor do Caribe” interpretando o malvado Dionísio Albuquerque. Henrique Stroeter está até hoje na novela “Carrossel” com o papel de Rafael Palillo, pai de um dos protagonistas da novela: Jaime. Rosi Campos acabou de sair da novela “Salve Jorge” onde interpretava Cacilda, amiga da mãe de Téo. O motivo de sua saída é simples: a novela acabou! Cinthya Rachel agora é apresentadora do programa “Eliana”. 🙂

  4. Paulo

    8 de maio de 2013 em 22:08

    A coisa que me impressionou foi Wagner Bello o Etevaldo que morreu de Aids, gostaria de saber como ele pegou esse troço?
    [img]http://midia.cmais.com.br/assets/image/image-6/ac1e458266cb7fcc51ce72a12128300861efe562.jpg[/img]

  5. victor hugo

    22 de abril de 2013 em 00:14

    Eu tinha medo do professor Tibúrcio! Eu o achava mt feio, e eu pensava q era professor tibuchu!

  6. Rafael Silva Lima

    9 de abril de 2013 em 02:10

    meu deus eu era feliz e nem sabia

  7. Killua Zaoldyeck

    2 de novembro de 2012 em 02:06

    quando era pequeno gostava muito de asistir e quando se cresce não imaginamos tamanha nostalgia

  8. Nathalia Oliveira

    23 de outubro de 2012 em 14:26

    Estou com saudades do Castelo Rá-Tim-Bum!!! Sempre assistia e me divertia muito quando passava o ratinho!!!

  9. Psycho The Cat

    11 de junho de 2012 em 16:25

    Não assistia esse negocio.

  10. Bianca Ribeiro

    20 de outubro de 2011 em 12:57

    caraka eu ja chegava da escola ligando a tv pra assistir o castelo ratimbum
    eu gostava muito do ratinhuu..tomando banho e escovando os dentes

  11. Naiara Camargo'

    4 de junho de 2011 em 00:41

    eu tinha medo do Etevaldo AUHSUHAUHSUA

  12. Natalia Santos

    4 de abril de 2011 em 15:12

    Adoraaava ver tv cultura.Assistia o dia todo qd ficava em kza.rsrsrsCastelo rá-tim-bum, no mundo da lua, cocoricó, glu glub, rá-tim-bum…Q saudade! *.*
    Nesse post soh faltaram a lana e a lara, as fadinhas do lustre.Sempre cantava c elas XP

    • Fábio Batista

      4 de maio de 2011 em 14:12

      Faltou também os passarinhos. Alguém lembra?: “Passarinho, que som é esse?…”

  13. Édipo Carvalho Farias

    31 de março de 2011 em 08:20

    nuss caramba… qui saudades desse tempao q a gente ficava contando as horas para começar nossos programas favoritos

  14. Hugo César

    30 de março de 2011 em 18:56

    o Tas foi que mais se deu bem

  15. Jairo Pina

    30 de janeiro de 2011 em 20:37

    Eu nao vi sobre o Luís Henrique, que interpreta aquele extraterrestre “Zero”. Hoje em dia ele atua como a mama Bruschetta no programa Mulheres da TV Gazeta.
    Pra se lembrarem, segue um video dele atuando como o extraterrestre:

    http://www.youtube.com/watch?v=jF1RZTylyeU&feature=player_embedded

  16. Zuna Tazukira

    4 de janeiro de 2011 em 02:43

    Caramba … o Pedro ficou bem gostosinho … tá,parei,kkkkk.

  17. Fabiola Carato

    1 de janeiro de 2011 em 17:37

    Nossa faaiz tempu q nuun passa
    !!
    née

    podiia passaá denovo é taun legal

  18. Jorge William

    15 de dezembro de 2010 em 15:16

    Apesar do seriado começar a ser gravado em 1994 (ano do meu nascimento) eu não gostava de assistir. Eu tinha medo muito grande do doutor abobrinha, não gostava dele de jeito nenhum, se colocavam na Cultura na hora em que ele aparecia eu chorava! Só com uns 7/8 anos comecei a assistir o Castelo e gostar. Não entendo como eu tinha medo de um vilão tão bobo.

    http://loterias-sorte.blogspot.com/

  19. samuel Oliver

    31 de julho de 2010 em 14:54

    Adoro todos este mesmo estando na nova geração , ainda conseguir acompanhar o TeleTabis, X-tudo, Castelo Ra-Ti-Bum, Ilha Ra-Ti-Bum, O professor Tibusio , Ra-Ti-Bum …

    Muito bom mesmo sempre achei a Tv cultura um maximo. !

  20. DARLAN

    16 de junho de 2010 em 14:10

    puxa,não esperava q o marcelo tas,antes d ir pro cqc,ele fazia aquele carinha do controle,e nem o profrssor tirbucio

    • samuel Oliver

      31 de julho de 2010 em 14:55

      kkk nem eu sabia tbm fiquei surpreso !!

  21. Guilherme Eduardo Chiarapa

    16 de maio de 2010 em 13:53

    Eu gostava de assistir o Castelo Rá-Tim-Bum,depois que o tempo passa e a gente cresce,essas coisas sao deixadas de lado mesmo.Mas o importante disso é recordarmos da nossa bela infancia ao lado desses personagens.Parabéns pela matéria.

  22. Gilberto de Oliveira Araújo

    16 de maio de 2010 em 00:32

    e eu assistia…bons tempos

  23. montanha mox

    15 de maio de 2010 em 22:07

    po cara alguem q ainda lembra de O Mundo de Beakman, Doug, X Tudo akele X sabidao hehehe e muito massa isso

    igual o Wellenice disse “eu era feliz e nao sabia [2]”

    • Wellenice

      18 de maio de 2010 em 21:16

      Oi, Montanha!
      Pois é… Se bem soubéssemos, nós aproveitaríamos 100% mais a nossa infância, né?
      Ah! Eu sou mulher… (Vc colocou “o” Wellenice!) Rsrsrs…
      Aliás, acho que sou a única mulher comentando aqui. É que Nostalgia é comigo msm! Hehe…
      🙂

      • samuel Oliver

        31 de julho de 2010 em 14:56

        kkk pois éh !

  24. PeÐ®Ø A£eæanЮe

    15 de maio de 2010 em 20:55

    Caramba muUuita saudade…lembra toda a minha infância a époa dos sonhos!Ñ queria ter crescido,assistia Castelo Rá-tim-Bum até um dia desses…ñ tenho mais tempo!

    • wellington paz

      31 de março de 2011 em 07:15

      verdade pedro,eu mesmo sempre que posso assisto com meus sobrinhos,e espero que eles tambem possan assistir com os filhos deles futuramente,……

  25. Wellington Sousa

    15 de maio de 2010 em 15:03

    Poxa ! Muito Boa essa materia 😀
    Relembrar a Infancia é sempre Bom
    Axei Legal Descobrir q o cara q comanda o CQC era o Telekid

  26. paulo ricardo

    15 de maio de 2010 em 00:02

    ainda nao assisti todos mais um dia ainda
    completo

    muito bom o site cada vez trazendo mais lembranças
    parabéns

  27. Bruno ......

    14 de maio de 2010 em 23:27

    Pocha o castelo ra-tim-bum deixou saudades mesmo.
    Eu até hoje assisto.

  28. Wellenice

    14 de maio de 2010 em 23:13

    É verdade!
    Hehehe… Esses programas é da época de quem está na casa dos 20 agora! Rsrs…
    E aí? Achou algo sobre eles?
    Vc é moderador do Minilua?
    Té + Abraço…

  29. Wellenice

    14 de maio de 2010 em 23:06

    Oi, Diego…
    Obrigada! Pesquisa mesmo… Vc não assistia ao Glub Glub também?
    Me empolguei e encontrei um Blog que fala sobre várias coisas legais “das antigas”… Ai que SAUDADE!
    Valeuuu por me fazer relembrar esses bons tempos!
    Abraço. Wellenice (PE)

    • wellington paz

      31 de março de 2011 em 07:11

      graças a esses programas muitas crianças continuaram com a sua infancia aqui em pernambuco,pois hoje em dia nao vemos mais a inocencia que nós tinhamos naquela epoca em muitas das crianças de hoje em dia.
      saudades desse tempo maravilhoso.

    • Diego Martins

      14 de maio de 2010 em 23:08

      Claro assistia também, bom demais relembrar \o/. Bons tempos…

  30. Everton Dias

    14 de maio de 2010 em 22:50

    muito bom era bem show na epoca, e os teletabis? kkkk muito loko

  31. Wellenice

    14 de maio de 2010 em 22:16

    Krambaaa! Depois de ver tudo isso bate uma NOSTALGIA básica da infância! Naquele tempo “Eu era feliz e não sabia…” AMAVA o Castelo Rá-tim-bum e todos os personagens! É uma pena saber que na vida real tudo não acaba tão maravilhosamente bem como na TV. Poxaaa, que SAUDADE! É bom saber notícias de quem fez MINHA INFÂNCIA FELIZ… Seria bem interessante sobre um outro programa também da TV Cultura chamado Glub Glub… É raro encontrar coisas desse tipo. Procuramos e achamos pouquíssimas. Obrigado ao Minlua! 🙂

    • Gabiihh Cristina

      9 de março de 2011 em 22:07

      O.o Bem que eu percebi uma bela semelhança do Telekid com o Tas!!Nem sabia que era ele!!!

      • wellington paz

        31 de março de 2011 em 07:05

        bem lembrado,eu tambem nunca imaginaria que o telekid fosse o tas do cqc,saudades da infacia que nos deixamos para os que estao nesta fase!

    • Edenilson Lisboa

      14 de maio de 2010 em 23:09

      Eu cresci vendo os programas da TV Cultura tbm, Glub Glub, Rá-tim-bum, Castelo Rá-tim-bum, X-Tudo, Doug, Anos Incríveis, O Mundo de Beakman, saudades mesmo!

      • Wellenice

        18 de maio de 2010 em 21:12

        Pois é, Edenilson!
        A Cultura é a MELHOR emissora pra crianças… Era “MARA” mesmo… Chega bate uma tristezinha desse tempo ter passado, mas é a vida né? Ai, ai…
        Tb era viciada nesses, tem tb o Ra-tim-bum, Cocoricó, e fora a Cultura eu amava O Fantástico Mundo de Bob no SBT… (SAUDADES!)

        • Jeckson Victor

          1 de fevereiro de 2012 em 17:56

          A biba ta trabalhndo no programa da eliana, domindo legal ou do silvio, n sei ao certo mas é do sbt atualmente.

    • Diego Martins

      14 de maio de 2010 em 22:19

      Opa, obrigado. Vou dar um pesquisa sobre o Glub Glub. ^^

44 Comentários
Topo