Orkut pode estar com os dias contados

simbolos-para-orkutNão está nada confirmado, mas pelo andar da carruagem o Google pode estar pensando em dar um fim ao Orkut ou pelo menos lhe pôr em segundo plano.

O gigante da internet estaria trabalhando em uma nova rede social, para fazer frente ao Facebook, que domina tudo fora do Brasil. Essa nova rede social se chamaria Google Me e agregaria quase todos os serviços possíveis.

Google-Me-Card-1.2

Adam Angelo, ex-chefe de tecnologia do Facebook, diz que o Google está investindo pesado, pondo um grande número de pessoas a trabalharem nessa nova ferramenta. Já o Google saiu de fininho, dizendo: “Nós não comentamos rumores ou especulações”.Com o fiasco do Buzz (cópia fajuta do Twitter) e o crescimento constante do Facebook, o Google estaria se sentindo ameaçado, pois hoje em dia as redes facebooksociais são muito importantes na web, tomando grande parte do tempo das pessoas enquanto navegam.

Caso o Google Me torne-se realidade, as outras redes sociais devem ficar em segundo plano, sendo apenas parte de um todo ou mesmo esquecidas. Contudo, esse projeto deve estar sendo muito bem pensado, pois custaria caro cometer os mesmo erros cometidos com o Buzz e o Wave.

  1. Marcos Vinicius

    30 de junho de 2012 em 00:59

    E agora agente vem nesses posts antigos, e vemos que algum dos moderadores deve ter bola de cristal.

    Só falta o mesmo acontecer com 2012.

  2. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    8 de dezembro de 2011 em 19:10

    Já tem o google + e o orkut continua lá apesar de estar mais sujo que o esgosto de São Paulo. 

  3. Skull Skul

    4 de outubro de 2011 em 19:21

    Cara……orkut foi um dia bom,foram querem modernizar ele e estragaram tudo Hoje só os idiotas continuam no orkut (sem ofensas) Até o presente momento eles continuam a trabalhar para”melhor o orkut” sinceramente eu espero que fique melhor.

  4. Bruno ~

    23 de agosto de 2011 em 12:14

    Minha opinião: Orkut perdeu a graça, já que não é dinâmico. Facebook é interessante pra quem conhece muita gente e é bem popular, assim recebe atualizações todos os dias (o que não é o meu caso XD). Twitter é mais interessante quando usado no celular do que no computador, porque é um bom meio de enviar e receber mensagens rápidas e compartilhar pensamentos aleatórios 😀 Tumblr é bem divertido, se você segue vários blogs sempre tem coisa interessante na sua dashboard, vale a pena dar uma conferida 😀

  5. Amy Melo

    13 de abril de 2011 em 17:43

    Essas redes sociais são apenas modinhas, antes a modinha era orkut, agora é facebook e twitter, daqui a alguns anos vão ser outras e assim sucessivamente. O orkut teve a sua fase agora esta na hora da google investir em outro projeto, não adianta ficar repaginando e tentando deixar o orkut “parecido” com o facebook.

  6. DARLAN

    3 de julho de 2010 em 20:32

    eu so mexo nos app,mais nada

    • Sarah

      12 de maio de 2011 em 18:36

      já somos dois

  7. Wandrey Caetano

    2 de julho de 2010 em 21:48

    Espero que acabe mesmo, espero que o Google faça algo que preste, assim como o Yahoo! fez, pena que poucos conhecem, o Yahoo! Pulso, é bem melhor que o orkut, mas esse povo não quer experimentar coisas novas, só conhecem 1 e querem ficar com esse 1, mesmo sabendo que há vários outros melhores, aui nesse caso esse 1 é o orkut, serio o pior site de relacionamentos que ja vi, ja experimentei até um tal de Netlog, é muito facil superar o orkut em qualidade, mas o brasileiro sempre ecolhe mal, fazer o que né.

  8. Jonas Lopes

    1 de julho de 2010 em 22:15

    toda generalização é burra!

  9. Uezio Ferreira

    1 de julho de 2010 em 20:52

    O Orkut nem sempre foi essa “maquina de fazer idiotas” antes de ser tão popular como é hoje, as pessoas criavam os perfis realmente para fazer amigos e se comunicar, comunidades eram pra realmente mostrar algo que você gosta e entrar em debate com outros usuários, mais hoje em dia virou uma Z@#$% total, e esse é o destino de “todas” as redes sociais atuais e tambem as que estão por vir! Tenso_O

  10. Online na web

    1 de julho de 2010 em 20:06

    Sinceramente, não vejo nada de interessante no Orkut, de dependesse de mim ele nem existiria, tomara que o Google lance uma rede social de verdade, porque o Orkut é uma m******.

  11. Rafael Sato

    1 de julho de 2010 em 19:44

    Pra mim tanto faz na minha opnião o Orkut é uma pequena maquina de fazer idiotas , mais tem alguns que dizem que o jeito de manter contato com alguém da familia , mais hoje em dia existe outros jeitos melhores de se comunicar por exemplo twitter , msn , skype são alternativas menos idiotas . ( Minha humilde opinião ok )

    • felipe vortex

      3 de julho de 2010 em 18:46

      Pra mim orkut é muito bom um jeito otimo de se comunicar cada um tem seu gosto nao é mas hoje em dia ah muitas pessoas que gostam de orkut pq é muito divertido e muito criativo

    • Braz Rodrigues Soares

      2 de julho de 2010 em 15:29

      Gostei do “menos idiota” porque gosto não se discute e nem se impõe, cada um com sua mania, n porque não gosto do verde que todos têm que não gostar? Respeito é bom e acredito que todo mundo gosta, acho que faz parte da chamada democracia, acho que msn, skype, twitter e outros babados não são menos idiota, minha modesta opinião.

    • Guilherme Torres de Carvalho

      1 de julho de 2010 em 19:53

      também acho isso! Por isso só uso e-mail mesmo. É a mesma coisa disso aí.

      • oliveira neto

        4 de julho de 2010 em 19:39

        ::::::::::::EDITANDO PERFEITAMENTE OS E-MAIL ME TRAIS MSG E A GOOGLE
        M APRESENTA FILMES QUE DESEJO VER POIS AMIGOS EMCONTRO
        POR ELA E BOAS IMFORMAÇOES

      • Rafael Sato

        1 de julho de 2010 em 21:45

        Verdade é uma boa alternativa e-mails .

17 Comentários
mais Posts
Topo