Minilua

Os grandes reis da ficção

Como muitos sabem, praticamente todos os países atuais já tiveram relação com algum rei da Idade Média, e até mesmo hoje ainda existem países que ainda têm reis, é por isso que em nossos livros, filmes e tudo o mais foram relatadas e criadas várias histórias de diversos reis, por isso, no post de hoje, mostraremos o que a literatura foi capaz de criar e quais foram os maiores reis já criados.

Rei Arthur

Acho que é um dos mais conhecidos. Existem diversas histórias que mostram sua vida, ninguém sabe se ele realmente existiu – provavelmente não –mas com certeza a famosa história da Távola Redonda é conhecida em todos os países.

 

Aragorn

Mas é claro que o grande herdeiro de Isildur, o rei que derrotou Sauron, estaria nesta lista. Restou para Aragorn, na última parte da trilogia de O Senhor Dos Anéis, restaurar a o trono de Gondor e liberar os fantasmas que estavam presos por juramento a seu rei.

 

Rei de Copas

Não é o rei de copas do baralho não, mas sim aquele que aparece em Alice no País das Maravilhas. Mas não era Rainha de Copas? Também. Para quem não se lembra ou não conhece, a rainha era responsável por ordenar várias mortes por decapitação e tinha poderes maiores que o do próprio rei, que servia como contrapeso, já que ele evitava diversas dessas mortes.

 

Rei Porco

Este personagem foi criado por Giovanni Francesco Straparola e é bem esquisito, é bem parecido com a história do príncipe encantado que foi transformado em sapo, mas este foi transformado em porco. Este rei casou-se com três mulheres, uma depois da outra, mas foi somente para terceira que ele revelou seu segredo de ser um porco durante o dia e de ser um homem durante a noite (Shrek?).

 

Robert e Joffrey Baratheon

“Pai e filho” assumem o trono de As Crônicas de Gelo e Fogo, o pai marca a série por ser como o rei acima – um porco – e o filho por ser alguém de caráter repugnante. Através dele, podemos ver porque uma pessoa mimada e exibida não deve ter em suas mãos poderes como o jovem rei.

 

Irmãos Pevensie

Esta família marca – e muito – As Crônicas de Nárnia, e mostra como uma criança pode chegar a ser rei, claro que não na realidade, mas sim em um mundo de fantasia com sua imaginação.

 

Conhece outro Rei de grande sucesso?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins