Minilua

Onde seu peso vale ouro

Estar um pouco acima do peso se tornou uma coisa comum no mundo atual, onde quase 35% das pessoas possuem uma gordurinha extra, segundo a World Health Organization. Sabendo desse problema, os governantes de Dubai resolveram ajudar o povo na hora de emagrecer.

Seu peso vale ouro

O Emirado de Dubai é um dos locais mais extravagantes do mundo. Movido pelo mercado bilionário do petróleo, aquele pequeno lugar tem ricos para todos os lados. A coisa é tanta que não é difícil encontrar um superesportivo jogado no lixo, empregadas que ganham mais do que doutores por aqui e esse tipo de coisa maluca.

Como em todos os outros lugares do planeta, eles também sofrem com a obesidade em Dubai, afinal aquele povo rico passa o dia se empanturrando de delícias. Sendo assim, a prefeitura local resolveu criar um desafio: “Seu peso vale ouro”.

Como lá é um lugar onde a religião islâmica domina, todos os anos eles passam pelo Ramadã, um mês onde acontece um grande jejum durante o dia. Só que depois que o Sol se deita, os árabes enlouquecem e comem tudo que surge pela frente, piorando ainda mais toda a situação do sobrepeso.

Por isso o governo de lá decidiu: “Quem perder mais peso nesse mês, vai ganhar o peso perdido em ouro puro!” Os participantes também passarão por um sorteio para ver quem ganha uma das três medidas de ouro no valor de mais de 5 mil dólares, além disso, serão distribuídos mais de 50 mil dólares para o resto das pessoas que perderem peso.

Então se você anda querendo perder uns quilos e de quebra encher o bolso de ouro, Dubai é seu destino!

Siga Diego Martins no tumblr: Tumblr/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/