Orgulho de ser brasileiro!

z-orgulho-brasileiroIsso mesmo, orgulho de ser brasileiro! Já parou para pensar como nós, brasileiros, adoramos falar mal do Brasil? Tudo bem que muito ainda falta à nossa Nação, mas poderíamos valorizar o que já temos. Eu, particularmente não havia pensado assim, mas, após ler um texto na web, comecei a fazer uma reflexão e percebi que o Brasil não é tão ruim assim…

Infelizmente temos o péssimo hábito de achar que o mundo inteiro presta, menos o Brasil. Nunca pensamos que todo lugar tem algo de bom e de ruim. O problema é que no exterior eles dão mais valor aos pontos positivos e aqui no Brasil exaltamos os negativos.

O Brasil tem muitos diferenciais e é melhor do que outros países em muitas coisas, como por exemplo, nos EUA e na Holanda os resultados das eleições demoram muito para serem contabilizados, e isso coloca em dúvida a credibilidade do processo eleitoral. Nesse último país, existe apenas uma companhia telefônica, e você não tem direito à fazer reclamações, caso faça, poderá ter o seu telefone desconectado.

Em Paris, as pessoas são muito mal educadas, os garçons são grossos e atendem super mal. Qualquer atendente de boteco brasileiro poderia dar uma aula de “como conquistar o cliente.”

O Brasil tem milhares de problemas, como todas as nações, mas o nosso país está na frente em muitas coisas e serve de exemplo para várias outras, confira:

imagem- “O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.”

- “O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.”

- “O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.”

- “Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.”

- “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.”

- “Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.”

- “Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.”

- “No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.”

- “O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.”

Esses itens acima não são os únicos, nós brasileiros temos muito mais coisas para nos orgulharmos. É claro, que deixamos a desejar em diversos pontos, mas já está na hora de valorizar o que temos. Eu disse “valorizar”, não significa que devemos tapar os olhos para os pontos negativos, mas que precisamos também reconhecer as diversas coisas boas que possuímos. Existem muitas nações que têm menos do que nós, e são muito mais patriotas e sentem orgulho do países em que vivem.brasil

O Brasil tem um dos maiores mercados editoriais, publicando mais de 50 mil livros ao ano. Temos também o sistema bancário mais moderno do planeta. Nossas agências de publicidades são as mais premiadas mundialmente, mostrando a criatividade e talento do nosso povo.

Apesar de tudo o que estamos vivendo na política no nosso país, é interessante ver que membros do próprio Congresso condenam seus colegas, isso é difícil de se ver em países considerados civilizados.

Na minha opinião, uma das coisas que mais me faz amar esse país e o nosso povo, é que somos hospitaleiros, somos calorosos, educados e tentamos sempre tratar bem os turistas e qualquer pessoa que deseja conhecer o nosso país. Nos preocupamos muito mais com o próximo do que qualquer outra nação.

“O Brasil é o país que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Temos um povo capaz de entender todos os sotaques, e oferecemos todos os climas para contentar toda a gente. Bendita seja a nossa pátria!” E nos orgulhemos de sermos brasileiros!

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

  1. Marcelo de castro

    16 de fevereiro de 2016 em 18:44

    O Brasil é um ótimo país… o problema está nos brasileiros. Corruptos, ignorantes, mal educados. Brasileiro adora dar o velho jeitinho de resolver tudo, enganando, levando vantagem, escondendo para não ser punido, desobedecendo as leis. Se fala muito em mudar as nossas leis pois não funcionam, porém, quando se lê a constituição, as leis penais, se percebe que regras existem e estão muito bem explicadas, mas as pessoas não leem. Falta simplesmente a leitura para que algo aqui comece a mudar.

  2. Matheus Ribas

    21 de abril de 2015 em 11:46

    Concordo plenamente, todos os dias vejo colegas de trabalho reclamando e falando mal do Brasil.
    Como se o resto do mundo fosse perfeito, quando ha comparações , nos comparam sempre com os EUA.

  3. Albertino Sarmento da Costa

    7 de janeiro de 2014 em 14:27

    Muintas veses o poblema esta en nos mesmo e nao no pais à onde vivemos: por que se todos os brasileiros si unisen o brasil séria muinto melhor: mas so o que vimos na Tv e aslto e morte pelos proprios brasileiros uns matando os outros e dépois disen que o brasil e ruin, se os proprios brasileiros parasen de matar, roubar, e inganar o brasil séria melhor.

  4. Albertino Sarmento da Costa

    7 de janeiro de 2014 em 14:11

    Para todas as pessoas que nuança viverao en um outro pais e que estao desvalorisando o brasil méta à cara no mundo saia e conheca o que e vivre no exterior e dépois vc vai me diser se o Brasil nao e. Um bom pais!

  5. Albertino Sarmento da Costa

    7 de janeiro de 2014 em 14:02

    Gostei muinto desta matéria, O Brasil e maravilhoso so auguns brasileiros que deixao à desejar: no meu ponte de vista as leis deveriao ser conpridas e augumas mudadas para que haja seguranca no pais.

  6. Pablo Pacheco

    4 de dezembro de 2013 em 15:11

    Sinceramente na minha área que é jogar o brasil não me favorece a nada ¬¬’ pelo contrario,tudo caro…

  7. Mateus Melo

    25 de outubro de 2012 em 15:26

    EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O MEU BRASIL, E QUE SE F-O-D-A QUEM NÃO AMA

  8. VanDrak SubZero

    23 de agosto de 2012 em 12:29

    Eu tenho orgulho de ser Brasileiro, mas muita coisa tem que melhorar… do jeito que tá, vamos terminar estacionar ou decair o que já temos…
    Exemplos disso:

    –  “O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.” Porém a metade dos que usam são bandidos, (sem contar os que estão no governo)
    –  “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.” Mas desses 97,3% os que tem educação de qualidade são menos de 25% (e desses mais de 20% são de escolas particulares). A qualidade de ensino em escolas públicas tem que melhorar e muito. Entre essas melhoras a Capacitação, valorização e remuneração digna para o corpo docente é uma das principais.
  9. Evandro Filho

    22 de agosto de 2012 em 18:32

    UK <3

  10. É a Vida

    22 de agosto de 2012 em 16:24

    Ou as pessoas só veem o lado bom das coisas ou só veem o lado ruim. Ninguém sabe ser neutro nessa mer.da.

    Detesto pessoas que ficam achando que o Brasil é o pior país do mundo e tem o povo mais burro do mundo, mas também detesto pessoas que dizem que o Brasil é o melhor país do mundo e todo mundo tem inveja dos brasileiros(AAAAH)
  11. Billy Coen

    21 de agosto de 2012 em 18:27

    Matéria repetida hein Minilua?

  12. Wesley Reis

    20 de agosto de 2012 em 17:04

    Maior problema é a ignorância das pessoas.  

  13. yurimatsury

    20 de agosto de 2012 em 15:03

    é o Brasil tem sua qualidades, porém um pais que tem tantos status mundial, a gente sempre espera mais e melhor, por isso as reclamações, se já é bom, tem que melhorar de um jeito ou de outro, claro , na minha opinião né.

  14. Evandro Filho

    20 de agosto de 2012 em 14:56

    UK >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Brasil

    EUA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Brasil
    Canadá >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil
    • Alex

      20 de agosto de 2012 em 15:11

      ninguém entendeu menor que < maior que >
      menor que

      • Alex

        20 de agosto de 2012 em 15:12

        maior que >

        menor que<
    • yurimatsury

      20 de agosto de 2012 em 15:05

      érr, não entendi nada, serio mesmo.

    • O Patriota

      20 de agosto de 2012 em 15:03

      Só concordo com o fato do Canadá ¬¬

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 14:59

      qual o sentido desse comentário?

  15. Alex

    20 de agosto de 2012 em 14:55

    e meio ruim mesmo + se eu pudesse jogava GTA 5 mais como não tenho verba 

  16. Alex

    20 de agosto de 2012 em 14:45

    eu jogava eu era lord.arthas talvez volto a jogar novamente com a versão 2.0

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 14:46

      kk cansei de The West ja, parei a tempos…

  17. Alex

    20 de agosto de 2012 em 14:34

    the west? kkkkkkkk

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 14:36

      sim, procura no stats, Fasi xD

  18. Remilia Scarlet

    20 de agosto de 2012 em 12:47

    E porque eu teria que ter orgulho desse país que tem mais defeito do que qualidade?

    Concordo com a galera aí encima. Certo, tem países que estão bem piores que nós, porém eu acho que os brasileiros deviam parar de ficarem tão vidrados em futebol e novelas das 8, e começarem a cuidar do seu país.
    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:51

      é ai que está! perfeito, adorei a parte do porque ter orgulho de nosso país, já que nascemos de forma aleatória… enfim o.õ, não acho q brasil ira mudar apenas saindo do futebol e da novela, pois não é so um ou dois problemas q prendem o brasil na merda… xD

  19. Psycho The Cat

    20 de agosto de 2012 em 12:45

    Fodasse, eu quero melhorar, não agradecer o pouco que tenho.

  20. The Dalek

    20 de agosto de 2012 em 12:08

    Esse lugar cheio de gente burra e feia que só da valor ao futebol, morrem pelo futebol. A ciência pra eles é nada, só o futebol. Danem-se!

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:11

      falou ae galã de novela u.u

      • The Dalek

        20 de agosto de 2012 em 12:43

        Eu não disse que era bonito. Mas sou mesmo já que você tocou no assunto. ahahhahahahahaaaaa

        • Wesley Felipe

          20 de agosto de 2012 em 12:48

          heh heh heh que isso cara, só por que não tenho o “dote” da beleza u.u

          acho que quando nasci, escolhi a classe errada, nerd mode OFF 
          heh heh
  21. The Dalek

    20 de agosto de 2012 em 12:03

    Parece um texto feito pelo Policarpo Quaresma só falta o triste fim agora.

  22. Harima Kenji

    20 de agosto de 2012 em 09:26

    Vejo pessoas defendendo o Brasil como se fosse a melhor coisa do mundo … não que aqui não seja um lugar bom de se viver, é um pais com um clima otimo, não temos terremotos e nem furacões mas quando chega no quesito povo, ai complica. Pode até ser que tenhamos melhores condições de vida que boa parte do planeta mas dizer que tem orgulho de ser brasileiro aff. Temos um salario de merda, nossos “lideres” são corruptos, a educação é uma droga só se salva a particular, explorados por gringos, adoradores de uma cultura que mais parece um lixo com esse tchu tcha, milhares de crianças na rua, favelas, desemprego, desonestidade, controlados pela midia, e tantas outras coisas que eu teria que fazer um livro … dai vem uns dizer “que pais legal, tenho orgulho” … tenha orgulho quando isso não existir.

    • O Patriota

      20 de agosto de 2012 em 12:52

      O Brasil tem muitos problemas, mas você citou alguns que não existem.

      1- Os salários só são assim porque o povo não gosta de estudar e você daria alguma coisa à mais pra uma mão de obra precária?
      2- Corrupção existe em todo lugar, por exemplo, no Japão, as Yakuzas chegam à dominar estados inteiros, a máfia russa é a maior máfia de corrupção do mundo e um dos fatores que iniciaram a crise da Europa foi a corrupção, corrupto brasileiro é amador perto dos gringos.
      3- A educação é uma merda mesmo, só as federais e as particulares salvam.
      4- Explorados por gringos? kkkkkkkkk Somos o 9° país mais poderoso e respeitado segundo a ONU, somos uma potência econômica e militar, muito pelo contrário, nós exploramos a África e nossos vizinhos sul-americanos. Não vê a invasão que nossas Forças Armadas fizeram no Haiti? Aquilo sim se chama imperialismo.
      5- Cultura de merda todos os países tem, isso é ser jovem, ir em baladas, festas, praias futebol, bem, só se você for um nerd granudo sem vida. O único país que não exportou “merda” pro exterior boi o Reino Unido.
      6- A desigualdade está diminuindo em um rítmo nunca visto antes. Temos pobreza? Sim, mas há lugares como a Espanha e Portugal onde há muito mais miséria que aqui. Há dez anos, metade da população era pobre ou miserável, hoje, 60% da população é classe média.
      7- Desemprego? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá de brincadeira né? O desemprego daqui é de 5% enquanto nos desenvolvidos chegam à quase 20%
      8- Desonestidade é uma coisa natural do ser humano.
      9- A mídia manipula o mundo inteiro. Ou você acha que os EUA pagam milhões pra grande mídia à toa?
      Eu tenho orgulho,sim, de ser brasileiro. Brasil acima de tudo!
      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 12:59

        Somos o 9° país mais poderoso e respeitado segundo a ONU, somos uma potência econômica e militar


        vi uma pesquisa nesses dias que brasil tem munição o suficiente pra 2 horas de guerra o.õ
        não sei se a informação é verídica , mais o fato q o brasil é respeitado eu concordo, pois outra pesquisa feiz no mundo inteiro com a seguinte pegunta:se tivesse uma passagem de ida de graça pra qualquer pais com tudo pago qual iria? e mais de 60% respondeu Brasil ^^…enfim…
        • O Patriota

          20 de agosto de 2012 em 13:05

          Mas nós temos fábricas imensas da Imbel de armamentos. É só mídia querendo fazer escandalo, em caso de situação de guerra é só colocar as fábricas pra funcionarem. Somos tão poderosos que toda vez que o Conselho de Segurança da ONU faz uma reunião aberta nós somos chamados. Procure também sobre a MINUSTAH. O Brasil que comanda. E também o Brasil comanda a Marinha da OTAN no Líbano. Só os gringos que veêm nosso potêncial, porque a nós temos complexo de vira-lata.

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 13:13

            kkkk, só pra constar eu disse que a fonte pode não ser verídica pra evitar comentarios como o seu, mais tudo bem pq eu gosto assim xD, enfim, quando ao potencial eu não duvido nada do Brasil, pois correspondemos a 40% do mercado da América Latina, sobre MINUSTAH ja estou pesquisando no google aqui xD, enfim…

            Nota: complexo de vira-lata, não sei q eu entendi errado mais, em qual sentido você usou esse termo? 
          • O Patriota

            20 de agosto de 2012 em 13:16

            Complexo de vira-lata é o complexo do brasileiro de achar que o Brasil é uma merda, que não é capaz de fazer nada, é achar o Brasil o pior lugar do mundo e ficar chupando pau de gringo.

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 13:20

            heh heh heh, tendih cara… ta tenso mano? relaxa mais…enfim 

            1- vlw a explicação.
            2-ainda bem q não tenho esse complexo
            3-você tem muitas informações cara, por acaso pesquisa antes de responder ou ja tinha a informação junto com o conhecimento?… de uma coisa eu sabia, q o Brasil tinha mandado quase 10 mil homens ao Haiti, mais não sabia sobre “ E também o Brasil comanda a Marinha da OTAN no Líbano”
          • O Patriota

            20 de agosto de 2012 em 13:28

            Eu já sabia. Eu todos os dias estudo umas 8 horas por dia, mas ao invés de ficar aprendendo sobre a droga da mitocondria eu leio livros sobre economia e política, coisas que vão fazer diferença, não só para mim, como para meu país e, assim como meu pai, pretendo ser militar e, quando me aposentar, entrar na política. Antes eu odiava o Brasil, mas depois que eu comecei a estudar sua cultura, sua história, e todo seu potencial comecei à amar o Brasil mais que tudo. Pra você ter uma ideia somos o 6° país mais rico do mundo e, em vinte anos, seremos o 4°. Mas depois de tanto estudo eu saio nos fins de semana pra beber com meus amigos retardados XD

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 13:33

            CLAP CLAP CLAP, heh heh e eu aki, desintereçado na vida sem qualquer motivação, alguém de minha idade já ta bem avançado nessa “build” xD

            enfim, admiro caras como você, te desejo sorte 🙂
            nota: não sei como se escreve desintereçado ~.~ me ajuda bátima
          • O Patriota

            20 de agosto de 2012 em 13:44

            Valeu ^^

    • Remilia Scarlet

      20 de agosto de 2012 em 12:51

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:15

      kkk todos os paises tem seus pontos positivos cara, assim como negativo, nunca vai existir um pais perfeito, onde tudo seja literalmente um mar de rosas, aki no brasil, o povo maximiza os pontos negativos de diminui os positivos, la fora nós aumentamos mais os pontos positivos, e os negativos são quase erradicados… enfim… ia falar uma coisa importante, mais a musica do minecraft é tão boa q tiro a concentração ~.~, se eu lembrar eu boto ae

      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 12:22

        droga daixa pra la… ¬¬’

        #FAIL
  23. charles lindberg

    20 de agosto de 2012 em 00:16

    vale lembrar dos brasileiros analfabetos na internet. de um povo ignorante que por qualquer porcaria da atenção, um povo que nem sabe a própria língua, povo preconceituoso se ver alguem diferente é capaz de tacar uma pedra. Se for pra acabar o mundo que venha 10 meteoros nesse país

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:21

      kkkk é que você não conheceu nem um americano kkk, eles tem orgulho do pais deles, onde tem o maior sistema penitenciário do mundo, onde todos podem comprar uma arma logo depois de comprar um pão, não sei se você já viu uma matéria aqui no Minilua mesmo, dizendo q uma boa patia dos americanos não sabiam que o sol era uma estrela… enfim, a burrice e a ignorância(no sentido de dar valor a coisas sem relevância) não se limita apenas ao brasil 🙂

  24. Otonashi

    19 de agosto de 2012 em 23:42

    – “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.”


    E 80% estão brincando na escola em vez de estudar , e isso é o que me irrita -.-‘
    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:25

      na minha sala(escola estadual), as pessoas parecem zoar bastante e não se preocupar, como eu q não fiz sequer um trabalho, e mesmo assim mais de 90% passou se ano O.õ

      mais ai tem uma duvida, passaram por se sairão bem? ou por que a educação é fraca?
      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 12:27

        “passaram por se ‘sairão’ bem?”


        se estiver errado me corrigam, não manjo muito de português heh heh heh
        • Otonashi

          20 de agosto de 2012 em 13:05

          “Passaram porque se sairam bem” eu acho xD

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 13:22

            mais ai é minha duvido, qual deles esta no passado? xD sou péssimo em conjugar verbos kk

  25. Soriano

    19 de agosto de 2012 em 23:17

    Brasil ainda tem jeito de melhorar…. mas me orgulho muito de nascer num páis como esse

  26. Alisson Dos Santos

    19 de agosto de 2012 em 23:16

    “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.” 

    Conte-me quantos tem ensino de qualidade.
    • Alex Spk

      20 de agosto de 2012 em 20:35

      no maximo 10%

    • Otonashi

      20 de agosto de 2012 em 13:04

      Verdade, por exemplo, na minha sala, a professora de inglês quando estava falando o significado de Bad teve que parar pra falar a diferença de mau e mal, porque 95% da sala não sabiam que existia essa diferença, da pra imaginar a qualidade né?

      • Otonashi

        20 de agosto de 2012 em 13:07

        e eu estou na oitava série :l

      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 13:06

        mau=
          

        mal= ah, nem prescisa falar né? ou prescisa?xD
  27. Alex Silva

    19 de agosto de 2012 em 22:52

    um exemplo de atraso desta nação,é vc entrar nos comentarios e encontrar ÇOÇ escrito umas 1000 vzs…….

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:28

      kk verdade isso ae cara, falando nisso, poderia me explicar esse ‘çoç’ ae?

  28. Givaldo Fernandes

    19 de agosto de 2012 em 22:46

    O resultado da negatividade do Brasil são essas pessoas ignorantes que pra falar mal pode deixar que é o dia todo, mas pra fazer alguma coisa pra melhorar num levanta o rabo da cadeira, e ainda quer que o pais ande para frente.

    Coloque a culpa nos políticos, mas quem escolhe os políticos somos nós.
    Por que de boa eu acho o Brasil um dos melhores países do mundo. E se nós, o povo, querermos melhora-lo basta fazer a nossa parte e não aceitar qualquer coisa que nos dão!
    Eu sei que o Brasil existe vários pontos negativos, mas o ser humano também, e alguns deles é sempre olhar o lado ruim das coisas, Querer oque não tem e não dar valor ao que tem, só criticar, não fazer nada! 
    Quem decide o nosso futuro somos nós.
  29. Patolino

    19 de agosto de 2012 em 22:42

    Eu amo meu país

  30. Fat Guy

    19 de agosto de 2012 em 22:37

     Ah claro, o Brasil tem muitos pontos… bundas… positivos… peitos….. gostosas…. e é bom mora….. fap fap… aqui.

     Ok, vou falar sério agora. Se tem algo que se resolve rápido nesse país são as eleições, pois favorecem os políticos. Se 93% dos jovens estão estudando, metade está matando aula e metade está tentando conseguir algo do péssimo ensino público. Se o Brasil tem várias montadoras de veículos se instalando aqui, é porque as estradas cheias de buracos e os acidentes por causa de alcoolismo e alta velocidade fazem os carros se destruírem mais rapidamente, obrigando o consumidor à comprar um novo.
     Se vendemos muitos celulares, devemos lembrar que muitas pessoas mal conseguem cancelar o seu plano (pelo menos no outro país, basta você reclamar e eles cancelam o seu plano, rápido, simples e sem enrolação). Se temos muitos internautas, nossa internet de 1 mega custando 40 reais fica como? Em outros países com 40 reais/20 dólares se paga internet de 10 megas (e podem aproveitar 100% do seu plano, e não apenas 10%).
     Se o Brasil é o segundo país com o mair mercado de jatos e helicópteros particulares, é porque os políticos e traficantes daqui não querem enfrentar o trânsito caótico das cidades. Se o Brasil é o que mais tem sucesso em campanhas contra a AIDS, é porque os funkeiros querem dar pentada violenta sem perder o pin##.
     E por fim, é claro, se o Rio de janeiro é a cidade mais solidária, é porque os traficantes agora deixam você dever até 500 reais e as prostitutas agora vendem fiado.
    • O Patriota

      19 de agosto de 2012 em 23:22

      Se estão aumentando a produção é porque a economia vai bem. Vai estudar economia palhaço. Além disso a economia brasileira está quase totalmente voltada à exportação, seus argumentos são inválidos.

      • Fat Guy

        20 de agosto de 2012 em 17:13

         A economia pode ir bem em certas áreas. Mas  e a parte social?

        • O Patriota

          20 de agosto de 2012 em 17:56

          Está avançando, e muito.

          • Fat Guy

            20 de agosto de 2012 em 18:54

             Diga isso para quem fica esperando por anos na fila do SuS para tratar de uma simples gripe, ou para os professores que são ameaçados pelos próprios alunos.

          • O Patriota

            20 de agosto de 2012 em 20:15

            Avanço social é avanço de renda mané ¬¬

  31. Greg

    19 de agosto de 2012 em 22:18

    O Povo brasileiro é bacana ….

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:54

      me senti elogiado 🙂

  32. Slim Shady (Eminem)

    19 de agosto de 2012 em 21:28

    Pois é, mas isso foi conseguido com suor/ De um povo trabalhador/ De todos os citados nesta lista/ Poucos foram conseguidos pela politica/ Por isso não agradeço o governo “pão e circo” baba-ovo/ Eu falo parabéns, aos brasileiros, ao nosso povo

    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 22:38

       Ah claro, todo mundo hoje em dia compra jatinhos particulares.

      • Slim Shady (Eminem)

        19 de agosto de 2012 em 22:43

        “De todos citados nessa lista, poucos da politica”

        Tipo, estarem 97% na escola, não é o governo que cuida para que eles vão, isso são os pais, antigamente, minha mãe, meu pai não iam a escola, pq minha vó não era muito de pegar no pé por escola… E veja se o governo estava aí se eles estavam estudando ou não… Como hoje em dia, eles não estão nem aí, garanto que quem sempre pegou no seu pé para você estudar e ter um futuro meslhor foi alguém de sua familia…
        O mesmo com as empresas, o governo não foi la ajudar a melhora-las com o ISO, ao contrario, eles dão mais valor as empresas multinacionais do que as nacionais… Como descontos em impostos para quem vem ao Brasil e nada para quem é daqui
        Muito menos os celulares, quem comprou foi alguém que trabalhou o mes inteiro pra poder comprar…
        Por isso que eu acho que o povo deve receber mais elogios que o governo
        • Fat Guy

          19 de agosto de 2012 em 23:15

           Na verdade, existem leias que obrigam aos pais colocarem o filho na escola, antes não. Governo? Cadê?

           E mesmo no caso das empresas, não foi o trabalhador que ganha 600 pila por mês que tornou ela grande, com ou sem ele, alguém estaria ali (não estou diminuindo a importância do trabalhador, mas sim estou retratando a visão de um patrão sobre seus empregados). E, sobre os celulares, já tentou cancelar seu plano? Do que adianta venderem centenas se milhares não podem manejar suas contas?
          • Slim Shady (Eminem)

            20 de agosto de 2012 em 07:37

            Bom, aí ja é outra coisa, porque essa lei de colocar o filho na escola… Nesse país ninguém respeita lei mesmo… Senão ninguém atravessaria sinal vermelho, ficaria na faixa de pedestres, bandidos iam presos, os próprios politicos iam presos… O que eu quis dizer é que o governo não ta nem aí se vc vai ou não… A verdade é que se os pais não colocarem, ninguém vai atras, e se te colocarem e vc parar, podem chamar o conselho tutelar, que talvez faça alguma coisa…

            Ja das empresas, isso é na visão do patrão, ele pensa assim pq é verdade, mas alguém tem que trabalhar né… Sozinho lee nunca ia fazer nada…
            Ja do celular, pelo menos pra mim nunca deu problema, tenho um da claro a 7 anos e um da tim a 4 anos e nenhum deles deu problema… O maximo é deixar vencer algum crédito de vez em quando…
            Mas eu posso ficar argumentando 3 anos aqui que não vai adiantar… Cada um tem sua opinião e eu respeito a sua, então tudo bem….  flw
        • Slim Shady (Eminem)

          19 de agosto de 2012 em 22:46

          Tipo, não que seja um beleza, mas o pouco que conseguimos foi com luta…

  33. Douglasvalentemendes

    19 de agosto de 2012 em 21:03

    O Brasil é um pais bom sim, (muito mais para os ricos) mas está há anos-luz atrás de paises da Europa e até mesmo dos EUA. A qualidade de vida nos países desenvolvidos é outra, , infra-estrutura das cidades, segurança, saúde, educação, ruas limpas… Quem já viajou pra fora sabe do q estou dizendo .O meu sonho é ver o Brasil em um nivel parecido, mas se a mentalidade do povo e o caráter dos politicos não mudarem vai ficar dificil. 

    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 22:39

       Só de não ter funk a qualidade de vida já sobe 180%

      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 12:46

        confesso q achei engraçado cara… mais acho que você é um HATER muito fervoroso quando entra no assunto Brasil e Funk, etc. não q eu apoie o funk ou acho brasil uma maravilha hehehe

        • Fat Guy

          20 de agosto de 2012 em 17:19

           Não que eu seja hater, mas é que não suporto certas coisa e suporto menos ainda ver pessoas que reclamam e depois votam naquele corrupto que elas odiavam por causa de PROPAGANDA. Sempre que vejo isso perco as esperanças nesse país.

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 17:21

            ahn…

  34. gato do apocalipse

    19 de agosto de 2012 em 20:56

    como ja foi muito bem dito antes, nao adianta reclamar do pais de voce nao faz nada pra mudar

    -adianta a gente (os brasileiros em geral) reclamar da falta de segurança se você nao denuncia quando ve alguem vendendo maconha ou robanbando algo

    -adianta fala da pessima educaçao se quando um professor diz que nao vai dar aula voce aproveita pra jogar papo fora na aula

    -adianta fala que a saude eh pessima mais quando nao tem medico pra atender se voce nao procura o responsavel do local pra reclamar e se persisti denuncia pro ministerio da saude

    -adianta fala que o pais so tem poltico corrupto se vai eleiçao e vem eleiçao esses corrptos sempre estao de volta

    a Maior problema do brasileiro é seu conformismo e sua preguiça que torna esse pais magnifico com potencial enorme num submundo

    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 22:48

       – Adianta denunciar um traficante se, quando ele chegar (SE ele chegar) na delegacia, o Delegado solta ele?

       – Adianta prestar atenção quando o professor da uma aula vaga, ou ainda, adianta tentar apontar algum ponto positivo na educação de um país onde o aluno ameaça e bate no professor, e ainda sai ileso?
       – Adianta denunciar algo se nada é feito? Ou quando é, leva no mínimo 1 ano e atrasa ainda mais as filas de espera?
       – Adianta falar em voto quando a população é OBRIGADA a exercer o seu DIREITO de voto? Adianta falar em democracia quando a população é facilmente e visivelmente manipulada pelas mídias e pelas propagandas eleitorais?
       O Brasil precisa de uma mudança na mentalidade da população e dos políticos, pois cada vez mais entramos num declínio social e econômico.
      • O Patriota

        19 de agosto de 2012 em 23:25

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Declínio? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse não sabe de porra nenhuma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É, tá caindo tanto assim que fazemos parte dos BRIC’s.

  35. Bruno Rock

    19 de agosto de 2012 em 20:48

     É a velha complexidade de vira-lata instalada pela mídia no povo.

    • O Patriota

      20 de agosto de 2012 em 13:00

      Isso ae o/ Falou pouco mas falou bonito.

      • Bruno Rock

        20 de agosto de 2012 em 20:47

         Rs.Só falei a verdade.

  36. Halana Lustosa

    19 de agosto de 2012 em 20:17

    Preparem-se pra ouvir mais criticas !O que me irrita não é que as pessoas criticam o Brasil , mas sim porque ela não levantam a bunda pra fazer nada ! Acham q só ficar falando mal disso , falando mal daquilo o Brasil vai pra frente . Não vai , não ta gostando da saúde ? Não ta gostando da educação ? Para de criticar e levanta o rabo da cadeira e faz alguma coisa ,cara . De boa né ? ou você acha q se ficar postando no Face que o Brasil é uma merda ele vai melhorar da noite pro dia ? 

              Rio de Janeiro-BRASIL 😉
    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 22:50

       1 pessoa no meio de uma multidão que acha isso normal e que se contenta com 600 reais e uma sexta básica no fim do mês vai mudar algo? 

    • Um qualquer

      19 de agosto de 2012 em 20:56

      Ok, uma pergunta: você faz alguma coisa pra melhorar o Brasil?
      Eu  procuro ser honesto sempre nas situações que me aparecem…. a honestidade é o que falta em muita gente….

      • Douglasvalentemendes

        19 de agosto de 2012 em 21:12

        Concordo, mas é essa a questão. É como diz o ditado “uma andorinha só não faz verão”, Do q adianta a minoria ser honesta enquanto oq se mais vê é a desonestidade? O povo brasileiro infelizmente ainda é muito ignorante.

    • Douglasvalentemendes

      19 de agosto de 2012 em 20:52

      Se o próprio governo não faz nada, oq o povo pode fazer ? Bater lata na rua pedindo mudança ?

  37. Matheus Ronielli

    19 de agosto de 2012 em 20:15

    Pois é o Brasil abre as portas para todas as raças, mais algo me diz que que será o último a agregar raças alieniginas 

  38. Krusty O Palhaço

    19 de agosto de 2012 em 20:11

    3 teorias que quebram todas essas teorias positivas sobre o Brasil citadas no post…

    – O Brasil é o país com a 5ª pior internet do mundo em termos de velocidade e, como se não bastasse, é também um dos países que tem a internet mais cara do planeta;

    – O Brasil é um dos piores países em termos de estilo musical e educação pública e ética;

    -Um dos piores países em termo de distribuição salarial é o Brasil (sendo que o salário mínimo dos brasileiros que realmente trabalham é de R$ 645, enquanto os deputados federais, prefeitos e governadores, o salário é 300% maior que o dos brasileiros).

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:39

      300% é pouco, um cara q trabalha de faxineiro na câmara recebe 300% a mais q o salario minimo ‘-‘

  39. Fábio Bonfim

    19 de agosto de 2012 em 20:07

    O problema do brasil é que nao damos bola pra educaçao. Com educaçao, conseguiremos o resto por consequencia. Dizer que 
     “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.” é uma mentira deslavada pois mtas vezes a escola nao suporta os alunos ou quando os alunos estao matriculados mas faltam por estarem trabalhando para ajudar a familia. Todos os países que hoje sao grandes investiram em educaçao, e o brasil so vai ser grande quando fizer o mesmo

    • Bruno Rock

      19 de agosto de 2012 em 20:52

       Concordo! A educação desse país tem que melhorar e muito.Só com educação que esse país irá melhorar.

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 20:29

      concordo com vc cara, principalmente se ensinassem coisas mais uteis e usasem uma maneira mais divertida de ensinar, e claro dar um pouco mais de liberdade para nois estudantes afinal estamos em uma escola e nao em uma prisao…

  40. jeandeassis

    19 de agosto de 2012 em 20:07

  41. Guilherme Medeiros

    19 de agosto de 2012 em 19:54

    Um dos povos mais educados?? Daonde você tirou isso?
    O Brasileiro é um dos povos mais mal educados! Onde puder passar a perna para se dar bem, irá fazer!

    E antes que o patriota venha encher meu saco dizendo que eu tenho que amar onde eu nasci, já respondo:
    Não, eu não tenho que amar onde eu nasci!
    “Ah, então se muda”
    Essa é velha! Se eu podesse me mudar, já teria o feito!
    Mas não odeio o Brasil, só não gosto… Pra mim, é um paisinho bem mais ou menos! Aqui é muito obm pra quem tem dinheiro e adora uma festa/balada/cervejada/caranval/futebol! Coisa que eu não suporto!

    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 12:37

      ninguém é obrigado a gostar de onde nasceu .-. e sim cara, os brasileiros(ou pelo menos uma parte) são educados ‘-‘

  42. Wagner

    19 de agosto de 2012 em 19:53

    Ótimo post! Não vou falar que adoro o Brasil e de ter orgulho por nascer nascer país. Muito menos o contrário. O que faz a galera reclamar bastante do nosso país em relação aos outros se resume em uma palavra: tecnologia. Um console novo, um tablet de marca incrível surgiu nos EUA e já começam a criticar “Nessa merda de país não vai chegar tão cedo”. Ah tá, fala isso como se fosse comprar quando chegasse no Brasil. E muita gente fala que adora o país mas não tem praticamente nenhum móvel ou eletrodoméstico em casa que seja de marca brasileira… Por que será? Devido ao fato de marca estrangeira ser melhor ou pensam que o brasileiro não tem o que oferecer em relação à “atualidade”? Além de muitos estarem felizes por o Brasil sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, mas sequer se lembram que todo o dinheiro investido nisso poderia estar indo para a educação, saúde, saneamento ou em outras coisas coisas que estão em bom nível, mas podem ser melhoradas. 

    O Brasil é um bom país mas ainda tem o que melhorar. Assim como os outros os países pelo mundo
  43. Weon Kenedi

    19 de agosto de 2012 em 19:50

    O copo está meio cheio ou meio vazio?

    BTW, post repetido, lembro ter ter lido a mesma coisa um mês atrás…

  44. Rap­osa Furry

    19 de agosto de 2012 em 19:04

    mas tem algo negativo que contrapesa TUDO q que está nessa lista:
    FUNK CARIOCA

    • jeandeassis

      19 de agosto de 2012 em 19:11

      Concordo!!U.U

      • Tiranossauro Rex

        19 de agosto de 2012 em 20:13

        funk e so uma musica, td mundo tem o direito de fazer o q quizer desde q nao esteja prejudicando alguem com isso, deixe eles ouviram ou dançarem o q eles quizerem cacete o problema é deles…

        • jeandeassis

          19 de agosto de 2012 em 20:15

          todo mundo tem direito de escutar o que quiser mesmo,mas é foda que a maior parte deles não usam FONE DE OUVIDO,assim eles poderiam escutar sem ninguém reclamar!

          • Tiranossauro Rex

            19 de agosto de 2012 em 20:27

            sim, mais ai e outros quinhentos, nesse caro n seria mais facil usar funkeiros chatos q nao respeitam pessoas q nao gostam de funk ? porq do jeito q vcs colocaram fikei com a impressao de q estavam sendo preconceituosos
            e n eu n sou funkeiro…

          • jeandeassis

            19 de agosto de 2012 em 20:31

            eu não entendi muito bem o que vc quis dizer,mas,se for o caso isso,eu quis dizer que eu odeio a “musica funk”,e eu reclamo quando a ligam perto de min,mas se eles utilizassem fones,eu não reclamaria,e se eles tem preconceito contra quem tem preconceito a funk,então fica sem sentido porque não seria contado como preconceito já que não seria um bom motivo!!      tradução : tenho preconceito contra quem não usa fones pra escutar funk.

  45. Cleiton

    19 de agosto de 2012 em 18:51

    orgulho?

    onde?
    • Cleiton

      19 de agosto de 2012 em 21:46

      nao estou dizendo que o Brasil é ruin o brasil é errado e isso e aquilo.

      Estou apontando para as pessoas insignificantes de todo o mundo
    • Halana Lustosa

      19 de agosto de 2012 em 20:36

      Cara , do mesmo jeito que tem gente ridícula assim no Brasil , tem em outros países também ! Ou você acha que Bin Laden tinha fã clube ? 

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 20:11

      e facil ficar apontando so defeitos neeh ?? deve ser porq em outros paises nao existe putaria,violencia,desigualdade, musica ruim ou qualquer poha q vcs fikem reclamando…

  46. Evandro Filho

    19 de agosto de 2012 em 18:38

    Não tenho orgulho mesmo

  47. Misa

    19 de agosto de 2012 em 18:35

    Povo que nem o nosso não há em nenhum outro lugar. Isso eu me orgulho.

    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 23:05

       Burro? Otário? Cômodo? Manipulável? Sem qualquer objetivo além de futebol, pagode, funk e putaria? Que pensa antes de ter engravidar? Que só reclama dos políticos, mas sempre elege os mesmos? Que mal sabe ler o próprio nome sem gaguejar? 

      • Wesley Felipe

        20 de agosto de 2012 em 12:34

        nem todos são assim cara, você esta exagerando…(embora seja uma verdade ~.~).

        • Fat Guy

          20 de agosto de 2012 em 17:17

           Nem todos, mas veja a gif do cara abaixo (Cleiton rezende)

          • Wesley Felipe

            20 de agosto de 2012 em 17:23

            são apenas alienados 🙂

      • Misa

        20 de agosto de 2012 em 12:27

        Não, que nós somos calorosos. Diferente dos outros que não são. Entendeu?

        • Wesley Felipe

          20 de agosto de 2012 em 12:32

          tambem acho isso 🙂

  48. Super

    19 de agosto de 2012 em 18:16

    o problema do brasil esta nas pessoas! 

    e não tenho orgulho dessa merda, a situação do povo como esta? ninguém se da conta disso.. 
  49. Um qualquer

    19 de agosto de 2012 em 18:07

    Eu gosto do Brasil, agora ter orgulho de um país corrupto que só pensa em bunda e futebol é pedir demais….

  50. Ana Caroline

    19 de agosto de 2012 em 18:07

    ´´Nosso País tem problemas, mais é nossa casa, nosso time , se você não quer torce pelo seu time , então sai do estadio“

    Grande palavras de Stan Marsh
    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 23:06

        Não que eu queira o mal do Brasil, pelo contrário, mas se é pra sofrer por time de 2° divisão…. Acho que vou sair do estádio mesmo.

  51. Hellhound

    19 de agosto de 2012 em 17:55

    – “Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.”

    Essa frase me lembrou akele caso do turista frances q caiu do bondinho no Rio e, agonizando no chao, ao inves das pessoas ajudarem, simplesmente depenaram ele, roubaram carteira, celular, camera, oculos etc, me lembro ate q passou no programa do Datena. Kd a solidariedade?

    • Fat Guy

      19 de agosto de 2012 em 23:08

       Eles venderam todos os bens do francês e dividiram o dinheiro com traficantes necessitados que passavam por dificuldades financeiras. Lindo não?

    • Evandro Filho

      19 de agosto de 2012 em 18:53

      Cidade super solidária, SÓ QUE NÃO

  52. parapressure

    19 de agosto de 2012 em 17:50

    Lindo *-* 

  53. Lucas

    19 de agosto de 2012 em 17:49

    ainda nao tenho orgulho de ser brasileiro

    • Eugênio Henrique Herler

      24 de julho de 2014 em 22:09

      Mimimimimi

  54. Jose Neto

    19 de agosto de 2012 em 17:46

    Ja fizeram um post aqui falando a mesma coisa so que de um jeito diferente

  55. Dunoka

    19 de agosto de 2012 em 17:44

    mesmo assim o brasil é um dos países mais corruptos, sendo que os politicos aqui do brasil sómente julgam outros, porque eles querem os que esses julgados estavam querendo, e se no brasil, não ouvesse corrupção, concerteza hoje em dia. nós ja seriamos um país de primeiro mundo, e concerteza chegando perto da china, EUA, e varios outros paises.

    hoje eu acho que o brasil, mesmo com tantas coisas boas, só na vai para a frente, porque so tem politico ladrão, nesse pais.
    uma prova? os policos la de brasilia ganham 20000 em dinheiro, mas também ganham apartamentos de luxos, um cartão de credito de 200 mil para gastar todo o mes e tudo mais, aposto que essas coisas pouca gente sabia. ou como acha que eles gastam milhões gastando para se reeleger, daonde acha que sai a maior parte desse dinheiro? dos roubo deles. e vocês ainda votam.
    se eu fosse vocês votava nulo, pois com 50% dos votos é obrigado a ter uma reeleição, sem nenhum desses candidatos novamente.
  56. Gabriel Vieira

    19 de agosto de 2012 em 17:19

    Uma vez jogando um jogo -.- falei que era brasileiro, o cara perguntou se eu tinha uma onça em casa ou se eu já tinha tomado um tiro. 

    • Um qualquer

      19 de agosto de 2012 em 18:06

      ASAHASUHASUAHSUASHAUSHASUAHSUAHSAUSHASUAHHASUSHASUAHSUAS, AHSUASHAUSHASUAHSUASHAUSHASUASHAUSAHSUAS
      Cara, fica tranquilo.
      Não sei como ele não te perguntou se aqui todo mundo anda pelado ( o que não deixaria de ser uma meia-verdade hoje em dia…..)

    • O Patriota

      19 de agosto de 2012 em 17:24

      Sei como é amigo… Sei como é.

      Mas um cara me perguntou se eu tinha macacos em casa.
  57. Psycho The Cat

    19 de agosto de 2012 em 17:10

    Tenho orgulho de ser um gato.

  58. Mad Teddy

    19 de agosto de 2012 em 16:36

    O brasil é um país bom, só precisa de uns reparos. Mas que país não precisa né

  59. Den Costa

    19 de agosto de 2012 em 16:31

    Eu ainda odeio o Brasil… mas nao tanto quanto antes…

    Amor aos EUA!!!!!!!!!!!!
    • Eugênio Henrique Herler

      24 de julho de 2014 em 22:16

      Amor aos EUA??? Kra, vc n sabe qanyas merdas qe esse pais ja fez, ja ate vandalizaram nsses Black Fridays….

    • Halana Lustosa

      19 de agosto de 2012 em 20:40

      De boa ? ninguém ta te impedindo de ir pra la não ? (: 

    • O Patriota

      19 de agosto de 2012 em 16:37

      Vai se fuder filha da puta merda do caralho, vaza daqui seu corno maldito do inferno. Cuzão desgraçado, sua mãe deve ser uma vadia de pau pra não te dar respeito pela sua pátria.

      • Guilherme Medeiros

        19 de agosto de 2012 em 19:51

        Exatamento por comportamentos como o seu, Patriota, que eu odeio o Brasil!
        Nunca ví um povo tão mal educado!

        • O Patriota

          19 de agosto de 2012 em 21:19

          A causa, razão ou circunstância de eu ter xingado-o está no comentário de cima, obrigado.

        • Tiranossauro Rex

          19 de agosto de 2012 em 20:24

          claro uma pessoa chingo o cara porq ele n gosta do brasil e sem duvida alguma tds nois brasileiros somos sem educação (deixar claro q eu nao acho O Patriota sem educação so estou dando um ex)

        • Wagner

          19 de agosto de 2012 em 20:16

          Pior ainda é xingar o cara sem saber qual o motivo que o faz odiar o Brasil. E quem sabe ele não é brasileiro? Posso concordar com as outras análises, mas tá aí uma coisa que eu ainda duvido: do povo brasileiro ser educado

      • L P

        19 de agosto de 2012 em 17:03

        Relaxa cara, não adianta se irritar com pessoas assim só ignore.

        • O Patriota

          19 de agosto de 2012 em 17:08

          Dizer que não ama o país que nasceu? Tudo bem ninguém é obrigado à se orgulhar do pedaço de terra que nasceu aleatóriamente, mas dizer que odeia já é demais `-´Dai o cara chega dizendo que ama os EUA. Eu achava impossível uma pessoa que não fosse americana pudesse amar o país que mais trouxe desgraça à humanidade junto com o Reino Unido. O cara nunca deve ter pego um livro de História na vida.

          • L P

            19 de agosto de 2012 em 17:11

            Eu concordo é ignorância dizer que ama um país como EUA que fez tantas coisas erradas ,mas

            não ligue se ele pensa de um jeito porco como esse ele não merece atenção.
    • Bruno Melo

      19 de agosto de 2012 em 16:35

      Não, mudei de opinião, a pior coisa do Brasil não são os direitistas, SÃO ESSES TIPOS DE PESSOAS QUE ATRASAM O PAÍS!

  60. Nosferatu Alucard

    19 de agosto de 2012 em 16:20

    o Brasil não é tão ruim assim só tem muita gambiarra… / \

    #vampirobebao 
  61. Emery

    19 de agosto de 2012 em 16:16

    Acho que eu já li um texto parecido em algum lugar, mas o que importa mesmo é a mensagem final de que devemos mesmo dar mais valor a nossa nação…

  62. Bruno Melo

    19 de agosto de 2012 em 16:12

    Enfim, pra melhorar o Brasil, basta separar São Paulo e o Sul e deixar o resto comendo merda… (E sem mimimi, hein ¬¬)

    • Super

      19 de agosto de 2012 em 18:19

      seria uma ideia boa, mas hoje não daria mais certo isso deveria acontecer no inicio.. 

      • Um qualquer

        19 de agosto de 2012 em 20:51

        Boa idéia…… é , claro, excluímos o resto do Brasil e priorizamos só dois estados…. é por isto que o Brasil não anda, os brasileiros só olham pro seu próprio umbigo….

    • Um qualquer

      19 de agosto de 2012 em 18:08

      Desculpa, mas não resisti, achei uma solução pra melhorar o Brasil!
      Mandar pessoas como você pra bem longe dele!

    • Um qualquer

      19 de agosto de 2012 em 18:04

      Nem vou perder meu tempo iniciando uma discussão com você sobre esta merda que acabou de dizer…… uma pessoa que diz isto não merece atenção…

    • O Patriota

      19 de agosto de 2012 em 16:36

      Não vamos fazer isso não, assim nós perdemos os lugares para nós explorarmos os recursos naturais e o maior produtor agrícola que é o centro-oeste.

      • Bruno Melo

        19 de agosto de 2012 em 16:44

        Sim, mas tem muitos lugares com bons recursos no Sul.

        • O Patriota

          19 de agosto de 2012 em 16:56

          Sim, mas jogar a Amazônia fora desse jeito e toda a água que ela pode fornecer não ^^ É só concentrar as indústrias no Sudeste e no Sul e deixar o resto nos fornecendo matéria-prima, consequentimente o numero de migrações pra cá vai aumentar.

  63. Bruno Melo

    19 de agosto de 2012 em 16:06

    Nossa, acabei de ler isso em outro lugar O.O Minilua, minilua…. Mas enfim, nesse texto só se fala de costumes e questões sociais, isso não é tudo. Por exemplo: ”
    Em Paris, as pessoas são muito mal educadas, os garçons são grossos e atendem super mal.” Isso é questão cultural, cara, tem nada a ver. O Brasil é sim um bom país, mas tá longe de ser o melhor lugar pra se viver, como esse texto diz…

  64. Albert Wesker

    19 de agosto de 2012 em 15:57

    que idiotisse

  65. Atena

    19 de agosto de 2012 em 15:56

    Eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor…

    Claro que o Brasil tem problemas, mas me diga um país que nao tenha.
    Nao vai ser por causa de politicos corruptos, nem da justiça que tarda E falha, nem de outros defeitos que o Brasil tenha que eu vou deixar de amar o meu país e valorizar as qualidades que ele tem.
    O problema é que muitos tem vergonha de serem brasileiros, nao tem amor pela nação… A maioria das pessoas só lembram do Brasil na época da copa.
    Todos reclamam mas sao poucos os que realmente tentam mudar alguma coisa…
    “Ame-o ou deixe-o”
    • Um qualquer

      19 de agosto de 2012 em 18:02

      Atualmente, nem na época da copa ^^

  66. Douglas anonimo

    19 de agosto de 2012 em 15:50

    97% Das crianças estão estudando, 70% só fica brincando =/.

    Mas uma coisa é fato, a maioria das pessoas que ficam falando mal do brasil é porque só vê o lado ruim dele.
    Se tem uma coisa que eu odeio nesse brasil é.
    TCHU THU TCHA, tche tche tche.
    Vocês já me entenderam.
  67. O Patriota

    19 de agosto de 2012 em 15:49

    Somos o 6° país mais rico do mundo e futuro 4° país mais rico.

    • Fernanda Baptista

      19 de agosto de 2012 em 16:23

      O que seria muito mais significativo se essa riqueza não estivesse tão concentrada. A desigualdade social no Brasil ainda é enorme, e as vantagens do desenvolvimento do Brasil não se refletem na vida de boa parte da população…

      • O Patriota

        19 de agosto de 2012 em 16:29

        Refletem sim, à 10 anos atrás, 50% da população era pobre ou miserável, hoje, não graças ao PT, mas sim ao mercado, mais de 60% da população é classe média baixa e mais de 20% classe média alta ou rica e 3% milionária. A miséria que antes era de 20% hoje é 8%

        • Serj Tankian

          19 de agosto de 2012 em 16:35

          as favelas são uma grande prova de que a pobreza aqui ainda é foda, pessoas que falam errado, provando que a educação daki ainda n tá boa, pessoas pensando como uma mídia manda, provando que nosso povo ainda está longe de ser independente…

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 16:40

            Então, nós precisamos muito de abaixar os impostos para que esses pobres possam consumir mais e ganhar salários mais altos, mas antes disso precisamos pagar nossa dívida interna, que é baixa, mas se não cuidarmos dela vamos ficar que nem os europeus.

          • Bruno Melo

            19 de agosto de 2012 em 16:49

            A europa esta em crise, e, mesmo assim, a qualidade de vida lá ainda tá melhor que a nossa…

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 16:53

            Sim, mas para refletir na qualidade vai demorar, os únicos que fizeram a proeza quase impossível de diminuir em um instante foram os PIIGGS, ao contrário dos BRIC’s que fetejam com rápido crescimento e aumento no padrão de vida.

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:43

            olha aqui o que os políticos fazem por isso…

        • Fernanda Baptista

          19 de agosto de 2012 em 16:34

          Eu não disse que isso não reflete na vida da população, disse que isso não se reflete na vida de uma boa parte dela. As coisas estão melhorando, mas tenho a impressão de que em um país que é a 6ª economia do mundo a população deveria ter condições de vida melhores do que as que temos.

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:38

            Repita comigo: O Brasil só vai melhorar quando acabarmos com a política que existe atualmente.

          • Fernanda Baptista

            19 de agosto de 2012 em 16:45

            Eu concordo, mas na minha opinião parte da má situação da política atualmente provém da falta de educação no país. As pessoas votam em qualquer um, e nem sequer se interessam pelo passado dos políticos. Aí os corruptos continuam no poder, e não melhoram a educação no país (pois isso faria com que a população cobrasse seus direitos e votasse menos nos políticos que não estão interessados no bem do povo) e isso se torna um ciclo…

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:49

            a culpa da merda que tá esse país é de todos os lados, por mim essa porra n tinha líder nenhum, só uma constituição que só mudaria caso fosse extremamente necessário e o pessoal da segurança(policiais, militares e afins) pra garantir que a lei se cumpra…

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 17:04

            O mais próximo disso é o minarquismo. Mas acho que você gostaria então do Anarcocapitalismo

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:50

            se bem que se fosse assim, o general do exército seria quem comandaria…

          • Bruno Melo

            19 de agosto de 2012 em 16:50

            Ditadura é a saída…

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:51

            Direto ao ponto. O problema da ditadura é que o poder sobe a cabeça e o cara fica até paranóico, como era antigamente…

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 17:02

            Acho que a saída é o Minarquismo, mas acho que o Estado nunca iria diminuir sua máquina.

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 16:43

            Concordo. Mas isso ocorre porque a população acha a política um bicho papão e insignificante. Ser político não é ser desonesto, muito pelo contrário: Ser político é uma das profissões mais honrosas que existe (junto com os professores, policiais, militares, bonbeiros e médicos, entre outros…)

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:46

            certo, mas assim como no Brasil o professor vive uma merda de vida enquanto deveria viver bem pela importância do trabalho deles, os políticos, que na minha opinião tem um dos empregos mais inúteis nesse país, não estudam, só fazem uma musiquinha pra se elegerem e o povo babaca vai lá votar nele, ganhar 15,20 mil por fazer porra nenhuma do dia todo…

          • O Patriota

            19 de agosto de 2012 em 17:01

            Pelo contrário cara, você não sabe como é difícil ser político (os honestos e trabalhadores), os únicos que são inúteis e não deveriam ganhar nem salário são os vereadores e os “vices”. Mas pra mim um político com 10 mil tava até demais.

        • O Patriota

          19 de agosto de 2012 em 16:33

          Perdão, esses 20% são 18% são juntos ricos milionários e classe média alta.

  68. Serj Tankian

    19 de agosto de 2012 em 15:48

    Alguém vai muito feliz lendo esse post.

  69. Fernanda Baptista

    19 de agosto de 2012 em 15:46

    A maior parte das crianças estão estudando, mas isso seria considerado uma vitória mais significativa se o ensino público fosse melhor. A quantidade de alunos que passam de ano e recebem diplomas sem entender nada é um absurdo. Eles podem até concluir os estudos do ensino fundamental, mas se não tiverem absorvido praticamente nenhum aprendizado com isso, não adianta nada…

  70. Pedro

    19 de agosto de 2012 em 15:43

    belo post…

    publicitários poderiam fazer até guiné-bissau parecer um parque de diversões…
    (4/5)
    • O Patriota

      19 de agosto de 2012 em 15:55

      Isso eu duvido ¬¬

      • Pedro

        19 de agosto de 2012 em 16:01

        nah eu gostei até do post, mas eu acho que quando se trata de atributos a gente não pode ser tão tendencioso…o brasil tem coisas boas e ruins, a gente já sabe disso..a gente vive isso…

        por exemplo quando eles fala que “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.” é mentira. elas podem até estar na escola mas estudando mesmo só metade…
        a gente não pode se ludibriar pela nossa economia, tem é que investir na indústria e na educação….
  71. Link

    19 de agosto de 2012 em 15:41

    Eu não gosto da situação atual do Brasil. Mas nós não temos que ver só lado ruim. Também temos que ver que o Brasil é lindo,de gente alegre,gente do bem(não são todos,infelizmente).Enfim,se um dia,no exterior,me perguntarem de que país eu sou,terei orgulho em dizer que sou Brasileiro!

  72. Fernando

    19 de agosto de 2012 em 15:40

    Na verdade todos esses argumentos são bem fundados e válidos. Descobri muitas coisas lendo esse texto, e eu até poderia ser um pouco mais patriota, isso se o povo brasileiro fosse menos homofóbico. Enquanto isso não muda, não tenho nada de bom a declarar sobre nosso país.

    • Serj Tankian

      19 de agosto de 2012 em 15:50

      vc é gay né? ou tem algum parente gay…

      • Halana Lustosa

        19 de agosto de 2012 em 20:45

        ele não é gay , ele é inteligente ! coisa que talvez você não vá entender porque nem faz ideia do que seja ter um único neurônio nessa coisa que você chama de celebro (:

        • Eder Fabio

          20 de agosto de 2012 em 13:49

          aff, ele nao tava zuando o cara, so tava perguntando isso por curiosidade ja que o cara postou um comentario centralizado nesse assunto

        • jeandeassis

          19 de agosto de 2012 em 20:47

          correção: cérebro *

          • Halana Lustosa

            19 de agosto de 2012 em 20:51

            de acordo com o 
            Google Chrome não kkkk’ mais valeu mesmo assim , diferente algumas pessoas eu tenho um pouco de educação (eu acho que não) e aceito a opinião de cada um (: 

          • jeandeassis

            19 de agosto de 2012 em 20:53

            de acordo com a wikipédia,com o google e com o yahoo,é cérebro,mas ta bem!

  73. Miguel Filho

    19 de agosto de 2012 em 15:36

    “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    *respirando* É PIADA NÉ?
    • Vault Boy

      19 de agosto de 2012 em 15:38

      Realmente estão estudando mais porque são obrigadas…

      • Tiranossauro Rex

        19 de agosto de 2012 em 15:51

        e porq a maioria dos professos sao uns FDPS desgraçados e porq agente nao aprende quase nada de importante e porq agente eskece quase tudo q aprende…

        • Vault Boy

          19 de agosto de 2012 em 16:02

          Na verdade isso vem da criação da criança, Ela nao vai se sentir incentivada pra ir pra escola sabendo que ta improvando seu futuro e vai acabar achando que a escola nao serve pra nada ai vai por obrigação e enquanto os pais acham que a criança esta estudando ela ta lá desrespeitando os professores e cabulando aula…

          • Tiranossauro Rex

            19 de agosto de 2012 em 20:20

            cara pd se dizer q 50% de tudo na vida é sorte por exemplo jogadores de futebol a maioria sao uns analfabetos ou nunca estudaram direito e hoje tao ganhando milhoes por ai e so um exemplo entre varios q eu poderia citar… , a escola hj em dia é quase uma prisão os professores a MAIORIA nao tds sao quase uns generais q acham q sao melhores q vc simplesmente por terem mais experiencia de vida, e ficam te obrigando a aprender um monte materias chatas e inuteis q eu nunca irei utilizar na minha vida, alem disso quando eu tiro uma nota ruim ainda tenho q aguentar meus pais enchendo o saco porq eu n aprendi a mesma coisa q eles aprenderam anos atras e q nao se lembram de porcaria nenhuma…

          • Eder Fabio

            20 de agosto de 2012 em 13:43

            falou tudo.  Muitas coisas que ensinam na escola nao é pra ser util , mas sim pra vc ter algo a mais que os seus concorrentes na disputa de uma vaga no emprego… Mais nada.

          • Eder Fabio

            20 de agosto de 2012 em 13:46

            sim, vc passa metade da sua vida estudando muitas coisas que vc nunca vai usar na vida ( claro que tem muitas coisas que sim mas muitas outras…) pra um analfabeto jogador de futebol ganhar mais que vc

      • Serj Tankian

        19 de agosto de 2012 em 15:50

        já viu alguma criança ficar feliz em parar de brincar pra ficar olhando pra um livro?

        • Vault Boy

          19 de agosto de 2012 em 15:52

          Eu já fiquei feliz por ler um livro, eu sei que isso está sendo melhor pra mim e vou ser recompensado no futuro..

          • Serj Tankian

            19 de agosto de 2012 em 16:33

            certo, mas ficar preso em um lugar por 5 horas tendo que ler um livro não é bem algo que crianças gostem…

  74. Leon S. Kennedy

    19 de agosto de 2012 em 15:32

    que se dane

  75. Robb Stark

    19 de agosto de 2012 em 15:32

    O que faz um País é seu povo, e nós vivemos reclamando do Brasil, adivinha de quem é que estamos reclamando na verdade! Do Brasileiro!

  76. Maloqueiro popai

    19 de agosto de 2012 em 15:31

    Eu não gosto do Brasil o povo aqui e mal educado, sem cultura, o sistema aqui publico, educação, saúde entre varios outros casos de tudo aqui e ruim não quero generalizar + os contras desses pais e tantos e em escalas grandes que nem da para olhar os lados positivos e achar que supri as coisas ruins que se têm por aqui.

    • Eugênio Henrique Herler

      24 de julho de 2014 em 22:02

      Nss, vc parece qe e drogado mesmo ve entao a situacao dos outros paises, os qe estao no buraco, alguns tao piores qe a nss, ve la kra, seu despatriotizado -_-

    • Gabriel Vieira

      19 de agosto de 2012 em 15:34

      Mal Educado? Sem Cultura? cara você é tão engraçado

  77. Metalborn (saudades do ano passado)

    19 de agosto de 2012 em 15:26

    A única coisa que me surpreendeu ai foi o fato do país fazer parte do Projeto Genoma….

    Por essa eu não esperava….
    • fumadu

      19 de agosto de 2012 em 16:59

      Alias 
      What fuck is it

  78. Hendernan

    19 de agosto de 2012 em 15:20

    O que estraga nosso querido Brasil são os políticos

    • Gabriel Vieira

      19 de agosto de 2012 em 15:22

      Quem estraga o Brasil são os brasileiros, quem escolhe os políticos somos nós então não reclame

      • Hendernan

        19 de agosto de 2012 em 16:05

        Acontece que ninguém sabia que esse político seria desonesto!

        • Um qualquer

          19 de agosto de 2012 em 17:58

          Sabia sim…. os políticos saem da massa, e a massa também é corrupta…. o Brasil tem os políticos que merecem….

  79. Gasai Yuno

    19 de agosto de 2012 em 15:14

    Seja otimista! Veja as qualidades do Brasil! Porque os defeitos ninguém vai se dispor a corrigir mesmo..

  80. Fernanda Baptista

    19 de agosto de 2012 em 15:07

    Eu não sinto ”orgulho” de ser brasileira. Não é que eu tenha algo contra meu país ou não goste dele, é só que eu acho que todo país tem seus pontos fracos e pontos fortes, e não sinto algo ”especial” em relação ao meu país. Mas vendo tantos pontos negativos do Brasil, é bom ver coisas positivas também de vez em quando o/

  81. TENSEI

    19 de agosto de 2012 em 15:05

    o maior problema do país não é a corrução, é o povo ignorante

  82. Osmar Ritter

    19 de agosto de 2012 em 15:04

    Muito bom o post, sabemos hoje das nossas qualidades e problemas que afetam a nossa nação o principal problema ao meu ver esta na corrupção, que se inicia no cargo mais baixo dentro de uma hierarquia e se estende aos mais altos escalões do governo.

    Falta para o povo maior patriotismo, respeito a bandeira e aos símbolos Nacionais, deixaram de ensinar isso nas escolas em 1993 o que é uma pena, extinguir as matérias de OSPB, e EMC onde ensinava aos estudantes o patriotismo.
    Falta ainda o povo ser mais educado, respeitar o próximo e não agir querendo ter vantagem em tudo.
    Na cidade de Londres por exemplo todos os usuários das linhas de trem respeitam o embarque e desembarque dos passageiros esperando os passageiros desembarcar do trem, aqui no Brasil é um empurra, empurra e ninguém respeita ninguém.
    Nas olimpíadas foi a maior vergonha, nossos atletas fazendo vergonha para o mundo não respeitando os símbolos nacionais, muitos ainda não sabem cantar o Hino Nacional pois deixou de ser ensinado nas escolas, nós precisamos amar mais a nossa pátria respeitar nossos símbolos Nacionais ensinar cultura a população criando hábitos da leitura de livros, revistas, jornais, visitar museus, ensinar as crianças desde pequenos e criar estes hábitos os quais ajudam na formação dos cidadãos do futuro.
    • O Patriota

      20 de agosto de 2012 em 12:24

      Respeito= +1

    • Halana Lustosa

      19 de agosto de 2012 em 20:47

      Cara, você ganhou o meu espeito 😉

      • Osmar Ritter

        19 de agosto de 2012 em 23:03

        Muito obrigado Halana;

        Acho importante comentar artigos como este, e sempre que posso
        deixo registrada a minha opinião.
        Atenciosamente 
        Osmar.
  83. Naruto (tenhu uma raposa)

    19 de agosto de 2012 em 15:04

    KAAAAMEEEEEEHAAAAAMEEEEEEHAAAAAAAAAAAAAA 

    #adorodragonball
  84. Jefferson Cadete

    19 de agosto de 2012 em 15:02

    Isso também remete-se a música brasilera, temos péssimas músicas sim, mas as de qualidade q temos a mídia não dá valor até o próprio povo.

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 15:26

      eu discordo de vc td mundo tem seu gosto, eu gosto bastante das muscias brasileiras e tambem gosto muito de musicas estrangeiras, e mesmo assim estilo musical n define carater, entao n da pra falar q o pais é uma merda porq a maioria das musicas q vc gosta n fazem sucesso aki… xD

    • Gabriel Vieira

      19 de agosto de 2012 em 15:17

      Vai começar os “rockeirinhos” metidos, achei que tava demorando

  85. Gabriel Vieira

    19 de agosto de 2012 em 15:01

    Falar mal é fácil mais tentar concertar ai eu quero ver

    • Douglasvalentemendes

      19 de agosto de 2012 em 21:23

      Esse discursso “americanizado e militarizado”- NÃO PERGUNTE OQ O SEU PAIS PODE FAZER POR VC, E SIM OQ VC PODE FAZER PELO SEU PAIS – infelizmente não cola aki no Brasil.

    • Miguel Filho

      19 de agosto de 2012 em 15:38

      Antes de bancar o hipócrita,conSertar é com S.

      • Gabriel Vieira

        19 de agosto de 2012 em 15:47

        Erros acontecem amigo, ninguém é perfeito, mas vai uma dica, depois da virgula sempre vai um espaço!

  86. jeandeassis

    19 de agosto de 2012 em 15:01

    – “O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.”>>>>Óbvio,aqui é o lugar onde maior parte do pais só pensa em putaria,então tem que se cuidar!! ¬¬

    – “O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.”>>>>Claro,como vc acha que os traficantes de drogas conseguem se comunicar.¬¬

    – “O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.”>>>>Isso sim é uma vantagem do brasil,primeira coisa dele que eu gosto!!! ^^

    – “Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.”>>>>É claro,no tempo que ela ta dando com uma mão,ela já ta pedindo com a outra!!!¬¬

    – “Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.”>>>>Isso é verdade,mas depois 90% dessas “Crianças” entram no mundo das drogas e se fodem na vida,alem disso cerca de 35 a 70 % dessas crianças já utilizam de drogas ou vende.¬¬

    – “Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.”>>>>Isso é bom,mas pensa na qualidade do produto,não na quantidade,duvido que 15% desses 40% já não são produtos copiados ou com defeitos,alem do mais 40% não é nada se for comparar pela qualidade!!¬¬

     “Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.” >>>>Gostei disso ^^ (quando eu li “ISO” eu pensei que o tinha alguma coisa a ver com  Daemon o.O)

    – “No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.”>>>>Claro pra que vão querer carros,se daqui a alguns anos,eles já terão teletransporte ?! ¬¬

    – “O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.”>>>>Grande coisa,duvido que esses aviões e helicópteros vai adiantar durante uma guerra!¬¬

    “O Brasil é o país que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Temos um povo capaz de entender todos os sotaques, e oferecemos todos os climas para contentar toda a gente. Bendita seja a nossa pátria!” E nos orgulhemos de sermos brasileiros!>>>>unir todas as raças ? que vergonha eu tenho das outras raças de se misturar conosco.Um pensamento como hitler agora : É um idiotice de inteligencia juntar aquelas raças superiores conosco,se os nossos sangues se misturar,ira sair crianças vira-latas,por estar misturando duas raças diferentes!!!¬¬

    Apenas 2 coisas me agradaram nessa lista!!!^^

    • Givaldo Fernandes

      19 de agosto de 2012 em 18:24

      Tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho vergonha de pessoas como você! E depois fala que o pais não vai pra frente! Olhe você veja o quanto de defeito vc tem, nem por isso sua mãe, sua namorada deixa de lhe amar, agora cada resposta que você deu é uma completa IDIOTICE!

      • jeandeassis

        19 de agosto de 2012 em 18:29

        Não tenho orgulho de ser brasileiro,mas tenho vergonha de pessoas como vc!E depois pensa que o brasil é bom(óbvio,é em algumas coisas,mas não em outras)!Olha vc,veja quanto defeito vc tem,nem por isso sua mãe,sua namorada deixa de lhe amar,agora essa sua resposta foi uma completa IDIOTICE!^^

        • Eder Fabio

          20 de agosto de 2012 em 13:31

          impostos continuam sendo a maior barreira pra mim.  O dia que eu puder andar na rua com um notebook tranquilo, nao precisar mais da pirataria e os impostos forem razoaveis nao terei mais do que reclamar (nao que nao tenha defeitos, mas os que ele tiver ainda vai dar pra pensar)

    • Gabriel Vieira

      19 de agosto de 2012 em 15:07

      Você está falando do Brasil ou do Rio de Janeiro? garanto que não conhece a região sul cara, tenho orgulho de nascer em morar em Santa Catarina, você está indo mau com seus  argumentos chulos.

      • jeandeassis

        19 de agosto de 2012 em 15:11

        Hum,quem sabe vc esteja certo,se eu estou falando só do rio de janeiro,imagina se contar o resto do pais a merda total que vai dar!!¬¬    (como eu disse apenas duas coisas do brasil me agradaram(e uma que esqueceram de mencionar nesse post foi que o brasil deu uma grande parte de dinheiro para o projeto do “Acelerador de Particulas LHC”,disso eu fiquei muito feliz ao saber ^^)!

  87. GreeD O Ser Mais Ganancioso Do Mundo

    19 de agosto de 2012 em 14:47

    I Dai q Temos um monte de Celulares e Fabricas de Carro? q va a merd@. Nos precisamos mesmo de maneiras de aabar com a falta de agua dos sertões, boas escolas com um ensino digno com professores q dão aula ate io final do ano, hospitais com maior infra-estrutura e mais unidades de pronto atendimento e mais SAMU’s q funcionem. Saneamento basico, entre outras coisa q garanto q precisamos mais do que qualquer outra coisa que tenha aparecido nessa lista desgraçada.!

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 14:50

      isso é q o brasil precisa melhorar, a intenção do post era mostrar o lado bom do pais, pois tem gente q so sabe olhar o q tem de ruim…

      • jeff zika Mc

        19 de agosto de 2012 em 14:58

        Nos Brasileiros somos bons só pra falar,pq fazer mesmo nós é péssimo!

        • Shun

          19 de agosto de 2012 em 15:02

          Eu acho que nem pra falar, nem pra escrever kkk porque ”nós é péssimo”

          • jeff zika Mc

            19 de agosto de 2012 em 15:04

            brasileiros é vida loka jão, é carnaval,futebol,porno e VAI CURINTIA! 

      • Shun

        19 de agosto de 2012 em 14:55

        É que as pessoas são pessimistas por natureza

        • Vault Boy

          19 de agosto de 2012 em 14:58

          Não sou pessimista sou realista, é melhor ser pessimista do que ter falsas esperanças

      • Nandy Martins

        19 de agosto de 2012 em 14:53

        Isso aí o/

      • Robb Stark

        19 de agosto de 2012 em 14:53

        É que é mais facil olhar pra maioria das coisas do que para a minoria!

  88. Shun

    19 de agosto de 2012 em 14:45

    O segundo maior em jatos e helicópteros executivos, uau…… quanto orgulho kkk, nunca terei nenhum desses

    • Cavalo paraguaio

      19 de agosto de 2012 em 14:47

      você não precisa dessas coisas, tem suas correntes…

  89. Goku

    19 de agosto de 2012 em 14:41

    por çoç mas que preguissa de ler

    • Naruto (tenhu uma raposa)

      19 de agosto de 2012 em 14:45

      SS pai…

      • Goku

        19 de agosto de 2012 em 15:05

        ah é *ç

  90. Paulo Henrique

    19 de agosto de 2012 em 14:41

    O problema é que as pessoas tem tenta indignação que deixa o orgulho de lado. Qual é a nação que vai ser reconhecida se o próprio provo a rejeita. Se querem mudar alguma coisa que façam isso escolhendo o melhor pra sua cidade nas eleições em outubro.

  91. Ana Luiza

    19 de agosto de 2012 em 14:41

    cadê O patriota

    • Raposa loka

      19 de agosto de 2012 em 15:54

      Otra raposa!!!!!!estamos voltando

      • Fernanda Baptista

        19 de agosto de 2012 em 19:18

        Tudo bem, mas, por favor, voltem civilizadamente… x_x

    • Mano Han

      19 de agosto de 2012 em 14:58

      Filhote de Raposa Femêa? Vish.
      Oh, I can do this all day…

    • Mano Han

      19 de agosto de 2012 em 14:56

      Filhote de Raposa Femêa?Vish.
       Oh, I can do this all day….

    • Robb Stark

      19 de agosto de 2012 em 14:50

      Tá aqui ele…

  92. laxcantloarruda

    19 de agosto de 2012 em 14:40

    Mais uma:Aqui tem o Minilua

    • Shun

      19 de agosto de 2012 em 15:26

      Inglaterra tem Mr Bean, a gente tem Tiririca, eles tem Pau Maccartner, a gente tem Michel Teló

      • Shun

        19 de agosto de 2012 em 15:27

        é Paul Maccartner, corrigido

        • laxcantloarruda

          19 de agosto de 2012 em 16:36

          Ok mais só por que aqui tem uns cantores de merda tem muitas outras coisas melhores por que você nunca vai achar um pais perfeito então não vem reclamar não ta(imagina se aqui tivesse dois do Michel Telo)Se não gosta daqui vai embora cavaleiro Baitola

          • Shun

            19 de agosto de 2012 em 18:57

            Eu gosto daqui, mas nem por isso vou tapar os olhos, porque tem muita coisa a ser melhorada

  93. Shun

    19 de agosto de 2012 em 14:40

    Do que adianta 97% das crianças estarem ”estudando” se grande parte só vai pra bagunçar e não aprende nada

    • Tales Thiago

      22 de agosto de 2012 em 16:20

      é tipo você é um bom exemplo né ?

    • Fábio Bonfim

      19 de agosto de 2012 em 20:04

      isso quando a escola nao ta de greve ou o prof falta..

    • Lord Belial

      19 de agosto de 2012 em 15:00

      o que adiante ter 97 % “estudando” enquanto outros estão em uma condição precária de vida que não tem condição de ir para escola nem mesmo se quiserem.O que adianta ter um lei que diz que TODAS  as crianças tem direito a educação se esta não é cumprida.

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 14:48

      e q adianta ficar aprendendo coisas q 70% sao inuteis e ainda mais q agente vai eskecer quase td depois ??

  94. Erick Bridge

    19 de agosto de 2012 em 14:39

    Por mim nem precisava “DISSO TUDO”…
    Só ser um top em saneamento básico, por exemplo, tava ótimo…

  95. jeff zika Mc

    19 de agosto de 2012 em 14:38

    cabra

    uma imagem pra descontrair!
    • Robb Stark

      19 de agosto de 2012 em 14:47

      Isto é preconceito, tratando o da direita enquanto o da esquerda não ganha nada, preconceito contra canhotos!

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        19 de agosto de 2012 em 15:21

        Na verdade não existe nenhum na esquerda, só a cabeça central e uma cabeça saindo do lado direito da central…..

        • Robb Stark

          19 de agosto de 2012 em 15:24

          Se tem direita é pq existe esquerda, não mate minhas piadas  ¬¬   elas são ruins, mas são minhas!  kkkkkkkkkk

      • jeff zika Mc

        19 de agosto de 2012 em 14:50

        Isso é Brasil! País cheio de preconceito. 

        • Lord Belial

          19 de agosto de 2012 em 14:58

          concordo plenamente XD

  96. Andy Sullivan

    19 de agosto de 2012 em 14:38

    Já tinha visto esse post, perderia meu tempo contradizendo tudo isso mas prefiro evitar a fadiga e continuar dando todo meu dinheiro pro governo (:

  97. Vault Boy

    19 de agosto de 2012 em 14:37

    Ai você passa na rua e só vê gente idiota dançando o tchu tcha tcha…

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 15:46

      e dai ? vc acha q nao tem musicas idiotas em outros paises ?? ¬¬
      estilo musical n define carater so porq vc ouve rock ou sei la q tipo de musica vc ouve, q vc é melhor q alguem por isso…

      • Vault Boy

        19 de agosto de 2012 em 15:50

        Eu Fiz uma piada, eu sei que todo pais tem musica ruim, por isso eu queria morar em outro planeta

    • Shun

      19 de agosto de 2012 em 14:58

      Eu dançava é o tchan quando era criança

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        19 de agosto de 2012 em 15:19

        Vindo do Shun isso não me surpreende .-.

  98. Zóio verde

    19 de agosto de 2012 em 14:36

    Pois é,tanto post só falando mal do Brasil,todo país tem coisas boas e ruins,tava na hora de fazer um como esse

    • Jeckson Victor

      19 de agosto de 2012 em 15:28

      Mas eu não vejo vantagem em produzir Celulares, jatinhos particulares e helicópteros e carros e ter um IDH baixo. Mas também não é lá essas porcarias todas, se a população fosse menos ignorante já seria um bom avanço. Enfim não dá pra comparar o Brasil com o resto do mundo, afinal é um território novo em comparação aos Europeus e asiáticos.

      • Nicolas Almeida Ferreira

        9 de outubro de 2013 em 13:29

        Cara esses dias na minha casa tão atravessando mts jatos e helicópteros, e isso é por causa que o brasil é o segundo em vendas desse tipo.

      • Herbert Vieira

        20 de agosto de 2012 em 17:22

        Produzir “celulares”, “jatinhos particulares”e ‘helicópteros”mostram como nossa industria nacional é poderosa. O IDH do Brasil é 0,718 o que é considerado alto e vai por mim, no interior de paises como estados unidos, longe das grandes cidades a pessoas muito “ignorantes”. Sem falar que o estado brasileiro (de 1822) é mais antigo que países como Italia (de 1861) e Alemanha (de 1871).

      • O Patriota

        19 de agosto de 2012 em 16:03

        Nosso IDH é alto.

      • LORD GILSO MANEIRÃO

        19 de agosto de 2012 em 15:31

        Os EUA também é novo e a maior potencia mundial.

        • O Patriota

          19 de agosto de 2012 em 15:43

          Os EUA não tiveram portugueses nojentos fechando suas fábricas e levando todos seus recursos ¬¬

        • Vault Boy

          19 de agosto de 2012 em 15:37

          Cara você é INCRIVEL

    • Vault Boy

      19 de agosto de 2012 em 15:26

      O Problema é que muita gente acha que os outros paises são melhores e simplesmente vendo os problemas do Brasil esquecem que os outros também tem problemas

      • Matheus Menezes

        19 de agosto de 2012 em 23:14

        Pois, em uma viagem da amiga da minha professora, ela presenciou pessoas morando em casas de taipa na Rússia.

    • Nandy Martins

      19 de agosto de 2012 em 14:51

      Que bom que gostou! o/

  99. Shun

    19 de agosto de 2012 em 14:36

    Muito orgulho

  100. jeff zika Mc

    19 de agosto de 2012 em 14:36

    Culpa da Dilma!

  101. Marjhorie Campos

    19 de agosto de 2012 em 14:35

    Eu ri

    • jeff zika Mc

      19 de agosto de 2012 em 14:36

      Fail né ? 

      oq fazer com tanta fofura?
      • Marjhorie Campos

        19 de agosto de 2012 em 19:09

        MEga supremo Fail

  102. Milhouse Van Houten

    19 de agosto de 2012 em 14:35

    Eu não tenho nenhum orgulho de ser brasileiro

    • Eugênio Henrique Herler

      24 de julho de 2014 em 21:55

      Ai Ai, kra, vc diz isso prq vc nunca viu a situacao dos outros paises, existe paises qe estao no buraco (menos o Brasil)…. kra, vc odeia o Brasil, entao vai pra alguns paises da Africa, pra Koreia do Norte, pra Cuba,pro Haiti, pra Indonesia, pros paises islamicos, e eu so qero ver vc qe nem retardado flando: estoy no lugar certo… nsses lugares a impossibilidad de ter uma Internet e mucho grande, a qalidad de vida e pior qe a nssa, em alguns desses e GUERRA td o dia, os EUA a qalqer momento pd perder td aqilo qe tien de tanta inimizad de gringos, Honduras e o lugar +violento do mundo e o Brasil so ta em decimo-sexto lugar do mundo… entao, qal e o pior pais do mundo???? O Brasil qe n e, blz??

    • Odacyr Roberth

      3 de novembro de 2013 em 11:49

      Muda para a Somália então.

    • Eder Fabio

      20 de agosto de 2012 em 13:23

      somos 2

      • Eder Fabio

        20 de agosto de 2012 em 13:24

        nao me interessa as outras areas, se eu nao posso fazer uma coisa nele que de pra fazer em outros paises entao pra mim está ruim

        • Eder Fabio

          20 de agosto de 2012 em 13:26

          *quer dizer, uma coisa que eu queira fazer (principais)

    • Eduardo Castro

      19 de agosto de 2012 em 19:22

      Se você não tem orgulho de ser Brasileiro é porque você só pode ser retardado…

    • Jeckson Victor

      19 de agosto de 2012 em 15:24

      Se mudar para outro pais não é assim tão simples, se fosse o Bs não teria mais ninguém

      • O Patriota

        19 de agosto de 2012 em 16:14

        Ah sim, é por isso que tem um bando de portugueses, espanhóis e ingleses vindo pra cá. Sabe por que eles estão vindo? Porque eles reconhecem o incrível potencial que o Brasil tem, diferente dos brasileiros idiotas que vão pra lá e quebram a cara. Tenho amigos voltando do Japão e da Inglaterra e eles dizem que o negócio lá tá feio.

        • Matheus Menezes

          19 de agosto de 2012 em 23:10

          É muito bom ver que ainda existem pessoas que acreditam que o Brasil é um bom lugar. Eu já acreditava nisso e sabia destas qualidades até mesmo antes deste post. Como dito, nós somos um dos povos mais felizes do mundo, em outros lugares, se voçê dá bom dia a um estranho voçê é considerado um louco. Além, é claro, que o sistema eleitoral do nosso pais é o mais moderno, onde o voto é contabilizado através das urnas eleitorais, mas, ele ainda precisa avançar em alguns quesitos como a educação

        • Lucas San

          19 de agosto de 2012 em 18:37

           Cara concordo com você, e sabe de uma coisa, é bem melhor que brasileiros ridículos e mediocres como esse cara aí, vá para bem longe do Brasil, e gente inteligente venha para cá, quem sabe só assim um dia o Brasil vire um país de primeiro mundo!!

          • Matheus Souza

            19 de agosto de 2012 em 22:55

            Obrigado, O Patriota e Lucas, por pensarem assim e me mostrarem que não sou o único que assim penso.

          • Bruno Sargento

            18 de abril de 2015 em 18:43

            Também penso assim. Amo o Brasil e mesmo sendo um sonho bem alto, acredito que um dia o Brasil será a maior potência mundial.

      • Tiranossauro Rex

        19 de agosto de 2012 em 15:39

        pelo contrario o q nao teria quase ninguem seria o oriente medio e os paises africanos…

    • Jefferson Cadete

      19 de agosto de 2012 em 15:11

      Vai morar na Síria então.

    • Tiranossauro Rex

      19 de agosto de 2012 em 14:47

      vai pra outro pais entao, n tem ninguem te segurando aki ¬¬

      • Miguel Filho

        19 de agosto de 2012 em 15:41

        Os comentários são feitos para as pessoas darem sua opinião,ele simplesmente deu a dele ¬¬

      • Jonathan Iron

        19 de agosto de 2012 em 14:52

        haha, vc acabou com ele, bem feito por ele ser metido a besta

  103. Goku

    19 de agosto de 2012 em 14:34

    I can see inside you, the çoç is rising, don’t try to deny what you feel.
    (will you give it to me?)
    It seems that all that was good has died and is decaying in me.
    (will you give it to me?)
    It seems you’re having some trouble, in dealing with these changes, living with these changes.
    Oh, no. the world is a scary place now that you’ve woken up the demon in me.
    Get up, come on get down with the çoç!
    Get up, come on get down with the çoç!
    Get up, come on get down with the çoç!
    Open up your hate and let it flow into me.
    Get up, come on get down with the çoç!
    You motha get up, come on get down with the çoç!
    You fucka get up, come on get down with the çoç!
    Madness is the gift that has been given to me
    • Wesley Felipe

      20 de agosto de 2012 em 13:07

      que isso velho ¬¬’

    • Rap­osa Furry

      19 de agosto de 2012 em 19:11

      L
      O
      L

    • Serj Tankian

      19 de agosto de 2012 em 15:45

      antes cantar Disturbed do que SOAD com isso…

      • Albert Wesker

        19 de agosto de 2012 em 16:44

        Ah cara, num canta Down With The Sickness com isso não, é uma música tão legal, o çoç só estraga =/

324 Comentários
mais Posts
Topo