Minilua

Orkut agora permite scraps privados

O Google anunciou algumas novidades para a sua rede social, o Orkut, nesta quarta-feira (9). A principal delas é que os scraps, as mensagens que os usuários trocam entre si, agora podem ser privadas, impedindo que terceiros tomem conhecimento da conversa.

O novo recurso permite aos usuários definir o nível de privacidade de suas mensagens, dando a possibilidade de decidir quem pode ter acesso a que informações. Segundo o Google, essa funcionalidade se soma a recursos já existentes para álbum de fotos, por exemplo.

Para configurar essas alterações, o usuário deve clicar no topo da página em “Configurações”, indo em seguida para a aba “Privacidade”, onde é possível definir os padrões de privacidade de seu perfil no Orkut.

Além do recurso que aumenta a privacidade, os usuários podem também organizar seus recados. Cada scrap público que for enviado vai aparecer na página principal do perfil. Os participantes poderão adicionar comentários e também chamar outras pessoas para a conversa, criando um novo modo de interagir. Cada usuário que for adicionado aos scraps receberá todas as mensagens em seu perfil.

Fonte: G1