A “orkutização” do Facebook!

25

Há um bom tempo que venho querendo abordar este assunto aqui no Minilua, mas como estamos vendo cada vez mais pessoas se queixando em seus comentários no próprio Facebook, decidi que esta era a hora mais propícia.

26Acredito que qualquer um que usa a web o mínimo que seja, já deve ter ouvido muitos relatos de pessoas que se utilizam das redes sociais em geral sobre o estado do Facebook atualmente. Muitos usuários reclamam que a cada dia que passa a gigante das redes sociais se parece mais com o Orkut e isso tem gerado muito descontentamento.

Mas é aí que me pergunto! Antes do Facebook onde estavam os usuários? No quase enterrado Orkut não é mesmo. O que acontece é que tem muita gente hipócrita que ontem venerava o Orkut e hoje quer da uma de superior por usar outra rede, faça me o favor né… E outra não demora muito a surgir outra rede “popzinha” que vai acontecer o mesmo.

Contudo, nem de longe espero que o Facebook se torne um novo Orkut, a critica vai para aqueles que contribuem para isso e ainda assim enchem a boca para falar de “orkutização” e tal. O fato é que a grande popularização do Facebook nos últimos anos contribuiu e muito para que várias pessoas migrassem de outras redes, inclusive do Orkut, para o Facebook.

Então galera nada de correntes, propagandas chatas, fotos de embrulhar o estômago e todas aquelas coisas que a gente já viu que não agrada e que não deu certo. Não é questão de preconceito e sim de bom senso!

Aproveitando a vibe confira um vídeo do Vlogger Cauê Moura sobre o assunto (mas cuidado com o volume, o vídeo contém inúmeros palavrões):

Espalhe esta matéria pelo Twitter e Facebook e diga não a orkutização do Facebook!

  1. O Paulo Alternativo

    19 de julho de 2016 em 11:15

    Noooooossa, Postagem Antigona, O Minilua é tão Antigo Assim???

  2. Ludo Final

    16 de junho de 2015 em 04:18

    Em 2015, quem ainda usa Facebook? Eu sai oficialmente em 2014

  3. César Dalberto

    1 de julho de 2014 em 04:23

    Já ouviu dizer a velha frase “quem faz o ambiente é você mesmo”? Pois bem… Face, Orkut, Twitter e outras redes, pra mim são todas iguais. Não dá pra escolher quem pode ou não ter conta numa rede social. Sendo assim, eu faço o “meu ambiente”. Quando vejo que alguns simples contatos (ou mesmo amigos) estão postando muitas coisas inúteis, enjoativas, apelativas, enfim, eu bloqueio e pronto. Simples assim! 🙂

  4. Edwon Nagoyn

    10 de abril de 2012 em 07:05

    O Facebook sempre foi inútil também, uma modinha vinda de fora e todo mundo aderiu, mas é a mesma perda de tempo do Orkut, essas redes sociais se tornaram fúteis ao extremo, o conteúdo de ambas não presta, o orkut pelo menos tem ás comunidades, que funcionavam como fóruns, mas agora que todo mundo migrou, eu diria que nenhuma rede social presta no momento.

    • Ludo Final

      16 de junho de 2015 em 04:04

      Pra mim, o Twitter sempre foi legal e continua sendo. Orkut veio e passou, Facebook vai-se, e uso desde 2009 e agora em 2015, o Twitter continua, sempre se renovando em prós e contras. Por falar em comunidades, que concordo que era um dos poucos pontos positivos do Orkut, tem o Vk.com… Conhece? Atualmente, uso pouco, apesar de gostar das comunidades. Atualmente, uso frequentemente 3: Yahoo Respostas, VT e Twitter. Do Facebook eu gostava dos grupos. Ah! Também tem legal o YouTube, que, de certa forma, também uma Rede Social. Na verdade, prefiro o termo Rede Interativa, que nunca vi ser usado, mas pra mim é mais amplo. Falando em RI, uso sempre todas que falei, além do WhatsApp, que só é legal por um ponto, é um lugar pra falar com “todo mundo” e é comum marcar encontros reais lá.

    • Aline Gonçalves

      9 de outubro de 2013 em 22:20

      Eu fiz só pra me comunicar com meus irmãos e amigos, não vejo nenhuma graça

  5. katia constantinopla

    24 de fevereiro de 2012 em 17:01

    Orkut owna ‘-‘

    Antes do Face, era ele que dominava o mundo. Os usuários de Facebook são em sua maioria hipócritas mesmo. Só pra dizer que é moderno e que tá na moda, tá atualizado no mundo, diz que Facebook é bem melhor que Orkut ¬¬

    Ambos são a mesma merda, mudando o fato de que o Face possui mecanismos mais rápidos que o Kut ‘-‘

  6. Orkut Sales

    25 de dezembro de 2011 em 20:38

    velho o pió é que tem uma pagina de nome > > o orkut já era

  7. Kiko Jornal Ccp

    21 de dezembro de 2011 em 22:07

    Cara que coisa mais ridícula esse loco aew meu..como diz o Faustão..he..he..Depois que apareceu o CQC todo mundo tenta imitar ou seja, palavrões,questionamentos e a expressão é idêntica aos personagens do mesmo programinha ridículo.Eu dou a minha opinião em relação ao Face ‘É UMA BOSTA,OU SEJA PIOR QUE O ORKUT,,CENTENAS DE VEZES”,,Mas o brasileiro meu irmão se inventarem uma rede chamada “ânus” vai todo mundo correndo simplesmente porque algum idiota americano falou que é TOP..todos migram. Eta povinho sem escrúpulos !!!Ah!! Não pode usar palavrões é? E o que esse vídeo ridículo ta fazendo aew…hâ?

  8. Heliany Guedes

    15 de dezembro de 2011 em 21:41

    [img]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/375379_204851566267849_100002290204756_432629_423599388_n.jpg[/img]

  9. Jhony Moriy

    14 de dezembro de 2011 em 14:08

    Num é tão simples.. se a pessoa não gosta dos compartilhamentos de uma pessoa não curta ela e exclua da sua lista de amigos. Vc não é obrigado a ver o q a pessoa quer compartilhar, mas tbm vc não pode mandar na vida dela e naum deixa-la compartilhar, faça sua parte q eu faço a minha e assim viveremos nas redes sociais como uma sociedade ^^

  10. Hayran Tavares

    9 de dezembro de 2011 em 00:41

    Meu comentário foi deletado, parabéns agora me diz o motivo.

  11. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    8 de dezembro de 2011 em 18:54

    Eu já ate esqueci minha senha do Orkut.
    Se o facebook virar orkut vai todo mundo para o Youpie ! 🙂

  12. É a Vida

    7 de dezembro de 2011 em 21:35

    MIMIMIMI Sou intelectual, parei de mexer no orkut e agora mexo no facebook MIMIMIMI

  13. Leandro Jose Gaspar

    7 de dezembro de 2011 em 14:39

    Francamente tava doido pra escrever um monte de coisas aqui. Tô pensando, o autor da matéria tá chateado porque ele ve posts de outras pessoas no facebook ( e não adianta negar porque isso é fato ). Faz o seguinte então cara para de mexer no Face, porque rede social existe é pra isso pra compartilhar aquilo que vc acha legal, algumas pessoas vão gostar e outras não, fazer o que cara?
    Quanto a migração dos usuários, isso é normal ué. Será que não tenho o direito de entrar em qualquer rede social que eu quiser?
    E LARGA DE SER HIPÓCRITA…. você utiliza o facebook e twitter para divulgar suas matérias, e se quando algum visitante do site partilhar a matéria no face e TT e os oujtros não gostarem o q você vai fazer? Vai mandá-los pra ponte que partiu? 
    Porque ponte que partiu? Porque não posso falar PQP senão meu comentário vai ser excluído né verdade. Afinal tem esse aviso quando se vai comentar alguma matéria aqui. 
    “Não use palavrões ou ofensas, caso contrário seu comentário será excluído.”
    Mais uma vez. DEIXA DE SER HIPÓCRITA. 
    Eu não posso xingar mas você pode colocar o vídeo de um cara que só sabe falar mal dos outros? Vê se acorda. 
    Sempre gostei do site mas você tá se tornando um babaca mesmo.
    Acho que nem vai publicar meu comentário. Quer saber Fod****

    • JENIFFER WOLOCH

      7 de dezembro de 2011 em 14:47

      Isso é um post crítico aberto a opiniões meu filho, quem está sendo hipócrita é você por xingar o autor do post.
      Quer expressar sua opinião, certo, mas partir para a ignorância, não preciso usar o termo para descrever isso porque no fundo você sabe o que é.
      É uma questão de opinião, cada um tem a sua, o nosso país não vai para frente justamente por causa de pessoas com a mente fechada como você.
      Da próxima vez escolha melhor suas palavras…
      Fica a Dica…u.u

      • Adriano Saadeh

        7 de dezembro de 2011 em 21:21

        Falta de competência pragmática xD

        • JENIFFER WOLOCH

          8 de dezembro de 2011 em 10:42

          Pois é, e ainda se acha na razão…fazer o quê…

          • Leandro Jose Gaspar

            9 de dezembro de 2011 em 09:39

            Nem opinião própria você tem. Tá aceitando qualquer coisa que falam pra você,
            Se fosse o contrário, o facebook influenciando o orkut, você estaria do mesmo jeito.

      • Leandro Jose Gaspar

        7 de dezembro de 2011 em 17:46

        Acredito que escolhi muito bem minhas palavras. Você que não entendeu nada do que escrevi.
        A matéria é sobre “A orkutização do facebook”, pelo amor de Deus né. O que vai haver depois? 
        ” A Twittação do facebook “? Fala sério né. 
        Mente fechada aqui é a sua que nem se atreveu a entender o que disse. 
        Porque criticar uma coisa que você usa diariamente? É a mesma coisa que dizer que odeia carros, mas continua usando.
        E assim como você mesma disse cada um tem sua opinião; estou expressando a minha.

        • JENIFFER WOLOCH

          8 de dezembro de 2011 em 10:52

          Eu entendi perfeitamente o que você disse. Não critiquei nada com relação ao seu comentário sobre a “Orkutização do Facebook”, o que achei simplesmente rídiculo foi a forma como você se expressou em relação ao autor do post.
          Não entendo o motivo de sua revolta com relação a isso, até parece que irá mudar alguma coisa em sua vida a opinião expressa no post.
          Se eu não tivesse tentado entender a sua opinião eu nem me “atreveria” a dirigir minhas palavras a você.

  14. Luís Barbedo

    6 de dezembro de 2011 em 19:45

    Infelizmente o mundo não é um clubinho onde só entra uma galera que atende às nossas vontades e gostos. Andamos nas ruas e nos deparamos com pobreza, sujeira e miséria. Melhor seria se extirpássemos tudo isso do nosso campos de visão, certo? Errado. Só nos faria ter uma visão distorcida de mundo. Esse é o problema dessa galerinha mimada que acha que rede social é Country Club. Precisam tomar uma injeção de realidade e ver que o mundo não é só aquele mundinho e que por mais que nos escondamos, mais cedo ou mais tarde a realidade bate à nossa porta e vem cobrar a sua conta.

  15. Lubisome Email

    6 de dezembro de 2011 em 19:05

    Não tá gostando? Muda pro google+ !

  16. Solano

    6 de dezembro de 2011 em 17:03

    é só não adicionar/deletar as pessoas que ficam postando essas besteira? é tão dificil assim? tanto orkut e facebook são agradaveis de usar, se as atualizações de seu amigo da “lage” te irritam, tem um setinha no cantinho da atualização que abre um aba com a opção ” Não mostrar mais atualizações deste usuario.” clique ali e pare de ficar se fazendo de poser chorão pra parecer melhor que os outros 😉

    • Heliany Guedes

      10 de dezembro de 2011 em 22:03

      Um recado aos  facebook’s  ELITIZADOS……sigam o que o Solano está explicando….usem melhor as ferramentas do face……(SELECIONEM) e sejam felizes com quem se identificam com vocês.

  17. Eduardo Matins

    6 de dezembro de 2011 em 17:02

    O facebook não me acrescentou em quase nada. Ainda prefiro o orkut.

  18. Diego Oliveira

    5 de dezembro de 2011 em 16:08

    é o que eu disse no Facebook

    Como acabar de vez com uma Rede Social em 5 passos… 1 – Mande Convites de jogos para todos seus amigos  (e diga a seus amigos a fazerem o mesmo) 2 – Coloque frases do tipo “Vá até seu perfil e olhe para a esqueda
    os 10 primeiros são:

    1 – Estrupador: Fulano X
    2 – Tarado: Fulano Y
    etc…”

    3 – curta todos os tipos de blogs e faça seus amigos a curtirem também
    e o MAIS Importante: COMPARTILHE TODOS OS POSTS, independente se foi
    a cada 5 segundos.. dane-se

    4 – Coloque Fotos nostálgicas de infância de coisas de mesma
    idade sua com as seguintes frases: “Se gostou Compartilhe”
    “se você é velho, compartilhe”

    5 – Com a Rede Social quase morrendo, ela mesmo vai tentar
    se auto-sustentar, fazendo atualizações que mudam TOTALMENTE
    o rumo da Rede

    E Assim se encerra, mais uma Rede Social

  19. Dattebayo

    5 de dezembro de 2011 em 14:05

    Jesus atualizou seu status no Facebook: “Estou pregado”. Judas curtiu isso.

  20. Jefferson Benevinuto

    5 de dezembro de 2011 em 12:38

    a evolução tem seu preço! =/

  21. Luciano Mello

    5 de dezembro de 2011 em 07:58

    Mas que grande besteira. Realmente não entendo o porquê da aversão ao Orkut e esse endeusamento do Face. Por exemplo, muito do que aprendi sobre fotografia, foi nas comunidades do Orkut, muitos dos amigos que não via há 10, 20 anos, encontrei no Orkut. Evidente que, muito do baixo nível presente na rede do Google, se deve principalmente à adição de qualquer pessoa aos “amigos”, apenas para fazer número e pagar de popular.
    O face, por sua vez, é tal qual o Orkut, mas vêm carregado nos braços da mídia como algo cult. É cool ter um Face. Hoje, eu uso as duas redes, uma para informação (comunidades cujas participo no Orkut), e outra para “auto-ajuda” que é o Face, pois nunca ví tanta mensagem “coelhista” na minha vida.

    • Heliany Guedes

      10 de dezembro de 2011 em 21:58

      Luciano……você foi muito claro e conciso no que colocou aih! APOIADO.

  22. Lídia Cruz

    5 de dezembro de 2011 em 06:39

    Atualmente virou moda falar mal do orkut e venerar o Facebook. Mas assim como o Facebook, o Orkut também tem suas qualidades. Nele (Orkut), posso interagir que outros usuários sem ser meus “amigos” através das comunidades. É verdade que 90% delas foram criadas a partir de temas bobos (ou recentemente com o propósito de se ganhar selos), mas quando é criada com um interesse em comum (tipo categoria profissional) ele é uma excelente fonte de informação.

  23. Luciano

    5 de dezembro de 2011 em 02:23

    Qual o problema de ter mais de uma rede social????

    ¬¬’ -Aiii naum uso mais Orkut nem Twitter soh Face pq sou evoluído D:

    Não tem moral nisso
    [img]http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/392092_246838518711143_100851046643225_663207_344229432_n.jpg[/img]

  24. Anônimo

    4 de dezembro de 2011 em 22:58

    Ainda uso sim o Orkut e várias pessoas usam. Um dos fatos é que tem a liberação maior do HTML e as comunidades que são melhores que aquelas porras que o Facebook tem.

  25. Fernanda Baptista

    4 de dezembro de 2011 em 22:46

    Tenho asco à pessoas que passam o maior tempão usando o Orkut e depois ficam dizendo “orkut é coisa de favelado”, “volta pro orkut”, etc. Como se só mudar de rede social fosse mudar alguma coisa nas pessoas ¬¬

  26. Saulo Henzo

    4 de dezembro de 2011 em 22:40

    Não vejo nada de anormal nisso,quem não tiver satisfeito mude de rede social (de novo) quero que alguém aqui me mostre a verdadeira cara do brasileiro senão isso.

  27. Dinha Esteves

    4 de dezembro de 2011 em 21:54

    aaah só fiz face por causa de uma coisa, e eu já sabia q tudo isso ia acontecer..

    • Fernando San

      5 de dezembro de 2011 em 15:15

      Q coisa??? hmm…

  28. Fazendeiro

    4 de dezembro de 2011 em 21:34

    Bom q meu negocio é só o bom e velho msn ,
    o resto q se foda –‘
    Orkut só serve pra jogar guitar flash
    Facebook e Twitter Pra participar de promoções
    E o msn pra usar mermo ^^

  29. Diego Diniz

    4 de dezembro de 2011 em 20:54

    Qual a diferença se Facebook for orkutilizado????????????

  30. brunocarvalhoc

    4 de dezembro de 2011 em 20:33

    eu tive twitter e facebook antes do orkut e confesso que mal aguentei um ano naquela bagaça ¬¬

  31. Philipe Souza

    4 de dezembro de 2011 em 19:58

    eu tenho orkut, facebook, twitter, my space… essa po#&@ toda, e nao uso nenhun =S
    por mim essas redes sociais, podem acabar que nao faz diferença
    vai ser ate melhor, as pessoas vao parar de exibir suas vidas pessoais e com ceteza vai diminuir os casos de pedofilia e aquele maldito trote do sequstro -.-‘

  32. Diego Diniz

    4 de dezembro de 2011 em 19:42

    Detesto esses tipos de vloggers que baixam o nível ao extremo, quando discordam de um assunto, eu acho que cada pessoa tem o direito de postar o que ela achar interessante, obviamente postar coisas com bom senso pós ninguém quer ver pornografia, tragedia etc no Facebook, e para quem diz que tem muitas pessoas “orkutilizando” o Facebook, é só excluir tudo mundo que você acha que esta estragando o Facebook, simples, não?

    • Passando Régua

      22 de dezembro de 2011 em 18:57

      Concordo, também detesto. Falam dos outros e fazem pior.

  33. Emanuelle

    4 de dezembro de 2011 em 19:12

    LEGAL XD
    CURTI =P

  34. Vlad Dracul

    4 de dezembro de 2011 em 19:10

    tudo o que é popular vira merda, estamos carecas de saber disso… primeiro foi o orkut agora é o facebook, e assim por diante. o twitter ta indo no mesmo caminho,  já que a moda agora é o “vou te chingar no twitter”.

    mas é assim mesmo, se a favela está no orkut, por que não pode usar o facebook, twitter e outras redes sociais?? é inclusão digital, amigos… eu tenho sim orkut  mas é só pra brincadeira mesmo, já que não se pode aproveitar muita coisa dum monte de
    lixo. os jogos de RPG são a única coisa que me fazem ficar naquela porcaria. se não fosse isso teria no máximo um MSN e pronto.

    E eu acho que vocês deviam ter maneirado um pouco no vídeo, não acham não? Tem Jeito melhor de se expressar, né? ele pareceu mais favelado do que quem usa o orkut, sem zoeira!

  35. Nice! =) #Parei com o Minilua

    4 de dezembro de 2011 em 18:55

    Fodasse isso ñ uso Facebook ‘-‘

  36. Gabriel Guilherme

    4 de dezembro de 2011 em 17:30

    Como já disse no Facebook uma vez:
    “Se
    eu quiser ver imagens engraçaralhas eu vou no Tumblr ou em blogs. Se eu
    quiser me sentir velho eu vou ver álbuns de fotos. Se eu quiser ouvir
    frases bonitas tem o Tumblr também. Querido Facebook, VOCÊ TÁ CHATO!”Se eu vejo alguma imagem ou movimento que acho que legal ou que vale à pena fazer eu só dou joinha, mas compatilhar? Nops.

  37. Anônimo

    4 de dezembro de 2011 em 16:41

    A poucos dias compartilharam no meu facebook a foto de uma senhora de uns 80 anos se masturbando em frente ao PC ‘-‘ 

    • Matheus

      12 de dezembro de 2011 em 22:49

      me passa?

  38. Aaroniero

    4 de dezembro de 2011 em 16:40

    É como dizem, facebook ta que nem estrada principal que liga uma cidade a outra:
    Se passa por lá acha um cachorro morto, um gato morto… (muito vão entender)

    • Thiago

      4 de dezembro de 2011 em 17:23

      Fato,pior que agora aparece até gente morta D:
      Tomara que não venham as correntes

      • Daniel Sant'Anna Lisbôa

        8 de dezembro de 2011 em 18:59

        Tarde demais já veio

  39. Thiago

    4 de dezembro de 2011 em 16:39

    “Aproveitando a vibe confira um vídeo do Vlogger Cauê Moura sobre o assunto (mas cuidado com o volume, o vídeo contém inúmeros PALAVRÕES ):  ” Deixa de frescura minilua 😉

  40. Anônimo

    4 de dezembro de 2011 em 16:26

    eu n uso nem o orkut nem o facebook, eu uso o google +   =O 

  41. nightmare zero

    4 de dezembro de 2011 em 16:20

     lol

  42. Rodrigues

    4 de dezembro de 2011 em 16:16

    bem que deviam criar uma rede social que delimitassem essas “viadagens” “emossiçes” ,ai eu queria ver essas cambadas invadirem nada. E tem muita gente que é “maria vai com as outras” só se registra por causa das amigas (os)

  43. Noob Saibot

    4 de dezembro de 2011 em 16:11

    Tudo o que o Cauê falou ele copiou…viu aqui:
    http://hbdia.com/wordpress/retardados/esculhambacao-no-facebook/

  44. nightmare zero

    4 de dezembro de 2011 em 16:08

    falou o “fodão”

  45. Rodrigues

    4 de dezembro de 2011 em 16:04

    kkk bucado de gente defendendo o orkut ai kk, e tem gente que era do orkut migrou pro face ee ta defendendo o face E TEM GENTE KI NÂO SABE USAR O FACE ou não se acostumou .. aa e as menininhas são as principais causadoras disso, er isso msmo elas que gostam dessas melancolias de corre, essas carias todas de depoimentos gifs. axo ki a unica rede social que se salva disso,emparte, é o twitter, so contendo essas #s … que são causadas por esses coloridos e bibas

    doa quem doer!!!

  46. F

    4 de dezembro de 2011 em 16:03

    Muito valor pra pouca bost@. Eu sinceramente respeito mais o carinha da laje que se diverte com essas coisas,do que com a trupe dos infelizes sem vida que levam redes sociais a sério…

    • Heliany Guedes

      10 de dezembro de 2011 em 21:50

      apoiado….isso que é saber viver…..sem stress….

  47. Biotto

    4 de dezembro de 2011 em 16:00

    Derpson compartilho a foto de “O chato mais chato do mundo”
    Só isso que aparece aqui. Concordei com o vídeo apesar de ter achado o nome do vídeo meio… ah sei la, acho que apelou um pouco no nome do vídeo, mas o que ele falou é a pura verdade

  48. Dattebayo

    4 de dezembro de 2011 em 15:55

    pesquisas indicam q 97% das pessoas q mantém a conta do orkut ativa tem parede sem reboco

    • Heliany Guedes

      10 de dezembro de 2011 em 21:45

      Sou orkut….sou Facebook… não vejo nada demais nisso. São rede sociais que aproximam as pessoas sejam como for…..num comentário de uma foto…..numa exposição dos seus sentimentos naquele momento… Quanto a postagem de temas, frases sábias que te leva a repensar, por incrível que pareça estão sendo compartilhadas…..e ninguem faz por obrigação isso que é legal. O Facebook te dá ferramentas para selecionar, bloquear  quem você quiser, ocultar comentários…assinar. Enfim cada um tem o seu mural…..põe nele o que quiser. Um recado para os falsos elitizados… Que com certeza…..são comuns…equivocados. Não estão se sentindo bem….façam um só pra vocês…..e ao se cadastrarem…peçam comprovante de Imposto de renda para ver se estão dentro dos padrões…kkkkk  

      • Passando Régua

        22 de dezembro de 2011 em 18:53

        Concordo plenamente com você.

  49. Leandro Fraga

    4 de dezembro de 2011 em 15:54

    Cada vez mais fotos bizarras estão surgindo no facebook, não compartilhem elas =/

  50. Nilson Neto

    4 de dezembro de 2011 em 15:53

    O q acontece é q o orkut vem tentando se parecer cada vez mais com o facebook, e como a maior parte das pessoas não fazia parte do facebook a um certo tempo, não faz ideia disso. Aí o facebook virou popular e td mundo queria ter uma conta, e como uns amigos ja disseram oq causou a orkutização do facebook foi a entrada demasiada de brasileiros.

  51. Valter Menezes

    4 de dezembro de 2011 em 15:46

    Sem querer ser chato, mas já sendo… O ilustre @izzynobre já proferiu tal palavra….

    http://hbdia.com/wordpress/retardados/esculhambacao-no-facebook/

  52. robo_louco 2.0

    4 de dezembro de 2011 em 15:41

    2-2-2
    2-2-2
    2-2-2
    ?-?-?

    Todos podem ver prestem atenção!

    • Rôm

      4 de dezembro de 2011 em 15:46

      2-2-2+2-2-2+2-2-2 =?

      -2-2-2=?

      ?= -6

      acertei? ^—^

      • Matheus

        12 de dezembro de 2011 em 22:46

        ah que ? isso é linguagem alienígena ?

  53. Rôm

    4 de dezembro de 2011 em 15:37

    Nunca usei Face mesmo,e não pretendo usar mais redes sociais
    eu só tiro o orkut do porão quando é absolutamente necessário!

    # PO.RRA ,uma abelha me picou! ‘-‘ #

  54. robo_louco 2.0

    4 de dezembro de 2011 em 15:34

    Vaomos lá daqui a pouco o Google compra o facebook e o “novo orkut” chega 

  55. K'

    4 de dezembro de 2011 em 15:20

    Fuck That Shit !!
    Não participo de redes sociais. E espero que nunca orkutilizem o Minilua. (ou já foi orkutiizado ?!)

    • Adriano Saadeh

      4 de dezembro de 2011 em 15:25

      [img]http://www.facebook.com/photo.php?fbid=240668382661490&set=a.240668285994833.57767.100851046643225&type=3&theater[/img]
      Agora a porra ficou séria

      • K'

        4 de dezembro de 2011 em 15:33

        Só tem um jeito de resolver isso !
        [img]http://media.tumblr.com/tumblr_l0lc4ft3sY1qzkmqd.gif[/img]

  56. Natália Silva

    4 de dezembro de 2011 em 15:05

    O problema vai ser quando começarem a orkutizar o Twitter,ai sim,FUJAM PARA AS COLINAS. AGORA!

  57. Rogérioo

    4 de dezembro de 2011 em 14:57

    A idéia do post é boa, más o vídeo é de péssima qualidade,  se eu quisesse ficar ouvindo palavrão eu não entraria no Minilua.

  58. Ernandes,Conde de Melo

    4 de dezembro de 2011 em 14:51

    meu face trava direto,as pessoas mandam cada coisa sem noçao,falam cada coisa sem noçao,e cada vez aparecem mais coisas desnecessarias,como se o facebook fosse feito pras pessoas matarem o tempo,como se fossem desocupadas,nao é uma questao de migrar de um para o outro,apenas é uma questao de deixar velhos costumes de um e fazer algo realmente importante e novo no outro,senao aquele velho ditado de que nada se cria tudo se copia ira sim se aplicar as redes sociais tambem…

  59. White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

    4 de dezembro de 2011 em 14:49

    Confesso que Fui Orkuteiro por 6 anos o.Ô… mas migrei para o Face devido a decadencia do Orkut!
    Ainda tenho meu perfil do orkut mas devido a elguns amigos que não se adaptaram com outras redes ou simplesmente não abandonam o Orkut e também que participo de muitas comunidades interessantes! O Orkut não é ruim, claro que de uns tempos pra cá a popularidade dele vem caindo devido a popularização do Facebook, o que contribui a sua ofuscaçação.
    Agora alguem pode me responder? Pq ninguem me cutuca no Face?

    • Anônimo

      4 de dezembro de 2011 em 17:08

      eu usava o orkut, parei de usar faz 2 anos, é meio difícil parar pq em outras redes sociais alguns amigos seus n tem conta, mas msm assim eu o exclui, pq eu vejo meus amigos todos os dias e a maioria tenho no msn e skype =)

    • Miine Wolf

      4 de dezembro de 2011 em 14:54

      seus amigos não te amam

  60. Rogérioo

    4 de dezembro de 2011 em 14:48

    Falou tudo, a imensa maioria que aqui comentam,que falam que orkut é coisa de pobre e outras coisas mais já usaram o orkut. Na minha opinião são hipócritas querendo bancar os bam bam bam.

  61. (Alone)Raito Yagami

    4 de dezembro de 2011 em 14:42

    Nem mexo Fecebook e deletei meu Orkut. Foda-se essa merda.

  62. Luis Silva

    4 de dezembro de 2011 em 14:37

    faz meses que eu deletei meu facebook,ficou muito chato.Quero fazer o mesmo com o orkut mas só não fiz ainda por causa das comunidades.Em questão de comunidades o orkut vence o facebook.E odeio essas correntes do orkut.

    • Miine Wolf

      4 de dezembro de 2011 em 14:53

      a “melhor” corrente é a da Samara:
      Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. RT isso e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença…

      • Adriano Saadeh

        4 de dezembro de 2011 em 15:29

        Cascavel? o_O… Isso só pode ser coisa da Jenny :p

      • Ernandes,Conde de Melo

        4 de dezembro de 2011 em 15:25

        é,ja começaram as correntes…

  63. Francis Fussiger

    4 de dezembro de 2011 em 14:28

    Séi lá. Acho q o facebook é diferente em estrutura, de forma que mesmo o usuario de orkut tenha q se adaptar a ele. O face é muito mais voltado a conteudo e a disseminar ideias do que o orkut foi, talvez pelo fato de não existirem comundades, mas delas surgirem espontaneamente ao redor de assuntos.

    Fora que a interface dele é limpa e bem, vc pode escolher os amigos que geram lixo no seu mural…kkkkkkk 

    • Adriano Saadeh

      4 de dezembro de 2011 em 14:32

      De fato

  64. Matheus Lopes

    4 de dezembro de 2011 em 14:26

    Realmente o facebook tem mudado. E o por que disso? Digamos que temos uma “massa” de pessoas que usavam o orkut. Sendo pobre ou não, muitos usavam. Muitas pessoas migraram para o facebook para fugir desse pessoal do orkut. E como consequência, os usuários do orkut também migraram parao facebook. Em outras palavras: Deu na mesma merda.

  65. Perry

    4 de dezembro de 2011 em 14:25

    Como se isso fosse algo importante ¬¬’ .

    • Incognito Rock

      4 de dezembro de 2011 em 14:42

      Como se isso fosse algo importante ¬¬’ . [2]

  66. Luis Garcez

    4 de dezembro de 2011 em 14:22

    Sou preconceituoso contra a Orkutização? SOU, e posso falar isso pois nunca tive Orkut. Odeio ler postagens com erros de digitação feios, imagens de banho de sol na lage, paginas ignorantes e etc. pra mim quem é assim tem que adotar a famosa frase: VOLTA PRO ORKUT!

    • Fernanda Baptista

      5 de dezembro de 2011 em 00:45

      Você mesmo disse que nunca teve Orkut: por isso mesmo, você só conhece a rede através da má fama e das “pérolas”, mas eu tenho há + de 2 aanos e sei que lá não costumo ver tantos erros de digitação e fotos de banhos de sol na laje, porém como o Orkutémuito usado há essa tendência a surgirem mais pérolas por lá. Essas coisas não são é algo geral e comum a maioria dos usuários, é só algo que acontece pela grande quantidade deles…

    • JimmyPage

      4 de dezembro de 2011 em 14:49

      odeia erros é? e essa lage ae?

      • Luis Garcez

        4 de dezembro de 2011 em 15:37

        um erro ortográfico normal todo mundo comete, agora, erros como ‘faquisão’ (pior que tem) ‘inresponçabilidadi’ ou o tradicional ‘mim segue, mim beija, mim adore, mim etc’ e outros não da pra aguentar né.

        • Rôm

          4 de dezembro de 2011 em 15:42

          um erro que eu jamais suportei é

          “mim” bla bla bla

          quando alguém fala “mim” eu corrijo e falo

          “amiguinha/o , é “me”

          depois disso eu sempre levo uma patada do capeta! 

          • einstein

            4 de dezembro de 2011 em 17:07

            Na verdade se usa o “mim” muito no português, não me lembro da regra mas todo mundo troca “mim” por “eu”, em algumas vezes e errado escrever na frase “eu”.
            Ex: 
            entre eu e você – errado.
            entre mim e você – certo.

          • WolfPower

            4 de dezembro de 2011 em 20:25

            Se não me engano “mim” é o pronome obliquo de “eu” ou algo assim.
            Me lembro de uma fez que fiz essa pergunta pro professor de português:
            “Professor,se eu digo “eu não sou você” está certo.Mas e o contrario,como seria “você não é eu” , “você não é mim” ?”
            Ele parou,pensou e respondeu (se não me falha a memoria): “É estranho,mas é “você não é mim” .
            Seria legal se essas pessoas “do orkut” pegasse um livro de português para ler com a mesma vontade que um professor de português pega,ou com a mesma que o de matematica usa as equações ou com a mesma vontade que os “”miniluenses” leem o minilua.

          • einstein

            5 de dezembro de 2011 em 00:34

            Na verdade isso não e uma característica do orkut, é de todas as redes sociais, o problema e que o orkut em questão de programação e muito mais avançado do que o facebook, na verdade as pessoas só gostam do facebook pq ele tem um visual mais sofisticado, o q faz parecer q o orkut e de “pobre”.
            Tudo e um fruto de ilusão e as pessoas caem nessa.

          • WolfPower

            5 de dezembro de 2011 em 14:12

            Isso prova que as pessoas que migraram do orkut para o facebook são levianas,não sabem diferenciar o trigo do joio.Interessante notar que a alguns anos se entrasse no orkut veria muitas pessoas da mesma “laia”.Isso ocorre nas outras redes sociais também, geralmente você encontra muitas pessoas com o mesmo pensamento e/ou personalidade , pois por serem iguais se amontoam em grupos e discutem sobre itens que lhe parecem interessantes.A pessoa que muda do orkut para o facebook e diz que “orkut é coisa de pobre” se esquece que outrora era um frequentador assiduo do orkut.O homem,passivel de erros, os leva a todo lugar que vá,mas o homem ignorante se esquece de suas origens e de sua mente,somente para tentar se mostrar maior que os outros e esnoba-los , assim se tornando um corpo sem pensamento.
            As pessoas mudaram do orkut para o facebook esperando uma oportunidade de esnobar ,porém em seu final acabaram “infectando” o facebook.
            Pode-se julgar um homem bom pelas suas obras (as quais geralmente de boa intenção) e seus motivos para faze-la.
            Dentre outros fatos,que são motivo para abominar as pessoas “do orkut”,há um fato que se apresenta bom: as pessoas “do orkut” não gostam de certos locais,onde não podem fazer as mesmas coisas.
            Por isso que eu troquei todas as outras redes sociais pelo minilua, pois no minilua não há lugar para pessoas levianas,mas há sim lugar,para as pessoas engraçadas,divertidas,sabias,pensadoras.
            As pessoas que pertencem “ao orkut” sempre o serão,pois mesmo mudando para o facebook,nunca deixarão de ser as pessoas “do orkut”,pois isso está marcado na alma,nas obras e no pensamento das pessoas.
            porém,eu me pergunto, quando será que as pessoas “do orkut” irão começar a pensar diferente,e por consequencia,mudarem para que não sejam mais são mundanas e levianas?

          • einstein

            5 de dezembro de 2011 em 14:21

            Apoiado.

  67. Rodolfo Rodrigues

    4 de dezembro de 2011 em 14:22

    Melhor ficar comentando aqui no Minilua

  68. Juliane Vale

    4 de dezembro de 2011 em 14:22

    Falou tudo!

  69. Tsukamoto Yakumo

    4 de dezembro de 2011 em 14:21

    Bem essas fotos nojentas eu posto um pouco mas quando vejo que é horrivel mas o resto é vdd

    • Dyh

      4 de dezembro de 2011 em 14:31

      Na real não tem q postar nada desse tipo ‘-‘ 

      As pessoas vão lá no face de boa , quando ver se deparam com uma imagem nojenta de um cão com a cara explodida ‘-‘ 
      Ou postam mulher pelada , se eu quero ver mulher pelada eu vou para outro site –‘ 

      • Tsukamoto Yakumo

        4 de dezembro de 2011 em 14:55

        Bem as unicas imagens que eu postei foram poucas na vdd isso é nojento admito mas quando vejo aquelas imagens com pessoas rindo da cara de animais em sofrimento dá raiva, mas estranhamente essas pessoas que já reclamaram de mim postaram imagens iguais parei de postar isso faz tempo, mas esse negocio de imagens de pessoas peladas ai é sacanagem o que agora  tá chato é essas correntes que vejo direto

        • Euler Moreira

          5 de dezembro de 2011 em 15:07

          Eu sai do orkut por causa dessas coisas de cães mutilados,correntes,piadas que já tava enchendo o saco.
           Aí essas porra já ta indo pro face!

          • (Alone) Leonardo Bellini

            21 de janeiro de 2012 em 17:39

            é por isso que eu nem uso redes ”dessociais” afinal como pode ser chamado de sossial algo que te faz ficar o dia inteiroem um quarto na frente do monitor. Se quer conversar com seu amigo vai na casa dele ou liga manolow. use redes sociais e vire isso:
            [img]http://foro.eliteculturismo.com/attachments/general/8155d1320338319t-nuevas-fotos-de-gordo-granudo-butthurt-dweller-original.jpg[/img]

  70. Dyh

    4 de dezembro de 2011 em 14:20

    ngm merece –‘

  71. Rodolfo Rodrigues

    4 de dezembro de 2011 em 14:19

    realmente ta cheio disso no face

    • Rodolfo Rodrigues

      4 de dezembro de 2011 em 14:20

      Ja ja vai ser a favela do facebook

      • Alessandro Vitoracio

        8 de maio de 2012 em 08:51

         Se tem alguém que não me agrada no orkut, facebook, msn, etc, em qualquer rede social que seja eu excluo fulano, vocês que estão incomodados com alguém deveriam fazer o mesmo ao invés de só criticar. Mais vale uma atitude do que milhares de palavras.

      • Flavio França

        2 de março de 2012 em 18:25

        J á sabíamos q isso seria inevitável..O próximo alvo é o Twitter.

118 Comentários
mais Posts
Topo