Minilua

Os Paralamas do sucesso – Big Hits #52

E relembre abaixo, os principais hits da banda. Conheça ainda, os seus principais sucessos, e mais, os seus maiores clássicos. Uma boa leitura a todos!

TOP 10

1 – Saber Amar: Pois é, e ainda hoje, uma das músicas mais marcantes. Seu álbum, inclusive, um dos mais conhecidos de então: “Vamo Batê Lata”.

2 – Ela disse Adeus: Ainda nos 90, vários clássicos são lançados. Este aqui, por exemplo, um dos mais repercutidos, seja na TV, como no rádio. Na TV, aliás, agraciado com diversos prêmios. Em especial, no chamado VMB da MTV.

3 – Meu Erro: E em “O Passo do Lui”, um dos temas mais relevantes. Neste, como se sabe, mais dois hits principais: “Óculos” e claro “Romance Ideal”.

4 – Caleidoscópio: Composta em 90, ela seria rapidamente difundida. Nas rádios, principalmente, uma das trilhas mais executadas.

5-Uma brasileira: Já em 95, uma das melhores composições da banda. Esta, por sua vez, com um suporte dele, um dos artistas mais talentosos do Brasil: Djavan.

6 – Seguindo Estrelas: Nova década, e vários hits são lançados. Este aqui, diga-se de passagem, um dos mais importantes de 2002.

7 – Alagados: E este sim, um dos maiores clássicos da banda. Seu disco veja só, o segundo mais popular de todos: “Selvagem”.

8 – Óculos: Conhecida de todos, é ainda uma das músicas mais lembradas. Seu refrão então, um dos mais inesquecíveis: “Por que você não olha pra mim, me diz o que é que eu tenho de mal”.

9 – Trac Trac: Bem, e para muitos, uma das melhores versões já feitas. Em sua base, aliás, um dos latinos mais famosos: Fito Páez.

10 – Lanterna dos Afogados: Sim, e para encerrarmos, uma das músicas que eu mais gosto: “Lanterna dos Afogados”. Até a próxima, galera!

Principais álbuns

Cinema Mudo (1982)

O Passo do Lui (1983)

 

Selvagem (1985)

Arquivo (1989)

Vamo Batê Lata (1994)

Hey Na Na (1997)

Acústico MTV (1998)

Longo Caminho (2003)