Qual a origem das artes marciais?

4

O dia-a-dia nos traz a insegurança das ruas. A qualquer momento podemos ser violentamente, abordados por alguém pedindo nosso dinheiro, celular e coisas de valor. Estamos vivendo sob constante estresse, seja do trabalho, da própria insegurança, do trânsito, entre outros tantos motivos que geram esse desconforto.

No post de hoje o Minilua lhe propicia conhecer um pouco da história de algumas lutas conhecidas e outras, nem tanto. Mas que talvez possam lhe ajudar a relaxar a mente e o corpo e por que não, auxiliar na sua defesa pessoal?

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !


Qual a origem da luta? Marquei %%score%% de %%total%%

Compartilhe seus resultados



Agora apenas nos diga seu nome ou apelido para ver os resultados!

  1. karllos selva

    26 de agosto de 2016 em 23:33

    Por pouco você não é um expert!

  2. Eduardo Azrael

    24 de agosto de 2016 em 21:51

    – Não existe “através da mente” no nome do Taekwondo, a tradução da palavra é somente “Caminho dos pés e das mãos”;

    – Existem essencialmente dois tipos de Capoeira: a Regional e a Angola, embora existam algumas variações.

    – Segundo o Exército Israelense, o Krav Magá não é definido como uma “arte marcial” e sim como um sistema de defesa.

    – Prachao Sua, o “Rei Tigre” foi o rei da Tailândia que mais contribuiu para o desenvolvimento desta arte marcial, sendo ele mesmo um lutador. Valeria uma matéria no Minilua só sobre ele.

    – Detalhe importante: no Japão foi criado o Jiu-Jitsu (ou ainda “Ju-Jutsu”, numa conversão mais fiel à fonética do Nihongo) descrito no quiz, que era essencialmente não uma arte marcial em si, mas o conjunto de técnicas de combate desarmado praticado pelos Samurai, englobando técnicas de imobilização, projeção e percussão (socos e chutes como no Karatê). Uma destas era o Daito-Ryu Aikijutsu; a maioria destas artes marciais desapareceu ou foi unificada pelo mestre Jigoro Kano na arte marcial conhecida nos dias de hoje como Judô (Ju-Jutsu = Técnica suave; Judô = Caminho suave). A arte marcial que a maioria das pessoas conhece hoje em dia pelo nome Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ ou Jiu-Jitsu Brasileiro) foi desenvolvida no Brasil por Hélio Gracie, graças aos ensinamentos que seu irmão Carlos recebeu de Mitsuo Maeda, aluno de Jigoro Kano, o fundador do Judô. O BJJ é uma derivação do Judô, focando nas técnicas de Ne-Waza (técnicas de chão).

    – O Aikidô, assim como o Judô, é uma derivação do estilo Daito-Ryu Aiki-Jutsu. Ambas as artes marciais (Aikidô e Judô) foram desenvolvidas no início do século XX, sendo que o fundador do Aikidô foi Morihei Ueshiba.

    – O Wing Chun, por sua vez, foi desenvolvido por uma mulher chamada Yin Wing Chun (segundo a tradição, este é o motivo pelo qual a arte marcial teria sido desenvolvida para enfrentar oponentes fisicamente mais fortes, ou seja, homens que a atacassem), sendo que ela era aluna de Ng Muy, uma das poucas sobreviventes do massacre do Templo Shaolin. Os dois maiores expoentes do Wing Chun nos tempos modernos, por outro lado, são homens: Mestre Yp Man (que ficou mais famoso recentemente graças aos filmes do ator Donnie Yen) e seu aluno ainda mais famoso, ninguém menos que Bruce Lee.

    – Já o Sambo ficou popular graças ao lutador Fedor Emiliyanenko, grande campeão do Pride. Mas é engraçado que, antes do Fedor, o Sambo já tinha chamado a atenção graças a um lutador virtual: Zangief, do game Street Fighter II.

  3. Guaxinim

    22 de agosto de 2016 em 18:24

    Você manja quando o assunto é interessante!

    • Randy Marsh

      24 de agosto de 2016 em 17:29

      Ei gordão você conhece o mysterion to querendo um autografo dele.

2 Comentários
Topo