Minilua

Os maiores mistérios da humanidade #109

No último post da série falamos sobre um estranho objeto que foi visto saindo de dentro de um vulcão no México, no caso que ficou conhecido como o OVNI de Popocatepetl. Hoje falaremos de um sinal que até hoje deixa cientistas intrigados:

Wow! Signal

Desde que o homem começou a pensar, ele iniciou uma grande busca para tentar encontrar vida fora da terra, principalmente vida inteligente. Por esse motivo em diversos lugares do mundo existem ferramentas chamadas radiotelescópios, que vasculham o céu em busca de sinais de rádio enviados por outras civilizações inteligentes.

Esses radiotelescópios captam ondas de rádio o tempo todo, afinal existem estruturas naturais que criam tais coisas, contudo certos tipos de onda só podem vir de vida inteligente, porque a natureza não é capaz de criá-las.

Por isso, no dia 15 de agosto de 1977, o mundo científico ficou de sobressalto: pela primeira vez na história, a humanidade captou um sinal de rádio que só poderia ter sido criado por seres inteligentes.

O cientista que analisou os dados ficou tão surpreso que escreveu a lado da transcrição do sinal a palavra Wow! e isso acabou se tornando o nome do acontecimento.

Por mais de um minuto sinais com um sequência de letras e números foi captados pelo telescópio, um tipo de sinal que a natureza não teria como criar. Ele só poderia ter vindo de outra civilização, inteligente o bastante para ter sistemas de envio de ondas de rádio.

Obviamente o lugar de onde veio o sinal, a constelação de sagitário, foi investigado sem parar por anos, porém nenhum outro sinal surgiu de lá, deixando os cientistas sem sabe o que fazer.

Depois de anos de estudo, todas as possibilidades de erro foram sendo descartadas, contudo até hoje não se têm repostas exatas para o misterioso sinal Wow!. Deixando para todos um dos maiores mistérios da humanidade, que pode ser o primeiro contato humano com vida em outro planeta.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/