Os games mais caros já produzidos no mundo

O custo dos jogos de videogame estão cada vez maiores com a indústria dos jogos eletrônicos cada vez mais sofisticadas ao passar dos anos.

Mas você já parou para pensar em quanto tempo, dinheiro e esforço estão por trás dos seus jogos favoritos? Assim como qualquer outro empreendimento eles também precisam de altos custos de produção.

Mas ao contrário dos filmes, as empresas de jogos eletrônicos são mais discretas em revelar os valores de desenvolvimento, orçamento e propaganda e muitas vezes o valor total são apenas estatísticas que podem estar bem longe do valor real.

Por isso, nós do Minilua separamos uma lista com os 10 jogos de videogame mais caros da história.
Confira:




10. Red Dead Redemption

Red Dead Redemption

No desenvolvimento de Red Dead Redemption, a Rockstar teve um orçamento estimado em cerca de US $ 100 milhões de dólares, com mais de 800 pessoas trabalhando no jogo ao mesmo tempo.

A carga de trabalho era tão assustadora que muitos desses desenvolvedores foram trazidos de outros estúdios que também eram de propriedade da Rockstar. Foram necessários cinco anos para completar o desenvolvimento do jogo.

Red Dead Redemption também teve uma extensa campanha de marketing que incluiu uma exibição de curta-metragem no canal Fox. Com seu lançamento, a Rockstar mostrou ao mundo que eles eram capazes de produzir muito mais do que apenas a série GTA.




9. Max Payne 3

Max Payne 3 Costliest Video Games

As despesas necessárias para desenvolver Max Payne 3 foram altas devido ao fato do jogo ter ficado em desenvolvimento por mais de 4 anos. Quando o jogo foi finalmente lançado, em maio de 2012, a Rockstar afirmou que os contratempos eram para garantir que Max Payne 3 desse satisfação total aos seus jogadores.

O jogo precisou vender 4 milhões de cópias apenas para pagar os custos de sua produção. O lançamento de Max Payne 3 teve inclusive participações em programas de TV e na propaganda da final da UEFA Champions League. Seu custo de desenvolvimento total chegou a US $ 105 milhões de dólares.




8. Too Humans

Too Humans Costliest Video Games

Too Humans foi produzido com mais de US$ 100 milhões de dólares. Originalmente o jogo estava planejado para ser lançado para Playstation, em seguida, eles mudaram seu desenvolvimento para Nintendo Game Cube, até finalmente venderem o título para a Microsoft lançar o jogo para Xbox 360 em 2005.




7. Grand Theft Auto IV

Costliest Video Games

A Rockstar North realmente forçou a barra com GTA 4 com uma das maiores campanhas de marketing já conhecidas para um jogo eletrônico, eles supostamente gastaram mais de 100 milhões de dólares em publicidade, além de outros US $ 100 milhões de dólares somente para o seu desenvolvimento.




6. Shenmue II

Shenmue II Costliest Video Games

O Custo de produção estimado de Shenmue II foi de US $ 176 milhões de dólares. Isso aconteceu principalmente porque Shenmue II é um jogo gigantesco com um imenso mundo aberto. Sem dúvida o maior de sua geração.

Uma equipe foi obrigada a criar este jogo enorme em pouco menos de dois anos. É improvável que qualquer um dos orçamentos abaixo produziria um jogo assim naquela época em tão pouco tempo.




5. Star Wars: The Old Republic

Costliest Video Games

Dizem que o desenvolvimento desse jogo começou seis anos antes dele finalmente ser lançado. Em 2009, a BioWare afirmou que seu projeto tinha mais conteúdo e história do que todos os seus outros jogos juntos e por isso que eles tinham uma equipe de roteiristas em tempo integral escrevendo o roteiro dois anos antes do seu desenvolvimento começar. O seu custo de desenvolvimento gira em torno de 150 - 200 milhões de dólares.




4. Final Fantasy VII

Costliest Video Games

Para a inclusão inicial da tecnologia 3D na franquia Final Fantasy, foram necessários 120 programadores e artistas, tornando ele o jogo mais caro já desenvolvido naquela época.

No entanto, os custos de desenvolvimento de Final Fantasy VII foram consideravelmente baixos em comparação com o montante gasto com a enorme campanha publicitária. Foram feitas propagandas nas revistas Rolling Stone e Playboy, bem como nos quadrinhos da Marvel e DC e em vários anúncios de TV.

O jogo finalmente foi lançado em 1997, após três meses longos de marketing. Foram gastos aproximadamente US $ 213 milhões de dólares para produzir o jogo.




3. Call Of Duty: Modern Warfare 2

Costliest Video Games

Este jogo foi lançado em 2009 e é o sexto da série Call of Duty. Após a crítica Universal que Call of Duty havia recebido em seus outros jogos, Call Of Duty: Modern Warfare 2 recebeu um grande investimento em sua publicidade com mais de 200 milhões de dólares gastos em materiais de divulgação, além do seu custo de desenvolvimento que gira em torno de 40-50 milhões de dólares.




2. Grand Theft Auto V

Costliest Video Games

Embora GTA IV tivesse custado para Rockstar uma bolada em propaganda e desenvolvimento, isso não impediu ela de ir ainda mais longe na sequencia do seu jogo. GTA V, custou supostos US $ 265 milhões de dólares e foram necessários mais de 1000 funcionários da Rockstar e de todo o mundo para trabalhar no jogo.




1. Destiny

Costliest Video Games

O mundo dos jogos ficou chocado quando foi revelado que a Activision pagou meio bilhão de dólares para o desenvolvimento deste jogo. No entanto, embora tenham dito que o jogo custou US $ 500 milhões de dólares, isso não significa que seja realmente verdade. Mas como nada pode provar o contrário, tecnicamente o investimento a longo prazo da Activision é considerado o jogo mais caro já produzido no mundo.

  1. Little Uchiha™

    27 de abril de 2016 em 22:52

    Eu vi esses dia um comercial da época do lançamento: everybody is doing it, ta no YouTube, é tipo um velho supostamente falando sacanagem kkk

  2. Diego Gauron

    23 de abril de 2016 em 20:27

    por isso não devemos comprar/baixar piratão

    • Bender B. Rodriguez

      24 de abril de 2016 em 18:35

      Era pra ser assim. Mas como que, com um salário mínimo, que não dá pra comprar nem 5 jogos (considerando lançamentos, que custam em média 180 pila), vamos gastar com jogos e sobreviver ao mesmo tempo? Isso sem contar gastos com atualização de hardware que cada vez exigem mais do pc e do bolso…. Num dá e viva KAT e TPB

    • Greg

      23 de abril de 2016 em 23:36

      Tb acho mas nessa bosta do brasil o imposto vai o preço ser um absurdo

  3. Elton Gradash

    23 de abril de 2016 em 20:02

    Seria interessante fazer o post com os jogos sem o marketing, com apenas o custo de desenvolvimento, a lista vai mudar bastante.

  4. Greg

    23 de abril de 2016 em 18:43

    interessante ….gostei do post …. call of duty é um ótimo jogo

7 Comentários
Topo