As operações militares mais loucas da história

Os militares fazem planejamentos rigorosos e missões bem calculadas para atingirem seus objetivos, mas, as vezes, eles criam algumas missões bem estranhas:




Operação Paperclip

ORIGINAL PEENEMUENDE TEAM

A Segunda Guerra Mundial acabou com a Alemanha destruída e os Nazistas considerados criminosos de guerra. Logo após o término do conflito, os EUA montaram uma operação chamada Paperclip, com o objetivo de capturar o maior número de cientistas nazistas.

Quem vê isso pensa que os americanos desejavam prendê-los e julgá-los por seus crimes, mas o objetivo era bem diferente. Durante toda a Guerra, a Alemanha mostrou um potencial sem igual no quesito inovação científica e tecnológica, por isso os americanos queriam capturar o maior número de cientistas e engenheiros nazistas para poderem usar os conhecimentos deles. O acordo era algo mais ou menos assim: “Trabalhem para o Tio Sam e nós esquecemos todos os milhões que ajudaram a matar.”

1101580217_400

A ideia deu certo e muitos cientistas nazistas foram morar na América. A coisa foi tão boa, que um dos principais responsáveis pelos foguetes da NASA que levaram o homem à Lua foi um famoso engenheiro nazista, chamado Arthur Rudolph.




Operação MKULTRA

bed3

No início dos anos 50, a CIA teve uma grande ideia. Seu plano era criar alguma maneira de controlar a mente humana com drogas e tratamentos muito doidos, assim eles poderiam vencer guerras e espionar de maneira mais eficiente.

O projeto, que ficou conhecido como MKULTRA, durou mais de 20 anos e tentou de tudo. Usando diversas artimanhas ilegais, muitos médicos e psiquiatras americanos iniciaram testes com drogas em cidadãos, fazendo com que eles as tomassem e tentando manipular suas mentes ao mesmo tempo.

Mais de 40 faculdades fizeram parte dessa loucura, que incentivou a tortura, aplicação de LSD em pacientes, tentativa de apagar memórias por uso de drogas que induziam o coma e assim vai. Até mesmo hipnose foi tentada.

Até 1975, esse projeto insano foi segredo de estado, mas acabou vazando. A sorte da CIA é que o diretor geral tinha mandado queimar os documentos dessa operação em 1973, livrando dezenas de pessoas de serem presas. Mesmo assim, muitos detalhes da operação chegaram ao público, causando uma revolta geral e provando que a sede de poder de um governo pode colocar a própria população em risco.




Operação Pluto

Fidel-Kennedy-documentos-baía-dos-porcos1-500x367

Também conhecida como a Invasão da Baía dos Porcos, essa missão militar chefiada pela CIA é uma das maiores mancadas da história americana.

Logo após a Segunda Guerra Mundial, Cuba começou a receber o apoio da URSS. Isso deixou os EUA preocupados, afinal os dois eram (e ainda são) vizinhos. Por maior que fosse a pressão americana, os cubanos mantinham-se firmes sob o comando de Fidel Castro. Até que a CIA teve mais um de suas grandes ideias.

Depois de tentar matar o ditador várias vezes usando assassinos contratados junto a mafiosos, a CIA resolveu treinar ela mesmo um grupo paramilitar cubano revolucionário e ajuda-los a iniciar uma revolução contra o estado de Fidel.

A ideia era muito boa, mas a execução foi péssima. Acreditava-se que um batalhão com mais de 1400 paramilitares poderia ser o estopim para um levante popular, porém a invasão durou apenas três dias e a esperada revolução popular nunca aconteceu.

Quando todos os revolucionários foram derrotados por Fidel, o oposto do que era esperado ocorreu. O que era para ser um impulso na batalha do povo contra o ditador, tornou-se em uma fortificação da posição de Fidel, que ganhou status de herói. O temido comunismo se fortaleceu ali e o tiro de CIA saiu pela culatra mais uma vez.

  1. Gabriel Frigini

    10 de agosto de 2014 em 17:00

    Humanos e suas ideias ¬¬”

  2. Leandro Scheid

    8 de agosto de 2014 em 20:34

    A operação MKULTRA é muito bizarra,vou procurar me informar melhor a respeito,mas lembra o filme “Laranja Mecânica” .

  3. Leonardo Lemos

    4 de agosto de 2014 em 12:31

    A operação Paperclip me fez lembrar do primeiro filme do Capitão America, em que o cientista nazista é capturado, e feito um acordo com ele para obter informação tecnologia e militares em troca de “liberdade”.

  4. Panda

    3 de agosto de 2014 em 20:05

    Estou boba com essas operações, minha indignação com esse governo oculto estadunidense só aumenta… Mas eu adorei a última porque os EUA deram um tiro no próprio pé! Se acham tão espertos e f*dões que cagaram tudo! háááááá, vai nessa -.-

  5. Adriano Araújo Amaral

    3 de agosto de 2014 em 16:15

    Argo que se dane… kkk

  6. Dr.V

    3 de agosto de 2014 em 13:02

    Ótimo post.

  7. Emmanov Kozövisck

    2 de agosto de 2014 em 23:22

    O curioso é que todas as operações militares alternativas foram realizadas pelos EUA…

  8. Ophelia Dilaurentis Soares

    2 de agosto de 2014 em 23:18

    Nossa que raiva me dar lendo tudo isso, não pela matéria em si não é isso, mas a informação nela de que cientistas nazistas foram perdoados e que a CIA que deveria proteger as pessoas as usam como cobaias. Essa justiça dos homens me dar ânsia de vomito.

    • Neko-san

      3 de agosto de 2014 em 10:33

      Os nazista como os 2 citaram acima foram os cara que se formos ver prolongou a vida de muitas pessoas, ou seja, se eles não tivessem existido a medicina ainda estaria um pouco atrasada. Não estou defendendo eles, o que eles fizeram é desumano, afinal mataram milhares de pessoas.
      CIA só serve para investigação e não para proteção, basta olhar o nome Central Intelligence Agency, ou seja, ela só lida com informações, não importando o método.
      Voltando aos nazistas, se formos pensar eles não foram bem perdoados, foi uma chantagem com eles se for ver, usou o fato deles serem nazistas para adquirir pessoas com grande potencial de pesquisas, ou seja, o grande vilão se for ver é os EUA.

      • Neko-san

        3 de agosto de 2014 em 10:33

        Os caras*
        Existidos*

        • Ophelia Dilaurentis Soares

          3 de agosto de 2014 em 14:50

          é desumano de todas as formas. O que estao dizendo é que para o progresso da tecnologia e medicina , usar vidas humanas como cabaias esta bem ? porque se for isso meus amigos vcs tem problemas.

          • chapolim do mal

            3 de agosto de 2014 em 16:30

            A diferença é a morte de milhões ao invés da morte de alguns.

          • Kuzan

            3 de agosto de 2014 em 15:37

            Obviamente somos contra experiências em humanos sem se importar com nada. Estamos apenas afirmando que se não fosse isso, muito da nossa medicina atual, que conseguiu salvar tantas pessoas, não passaria nem perto de existir. Além disso tenho certeza que se nada disso fosse descoberto/testado pelos nazistas, outra pessoa o testaria com mais cuidado, ou menos.

    • Jiao

      3 de agosto de 2014 em 00:26

      Bem, isso é verdade, mas como Kilua falou… um grande pulo da medicina e anatomia vieram das infelizes experiências nazistas, a descoberta da Penicilina, tentativas de inseminação artificial, entre outras coisas. E em relação a CIA, bem, ela não tem que proteger (diretamente), mas fornecer informação útil ao país.

      • Jonathan Fabrício Pereira

        3 de agosto de 2014 em 12:57

        Não estou por dentro de como funciona exatamente a medicina, mas será que estes cientistas não possuem competência para fazer essas descobertas sem o uso de métodos cruéis?

        • Kuzan

          3 de agosto de 2014 em 13:22

          Demoraria muito mais para descobrirem tudo o que foi descoberto daquela forma, de um jeito ou de outro eles descobririam, porém demoraria bem mais e ia atrasar a tecnologia, que está bem mais avançada por causa disso.

          • Jonathan Fabrício Pereira

            3 de agosto de 2014 em 15:59

            E quais descobertas, exatamente, seriam impossíveis sem o uso de métodos cruéis? Você pode me mostrar um site ou vídeo que dê mais detalhes sobre isso?

    • Kuzan

      2 de agosto de 2014 em 23:30

      Você acha, que pelo menos uma parte, da tecnologia atual não foi fruto de experiências nazistas e/ou desses cientistas?

  9. From Hell Rainha do Submundo

    2 de agosto de 2014 em 23:05

    A Operação Pluto foi uma ideia do Cão…

    • Metalborn (Bow down to the King)

      4 de agosto de 2014 em 12:21

      Mais uma face familiar por aqui!!! Quanto tempo….
      É legal encontrar faces familiares .-.

      • From Hell Rainha do Submundo

        4 de agosto de 2014 em 12:34

        Metaaaal,quanto tempo,como anda a vida?(Não responda,eu não quero saber)
        ♥ 😀

        • Gato Endiabrado

          9 de agosto de 2014 em 22:26

          Me come. <3

          • Marvelunatico

            10 de agosto de 2014 em 11:15

            º___º

            mas geeente

    • Luciano Lobato

      4 de agosto de 2014 em 06:02

      te amo

      • From Hell Rainha do Submundo

        4 de agosto de 2014 em 10:58

        ._. Obrigada

    • Marvelunatico

      3 de agosto de 2014 em 12:59

      Essa piada foi ultimate prassa with lasers “From Hell”
      lol

      • From Hell Rainha do Submundo

        3 de agosto de 2014 em 14:18

        Eu tenho o dom para piadas “boas”…

        • Marvelunatico

          3 de agosto de 2014 em 20:55

          Percebe-se…
          huehuehue

    • bais ou benos

      3 de agosto de 2014 em 10:55

      Essa piada foi tão boa quanto pintar com LUXCOLOR, a tinta da pintura inteligente

    • #Moonlightney

      3 de agosto de 2014 em 02:55

      [img]https://i.imgur.com/tDtfL6A.jpg[/img]

      • Gato Endiabrado

        9 de agosto de 2014 em 22:26

        Você não é digno de usar a imagem da Britney.

  10. chapolim do mal

    2 de agosto de 2014 em 22:57

    O poder subiu para a cabeça dos americanos de tal modo que eles esquecem que em outros paises tambem existem seres humanos e violam até o proprio povo atras de motivos bestas.

    • Adriano Saadeh

      4 de agosto de 2014 em 07:37

      “Tudo pela Ciência!”

  11. Jeff Dantas

    2 de agosto de 2014 em 22:48

    Ufa! Agora sim, deu certo… 🙂

  12. Death

    2 de agosto de 2014 em 22:26

    POST CERTO!

    • Adriano Saadeh

      4 de agosto de 2014 em 07:37

      Pois é, maldito bug!

  13. Greg

    2 de agosto de 2014 em 22:17

    HE-HE-HE Post maneiraço

    • DCemblemático

      2 de agosto de 2014 em 23:20

      Putaquepario para de me kibar veio, vai levar um processo u.u he-he-he

      • Greg

        2 de agosto de 2014 em 23:22

        ta bom amigo vou parar de bancar o “latino”

        • DCemblemático

          2 de agosto de 2014 em 23:46

          BRIGADU he-he-he

40 Comentários
Topo